quarta-feira, 26 de junho de 2013

Esse chimpanzé vai pro inferno se não parar com essa punheta!


E aí, crentes? Esse macaco é um pecador? Está pensando na macaca alheia? Está cobiçando a macaca do próximo? E o cachorrinho que agarra na sua perna naqueles movimentos de vai-e-vem? Estaria cobiçando a cadela alheia?

8 comentários:

  1. Animais são uma referência moral (do que não fazer). Os animais podem, nós é que não podemos

    ResponderExcluir
  2. Animais são referência moral? Qual é a moral dos animais? Como assim não devemos nos portar como os animais? Tem muito exemplo bom de comportamento animal. A mãe que cuida dos filhotes, o pai que busca comida para a cria, a lealdade dos cães, a determinação das aves migratórias. E aonde tá na bíblia que os animais podem?

    Cristãos e sua mania de sempre ver o copo metade vazio...

    ResponderExcluir
  3. Pouco importa, macacos não vão ser julgados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que não vão? E por que eu, se fizer igual ao macaco, serei julgado? O macaco pode e eu não?

      Excluir
  4. Essa historia é grave ...sem querer provocar ....somos animais e apenas fomos favorecidos pela superior capacidade intelectual nada mais... as religiões são freios valorosos para a humanidade que provavelmente sem ela já não existiriamos .

    ResponderExcluir
  5. O ditado homem racional e animais inracionais ,pronto matei a dúvida. Animais nem fé tem ou sabem da sua existência na terra, são seres para manutenção do planeta, sempre fazem as mesmas coisas, eles tem um limite, leão sempre caça zebra ou zebra caça leão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. durante o tesão,o cerebro muda a maneira de pensar.E se é errado,o tal deus não poderia ter dado consiencia ou ter impedido isso?

      Excluir
  6. Os cristãos mais conservadores acreditam da seguinte maneira:
    No passado, antes do pecado do homem, assim como os animais não matavam uns aos outros, eles também não ficavam fazendo essas safadezas. Depois que o pecado entrou no mundo ele corrompeu não somente toda a humanidade mas também toda a natureza. Mas no final os únicos que serão cobrados por seus pecados serão os seres humanos, já que são eles que são a imagem e semelhança de Deus, e não os chimpanzés.

    Apesar de eu ser cristão admito que existem muitos furos no cristianismo, existem bastantes argumentos para se opor a ele (ao cristianismo). Mas com certeza esse argumento do macaco punhetero não é um deles.

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!