terça-feira, 11 de junho de 2013

Como Jesus vai voltar afinal de contas?

Lucas diz que o reino de deus não tem aparência exterior, sendo aqui mesmo na Terra, entre nós. Já João diz que Jesus voltará pra nos levar pro lugar dele que ele preparou. Aí Tessalonicenses diz que Jesus virá do céu tocando uma trombeta e ressuscitando os mortos primeiro, antes dos vivos. Porém, Mateus diz que Jesus está conosco desde sempre. Ou seja: ele não foi pro céu. 

Para os que riem, blasfemam, o mesmo Senhor Jesus Cristo (aquele que ressuscitou triunfalmente) irá dar "ORDEM" para que os corpos dos verdadeiros crentes (mortos em Jesus Cristo) saiam das tumbas, dos cemitérios e de fato ressuscitem como fez o próprio Cristo (denominado "o primogênito dentre os mortos").

E logo após "nós (os que estivermos vivos para a volta de Cristo) seremos arrebatados para encontrarmos o nosso Senhor Jesus nas nuvens.

Mas Mateus diz que Jesus não voltará, simplesmente porque nunca nos deixou.

CONFUUUUUUUUUUUUUUUUUUUSO!!!



Versículos de hoje:

E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós. (Lucas 17:20-21)
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. (João 14:3)
"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro". (1 Tessalonicenses 4.16).
"E eis que eu estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mateus 28:20)

2 comentários:

  1. Sabe qnd escuta a expressão d um amigo: to contigo, tamo junto, e nois... presencialmente não esta mais vc sabe q pode contar com ele e se chamar espera pq no tempo ele vai chegar. E mais ou menos isso rsrs...

    ResponderExcluir
  2. Olaaa...

    "porque eis que o reino de Deus está entre vós. (Lucas 17:20-21)"
    - Claro, o reino de Deus está entre nós, pois o Espírito de Deus nos foi enviado.

    ""E eis que eu estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mateus 28:20)"
    - Claro, estará conosco todos os dias através do Espírito Santo, o outro Consolador (Joao 14:16)

    "E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. (João 14:3)"
    - Jesus foi para o céu preparar-nos lugar, e, logo em breve, virá nos buscar.

    "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro". (1 Tessalonicenses 4.16)."
    - A volta de Jesus será visível e audível, e como disse, muito em breve, descerá numa nuvem, dos céus, não pisará na Terra, ressuscitará os mortos que morreram nEle, e nós, os vivos, seremos transformados em glória, incorruptíveis e imortais.

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!