quarta-feira, 8 de maio de 2013

O que a bíblia diz sobre estupro?


"Se 1 mulher for estuprada na cidade e não gritar suficiente, deve ser apedrejada até morrer" (Dt 22:23-24)
"Se 1 mulher for estuprada no campo, então ela deve viver" (Dt 22:25)
"Se o estuprador for apanhado, ele deverá pagar uma quantia ao pai e casar com a estuprada" (Dt 22:28-29) 

Você jura que crê num deus que instituiu isso?

Aí você vai dizer "mas isso é da época da Lei. Hoje não é mais assim."

Sim, mas essa "lei" do seu deus valeu por milênios!!! Por que deus instituiu essa lei e a deixou valendo por milênios? E por que ele mudou de opinião depois, extinguindo essa lei? Como um deus que se diz imutável muda de opinião? E por que algumas leis se acabaram com a vinda de Jesus, mas outras permaneceram, como os 10 mandamentos, por exemplo?


233 comentários:

  1. Fiquei nauseada aqui. O pior é que os crentelhos estão defendendo o Pastor Marcos Pereira no Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Paola?
      Me manda os links? Quero ler essas atrocidades!

      Excluir
    2. E ainda jogam a culpa na Rede Globo:

      http://www.facebook.com/photo.php?fbid=605221166163212

      http://www.facebook.com/photo.php?fbid=274104136059904

      E tem muito mais na page dele: http://www.facebook.com/pages/Pastor-Marcos-Pereira/428715660541353

      Excluir
    3. Cuidado ao destorcer as palavras da biblia,hoje vc não acredita mais um dia saberá quem é o Senhor e espero q não seha tarde demais.
      Deus te ama ele te chama

      Excluir
    4. Nossa, quantos erros de português. Um cara que não sabe nem escrever direito vai saber interpretar a bíblia? O certo é distorcer (e não destorcer). O certo é mas (e não mais). O certo é seja (e não seha). Se deus me chama, ou ele fala muito baixo ou eu tô surdo. Nunca ouvi nada dele. E, se ele me ama, ele que se declare pessoalmente ao invés de mandar recado através de crente semi-analfabeto.

      Excluir
    5. Crentelho não tem tempo de estudar, infelizmente.

      Excluir
    6. o Certo seria punir severamente o estuprador, a respeito das leis bíblicas, é que na época por causa dos costumes severos, algumas moças diziam ter sido estupradas para escapar, de censuras por causa do sexo fora do casamento o que era rigorosamente seguido em suas tradições, assim como no Brasil inventaram a história do boto que seduzia e estuprava as moças ribeirinhas, na verdade elas caiam na gandaia, e depois precisavam de uma desculpa para seus pais, voltando no velho testamento também aconteciam isso por isso se a moça não gritasse o bastante ela seria culpada e apedrejada junto com o possível estuprador, que nesse caso poderia ser um rolinho dela as escondidas
      o que na cultura da época era totalmente proibido, e por isso que o mundo tá o que tá hoje, as leis severas foram excluídas, e o paganismo tomou conta das mentes fracas e vivemos o caus social.

      Excluir
    7. Realmente tem tudo a ver o título do site com os ateus.
      .....................................................
      “23 Se houver moça virgem, desposada, e um homem a achar na cidade e se deitar com ela,
      24 então, trareis ambos à porta daquela cidade e os apedrejareis até que morram; a moça, porque não gritou na cidade, e o homem, porque humilhou a mulher do seu próximo; assim, eliminarás o mal do meio de ti.” Dt 22.23-24

      “25 Porém, se algum homem no campo achar moça desposada, e a forçar, e se deitar com ela, então, morrerá só o homem que se deitou com ela;
      26 à moça não farás nada; ela não tem culpa de morte, porque, como o homem que se levanta contra o seu próximo e lhe tira a vida, assim também é este caso.
      27 Pois a achou no campo; a moça desposada gritou, e não houve quem a livrasse.” Dt 22.25-27


      “28 Se um homem achar moça virgem, que não está desposada, e a pegar, e se deitar com ela, e forem apanhados,
      29 então, o homem que se deitou com ela dará ao pai da moça cinqüenta siclos de prata; e, uma vez que a humilhou, lhe será por mulher; não poderá mandá-la embora durante a sua vida.” Dt22.28-29.
      ..........................................................

      Agora sim, com os textos em seu divido lugar podemos começar. Uma OBS: Vi que temos “professores” de português no grupo, peço que não olhem, não sou bom nessa matéria, sempre gostei de matemática. :v

      Dt 22.23-24
      Logo de cara fica “evidente” que o primeiro texto fala de uma “mulher” que estava “noiva” e que teve relações sexuais com outro homem. Essa relação é com “consentimento” uma vez ele usando o verbo “achar/ matsa’”. Se a intenção fosse dizer que ele a “forçou” teria que ter usado o hebraico “chazaq” que é “tomar a força”. O texto apenas diz que se tal mulher fosse pega, ambos deveriam ser mortos, a mulher por que foi conivente com o ato e o homem por ter humilhando o seu próximo.( vs 24).


      Dt 22.25-27.
      O texto ainda trata do mesmo assunto, porem aqui vemos o hebraísmo “chazaq” que quer dizer “forçar”. Quando uma mulher era “forçada” ater relações sexuais, somente o homem morreria, o mulher seria poupada pois não foi” conivente” com a situação.

      Dt 22.28-29
      É uma situação semelhante as anteriores, aliás, esses versos tratam do mesmo assunto. Quando duas pessoas “solteiras” tivessem relação “sexual”, o homem deveria “pagar” o dote ao pai da moça. Isso era pratica comum no AOE, uma vez que era “humilhante” uma moça não casar “virgem” por isso o texto diz “...e, uma vez que a humilhou, lhe será por mulher....”. Isso não é indicativo de “estupro”, lembrem-se: ESTUPRO ERA PUNIDO COM MORTE NA LEI DE MOISES. (leia o verso 26 de Dt 22.)


      Agora, repararam que o autor desse tópico trás a palavra “estupro” 3x quando apenas em “um” caso ela trata de estupro? Pois é, isso se chama “manipulação de textos”, só assim eles conseguem o efeito desejado, chamamos isso de “espantalho”.

      Excluir
    8. E você continua achando justo apedrejar uma mulher até a morte só porque teve relações sexuais sem estar casada? Que absurdo!

      Excluir
    9. Se fosse a minha mulher, eu mesmo apedrava é justíssimo kkkkk

      Excluir
    10. Ateu Ignorante, ele tem razão e há sim manipulação no texto. Ele não disse o que é ou não é justo, apenas esclareceu o texto em seu contexto...E, como penso, creio que ele não acha justo apedrejar ninguém, embora pareça que o estão apedrejando...A Bíblia não deixa de ser um embuste, algo realmente desnecessário e produtora de violência; entretanto o que não podemos é manipular um texto para justificar o que já sabemos ser justo...

      Excluir
    11. Vamos lá. Hahaha.

      Primeiramente para tratar de um texto bíblico deve-se ver a vericídade da tradução, é notório que está tradução utilizada pelo site é totalmente errônea e modificada na essência da verdadeira palavra bíblica grega judaica. A tradução que nos permite chegar mais próximo neste texto específico é da NVI.

      Deuteronomio 22:22 - Se um homem for surpreendido deitado com a mulher de outro, os dois terão que morrer, o homem e a mulher com quem se deitou. Eliminem o mal do meio de Israel.

      Versículo 22 trás a situação de adultério, pecado que é pago com a vida, relata uma mulher já CASADA, pois já pertence a outro. Os dois morrem. Tanto homem quanto mulher.

      Deuteronomio 22:23-24 - Se numa cidade um homem se encontrar com uma jovem prometida em casamento e se deitar com ela, - levem os dois à porta daquela cidade e apedrejem-nos até à morte: a moça porque estava na cidade e não gritou por socorro, e o homem porque desonrou a mulher doutro homem. Eliminem o mal do meio de vocês.

      Neste versículo já fala de um ENCONTRO onde não há o ato forçado para estupro, tal motivo a moça não vem a gritar pois ela está de acordo com o ato, sendo ela já noiva estaria cometendo adultério, sendo os dois sacrificados pelo pecado que cometeram, sabendo que já sabiam das leis da época.

      Deuteronomio 22:25-27 - Se, contudo, um homem encontrar no campo uma jovem prometida em casamento e a forçar, somente o homem morrerá. -- Não façam nada, pois ela não cometeu pecado algum que mereça a morte. Este caso é semelhante ao daquele que ataca e mata o seu próximo -- pois o homem encontrou a moça virgem no campo, e, ainda que a jovem prometida em casamento gritasse, ninguém poderia socorrê-la.

      Nestes 3 versículos podemos comprovar que Deus não é machista, não diminui as mulheres, mas os colocam em patamares iguais sem que haja importância maior pra um ou pra outro. A bíblia torna-se clara nestes versículos quando relata que ela é noiva, e foi FORÇADA ao ato que não estava proposta a se submeter. Devendo assim morrer somente o HOMEM. E ainda fala que o fato dela está no campo mesmo que gritasse ninguém poderia ouvir, mesmo assim dar-se-a ela a posição de inocente ;).


      Deuteronomio 22:28-29 - Se um homem se encontrar com uma moça sem compromisso de casamento e a violentar, e eles forem descobertos, -- ele pagará ao pai da moça cinqüenta peças de prata. Terá que casar-se com a moça, pois a violentou. Jamais poderá divorciar-se dela.

      Nos versículos 28 e 29 já não retrata e visão de adultério mas sim de FORNICAÇÃO, uma jovem não compromissada que se ENCONTRA com outro homem e cometendo o ato tornando-se pecado a confirmação da conduta. A palavra VIOLENTAR traz o contorno relação sexual impura, sendo a transgressão do correto e não o estupro, pois no início do versículo 28 fala “Se o homem se encontrar….” fica claro que a pena não do casamento não seria igual no caso do “FORÇAR” a sansão do casamento não se implica no caso de estupro, mas sim de fornicação entre duas pessoas sem COMPROMISSO. Caso elas já forem compromissadas a sansão seria a morte.

      Sendo assim concluo Deus não é machista, muito menos colocava a mulher como objeto de estupradores, o problema está na tradução e interpretação das escrituras, feito por muitos de maneira errônea.

      Excluir
    12. E na passagem onde oferecem a filha para ser estuprada? Na passagem onde a mulher bebê poeira do templo p provar que o marido não traiu o marido? E o tal do não falem em público. Interroguem ao marido? Pra homem é mais que facil falar que não ofendeu à mulher. Vcs sempre falam q não foi assim,mas é sempre assim.

      Excluir
    13. Realmente o nome do blog foi muito bem aplicado.
      ATEU IGNORANTE.Tudo a ver com as postagens,de extrema ignorância. Vai estudar criatura,aprenda interpretar textos pra depois tirar suas conclusões, e assim comentar.
      Você não é ateu,porque se fosse nem estaria preocupado com Deus ,Bíblia e tudo que se refere a Deus. Você não se conforma de saber que esta errado e que existe Alguém que conhece os teus pensamentos mais íntimos,mas que um dia terá que prestar contas. O nome disso não é ateísmo,você está muito enganado,é rebeldia. Se cuide,estude mais. E que Deus ilumine as mentes de vocês.

      Excluir
    14. Ei Cristina. Tudo bem? Que tal, ao invés de vir aqui nos atacar e ofender (nada cristão isso), você não nos explica?

      "Vai estudar criatura,aprenda interpretar textos pra depois tirar suas conclusões, e assim comentar."
      - Já estudei e sei interpretar textos. O fato de eu ter uma interpretação diferente da sua, ainda mais em se tratando de bíblia, não significa que não sei interpretar textos. Fosse assim, haveria só um único cristianismo com uma só interpretação da bíblia. Ou seja: nem os próprios cristãos se entendem quanto à interpretar a bíblia. Nos explique então: como você interpreta a passagem deste post?

      "Você não é ateu,porque se fosse nem estaria preocupado com Deus"
      - Eu sou ateu. O nome do blog diz isso. Não me preocupo com deus, mas com a crença nele.

      "Você não se conforma de saber que esta errado"
      - O que? Quem disse que estou errado? Pra mim, eu estou certo e é você quem está errada.

      "e que existe Alguém que conhece os teus pensamentos mais íntimos"
      - Sim, minha esposa!

      "um dia terá que prestar contas"
      - Já pago todas as minhas contas!

      "O nome disso não é ateísmo,você está muito enganado,é rebeldia."
      - O que é ateísmo então se não a descrença em deuses?

      "Se cuide,estude mais. E que Deus ilumine as mentes de vocês."
      - Que Jah ilumine a sua mente. E se seu deus não quiser, ele não vai iluminar nada, já que quem manda é ele, segundo os cristãos.

      Excluir
    15. Desculpe se você se ofendeu.
      Você tem razão quando fala nessa divisão entre cristãos. Mas isso também está na Bíblia.
      Vou passar pra você um vídeo de um cara que não tem religião e eu acho ele muito inteligente. Se for possível assista até o fim o vídeo.
      https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=Jx0bPeKbNRk

      Excluir
    16. Onde diz na bíblia que os cristãos teriam interpretações diferentes para a bíblia? Se realmente diz isso, quem garante que logo a sua interpretação é a correta e não a de outro cristão?
      O Mario Persona tem religião sim. Ele é cristão.
      E ele está errado quando diz que ninguém nasce ateu.
      Pelo contrário. Todos nascem ateus. As crenças são passadas a nós pela sociedade em que vivemos.
      Se vivêssemos no Oriente Médio, muito provavelmente seríamos muçulmanos. Se vivêssemos no Brasil pré-descobrimento, creriamos em Tupã e Jaci.
      Crença religiosa é algo cultural, depende de cada sociedade.
      Mas e o estupro, que é o tema deste post, o que você tem a dizer?

      Excluir
    17. Boa noite!
      O Mario Persona não tem religião.Religião,denominações,instituições.Entende?

      Quando as divisões na Bíblia diz assim:
      No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
      Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade.
      Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.
      II Pe 2 1-3.
      Isso não te parece familiar? Não é o que está acontecendo? E isso foi escrito a dois mil anos atrás.
      Quanto ao tema do post.
      Para mim o estupro é um dos crimes mais endiondos que existe,principalmente,quando a vítima foi uma criança.
      So que você pegou dois versículos isolados,se você ler o seu contexto verá que está muito bem explicado.
      As leis de Deus foram dadas para mostrar o erro. E acho bem justo pq o estupro para mim deveria mesmo haver pena de morte. E muitas mulheres naquela época tinham relações pq queriam e depois acusavam de terem sido estupradas.
      Vc imagina,como era complicado a três mil anos atrás conduzir aquele povo. Que vinham de uma cultura de escravidão,sem educação,eles só compreendiam essa dessa forma. Até hoje,no século XXI,muitos homens parecem animais em suas atitudes,imagina a 3 mil anos atrás.
      Eu respeito a sua escolha,entendo o seu ponto de vista. Eu também era incrédula,eu conheci Jesus a apenas 10 anos,hj tenho 56 anos,vivi muitos anos lutando contra tudo que se referia a religião. Mas eu sentia que existia algo muito maior,do que nascer,crescer,envelhecer(ou não) e morrer. Busquei em muitas religiões a resposta. Pq quando eu olhava ao meu redor,Deus se revelava em tudo,na natureza,é tudo tão complexo,grandioso,o nascimento,ficou mais forte ainda quando eu via meu bebê dormindo. Procurei respostas na Bíblia e encontrei,hoje eu creio num Deus ,que só quando você abrir o teu coração para ele que você vai encontra-lo:
      "Me buscareis e me achareis,quando me buscardes de todo coração."
      Não leia a Bíblia pelo Velho Testamento. Leia pelo Novo. O velho é cheio de figuras de linguagem, de difícil interpretação. Rsrsrs ☺
      Desculpe-me por ter te ofendido,não era essa minha intenção . Boa noite.

      Excluir

    18. Cristão é um Adjetivo, masculino singular ;



      1. Cristão
      Significado de Cristão Por Pr. Xisto (TO) em 22-02-2009





       Compartilhe no Facebook!


       Compartilhe no Twitter!


       Compartilhar!!


       Incorporar


       denunciar abuso




      Biblicamente e originalmente, o significado da palavra Cristãos no grego é "Pequenos Cristos" - dando o sentido de que o cristão deve ser uma cópia submissa de Cristo. A designação não está relacionada à religião de aguém, mas sim, à identidade que essa pessoa tem com a pessoa de Cristo!

      Excluir
    19. "O Mario Persona não tem religião.Religião,denominações,instituições.Entende?"
      - Ele é da religião cristã. Ele pode não ser de uma igreja específica mas, se fala em Jesus, é religioso sim. Se é religioso, tem religião.

      "No passado surgiram falsos profetas no meio do povo"
      - "Falto profeta" é pleonasmo. Não existem profetas. Ninguém pode prever o futuro.

      "II Pe 2 1-3. Isso não te parece familiar? Não é o que está acontecendo? E isso foi escrito a dois mil anos atrás."
      - Querida, isso sempre aconteceu, desde que o mundo é mundo!

      "As leis de Deus foram dadas para mostrar o erro."
      - O que há de errado em comer carne de porco? O que há de errado em não sacrificar um animal inocente quando pecava?

      "E acho bem justo pq o estupro para mim deveria mesmo haver pena de morte."
      - Se vc defende pena de morte, a última coisa que vc é é justa!

      "E muitas mulheres naquela época tinham relações pq queriam e depois acusavam de terem sido estupradas."
      - Como vc sabe disso? Onde diz isso na bíblia? E se ela for amordaçada ou ficar desacordada, como iria gritar?

      "Vc imagina,como era complicado a três mil anos atrás conduzir aquele povo. Que vinham de uma cultura de escravidão,sem educação"
      - Exatamente esse mesmo povo escreveu um livro que vc segue...

      "quando eu olhava ao meu redor,Deus se revelava em tudo"
      - A mim ele não se revela em nada. Culpa dele então que não quer aparecer pra mim.

      "Procurei respostas na Bíblia e encontrei"
      - Muçulmanos encontram no Alcorão. Judeus na Torá. Hindús no Baghavad Gitá. Espíritas no Livro dos Espíritos. Cada um encontra num lugar diferente.

      "só quando você abrir o teu coração para ele que você vai encontra-lo"
      - Já abri e mesmo assim não encontrei.

      "Não leia a Bíblia pelo Velho Testamento."
      - Por que não? Não fala do mesmo deus?

      "Leia pelo Novo."
      - Mas o Novo também é cheio de versículos machistas, veja:
      http://ateuignorante.blogspot.com.br/2011/12/versiculos-mais-machistas-da-biblia.html

      "Gente,ao invés de ficarem ofedendo Deus"
      - Uai, deus se ofende ao ser contrariado? Que deus mais cheio de mimimi...

      "por causa de leis de três mil anos atrás"
      - Leis que valeram por milênios! Imagine o tanto de gente inocente que morreu por causa dessas leis ridículas!

      "Nos dias de hoje ainda em alguns países as mulheres são tratadas de forma desumanas e desigual"
      - Culpa das religiões, incluindo a sua!

      "A Bíblia foi escrita pra quem crê"
      - Então ela só vale pra quem crê? Então não vou pro inferno porque também não creio nele.

      "porque perdem tempo tentando provar que Deus não existe."
      - Ele é quem tem que provar que existe, oras... Aliás, há mais provas da inexistência dele do que da existência.

      "Vocês já assistiram o filme : Deus não está morto.?"
      Já comentei sobre o filme: http://ateuignorante.blogspot.com.br/2014/09/criticas-ao-filme-deus-nao-esta-morto.html

      "Se não crêem ocupe o tempo de vcs com coisas mais prazerosas"
      - Se vc não curte ateus, o que está fazendo aqui? Ninguém te chamou na conversa. Você que veio aqui...

      "a eternidade pra quem não crê é terrivelmente longa"
      - Mas vc acabou de dizer que a bíblia só vale pra quem crê. Se eu não creio, essa eternidade da bíblia não vale pra mim.

      "eu o conheço e sei que Ele é justo."
      - Se ele fosse justo, não perdoaria assassinos só porque eles se arrependeram e perdoaria os ateus que são bons mas apenas não concordam com ele. Se deus fosse justo, não seria benevolente. São conceitos antagônicos. Não pode ser os dois ao mesmo tempo.

      "não perca tempo lendo um livro que vocês acham tão horrível"
      - Já não leio mais.

      "Academicamente vocês nunca irão compreende-lo."
      - Então só porque eu discordo eu não compreendo? Não é possível discordar do seu livro?
      - Posso dizer que academicamente vc nunca irá compreender o Alcorão?

      Excluir
    20. Por favor não pequem! Leiam a palavra primeiro Dt.22:23-29. Do v22-24 fala da punição que uma mulher virgem, mais prometida em casamento há de receber se esta conhecer outro homem e con ele se deitar, os dois seram punidos por adultério.Os v25-27 fala da punição de morte ao homem que forçar (estuprar) uma mulher por força-la a deitar-se com ele, aproveitando-se ele por esta estar só no campo ou na rua!

      Excluir
    21. Por favor não pequem! Leiam a palavra primeiro Dt.22:23-29. Do v22-24 fala da punição que uma mulher virgem, mais prometida em casamento há de receber se esta conhecer outro homem e con ele se deitar, os dois seram punidos por adultério.Os v25-27 fala da punição de morte ao homem que forçar (estuprar) uma mulher por força-la a deitar-se com ele, aproveitando-se ele por esta estar só no campo ou na rua!

      Excluir
  2. BARALEO! Não acredito!
    Até o Marco Feliciano tá defendendo o cara: https://twitter.com/marcofeliciano/status/332373678614523904

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas ele tem razão... vc e essa paola vão ver! fiquem com DEUS, bjs

      Excluir
    2. eu preferia ir pro o inferno do que compartilhar esse ceu com pessoas como vc

      Excluir
    3. A escolha é sua querida. Mas nunca é tarde para se arrepender e voltar atrás.

      Excluir
  3. Marco Feliciano deveria estar preso.

    ResponderExcluir
  4. Pra mim todos os estrupadores deviam estar mortos( e isso não me lembra uma fase boa da minha infância). Deviam estar mortos sim, não to nem ai se essa sociedade medíocre irá perder pais de família, idosos que fingem que são santos, PADRES imundos.. Sou Descrente e isso é um pouco do que eu penso !!!!'...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara realmente não é fácil levar vocês a sério, meu estuda um pouco mais, lê mais um pouco de tudo, dai verás que não é ESTRUPADOR e sim ESTUPRADOR, qualquer pessoa que lê o que você escreve não vai nem refletir as suas ideias.

      Excluir
    2. Não pense assim tudo está no controle de Deus, tudo que o ser humano faz está sendo escrito no livro da vida nada se esconde diante dos olhos de Deus, pois Deus deixou o homem na terra para escolher fazer o bem e o mal, mais cada um vai receber a sua recompensa, acalma o teu coração e espere no senhor e limpa o teu coração de toda a dor e de toda a mágoa fique com Deus...

      Excluir
    3. Ana, grato pelo comentário. Mas ele não tem nada a ver com este post, que fala sobre estupro na bíblia.

      Se "tudo está no controle de Deus", então por que o mal acontece? O mal está sob controle de deus?
      "está sendo escrito no livro da vida". Isso é poesia gospel ou é fato? Que livro é esse?
      "nada se esconde diante dos olhos de Deus", por isso o considero cúmplice de todo o mal.
      "Deus deixou o homem na terra para escolher fazer o bem e o mal", não, não foi pra isso. Leia a bíblia de novo.
      "cada um vai receber a sua recompensa", ou não.
      "acalma o teu coração e espere no senhor", o que isso significa? Não posso correr atrás dos meus objetivos? Isso é um incentivo ao ócio?
      "limpa o teu coração de toda a dor e de toda a mágoa". Outra poesia gospel? Mágoa, assim como qualquer sentimento, fica no cérebro, não no coração. A única função do coração é bombear sangue pelo corpo mantendo a pressão arterial.
      "fique com Deus...", e vc fique com Jah!

      Excluir
    4. Bom eu li quase todos os comentários rsrs... E fiquei supresa com esse, me veio a vontade de te responder.
      Olha não sei quem você ou o que você faz, mas Deus sabe de todas as coisas porque ele é onisciente e além de tudo onipresente, Deus ele permite o mal para eles saberem que tem um Deus Vivo, porque pensa comigo, se só houvesse Felicidade as pessoas não saberiam agradecê-lo, se só existisse o Bem, as pessoas também não saberiam agrade-lo e assim sucessivamente, quando Eva e Adão pecaram ( porque Eva pecou primeiro que Adão), eles comeram do Fruto a qual Deus falou que não eram para comer, o que vemos ai é que eles desobedeceram o que Deus falou, então já veio o pecado, eles conheceram o bem e o Mal, isso foi escolha do homem, e como ta escrito na Bíblia Deus Ele não interfere no nosso livro árbitro, Ele tem planos na vida de cada um só que nós decidimos se vai acontecer ou não (justamente pelo o Homem ter conhecido o Bem e o Mal)
      Esse versículo ai em cima Acalme o teu coração e Espere no Senhor, e quando estamos passando por alguma tribulação, porque esse versículo nos da a certeza de que a Tempestade vai Passar...
      A Bíblia nos relata que o nosso coração é enganoso, por isso desse versículo...
      Deus permite quenas coisas aconteçam para nós sabermos que Ele é Deus, e que devemos saber disso a cada momento de nossas vidas e que precisamos DEle....

      Excluir
    5. "Deus sabe de todas as coisas porque ele é onisciente e além de tudo onipresente"
      - Se ele é onipotente mas não faz nada pra evitar o mal, ele é cúmplice por omissão.
      - Se ele é onipresente, não precisamos ir a igrejas pra se sentir mais perto dele.
      - Se ele é onisciente e sabe até do que vai acontecer e não conta pra ninguém, é egoísta.

      "Deus permite o mal para eles saberem que tem um Deus Vivo"
      - Não faz sentido. É como o bandido me assaltar pra eu saber que o bandido existe.
      - Se deus permite o mal por isso, ele é mal. Aliás, a própria bíblia diz que ele também faz o mal (Isaias 45:7)

      "se só houvesse Felicidade as pessoas não saberiam agradecê-lo"
      - Muito pelo contrário. Se só houvesse felicidade, eu agradeceria a esse deus bondoso que promove a felicidade.

      "se só existisse o Bem, as pessoas também não saberiam agrade-lo"
      - Mas no céu não é exatamente assim?
      - E hoje, do jeito que tá o mundo, acha que as pessoas estão sabendo agradecê-lo?

      "quando Eva e Adão pecaram...eles comeram do Fruto a qual Deus falou que não eram para comer"
      - Acha isso pecado? O que tem demais em comer um fruto?

      "eles desobedeceram o que Deus falou"
      - Era só se arrependerem para serem perdoados, assim como acontece com os cristãos hoje.
      - Quando você desobedesse deus, ele te amaldiçoa como fez com Adão e Eva ou te perdoa?

      "eles conheceram o bem e o Mal"
      - E não é bom conhecer o bem e o mal pra saber o que é melhor?

      "Deus não interfere no nosso livro árbitro"
      - Se não interfere, não é onipotente.
      - Se não interfere, então eu quero escolher ir pro céu mesmo não acreditando nele.

      "Ele tem planos na vida de cada um só que nós decidimos se vai acontecer ou não"
      - Então me diga qual é o plano dele pra sua vida?
      - A vida não é tão simples assim que a gente escolhe e tudo acontece como planejamos (ou como deus quis). Há fatores externos.

      "esse versículo nos da a certeza de que a Tempestade vai Passar"
      - Nem sempre passa. Tem gente que morre em acidentes e tragédias horríveis!

      "A Bíblia nos relata que o nosso coração é enganoso"
      - Por que deus nos dá um coração enganoso?
      - Mas não devemos amar a deus de todo o coração?

      "Deus permite que as coisas aconteçam para nós sabermos que Ele é Deus"
      - Penso o contrário: ele seria um deus fodão se impedisse o mal. Aí sim saberíamos que o bem vence o mal.

      "precisamos DEle..."
      - Pra que? Eu não preciso...

      Excluir
    6. Vamos lá rsrs
      Hm Ele é onipotente e pode fazer o que quiser, porém Ele nos deu o direito de escolher aquilo que queremos, porque somente existem dois caminhos, concorda?
      Ele não interfere nos nossos livros porque Ele respeita a sua vontade, se você quer servir a Ele amém, se você quer não servi-lo bom é uma escolha.
      Em Isaias 45 verso 7 ele estar continuando o que estar no contexto, porque o texto estar dizendo sobre Ciro, e Deus estar falando para ele sobre o poder que Ele tem.
      Uma pergunta, você sabe aonde que começou o Mal?

      Excluir
    7. "Ele é onipotente e pode fazer o que quiser"
      - Dilema de Epícuro. Já ouviu falar? Imagine que você tenha o poder de interferir para o bem, evitando o mal. Você não usaria esse poder? É como um policial que vê um bandido assaltando alguém mas diz "vou respeitar o livre arbítrio do bandido. Ele vai pro inferno quando morrer (se não se arrepender antes)."

      "Ele nos deu o direito de escolher aquilo que queremos, porque somente existem dois caminhos, concorda?"
      - Discordo! Não existem só dois caminhos. Essa é uma falsa sensação de direito de escolha. Se só há dois caminhos e um é obrigatoriamente bom e o outro obrigatoriamente mal, que escolha temos?

      "Ele não interfere nos nossos livros porque Ele respeita a sua vontade"
      - Se ele respeitasse a minha vontade, ele me deixaria ir pro céu mesmo não crendo nele.
      - Se ele respeitasse nossa vontade, ninguém morreria de doença, pois todos querem se curar. Aliás, ninguém nem ficaria doente. Quem quer ficar doente?

      "se você quer servir a Ele amém, se você quer não servi-lo bom é uma escolha."
      - Não é questão de querer ou não servi-lo. Adoraria servir um deus bondoso. O problema é que ele não se prova real e cada religioso de cada religião diz uma coisa diferente dele. Não há consenso nem entre os crentes...

      "Em Isaias 45:7 ele estar continuando o que estar no contexto, porque o texto estar dizendo sobre Ciro, e Deus estar falando para ele sobre o poder que Ele tem."
      - Sim. O poder de fazer o mal. Ele está admitindo isso. Ele não diz "eu tenho o poder de fazer". Ele diz "eu faço". Logo, ele faz o mal também.

      "você sabe aonde que começou o Mal?"
      - Cronologicamente na bíblia foi quando Eva mordeu o fruto proibido.
      - Mas cronologicamente no tempo bíblico, poderia dizer que foi quando Lúcifer quis ter o poder de deus.
      - Mas o que seu comentário tem a ver com o tema desse post mesmo?

      Excluir
    8. vc é um burro filosófico e intelectual

      Excluir
  5. Me desculpe, mas com um pouco de estudo a respeito do assunto você pode verificar o que o texto quer dizer.
    Pegar um verso isolado da Bíblia e apartá-lo de seu contexto traz uma enorme chance de apenas gerar especulação e mentiras a respeito de seu significado.
    Os textos citados acima foram modificados.
    Te convido a conferir esse artigo sobre o assunto, com a interpretação:

    http://resistireconstruir.wordpress.com/2013/05/09/deus-exige-o-casamento-entre-o-estuprador-e-a-vitima/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Lucas. Mesmo que deus não permita o estupro, esses versículos, mesmo contextualizados, não são menos estarrecedores, pois, segundo eles, deus trata a mulher como mera mercadoria a ser negociada entre o futuro marido e o pai (alguém perguntou se ela quer casar com o cara?), deus pune de morte quem faz sexo sem estar casado, e de um modo bastante sofrível: por apedrejamento. E se a moça não gritou na cidade, não significa que tenha gostado. O cara pode ter amordaçado a vítima, tapando sua boca. Enfim, a bíblia é muito machista e deus é muito sacana!

      Excluir
    2. Querido Lucas M., LARGA DE SER IDIOTA, IGNORANTE, seu ameba. Qual é o contexto em que estupro é algo que deus precisa regulamentar? Por que o filho da puta, já que é apoteótico, simplesmente não evita o estupro? Se deus escroto mata a rodo na bíblia, porque nõa mata assassinos estupradores de crianças? Por que você não rasga o levítico da sua bíblia, e as outras partes que não valem mais? Deixa de ser ignorante, seu idiota.

      Excluir
    3. Apenas uma resposta, leia Deuteronômio 22:21 - 25 e deixa de ser burro meu filho. Força um bucadinho de nada pra entender o que ta escrito. Deixa de preguiça e leia. Se vc quer realmente ser um questionador, primeiro vc tem q saber o q ta falando.

      Excluir
    4. "Então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão, até que morra; pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai; assim tirarás o mal do meio de ti." (Deuteronômio 22:21).
      É isso que você quer que eu leia, Alessandro? Um deus que manda apedrejar até a morte uma mulher que foi estuprada e não gritou suficientemente? O fato dela não ter gritado suficientemente a ponto de ser ouvida indica que ela se prostituiu? É esse deus que você segue e venera? Que manda matar? Putaqueopariu!!!

      Excluir
    5. E se ela for muda merece a morte???

      Excluir
    6. Amigos a respeito dessa polêmica o versículo na tradução da Bíblia NVI que é a Nova Versão Internacional, diz o seguinte : se numa cidade um homem se encontrar com uma jovem prometida em casamento e se deitar com ela, 1 em Israel na época era só tendas, e se a moça gritasse qualquer um escutaria, 2 se ela era prometida é porque era noiva, e se não gritou é porque tava querendo dar uma escapadinha do noivo o que é adultério, 3 o mundo tá desse jeito porque não existem leis severas, e o povo esta desse jeito por falta de punição, assim como vocês que não acreditam em Deus, e ficam tentando argumentos inúteis para se esquivar de sua profunda admiração pela Palavra de Deus, e querendo ou não vão um dia aceitar essa verdade, que é incontestável.

      Excluir
    7. "Então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão, até que morra; pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai; assim tirarás o mal do meio de ti." (Deuteronômio 22:21).
      É isso que você quer que eu leia, Alessandro? Um deus que manda apedrejar até a morte uma mulher que foi estuprada e não gritou suficientemente?”

      A mulher fez casa do “pai” um cabaré e agora ela é a vítima? o.O. Olha, é “burrice” querer por nossas normas e lei sobre numa sociedade de 8 mi, anos atrás rs... Isso é muito ridículo. Era numa cultura totalmente diferente, leia o código de Hamurab e veja la, aproveita e leia mais sobre culturas antigas.

      Até hoje há culturas em que se praticaram coisas absurdas e mesmo com pessoas la tentando reverter isso é difícil, sãos coisas que demoram muito. Deus trabalhou dentro da mesma perspectiva, cada um tinha suas escolhas. Na época do AOE já existiam várias leis em várias nações, cada uma com sua forma de julgar e resolver seus assuntos, por isso disse” é burrice quer por nossas normas sobre eles” rs.

      parabéns pelo site, Ateu ignorante, te caiu bem!

      Excluir
    8. Só porque a mulher transou com outro cara não significa que fez dali um cabaré. É prudente antes ouvir a versão da mulher para saber o que de fato aconteceu. O problema da bíblia é que ela subjulga a mulher.
      Se deus queria mudar a sociedade da época, seria mister que dissesse aos judeus "ei, não matem as pessoas só porque elas transaram. Dêem uma punição mais branda". Deus "aceitar" um costume da época, por mais bárbaro que era esse costume, só faz dele conivente e bárbaro também. Por que seria "burrice" deus querer mudar essa lei? Repare que depois que Jesus morreu a tal lei desapareceu do nada. De uma hora pra outra. E todo mundo aceitou de boa.
      Se fosse uma lei divina "Não matar" (aliás, é um dos mandamentos, né), bastaria os judeus cumprirem essa lei.
      A punição para o adultério já estava também nos 10 mandamentos: não vai pro céu. Pronto. Quer punição pior?
      Depois eu é que sou o ignorante...

      Excluir
    9. A Bíblia é um livro bárbaro e violento que as pessoas santificaram por imposição dos imperadores e das ditaduras. Está mais do que na hora de se livrar deste livro horrível e desumano.

      Excluir
    10. Gente,ao invés de ficarem ofedendo Deus,por causa de leis de três mil anos atrás.Nos dias de hoje ainda em alguns países as mulheres são tratadas de forma desumanas e desigual. Ate meados do século passado nós mulheres não votávamos e ate hoje ,mulheres exercem as mesmas profissões de homens e tem o salário menor. Que persa de tempo ficarem acusando Deus e questionando suas leis. A Bíblia foi escrita pra quem crê,se vcs não crêem porque perdem tempo tentando provar que Deus não existe. Vocês já assistiram o filme : Deus não está morto.? Vocês estão como o professor.
      Se não crêem ocupe o tempo de vcs com coisas mais prazerosas,porque o tempo passa rápido,e a eternidade pra quem não crê é terrivelmente longa,então vocês tem que aproveitar enquanto está aqui.
      Quanto a mim,nada do que vocês disserem contra Deus irá adiantar,porque eu o conheço e sei que Ele é justo. Meus amigos hoje vocês têm a escolha então não perca tempo lendo um livro que vocês acham tão horrível,ai da mais porque,a bíblia não é um livro qualquer que você abre e lê. Academicamente vocês nunca irão compreende-lo.

      Excluir
  6. é vergonhoso ler o que vocês escrevem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendo pq é vergonhoso ...'

      Excluir
    2. Vergonha é o q os religiosos fazem. http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2013/09/pastor-e-preso-em-cabo-frio-no-rj-suspeito-de-estuprar-adolescente.html

      http://ow.ly/oP2yx


      https://www.youtube.com/watch?v=BuBgEMfq1gg

      Excluir
    3. Ateu IGNORANTE . Caiu bem o nome !!!

      Excluir
    4. Explica pra gente então, Anônimo inteligentão!

      Excluir
    5. Tem vergonha do próprio perfil e entra como anônimo.

      Excluir
  7. De qual tradução você tirou esse texto? Pesquisei nas 4 traduções mais utilizadas para o português, nas duas em inglês e até na tradução literal, porém não encontrei o versículo da forma que você descreveu.

    A versão correta está na imagem, a qual afirma que se uma mulher for pega em ato sexual que não seja com seu marido ou pega em orgia, e se for conivente com o ato (não gritar significa ser conivente ou autora - não é estupro) deve ser punida conforme a lei. E se você olhar o versículo 25 verá que eu tenho razão, afinal ele afirma que se uma mulher for forçada (caracterizando estupro) então somente o homem será punido. Espero que reconheça seu erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Piorou. Esse deus também acha que adultério deve ser punido com apedrejamento.

      Excluir
    3. Então se a mulher não gritou, é porque gostou? E se ela for muda? E se ela foi amordaçada? E se ela gritar, mas ninguém ouvir? Então transar sem estar casada, é pra morrer apedrejada? E a mulher é um mero objeto que pode ser negociado por algumas moedas entre o comprador (futuro marido) e o proprietário (pai da mulher)?

      Excluir
    4. Esses ateus falam mais do Nosso Deus do que nos mesmo. e ainda nos que somso religiosos kkkkkk voces são mais religiosos do que nos.

      Voces precisa do Nosso Deus, para colocam em pratica a força de suas ideias para a firma a não existencia Dele.
      tá vendo como Deus é preciso pra tudo na Vida? Até pra voces não acreditarem precisa Dele. kkkk



      Excluir
    5. Eu ainda nem disse minha opinião sobre o tema e vocês já estão supondo besteiras.

      Mas a questão não é a minha opinião ou a "crueldade" de Deus, mas sim a desonestidade do autor da acusação.

      Porque você não admite que deturpou o texto e não se desculpa? Isso é o mínimo que um crítico ateu honesto poderia fazer.

      "Gritar" é obviamente uma figura que denota a não concordância em relação ao ato. Ou seja, se a mulher for pega em ato reprovável, porém, ficar comprovado que ela foi conivente (consentiu) na realização do mesmo, será tão culpada quanto o homem. Já o versículo 25 demonstra que se ficar caracterizado estupro somente o estuprador pagará pelo crime.

      Aguardo uma atidude de um verdadeiro ateu honesto.

      Excluir
    6. Anônimo, como desenvolver a antítese sem a tese?

      Excluir
    7. É fácil falar "se a mulher não gritar", ela sendo ameaçada com uma faca no pescoço vai gritar como?? Ela então está condenada a morte, ou pelo estuprador ou pela sociedade.

      Excluir

  8. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
    Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
    1 Coríntios 2:14-15

    ResponderExcluir
  9. Anônimo, sua resposta:
    "Esses ateus falam mais do Nosso Deus do que nos mesmo"
    - Se é o alvo da minha crítica, eu tenho que citá-lo.
    - Tem crente também fala mais do capeta que de deus.

    "voces são mais religiosos do que nos."
    - Ser religioso não é criticar deus. Isso é exatamente o contrário: não ser religioso.

    "Voces precisa do Nosso Deus"
    - Você precisa de umas aulas de português. E é você quem precisa do nosso deus. Sua palavra contra a minha.

    "Até pra voces não acreditarem precisa Dele."
    - Você acredita em unicórnios? Você precisa da existência de unicórnios para não acreditar neles? É a mesma coisa com o ateísmo.

    Samuel, agora sua vez:
    "Eu ainda nem disse minha opinião sobre o tema e vocês já estão supondo besteiras."
    - Então nos diga sua opinião. Eu só fiz perguntas e vc não as respondeu.

    "a questão é a desonestidade do autor da acusação"
    - É a interpretação que fiz. Se está certo ou não, é a sua interpretação quem vai me desdizer.

    "Porque você não admite que deturpou o texto e não se desculpa?"
    - Porque eu acho que não deturpei. Para a bíblia, está claro pra mim que quem estupra (ou é estuprada e não grita) merece ser apedrejado até a morte.

    ""Gritar" é obviamente uma figura que denota a não concordância em relação ao ato"
    - Mas e os casos que eu citei em que a mulher não pode gritar ou se ela gritar e ninguém a escutar?

    "se a mulher for pega em ato reprovável, porém, ficar comprovado que ela foi conivente (consentiu) na realização do mesmo, será tão culpada quanto o homem."
    - Merecendo morrer apedrejada por isso? Belo deus esse seu, hein...

    "Já o versículo 25 demonstra que se ficar caracterizado estupro somente o estuprador pagará pelo crime."
    - Também apedrejado até a morte. Que deus "bondoso" é esse?

    "Aguardo uma atidude de um verdadeiro ateu honesto."
    - Eu já não esperaria isso de um crente: admitir que seu deus é mau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está errado ateu.Ja li postagens aqui de vários cristãos e em nenhum momento foi dito o nome do diabo.
      Aceite os nossas,seja honesto ebaswuma que você descontextualizou o texto e pare com os questionamentos infantis e dê or encerrado este assunto. FELIZ PÁSCOA PQRA TODOS. Só mais uma nota: CRISTO VIVE! E voltará e vocês sabem disso.

      Excluir
  10. Teve outro anônimo aí que citou 1 Coríntios 2:14-15.
    Vc compreende as coisas do espírito de deus? Quem garante que é deus e não o diabo travestido de anjo de luz? Quem garante que vc compreendeu direito e não é só sua interpretação pessoal? Você não é um homem natural? É artificial então? Ou sobrenatural?
    Vc pode entender as coisas do espírito de deus? Então o que entende sobre o que a bíblia pensa a respeito de estupro? Explica pra gente, sabichão do espírito santo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ateu Ignorante, estou com vc e te parabenizo! Eu sou de família evangélica e meu pai foi pastor. Só que ele rasgou a bíblia e jogou o velho testamento no lixo perante a família reunida e disse: O deus do velho testamento não foi o deus de Jesus e não é o meu deus. Se ele tivesse vivido mais uns 10 anos, teria jogado o novo testamento tbm no lixo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Ateu então quer dizer q você acredita no diabo mais não acredita em Deus ? Uma pergunta no seu ponto de vista como qe surgiu a terra o planeta terra você não acha que é meio estranho um universo surgi sem ter um criador ? Ou um projeto em que uma mãe carrega um filho nove meses em uma barriga ? Como explicar essas coisas ?

      Excluir
    4. Ateu então quer dizer q você acredita no diabo mais não acredita em Deus ? Uma pergunta no seu ponto de vista como qe surgiu a terra o planeta terra você não acha que é meio estranho um universo surgi sem ter um criador ? Ou um projeto em que uma mãe carrega um filho nove meses em uma barriga ? Como explicar essas coisas ?

      Excluir
  11. Em principio, achei a crítica é bem fundamentada (mas o comentário do Samuel me deixou em d. Mas vale lembrar que o livro em questão faz parte do Pentateuco (que é compartilhado pelo Judaísmo também) e, em geral, são considerados livros históricos pela própria fé critã. As críticas ao Cristianismo baseada a Bíblia parece mais consistente quando utiliza os evangelhos. Vale lembrar que o próprio Messias no Cristianismo foi condenado a Morte, por estar em dissonância com alguns dos valores da época. ALém disso, se alguém se inspira em um livro ou conceito para cometer atrocidades isso quer dizer o livro está errado ou quem o interpretou. Vide o que os EUA faze a luz de uma suposta liberdade, ou a o principio de seleção natural justificando a EUGENIA. Ou seja, é difícil, não crer que, qualquer principio filosófico ou religioso, não justifique atrocidades, basta simplesmente ser mal interpretados por pessoas tortas e, se elas estão no poder como aconteceu com a Igreja na Idade Média, isso é pior.É um debate longo, mas pelo menos, direcione a crítica a grande parte das religiões patriarcais e monoteístas (pelo menos).

    Ah, fora isso em termos da retórica o comentário do Samuel mostra algumas distorções evidentes e diferenças na interpretação.

    ResponderExcluir
  12. Ateu,

    Repito: minha opinião sobre o Deus da bíblia não importa. O que está em jogo é a versão do versículo que você apresentou e sua interpretação. Veja, o texto não fala em punir uma mulher estuprada, mas sim em punir uma mulher condescendente. O estupro somente é considerado no versículo 25, no qual é afirmado claramente que se uma mulher for forçada a ter relações, ela estará livre de punição.

    Recomendo agora que vejamos a opinião de outras pessoas sobre a interpretação destes versículos. Vejamos:

    Earl D. Radmacher, Ronald B. Allen e H. Wayne House, editores do Novo Comentário Bíblico (p. 343), concordam que nos versículos a que você se referiu, o entendimento corrreto é de que ambas as partes eram culpadas, visto que a mulher estava na cidade e poderia ter pedido socorro, ou seja, ele consentia com o ato. Também concordam que é o versículo 25 que trata do estupro, e não os versículos que você citou.

    O Comentário Bíblico Moody (formato eletrônico) trata dos versículos da seguinte forma: “A mesma penalidade era imposta à moça, se a relação sexual ocorresse na cidade (vs. 23, 24); mas não se as circunstâncias permitissem a razoável suposição de que fora forçada – ela não tem culpa de morte (vs. 25-27)”. Então, se houvesse evidências de que a mulher fosse conivente com o ato, ela mereceria a mesma pena do homem.

    Respeito o ateísmo e julgo que todo argumento deve receber o devido valor. Toda objeção ateísta deve servir para que a religião seja colocada em cheque. Entretanto não posso admitir argumentos fundados sobre bases incorretas.

    Espero que você reconheça seu erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bíblia, se lida de forma séria, é a maior fábrica de ateus! Se um profundo conhecedor da bíblia continuar religioso, deve ter um cérebro do tamanho de uma azeitona. Se inchado.

      Excluir
    2. "A bíblia, se lida de forma séria, é a maior fábrica de ateus!"
      Adorei a frase, Argemiro.
      Vou twittar!

      Excluir
  13. "Então o homem que se deitou com ela dará ao pai da moça cinqüenta siclos de prata; e porquanto a humilhou, lhe será por mulher; não a poderá despedir em todos os seus dias."
    Deuteronômio 22:29

    algum cristão com desculpinhas, pode me explicar isso?? pode estuprar e depois pagar para o pai, é isso jovem? ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Não. Não é isso. Vamos ver o texto com seu contexto.

      "Quando um homem achar uma moça virgem, que não for desposada, e a pegar, e se deitar com ela, e forem apanhados, então o homem que se deitou com ela dará ao pai da moça cinqüenta siclos de prata; e porquanto ele a humilhou, ela lhe será por esposa; ele não a poderá despedir em todos os dias dele."

      Esse texto não fala de estupro. Ele apenas diz que se um homem deflorar uma virgem terá que casar-se com ela, pagar o dote e não poderá separar-se dela enquanto viver. O termo "humilhar" é utilizado pois nenhum homem aceitaria casar-se com uma mulher deflorada, desta forma, aquele que tirou-lhe a virgindade na verdade provocou um dano praticamente irreparável. Até por isso ele estava obrigado a casar-se com ela.

      Excluir
    2. "se um homem deflorar uma virgem terá que casar-se com ela"
      - Por que? E se a mulher não quiser casar com o cara?

      "pagar o dote"
      - Por que tem que pagar? E se o cara for pobre e a mulher for rica? Esse ter que pagar dá a conotação de que a mulher é mera mercadoria dos homens.

      "e não poderá separar-se dela enquanto viver"
      - E se for de comum acordo, se não se amarem mais? Transou, é obrigado a casar sem saber se vai dar certo ou não?

      "nenhum homem aceitaria casar-se com uma mulher deflorada"
      - Machismo! Por que não aceitaria? Ele podia não ser mais virgem, mas ela não podia? Machismo!

      "aquele que tirou-lhe a virgindade na verdade provocou um dano praticamente irreparável"
      - Ou um bem, se tiver sido bom. Não há dano algum em perder a virgindade quando a mulher quer perder a virgindade.

      "Até por isso ele estava obrigado a casar-se com ela."
      - Outro problema: obrigar as pessoas a fazerem o que não querem. Muito cômodo pro homem transar com quem ele quisesse só pra, segundo a lei judáica, dar uns trocos pro pai da moça e se casar com ela. E a vontade da mulher, não conta? Machismo!

      Excluir
    3. "o comentário do Samuel mostra algumas distorções evidentes e diferenças na interpretação."
      - Eis a bíblia, amigo. Um livro que cada um lê e interpreta como bem entender. Se realmente tivesse sido inspirado por deus, teria usado uma linguagem que todos entendessem, certo?

      "minha opinião sobre o Deus da bíblia não importa"
      - Por que não? Importa sim.

      "o texto não fala em punir uma mulher estuprada, mas sim em punir uma mulher condescendente."
      - Que não seja. O texto fala em punir COM A MORTE uma mulher que transa com outro homem simplesmente por querer! Absurdo!

      "visto que a mulher estava na cidade e poderia ter pedido socorro"
      - Machismo! Se não gritou, é pq gostou? E se gritou e ninguém ouviu? E se ela fosse muda? E se tivesse sido amordaçada? OU desmaiada? Gritar não é a única forma de saber se ela não gostou.

      "Entretanto não posso admitir argumentos fundados sobre bases incorretas."
      - Vc apoia que uma mulher (ou mesmo um homem) sejam apedrejados até a morte simplesmente porque transaram e gostaram?

      Excluir
  14. Ateu,

    Pela última vez, minha opinião sobre Deus por enquanto é irrelevante. Encerro minha participação neste post, visto que já provei que seu argumento está construído sobre bases falaciosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel, Samuel. Vc provar que meu argumento sobre estupro é falacioso não livra seu deus de ser considerado um crápula machista, que pune com apedrejamento até a morte mulheres que transam com homens simplesmente por terem gostado (ou não terem gritado o suficiente).

      Excluir
    2. Não é sobre o mesmo assunto, mais reforça o ponto de vista q deus adora matar. Tem uma passagem da bíblia q diz q, o pai pode apredejar até a morte, o filho q for desobediente.

      Excluir
    3. http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/09/justica-do-rio-condena-pastor-marcos-pereira-por-estupro.html

      Excluir
    4. Quanta asneira junta.Se atualiza Aline. Ou será que só tem esta notícia de pastor estuprador? Vocês ai da não viram nada,a ira de Deus,será muito pior do que está escrito na Bíblia.Mas ainda há tempo de você escolher. Engraçado,que vocês se dizem ateus, e no entanto fala dele como ele existisse? Ué,se ele não existe,porque acusa-lo de cruel,desumano ,injusto,como se ele existisse...rsrsrs

      Excluir
    5. Cristina, vou tentar te explicar de novo: quando falamos do seu deus, falamos com base no que diz a bíblia. Falamos do personagem, entendeu? É como falar sobre um personagem de um livro de ficção. Se (suposição) esse deus da bíblia existir, ele é sim desumano e cruel. Você mesma prova isso quando diz que a ira dele será maior. Um deus de amor que sente ira? Que deus é esse? Eu respondo: mais um deus criado por humanos.

      Excluir
  15. Não li isso no texto. Li se deitar e forçar a se deitar... Querer e não querer se deitar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A interpretação é a mesma. "Forçar a se deitar" é estupro.

      Excluir
  16. Agemiro,

    Você está querendo dizer que Nicolau Copérnico, Galileu Galilei, Johannes Kepler, René Descartes, Robert Boyle, Issac Newton, Michael Faraday e Charles Bells tinham um cérebro do tamanho de uma azeitona? Mas qual a dimensão do seu cérebo então?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuca, nenhum desses caras foi um profundo estudioso da bíblia. Tirando talvez o Descartes, o resto não estava nem aí pra ela. O fato de alguém crer em uma divindade não faz dessa pessoa um profundo conhecedor da bíblia (antes fosse!).

      Excluir
    2. Samuel, O Ateu já respondeu muito bem po mim. Mas pelo seu nome bíblico, vc deve ser um fundamentalista. Me desculpe a franqueza. A bíblia é a defesa incontestável dos céticos. Não gosto da palavra ateu a não ser no codinome do amigo, Ateu Ignorante porque ser ateu é ser avesso a algo que não existe. Lei o Consílio de Nicéia, pra vc ver como o o cristianismo foi criado pelo Império Romano. Aliás é cristianismo mas sim Paulinismo. Um abraço.

      Excluir
    3. Me desculpe os erros em: Aliás não é cristianismo mas sim Paulinismo e leia o Consílio de Nicéia

      Excluir
  17. Ateu,

    Muitos deles estavam "aí" para a bíblia. Isaac Newton, por exemplo, dedicou os últimos anos de sua vida ao estudo da bíblia. É bem possível que ele tenha conhecido muito mais detalhes das escrituras do que eu e você. Leia um pouquinho mais de história.

    Argemiro,

    Eu já li o concílio de Nicéia, de Constantinopla, da Calcedônia e o de Jerusalém, todavia, não cheguei a mesma conclusão que você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Newton também "estudava" como transformar qualquer metal em ouro. O homem que descobriu a gravidade e as leis do movimento, criou a ótica e reinventou a matemática também legou à humanidade receitas para transformar metais em ouro, remédios feitos com centopéias e uma lista de pecados que costumava anotar em seus cadernos. Passou a vida estudando a Bíblia para prever quando Jesus voltaria à Terra. Científico e religioso, ele fez da matemática um modo de estudar a Bíblia. Fazia cálculos imensos para confirmar as histórias bíblicas mais inverossímeis. Um exemplo é a criação do mundo em 7 dias. Newton acreditava na criação por Deus e, para resolver o problema de um tempo tão curto, observou que a Bíblia não afirma quantas horas durava um dia no momento da Criação. Como ainda não existia Terra nem movimento de rotação, um dia poderia ser quanto Deus decidisse. Para fazer previsões sobre o futuro do mundo, Newton não se baseou nos dias contados pela Bíblia. Ele tomou como base o gafanhoto, uma das pragas de Deus no Antigo Testamento, que vive em média 5 meses. A partir desse número, ele cravou que os judeus voltariam a Jerusalém em 1899, e em 1948 ocorreria a segunda vinda de Cristo à Terra. Depois, se passariam 1000 anos de paz.
      Newton não foi o primeiro racional. Foi o último dos magos.
      Fonte: http://super.abril.com.br/ciencia/isaac-newton-fe-fisica-446508.shtml

      Excluir
  18. Chamar a Bíblia de livro santo ou de guia moral é uma afronta à inteligência, decência e a dignidade humana.

    ResponderExcluir
  19. Ateu,

    Eis aí um homem com um cérebro menor do que uma azeitona (segundo o Argemiro), no entanto, talvez uma das mentes mais brilhantes e conhecedoras da ciência que o mundo já possuiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu glorifico a DEUS por sua vida,vc está dando um banho,más eles já estão perdidos em seus conceitos

      Excluir
    2. eu glorifico a DEUS por sua vida,vc está dando um banho,más eles já estão perdidos em seus conceitos

      Excluir
  20. Samuel,

    Eu não consigo acreditar que Isaac Newton tenha admitido a hipótese de a bíblia ser um livro sério. Para a época, é compreensível que ele, mesmo com a mente brilhante, jogasse algum tempo fora com futilidades. Hoje, se ele pudesse reviver, certamente seria um ateu magnífico!

    ResponderExcluir
  21. Porém à moça não farás nada. A moça não tem culpa de morte; porque, como o homem que se levanta contra o seu próximo, e lhe tira a vida,"""""""""""" assim é este caso."""""""""""

    Eu sei o que é um abuso... Foi bom eu ler essa distorção da palavra, por que na mesma achei um consolo!

    Deuteronômio 22:26

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, Dt 22:26 vale SÓ pra mulher estuprada no campo (leia o versículo 25). A mulher estuprada na cidade deve morrer apedrejada (leia os versículos 23 e 24). A culpa da vítima depende do lugar em que ela foi estuprada... Que baita consolo, hein?

      Excluir
  22. tem um zilhão de outras análises pra se fazer sobre isso.. prefiro nem começar a discutir..

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde, li a discussão acima e gostaria de esclarecer que o texto trata da regulamentação das relações sexuais: se houver antes do casamento, o homem é obrigado a casar com a moça (versículo 28). Se houver antes do casamento e a moça for noiva de outro cara, os dois morrem (versículo 26). Se a mulher for casada, os dois morrem (versículo 22). Se a moça for forçada, ou seja, houver estupro, o homem morre (versículo 25,26 e 27). Vc só enxerga isso se ler o que está na Bíblia, e não se ler o que foi publicado pelo autor - o Sr Ateu - , porque ele não copiou o texto da Bíblia, mas alterou o texto. Essa era a lei, lembrando que a morte era a forma de exterminar a prática do mal na época, mas Cristo veio para ensinar às pessoas uma nova forma de agir. Quando levaram a mulher adúltera para ser apedrejada, perguntaram a Jesus o que fazer e ele disse a todos: o que não tiver pecado atire a primeira pedra. Ninguém teve coragem de condená-la. Então ele disse à mulher: "vá e não peques mais".

    ResponderExcluir
  24. ERRATA DO MEU COMENTÁRIO QUE POSTEI ACIMA (correção dos versículos): Boa tarde, li a discussão acima e gostaria de esclarecer que o texto trata da regulamentação das relações sexuais: se houver antes do casamento, o homem é obrigado a casar com a moça (versículos 28 e 29). Se houver antes do casamento e a moça for noiva de outro cara, os dois morrem (versículo 23 e 24). Se a mulher for casada, os dois morrem (versículo 22). Se a moça for forçada, ou seja, houver estupro, só o homem morre (versículo 25,26 e 27). Vc só enxerga isso se ler o que está na Bíblia, e não se ler o que foi publicado pelo autor - o Sr Ateu - , porque ele não copiou o texto da Bíblia, mas alterou o texto. Essa era a lei, lembrando que a morte era a forma de exterminar a prática do mal na época, mas Cristo veio para ensinar às pessoas uma nova forma de agir. Quando levaram a mulher adúltera para ser apedrejada, perguntaram a Jesus o que fazer e ele disse a todos: o que não tiver pecado atire a primeira pedra. Ninguém teve coragem de condená-la. Então ele disse à mulher: "vá e não peques mais".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "o texto trata da regulamentação das relações sexuais"
      - Vc concorda com essa regulamentação? Acha justa?

      "se houver antes do casamento, o homem é obrigado a casar com a moça"
      - Por que? Imagina vc ser obrigado a casar com alguém? Que inferno!

      "Se houver antes do casamento e a moça for noiva de outro cara, os dois morrem"
      - Acha justo? E se a moça foi estuprada, forçada? Que culpa ela tem pra morrer?

      "Se a mulher for casada, os dois morrem"
      - Mesma pergunta anterior.

      "Se a moça for forçada, ou seja, houver estupro, só o homem morre"
      - Isso só se ela gritar muito. Se ela não gritar suficientemente, deve morrer (Dt 22:23-24).

      "a morte era a forma de exterminar a prática do mal na época"
      - Repare que esse tipo de morte não conseguiu exterminar a prática do mal.
      - Aliás, o que tem de mal em dois jovens solteiros amantes se amarem e fazerem amor? Quanto preconceito!
      - Fazer o Mal é matar um casal apaixonado. Isso sim é um crime!

      "Cristo veio para ensinar às pessoas uma nova forma de agir"
      - Nova forma de agir? O que ele disse sobre a sexualidade alheia? NADA!

      "ele disse à mulher: "vá e não peques mais"."
      - Só que não existe uma só pessoa no mundo que não peca, por mais cristão que seja. Está em 1 João 1:16.

      Excluir
  25. Na minha Bíblia não tem a palavra suficiente. Apenas diz: “se não gritou”.

    É bem verdade que a morte, utilizada na época para eliminar o mal, não o eliminou, porque, mesmo com essa lei, as pessoas ainda cometiam esses atos. “O salário do pecado é a morte” Romanos 6:23.
    Mas quando Deus se fez homem, por meio de Cristo, que era Deus, e se entregou à morte de cruz, ele pagou todos os pecados dos seres humanos em um único sacrifício de morte em lugar do pecador. Por isso ele foi chamado "Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" João 1:29.

    “Vai e não peques mais” ele disse porque ele tinha o poder de perdoar pecados. Não era para ela repetir aquele erro.
    Mas todos pecamos mesmo, vc está certo, por isso, Cristo se entregou por nós. Senão estaríamos condenados a morrer devido a nossos atos maus.
    A rigidez das leis na época foi para a formação da mentalidade do que é permitido e o que é proibido, legal e ilegal, em uma época em que se tinha que estabelecer regras de convivência em grupo, e foi também a base para a aquisição de princípios que fundamentaram o Direito das civilizações posteriores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não respondeu a quase nenhuma das minhas perguntas. Vou repeti-las:

      - Vc concorda com essa regulamentação bíblica das relações sexuais? Acha justa?

      "se houver antes do casamento, o homem é obrigado a casar com a moça"
      - Por que? Imagina vc ser obrigado a casar com alguém? Que inferno!

      "Se houver antes do casamento e a moça for noiva de outro cara, os dois morrem"
      - Acha justo? E se a moça foi estuprada, forçada? Que culpa ela tem pra morrer?

      - o que tem de mal em dois jovens solteiros amantes se amarem e fazerem amor?

      - Fazer o Mal é matar um casal apaixonado. Isso sim é um crime!

      "Cristo veio para ensinar às pessoas uma nova forma de agir"
      - Nova forma de agir? O que ele disse sobre a sexualidade alheia? NADA!

      Aí vc vem com outras afirmações que me geram outras perguntas:

      "Na minha Bíblia não tem a palavra suficiente. Apenas diz: “se não gritou”."
      - Acha justo a mulher morrer por não ter gritado?

      "mesmo com essa lei, as pessoas ainda cometiam esses atos."
      - Então afirmar que a lei era pra acabar com o mal é falácia. Inventa outra.

      “O salário do pecado é a morte” Romanos 6:23.
      - Eu peco pra caramba e ainda estou vivo. Aliás, todos pecam. Não há qualquer relação entre pecar e morrer. Cristão pode morrer cedo também.

      "quando Deus se fez homem, por meio de Cristo, que era Deus"
      - Vou citar Renato Russo: ♫quem me dera ao menos uma vez entender como um só deus ao mesmo tempo é três♫

      "ele pagou todos os pecados dos seres humanos em um único sacrifício de morte em lugar do pecador."
      - Se isso fosse verdade, era pra gente não morrer, já que Jesus morreu por nós. Mas continuamos morrendo das causas mais variadas.

      "Por isso ele foi chamado "Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" João 1:29."
      - Mas não tirou. O pecado continua no mundo. Quanta incompetência!

      "“Vai e não peques mais” ele disse porque ele tinha o poder de perdoar pecados."
      - Então não era pra dizer isso. Era pra dizer "pode continuar pecando e eu perdoarei, pois tenho o poder de perdoar pecados".

      "Não era para ela repetir aquele erro."
      - E se repetir? Aliás, qual foi o erro dela? Aliás, errar é uma coisa, pecar é outra. Tem coisa que é pecado e não é errado e vice versa.

      "Senão estaríamos condenados a morrer devido a nossos atos maus."
      - Mas estamos. Todos pecam. Todos morrem.
      - E nossos atos bons, não são levados em conta? Ninguém é 100% mau nem 100% bom. Que maniqueísmo forçado!

      "A rigidez das leis na época foi para a formação da mentalidade"
      - Leis bem machistas, não concorda? A maior parte da culpa recai toda sobre a mulher.
      - Engraçado que índios, chineses, japoneses, africanos, australianos e todos os povos do mundo que não eram judeus, não tinham essas leis rígidas e têm uma mentalidade muito boa.

      "em uma época em que se tinha que estabelecer regras de convivência em grupo"
      - Que tal deus dizer apenas "não transem loucamente, tenham dissernimento, façam apenas por amor ou vocês poderão contrair doenças infecto-contagiosas e também gravidez indesejada"? Ao invés de mandar matar, seria mais honesto da parte dele.

      "foi também a base para a aquisição de princípios que fundamentaram o Direito das civilizações posteriores."
      - Não conheço uma única civilização, a não ser os islâmicos, que mate mulheres a pedradas por causa de sexo.

      Excluir
    2. Amigo ali não fala que ela foi estuprada forçada, ali fala que ela deitou-se com um homem que não era o seu noivo e não gritou, o que é isso se não uma escapadinha do noivado, e isso pra aquela época era considerado gravíssimo, assim como no Brasil adultério já foi considerado crime e hoje não é mais o mundo esta em transformação, as leis se moldam com o tempo, mais para Deus permanece a observância de sua Palavra e quem nela crê sera julgado e absolvido por ela, e quem nela não crê será considerado culpado por não observá-la , assim como um cara que cresce no meio do mato e um dia vai pra cidade e mata alguém , ele nunca se orientou por lei alguma e nunca teve uma instrução pelas leis, mais se matar alguém será condenado pela lei conhecendo ela ou não, e você será julgado pelas leis de Deus conhecendo ou não, por isso acho melhor começar a ler e estudar mais a Palavra de Deus, pois lhe ajudara muito, achei interessante seu argumento e não concordo que uma moça seja estuprada e o estuprador livre, mas não é essa a interpretação bíblica verdadeira, é que você deve estar usando uma b´blia de joão ferreira de almeida, uma traução ultrapassada e não muito correta, na verdade cheia de erros, foi traduzida pelos católicos, e algumas coisas não são tão ao pé da letra use uma NVI é melhor, pelos seus argumentos vejo você uma pessoa indignada com os erros e isso é muito bom, sinal que tem sede de justiça, e Deus quer pessoas assim, ele jamis deixaria uma mulher ser estuprada e não ser vingada Ele é justiça e Justiça verdadeira. pode Crer nisso

      Excluir
    3. Ai, ai, Peterson. Vamos lá:


      "é que na época por causa dos costumes severos, algumas moças diziam ter sido estupradas para escapar de censuras por causa do sexo fora do casamento"
      - Mas o que a mulher ganharia simulando um estupro? Nada! Por causa do machismo da época, uma mulher estuprada tinha menos valor que uma mulher virgem.
      - Baseado em que você afirma que as moças diziam ter sido estupradas? Só pro cara que transou com ela ser assassinado? A troco de que?

      "se a moça não gritasse o bastante ela seria culpada e apedrejada junto com o possível estuprador"
      - Não é uma regra muito subjetiva? O quão bastante uma mulher precisaria gritar pra não ser apedrejada?
      - E se o estuprador amordaçasse a vítima? Como ela iria gritar?

      "por isso que o mundo tá o que tá hoje, as leis severas foram excluídas"
      - Vc concorda com essas leis severas de apedrejar mulheres até a morte?
      - Nem Jesus concordou com essas leis, tanto que salvou a adúltera de ser apedrejada.
      - Ao concordar com essas leis severas, vc vai contra o que Jesus pregou. Vc é um anti-cristão.

      "o paganismo tomou conta das mentes fracas e vivemos o caus social"
      - O que tem a ver ser pagão com ter mente fraca e viver no caos? Paganismo é tão somente cultuar a natureza.

      "na tradução da Bíblia NVI que é a Nova Versão Internacional, diz o seguinte"
      - E por que devo confiar mais nessa versão do que em outra? Por que tantas versões de um mesmo livro dizendo coisas diferentes?

      "em Israel na época era só tendas, e se a moça gritasse qualquer um escutaria"
      - E se o homem levasse a mulher para o campo, afastado da cidade? Como alguém iria ouvir?
      - E se o estuprador ameaçasse matá-la se ela gritasse?
      - E se ela fosse amordaçada, sem poder gritar?
      - E se ela fosse muda?

      "assim como vocês que não acreditam em Deus, e ficam tentando argumentos inúteis"
      - Esse blog tem mais de mil posts. Todos inúteis? Já leu todos?
      - Me dê um argumento útil pra crer no seu deus e não em qualquer outro deus?

      "para se esquivar de sua profunda admiração pela Palavra de Deus"
      - Se fosse admiração, este blog seria um blog cristão, não um blog ateu.
      - Se a crítica de um ateu, pra vc, é admiração, o elogio de um crente deve ser uma ofensa.

      "querendo ou não vão um dia aceitar essa verdade, que é incontestável"
      - Qual verdade? O que mais faço aqui é contestar, logo, não é incontestável.

      "assim como no Brasil adultério já foi considerado crime"
      - Mas nunca uma pena capital.
      - Adultério já foi crime pra homem e pra mulher, não só pra mulher.
      - Mesmo quando era crime, vc lembra de alguém que foi preso por ter cometido adultério? A lei já nasceu caduca!

      Excluir
    4. "para Deus permanece a observância de sua Palavra"
      - Até as do Velho Testamento? Segundo Jesus, não. Ou vc não come porco e guarda o sábado também porque "está na palavra"?

      "quem nela crê sera julgado e absolvido por ela"
      - Se já sabe que será absolvido, então nem precisa ser julgado. Vc tem tanta certeza assim que será absolvido só porque crê? Que eu saiba, a única pessoa que sabe é Jesus/deus. Está tentando fazer o papel de Jesus? Que blasfêmia!

      "quem nela não crê será considerado culpado por não observá-la"
      - Pros muçulmanos, quem não crê em Maomé será culpado. Se vire com eles!

      "acho melhor começar a ler e estudar mais a Palavra de Deus"
      - Já conheço. Li a bíblia 3 vezes. Só não concordo com muitas coisas lá.

      "não concordo que uma moça seja estuprada e o estuprador livre"
      - E eu não concordo que alguém morra por ter cometido adultério.

      "não é essa a interpretação bíblica verdadeira"
      - Prove!

      "você deve estar usando uma b´blia de joão ferreira de almeida, uma traução ultrapassada e não muito correta"
      - Prove!

      "cheia de erros, foi traduzida pelos católicos"
      - Mas não foram os católicos os primeiros a compilar a bíblia? Toda bíblia, por mais evangélica que seja, é essencialmente católica. A bíblia foi propriedade exclusiva católica por 1500 anos, até Lutero traduzi-la para o alemão.

      "algumas coisas não são tão ao pé da letra"
      - Quem decide o que é literal do que é metáfora na bíblia?

      "use uma NVI é melhor"
      - Essa versão diz que uma adúltera deve morrer apedrejada? Também não concordo.

      "você é uma pessoa indignada com os erros e isso é muito bom, sinal que tem sede de justiça, e Deus quer pessoas assim"
      - Mas deus é injusto pra cacete! Manda matar adúlteras!

      "ele jamis deixaria uma mulher ser estuprada e não ser vingada"
      - Se ele fosse todo poderoso mesmo, não permitiria nem que ela fosse estuprada. Faria de tudo pra impedir.

      Excluir
  26. Estas são as leis de Moisés, na antiguidade, sem o concentimento de Deus. Em uma passa da bibiblia uma mulher foi pega cometendo adultério e seria apredejada, porém jesus disse: - Quem não tenha um pecado que atire a primeira pédra. Está lei é muito antiga A.C. e não faz parte das leis de Deus e sim das civilizações antigamente.

    ResponderExcluir
  27. Meu Deus não erra!
    O que a bíblia diz sobre estupro?
    Vi este texto hoje e me causou náuseas da forma que escreveram e apontaram a Deus como errado!
    "Se 1 mulher for estuprada na cidade e não gritar suficiente, deve ser apedrejada até morrer" (Dt 22:23-24)
    "Se 1 mulher for estuprada no campo, então ela deve viver" (Dt 22:25)
    "Se o estuprador for apanhado, ele deverá pagar uma quantia ao pai e casar com a estuprada" (Dt 22:28-29)
    Em resposta do que vi, sobre este texto sobre as leis de Deus que se encontra no livro de Deuteronômio capítulo 22:13-30 sobre Leis da castidade e do casamento, primeiramente a Bíblia não menciona estuprador e sim homem, só no 25 algumas Bíblias interpretam forçar no qual entendemos estupro ou estuprar e diz aos atos de ambos em consentimento no 22-23-28, já no 25-28 é bem diferente! Muitos erram blasfemando do Senhor. Fica aqui minha indignação! A interpretação verdadeira se dá através do Espírito Santo de Deus, e não por meros homens que não estão inspirados divinamente pelo Eterno para compreender as sagradas escrituras!
    Deve-se ler o texto inteiro!
    " Deus é amor " (1 João 4:8)
    " porque o nosso Deus é fogo consumidor! ” (Hebreus 12:29)
    " Porém, se algum homem no campo achar moça desposada, e a forçar, e se deitar com ela, então, morrerá só o homem que se deitou com ela;
    á moça não farás nada; ela não tem culpa de morte, porque, como o homem que se levanta contra o seu próximo e lhe tira a vida, assim também é este caso.
    Pois a achou no campo; a moça virgem, e gritou, e não houve quem a livrasse." (Deuteronômio 22:25-27)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Andrew. Grato por responder.
      Independentemente da tradução, você acha justo uma mulher morrer apedrejada simplesmente por ter se deitado com outro homem? Aonde está o amor do seu deus para com essa pessoa?
      Como você prova que a sua interpretação é a verdadeira e a minha é falsa?
      Quem garante que você interpreta através do Espírito Santo e eu não?
      Se deus quisesse que todos intendessem a bíblia, inspiraria igualmente a todos, não concorda?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  28. Obrigado amado. Não acho justo não, e nem Deus acha justo. como diz a sagrada escritura: Pois o Senhor ama quem pratica a justiça,
    e não abandonará os seus fiéis.
    Para sempre serão protegidos,
    mas a descendência dos ímpios será eliminada; Salmos 37:28
    O que se entende aqui? Nesta parte da escritura, que fica claro que Deus quer que o mal seja tirado do meio do seu povo. E por qual razão? Para que o pecado não contamine seu povo causando o mal nele, como um câncer que vai crescendo e crescendo e se não for eliminado, a morte é certa. Infelizmente no tempo da lei, tinha que ser desta maneira, e olhe, Deus ordenou a todo o seu povo, mostrando e advertindo várias vezes da desobediência! No caso do apedrejamento a qual você se refere, esta mulher ou qualquer outra, conhecia as leis e mandamentos do Deus Jeová! Amigo entenda, aqui em minha cidade houve um estupro a quase três semanas atrás, http://tnonline.com.br/noticias/apucarana/45,319790,10,02,policia-civil-de-apucarana-apresenta-dois-menores-envolvidos-em-estupro-e-morte-de-menina-em-cambira.shtml , no qual dois menores de 17 anos pegaram uma menina de 13 anos e a estupraram terrivelmente, causando hemorragia, levando ela a morte! Este caso podemos comparar no caso em questão, ela morava em a região de sitio em campo de plantações e eles a pegaram neste lugar quando ela vinha a caminho para sua casa, arrastando ela para o matagal próximo a plantações deste lugar. Ela deve ter gritado muito, tentado lutar de todas as maneiras, porque o laudo o IML constatou arranhões no corpo de seus agressores por ela ter arranhado eles e em sua unhas encontravam pele deles e o seu corpo estava cheio de hematomas. " Porém, se algum homem no campo achar moça desposada, e a forçar, e se deitar com ela, então, morrerá só o homem que se deitou com ela; á moça não farás nada; ela não tem culpa de morte, porque, como o homem que se levanta contra o seu próximo e lhe tira a vida, assim também é este caso. Pois a achou no campo; a moça virgem, e gritou, e não houve quem a livrasse." (Deuteronômio 22:25-27) reforço este texto novamente para que você entenda minha colocação e que fique claro que Deus há de julgar estes agressores e homicidas! Pois Ele é justiça! E você pode me dizer? Porque seu Deus não há livrou? Só Deus tem a resposta, não cabe a mim o que acontece neste mundo e suas fatalidades, mas uma coisa eu sei, que Deus nos deixou o livre arbitrio, para fazermos o que bem entendermos, e por nossas açoes seremos vistos e analisados pelo Eterno, o Juiz de toda terra! "Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras. "
    Jeremias 17:10
    "Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra"
    2 Crônicas 16:9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em questão sobre o que você me disse não estou te julgando de forma alguma, respeito sua posição de não crer em Deus e em suas obras e em sua escritura. Você se diz ser ateu, te respeito muito por isso! e estou escrevendo e relatando o que Deus já me ensinou através de sua palavra, não por homens, nem por religião alguma, mas sim da verdadeira palavra buscada através do Espirito Santo, como Salomão um dia a pediu, pois Ele foi o rei mais sábio segundo as escrituras a qual outro não houve "O rei Salomão era o mais rico e o mais sábio de todos os reis da terra." 1 Reis 10:23 , mas infelizmente, se perdeu mesmo com toda sua sabedoria, seguindo a outros deuses, este caso deixa claro que mesmo com toda a sabedoria que tivermos não passamos de nada perante aquele que tudo criou! "Ele apanha os sábios na sua própria astúcia; e o conselho dos perversos se precipita." Jó 5:13 , e volto a dizer creio em Deus e na sua escritura e no seu filho Jesus e o amo com todas as forças do meu coração e mente! E não por temor a Ele como você diz, por achar que é um Deus mal, não por isso, mas por compreende-lo e conhece-lo de verdade, não como essas falsas religiões e seus mamons e seus paganismos ocultos dentro de templos feitos por mãos de homens, cultuo a Deus dando a Ele o meu culto racional e meu coração a qual a Ele pertence!
      "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
      E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
      Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
      Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,
      Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
      De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;" Romanos 12:1-6

      Excluir
    2. Já presenciei coisas espirituais, já provei na pele e sei que o meu Deus vive e não é um conto de fadas! Tive livramentos de morte, vi entidades e coisas espirituais a qual muitos não acreditariam, sei que são céticos, e te digo, não me importo e não tenho que provar nada a ninguém, eu sei o que já vi e sei do que passei e ninguém pode me dizer o contrário! Não sigo a homens, busco a Deus no silêncio, no meu quarto a portas fechadas, não procuro glória nenhuma, porque sei que este mundo é passageiro e aqui o mal prevalece de uma forma assombrosa e perturba nossas almas a todo instante, ninguém aqui neste mundo está seguro! Todos estamos sujeitos a qualquer coisa, existe o acaso, você sabe disso, estar no lugar errado e na hora errada. A muitos mistérios ocultos neste mundo amigo, sei que você busca explicações e respostas, mas te digo que nunca vamos obter o total conhecimento, porque somos meros homens.

      "Sua soberba foi lançada na sepultura, junto com o som das suas liras; sua cama é de larvas, sua coberta, de vermes.
      Como você caiu dos céus, ó estrela da manhã, filho da alvorada! Como foi atirado à terra, você, que derrubava as nações!
      Você que dizia no seu coração: "Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembléia, no ponto mais elevado do monte santo.
      Subirei mais alto que as mais altas nuvens; serei como o Altíssimo".
      Mas às profundezas do Sheol você será levado, irá ao fundo do abismo!"
      Isaías 14:11-15
      Sabes a quem se refere esta palavra?
      Lúcifer, Satanás , amigo este é o seu verdadeiro inimigo e não a Deus e a Jesus a qual morreu por todos nós, morrendo de morte terrível de cruz! Ai você pode me dizer, o que eu tenho a ver com isso? Mas saiba que Ele morreu pra nos salvar da morte eterna, e nos dar salvação!
      "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
      Romanos 3:23

      Excluir
    3. Ai você me diz mas eu não tenho culpa do que Adão e Eva fizeram e porque Deus deixou acontecer tudo isso? Pela razão de não criarem seres comandados e obrigados a servir. Por isso que existe o livre arbítrio, imagine você ter um filho, ou não sei se você já tem e conforme ele for crescendo, ir te desobedecendo de tudo que você o pediu a não fazer, se tornando cada vez pior a ponto de você não saber mais o que fazer? Isto não te magoaria? O que você faria? Iria repreender, até ele aprender o que é certo ou errado? Ou deixar ele até ver no que se tornaria? Pra depois tomar uma decisão definitiva e seguida de algo em prol dele, porque afinal de contas você ainda o ama e pensaria de alguma forma lá na frente pra ajudá-lo mesmo que esse algo te custasse toda sua vida! Porque no final você teria certeza que valeria a pena, pois convenhamos um pai de verdade faria de tudo por amor ao seu filho não é?
      Fica na paz amigo e aqui se despedimos porque creio muito nesta palavra:
      "Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna.
      Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos;
      Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;
      Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.
      ¶ Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes.
      Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
      Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade.
      E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto;
      Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns.
      ¶ Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade.
      Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra.
      De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.
      ¶ Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.
      E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas.
      E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
      Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,
      E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos."

      2 Timóteo 2:10-26

      Excluir
    4. E em relação ao que você me disse:Se deus quisesse que todos intendessem a bíblia, inspiraria igualmente a todos, não concorda?
      Assim diz Deus:
      "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
      Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
      E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
      E serei achado de vós, diz o Senhor"

      Jeremias 29:11-14


      "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada."

      João 14:23


      "Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
      ¶ Se me amais, guardai os meus mandamentos.
      E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
      O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
      ¶ Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
      Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
      Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
      Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele."

      João 14:14-21

      Excluir
    5. "Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,
      Não endureçais os vossos corações,Como na provocação, no dia da tentação no deserto.
      Onde vossos pais me tentaram, me provaram,E viram por quarenta anos as minhas obras.
      Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos."

      Hebreus 3:7-10

      Excluir
    6. "Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?
      Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?
      Será em vão que tenhais padecido tanto? Se é que isso também foi em vão.
      Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, o faz pelas obras da lei, ou pela pregação da fé?
      ¶ Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
      Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.
      Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti.
      De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.
      Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
      E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.
      Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.
      Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
      Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.
      Irmãos, como homem falo; se a aliança de um homem for confirmada, ninguém a anula nem a acrescenta.
      Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.
      Mas digo isto: Que tendo sido a aliança anteriormente confirmada por Deus em Cristo, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a invalida, de forma a abolir a promessa.
      Porque, se a herança provém da lei, já não provém da promessa; mas Deus pela promessa a deu gratuitamente a Abraão.
      ¶ Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro.
      Ora, o medianeiro não o é de um só, mas Deus é um.
      Logo, a lei é contra as promessas de Deus? De nenhuma sorte; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei.

      Excluir
    7. Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes.
      Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.
      De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
      Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.
      Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.
      Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.
      Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
      E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa." Gálatas 3:2-29

      Não estamos mais debaixo da lei, mas debaixo da graça imerecida que veio para todos, quer seja quem for e a prova disso foi que Ele não condenou a mulher adúltera, provando seu amor e perdão, a lei serviu de aio para nos levar a Cristo o Messias, Emanuel Deus conosco.

      "E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
      E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
      E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
      Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
      E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
      E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
      Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
      E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
      E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.

      João 8:3-11

      Excluir
  29. Encerro por aqui respondendo sua pergunta:

    Quem garante que você interpreta através do Espírito Santo e eu não?

    Pra dizer a verdade fiquei surpreso com sua pergunta. Tenho certeza absoluta que você não interpreta pelo Espírito Santo, pela razão de você ser ateu, e ateu não crê em Deus, não é? E pra ter o Espírito Santo de Deus, tem que crer Nele não é?
    Porque Deus é Espírito!

    "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
    Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade."

    João 4:23-24

    Se você me disser que interpreta pelo Espírito Santo de Deus então você é crente! Porque pra ter o Espírito Santo temos que aceitá-lo e crer Nele, e se assim o fizermos, o buscaremos e pediremos sua sabedoria, para a verdadeira e fiel interpretação de suas escrituras e entendimento, assim então a receberemos, como diz nas escrituras:

    "Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
    Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo."

    2 Pedro 1:20-21

    Deus o abençoe! E não esqueça, o livre arbítrio é seu, e as escolhas são suas, é lhe dado o poder da escolha e ninguém pode mudar isso a não ser você mesmo, o crer e não crer implica somente a você! Você é o senhor do seu destino! Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrew, vamos lá:

      "Senhor ama quem pratica a justiça e não abandonará os seus fiéis. Para sempre serão protegidos"
      - Crente não é mais protegido por deus por ser crente. Não há dados estatísticos que provem isso. Todos estamos sujeitos a tudo nessa vida, inclusive os crentes. Se deus te protege, então tire a cerca elétrica de casa, cancele o plano de saúde e o seguro do carro.

      "mas a descendência dos ímpios será eliminada"
      - Lá se vão 2000 anos e o número de ímpios só aumenta.

      "Deus quer que o mal seja tirado do meio do seu povo"
      - Então por que ele não tira?

      "Infelizmente no tempo da lei, tinha que ser desta maneira"
      - Por que TINHA que ser assim? Matar mulher estuprada que não gritou?

      "No caso do apedrejamento a qual você se refere, esta mulher ou qualquer outra, conhecia as leis e mandamentos do Deus Jeová!"
      - Isso justifica matá-la a pedradas?

      "Ela deve ter gritado muito, tentado lutar de todas as maneiras"
      - E se não tivesse lutado, merecia morrer apedrejada?

      "Deus há de julgar estes agressores e homicidas"
      - Então vamos soltar todos os bandidos das prisões e deixar deus julgá-los?

      "por nossas açoes seremos vistos e analisados pelo Eterno"
      - Errado. Só ação não adianta. Tem que crer nele e bajulá-lo também.

      "Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra"
      - E não faz nada. Então é cúmplice de todo o mal.

      "como Salomão um dia a pediu, pois Ele foi o rei mais sábio"
      - Salomão é aquele cara adúltero que tinha 700 esposas e concubinas? Aquele rico? E o camelo no buraco da agulha, não vale pra ele?

      "mesmo com toda a sabedoria que tivermos não passamos de nada"
      - Isso é uma ode à ignorância. Sejamos iletrados então? Por isso crentes têm fama de ignorantes. Vão estudar!

      "por compreende-lo e conhece-lo de verdade"
      - Quem garante que vc o conhece de verdade? Ninguém conhece a deus!

      "não como essas falsas religiões"
      - Pras outras religiões, a falsa é a sua. Prove que a sua é a única verdadeira.

      "meu culto racional"
      - Não há racionalidade em cobras e jumentos falantes.

      "apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo"
      - Tipo, se matar?

      Excluir
    2. "Já presenciei coisas espirituais, já provei na pele"
      - Tá vendo que vc precisou ver pra crer? Eu ainda não vivi nada. Então, me dê o direito à descrença.
      - Crentes de outras religiões também dizem ter vivido coisas de seus respectivos deuses. Sua palavra contra as deles.

      "vi entidades e coisas espirituais"
      - Viu? Isso é esquisofrenia! Vai se tratar! Ou vc é espírita? Kardecista?

      "ninguém aqui neste mundo está seguro!"
      - Uai, achei que vc disse que deus protegia os crentes...

      "Lúcifer, Satanás , amigo este é o seu verdadeiro inimigo"
      - Se o diabo pune quem é contra deus, isso faz dele amigo de deus. Se o diabo pune pessoas más, isso faz dele uma pessoa boa.

      "Jesus a qual morreu por todos nós"
      - Ele não morreu, já que voltou à vida, segundo a bíblia. De nada adiantou ter morrido. Aliás, como foi pro céu como todo crente acha que vai, de nada adiantou ter ressuscitado também.

      "morrendo de morte terrível de cruz!"
      - Essa era a pena capital da época. Milhares morriam assim. Até hoje no Oriente Médio tem gente morrendo assim.

      "Ele morreu pra nos salvar da morte eterna"
      - Da maldição que ele mesmo nos colocou? É como eu soltar formiga pra vender tamanduá.

      "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"
      - Até os crentes?

      "Pela razão de não criarem seres comandados e obrigados a servir"
      - Se o resultado de não servir é arder eternamente no inferno, não vejo outra opção a não ser servir. Se um mandamento é servi-lo, isso é um comando, uma ordem, uma obrigação!

      "imagine você ter um filho, Iria repreender, até ele aprender o que é certo ou errado?"
      - Eu tenho uma filha. Eu passo a ela minha noção de certo e errado, mas eu posso estar errado. Só o tempo dirá. Ela vai aprender comigo, na escola, na rua, com amigos, família, por conta própria e ter a própria opinião dela sobre várias coisas, muitas delas diferentes das minhas. Isso não me dará o direito de puní-la ou condená-la por isso.

      "um pai de verdade faria de tudo por amor ao seu filho"
      - Então que deus me salve, se ele existir, mesmo eu não crendo nele. Se ele me ama de verdade, fará isso...

      "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor"
      - Já chamei e nunca achei.

      Excluir
    3. "Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei."
      - Funciona com você? Qualquer pedido? Ele é tipo um gênio da lâmpada? Pede alguma coisa aí pra ver se ele te dá.

      "antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei"
      - Vc quer dizer que nos tempos da lei, as pessoas não tinham fé? Claro que tinham! Os judeus tinham fé em Javé.

      "todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo."
      - Eu fui batizado e não me revesti de Cristo.

      "Não estamos mais debaixo da lei"
      - Jesus disse que nem um til da lei deveria deixar de ser cumprida até que ele voltasse. Como ele ainda não voltou...

      "Ele não condenou a mulher adúltera"
      - Mas antes dele, a adúltera seria condenada à morte por apedrejamento. Acha justo?

      "Quem garante que você interpreta através do Espírito Santo e eu não? Fiquei surpreso com sua pergunta. Tenho certeza absoluta que você não interpreta pelo Espírito Santo, pela razão de você ser ateu"
      - Mas o Espírito Santo pode estar falando através de mim sem eu saber. Ele pode estar me dizendo que o que está na bíblia está errado. Foi adulterado pela Igreja Católica e todos os cristãos estão sendo enganados.
      - E quem garante que vc interpreta através do Espírito Santo? Só o fato de ser crente? Então por que cada crente interpreta de um jeito?

      "nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação."
      - Nem a sua interpretação, que é bem particular. Todo texto é passível de particular interpretação. Tanto é que não há consenso nem mesmo entre os cristãos, vide a quantidade de subdenominação cristã que existe, cada uma interpretando de um jeito.

      "o crer e não crer implica somente a você"
      - Basta ele se provar real e não terei alternativa a não ser crer. O dia que isso acontecer, serei o maior cristão de todos. Só que ele brinca de esconde-esconde comigo...

      "Você é o senhor do seu destino!"
      - Uai, não é deus que cuida do nosso destino?

      Excluir
    4. Você entendeu tudo errado, não leu o que escrevi? Sobre o acaso? Amigo, nem eu e nem você estamos seguros de nada neste mundo! Sou convicto em que vivo e acredito, e com você parece não ser diferente! Você me enquadra a crentes cegos e desapercebidos, doutrinados a ferro e fogo! Doutrinados por pastores corruptos e cobiçosos, amantes de si mesmos e ao dinheiro, usando de apelos e citações da bíblia a distorcendo para tirar dos fiéis o pouco que lhes têm ou o muito! Porque esta perseguição? Viva sua vida, cuide de você mais e pare de se preocupar com tais seguidores e quem crê no Deus vivo! Até você é crente! Porque crê em alguma coisa e a defende, como faz neste blog! Como querer respostas, se você tem um coração magoado? Não é a toa que conheces a palavra de Deus, sua conduta se deu por meros homens que o deixaram revoltado! Porque tenho certeza que você não era assim! Começou a desenvolver a dúvida e o ceticismo por decepção ou acontecimento! Ainda há tempo amigo! Abandone este seu pensamento, o que está em jogo aqui não é religião x religião, ou estar certo em seu ponto de vista ou o meu, mas a salvação de cada um! Posso errar daqui em diante e se perder, depende de mim se revoltar e endurecer meu coração pra tudo em relação a Deus, como te disse, se eu quiser, porque temos o livre arbítrio. Agora se você for louco e convicto no que acredita e defende com unhas e dentes, se dizendo ateu mesmo e contestando e se levantando contra tudo sobre Deus e vai até o fim sobre isso! Peque aqui contra o Espírito Santo! Rasgue todas as Bíblias já que não acredita que é de Deus e não venha me dar sermões! Entenda, Deus não vem para corações duros e fechados como o seu, a qual o contesta o tentando! E querendo que ele mostre algo pra você! Deus não pode ser tentado pelo mal!
      "Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta."

      Tiago 1:13

      Ele é Deus com você acreditando Nele ou não! Quem tem a perder aqui amigo é só você! E no final dos seus dias você verá isso e clamará por Ele, e então verás que sua vida infelizmente não passou de desafios e procuraras intermináveis, debatendo questões a qual poderiam ser evitadas, querendo respostas na qual você mesmo as têm, só não quer admitir, porque é conhecedor das escrituras, mas as usa contra Deus, você não está se levantando aqui contra mim ou contra qualquer outro, mas contra o Eterno! Faz o que você quiser a vida é sua amigo, e no final de nossas vidas, saberemos quem estava certo ou errado! A um coração duro e duvidoso, só basta o quebrantamento!

      "Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
      Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
      Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão"

      Jeremias 18:4-6

      Excluir
    5. "Como querer respostas, se você tem um coração magoado?"
      - Não tenho mágoas.

      "sua conduta se deu por meros homens que o deixaram revoltado!"
      - Não. Li a bíblia e vi que deus, se existir, é muito mal.

      "Ainda há tempo amigo! Abandone este seu pensamento"
      - Por que?

      o que está em jogo aqui é a salvação de cada um!"
      - Salvação do que? Da maldição que o próprio deus nos colocou? Não faz o menor sentido!

      "temos o livre arbítrio"
      - Há controvérsias! Não conheces o determinismo divino?

      "se você for louco se dizendo ateu mesmo e contestando e se levantando contra tudo sobre Deus"
      - Por que louco eu? A bíblia diz que loucos são os cristãos.
      - Qual o problema em contestar?

      "Rasgue todas as Bíblias já que não acredita"
      - Não preciso disso. Simplesmente não compro.
      - Você rasga todos os Alcorão por não crer no islamismo?

      "não venha me dar sermões!"
      - Não dei sermões. Só contra-argumentei.

      "Deus não vem para corações duros e fechados como o seu"
      - Vem sim. Vide o que aconteceu com Paulo de Tarso, perseguidor de cristãos.

      "o contesta o tentando!"
      - E ele não dá a mínima, pois nunca me responde.

      "Deus não pode ser tentado pelo mal!"
      - Tá me chamando de mal? Só queria que ele se manifestasse, só isso.

      "Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta." (Tiago 1:13)
      - Deus não tenta ninguém? O que ele fez com Abraão mandando matar o próprio filho não foi tentar?

      "Ele é Deus com você acreditando Nele ou não!"
      - Assim como Alá é Alá, Buda é Buda, Shiva é Shiva, você crendo neles ou não.

      "Quem tem a perder aqui amigo é só você!"
      - Aposta de Pascal?

      "verás que sua vida infelizmente não passou de desafios e procuras intermináveis"
      - Tá me rogando praga agora? Minha vida é ótima! ;-)

      "debatendo questões a qual poderiam ser evitadas"
      - Por que evitar questões? Já aprendi tanto com isso.

      "querendo respostas na qual você mesmo as têm, só não quer admitir"
      - Não faz sentido. Se sei a resposta, por que perguntaria?

      "é conhecedor das escrituras, mas as usa contra Deus"
      - Conhecer é uma coisa. Concordar é outra.
      - Você conhece o Alcorão? Leia! Vai concordar com Alá e Maomé ou contestar?

      "você está se levantando aqui contra o Eterno!"
      - Não estou. O eterno não existe.

      "no final de nossas vidas, saberemos quem estava certo ou errado!"
      - Precisa demorar tanto assim? Que tal sabermos agora? Por que deus não mostra quem tá certo ou errado agora?

      Excluir
    6. Suas repostas ecoam como sempre no vazio... Deus tenha misericórdia de você ateu a qual diz ser e não eu! E porque não diz a verdade aqui onde esteve todo este tempo, e só agora respondeu? Você precisa de paz amigo! Se tivesse a paz não estaria colocando Deus na parede sempre! Quanto a rasgar a Bíblia disse, pela razão de você precisar dela pra contestar Deus. Não preciso rasgar o alcorão, porque ele pra mim é inútil e não preciso dele e não estamos falando sobre ele aqui ou de maomé ou buda etc, estamos falando de conteúdos da Bíblia a qual você as contesta neste blog. Não te rogo pragas, porque cristão verdadeiro abençoa, você como sempre tem dificuldade em entender meu raciocínio e detalhe estou orando por você. E sobre Paulo, a qual era Saulo este era perseguidor da igreja, e você sabe o que lhe aconteceu ( Ficou cego), um sinal e tanto pra mostrar o que ele estava tendo em sua vida espiritual, cegueira! Era proposito de Deus que ele fosse enviado aos gentios e padecer pela palavra de Cristo. Deus tem planos pra todos e em sua vida não é diferente, Ele saberá como efetuar o seu propósito em sua vida... Por isso espero que evite tal dureza em seu coração e aceite a santa palavra de Deus.

      "Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
      Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
      E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
      Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,
      Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?."
      Romanos 9:20-24

      Excluir
    7. "Suas repostas ecoam como sempre no vazio"
      - Digo o mesmo das suas. Estamos discutindo estupro na bíblia aqui. Mantenha o foco.

      "Deus tenha misericórdia de você ateu"
      - Vc querendo mandar em deus?
      - Já era. Blasfemei.

      "E porque não diz a verdade aqui onde esteve todo este tempo, e só agora respondeu?"
      - Uai, tô sempre por aqui. Vc quem demorou pra responder. Diga a verdade: onde esteve?
      - E o blog é meu. Eu respondo quando e se eu quiser!

      "Você precisa de paz amigo!"
      - Quem não precisa?

      "Se tivesse a paz não estaria colocando Deus na parede sempre!"
      - É porque sua religião não me deixa em paz.

      "Quanto a rasgar a Bíblia disse, pela razão de você precisar dela pra contestar Deus"
      - Nem precisa. Tem bíblia online.
      - Fazer o que, se a bíblia é o único livro que fala de deus...
      - Ah, posso usar a Torá judáica também e o Alcorão, mas esse último ainda não li.

      "Não preciso rasgar o alcorão, porque ele pra mim é inútil e não preciso dele"
      - Quem disse que não? Já leu pra saber? Ou é preguiça sua mesmo? Dizem que é um livro lindo!
      - Se vivêssemos num país de maioria muçulmana, vc pensaria diferente.

      "e não estamos falando sobre ele aqui ou de maomé ou buda etc"
      - Exatamente por isso falo da bíblia. Mas posso falar de qualquer outra crença.
      - Aliás, estamos falando aqui de estupro na bíblia. Mantenha o foco.

      "estamos falando de conteúdos da Bíblia a qual você as contesta neste blog"
      - Qual sua opinião sobre estupro na bíblia? Acha certo o estuprador poder casar com a estuprada?

      "Não te rogo pragas, porque cristão verdadeiro abençoa"
      - kkkk, todo aquele que se diz cristão se acha um cristão de vdd.

      "estou orando por você"
      - Ore pela paz mundial, pelo fim da fome na África. Se funcionar...
      - Se oração resolvesse, farmácia não vendia remédio: vendia bíblia.

      "sobre Paulo, (Ficou cego)"
      - Mas foi temporariamente. Fique muitos dias no deserto olhando pro sol pra ver se vc tb não fica.

      "Era proposito de Deus"
      - Então deve ser propósito de deus que eu seja ateu. Aceito, pois!

      "Ele saberá como efetuar o seu propósito em sua vida"
      - Mas eu já sei qual é o meu propósito: é ser ateu.

      "espero que evite tal dureza em seu coração"
      - Meu coração não é duro. Ateus também amam ♥

      "aceite a santa palavra de Deus"
      - E eu espero que evite a dureza no seu coração e aceite a palavra de Alá!

      Excluir
    8. Kkkkkk vc conhece o personagem da turma da Mônica? O do contra? Rsrs posso falar o que for aqui amigo vc sempre será contra! Afinal como você disse: o blog é meu e repondo a hora que quiser rs. Que intolerância. Apenas perguntei porque demorou tanto afinal foram 5 meses. Estava preocupado com vc. Mas graças a Deus você apareceu kkkkk

      Excluir
    9. Ja deixei minha opniao sobre estupro aqui.
      Kkkkk olhando pro sol essa foi boa amigo.
      Se seu proposito na sua vida só se resume a ser ateu, ok . Você acredita em Deus sim amigo só não quer admitir aqui. Pois defende Alá rsrsrsrs

      Excluir
    10. "Se seu proposito na sua vida só se resume a ser ateu, ok"
      - Não se resume. Esse é o propósito só desse blog.

      "Você acredita em Deus sim amigo só não quer admitir aqui."
      - Não julgueis.

      "Pois defende Alá"
      - Aonde eu defendi Alá?

      Excluir
    11. "aceite a santa palavra de Deus"
      - E eu espero que evite a dureza no seu coração e aceite a palavra de Alá!
      Com sarcasmo ou não está aí

      Excluir
    12. Ser com sarcasmo faz toda a diferença. Logo, não se deve inferir que defendo Alá.
      Se você não sabe o que é sarcasmo, é algo que designa um escárnio ou uma zombaria.
      Pode trocar Alá por Buda, Shiva, Krhisna, Jah, Javé, Zeus, Thor ou qualquer outro deus. Vai dar na mesma.
      Apesar de que, já li uns trechos do Alcorão e tem até umas coisas bonitas lá.
      Leia: http://www.ibeipr.com.br/ibei.php?path=alcorao
      "AL-FÁTIHA"
      1ª SURATA
      Revelada em Makka; 7 versículos.
      Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.(2)
      Louvado seja Deus, Senhor(3) do Universo,
      Clemente, o Misericordioso,
      Soberano do Dia do Juízo.
      Só a Ti adoramos e só de Ti imploramos ajuda!
      Guia-nos à senda reta,
      À senda dos que agraciaste, não à dos abominados, nem à dos extraviados(4).

      Excluir
    13. Entendi seu raciocínio. Vou ver o Link amigo

      Excluir
    14. Toda criança nasce ateia, mas logo no início do entendimento começa a aplicação da lavagem cerebral, enchendo o cérebro virgem, de religião, com as ameaças dos tipos: deus não gosta disso ou daquilo, o diabo é quem gosta. A coitadinha da criança cresce com medo de deus o do diabo. Se libertar disso ao longo da vida é muito difícil! Um QI muito bom pode ajudar muito. Não sei como as pessoas não se tocam de que o cristianismo inventado por Roma só emplacou porque foi na marra. Quem não aceitasse morreria. Usem o cérebro! Pensem! É de graça!!!

      Excluir
    15. Andrew.Se Deus não pode ser tentado pelo mal, como vc explica o demônio tentando ele a fazer o mal a Jô, onde Deus tira tudo de Jó.

      Excluir
    16. Andrew.se Deus não pode ser tentado, como explica o demônio tentando Deus em relação e Jô , onde Deus tira tudo de Jo.

      Excluir
  30. sou cristã, acredito em Deus e tudo mais, mas gosto muito de ler sobre essas coisas porque quando comecei a ler a bíblia com 16 anos (sou evangélica desde os 7 por ter ouvido sobre Deus da minha mãe) achei uns absurdos também! Eu ainda acredito sim, que ele exista e que ele faça o que diz. Não consigo deixar de crer, fé é uma coisa que se tem ou não... Mas realmente a bíblia tem cada coisa! kkkk

    ResponderExcluir
  31. Vencerá o cordeiro e aqueles que estão com o cordeiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vencerá o que? Quem é o cordeiro? Contra quem? Por que? O que isso tem a ver com este post, que fala sobre estupro na bíblia?

      Excluir
  32. Não estou criticando mas eu não fico tentando provar a existência de deus ou não existência de deus o povo não está preparado para saber a verdade muito menos o tamanho do universo e toda a ciência que envolve isso eu vejo alguns comentários de religiosos chego a ter pena dessas pessoas que colocam deus como o centro do universo mas todos os religiosos dizem isso é coisa do demônio aquilo é coisa do demônio caramba tudo é coisa do demônio então as pessoas estão rezando para o ser errado tem que rezar para o demônio parar com tantas atrocidades pois com tantas manifestações a impressão que dá é que o demônio é mais presente na vida dos senhores do que deus, o dia que deus fizer o milagre de nascer um dedo que seja em um religioso qualquer membro eu ajoelho no chão e peço perdão mas por enquanto prefiro não acreditar em papai nôel, coelhinho da páscoa e nem em deus. Peçam para o seu deus matar a fome das crianças no mundo e tira-las do sofrimento de um hospital, ai sim como diz a Pavorô eu dou valorrrr kkk abraço a todos

    ResponderExcluir
  33. Não sei como explicar em poucas linhas, mas eles viviam numa sociedade tribal, estavam sempre em guerra. Essas guerras sempre matam mais homens que mulheres, daí o porque deles não poderem matar homens a toa. E uma mulher é "casada" com um homem desde que se deitou com ele. Parece que "casar" é dormir junto. Despoid que uma mulher dorme com um homem ela não pode se deitar com outro senão é adultério. Daí o porque do estuprador ter de casar com a mulher que estuprou. Ele ser morto significanria menos homens para ir ao combate, o que seria ruim para o povo como um todo. Ou seja, era por o coletivo (mantenimento da sociedade) contra o individual. Não sei se estou sendo bem claro, mas é difícil escrever por aqui. De qualquer forma não devemos julga-los pelo nosso proprio modo de vida, eles não estavam numa sociedade pós-industrial ocidental, e não tinham como ver o mundo como o vemos. Isso explica tudo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele é estuprador é estuprador hj,ontem e sempre. Vcs tem uma séria mania de relativizar a maldade por causa da época. O coletivo importava mais ou os homens importavam mais? Os homens importavam mais. Tanto faz se uma mulher foi estuprada,protegemos os homens.

      Excluir
  34. Fui ler o texto só por que me estranhou dúvidas sobre o que o texto diz, eu dei graça de novo desses ateus toddynhos, tentando deturpa o texto, tão pior que o PT kkk

    ResponderExcluir
  35. Excelente ideia do blog ! Se continuar nesse nível de debate democratico e tolerância religiosa. Vamos em breve convidar o Dr. Richard Dawkins e o Profº. Graig para tais discussões em bom nível acadêmico.
    Att,
    Carlos Alves
    Pregador Batista.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Tenho pena das pessoas crentes com uma alienação profunda, fruto de lavagem cerebral aplicada inicialmente e inocentemente pelos pais, depois pelos profissionais da fé e exploradores da infelicidade alheia. Meu pai foi pastor e por ser muito estudioso, bom e muito sério. conseguiu se libertar. Tem pessoas escrevendo sobre interpretar bíblia, possuído pelo espírito santo. Isso é uma aberração! Qualquer pessoa que se sentir possuída por qualquer espírito, deve se consultar com um psiquiatra imediatamente. Nas leituras de qualquer livro escrito em nossa linga, nós precisamos no máximo de um dicionário.

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  39. APÓS EXPOR O TEXTO ( Dt 22. 23-29 ) VOCÊ FEZ ESSAS TRÊS PERGUNTAS:
    1ª Por que deus instituiu essa lei e a deixou valendo por milênios ?
    2º E por que ele mudou de opinião depois, extinguindo essa lei? Como um deus que se diz imutável muda de opinião ?
    3º E por que algumas leis se acabaram com a vinda de Jesus, mas outras permaneceram [...]?
    Eu desconheço algum caso na Bíblia, em que alguma moça foi apedrejada por ter praticado relação sexual antes do casamento.
    _ Tanto que o filho de Davi cometeu estupro contra a própria irmã, e o mesmo não foi apedrejado, e nem ela.
    - E o que dizer do caso em que Salomão julgou a causa de duas prostitutas. Porque ao invés de Salomão julgar a causa delas, ele não mandou o povo apedreja-lás, ou bani-las? Elas eram prostitutas, e a Lei mandava o povo banir todas prostitutas.
    Não irei atentar na questão do estupro. Entendo que esse assunto, já foi respondido de forma bem expositiva e objetiva pela pessoa, “Jesus é o Caminho” expondo o significado real do texto, uma vez que você se utilizou de falácia ao transcrever o texto, fora do contexto.
    1) POR QUE DEUS INSTITUIU ESSA LEI [...]?
    Resposta: Porque Deus é Benigno e nós somos o posto. Ou seja, Deus é santo - eu e você somos maus, depravados, imorais, levianos, maliciosos, mentirosos etc ).
    Caro amigo! Ateu ignorante*(de ignorante não tem nada) Queria o legislador soberano colocar para meras criaturas de barro o seguinte: ???
    • Não existe Lei que faça o homem parar de pecar;
    • Nenhuma Lei seja divina ou humana tem o poder de fazer o homem obedecer ao mandamentos de Deus;
    • A natureza carnal odeia a Deus e não esta sujeita a Lei de Deus.
    Li um artigo em que a mulher que é estuprada e não denuncia ela sofre mais do que se tive-se denciado. Queria Deus dizer; - Mulher se você for estuprada, deve gritar, ou seja. Deve denunciar, ir a uma “delegacia”, mas jamais ficar calada!!! E esse ficar calada discordo de você que é porque a mulher consentiu. A mulher não denunciam por; medo, dor, rejeição, culpa, vergonha etc. (mas, nunca porque gostou de ser estuprada).
    1.1) [...] E A DEIXOU VALENDO POR MILÊNIOS ?
    Resposta: A Lei /Velha Aliança foi o (conserto feito entre Deus e o homem na pessoa de Moisés) durou até a Nova Aliança (feita entre Deus e o Filho na pessoa de Jesus Cristo).
    Como citei logo, acima. A Lei de Deus é uma prova viva de que o homem não obedece nem em: 10, 100, ou mil anos.
    - Você sabia que no Código Civil de 1940...Era preso o homem ou a mulher que comete-se adultério? - Diga-me, o homem e/ou mulher deixou de cometer adultério porque a lei do código civil não aplica mais essa pena?
    Se a Lei de Deus que matava a pedrada foi extinta, porque as pessoas continuam adulterando?

    ResponderExcluir
  40. 2) E PORQUE ELE MUDOU DE OPINIÃO DEPOIS, EXTINGUINDO ESSA LEI, como um deus que se diz imutável muda de opinião ?
    Resposta: o propósito eterno é Deus fazer criaturas para amar, obedecer e glorificar SEU NOME. Mas vindo o pecado, Deus não tem outra alternativa do que condenar o homem ao inferno pois não existe nada em que o homem fazendo poderá se redimir diante de um Deus santo e justo. Somente o sacrifício e a morte substituta de Cristo fez Deus por assim “mudar de opinião quanto ao nosso futuro.”
    Por exemplo; Se você morrer em seu pecado de incredulidade ira sofrer a íra de Deus no juízo final. E não existe nada que você possa fazer para se salvar e se tornar justo aos olhos de Deus.
    Por isso Deus aceita o sacrifício Jesus Cristo como justiça. Ao invés de nos condenar, por merecermos ser condenados pois não fazemos nada além de beber iniqüidade como se fosse água. Então sim, ao nosso respeito como criaturas depravadas, leviana, imorais como eu e você sim Deus muda de opinião por amor a Cristo e não por você nem por mim. Mas por amor DELE mesmo. E isso não é egoísmo, é amor incondicional.
    3) PORQUE ALGUMAS LEIS SE ACABARAM COM A VINDA DE JESUS, MAS OUTRAS PERMANECERAM ?
    Resposta: Por que não tinha mais necessidade de oferecer sacrifício de animais pelos pecados, pois o sacrifício de Cristo foi um ato eterno de redenção.
    Assim como Existe a Constituição Federal e abaixo delas os Decretos Federais bem como Leis Federais e Estaduais assim também na Bíblia.
    Os 10 mandamentos é como se fosse a Constituição, e outras leis como se fosse os Decretos Federais e demais Leis. O fim da lei é o amor. E para aplicar o bem não existe Lei.
    Pois toda a Lei Jesus Cristo resumiu assim; – AMARÁ O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO (Levíticos 19.18-19) ....Percebeu, que o mandamento do amor é do tempo da LEI ? E porque eles não colocavam em prática, pelo mesmo motivo que você! Rebeldia.

    ResponderExcluir
  41. Sou cristão a mais ou menos 5 anos. nunca li a bíblia inteira, só passagem bonitas que o pastor falava. quando eu comecei a ler deparei com passagem um pouco covarde como: escravidão, estrupo, interferência no livre arbítrio, mortes desnecessária, entre outros. perguntei para alguns pastores, e eles disseram praticamente a mesma coisa: "não devemos questionar o modo de Deus agir, pois ele sabe que é melhor para cada um de nós".
    então decidir só ler passagens bonitas que fala de amor, esperança, bondade e Jesus, e esquecer esses tipos de passagens cruel. Afinal de contas Deus sabe o que faz.
    Ou estou errado??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certas verdades no que os pastores colocaram. "não devemos questionar o modo de Deus agir.[simples servos questionar um Deus soberano].
      Mas, você pode perceber que nesse agir das decisões sempre tem haver com o pecado.

      Excluir
    2. Muito interessante essa parte "não devemos questionar o modo de Deus agir." apenas pelo simples fato do mesmo ser "soberano". tal pensamento gera comodismo racional, adestramento ideológico. Onde pensar e refutar "deus" torna-se pecado. Isso me trás a memória uma antiga frase da igreja católica: a vontade da igreja é a vontade de deus.

      Quando envolve todo "agir de deus" então não importa qual seja atrocidade seja cometida desde que esteja dentro da “vontade divina” estupro, guerras, mortes de recém-nascido, imoralidades. Exemplos:

      Ezequiel 9:4-6 Ordem do Senhor: "sem compaixão... matai velhos, mancebos, e virgens, e meninos, e mulheres, até exterminá-los...."

      Números 31:17,18 Agora matem todos os meninos. E matem também todas as mulheres que se deitaram com homem,mas poupem todas as meninas virgens.

      2 Reis 2:23,24 - De Jericó Eliseu foi para Betel. No caminho, alguns meninos que vinham da cidade começaram a caçoar dele, gritando: "Suma daqui, careca! "
      Voltando-se, olhou para eles e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então, duas ursas saíram do bosque e despedaçaram quarenta e dois meninos.

      O que os israelitas fizeram em nome de “Yahweh” hoje os muçulmanos do EI fazem em nome de “Allah.”
      A questão é: Podemos questionar os métodos do Estado Islâmico já que eles usam o nome de “Allah” para cometer crimes? E se Questionar não estaria interrogando os métodos dos israelenses que usaram o nome de “Yahweh” para cometer os mesmos crimes?

      Excluir
    3. Caro Barros.

      Deus é justo e ele faz justiça contra todos os que praticam pecados.

      Da mesma forma como veio o diluvio e o fogo sobre sodomo e gomorra assim sera a volta do FILHO DE DEUS, todo aquele que se arrepender dos seus maus caminhos e se converter à Cristo, tendo Cristo como sua satisfação e nao mais o engano do pecado. A este esta reservado a vida eterna. A todos que amam viver na pratica do pecado esta sujeito a condenação eterna inferno.
      Agora se Deus quer fazer justiça contra o pecador antes do dia do JUIZO ele nao tem o direito de fazer isso ?

      Excluir
    4. Carlos, e... justiça contra crianças, não deveriam serem ensinadas antes de serem devoradas, as meninas virgens quando mais precisavam de suas mães ficam sem elas, me parece mais crueldade.

      Excluir
    5. Números 31,18. Todas as meninas virgens deixai viver para vos. Cara eu chorei lendo isso. O povo de Deus pegava crianças como mulheres para eles.

      Excluir
  42. Ateu Ignorante, espero que possa me ajudar em uma questão.
    Porque defende tanto que Deus esta errado?
    você já tentou olhar não só pelo lado ateísta e sim pelo teísta?se sim porque defende sua tese?
    Sou uma pessoa que esta procurando resposta sobre este assunto, espero que me ajude.
    Isso esclarecera minhas duvidas sobre Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ele também responda as minhas ! Atenciosamente, Carlos Alves.

      Excluir
    2. "Ele vê nossos defeitos e continua a nos amar."
      Marcos 10:2!

      Acho que você está falando sobre algo que não tem conhecimento, como vai falar das escrituras se nem ao menos acredita no que está lendo?

      "As infinitas misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos..."
      Lamentações 3:22

      Deus é misericordioso com seu povo, acha que se esse estuprador pedisse perdão não iria para o céu?
      Você é um ignorante que não pesquisa antes de falar sobre o assunto, para o seu conhecimento esse é parte do antigo testamento, sabe o que significa?Significa que foi escrito antes de Jesus vir a terra. E para que ele veio? Pelo nossos pecados, para saber como era ser tentado e mesmo assim decidiu viver pelo espirito provando mais uma vez que é possível dizer não a carne, mas isso já é outro debate...Então como conta uma passagem bíblica que mostra a compaixão e a justiça de Jesus é que ele livra uma mulher que se deitava com vários homens de ser apedrejada, isso tudo ele deixa em nossas mãos.. 'quem nunca pecou que atire a primeira pedra" esse é o livre arbítrio. Um Deus que permite que faça suas próprias escolhas. Um Deus que muda seu pensamento pelo simples fato de nos amar... para tornar nossa salvação mais fácil.. se é que pode se dizer assim.
      "Pois pela morte de Cristo na cruz, nós somos libertados, isto é, os nossos pecados são perdoados. Como é maravilhosa a graça de Deus"
      Efésios 1:7

      "Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça."
      1 João 1:8-9
      Termino com esse versículo que comprova que esse castigo já não é mais necessário e que Deus nos perdoa quando se arrependemos, mas não confunda remorso com arrependimento. Remorso é você se sentir mal por uma coisa que sabe que é errado e continuar cometendo esse erro.. Arrependimento é quando você comete um erro e se sente mal á ponto de não cometer ele de novo. Deus é misericordioso com seu povo!!

      Excluir
    3. Olha o ditado: “Um texto fora do contexto vira pretexto para protestar.” Que tal estudar História Antiga?

      Excluir
  43. A interpretação está errada.
    https://resistireconstruir.wordpress.com/2013/05/09/deus-exige-o-casamento-entre-o-estuprador-e-a-vitima/

    ResponderExcluir
  44. Olha ateu você além de ignorante é chato. Parece aqueles adolescentes rebeldes que querem aparecer,chamar atenção. Que idade você tem hein? 16? Deus não precisa de você, ele não tem que te provar nada,quem precisa de perdão é você meu amado. Deus está acima de qualquer coisa. E nada do que você falar,pode mudar os planos Dele. Você chato,eu já vi ateus com argumentos bem melhores. Os seus estão parecendo de um menino mimado que está aborrecido porque o pai não satisfez os seus caprichos dessa vez. Chega de mais, mais, mais. Espero que você amadureça e mude de atividade pra passar seu tempo.E tem mais, só outro sem noção, pra concordar com suas teorias. Aí você fica satisfeito e ainda agradece como você fez com a outra mais acima. Concordar com você é o que você quer né, se não fica mais processo com o Criador. Rsrsrs. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina, não vi nem um pouco ele preocupado em adeus não atender os caprichos dele. E sim com a crueldade de Deus segundo a bíblia. E você dizer que Deus não precisa dele só o faz mais mal .Deus inventa o homem é fode com ele pra atingir seus propósitos. Já leu o apocalipse que absurdo.

      Excluir
  45. Olha ateu você além de ignorante é chato. Parece aqueles adolescentes rebeldes que querem aparecer,chamar atenção. Que idade você tem hein? 16? Deus não precisa de você, ele não tem que te provar nada,quem precisa de perdão é você meu amado. Deus está acima de qualquer coisa. E nada do que você falar,pode mudar os planos Dele. Você chato,eu já vi ateus com argumentos bem melhores. Os seus estão parecendo de um menino mimado que está aborrecido porque o pai não satisfez os seus caprichos dessa vez. Chega de mais, mais, mais. Espero que você amadureça e mude de atividade pra passar seu tempo.E tem mais, só outro sem noção, pra concordar com suas teorias. Aí você fica satisfeito e ainda agradece como você fez com a outra mais acima. Concordar com você é o que você quer né, se não fica mais processo com o Criador. Rsrsrs. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Olha ateu você além de ignorante é chato. Parece aqueles adolescentes rebeldes que querem aparecer,chamar atenção."
      - Vc não sabe fazer outra coisa a não ser me julgar e tentar me ofender? Não sabe discutir dialeticamente? Quem é o ignorante aqui afinal?

      "Que idade você tem hein? 16?"
      - Essa pergunta é relevante? Idade conta alguma coisa? Jesus ainda adolescente ensinava aos anciãos no templo.

      "Deus não precisa de você, ele não tem que te provar nada"
      - Qual deus de qual religião? Se ele quer ser idolatrado, ele que faça por onde.

      "quem precisa de perdão é você"
      - Perdão pelo que?

      "nada do que você falar,pode mudar os planos Dele"
      - Então por que vcs rezam/oram pedindo coisas pra ele?

      "Os seus estão parecendo de um menino mimado"
      - Olha vc me julgando e tentando me ofender de novo. Não estou te tratando assim.

      "Concordar com você é o que você quer né"
      - Não. Só queria alguém que soubesse discutir dialeticamente sem ofensas pessoais. É possível?

      Excluir
    2. Poxa desse jeito você me deixa com remorso das coisas que eu te escrevo...rsrsr Mas você não imagina como você me ofende falando mal do meu Deus,que eu amo,por quem eu tenho uma enorme gratidão. Religião pra mim não importa,pois são instituições falidas.
      Mas sabe que eu fiquei feliz? Você disse que a idade não conta pra experiência,porque Jesus aos treze anos já ensinava as Escrituras na sinagoga. E você falou Dele com uma intimidade,como se você o conhecesse. Não estou viajando,eu senti isso.
      Sabe ateu,na Bíblia diz que a Palavra de Deus nunca volta vazia e se você leu,a semente foi plantada. Na hora certa ela vai terminar, queira ou não. Porque não é a gente que escolhe,mas Ele que escolhe a gente. E aquele que conhecemos em parte(quase nada) um dia veremos face a face. Mesmo que você não goste,a partir de hoje,sempre que eu me lembrar,vou orar por você.As coisas de Deus,a gente muitas vezes não compreendemos,porque elas só se discernem espiritualmente. Não adianta,o homem natural não entende. Fica com Deus. Ateu.

      Excluir
    3. "você me ofende falando mal do meu Deus"
      - Vc não imagina como me ofende sua bíblia dizer que, por não crer no seu deus, sou injusto, ímpio e merecedor do fogo eterno do inferno.

      "Religião pra mim não importa,pois são instituições falidas."
      - O cristianismo é uma religião.

      "você falou Dele com uma intimidade,como se você o conhecesse."
      - Também li o Alcorão e sei frases lindas desse livro. Quer que eu cite alguma passagem?

      "na Bíblia diz que a Palavra de Deus nunca volta vazia e se você leu,a semente foi plantada"
      - Como eu disse, também já li o Alcorão.

      "Na hora certa ela vai terminar, queira ou não."
      - Uai, e o meu livre arbítrio? Eu não posso simplesmente não querer? Sou obrigado a aceitar?

      "Porque não é a gente que escolhe,mas Ele que escolhe a gente."
      - Então ele não me escolheu. Culpa dele, não minha.

      "vou orar por você."
      - Se orar resolver, então ore pela paz mundial, pelo fim da fome e contra o mosquito Aedes Aegypti.

      "As coisas de Deus,a gente muitas vezes não compreendemos,porque elas só se discernem espiritualmente."
      - E como vc sabe que vc compreendeu?

      "Fica com Deus. Ateu."
      - Fique com Jah, Shiva e Khrisna!

      "Eu não quero mais discutir com você,não quero mais falar coisas que te ofendem."
      - É só saber dialogar no nível das ideias. É possível?

      Excluir
    4. O que você conhece de dialogar?
      Se a minha opinião é diferente da sua,não te agrada.pra dialogar com você é eu dizer que você tem razão.
      Vai dormir garoto,já é tarde.

      Excluir
    5. Vamos aguardar.

      Acredito que o objetivo dele era discutir o texto que ele postou. Mas, assim como outros crente foram para outro diálogo ele também. Estou esperando ele responder meus argumento até agora nada. Voce falou que ele era chato, logo ele se ofendeu e replicou....Porque ao invés de responder para ti ele nao respondeu o texto que expos se o foco dele é no texto que ele postou e nao nas ofensas que ele recebera. {Ateu se vc é maduro ignora as ofensas, pois é inevitável, e foca no texto]

      Excluir
  46. Eu não quero mais discutir com você,não quero mais falar coisas que te ofendem. Ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops! Perdão nao sei onde estava com a cabeça que citei vc como Flavia...rsrs.

      Provavelmente ele já foi "CRENTE" e decepcionado e frustrado por não conseguir viver em santidade se revoltou contra Deus.
      Esses tipo de ateus não tem conseguem bater um papo em um nível social e educado. logo se ofendem.

      Excluir
  47. *ATEU....

    - Sim, é possível.("é possível um diálogo ?) Estou esperando você responder desde. "Em 09/10/2015 as 20:08" Carlos Alves.

    * Flavia, existe três tipos de Ateus

    1º Ateu que não crer em Deus

    2º Ateu agnóstico

    3º Ateu que se diz ateu mas na vdd ele só tem raiva de Deus.

    Eu, concluo que esse Ateu do blog é o 3º. Pois não vi ele refutar meus argumento até agora. E ele nem pode fazer isso. Porque se ele fazer isso ele deixara de ser um homem que só esta com raiva de Deus e passará a sim, ser um ATEU DE VDD.

    ResponderExcluir
  48. Então leva a crê a biblia é baseada nas leis antigas, com alguns relatos da existência de Jesus.

    ResponderExcluir
  49. Anônimo pelo visto você é daqueles que se esconde ,as coisas verdadeiras não se ocultam. Apenas vou te responder com a própria bíblia. 1 Coríntios 2
    (14) Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

    Bíblia - Versão "Almeida Revista e Atualizada"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina... Não se trata de aceitar ou não, mesmo porque vc disse que ninguém tem escolha, e se estrupo e coisa de espírito só se do maligno. E por sua atitude, se diferencia como homem espiritual, com essa ofensa toda rsrsrs, certamente vc tem outro entendimento pelo estrupo praticado na biblia, seria amor?

      Excluir
    2. Cristina, explica pra gente então.
      Vc compreende as coisas do espírito de deus? Quem garante que é deus e não o diabo travestido de anjo de luz? Quem garante que vc compreendeu direito e não é só sua interpretação pessoal? Você não é um homem natural? É artificial então? Ou sobrenatural?
      Vc pode entender as coisas do espírito de deus? Então o que entende sobre o que a bíblia pensa a respeito de estupro? Explica pra gente, sabichão do espírito santo!

      Excluir
    3. Ateu Ignorante, qual o problema de responder meus argumentos que te fiz ? Porque nos ultimos post, vc só responde para mulher ?

      Excluir
  50. Ateu ignorante.Bem ,pelo seu comentário perguntando sobre o diabo travestido de anjo,da pra perceber que na verdade você não é ateu,e sim um rebelde.
    Este assunto do estupro já está chato,porque você sabe muito bem que está fora do contexto.
    O que está faltando pra você é se converter e começar a usar na própria bíblia as respostas,porque é na bíblia que você encontrará. Amadureça,rebeldia é coisa para adolescente.
    Uma coisa que eu custei muito a entender,e só compreendi com a minha conversão é não discutir os propositos de Deus.
    Leia a bíblia, com reverência, é peça ao salsichão do Espírito Santo que te ilumine.Você terá surpresas.
    A minha resposta vai pra você é o anónimo. Graça e paz.

    ResponderExcluir
  51. Ateu ignorante.Bem ,pelo seu comentário perguntando sobre o diabo travestido de anjo,da pra perceber que na verdade você não é ateu,e sim um rebelde.
    Este assunto do estupro já está chato,porque você sabe muito bem que está fora do contexto.
    O que está faltando pra você é se converter e começar a usar na própria bíblia as respostas,porque é na bíblia que você encontrará. Amadureça,rebeldia é coisa para adolescente.
    Uma coisa que eu custei muito a entender,e só compreendi com a minha conversão é não discutir os propositos de Deus.
    Leia a bíblia, com reverência, é peça ao salsichão do Espírito Santo que te ilumine.Você terá surpresas.
    A minha resposta vai pra você é o anónimo. Graça e paz.

    ResponderExcluir
  52. Cristina você quer que eu me converta a que? A aceitar os absurdos que tem na bíblia , no contexto ou fora do contexto, foram apedrejados. Você é que tem que abrir os olhos e abandonar esse livro que foi criado afim de dominar os homens a uma obediência cega. Deus não mando estrupa mas mandou apedrejar, como lá em Numeros 31,18 mandou matar homens, mulheres e meninos, deixando meninas virgens, você como mulher talvez mãe concorda com isso? Sendo morta e sua filha a inda de menor seja poupada, para os filhos de Deus? Me explique isso e o que já perguntei e não respondeu seria amor?

    ResponderExcluir
  53. Cristina e Carlos também é amor, Deus tirar tudo de Jó? Não se importando com a dor de perder os filhos que Deus concordou com o diabo em mata los. Os bens materiais que Jo conquistou podia conquistar novamente, suas feridas sarariam, mas os filhos... Sabemos que um filho jamais pode substituir outro. O diabo tentou a deus é vocês dizem que Deus não pode ser tentado, Deus se deixou levar e apostou com o diabo, ganhou a aposta.e Jo sofreu as consequências. Somos o que dele brinquedinhos entre ele e o diabo, eu ganho você ganha.é isso? Como vocês dizem tudo Deus observa e escreve em um livro, e você diz que eu sou rebelde, se eu ver uma criança ser estrupada te juro que não conseguiria só observar anotar pra contar a polícia, faria de tudo pra livra lá, e Deus vê o sofrimento e escreve em um livro, me parece esses estrupadores que filmam tudo né.qual moral e bom costume que tem na biblia? A única que vejo é a mulher sendo mercadoria, objeto sexual, logo se ve uma doutrina inventada, se falar em sinais e magia, até hoje existem, linha branca, amarela e preta. Como você pode afirmar que era Deus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina, também me chama a atenção o fato relatado em Gênesis onde uma mulher chamada Ágar teve que se deitar com Abraão engravidar para dar seguimento à descendentes,porque Sara era velha e não poderia ter filhos, quando pode disse ter sido milagre de Deus, e expulsou Ágar e seu filho na rua. Ágar não tinha escolha era serva, foi estrupo. O mais cruel e que Deus estava no controle. Mais a frente Lo oferece suas filhas pra serem usadas sexualmente, elas não tinham escolha estrupo. Depois deitam com o próprio pai afim de dar descendentes ao pai, ensinadas a serem máquinas reprodutoras objetos sexuais. Só o que encontro na bíblia.e por mais respostas que o espírito possa dar não muda os fatos. Então não existe respostas, e falso, doutrina inventada.

      Excluir
    2. Corrigido. Estupro.

      Excluir
  54. Anónimo
    Há três possíveis explicações para o sofrimento humano em Jó:
    1. Deus não é justo e bom.

    2. Os justos sofrem porque Deus não é soberano e o sofrimento está fora de seu controle.

    3. Deus é bom, soberano e sábio, mas meras criaturas nem sempre podem entender as obras de sua soberana bondade.
    Deus tem propósitos por trás de todo sofrimento, mas esses propósitos estão, em grande parte, ocultos para nós.
    A compreensão humana acerca da sabedoria é limitada e sempre começa com o temor de Deus e a obediência aos seus mandamentos
    Mas analisando o livro de jó,eu fico com a terceira explicação.
    Quem me dera eu tivesse as respostas e explicasse de forma clara a questão da origem do mal. Sinto muito, não posso!
    Em nenhuma ação humana ou angelical ou de qualquer outra natureza Deus praticará o mal ou o influenciará ou mesmo manipulará as suas criaturas para isso.
    Minha crença abrange tanto a soberania de Deus quanto a responsabilidade humana e angelical, sem que Deus faça de suas criaturas bonecos de fantoches. Agora “o como” ele faz isso, eu não sei.

    Se você está buscando sabedoria em Jó para entender todos os mistérios, você irá aprender que mesmo Jó aponta para Cristo Jesus, onde estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência – Cl 1:24; 2:3.
    Você já parou pra pensar o que você está fazendo aqui?
    Recebemos um pacote contendo essas circunstâncias e diante delas somos convidados por Deus:
    A mudar nossa atitude e dar glórias a Deus.
    A confiar em Deus cabalmente.
    A permanecer fiéis, sem vacilar, sem usar de desculpas para se entregar à infidelidade.
    A cumprir a “Missio Dei”.
    A ser, estar e andar cheios do Espírito de Deus.

    Ou então, a nos rebelarmos e vivermos nos queixando e se lamentando trazendo sobre nós mesmos mais ruinas ainda.
    Eu já questionei durante anos a bíblia como você, mas pela misericórdia de Deus, hoje eu entendo que diante de tantas desgraças, muitas vezes causadas pelo próprio homem,é que na maioria das vezes,pela qual não posso culpar a Deus,eu sou uma pessoa abençoada e sou grata a Deus por isso.
    A maldade,a fome,as guerras,todo sofrimento que vemos em nossos dias,não podemos culpar a Deus,Ele criou tudo de forma maravilhosa para o homem,mas o homem é mal,ganancioso,deu deixou tudo para todos,mas uns tem demais e para outros falta tudo.
    Pense nisso.
    Pare de questionar,é faça o seu melhor.
    Desculpe por não te dar a resposta que você queria.
    Um abraço.
    Ah! Pare de ler o Antigo Testamento,há coisas lá muito difíceis de compreender. Se atenha nos evangelhos,é muito melhor.

    ResponderExcluir
  55. Anónimo
    Há três possíveis explicações para o sofrimento humano em Jó:
    1. Deus não é justo e bom.

    2. Os justos sofrem porque Deus não é soberano e o sofrimento está fora de seu controle.

    3. Deus é bom, soberano e sábio, mas meras criaturas nem sempre podem entender as obras de sua soberana bondade.
    Deus tem propósitos por trás de todo sofrimento, mas esses propósitos estão, em grande parte, ocultos para nós.
    A compreensão humana acerca da sabedoria é limitada e sempre começa com o temor de Deus e a obediência aos seus mandamentos
    Mas analisando o livro de jó,eu fico com a terceira explicação.
    Quem me dera eu tivesse as respostas e explicasse de forma clara a questão da origem do mal. Sinto muito, não posso!
    Em nenhuma ação humana ou angelical ou de qualquer outra natureza Deus praticará o mal ou o influenciará ou mesmo manipulará as suas criaturas para isso.
    Minha crença abrange tanto a soberania de Deus quanto a responsabilidade humana e angelical, sem que Deus faça de suas criaturas bonecos de fantoches. Agora “o como” ele faz isso, eu não sei.

    Se você está buscando sabedoria em Jó para entender todos os mistérios, você irá aprender que mesmo Jó aponta para Cristo Jesus, onde estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência – Cl 1:24; 2:3.
    Você já parou pra pensar o que você está fazendo aqui?
    Recebemos um pacote contendo essas circunstâncias e diante delas somos convidados por Deus:
    A mudar nossa atitude e dar glórias a Deus.
    A confiar em Deus cabalmente.
    A permanecer fiéis, sem vacilar, sem usar de desculpas para se entregar à infidelidade.
    A cumprir a “Missio Dei”.
    A ser, estar e andar cheios do Espírito de Deus.

    Ou então, a nos rebelarmos e vivermos nos queixando e se lamentando trazendo sobre nós mesmos mais ruinas ainda.
    Eu já questionei durante anos a bíblia como você, mas pela misericórdia de Deus, hoje eu entendo que diante de tantas desgraças, muitas vezes causadas pelo próprio homem,é que na maioria das vezes,pela qual não posso culpar a Deus,eu sou uma pessoa abençoada e sou grata a Deus por isso.
    A maldade,a fome,as guerras,todo sofrimento que vemos em nossos dias,não podemos culpar a Deus,Ele criou tudo de forma maravilhosa para o homem,mas o homem é mal,ganancioso,deu deixou tudo para todos,mas uns tem demais e para outros falta tudo.
    Pense nisso.
    Pare de questionar,é faça o seu melhor.
    Desculpe por não te dar a resposta que você queria.
    Um abraço.
    Ah! Pare de ler o Antigo Testamento,há coisas lá muito difíceis de compreender. Se atenha nos evangelhos,é muito melhor.

    ResponderExcluir
  56. Cristina
    Você disse que Deus tem propósito por trás de todo sofrimento. Pro estupro de uma criança-? O temor a Deus é aceitar esses propósitos-? Como eu disse por mais respostas que o espirito possa dar não muda os fatos,Você não as tem, não existe respostas.Se Deus não pratica o mal a bíblia e um livro falso, manipulado afim de levar o homem a uma obediência cega. Eu não estou buscando sabedoria em Jô, apenas estou relatando o que la esta escrito, e sim eu ja parei pra pensar o que eu faço aqui, é isso que me leva a não aceitar absurdos.A missão não consiste em ensinamentos cegos, uma pessoa cheia do espirito santo não aceita ensinamentos absurdos,e isso não faz dela uma pessoa infiel. Eu poderia também fechar meus olhos a tudo ao meu redor e só dar graças pelo que eu tenho e por ser abençoada, seria mais fácil né.Como você mesma disse a desgraça e causada pelo homem com suas manipulações e ensinamentos,criando um deus cruel que não existe.E questionar, não amada eu não vou parar, se assim fizesse faria de minha passagem neste mundo vã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,anônimo.
      Bem,o que eu percebi ,foi que você está muito confuso. Realmente é inaceitável o estupro de uma mulher,quem dirá de uma criança.
      Você diz que o Deus da Bíblia e uma ficção, mas fala que uma pessoa cheia do Espírito Santo não aceita ensinos absurdos,o dá a entender,que então você acredita no Espírito Santo. Então eu te pergunto: Em que que você acredita? Porque o único Espírito Santo que já houvi falar ,é o da Bíblia, que você mesmo diz que é um livro falso ,sobre um Deus falso.
      E se você acha que a Bíblia é um livro de ficção ,porque tanto questionamento? Por acaso você fica questionado todos os personagens dos livros e filmes que você vê?
      Se Deus é um personagem criado por algum escritor,não tem porque se preocupar.
      É quem disse que eu fecho os olhos para as mazelas,para desgraças, isso me encomoda muito também,eu sei que não é fácil. Mas é muito fácil culpar a Deus,pela maldade do homem,ele mata,a culpa é de Deus,não dele,o homem rouba ,é ganancioso,destrói tudo que encontra pela frente,muitos estão morrendo na África e até aqui mesmo no Brasil ,em completa miséria, mas outros estão mais preocupados em gastar dinheiro para descobrir se tem vida em outros planetas do que usar os recursos para matar a fome e dar uma vida digna para aquelas pessoas,é a culpa é de Deus.
      Então de acordo com o seu pensamento,Deus teria que ter criado um monte de robôs, que fizessem somente o que ele queria,fossem todos bonzinhos,Ai vocês iriam dizer que Deus era ditador,manipulador e que todos so poderia fazer o que ele queria,rsrsrs.
      Eu dou graças sim,por tudo a Deus,por eu não estar na África ,nem no sertão ,nem nos ribeirinhos da Amazônia. Dou graças porque eu creio no Deus da Bíblia e faço da Bíblia meu referências de fé e conduta,muitas coisas eu como te disse não compreendo,mas em vez de eu ficar questionando eu estudo e busco entender.
      Não posso mudar as coisas ruins do mundo,mas posso muitas vezes,levar esperança e uma palavra de ânimo para quem está sofrendo. Participo de algumas (dentro das minhas possibilidades )ações sociais da minha igreja,ajudo nas cestas básicas,visito doentes enfim ,faço a minha parte,é me sinto bem pois de alguma forma puder fazer algo para diminuir o sofrimento de alguém.
      O problema é que há mais gente preocupada em questionar,culpar,do que ajudando quem precisa. É muito mais fácil culpar Deus,do que sair da sua zona de conforto,não é mesmo.
      É se você realmente acha que Deus não existe,que a biblia é apenas mais um livro de ficção. Não perca seu tempo com as pessoas ignorantes,da qual eu faço parte,tentando provar que o Deus delas é uma fraude. A vida aqui passa rápido, viva a vida,há tantos livros interessantes para ler.
      Você já leu ? "Como pés da corsa em lugares altos". É de ficção também... Um abraço e uma ótima semana pra ti.

      Excluir
    2. Boa noite,anônimo.
      Bem,o que eu percebi ,foi que você está muito confuso. Realmente é inaceitável o estupro de uma mulher,quem dirá de uma criança.
      Você diz que o Deus da Bíblia e uma ficção, mas fala que uma pessoa cheia do Espírito Santo não aceita ensinos absurdos,o dá a entender,que então você acredita no Espírito Santo. Então eu te pergunto: Em que que você acredita? Porque o único Espírito Santo que já houvi falar ,é o da Bíblia, que você mesmo diz que é um livro falso ,sobre um Deus falso.
      E se você acha que a Bíblia é um livro de ficção ,porque tanto questionamento? Por acaso você fica questionado todos os personagens dos livros e filmes que você vê?
      Se Deus é um personagem criado por algum escritor,não tem porque se preocupar.
      É quem disse que eu fecho os olhos para as mazelas,para desgraças, isso me encomoda muito também,eu sei que não é fácil. Mas é muito fácil culpar a Deus,pela maldade do homem,ele mata,a culpa é de Deus,não dele,o homem rouba ,é ganancioso,destrói tudo que encontra pela frente,muitos estão morrendo na África e até aqui mesmo no Brasil ,em completa miséria, mas outros estão mais preocupados em gastar dinheiro para descobrir se tem vida em outros planetas do que usar os recursos para matar a fome e dar uma vida digna para aquelas pessoas,é a culpa é de Deus.
      Então de acordo com o seu pensamento,Deus teria que ter criado um monte de robôs, que fizessem somente o que ele queria,fossem todos bonzinhos,Ai vocês iriam dizer que Deus era ditador,manipulador e que todos so poderia fazer o que ele queria,rsrsrs.
      Eu dou graças sim,por tudo a Deus,por eu não estar na África ,nem no sertão ,nem nos ribeirinhos da Amazônia. Dou graças porque eu creio no Deus da Bíblia e faço da Bíblia meu referências de fé e conduta,muitas coisas eu como te disse não compreendo,mas em vez de eu ficar questionando eu estudo e busco entender.
      Não posso mudar as coisas ruins do mundo,mas posso muitas vezes,levar esperança e uma palavra de ânimo para quem está sofrendo. Participo de algumas (dentro das minhas possibilidades )ações sociais da minha igreja,ajudo nas cestas básicas,visito doentes enfim ,faço a minha parte,é me sinto bem pois de alguma forma puder fazer algo para diminuir o sofrimento de alguém.
      O problema é que há mais gente preocupada em questionar,culpar,do que ajudando quem precisa. É muito mais fácil culpar Deus,do que sair da sua zona de conforto,não é mesmo.
      É se você realmente acha que Deus não existe,que a biblia é apenas mais um livro de ficção. Não perca seu tempo com as pessoas ignorantes,da qual eu faço parte,tentando provar que o Deus delas é uma fraude. A vida aqui passa rápido, viva a vida,há tantos livros interessantes para ler.
      Você já leu ? "Como pés da corsa em lugares altos". É de ficção também... Um abraço e uma ótima semana pra ti.

      Excluir
  57. Comecei lendo os debates e - desde já - me desculpo por não ter tido muito paciência de lê-lo até o final. Confesso! Não sei por qual motivo cai nesse site, muito menos nesse post, mas, em algum momento vi que o "ateu ignorante" mencionou já ter buscado Deus, e este não se revelou (afirma isso quando diz já ter aberto seu coração para Deus, em algum momento de um debate com a Cristina, se não me engano)... pois bem, é de se entender, Tomé viveu com Jesus e precisou ver os furos nas mãos para acreditar na ressureição. Todos têm o seu tempo de enxergar a existência de Deus, eu levei 26 anos pra descobrir que Ele existe.
    Um ateu não perderia tempo lendo a Bíblia para aprender como contesta-la (porque só alguém que sabe o que está falando consegue debater com veemência).
    Não se incomode tanto com Deus e com o fato Dele ainda não ter se revelado, existem coisas - muitas coisas - que a gente não entende mesmo, caro Ateu Ignorante. Mas quando você menos esperar, Deus se revela. Esse mesmo Deus pra quem você criou um site para contestar.
    Ninguém, em sã consciência, dá soco no vento. Se você direciona um murro, é pra algo que sabe que existe. Talvez seja surreal demais entender, mas acredite, mesmo sem que vc procure, Ele vai mostrar que sempre esteve com você.

    ResponderExcluir
  58. 25 Mas se for no campo que o homem achar a moça que é desposada, e o homem a forçar, e se deitar com ela, morrerá somente o homem que se deitou com ela. Por favor aprendam a interpretar texto.

    ResponderExcluir
  59. A bíblia tem que ser lida toda não venham tirar apenas parte de um contexto senão isso gera confusão.

    ResponderExcluir
  60. acho que você faz isso pra ganhar audiências, status ou algo do tipo.
    eu já fui ateu, realmente não acreditava em Deus, mais tinha um porem, eu não acreditava nê nd, não só nê Deus ou Cristo ou o Espirito Santo, realmente nê nd que os meus olhos não alcançassem se eu não conseguia ver pra mim não existia e nem me preocupava em saber(eu nao acreditava msm) mais hj eu acredito e acredito com todo o coração.
    e se você realmente for ateu(algo que não acredito que vc seja) pq essa implicância com Deus?
    independente do que vc pensa e outros também pensam não vai mudar o contexto da bíblia em nd
    ele e Deus e vai continua sendo Deus com vc acreditando ou não.
    a diferença e que vc vai pro inferno
    vai descer mais enquanto ele vai ta sempre acima de vc de todos e de tudo.
    oro por vc, e que a paz do nosso senhor Jesus Cristo esteja com você!
    #AguardoAResposta

    ResponderExcluir
  61. acho que você faz isso pra ganhar audiências, status ou algo do tipo.
    eu já fui ateu, realmente não acreditava em Deus, mais tinha um porem, eu não acreditava nê nd, não só nê Deus ou Cristo ou o Espirito Santo, realmente nê nd que os meus olhos não alcançassem se eu não conseguia ver pra mim não existia e nem me preocupava em saber(eu nao acreditava msm) mais hj eu acredito e acredito com todo o coração.
    e se você realmente for ateu(algo que não acredito que vc seja) pq essa implicância com Deus?
    independente do que vc pensa e outros também pensam não vai mudar o contexto da bíblia em nd
    ele e Deus e vai continua sendo Deus com vc acreditando ou não.
    a diferença e que vc vai pro inferno
    vai descer mais enquanto ele vai ta sempre acima de vc de todos e de tudo.
    oro por vc, e que a paz do nosso senhor Jesus Cristo esteja com você!
    #AguardoAResposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "acho que você faz isso pra ganhar audiências, status ou algo do tipo."

      -É sério que vc falou isso?HAHAHA.Que tipo de status daria um blog ateu?Como se blog desse alguma coisa.


      "eu já fui ateu, realmente não acreditava em Deus, mais tinha um porem, eu não acreditava nê nd, não só nê Deus ou Cristo ou o Espirito Santo, realmente nê nd que os meus olhos não alcançassem se eu não conseguia ver pra mim não existia e nem me preocupava em saber(eu nao acreditava msm) mais hj eu acredito e acredito com todo o coração."

      --O que fez mudar de ideia?

      "e se você realmente for ateu(algo que não acredito que vc seja) pq essa implicância com Deus?"

      --Eu não sou ele, mas estou respondendo mesmo assim. Não temos implicância com Deus ou qualquer dividande, por que primeiramente elas nem existem.
      "independente do que vc pensa e outros também pensam não vai mudar o contexto da bíblia em nd
      ele e Deus e vai continua sendo Deus com vc acreditando ou não."

      --Independente de vc não acreditar Alá continuará sendo Alá, vc crendo ou não.

      --Independente de vc não acreditar Buda continuará sendo Buda, vc crendo ou não.

      --Independente de vc não acreditar Shiva continuará sendo Shiva, vc crendo ou não.

      --Independente de vc não acreditar Jah continuará sendo Jah, vc crendo ou não.

      --Independente de vc não acreditar Goku continuará sendo Goku, vc crendo ou não.


      "a diferença e que vc vai pro inferno
      vai descer mais enquanto ele vai ta sempre acima de vc de todos e de tudo.
      oro por vc, e que a paz do nosso senhor Jesus Cristo esteja com você!
      #AguardoAResposta"

      --Inferno não existe.

      --Que Goku te abençõe e esteja com vc!

      By: Ana1

      Excluir
  62. Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” (Lc 23, 34)

    ResponderExcluir
  63. Vocês sabem que não irá fazer nenhuma diferença no mundo, discutir sobre esses assuntos né ? '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico que vai, se vc não perceber não tem nenhum discernimento. E se isso não vai mudar nada para vc, o que está fazendo aqui?

      By:Ana1

      Excluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!