quarta-feira, 29 de maio de 2013

TORRE DE BABEL

Deus ficou ofendido com a construção da Torre de Babel e decidiu separar os povos para que eles falassem línguas diferentes e não pudessem terminar a construção.

Sussa. Até agora OK.

E por que ele ficou ofendido? Porque as pessoas queriam construir uma torre tão grande que chegaria nos céus e no Reino de Deus (acho que era isso mesmo).

Massa, então deus fez uma coisa bem fodona, tipo mudar a língua de centenas de milhares de pessoas só por que elas estavam construindo uma torre muito foda, muitos muitos anos atrás (como se falar línguas diferentes as impedisse de construir a torre.

Agora sim o questionamento em si.

Por que, Sr Deus, você não fez mais NADA quando construímos torres tipo as torres gêmeas, ou aquele prédio gigante lá em Dubai? Quem disser "caramba, como você pode falar que ele não fez nada? Ele jogou aviões nas torres" (apesar de ter sido em nome de Alá, outro deus), então esse deus é um idiota, porque puniu alguns milhares de pessoas que não tiveram nada a ver com a construção das torres.

E voltando, por que ele não fez NADA, NADA MESMO quando lançamos os primeiros foguetes no espaço? Tipo, uma torre muito alta não pode, mas sair do planeta é sussa?

Essa é uma coisa que me incomoda bastante. Deus fez lá suas atrocidades em tempos que as pessoas não tinham como gravar e provar pros outros, e por motivos meio toscos. Agora que ele teria motivos muito mais reais pra mostrar um pouco do seu poder divino, e que se acontecesse provavelmente todo mundo se converteria, ele prefere aparecer em torradas.

Parabéns deus, tá fazendo "sertinho".

Deus confundiu as línguas, aí veio o Google e inventou o Google Translator...

Quem é poliglota também estaria desrespeitando uma maldição divina?

14 comentários:

  1. Esse contos,tipo torre de babel, são, no mínimo, risíveis! É cada historinha idiota, hein...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que o blog se chama ateu ignorante kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é risível como vc se encaixa. "O meu povo perece por falta de conhecimento" Oseias 4:6... É POR IGNORÂNCIA MESMO KKKKKKKKKKKKKKKKK ;D

      Excluir
    2. Por que, ao invés de responder as perguntas, você se esconde no anonimato e prefere denegrir o autor do blog? Vai ver, deve ser ainda mais ignorante... Nem você sabe a resposta.

      Excluir
  2. Engano seu, pois a torre de babel se tratava de uma parábola.
    Veja:
    "Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
    ...
    Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
    E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
    Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração."
    Gênesis 6:2-6

    Desenhando agora:
    Esses filhos de Deus que aí está descrito, tratam-se de anjos caídos, os quais tinham o poder de se materializarem (corpo humano) e se relacionavam com as mulheres naturais, e delas nasciam homens geniais, os quais aprendiam os poderes com seus pais (anjos caídos), e utilizavam-se desses poderes para ingressar ao céu novamente de onde foram expulsos, e lógico, como Deus não os queria mais lá, quebrou o encanto deles....kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bíblia INTEIRA é uma grande parábola, né. Anjos caídos, gigantes, dragões...kkk

      Excluir
  3. Rapá...Uma forma de tu descobrir se Deus existe ou não, da forma mais leiga e mundana possível é tu descobrir se existe o outro lado(eu me refiro ao mal). Começa, com o discurso do Kennedy sobre as sociedades secretas o discurso completo claro e depois pesquisas sobre essas sociedades e etc uma coisa vai puxando a outra. Musicas como Could u be loved do Bob Marley(do q é q ele fala da musica, o q esta por tras do controle), Aborto Eletrico-Fatima(Renato Russo), videos como uma viagem ao sobrenatural, livros como o do Jaqques Valee Mensageiros do Engano, simbologia na fundação dos EUA, e etc...e consequentemente o tempo faz o resto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas por que os EUA? Um país cristão. Por que não um país muçulmano ou hindú ou budista? O que a fundação dos EUA tem a ver com a existência de um deus? Fátima? "Bombas de nêutros não foi deus quem fez"? E Índios? "Quem me dera ao menos uma vez entender como um só deus ao mesmo tempo é três"? Renato Russo foi um dos caras que mais questionou a existência de um deus.

      Excluir
    2. E Bob Marley era rastafari, cultuava Jah. Não o deus cristão.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkk blog lixo argumentos todos distorcidos, nem sabem o que estão falando, quererm combater algo que nem eles sabem.
    kkkkkkkk comedia mesmo esses caras viu.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkk blog lixo argumentos todos distorcidos, nem sabem o que estão falando, quererm combater algo que nem eles sabem.
    kkkkkkkk comedia mesmo esses caras viu.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkk pagina lixo argumentos todos distorcidos, nem sabem o que estão falando, quererm combater algo que nem eles sabem.
    kkkkkkkk comedia mesmo esses caras viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisava repetir A MESMA mensagem quatro vezes?
      Que tal argumentar com base sólida ao invés de tentar denegrir as pessoas?
      Depois eu é que sou o ignorante...

      Excluir
  8. Sou católico .... estou tentando compreender porque o antigo testamento da Bíblia tem uma complexidade de entendimento... Historicamente foi comprovado da existência do lugar, porém entender o propósito de Deus fica muitas das vezes sem respostas... porque fez as pessoas falarem em língua diferentes ? Qual o significado ? Altitude influenciou na mentes desses operários ou já existiam línguas que desconhecíamos? Qual p propósito?

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!