terça-feira, 7 de maio de 2013

10 perguntas que todo cristão deveria saber responder

2 comentários:

  1. dependo de como encaras o conseito de inferno, pois ela pode ser sepultura. compara na biblia atos 2:31; leia o relato de jaco sobre a morte de josé. ele disse que queria ir ao inferno para junto de José. se inferno for um lugar de tormento como pode pessoas boas que agradavam a Deus irem para lá?

    ResponderExcluir
  2. Gente, olha só. Cristianismo não é só da igreja evangélica. O Espiritismo é cristão também. Só que ele traz respostas mais plausíveis, mas seria muita coisa pra colocar aqui. Segundo, sim são leis da época, eu sou cristã, mas duvido MUITO que essas leis sejam divinas. Já parou pra pensar no regime absolutista? Acredita-se que o rei tem poder absoluto porque Deus o concedeu. É a mesma coisa em situação diferente. A Bíblia na minha opinião tem mensagens divinas principalmente no Novo Testamento, sobre amor. Mas o Antigo Testamento é absurdo em muitas partes. Pode ser sim das leis da época, e terem colocado essas leis na Bíblia, já que na época a lei era considerada divina. Mas com certeza a Bíblia foi escrita por homens ao longo do tempo e também pelos discípulos (que também são homens, portanto falíveis). O que eu vejo é que há muito fanatismo de todos os lados. Tenho amigos ateus e os adoro. Até prefiro em alguns momentos conversar com eles, mas eles não tentam agredir a fé de ninguém. Assim como tenho amigos que tem fé e não concordo com algumas coisas, mas os respeito. Realmente tem coisas na Bíblia que não fazem sentido, mas acho que o ideal é encontrar o caminho do meio. E fazer o bem principalmente. Seja você ateu, cristão, budista ou o que for.

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!