segunda-feira, 13 de maio de 2013

Deus perdoa quem se arrepende mas mata inocentes em nome dos pecadores?

O israelita rei escolhido a dedo pelo SENHOR, Davi, cometera dois pecados gravíssimos puníveis de morte* sobre ele e a adúltera Bate-Seba, a bela moça do banho nu, no entanto, Deus perdoa a ambos adultos culpados arrependidos (tiveram tempo p/ se arrependerem, diga-se de passagem, rs), e apenas, tira a vida do recém-nascido desse belo e riquíssimo casal; mais a frente, alguns poucos israelitas homens inocentes acabam tendo que pagar o parto, leiam logo abaixo.

2 Samuel 24:10-15:

''Depois de contar o povo, Davi sentiu remorso e disse ao Senhor: "Pequei gravemente com o que fiz! Agora, Senhor, eu imploro que perdoes o pecado do teu servo, porque cometi uma grande loucura!'' Levantando-se Davi pela manhã, o Senhor já tinha falado a Gade, o vidente dele: "Vá dizer a Davi: ‘Assim diz o Senhor: Estou lhe dando três opções de punição; escolha uma delas, e eu a executarei contra você.''

Então Gade foi a Davi e lhe perguntou: "O que você prefere: três anos de fome em sua terra; três meses fugindo de seus adversários, que o perseguirão; ou três dias de praga em sua terra? Pense bem e diga-me o que deverei responder àquele que me enviou.'' Davi respondeu: "É grande a minha angústia! Prefiro cair nas mãos do Senhor, pois grande é a sua misericórdia, e não nas mãos dos homens.'' Então o Senhor enviou uma praga sobre Israel, desde aquela manhã até a hora que tinha determinado. E morreram setenta mil homens do povo, de Dã a Berseba.''


*adultério e assassínio premeditado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!