segunda-feira, 6 de maio de 2013

Jesus disse que voltaria EM BREVE. Kd?



Apocalipse 1:1; Apocalipse 1:3; Apocalipse 3:11 ; Apocalipse 12:12; Apocalipse 22:7; Apocalipse 22:12; Apocalipse 22:10; Apocalipse 22:20 (e várias outras passagens nas nos evangelhos e epístolas).

Sem contar que Jesus disse claramente que as pessoas daquela geração, estariam vivas, não passariam pela morte, até que vissem vir o Filho do Homem no seu reino (Mateus 16.27-28). Mas a realidade é que todos morreram daquela geração e Jesus não voltou.

E aí, cadê o cara?

12 comentários:

  1. 1pedro 3:8 um dia é como mil anos,para Deus,mil anos,1 dia e um piscar de olhos,salmo 90:4,unico livro que não foi abolido do velho testamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que Jesus esqueceu de dizer se o "em breve" era sob a ótica de deus ou sob a ótica dos homens. Da onde você tirou que Salmos foi o único livro que não foi abolido do Velho Testamento? Então esse papo de criacionismo é invencionice mesmo?

      Sem contar que Jesus disse claramente que as pessoas daquela geração, estariam vivas, não passariam pela morte, até que vissem vir o Filho do Homem no seu reino (Mateus 16.27-28). Mas a realidade é que todos morreram daquela geração e Jesus não voltou.

      E ai?

      Excluir
    2. Olá, Ateu Ignorante. Também sou ateu. Antes de qualquer coisa, gostaria de parabenizá-lo pela criação do blog, acho muito interessante as postagens que vc faz. Estou postando como anônimo pois não tenho conta no LiveJournal, WordPress, Typepad, etc. etc. Não achei seu e-mail para contato, mas gostaria de tirar uma dúvida cabeluda: existe alguma evidência conhecida pelo Homem que comprova a existência de Jesus Cristo na Terra há aproximadamente 2000 anos? Exemplo: Se sim, qual(is)?

      Excluir
    3. Olá, anônimo. Tudo bem?
      Há algumas evidências sobre o Jesus histórico. Um cara riponga meio metido a revolucionário que pregou contra o império romano. Um cara muito humano e nada divino.
      Recomendo ler a matéria de capa da revista Superinteressante de dezembro do ano passado.
      Seguem três links que podem te ajudar:
      http://super.abril.com.br/religiao/procura-se-jesus-cristo-436480.shtml
      http://super.abril.com.br/religiao/jesus-verdade-mito-730298.shtml
      http://super.abril.com.br/religiao/sabemos-tao-pouco-existencia-jesus-447579.shtml

      Excluir
    4. Na verdade, Zeitgeist deixou isso bem claro. A figura do ''Mito'' Jesus Cristo nada mais é que cópias de outras religiões (como mais conhecida, o deus Hórus).

      Se Jesus ''Homem'' tivesse existido e seus feitos fossem de grande valia, ele teria sido citado na História, assim como Alexandre, Júlio César, entre outros.

      Outra coisa, é possível postar pela conta do Google, acho que isso você deveria ter, pelo menos.

      Estou lendo seus posts, Ateu e estou gostando muito. A propósito, se você curte comédia aleatória e sem sentido, recomendo um Wordpress chamado ''Fala Meu Fio''. Dou muita risada naquilo só pelo nível dos contos.

      Excluir
  2. Gente nesse versículo da bíblia Jesus estava se referindo a Pedro, Tiago e João que puderam vê-lo em seu estado glorificado.. Creio que para mim ser ateu precisaria de mais fé que do que tenho agora... respeito a individualidade de cada um..olhem do jeito que está indo nosso planeta se Cristo não voltar não vai sobrar nada...são muitas tragédias guerras fomes crimes e tantas outras coisas!! Vale a pena crer em Deus se morrer e não estiver certa não perderei nada mas quem não acredita não tem esperança..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "nesse versículo Jesus estava se referindo a Pedro, Tiago e João que puderam vê-lo em seu estado glorificado"
      - Então não vale pros cristãos atualmente? Só pra PEdro, Tiago e João?
      - Então por que os crentes adoram usar este versículo pra dizer que Jesus está voltando? Que o fim dos tempos está próximo?

      "Creio que para mim ser ateu precisaria de mais fé que do que tenho agora"
      - Se você crê em deus, realmente você pode crer em qualquer coisa, até na fé de quem afirma não ter fé.
      - É como um budista falar "creio que é preciso mais fé que eu pra não acreditar em Buda".

      "olhem do jeito que está indo nosso planeta"
      - Tem coisas boas e coisas ruins acontecendo. Depende do ponto de vista.

      "se Cristo não voltar não vai sobrar nada"
      - Pois é, cobre dele, que disse que voltaria "em breve". Lá se vão 2000 anos e nada dele voltar!

      "são muitas tragédias guerras fomes crimes e tantas outras coisas!"
      - Isso é desde que o mundo é mundo, minha filha. Quando na História não teve essas coisas?

      "Vale a pena crer em Deus se morrer e não estiver certa não perderei nada mas quem não acredita não tem esperança."
      - Esta é a Aposta de Pascal. Já ouviu falar? http://pt.wikipedia.org/wiki/Aposta_de_Pascal
      Eu posso crer em unicórnios também. Se eles existirem, estarei certo. Se não existirem, não perdi nada!

      Você acaba de confessar que só crê em deus porque tem a promessa da vida eterna. Ou seja: acredita por interesse. Logo, sua fé é fraca e interesseira. Tipo "na dúvida, melhor acreditar, né. Vai que é verdade mesmo..."
      Desculpa, mas deus não precisa de puxa-sacos interesseiros como você.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkk deus não precisa mesmo .....mais quem disse isso a vc ?

      Excluir
    3. mas vc não disse que é ateu?.....não entendi....

      Excluir
  3. Jesus não voltará antes da hora! Até que se cumpra tudo o que está escrito na profecia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan, grato pelo comentário. Então não é "em breve" como ele disse. Já começa por aí a mentira dele. Ele podia ter dito: "só voltarei depois que se cumpra toda a profecia". E de qual profecia vc está falando? Aquela parte do Apocalipse que fala de um dragão com 7 cabeças e 11 chifres cuspindo fogo pelas ventas? Pros judeus, Jesus nem pode ser considerado o messias, pois ele mesmo não teria cumprido todas as profecias do Antigo Testamento... E aí, como fica?

      Excluir
  4. Blog e respostas muitos boas! Vou acompanhar!

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!