segunda-feira, 6 de maio de 2013

Jesus disse que voltaria EM BREVE. Kd?



Apocalipse 1:1; Apocalipse 1:3; Apocalipse 3:11 ; Apocalipse 12:12; Apocalipse 22:7; Apocalipse 22:12; Apocalipse 22:10; Apocalipse 22:20 (e várias outras passagens nas nos evangelhos e epístolas).

Sem contar que Jesus disse claramente que as pessoas daquela geração, estariam vivas, não passariam pela morte, até que vissem vir o Filho do Homem no seu reino (Mateus 16.27-28). Mas a realidade é que todos morreram daquela geração e Jesus não voltou.

E aí, cadê o cara?

20 comentários:

  1. 1pedro 3:8 um dia é como mil anos,para Deus,mil anos,1 dia e um piscar de olhos,salmo 90:4,unico livro que não foi abolido do velho testamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que Jesus esqueceu de dizer se o "em breve" era sob a ótica de deus ou sob a ótica dos homens. Da onde você tirou que Salmos foi o único livro que não foi abolido do Velho Testamento? Então esse papo de criacionismo é invencionice mesmo?

      Sem contar que Jesus disse claramente que as pessoas daquela geração, estariam vivas, não passariam pela morte, até que vissem vir o Filho do Homem no seu reino (Mateus 16.27-28). Mas a realidade é que todos morreram daquela geração e Jesus não voltou.

      E ai?

      Excluir
    2. Olá, Ateu Ignorante. Também sou ateu. Antes de qualquer coisa, gostaria de parabenizá-lo pela criação do blog, acho muito interessante as postagens que vc faz. Estou postando como anônimo pois não tenho conta no LiveJournal, WordPress, Typepad, etc. etc. Não achei seu e-mail para contato, mas gostaria de tirar uma dúvida cabeluda: existe alguma evidência conhecida pelo Homem que comprova a existência de Jesus Cristo na Terra há aproximadamente 2000 anos? Exemplo: Se sim, qual(is)?

      Excluir
    3. Olá, anônimo. Tudo bem?
      Há algumas evidências sobre o Jesus histórico. Um cara riponga meio metido a revolucionário que pregou contra o império romano. Um cara muito humano e nada divino.
      Recomendo ler a matéria de capa da revista Superinteressante de dezembro do ano passado.
      Seguem três links que podem te ajudar:
      http://super.abril.com.br/religiao/procura-se-jesus-cristo-436480.shtml
      http://super.abril.com.br/religiao/jesus-verdade-mito-730298.shtml
      http://super.abril.com.br/religiao/sabemos-tao-pouco-existencia-jesus-447579.shtml

      Excluir
    4. Na verdade, Zeitgeist deixou isso bem claro. A figura do ''Mito'' Jesus Cristo nada mais é que cópias de outras religiões (como mais conhecida, o deus Hórus).

      Se Jesus ''Homem'' tivesse existido e seus feitos fossem de grande valia, ele teria sido citado na História, assim como Alexandre, Júlio César, entre outros.

      Outra coisa, é possível postar pela conta do Google, acho que isso você deveria ter, pelo menos.

      Estou lendo seus posts, Ateu e estou gostando muito. A propósito, se você curte comédia aleatória e sem sentido, recomendo um Wordpress chamado ''Fala Meu Fio''. Dou muita risada naquilo só pelo nível dos contos.

      Excluir
  2. Gente nesse versículo da bíblia Jesus estava se referindo a Pedro, Tiago e João que puderam vê-lo em seu estado glorificado.. Creio que para mim ser ateu precisaria de mais fé que do que tenho agora... respeito a individualidade de cada um..olhem do jeito que está indo nosso planeta se Cristo não voltar não vai sobrar nada...são muitas tragédias guerras fomes crimes e tantas outras coisas!! Vale a pena crer em Deus se morrer e não estiver certa não perderei nada mas quem não acredita não tem esperança..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "nesse versículo Jesus estava se referindo a Pedro, Tiago e João que puderam vê-lo em seu estado glorificado"
      - Então não vale pros cristãos atualmente? Só pra PEdro, Tiago e João?
      - Então por que os crentes adoram usar este versículo pra dizer que Jesus está voltando? Que o fim dos tempos está próximo?

      "Creio que para mim ser ateu precisaria de mais fé que do que tenho agora"
      - Se você crê em deus, realmente você pode crer em qualquer coisa, até na fé de quem afirma não ter fé.
      - É como um budista falar "creio que é preciso mais fé que eu pra não acreditar em Buda".

      "olhem do jeito que está indo nosso planeta"
      - Tem coisas boas e coisas ruins acontecendo. Depende do ponto de vista.

      "se Cristo não voltar não vai sobrar nada"
      - Pois é, cobre dele, que disse que voltaria "em breve". Lá se vão 2000 anos e nada dele voltar!

      "são muitas tragédias guerras fomes crimes e tantas outras coisas!"
      - Isso é desde que o mundo é mundo, minha filha. Quando na História não teve essas coisas?

      "Vale a pena crer em Deus se morrer e não estiver certa não perderei nada mas quem não acredita não tem esperança."
      - Esta é a Aposta de Pascal. Já ouviu falar? http://pt.wikipedia.org/wiki/Aposta_de_Pascal
      Eu posso crer em unicórnios também. Se eles existirem, estarei certo. Se não existirem, não perdi nada!

      Você acaba de confessar que só crê em deus porque tem a promessa da vida eterna. Ou seja: acredita por interesse. Logo, sua fé é fraca e interesseira. Tipo "na dúvida, melhor acreditar, né. Vai que é verdade mesmo..."
      Desculpa, mas deus não precisa de puxa-sacos interesseiros como você.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkk deus não precisa mesmo .....mais quem disse isso a vc ?

      Excluir
    3. mas vc não disse que é ateu?.....não entendi....

      Excluir
    4. Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

      João 20:29

      Excluir
  3. Jesus não voltará antes da hora! Até que se cumpra tudo o que está escrito na profecia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan, grato pelo comentário. Então não é "em breve" como ele disse. Já começa por aí a mentira dele. Ele podia ter dito: "só voltarei depois que se cumpra toda a profecia". E de qual profecia vc está falando? Aquela parte do Apocalipse que fala de um dragão com 7 cabeças e 11 chifres cuspindo fogo pelas ventas? Pros judeus, Jesus nem pode ser considerado o messias, pois ele mesmo não teria cumprido todas as profecias do Antigo Testamento... E aí, como fica?

      Excluir
  4. Blog e respostas muitos boas! Vou acompanhar!

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo ateu, sou Adventista do 7º Dia.
    Suas explicações dos textos bíblicos são PRECONCEITUOSAS. Você explica tudo tendo em vista sua negativa contra Cristo, sem de fato conhecê-lo. Se você só enxerga pelos óculos ateístas, não tem chance de conhecer a Verdade. Você explica tudo fora do contexto, e torce o significado para os incautos que não conhecem a Bíblia poderem ver como você vê. Se quiser saber as respostas, entre no site: www.novotempo.com e procure o programa "Na Mira da Verdade", no site ou na TV. Você pode até fazer perguntas sobre qualquer assunto.
    Disse Pedro que esteve com Jesus falando sobre Paulo: "15 e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor, como igualmente o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada,
    16 ao falar acerca destes assuntos, como, de fato, costuma fazer em todas as suas epístolas, nas quais há certas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e instáveis deturpam, como também deturpam as demais Escrituras, para a própria destruição deles." 2Pedro 3:15-16.
    Disse mais Pedro sobre a demora da vinda de Cristo: "8 ¶ Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia.
    9 ¶ Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.
    10 Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas." 2Pedrp 3:7-10.
    AINDA É TEMPO PARA VOCÊ SE ARREPENDER DE TANTA BLASFÊMIA E PECADOS OCULTOS. DEUS AINDA SE MANTÉM LONGÂNIMO, NÃO QUERENDO QUE NENHUM SE PERCA, NEM VOCÊ, NEM OS SEUS LEITORES SIMPATIZANTES.
    Um abraço do amigo.

    ResponderExcluir
  6. Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

    João 20:29

    ResponderExcluir
  7. Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

    João 20:29

    ResponderExcluir
  8. concordo com o ateu esse jesus que tu falas é um porco vê no latim sua tradução não tem nem J yahushua já voltou. e se quisermos ser salvos temos que lutar com o dono desse século satã

    ResponderExcluir
  9. Pobres seres mortais. O ateu que nao acredita porque não viu e porque não tem FÉ. E os crentes que ficam debatendo o tempo todo dando ibope pras coisas tolas faladas por esse homem.
    As escrituras dizem que Jesus não de vangloriou, nem fez questão de der visto e reconhecido ou aceito pelos homens que não acreditavam nele. Porque é tudo no tempo e na vontade de Deus. Ele pregava, curava e multidões os seguiam, porém ao invés de sentar em um trono ele escolheu a morte e isso fez com que muitos que acreditavam passasse a desacreditar. Cada um de nós temos um pouquinho de Pedro, que nega conhece-lo na hora do medo. E Tomé, que só acredita vendo.
    Ao invés de discutirem, querendo mostrar conhecimento sobre as escrituras, OREM, para que o coração dos descrentes sejam amolecido e que eles possam enxergar e ouvir a verdade e CRÊR no DEUS vivo.

    O CONHECIMENTO NÃO É MOTIVO DE GLÓRIA E SIM DE EDIFICAÇÃO. O EVANGELHO NÃO É MOTIVO DE DESAVENÇAS, MAS SIM DE AMOR.

    JESUS EXISTE, E assim como ele só se mostrou pro Apostolo Paulo no seu momento, ele vai se mostrar pra qualquer um. .

    ResponderExcluir
  10. Ah mano, sei lá, só sei que o fim do mundo já deveria ter acontecido ksksksk

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!