terça-feira, 24 de junho de 2014

Tem certeza que Jesus morreu pelos seus pecados?

Não. Morreu porque era um agitador cultural da época e representava algum tipo de ameaça para o Império Romano, assim como tantos outros morreram crucificados na época. Morreu porque foi traído por Judas, porque foi trocado por Barrabás, porque Pilatos lavou as mãos, etc...enfim, por vários motivos, nenhum deles por mim.

Se Jesus morreu pelos seus pecados, então por que você continua pecando? Se continua pecando, ele morreu em vão? Se mesmo pecando, ele continua te perdoando, então que motivo você teria pra não querer mais pecar, já que ele sempre estará te perdoando? Viu que não faz o menor sentido?


25 comentários:

  1. Boa tarde! Eu estava dando uma espiada nos blogs pela web e encontrei o seu! Achei interessantes alguns dos seus questionamentos, que, diga-se de passagem, são mais comuns do que voce imagina, não só entre ateus mas também no seio da igreja!

    Dito isso, vou tentar esclarecer suas "dúvidas" da forma mais clara possível, de acordo com o ponto de vista bíblico (sou cristão), ok?

    É fato que mesmo após a conversão o crente irá cair e cometer pecados e isso é resultado da nossa natureza pecaminosa. O pecado não é somente um ente que habita em nós e nos "força" a cometer maldades, mas nós somos por natureza completamente pervertidos, o pecado infelizmente faz parte de nós. Veja bem, quem neste planeta pode afirmar que NUNCA cometeu nenhum tipo de maldade?

    continuando...

    O que Cristo fez na cruz foi pagar o preço pela nossa redenção, ele se colocou em nosso lugar e sofreu a punição que nós deviamos receber e, por favor entenda isso: eu nao estou falando das chibatadas, dos pregos e muito menos da cruz romana, eu estou falando da ira de Deus. “Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua” (Lc 22:42). Este era um cálice de ira.

    Por que Cristo teve de beber este cálice? Amigo, Deus é Santo e Bom, e o homem é completamente o contrário disso, nós somos maus. Se Deus de fato é bom e Justo, então ele nao pode simplesmente perdoar pecados e esquecer. Imagine a seguinte hipotese: vc está trabalhando e quando chega em casa, sua familia toda foi assassinada e vc encontra o assassino e o prende e logo após vc o leva a presença do juiz, e então o juiz diz o seguinte: "eu entendo o que ocorreu, mas como eu sou um juiz muito bom, amoroso e misericordioso, vou perdoar os crimes dessa pessoa". Seria loucura, nao? Vc tambem não fica irado quando lê nos jornais a respeito de estupros, homicidios, furtos e roubos, corrupção, etc etc? O que nós precisamos compreender é a gravidade do pecado, quando vc comete pecado vc nao está pecando contra si mesmo ou contra o prefeito de alguma cidade, vc está ofendendo o Criador e Sustentador de todo universo e de tudo que nele há!

    Prosseguindo, ante a impossibilidade de Deus somente "perdoar" a humanidade, Jesus Cristo, naquela Cruz, tomou os nossos pecados sobre si e recebeu a punição em nosso lugar. Agora dá pra entender pq Jesus na Cruz disse "Deus meu Deus meu, por que me desamparaste? Deus não tem relaçao alguma com o pecado e não ha homem na Terra que nao tenha pecado.Leia Isaias 53 e será possivel compreender melhor ainda o que eu digo.

    "Se mesmo pecando, ele continua te perdoando, então que motivo você teria pra não querer mais pecar, já que ele sempre estará te perdoando? "

    Por que aqueles que realmente creem em Cristo devem ser transformados, deve haver novidade de vida, do contrario, nao houve conversao. Nós somos "constrangidos" pelo amor de Deus! Nós nao mereciamos ser salvos, é tudo Graça e por graça entenda favor imerecido. Após a conversão o crente cada vez mais irá amar aquilo que Deus ama e odiar o que Deus odeia, entende? é um processo de transformação! Nós nunca seremos perfeitos nessa Terra, infelizmente continuaremos pecando, contudo, nao mais como antes, vc nao sentira mais prazer no pecado.

    "Ezequiel 36:26
    E vos darei um novo coração e derramarei um espírito novo dentro de cada um de vós; arrancarei de vós o coração de pedra e vos abençoarei com um coração de carne; "

    João 3:3,5 Jesus respondeu-lhe, declarando: “Em verdade, em verdade te asseguro que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.”

    “Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura (II Cor. 5,17)”.

    Espero que tudo isso tenha te ajudado e entender melhor essas questões. Desculpe pela extensão do texto! Abraços.

    Respeitosamente,

    mrc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido(a) mrc, grato pelos comentários. Fiquei com ainda mais dúvidas:

      "isso é resultado da nossa natureza pecaminosa"
      - Por que deus nos criaria com essa natureza se somos a imagem e semelhança dele?

      "O pecado não é somente um ente que habita em nós e nos "força" a cometer maldades"
      - Pecar é diferente de fazer o mal. Tem coisa que é pecado mas que não é mal. Não confunda os conceitos.

      "nós somos por natureza completamente pervertidos"
      - Diga isso por você, não por mim. Eu me considero uma pessoa boa. Pegue o exemplo de uma criança. Ela é boa por natureza. Vai ficando má por influências externas, má educação, etc. Mas crianças são puras por natureza. A sociedade é que nos corrompe. Uma sociedade boa gerará pessoas boas. Consegui derrubar seu argumento?

      "quem neste planeta pode afirmar que NUNCA cometeu nenhum tipo de maldade?"
      - Que pergunta pessimista. Pense na parte cheia do copo: quem nunca cometeu algum tipo de bondade?

      "O que Cristo fez na cruz foi pagar o preço pela nossa redenção"
      - Por que deus cobrou tão caro? Não bastava falar "galera, tá todo mundo perdoado"? Não consigo entender qual a relação entre uma pessoa morrer e deus perdoar os pecados de todos que já viveram e que ainda viverão, desde que estes acreditem que essa pessoa morreu por esse motivo. Não faz o menor sentido!

      "ele sofreu a punição que nós deviamos receber"
      - Por que eu deveria morrer numa cruz? O que eu fiz pra merecer isso? A crucificação era a pena capital no Império Romano. Vários morreram assim, não foi só Jesus.

      "estou falando da ira de Deus"
      - Então deus teve ira de Jesus? Por qual motivo? Como um ser que se diz perfeito e bondoso pode sentir ódio?

      "Deus é Santo e Bom"
      - Mas também faz o mal, como diz Isaias 45:7, e pune quem não crê nele. Então ele não é tão bom assim.

      "o homem é completamente o contrário disso, nós somos maus"
      - De novo você falando por você. Eu sou bom.

      "Se Deus de fato é bom e Justo"
      - Ou ele é bom ou é justo. As duas coisas não pode ser. Benevolente é quem perdoa sem merecer. Justo é o que pune quem merece.
      - Isaias 45:7 diz que ele também é mal e Lamentações 3:38 que ele faz as trevas.

      "ele nao pode simplesmente perdoar pecados e esquecer"
      - Concordo. Pena que a bíblia diz que basta crer nele e se arrepender de coração que ele perdoa. Exceto blasfêmia.

      Excluir
    2. "vc o leva a presença do juiz"
      - Mas é exatamente isso que deus faz quando o assassino passa a puxar o saco dele e se arrepende de coração. Pura sacanagem e injustiça!

      "Vc tambem não fica irado quando lê nos jornais a respeito de estupros, homicidios, furtos e roubos, corrupção, etc etc?"
      - Sim, e pra todos esses crimes a justiça dos homens funciona melhor que a tal justiça divina. Se vc crê mais na justiça divina do que na dos homens, que tal então soltarmos todos os presidiários do mundo e deixarmos deus agir? O que acha?

      "O que nós precisamos compreender é a gravidade do pecado"
      - Vc tá confundindo as coisas: uma coisa é pecar, outra coisa é cometer crime. Transar antes de casar e ser gay são pecados, mas não são crimes, por exemplo. E tem coisa que é crime mas não é pecado. Poluir o meio ambiente é crime, mas não é pecado. Uma pena, né.

      "quando vc comete pecado vc está ofendendo o Criador"
      - Pq o criador se ofende com uma simples punheta no banho?

      "ante a impossibilidade de Deus somente "perdoar" a humanidade"
      - Mas antes deus não somente perdoava. Os judeus tinham que sacrificar animais inocentes com muito sangue. Essa lei valeu por milênios! Era só continuar.
      - E por que isso seria impossível pra deus?
      - E por que deus perdoaria nossos pecados através de Jesus? Era só continuar punindo que pecasse, oras.

      "Jesus recebeu a punição em nosso lugar"
      - Então isso significaria que podemos pecar à vontade, pois Jesus já pagou por todos os pecados. E sabemos que não é assim que acontece.

      "Agora dá pra entender pq Jesus na Cruz disse "Deus meu Deus meu, por que me desamparaste?""
      - Eu entendo é que, se Jesus disse isso, então ele e deus não eram a mesma pessoa.
      - E entendo que deus desamparou o próprio filho. Imagina o que não faria com a gente?

      "Deus não tem relaçao alguma com o pecado"
      - Claro que tem, tanto que impõe várias regras relacionadas ao pecado. É ele quem legisla o pecado no mundo.

      "Por que aqueles que realmente creem em Cristo devem ser transformados"
      - De que adianta, se continuam pecando?

      "Nós somos "constrangidos" pelo amor de Deus!"
      - Um amor que constrange? Quem precisa disso? Que humilhante!

      "Nós nao mereciamos ser salvos"
      - Por que não? Ser salvo do que? Da maldição que ele mesmo nos impetrou?

      "é tudo Graça e por graça entenda favor imerecido"
      - Então ele não é justo, pois recebemos favor imerecido. Que eterna dívida que eu não assumi, mas terei que pagar assim mesmo, hein...

      "o crente cada vez mais irá amar aquilo que Deus ama e odiar o que Deus odeia"
      - O problema é a interpretação. Odiar gays, odiar quem transa antes de casar, católicos odiando evangélicos, evangélicos odiando católicos e espíritas, etc.

      "infelizmente continuaremos pecando, contudo, nao sentira mais prazer no pecado."
      - Mas a questão é não pecar ou não sentir prazer em pecar? Se continua pecando, de que vale? Eu não sinto prazer em matar e mentir, mas sinto prazer transando e me masturbando. O problema é que todo e qualquer pecado é castigado. Não há espaço para discordar ou expressar seu ponto de vista junto a deus. É um tirano!

      "Espero que tudo isso tenha te ajudado e entender melhor essas questões."
      - Desculpe, mas só gerou mais dúvidas!

      Excluir
    3. Por que deus nos criaria com essa natureza se somos a imagem e semelhança dele?
      - nós fomos criados bons, ocorre que o próprio homem utilizou seu livre arbítrio para cometer o mal.

      Pecar é diferente de fazer o mal. Tem coisa que é pecado mas que não é mal. Não confunda os conceitos.
      - Não sou eu quem confundiu. Pecar é praticar o mal e todo mal é pecado.

      Diga isso por você, não por mim. Eu me considero uma pessoa boa. Pegue o exemplo de uma criança. Ela é boa por natureza. Vai ficando má por influências externas, má educação, etc. Mas crianças são puras por natureza. A sociedade é que nos corrompe. Uma sociedade boa gerará pessoas boas. Consegui derrubar seu argumento?

      - Primeiro, vc pode se considerar uma pessoa boa, mas quem disse que o padrão de bondade é voce? Isso tornaria tudo muuito relativo. O padrão é Jesus Cristo.
      Tem certeza que as crianças são realmente puras? Ou será que tão somente elas praticam o mal que lhes é possível cometer? Ou será que quando elas crescem elas desenvolvem o que já existe dentro delas? Veja bem, toda árvore boa produz bom fruto, ou é possível que a árvore boa produza mal fruto? Quem é bom não pratica o mal e ponto.

      Por que deus cobrou tão caro? Não bastava falar "galera, tá todo mundo perdoado"? Não consigo entender qual a relação entre uma pessoa morrer e deus perdoar os pecados de todos que já viveram e que ainda viverão, desde que estes acreditem que essa pessoa morreu por esse motivo. Não faz o menor sentido!

      - Deus não cobrou tão caro, ele cobrou o preço mais do que justo. Como eu já disse, se Deus realmente é justo ele não pode dar um "salve geral" como voce quis dizer...nós nao podemos pegar os atributos de Deus que mais gostamos e tapar os outros a nosso bem entender. O sentido é que a Justiça de Deus precisava ser satisfeita e nós, seres humanos, não temos nenhum mérito diante de Deus, e a partir da morte de Cristo todo aquele que nEle confia e crê a justiça de Cristo é imputada a essa pessoa.

      Por que eu deveria morrer numa cruz? O que eu fiz pra merecer isso? A crucificação era a pena capital no Império Romano. Vários morreram assim, não foi só Jesus.
      - Acho que o vc não prestou muuita atenção no meu texto, com td respeito. Vc nao merecia ser pregado numa cruz, não é isso. A punição de Cristo, a verdadeira punição não foi a Cruz, foi o beber o cálice da ira de Deus. O que vc fez? Não é só o que vc fez, é o que todos nós fizemos. O problema do ser humano é debochar do pecado e da gravidade deste. Deus nao pode tolerar o mal e o pecado É PRATICAR O MAL.

      Então deus teve ira de Jesus? Por qual motivo? Como um ser que se diz perfeito e bondoso pode sentir ódio?
      - Vc nao leu isaias 53, certo? Jesus levou o NOSSO pecado no madeiro, Ele se interpôs, ele se colocou em nosso lugar. Cristo simboliza o Cordeiro imaculado, assim como no Antigo Testamento.

      Mas também faz o mal, como diz Isaias 45:7, e pune quem não crê nele. Então ele não é tão bom assim.
      - Texto fora de contexto é pretexto pra heresia. Deus permite coisas das quais não se agrada. Permissão de Deus para que certas coisas ocorram nao significa que ela está aprovando determinada conduta. Nada pessa despercebido dEle e nenhum mal ficará impune.

      De novo você falando por você. Eu sou bom.
      - E quem é o parâmetro? Quem é o padrâo? Isso depende da sua perspectiva...a minha é Jesus Cristo.

      Ou ele é bom ou é justo. As duas coisas não pode ser. Benevolente é quem perdoa sem merecer. Justo é o que pune quem merece.
      - Vc tocou no principal de toda a bíblia. Como pode Deus ser bom e justo, e justificar o pecador? A resposta é a Cruz de Cristo. Deus é bom pq ele nos perdoa em Cristo e por causa de seu sacrificio e nós nao merecíamos isso.Ele é justo pq ele de fato puniu a Cristo no madeiro em nosso lugar. Ah, claro, no juízo final, nada vai passar em branco...digo isso a respeito daqueles que não desistiram de justificar a si mesmos e confiaram na obra de Cristo na Cruz.

      Isaias 45:7 diz que ele também é mal e Lamentações 3:38 que ele faz as trevas.
      - texto fora de contexto...

      Excluir
    4. "nós fomos criados bons, ocorre que o próprio homem utilizou seu livre arbítrio para cometer o mal"
      - Que homem? Adão? E o que eu tenho a ver com Adão? Se eramos bons, não era pra ter livre arbítrio. Se o livre arbítrio é a capacidade de ter escolhas, se podemos escolher o mal, então não fomos criados bons. Se fossemos criados bons, não teríamos escolhido o mal. Se somos imagem e semelhança de deus e deus não comete o mal, era pra nós também não cometermos o mal. Percebe que não faz sentido sua afirmação?

      "Pecar é praticar o mal e todo mal é pecado."
      - Não, não é. Exemplos: Masturbação é pecado, mas não faz mal pra ninguém. Jogar lixo na rua e poluir o ambiente faz mal, mas não é pecado. Quer mais exemplos?

      "Eu me considero uma pessoa boa."
      - Eu também. Então cadê que "o homem é mal"?

      "quem disse que o padrão de bondade é voce?"
      - E quem disse que o padrão de bondade é vc só pq vc é cristão? Como um cristão pode avaliar quem é bom ou é mal só pela crença? Quem definiu esse padrão? Para os muçulmanos, só quem é muçulmano é bom. E isso não define quem é bom ou não. E o que tem de cristão mal aí e de ateu bom, derruba seu argumento (de novo).

      "Isso tornaria tudo muuito relativo"
      - Mas é relativo. Pessoa boa é pessoa que faz o bem. Pessoa má é pessoa que faz o mal. Pronto. Independentemente de religião ou crença.

      "O padrão é Jesus Cristo."
      - E quem definiu esse padrão? Ele é padrão só pra quem é cristão. Assim como Maomé é padrão pra quem é muçulmano.

      "Tem certeza que as crianças são realmente puras? Ou será que tão somente elas praticam o mal que lhes é possível cometer?"
      - Tenho certeza que as crianças são puras. Quando cometem o mal, não têm dissernimento necessário para tal. Por isso são inimputáveis.

      "Ou será que quando elas crescem elas desenvolvem o que já existe dentro delas?"
      - Já vi que vc nunca educou uma criança ou estudou psicologia pra perguntar isso. Fosse assim, só crianças cristãs seriam boas e todas as outras crianças do mundo seriam essencialmente más.

      "toda árvore boa produz bom fruto, ou é possível que a árvore boa produza mal fruto?"
      - Frase descontextualizada da bíblia e interpretada literalmente. É claro que uma árvore boa pode produzir um fruto ruim. Pegue uma família com 3 ou 4 filhos. Por que só um deles se envolveria com criminalidade e os outros não se ambos vieram da mesma "árvore"? Por que numa família com 2 filhos um é gay e o outro não? Era pra todos os filhos serem criminosos se a árvore fosse ruim ou era pra todos os filhos serem gays vindos da mesma árvore. Mais um argumento seu fácil de derrubar.

      "Quem é bom não pratica o mal e ponto."
      - Pare com essa dicotomia maniqueísta forçada. Não existe uma equação matemática que calcule que alguém é 100% ou 100% má ou qualquer porcentagem entre o bem e o mal. Pessoas fazem coisas boas e também coisas más. Vc nunca fez nada de mal na sua vida? Nunca pecou? Se afirmar que sim, estará mentindo (o que é pecado).

      Excluir
    5. "Deus não cobrou tão caro"
      - Como não? Vc não sabe o que Jesus passou? Vc, no lugar de deus, faria o mesmo com Jesus?

      "se Deus realmente é justo ele não pode dar um "salve geral" como voce quis dizer"
      - Então ele não é benevolente.
      - Mas antes de Jesus, bastava sacrificar um animal inocente que nada tinha a ver com o pecado pra deus dar esse "salve geral". Incoerente...

      "A Justiça de Deus precisava ser satisfeita"
      - Qual justiça? Por que precisava? Quem estabeleceu essa obrigação para deus? Quem ordenou que deus fizesse isso? Ele se viu sem opções, obrigado a fazer isso? Não creio...

      "nós, seres humanos, não temos nenhum mérito diante de Deus"
      - Pq não? Se eu faço o bem, tenho méritos sim.

      "a partir da morte de Cristo todo aquele que nEle confia e crê a justiça de Cristo é imputada a essa pessoa."
      - Como eu não creio e não confio, a Justiça desse deus não vale pra mim. Se eu for julgado por alguém, não será por ele.

      "A punição de Cristo foi o beber o cálice da ira de Deus"
      - Um ser perfeito, justo e benevolente sente ira? Não seria a ira um pecado? Jesus pedindo pra amar e deus sentindo ira? Incoerente (de novo)...

      "Não é só o que vc fez, é o que todos nós fizemos."
      - O que vc faz então de tão mal e pecaminoso assim?

      "Deus nao pode tolerar o mal e o pecado É PRATICAR O MAL."
      - Mas o próprio deus diz fazer o mal em Isaias 45:7 e Lamentações 3:38. E, de novo, pecar é uma coisa. Fazer mal é outra. Mais exemplos: transar antes do casamento é pecado mas não faz mal. Deixar de denunciar um criminoso não é pecado, mas faz mal.

      "Jesus levou o NOSSO pecado no madeiro"
      - Não levou não. Tanto que continuamos pecando. Se tivesse levado, não pecaríamos.

      "Cristo simboliza o Cordeiro imaculado, assim como no Antigo Testamento."
      - E por que matar cordeiros virgens perdoaria um pecado que eu cometi? Qual a relação entre uma coisa e outra? Pq essa lei valeu por milênios?

      "Texto fora de contexto é pretexto pra heresia."
      - Contextualize Isaias 45:7 e Lamentações 3:38 então.

      "Deus permite coisas das quais não se agrada."
      - Pq ele permite? Se eu vejo alguém tentando estuprar uma criança, eu vou denunciar essa pessoa ou tentar impedir. Deus não, fica assistindo de camarote a desgraça dos outros.

      Excluir
    6. "Permissão de Deus para que certas coisas ocorram nao significa que ela está aprovando determinada conduta."
      - O significado de permitir é dar permissão, autorizar, coadunar-se, consentir. Olhe em qualquer dicionário.
      - Se ele não aprova, pq não interfere? Pq deixa acontecer?

      "nenhum mal ficará impune."
      - Vc diz isso baseado num desejo seu, não em fatos reais. Se fosse assim, não precisaríamos da justiça dos homens, bastava a justiça divina. Que tal então soltarmos todos os presidiários do mundo e deixar deus agir? Apoia minha ideia?

      "E quem é o parâmetro? Quem é o padrâo?"
      - Minha família, meus amigos, meus colegas de trabalho. Todos me elogiam. Devo ser uma pessoa muito boa. Além disso, eu ajudo as pessoas, faço doações, campanhas. E o melhor: faço por humanismo, sem ser por obrigação ou medo de ir pro inferno. Sou muito mais altruísta que qualquer cristão.

      "Isso depende da sua perspectiva...a minha é Jesus Cristo."
      - Ou seja: também depende da sua perspectiva de que Jesus seja um parâmetro. Continuamos no mínimo empatados.

      "Como pode Deus ser bom e justor? A resposta é a Cruz de Cristo."
      - Já disse que vários morreram na cruz. Ela não responde a nada! Além do que, Jesus nem morreu de fato, segundo a bíblia. Se pra absorver meus pecados ele tinha que morrer, então ao ressuscitar, o feitiço se desfez e continuei com meus pecados. Por outro lado, se ele realmente morreu (pra levar meus pecados), não poderia ressucitar. Se ele é deus e deus é imortal, então a crucificação não passou de teatrinho histérico pra impressionar as multidões.

      "Deus é bom pq ele nos perdoa em Cristo"
      - O que é uma baita sacanagem e estimula a criminalidade e a corrupção, pois basta ao pecador crer em Jesus. Ou seja: deus não é justo.

      "por causa de seu sacrificio e nós nao merecíamos isso"
      - Eu não pedi pra Jesus ser crucificado. Deus fez isso pq quis!

      "Ele é justo pq ele de fato puniu a Cristo"
      - E vc acha justo punir alguém inocente? Eu não acho. Oq Jesus fez pra merecer isso?

      "no madeiro em nosso lugar."
      - Como em meu lugar se eu nem era nascido na época? Já falei que cruz era a pena capital do império romano.

      "no juízo final, nada vai passar em branco"
      - Isso segundo a sua religião.

      "Isaias 45:7 e Lamentações 3:38 é texto fora de contexto..."
      - Contextualize então, bonzão!

      Excluir
  2. Amigo, acabei de escrever um baita texto tentando explicar cada um desses pontos, mas nao sei pq, não enviou. Mais tarde farei isso novamente se possivel, agora estou trabalhando.

    Se te ofendi nas minhas respostas, peço desculpas, nao foi a intenção. Achei o debate interessante.

    respeitosamente,

    mrc

    ResponderExcluir
  3. Olá! não sou religioso, ainda que tenha conhecido varias religiões, e sobre o texto Jesus morreu pelos seus pecados, devo dizer que é um EXCELENTE tema, pois é o fato gerador de muitas crenças. Aliás (cai muito bem com o outro post com figuras de demonios). Há muitas formas de dizer a mesma coisa, mas com outro sentido.
    "Jesus morreu pelo seus pecados" significa exatamente isto: morreu porque os pecadores o mataram.

    ResponderExcluir
  4. Querido Nícolas. Grato pelo comentário. Vi o vídeo (na verdade, li o texto, o que dá na mesma). Faz algum sentido pra você? O que tem a ver a história do barco com a expiação? Não entendi. O texto confunde pecado com erro. Pecar é uma coisa, errar é outra. Ainda não entendo o que o sangue derramado de alguém faz pecados desaparecerem milagrosamente, mas só se você acreditar que esse sangue tenha algum poder. Tipo: pra quem acredita, funciona. Pra quem não acredita, não funciona. Poxa, ou a coisa funciona (pra todos) ou não funciona. Não tem dessa de só funcionar pra quem acredita. Pra quem acredita em Buda, Buda funciona. No fim, é tudo placebo. No máximo, uma auto-ajuda. Desculpe comentar aqui, mas não tenho Facebook. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe! "

    Salmos 53:1
    Creio firmemente na existência de Deus que é misericordioso a ponto de ter mandado seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna ! Desculpe-me amigo, mas pra Deus não importa se você se considera ou não uma pessoa boa, pois Ele tem os seus próprios padrões. Você já mentiu? roubou? adulterou? desobedeceu seus pais? Se você já fez alguma dessas coisas, dentre muitas outras, você é um pecador, assim como eu, portanto merecedor da ira de Deus. Mas foi graças ao sangue derramado por Jesus (Sem derramamento de sangue não há remissão de pecados -HB 9:22) que somos purificados das nossas iniquidades. Deus não tolera o pecado, pois ele é Santo e perfeito, portanto não poderia habitar em nós, mas graças ao Sangue do seu Filho(Sangue puro e perfeito), a sua ira não nos consome. Estamos cobertos pelo puro Sangue de Jesus. Sem Ele estaríamos condenados ao castigo eterno.
    Continuaremos pecando, a própria bíblia diz que não há um justo se quer, mas agora temos Jesus que é o nosso mediador.
    Aquele que crer nEle será salvo e quem não crer já está condenado. Em Hebreus 9:27 diz que ao homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, você está preparado para enfrentar o julgamento segundo os leis de Deus ?

    Desejo que um dia a graça de Deus te alcance para que você possa desfrutar da vida eterna que Ele nos concederá.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sempre olha para para o pecado de Adão e Eva mas nunca para o seu pecado não é o pecado do outro que você vai pagar e sim o seu

      Excluir
  6. Tudo é questão de fé. Até você tem fé. Fé na não existência de Deus. Agora, se você não crer na veracidade da Bíblia, então pra quê a pergunta se temos certeza que Jesus morreu pelos nossos pecados ? Pra você ele nem existe. Agora, Ele continuará sendo Deus independentemente se você (que é criatura dele) o reconheça ou não ! Torça para que você esteja certo sobre a sua fé !
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Tudo é questão de fé."
      - Não, não é. Tem coisas que é questão de racionalidade. A fé não pode ser maior do que a verdade dos fatos.

      "Até você tem fé."
      - Minha fé é no sentido da esperança, de pensar positivo, jamais fé religiosa, de crença em uma divindade.

      "Fé na não existência de Deus."
      - Se isso for fé, eu tenho fé em várias coisas e você também. Ambos temos fé na não existência de Shiva, Khrisna, Jah, Alá, Buda, fadas, duendes, unicórnios, papai noel, coelhinho da páscoa, etc...

      "se você não crer na veracidade da Bíblia"
      - Qual veracidade? A bíblia é cheia de furos e com versículos incompatíveis entre si...

      "pra quê a pergunta se temos certeza que Jesus morreu pelos nossos pecados?"
      - Pra ver se alguém responde. Mas até agora ninguém respondeu. Vai ver, nem os próprios cristãos sabem!

      "Pra você ele nem existe."
      - Nem pra você, afinal, ele já morreu, certo? Se ele ressuscitou, cadê ele? Por que não está entre nós? Ressuscitar e ir pro céu? Isso todo cristão acha que vai. Ressuscitar é voltar a viver ao invés de ir pro céu. Ir pro céu é coisa de quem morre.

      "Ele continuará sendo Deus independentemente se você o reconheça ou não"
      - Jah continuará sendo deus independentemente de vc crer ou não.
      - Shiva continuará sendo deus independentemente de vc crer ou não.
      - Khrisna continuará sendo deus independentemente de vc crer ou não.
      - Alá continuará sendo deus independentemente de vc crer ou não.
      - Buda continuará sendo deus independentemente de vc crer ou não.
      - Ízis continuará sendo deus independentemente de vc crer ou não.
      - Zeus continuará sendo deus independentemente de vc crer ou não.

      "Torça para que você esteja certo sobre a sua fé"
      - Não tenho fé (não no sentido religioso).

      Excluir
  7. kkkkkkkkk Meu amigo fé é crer. Não estou falando de forma nenhuma que a sua é religiosa. Não há sentido né ? Um ateu tendo fé religiosa ? kkkkk Se você acha que a bíblia tem vários "furos" é porque você não crer na veracidade da bíblia. Nem o melhor teólogo do mundo pode responder da maneira que você quer, pois se você não considera a bíblia, como então explicarmos ?

    ResponderExcluir
  8. Se a existência de Deus fosse provável então todos seriam cristãos e se a não existência de Deus fosse provável, todos seriamos ateus. Então a sua fé (não religiosa) também não é algo tão racional como você acha que é.
    Nenhum de nós conseguiremos provar nada um ao outro, então desejo que o acaso te abençoe !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - "O acaso não abençoa ninguém. Nem deus na verdade. Não é vc pedindo que deus me abençoe que ele, se realmente existir, vai me abençoar."

      kkk nem ateu de verdade o cara é....visto que assume a possibilidade da existência de Deus...deveria no maximo se considerar um agnóstico. Fica a dica

      Excluir
    2. Na verdade sou agnóstico, mas ia ficar grande o nome do blog e nem todo mundo sabe o significado. Ateu é mais popular e curto. Valeu a dica.

      Excluir
  9. reflitamos :
    - não queria que os homens tivessem sabedoria ;
    - quando a alcançam são expulsos do território de Deus ;
    - ficam próximos, mas fora do território ;
    - pareciam escravos, com algum propósito, talvez o de trabalharem eternamente ;
    - qual o motivo de tudo isto ?
    - inocentes morrem a todo momento, e Ele nunca interfere para impedir isto !
    - Deus é um mas é três !?!?!?!??!!?
    - seu Filho é Ele mesmo !?!?!?!?!?!!?!?!
    GENTE, PAREM PARA PENSAR UM POUCO, QUEM MONTOU TUDO ISSO SÓ PODE SER UM IDEALIZADOR DO MUNDO DE POLYANA !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Ser humano tem tanta sabedoria que ele acaba sendo ignorante construindo armas nucleares, biológicas e até espirituais causando guerra que tolice não??
      "são expulsos porque tem ambição com a sabedoria e se acham melhor do que os outros homens gananciosos não devem nem existir" Lúcifer é um exemplo de falsa luz vocês são tão ateístas não acreditam, pois saibam se vocês olharem para si vocês estão seguindo o trajeto dele, eu sei que vocês não vão mudar,se for por isso cegueira teria cura, analisem isso ai pelo menos olhem para vocês. Querem exemplos dos seguidores de lúcifer???? Os filósofos iluministas foram os que começaram com essa merda de ser contra fé. Você acha que em um mundo perfeito teriam escravos essa merda toda começou aqui com as idéias surpreendentes do homem. Deus é um ser misterioso, ou seja, nem eu nem bíblia nenhuma pode decifrá-lo. Ignorância da sua parte é comparar Deus com um super herói que salva as pessoas da morte, enfim, pois saiba meu irmão que quem procura a morte é o próprio homem, os que fazem o mau aos outros. Vocês acreditam pelo menos em ditos populares? Ou são sédicos? "aqui se faz aqui se paga". Esses caras que cuidam da redução da população, não é a toa que apoiam movimentos lgbts, e aborto e que tem autoridade em nações para criarem leis de quantos filhos podem ter que é o caso da China, enfim, eles ganham dinheiro com guerras, caos, mortes e etc. Capitalismo é só a ponta do iceberg.

      Excluir
    2. o Ser humano tem tanta sabedoria que ele acaba sendo ignorante construindo armas nucleares, biológicas e até espirituais causando guerra que tolice não??
      "são expulsos porque tem ambição com a sabedoria e se acham melhor do que os outros homens gananciosos não devem nem existir" Lúcifer é um exemplo de falsa luz vocês são tão ateístas não acreditam, pois saibam se vocês olharem para si vocês estão seguindo o trajeto dele, eu sei que vocês não vão mudar,se for por isso cegueira teria cura, analisem isso ai pelo menos olhem para vocês. Querem exemplos dos seguidores de lúcifer???? Os filósofos iluministas foram os que começaram com essa merda de ser contra fé. Você acha que em um mundo perfeito teriam escravos essa merda toda começou aqui com as idéias surpreendentes do homem. Deus é um ser misterioso, ou seja, nem eu nem bíblia nenhuma pode decifrá-lo. Ignorância da sua parte é comparar Deus com um super herói que salva as pessoas da morte, enfim, pois saiba meu irmão que quem procura a morte é o próprio homem, os que fazem o mau aos outros. Vocês acreditam pelo menos em ditos populares? Ou são sédicos? "aqui se faz aqui se paga". Esses caras que cuidam da redução da população, não é a toa que apoiam movimentos lgbts, e aborto e que tem autoridade em nações para criarem leis de quantos filhos podem ter que é o caso da China, enfim, eles ganham dinheiro com guerras, caos, mortes e etc. Capitalismo é só a ponta do iceberg.

      Excluir
  10. Pela sua morte, até ateu esta livre e justificado....esse DEUS é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  11. o cara so responde quem é de alguma religiao , quem não é a pessoa fica no vacuo ?

    ResponderExcluir
  12. O que acontece é que o ser humano é imperfeito, não quer seguir as doutrinas de Deus, porém querem que Ele interfira em suas vidas para lhes salvar dos males que eles mesmo causam uns aos outros. O que eu tenho pra falar é que Deus não precisa de ninguém pra ser Deus, mas a humanidade precisa Dele. A palavra de Deus tá aí pra ser lida e entendida, ninguém é obrigado a ler nem acreditar. Mas a oportunidade de escolha foi dada!

    ResponderExcluir
  13. Não adianta mostrar o caminho para quem não quer enxergar. Ficar debatendo um tema onde já está formada a opinião do autor, isso é jogar pérolas aos porcos. Se abstenham disso, o melhor caminho é a sabedoria e quem fará a obra é o Espirito Santo...apenas creia ...abçs

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!