segunda-feira, 19 de maio de 2014

Belos exemplos de cristãos esses evangélicos... #SQN


26 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. os evangélicos em sua maioria não odeia ninguém, odeias as práticas que caracterizam o pecado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De que adianta odiar e continuar praticando? Ou evangélico não peca? Se peca (aliás, tenho certeza que peca, como diz 1 João 1:18 "todos pecam"), então não tem moral nenhuma pra julgar o pecado dos outros. Aliás, a própria bíblia diz "não julgueis". Portanto, parem de odiar os pecados alheios e passem a odiar os próprios pecados. Aliás, pecado é um termo subjetivo. O que é pecado pra você pode não ser pra mim. Pra mim, ser umbandista, ateu, gay ou católico não é pecado. Por que você odiaria a prática da umbanda? Por que você odiaria a prática homossexual? É você que pratica? Não. Se a pessoa pratica, é porque gosta e não está fazendo mal pra ninguém. Eu não gosto de jiló, nem por isso condeno quem gosta.

      Excluir
    2. O julgamento só pertence a Deus. O julgamento pressupõem condenação. Reconhecer que algo é errado (segundo meu ponto de vista) e não querer copiar não é julgar, é opção, é livre arbítrio.

      Excluir
    3. Sou cristã e tenho amigos cristãos, gays e de todas as religiões. Existem pessoas éticas e que respeitam os outros e pessoas intolerantes em todos os lugares. Generalizar é tolice.

      Excluir
    4. O problema não é odiar as práticas. O problema é que vocês, evangélicos, querem obrigar as pessoas a odiar as mesmas coisas que vocês odeiam.
      Se vocês não concordam com alguma coisa, vocês não aceitam que a outra pessoa concorde.

      Excluir
  3. Ateu ignorante - Você não gosta de mentira, de falsidade e de enganadores, e condena a estes, não é mesmo? Mas, você mesmo mente, até para pessoas que lhe amam, quando você se sente acuado, ou desconfortável, seja por medo, por paixão, por vingança, por decepção, ou qualquer outro sentimento, não é assim? E se elas descobrirem um dia que você as enganou ou mentiu para elas, será que elas vão lhe perdoar? E será que você vai perdoar quem mentiu para você ou foi falso com você, se você descobrir? Será que o perdão vai depender do tamanho da mentira que foi contada, ou não vai haver perdão em hipótese nenhuma, porque ninguém gosta de ser enganado? Então, com que autoridade você critica os outros, já que todos estão errando, e se você está no mesmo patamar de todos? Pare para pensar... Você se acha no direito de julgar, aliás, todos: ateus, céticos, religiosos, simpatizantes, místicos e etc., se acham nesse direito, mas, suas ações podem falar muito mais que suas simples publicações de blog. Você teria coragem de dizer na cara de um enfermeiro evangélico que lhe atendeu bem no hospital que ele está equivocado na fé dele, e está errado em acreditar em Deus? Você teria coragem de falar na cara do mecânico evangélico que consertou bem seu carro, ou da professora evagélica que alfabetizou seus filhos, que eles estão errados, que eles são mentirosos e pecadores? Você se lembra que está sendo servido, e muito bem servido, por pessoas de diversas crenças em vários lugares onde você vai? (continua...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você diz a alguém que você nem conhece pessoalmente, só porque achou liberdade de expressar o que pensa em anonimato (porque ninguém terá chance de lhe encontrar pessoalmente para redarguir suas afirmações aqui na internet, da maneira como você se apresenta): "parem de odiar os pecados alheios e passem a odiar os próprios pecados", você não está generalizando sua raiva aos evangélicos? Meu amigo, o mundo não é só feito de gente ruim, como você mesmo sabe. Assim como existem ateus ruins, existem os que procuram ser bons, e assim como existem evangélicos carnais, existem os espirituais, que procuram o bem, em vez do mal. Com suas publicações que generalizam uma raiva platônica, que veio "sei lá de onde", você está condenando os evangélicos bons e os ruins. Vê se ao menos você elogia os evangélicos que lhe fazem bem, ainda que você ache que eles estão errados por crerem em Deus, sem criticar a fé deles; porque, amigo, estes jamais vão lhe criticar porque você decidiu não crer em Deus, ao contrário, eles vão continuar sendo bons para você, ainda que você faça mal a eles - eles não vão pensar duas vezes em lhe perdoar, porque escolhem obedecer a Deus, e não a si mesmos. Se você continuar generalizando suas ofensas aos evangélicos, ou a pessoas de qualquer outra religião, você só vai atrair coisas ruins para sua própria vida. Pense bem, ok? Postei isso só no intuito de lhe ajudar a pensar um pouco sobre o que você posta em seu blog. Se você quer condenar os maus, ou os que fazem o mau, faça isso claramente, e não generalizando, faltando com respeito aos que procuram fazer o bem de verdade.

      Excluir
    2. Algumas pessoas não mentem, simples assim. É só começar. Algumas pessoas podem não gostar das respostas e atitudes, mas ser fiel as suas convicções, não tem preço!


      Excluir
  4. Ai, ai. Vamos lá...

    "Você não gosta de mentira, de falsidade e de enganadores, e condena a estes, não é mesmo?"
    - Alguém gosta?

    "Mas, você mesmo mente, até para pessoas que lhe amam"
    - Quem te disse? Você me conhece pra afirmar isso?

    E se elas descobrirem um dia que você as enganou ou mentiu para elas, será que elas vão lhe perdoar?"
    - Não sei. Pode ser que sim. Pode ser que não. Depende. Mas quem disse que eu engano as pessoas que me amam?

    E será que você vai perdoar quem mentiu para você ou foi falso com você, se você descobrir?"
    - Já perdoei sim. Sabe por que? Não porque algum deus me mandou perdoar. Mas porque eu acho a vida muito curta pra ficar magoado por picuinhas. Eu convivo com quem eu quero. Já perdoar, eu posso perdoar sem ter que continuar convivendo com a pessoa.

    "Será que o perdão vai depender do tamanho da mentira que foi contada?"
    - Pode ser que sim. Só não vai depender do tamanho do meu medo em um deus. Ou você vai continuar perdoando eternamente os chifres que sua esposa põe em você? Se perdoar, é um trouxa chifrudo!

    "com que autoridade você critica os outros, já que todos estão errando, e se você está no mesmo patamar de todos?"
    - Quem disse? Se todos erram, ninguém devia criticar ninguém. Nem deveria haver a profissão de juiz. Não critico pessoas. Critico a crença das pessoas. É diferente.

    "Pare para pensar... Você se acha no direito de julgar"
    - E você, não está me julgando agora?

    ResponderExcluir
  5. "Você teria coragem de dizer na cara de um enfermeiro evangélico que lhe atendeu bem no hospital que ele está equivocado na fé dele, e está errado em acreditar em Deus? Você teria coragem de falar na cara do mecânico evangélico que consertou bem seu carro, ou da professora evagélica que alfabetizou seus filhos, que eles estão errados, que eles são mentirosos e pecadores? Você se lembra que está sendo servido, e muito bem servido, por pessoas de diversas crenças em vários lugares onde você vai?"
    - Pois eu te devolvo as perguntas:

    Você teria coragem de dizer na cara de um enfermeiro ateu que lhe atendeu bem no hospital que ele está equivocado na ausência de fé dele, e está errado em não acreditar em Deus? Você teria coragem de falar na cara do mecânico ateu que consertou bem seu carro, ou da professora ateia que alfabetizou seus filhos, que eles estão errados? Você se lembra que está sendo servido, e muito bem servido, por pessoas ateias em vários lugares onde você vai?

    Agradeço a todos que me ajudam. No caso do mecânico e da professora, eu estou PAGANDO pelo serviço. O mínimo que mereço é um bom atendimento. As maiores invenções da humanidade e os maiores avanços científicos foram feitos por ateus e pessoas de outras religiões. Agradeça a eles. A fé da pessoa não tem nada a ver com o caráter dela. Eu posso ser grato a pessoas pelo que elas fizeram de bom por mim, mas continuarei discordando das crenças delas. QUal o problema?

    "ninguém terá chance de lhe encontrar pessoalmente para redarguir suas afirmações aqui na internet"
    - Vc está fazendo isso agora e eu estou respondendo. Logo, é possível sim.

    "você não está generalizando sua raiva aos evangélicos?"
    - Não é só evangélicos. Católicos também. E todos de todas as religiões. E não é raiva. Estou apontando a hipocrisia do modo de pensar cristão.

    "existem evangélicos carnais, existem os espirituais, que procuram o bem, em vez do mal"
    - A diferença é que os ateus são bons pelo simples prazer de ser bom. Já os cristãos (pq vc só fala dos evangélicos e não dos católicos?) são bons por medo de irem pro inferno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse:"A diferença é que os ateus são bons pelo simples prazer de ser bom. Já os cristãos (pq vc só fala dos evangélicos e não dos católicos?) são bons por medo de irem pro inferno."

      Mas segundo os ensinamentos de Cristo, o que nos salva do inferno está descrito nesta (dentre várias outras):

      "Senhores, que devo fazer para ser salvo?" Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa".
      Atos dos Apóstolos 16:30-31

      Ou ainda:

      Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.
      Romanos 10:9

      Assim, basta crer para ser salvo, boas ações não levam ninguém para o céu, muito pelo contrário. Assim diz Efésios 2,8 -10 :
      " Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
      Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
      Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas."


      Excluir
    2. Equivocado está em julgar a quem nao conhece... Quem foi que disse que o Cristao é bom de medo de ir ao inferno? Ninguém é bom... O que temos é um "bom carater" e isso pode qualquer um ter independente da religiao... Jesus veio para todos...
      "E por que não dizemos (como somos blasfemados, e como alguns dizem que dizemos): Façamos males, para que venham bens? A condenação desses é justa.
      Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;
      Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer.
      Não há ninguém que entenda;Não há ninguém que busque a Deus.
      Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis.Não há quem faça o bem, não há nem um só.
      A sua garganta é um sepulcro aberto;Com as suas línguas tratam enganosamente;Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios;
      Cuja boca está cheia de maldição e amargura.
      Os seus pés são ligeiros para derramar sangue.
      Em seus caminhos há destruição e miséria;
      E não conheceram o caminho da paz.
      Não há temor de Deus diante de seus olhos.
      Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.
      Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
      Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
      Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
      Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
      Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus"
      Romanos 3:8-24

      Excluir
  6. "Vê se ao menos você elogia os evangélicos que lhe fazem bem"
    - Eu elogio pessoas, independentemente da crença. Não é pq é evangélico que merece elogio só por isso.

    "estes jamais vão lhe criticar porque você decidiu não crer em Deus"
    - É exatamente isso que vc está fazendo agora. E eles criticam sim. E eu não "escolhi" como vc acha. É apenas uma constatação racional. Eu vc escolheu crer em Javé ao invés de crer em Shiva ou Buda? Por que não escolheu outro deus pra crer? Viu que não é questão de escolha? Se algo existe, tem que se provar real. Simples assim.

    "ainda que você faça mal a eles"
    - Mas que mania de perseguição é essa? Aonde eu fiz mal pra alguém? Quando me relaciono com alguém, não tenho a menor ideia da crença da pessoa. Isso é irrelegante pra eu gostar dela ou não.

    "eles não vão pensar duas vezes em lhe perdoar, porque escolhem obedecer a Deus"
    - Tá vendo? Só prova que me perdoa por obediência a deus, e não por terem bom coração. Eu perdôo de bom coração, sem temer ninguém.

    "Se você continuar generalizando suas ofensas aos evangélicos, ou a pessoas de qualquer outra religião, você só vai atrair coisas ruins para sua própria vida"
    - Isso é uma ameaça? Quem disse que eu atraio coisas ruins pra minha vida? Minha vida é ótima! Pare de levar pro lado pessoal, amigo. Critico ideias, não pessoas.

    "faltando com respeito aos que procuram fazer o bem de verdade"
    - Você que está generalizando. Parece que todo evangélico faz o bem de verdade. Fazer o bem só por medo de ir pro inferno e ser punido por deus é muita hipocrisia. Que tal fazer o bem porque faz bem fazer o bem, sem pensar em punição? Você seria muito mais feliz. Fica a dica ;-)

    E me diz o que vc pensa dos gays, umbandistas, católicos, espíritas, ateus, etc...?

    ResponderExcluir
  7. E você, Ateu Ignorante, odeia somente os Evangélicos ou mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo as pessoas. Eu só odeio as ideias de algumas delas.

      Excluir
    2. Eu também amo pessoas. Só rejeito algumas opiniões e atitudes de alguns.

      Excluir
  8. "Eu amo as pessoas. Eu só odeio as ideias de algumas delas."
    - Perfeito!

    Posso ser bem enfático numa coisa?
    Evangélico não é Cristão.
    Ser "evangélico" virou moda.

    Mas o erro é julgar!
    Ambos os lados estão julgando!
    Tanto os ateus quanto os "evangélicos".
    Realmente, "não julgueis" diz a Bíblia.

    Estou aqui para mostrar para você [ateu ignorante], que provavelmente você ainda não conheceu nenhum cristão.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipão, você diz que evangélicos não são cristãos. Eles dizem que são cristãos e que você é que não é o cristão. A sua palavra contra a deles. Resolvam isso entre vocês.
      O evangelismo existe desde 1500. Não sei se é questão de moda.
      Católico é cristão?
      O que é ser cristão?
      Como saber se já conheci um cristão ou não?

      Excluir
    2. Jesus diz (Mt 13:24-30) que há o joio e o trigo, isto quer dizer que existem falsos cristãos (católicos e evangélicos) dentro da "igreja".

      Então, como saber se conheci um cristão ou não?

      Por seus frutos, os conhecereis!

      "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
      Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
      Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
      Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
      Mateus 7:15-18

      Excluir
  9. Quando digo "evangélico" não me refiro a uma religião específica.
    Quando digo "cristão" também não.
    Evangelismo desde 1500? Porque não ir mais além, como ano de 33~35 d.C.?
    "Católico é cristão?"
    - Não entendi o "porquê" da pergunta.
    Mas antes, o que é cristão?
    Cristão é aquele que crê em Jesus, e segue Seus ensinamentos com fé e pela fé [não estamos discutindo o âmago da fé agora né], então, imagino que, como em qualquer outra denominação [incluso a minha] existam pessoas que são cristãs e outras que não. Não é a religião quem determina isso.

    "Como saber se já conheci um cristão ou não?"
    - Talvez eu tenha me equivocado nas palavras do último post, também fiz errado isso, pois julguei. Mas, só para ter uma ideia, aqui do blog apenas, conte quantos não te trataram rispidamente, nem te xingaram, nem nada do tipo [dos evangélicos]!

    Quando disse que ser evangélico virou moda é porque as pessoas pensam que entrar e estar dentro de uma igreja torna você um evangélico.
    Eu entrar dentro da minha garagem me transforma num carro? Não!
    Então poque seria diferente na igreja?

    "Eles dizem que são cristãos e que você é que não é o cristão. A sua palavra contra a deles. Resolvam isso entre vocês."
    - É meu caro. E isso vai ficar pior!
    A profecia diz que vai acontecer algumas coisas daqui para frente que talvez eu nem possa mais falar com você! Mas não é hora de falar de profecia.
    Meu maior sonho é que as pessoas realmente se unissem em prol do evangelho. Mas, como você vê, é tanta igreja pregando tanta coisa diferente! São quase 37.000 tipos de religiões no mundo! Realmente! É difícil... Mas a Bíblia é a chave.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Evangelismo desde 1500? Porque não ir mais além, como ano de 33~35 d.C.?"
      - Por que o protestantismo surgiu nesse período.
      - Porque em 33~35 não havia religião cristã, nem bíblia havia. Havia apenas uma seita cristã.

      "Católico é cristão?"
      - Não entendi o "porquê" da pergunta.
      -- Não precisa entender. Só responder sim ou não.

      Mas antes, o que é cristão?
      Cristão é aquele que crê em Jesus, e segue Seus ensinamentos com fé e pela fé [não estamos discutindo o âmago da fé agora né], então, imagino que, como em qualquer outra denominação [incluso a minha] existam pessoas que são cristãs e outras que não. Não é a religião quem determina isso.
      -- Mas se a pessoa crê em Jesus e participa de uma denominação, como ela pode não ser cristã?

      "Como saber se já conheci um cristão ou não?"
      - Talvez eu tenha me equivocado nas palavras do último post, também fiz errado isso, pois julguei. Mas, só para ter uma ideia, aqui do blog apenas, conte quantos não te trataram rispidamente, nem te xingaram, nem nada do tipo [dos evangélicos]!
      -- Esse tipo de comportamento não prova nada. Religião não define caráter.

      Quando disse que ser evangélico virou moda é porque as pessoas pensam que entrar e estar dentro de uma igreja torna você um evangélico.
      -- Mas sempre foi assim. Isso não é de agora. Logo, não é moda.

      "A profecia diz que vai acontecer algumas coisas daqui para frente"
      -- Qual profecia? O que ela diz? Por que daqui pra frente?

      "não é hora de falar de profecia."
      -- Bora falar de profecia. Por que não é a hora?

      "Meu maior sonho é que as pessoas realmente se unissem em prol do evangelho"
      -- e o meu é que as pessoas se unissem em prol umas das outras, sem religiões.
      -- o sonho dos muçulmanos terroristas é que as pessoas realmente se unissem em prol do Alcorão. Vc não é muito diferente de um muçulmano então.

      "é tanta igreja pregando tanta coisa diferente!"
      - Judeus, hindús, espíritas, budistas e muçulmanos são muito mais unidos em sua fé do que cristãos.

      "Mas a Bíblia é a chave."
      - Só pra vc e os cristãos. Pros muçulmanos, o Alcorão é a chave. Pros hindús, o Baghavad Gitá é a chave. Pros espíritas, o Evangelho Segundo o Espiritismo é a chave. Pros daimistas, o santo daime é a chave, e por aí vai...

      Excluir
    2. ""Evangelismo desde 1500? Porque não ir mais além, como ano de 33~35 d.C.?"
      - Por que o protestantismo surgiu nesse período."
      Evangelismo é uma coisa, protestantismo é outra.

      "Porque em 33~35 não havia religião cristã, nem bíblia havia. Havia apenas uma seita cristã."
      - Essa "religião cristã" existe desde que mundo é mundo.
      Adão era Cristão.

      ""Católico é cristão?"
      - Não entendi o "porquê" da pergunta.
      -- Não precisa entender. Só responder sim ou não."
      - Se ele tiver o coração voltado a fazer o que a Bíblia diz que é, sim, ele é. O mesmo vale para qualquer outra denominação, caso vc pergunte.

      "Mas se a pessoa crê em Jesus e participa de uma denominação, como ela pode não ser cristã?"
      - "Também os demônios o creem, e estremecem. Tiago 2:19"
      O "crer" não é garantia para ser Cristão.
      Se eu entrar numa garagem, eu viro um carro? Porque entrar numa igreja me torna um cristão?

      "Esse tipo de comportamento não prova nada. Religião não define caráter."
      - Religião não define caráter... mas cristianismo define!

      "Quando disse que ser evangélico virou moda é porque as pessoas pensam que entrar e estar dentro de uma igreja torna você um evangélico.
      -- Mas sempre foi assim. Isso não é de agora. Logo, não é moda."
      - Nem sempre foi assim.
      Leia Apocalipse do capítulo 2 ao 3.

      ""A profecia diz que vai acontecer algumas coisas daqui para frente"
      -- Qual profecia? O que ela diz? Por que daqui pra frente?
      "não é hora de falar de profecia."
      -- Bora falar de profecia. Por que não é a hora?"
      - Qual profecia? Daniel 12.
      Porque não agora?
      Falta de espaço.
      Lembra do meu e-mail née...

      ""Meu maior sonho é que as pessoas realmente se unissem em prol do evangelho"
      -- e o meu é que as pessoas se unissem em prol umas das outras, sem religiões."
      - Cristianismo não é religião....

      "Judeus, hindús, espíritas, budistas e muçulmanos são muito mais unidos em sua fé do que cristãos."
      - Por isso eu tento fazer a diferença.

      ""Mas a Bíblia é a chave."
      - Só pra vc e os cristãos."
      - Não meu caro, para todo o Universo.

      Excluir
  10. E pelo visto, você odeia os cristãos, e com o post desse só dissemina ódio entre as pessoas.

    ResponderExcluir
  11. Pessoal da minha família tudo evangélico e pessoas próximas de mim assim, estão me sufocando. Aff não tou sabendo lidar. Do nada um desabafo. Acho que vou procurar um grupo de apoio na Internet kskk Eu não aguento mais eles, só sabem julgar se acham perfeitos como odeios

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!