quarta-feira, 7 de maio de 2014

Tem certeza que Jesus era humilde?


Um cara que se auto-intitulada filho de um deus todo poderoso pode ser tudo, menos humilde.

18 comentários:

  1. E se ele estivesse falando a verdade, seria falta de humildade?

    ResponderExcluir
  2. Se ele estivesse falando a verdade, não haveria motivos para ser humilde.

    ResponderExcluir
  3. Falando a verdade sobre ser filho de deus ou sobre ser humilde?

    ResponderExcluir
  4. sobre ser Filho de Deus. Se ele estivesse falando a verdade, não seria falta de humildade, ou seria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a tirinha responde por mim.

      Excluir
    2. entao dizer a verdade é falta de humildade? Vamos supor que eu seja presidente do banco central. É uma atitude desumilde dizer que eu sou presidente do banco?!

      desculpe me mas eu nao consigo entender sua lógica

      Excluir
    3. Você pode ser quem você quiser e ser verdade. Só não seria sinal de humildade você achar que, por ser quem você é, mereça se achar superior e subjugar outra pessoa.

      Excluir
    4. Seu raciocínio, até ai, está perfeito. Mas cá entre nós, se Ele é realmente o Filho de Deus ou o "Deus Unigênito" como se encontra no evangelho de João, ele nao deve considerar a si mesmo como superior aos homens? Fazer o contrário seria uma falsa humildade, seria mesmo que mentir.

      Excluir
    5. Se ele se considera superior, ele não pode ser humilde. Uma coisa exclui a outra. Simples assim.

      Excluir
    6. Sua logica se aplica perfeitamente quando a relação é entre seres humanos, nada mais.

      Se alguém é grande e esse alguém se faz pequeno por amor a esses pequeninos, ele é desumilde por dizer quem ele é? Quando o próprio Deus se faz homem (segundo a concepção cristã), ele deveria dizer: "nós somos perfeitamente iguais" , quando não o são? Isso é falsa humildade, isso é mentir.

      Excluir
    7. isso sem contar o fato de que dizer que não é superior quando Ele de fato era seria negar a si mesmo...

      Excluir
  5. "Se alguém é grande e esse alguém se faz pequeno por amor a esses pequeninos"
    - Ele não se fez pequeno em momento algum.

    "Quando o próprio Deus se faz homem (segundo a concepção cristã)"
    - Em alguns momentos Jesus diz que ele não é deus, que deus é o pai dele. Há essa contradição na bíblia.

    "ele deveria dizer: "nós somos perfeitamente iguais" , quando não o são?"
    - Mas não somos a imagem e semelhança dele?

    "Isso é falsa humildade, isso é mentir."
    - Mas deus é mister em mentir. Já mentiu em Genesis, dizendo que Adão e Eva morreriam se comessem do fruto proibido. E não morreram.
    - Deus também prometeu uma pá de coisa pros judeus e até hoje não cumpriu.

    "seria negar a si mesmo..."
    - Mas quem garante que ele era quem ele pensava ser? Os judeus discordam e têm argumentos sólidos pra isso: http://www.chabad.org.br/interativo/faq/n_cre.html

    ResponderExcluir
  6. Ele não se fez pequeno em momento algum.
    - Sério que Deus se fazer homem não é se diminuir? Se isso não é, eu não sei oq é...

    Em alguns momentos Jesus diz que ele não é deus, que deus é o pai dele. Há essa contradição na bíblia.
    -Ele nunca negou ser Deus, inclusive, nos evangelhos sao evidentes as principais acusações que os fariseus fazem contra ele “porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo” (João 10:33).” Jesus também declara que Ele é o “EU SOU”. Não há contradição. No batismo de Cristo a figura do Pai, Filho e Espirito Santo são muito claras.

    Mas não somos a imagem e semelhança dele?
    -Sério mesmo que vc fez essa pergunta? A imagem de Deus se refere à parte imaterial do homem; o homem foi criado para refletir, espelhar e representar Deus. Existe um estudo gigantesto sobre esse assunto e em NADA ele está relacionado ao homem ser “exatamente igual” a Deus.
    Mas deus é mister em mentir. Já mentiu em Genesis, dizendo que Adão e Eva morreriam se comessem do fruto proibido. E não morreram.
    - O ônus da prova é todo seu quando afirma um absurdo desse. UAU! Então quer dizer que adão e Eva estão vivos?? Já ouviu falar que o salario do pecado é a morte?! Nossa...

    Deus também prometeu uma pá de coisa pros judeus e até hoje não cumpriu.

    -tipo o que? Ah, só não esqueça que o mundo ainda não acabou...rs
    Mas quem garante que ele era quem ele pensava ser? Os judeus discordam e têm argumentos sólidos pra isso
    - Ninguém garante nada, essa é uma questão de fé, se fosse algo passível de comprovação em laboratório, a fé seria vã. Quer colocar Deus em laboratório? A mortadela quer cortar a maquina agora...os judeus discordam, muçulmanos discordam, mas nunca refutaram nada, mas o fato é que biblicamente, isso eu digo em termos de antigo testamento, Cristo cumpriu todas profecias referentes ao messias. Todas, nenhuma ficou pra trás. Sabe qual é a probabilidade disso ser coincidencia, matematicamente? Acho q não.
    Ah, por ultimo, vc acabou ate mudando de assunto...o tema que estavamos discutindo não era humildade?

    ResponderExcluir
  7. kkkk muito bom esse blog! Não conhecia, parabéns ateu ignorante! Vou começar a ler as postagens! O que mais admiro é a capacidade que os ateus tem de se incomodar com o que eles não creem, é lindo demais cara, pra alguns é burrice, perca de tempo mas eu admiro. Ver também que perdem muito tempo lendo a bíblia, coisa que muitos " Cristãos" nem fazem, acho até que são viciados em ler e em Deus, isso eu admiro muito também. Adoro ver as postagens com versículos, eu creio que ateus são pessoas muito inteligentes, só não consigo entender a capacidade que tem de compreensão de textos, isolam versículos fora de contexto e tiram interpretações a sua maneira, isso eu não compreendo mas respeito a inteligência. Outra coisa massa é a capacidade de se incomodar com as ilusões dos outros, quando próprios são a ilusão de si mesmo, e se eu fosse ateu ia crer que a vida é a ilusão em pessoa, kkkkk mas tipo assim, eu sou Cristão, gasto meu tempo buscando, pesquisando, mas porque eu creio.. Eu não perco tempo lendo sobre saci, mula sem cabeça, a kuka kkkk se eu acreditasse perderia tranquilo. Então pra concluir, amém menos o evangelho já que não creem, deixe os "bestas" serem BESTAS, pois só sabe o que é ser BESTA aqueles que sentem a paz do inexplicável, a alegria do " Ina- LEGRíVEL " kkkk nenhum ateu poderá sentir, porque muitas vezes eles lutam para não sentir, mas de uma coisa eu sei, o "homenzinho" morto para incomodar mentes no mundo todo, eita jesus gaiato kkk a mais de dois mil anos confundiu a cabeça de muita gente, a uns enlouqueceu, a outros libertou, nós extraímos aquilo que somos desejosos! temos sede! Até porque os ateus se incomodam mais com o " DEUS CRISTO' os outros deuses não incomodam, será pq não existem? Porque eu em toda minha existência, só me incomodo com aquilo que existe e vai contra mim. Mas uma vez enfim, parabéns pelo trabalho, continue a expandir o evangelho em suas postagens! Jesus vai adorar! Um ósculo santo para ti, Deus te abençoe! #Adoroateuselessãoatraidospeloevangelho! E eu acredito que no fundo só necessitam entender Deus, mas óh! Ninguém vai entender! Só a fé faz crer! e sem fé o nada é óbvio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, primeiro que você não obedeceu a regra dos comentários que é ater-se ao post em questão. Seu texto em nada tem a ver com a provável humildade de Jesus, que é do que se trata este post. Mas vamos lá:

      "a capacidade que os ateus tem de se incomodar com o que eles não creem"
      - Quando essa crença ultrapassa o limite de quem crê e começa a querer cagar regra pras demais pessoas, incomoda pra caramba!

      "perdem muito tempo lendo a bíblia, coisa que muitos " Cristãos" nem fazem"
      - Não acho perda de tempo. É um livro que tem umas coisas legais também. Nenhuma literatura é inútil. Devemos ler nem que seja pra discordar. Mesmo eu discordando do livro, tenho que admitir que é uma literatura que mexe muito com as pessoas, para o bem e para o mal. Daí o interesse. Ou só pode ler quem concorda com a bíblia?

      "acho até que são viciados em ler e em Deus"
      - Em ler sim. Em deus, só se for em criticá-lo.

      "creio que ateus são pessoas muito inteligentes"
      - Junte-se aos bons! rs

      "só não consigo entender a capacidade que tem de compreensão de textos, isolam versículos fora de contexto e tiram interpretações a sua maneira"
      - Assim como vários cristãos isolam o que é ruim na bíblia e lêem só os versículos bonitinhos, miguxos, cuti-cuti...
      - E como você interpreta os versículos? Gostaria de saber sua interpretação...
      - Se todo cristão interpretasse igual, haveria um único cristianismo, e não trocentas subdenominações cristãs.

      "a capacidade de se incomodar com as ilusões dos outros"
      - Já expliquei que nos incomoda quando essa ilusão quer ditar regra pros demais membros da sociedade. Você gostaria de ser discriminado por muçulmanos se vivesse em um país do Islã?

      "quando próprios são a ilusão de si mesmo"
      - Ilusão de mim mesmo? Essa eu não entendi. Sou uma ilusão?

      "se eu fosse ateu ia crer que a vida é a ilusão em pessoa, kkkkk"
      - kkkk, ainda bem que vc não é ateu então. Continue com a sua ilusão de papai do céu, anjinhos, cobras e jumentos falantes, etc...kkk

      "sou Cristão, gasto meu tempo buscando, pesquisando, mas porque eu creio"
      - Acho que Jesus iria preferir que vc gastasse seu tempo fazendo caridade. Só acho...

      "não perco tempo lendo sobre saci, mula sem cabeça, a kuka"
      - Vc está comparando a bíblia a saci, mula sem cabeça e kuka, literatura infantil de ficção? Bela comparação. Concordo.
      - Aliás, vc devia ler a obra de Monteiro Lobato sim. Alta literatura infanto-juvenil...formou meu caráter e o de milhares de brasileiros!

      Excluir
    2. "amém menos o evangelho já que não creem"
      - Aonde vc viu um comentário meu aqui demonstrando meu amor ao evangelho, amigo? Desde quando criticar é amar? Seu conceito de amor cristão é esse?

      "só sabe o que é ser BESTA aqueles que sentem a paz do inexplicável"
      - Tá fumando maconha, é? O próprio Jesus teria dito que não veio trazer paz, mas espada.

      "a alegria do "Ina-LEGRíVEL"
      0 Inalegrível é tipo o que não é alegre?

      "nenhum ateu poderá sentir"
      - Assim como nenhum cristão poderá sentir a alegria de ser muçulmano, a paz de ser um budista, enfim, cada crente de cada religião diferente diz sentir sua própria paz. É quase uma auto-ajuda, um efeito placebo.

      "o "homenzinho" morto para incomodar mentes no mundo todo, eita jesus gaiato"
      - Tem certeza que leu a bíblia? Pelo que sei, não foi bem esse o motivo dele ter morrido não...

      "a outros libertou"
      - Libertou do que?

      "os ateus se incomodam mais com o "DEUS CRISTO' os outros deuses não incomodam"
      - É porque a crença em outros deuses não afeta a vida dos brasileiros. Mas se eu morasse num país muçulmano, hindú ou budista, pode ter certeza que criticaria essas crenças. Aliás, discordo dessas crenças também. Você concorda com elas?

      "será pq não existem?"
      - Ser ateu, por definição, é não crer em qualquer divindade. Já criticar ou não, vamos criticar só as crenças que nos incomodam. Não conheço um muçulmano nem um hindú pra criticar. Mas se me apresentar algum, terei prazer em criticar a crença dele também.

      "só me incomodo com aquilo que existe e vai contra mim."
      - Bingo pra você! Critico a crença na bíblia porque essa crença me incomoda e vai contra mim.
      - Você deve ser evangélico. Te incomoda os católicos afirmarem que eles estão certos e você errado? Te incomoda um feriado dedicado a um santo católico? Te incomoda cantar uma música dedicada a Nossa Senhora Aparecida?

      "continue a expandir o evangelho em suas postagens!"
      - Grato pelo incentivo. Depois eu é que não sei interpretar textos...kkkkk

      "Deus te abençoe!"
      - Jah te abençoe!

      "mas óh! Ninguém vai entender!"
      - Se nem os cristãos entendem, imagina eu...

      "Só a fé faz crer!"
      - Mas tem que ser a fé no seu deus ou pode ser fé em outro deus?

      "sem fé o nada é óbvio!"
      - Outra frase que não entendi. Explica?

      Excluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!