terça-feira, 6 de maio de 2014

Hoje o milagre é na tua casa. Mas só se...


Ultimamente essa imagem tem aparecido constantemente na minha timeline do Facebook compartilhada por amigos cristãos.

A impressão que dá é que os cristãos compartilham as frases sem ao menos saber o que estão compartilhando, apenas por acharem "bonitinhas".

Eles pensam assim: "se é uma mensagem de auto-ajuda mas tem deus no meio, só pode ser uma mensagem cristã". Não importa o quão anti-bíblica essa frase seja.

Vamos ao exemplo:

Hoje o MILAGRE de DEUS é na tua CASA. Se você crê escreva "amém" e compartilhe com alguém.

Vamos aos problemas dessa mensagem?

1) Promete algo que não pode cumprir.
2) Atribui um prazo (hoje) sem qualquer garantia.
3) Promete em nome de um terceiro.
4) Dá uma ordem a ser cumprida como condição para crer.
5) Dá a entender que o milagre só se realizará em caso de dizer amém e compartilhar.
6) Não há qualquer embasamento bíblico para afirmar que dizer amém e compartilhar fará com que o milagre se realize.
7) Se vai ter milagre ou não e quando ele se dará, só deus sabe, e não a pessoa que postou isso.
8) Enquanto milhões de criancinhas morrem de fome no mundo, estaria deus esperando alguém dizer amém e compartilhar a mensagem pra fazer um milagre na casa da pessoa?
9) Passadas 24 horas, de quem eu devo cobrar a promessa do milagre na minha casa, caso ele não aconteça? De deus ou de quem fez o post?
10) Por que cristãos compartilham coisas sem nem refletir sobre o que estão compartilhando?

 

12 comentários:

  1. Quer maior milagre que a vida??
    Deus te faz um milagre todos os dias só que ATEUS IGNORANTES não sabem reconhecer que a vida que Deus dá é um milagre...

    Ou você acha que a vida surge do nada? Acha mesmo que a nossa vida foi nos dada por uma explosão? Ou que evoluímos de alguma especie já extinta?

    Se você realmente acha tudo isso é melhor ler um pouquinho da Bíblia... (GENESIS: Cap:1, 2 e 3)

    Deus criou tudo e continua criando, nos dá vida sem merecermos, sem pedirmos Ele nos ama de uma forma que nem podemos imaginar... Sou muito grato por Ele fazer um milagre em minha vida todos os DIAS... E sou grato também por saber que Ele faz esse milagre na sua também...

    Fique com Deus...

    ASS: http://cremosnoquehadevir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por seu comentário AD7. Vamos às tréplicas:

      Quer maior milagre que a vida??
      - A vida não é um milagre. É mais comum do que você imagina.

      Deus te faz um milagre todos os dias só que ATEUS IGNORANTES não sabem reconhecer que a vida que Deus dá é um milagre...
      - Se a vida for um milagre que acontece todos os dias, então de nada adianta dizer amém e compartilhar a imagem acima, pois o tal milagre continuará acontecendo independentemente disso. Então, pra que dizer amém e compartilhar?

      Ou você acha que a vida surge do nada?
      - E você acha que a vida surge da onde? De onde deus tirou a matéria prima pra fazer tudo? DO NADA também! Empatamos!

      Acha mesmo que a nossa vida foi nos dada por uma explosão?
      - Eu não acho. Já foi provado cientificamente. É o que TODAS as escolas do mundo ensinam. Discuta com todos os cientistas e professores do mundo que passam a vida toda pesquisando isso.

      Ou que evoluímos de alguma especie já extinta?
      - Eu não acho. Também já foi provado cientificamente. Os fósseis são a maior prova da evoluçãõ. Não estudou isso não?

      Se você realmente acha tudo isso é melhor ler um pouquinho da Bíblia... (GENESIS: Cap:1, 2 e 3)
      - Já li a bíblia três vezes e ela não tem autoridade maior que a ciência, que "mata a cobra e mostra o pau". Genesis é aquele livrinho que tem cobra falante, homem vindo do barro e mulher da costela? Nossa, que real, hein... Você realmente acredita nisso?

      Deus criou tudo e continua criando
      - Continua? Me fala então uma nova espécie criada por deus recentemente.

      nos dá vida sem merecermos
      - Por que você não merece viver? Se mata então, oras. Eu mereço.

      sem pedirmos
      - Claro, espermatozóides não falam!
      - Não quer gerar vida? Use camisinha!

      Ele nos ama de uma forma que nem podemos imaginar
      - Ama tanto que matou ou mandou matar a humanidade toda no Antigo Testamento, exceto a família de Noé. Ama tanto que me manda pro inferno se eu não amá-lo de volta. Que deus carente!

      Sou muito grato por Ele fazer um milagre em minha vida todos os DIAS
      - Qual milagre? Te manter vivo? "Obrigado deus por não ter me matado hoje". É isso? Devo agradecer aos ladrões por não terem me assaltado hoje? Aos assassinos por não terem me matado hoje? Aos estupradores por não terem me estuprado hoje?

      E sou grato também por saber que Ele faz esse milagre na sua também...
      - Não foi seu deus não. Foi Shiva. Não leu o Baghavad Gitá não? Leia!
      - Você crê no que há de vir? E o que há de vir?

      Excluir
  2. Respondendo:

    Dizer o amém é uma forma de expressar a gratidão (neste caso)...

    Já leu os versos que eu pedi pra ler?? Acho que não! Deus disse e tudo o que e Ele dizia aparecia e via que era muito bom...

    Mais o Homem ele fez com suas próprias mãos e SOPROU em suas narinas o folego de VIDA...

    Gênesis é aquele livrinho que tem cobra falante, homem vindo do barro e mulher da costela? Nossa, que real, hein... Você realmente acredita nisso?
    Acredito sim... e Como você mesmo disse que já leu a bíblia 3 vezes já leu também que foi Deus que deu a sabedoria aos cientistas... Ou descorda?? Claro que descorda não acredita na bíblia!!

    Você não acredita na ciência? Não viu que acharam novas especies de animais? Como eles explicam isso? Evolução genética?

    Porque merece viver? Jesus Cristo o filho Unigênito de Deus Morreu na Cruz para nos livrar do pecado para que não pequemos mais e é o que as pessoas mais fazem... Acha mesmo que merece viver?? Diga o porque se não acredita em Deus que promete a vida eterna para aqueles que forem fieis...

    Deus mandou matar aqueles que faziam tudo o que Ele tinha dito para não fazer... Se a sua mãe te dizer que você vai morrer se passar na frente de um caminhão você vai passar?? foi o que aconteceu... Deus disse para não pecar pois o salario do pecado é a morte...

    Agradeça sim pois estamos aqui pela vontade de Deus... Espero te ver ao lado de Deus pois o meu trabalho eu estou fazendo... Agradeço a Deus por você não ter morrido e peço a Deus que continue cuidando da sua vida...

    Creio na segunda vinda vinda de cristo (O QUE HÁ DE VIR Cristo há de vir para nos salvar dos pecados e nos levar para morar na Canaã ou Nova Jerusalém como preferir)...

    Obrigado por me responder... Vou continuar orando pela sua pessoa...

    Que Deus perdoe os seus pecados e esteja a sua frente a todo lugar que for...

    ResponderExcluir
  3. http://www.bibliaonline.net/cursos/escola.cgi?acao=temaLivre&estudo=14&cab=1&lang=BR

    Entre neste link e faça alguns estudos que ira esclarecer algumas coisas algumas perguntas que estão na sua mente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Dizer o amém é uma forma de expressar a gratidão (neste caso)..."
      - Errado. Amém significa "assim seja".

      "Deus disse e tudo o que e Ele dizia aparecia e via que era muito bom..."
      - Mas se arrependeu de ter feito a humanidade. Será que ele, todo onisciente, não sabia que a humanidade iria aprontar?

      "Mais o Homem ele fez com suas próprias mãos e SOPROU em suas narinas o folego de VIDA..."
      - E os outros animais e plantas? Ele não fez com as próprias mãos? Quem soprou a vida nos outros animais?

      "Acredito sim... (em cobras e jumentos falantes)"
      - E no dragão de 7 cabeças e 11 chifres do Apocalipse? E em gigantes? Ah, pára, né...

      "foi Deus que deu a sabedoria aos cientistas... Ou descorda??"
      - Então deus não te deu sabedoria, pois o certo é discorda, com i.
      - Se deus tivesse dado sabedoria aos cientistas, não haveria evolução da ciência, os cientistas já nasceriam sábios. Como a ciência está sempre evoluindo, é o acúmulo do conhecimento e o interesse de cada um que faz a ciência evoluir. Assim, qualquer um pode ser cientista, eu e você, inclusive. Basta para isso estudar e pesquisar muito. Isso derruba a tese bíblica de que deus deu sabedoria só pra quem é cientista, já que qualquer um pode ser cientista.

      "Você não acredita na ciência? Não viu que acharam novas especies de animais? Como eles explicam isso? Evolução genética?"
      - Eu não tenho que acreditar na ciência. Ela é real e pronto, independentemente de eu crer nela ou não. Estão sempre achando novas espécies. A evolução explica.

      "Jesus Morreu na Cruz para nos livrar do pecado para que não pequemos mais e é o que as pessoas mais fazem..."
      - Viu? Não adiantou nada ele ter morrido. 1 João 1:18 diz que TODOS pecam e quem diz que não peca está mentindo (o que já é um pecado).

      "Acha mesmo que merece viver?"
      - Por que não? Só porque eu peco? Todos pecam. Todos merecem viver. Viver é bom.

      "Diga o porque se não acredita em Deus que promete a vida eterna para aqueles que forem fieis..."
      - Prometer vida eterna pros puxa-sacos? Me recuso a participar disso. Tinha que dar vida eterna pros que merecerem. Meritocracia é um método mais justo de beneficiar alguém do que puxasaquismo, não acha?

      "Deus mandou matar aqueles que faziam tudo o que Ele tinha dito para não fazer..."
      - Cara, deus manda matar CRIANÇAS! CRIANÇAS! O que crianças fizeram pra merecer serem assassinadas em nome de deus? Que crápula! Você é a favor da pena de morte? Matar quem discordar de você?

      "Se a sua mãe te dizer que você vai morrer se passar na frente de um caminhão você vai passar?? foi o que aconteceu..."
      - Ela não vai me deixar passar na frente de um caminhão. Já deus...

      Excluir
    2. "Deus disse para não pecar pois o salario do pecado é a morte..."
      - Você não peca? Então pare de falar dos outros...
      - Você está errado. Só há um pecado que é de morte, que não tem perdão: blasfêmia.

      "Agradeça sim pois estamos aqui pela vontade de Deus..."
      - Então agradeça ao ladrão por não ter te assaltado hoje. Agradeça ao estuprador por não ter te estuprado hoje. Agradeça ao assassino por não ter te matado hoje. Agradeça a todos os motoristas que não te atropelaram hoje...

      "Espero te ver ao lado de Deus pois o meu trabalho eu estou fazendo..."
      - Muito mal feito, por sinal.

      "Agradeço a Deus por você não ter morrido"
      - E se eu morrer? Todos morrem, todos os dias, o tempo todo.

      "peço a Deus que continue cuidando da sua vida..."
      - Ele tá devendo e muito viu. Eu que não corro atrás não pra eu ver.
      - Peça a deus pra cuidar das criancinhas famintas da África. Elas precisam muito mais do que eu.

      "Creio na segunda vinda de cristo"
      - Quando?
      - Quem garante que ele vem?
      - Pros judeus, ele não veio nem da primeira vez ainda...

      "nos levar para morar na Canaã ou Nova Jerusalém como preferir"
      - Aonde é isso?
      - O que tem pra se fazer lá pela eternidade?
      - Vida eterna é papo de vampiro. Tá vendo muito Crepúsculo.

      "Vou continuar orando pela sua pessoa..."
      - Ore pelas criancinhas famintas da África. Elas precisam mais do que eu.
      - Sabe em que sua oração me ajuda? EM NADA! Mas deposite um dinheiro na minha conta e eu agradecerei.

      "Que Deus perdoe os seus pecados e esteja a sua frente a todo lugar que for..."
      - Já era. Blasfemei.
      - Ninguém tem corpo fechado, nem cristão. Coisas boas e ruins acontecem a todos o tempo todo, independentemente de oração.
      - Que Jah te abençoe!

      Excluir
    3. É já vi que você é bem revoltado com tudo que acontece ao seu redor. Por acaso os seus Pais são divorciados?

      Já vi casos como o seu em que a pessoa acredita em Deus e na sua adolescência deixa de acreditar em Deus ou se nega a reconhecer que existe um Deus...

      Mesmo sabendo muito da bíblia você pesquisa coisas que te digam ao contrario do que a bíblia ensina...

      Jesus cristo está voltando e espero te encontrar quando isso acontecer...

      Os Judeus não acreditam que Jesus veio da primeira vez? kkkk E como ele foi crucificado?

      Excluir
    4. "É já vi que você é bem revoltado"
      - Não sou. Tenho uma família linda e me considero bem sucedido profissionalmente. Tudo que conquistei, foi por mérito meu, não de deus.

      "Por acaso os seus Pais são divorciados?"
      - Por acaso não. Qual a relação?

      "a pessoa acredita em Deus e na sua adolescência deixa de acreditar em Deus"
      - Pela simples falta de evidência e lógica.

      "ou se nega a reconhecer que existe um Deus..."
      - Se existe um deus e ele quer ser reconhecido como tal, então que se apresente, oras. É só ele aparecer e acaba com a dúvida de 2/3 da humanidade.

      "Mesmo sabendo muito da bíblia você pesquisa coisas que te digam ao contrario do que a bíblia ensina..."
      - A bíblia ensina muita coisa errada. Machismo, por exemplo.

      "Jesus cristo está voltando e espero te encontrar quando isso acontecer..."
      - Baseado em que vc diz que ele está voltando? A bíblia não diz quando. Há dois mil anos ele disse que "em breve voltaria". E nada até hoje!

      "Os Judeus não acreditam que Jesus veio da primeira vez? kkkk E como ele foi crucificado?"
      - Os judeus não acreditam que Jesus seja o Messias. Ele não cumpriu todas as profecias. Saiba por quê: http://www.chabad.org.br/interativo/faq/n_cre.html

      Excluir
    5. Jesus não cumpriu as profecias porque não era para o tempo dEle...

      Já leu Apocalipse? Claro mais não entendeu nada não é?

      Jesus mesmo disse para pregarmos o Evangelho e quando todos tivessem ouvido falar sobre ele ele voltaria...

      Não precisa acreditar em mim ou em qualquer um...

      A pessoa não deixa de acreditar em Deus por falta de evidencias ou qualquer outra prova, a pessoa para de acreditar em Deus por causa de algum trauma na sua vida...

      entre no link que eu mandei a você pois irei entrar no que você me mostrou...

      Excluir
    6. "Jesus não cumpriu as profecias porque não era para o tempo dEle..."
      - E quais eram pro tempo dele e quais não eram? A bíblia não deixa isso claro.

      "Já leu Apocalipse? Claro mais não entendeu nada não é?"
      - Já li e achei tudo um grande conto de terror pra botar medo nas pessoas.

      "Jesus disse para pregarmos o Evangelho e quando todos tivessem ouvido falar sobre ele ele voltaria..."
      - Aonde ele disse isso? Então ele só vai voltar quando "todo joelho se dobrar"? Vai demorar, hein...rs

      "Não precisa acreditar em mim ou em qualquer um..."
      - Obrigado!

      "A pessoa não deixa de acreditar em Deus por falta de evidencias ou qualquer outra prova"
      - O que é uma pena. E isso vale pra qualquer religioso de qualquer religião, seja cristão, judeu, muçulmano, hindú, budista, rastafari, etc.

      "a pessoa para de acreditar em Deus por causa de algum trauma na sua vida..."
      - Claro que não. Da onde você tirou isso? 2/3 da humanidade não acreditam no seu deus e são de outras religiões. Respeite as outras crenças. É só pensar um pouquinho racionalmente pra chegar à conclusão que deuses não existem.

      "entre no link que eu mandei a você pois irei entrar no que você me mostrou..."
      - Cadê o link? Não tá nesse post. Manda de novo?

      Excluir
  4. http://www.bibliaonline.net/cursos/escola.cgi?acao=temaLivre&estudo=14&cab=1&lang=BR

    Entre neste link e faça alguns estudos que ira esclarecer algumas coisas algumas perguntas que estão na sua mente..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, é muita coisa. Escolha UM tema pra gente discutir por vez, pode ser? Fique à vontade que o tema que você escolher, eu lerei. Pode começar com o tema deste post? Qual dos textos explica que compartilhar imagens no Facebook e dizer AMÉM significa que o milagre vai se realizar naquele dia na vida da pessoa?

      Excluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!