segunda-feira, 11 de junho de 2012

A promessa vai se cumprir! (SERÁ? QUEM GARANTE?)

Olá, amiguinhos.
Estou de volta. Dessa vez pra falar de um blog que tenho acessado bastante e também seguido no Twitter. É o Evangelizai e o TwittCrente (eles são muito engraçados, recomendo!).

Só que de uns tempos pra cá eles não me deixam mais comentar no blog deles, por que será hein? Não aceitam observações contrárias a deles? Se portam como detentores da verdade absoluta do universo? Só vale a interpretação deles acerca de alguns versículos? São ditadores bíblicos? Bem, leiam o post deles e minha resposta e vejam se eu, em algum momento, os desrespeitei ou fiz algo que valesse minha condenação e expulsão do "paraíso" que eles acreditam ser o blog deles.

Já que eles não deixam postar no blog deles, eu posto no meu. Minha voz não irá se calar como esses blasfemos querem..

Qualquer coisa, deixem seus comentários. Aqui no meu blog vocês são livres para opinar. Não bloqueio nem deleto.

Post: http://www.evangelizai.com.br/a-promessa-vai-se-cumprir/
Priscila (foto ao lado) é a autora do post e comete blasfêmia ao prometer, em nome de deus, que seus desejos se realizarão simplesmente por crer. E se não se realizarem? Você vai reclamar com quem? Óbvio que ela vai dizer que a culpa foi sua, que não orou direito ou que deus sabe o que faz, etc...

Meu comentário excluído:

Olá, Priscila. Permita-me discordar de alguns pontos?

"concluir um faculdade, casar, ter filhos, comprar um casa, carro ou abrir seu próprio negócio"
- Esses são sonhos de qualquer ser humano, independentemente de crença religiosa. E não só cristãos os realizam: judeus, muçulmanos, hindús, rastas, krisnas, ateus, etc. E cada um vai atribuir a realização de tal sonho ao seu próprio deus.

Aliás, esses são sonhos da classe média. Pra quem não ter o que comer, um prato de comida por dia é um sonho. Pra quem é rico, um sonho é passar um mês em um Cruzeiro pelas Ilhas Gregas.

Já pra quem teve a perna ou o braço amputado em um acidente, o sonho é ter a perna ou o braço de volta. Esse sonho pode se realizar? Já se realizou alguma vez? Claro que não. E quem ficou tetraplégico, pode voltar a andar? Em um futuro próximo, talvez sim, mas somente com o avanço da ciência, penso eu.

E pra uma criança que tem leucemia? Qual é o plano de deus pra vida dela? O sonho dela é se ver livre da doença. Algumas conseguem, outras não. E pra quem não conseguiu? Por que deus não cumpriu a promessa? Vale culpar só a criança dizendo que faltou fé da parte dela?

Abraço!

Um comentário:

  1. O que eu acho mais interessante é que as pessoas não te respondem nem ao menos para dizer que não têm respostas para o seus questionamentos. Preferem apagar para não gerar polêmica, ou seja, afirmam , afirmam e afirmam mas quando são contestados além de nåo responderem, não conseguem continuar o embate e simplismente continuam a divulgar afirmações contestáveis. Por isso que religiao eh podre!

    Juauum

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!