quinta-feira, 21 de junho de 2012

Pergunte ao Evangelizai - Parte 3

Olá, amiguinhos.
Tudo bem?
Vamos pra mais algumas barbaridades que eu leio no blog Evangelizai?

De uns tempos pra cá eles não me deixam mais comentar no blog deles, por que será hein? Não aceitam observações contrárias a deles? Se portam como detentores da verdade absoluta do universo? Só vale a interpretação deles acerca de alguns versículos? São ditadores bíblicos? Bem, leiam o post deles e minha resposta e vejam se eu, em algum momento, os desrespeitei ou fiz algo que valesse minha condenação e expulsão do "paraíso" que eles acreditam ser o blog deles.

Já que eles não deixam postar no blog deles, eu posto no meu. Minha voz não irá se calar como esses blasfemos querem...

Qualquer coisa, deixem seus comentários. Aqui no meu blog vocês são livres para opinar. Não bloqueio nem deleto.

----------


Não procure entender, confie!
Autoria: @manu_eg

- Ótimo conselho. É o mesmo conselho que os políticos nos dão, que o camelô com aquele produto da China nos oferece, etc.
- Por que não podemos procurar entender? É pecado entender?

Moisés e o cajado / Josué e a muralha / viúva e o azeite
- Vocês realmente acreditam nessas estorinhas judáicas? Alguma vez deus fez outro milagre parecido com esses documentado na história recente do mundo? Conveniente, não?

"ele não ficou perguntando “por que eu Deus”? ou “quando Deus”?"
- Então Jesus não soube confiar em deus, pois no momento da crucificação ele questionou "Por que me abandonaste?". Jesus não confiou em deus?

"Se Ele prometeu, a promessa se cumprirá."
- e como saber o que deus prometeu? A única promessa bíblica pros nossos tempos é salvação no dia do juízo final e vida eterna no pós-morte, ambas promessas que NINGUÉM tem como afirmar, pois é sempre uma promessa futura, jamais concretizada no passado.

"Então deixe de confiar na sua conta bancaria, na sua inteligência, nos seus talentos,"
- E como eu vou pagar minhas contas? Como vou passar num concurso? Como vou sobressair no trabalho? Que péssimo conselho esse!

"CONFIE EM DEUS e tudo ocorrerá bem"
- Até parece que todo crente vive 100% feliz, que tudo dá sempre certo pra todo mundo que confia em deus. Todo mundo tem problemas, inclusive crentes. Ninguém está imune a ficar triste de vez em quando, a sofrer de vez em quando, a sentir dor de vez em quando. Parem de prometer em nome de deus o que vocês nem ele podem cumprir.

----------

Não é sorte, é Deus
Autoria: @danielalves321

"Uma porta de emprego se abre, você estava desempregado(a) há muito tempo pedindo a Deus que lhe preparasse algo."
- E quando um ateu, budista, muçulmano ou hindú arranja um emprego? Não é nem sorte nem deus. É competência mesmo (ou então o famoso Q.I.).

"vem um carro em alta velocidade e perde o controle... De repente você abre os olhos e lá esta você, intacto(a) nem sabe como mas você não foi atingido."
- E quando o carro te pega e te mata ou te deixa tetraplégico? Foi deus escrevendo certo por linhas tortas, foi o tinhoso ou foi só azar mesmo?

"Você precisa fazer uma avaliação e mesmo sem se sentir preparado, confia na providencia de Deus, faz a prova e consegue passar."
- Vc está incentivando que não devemos estudar? Só confiar em deus e pronto? Se fosse assim, só cristão fervoroso passaria em concursos públicos e tiraria os primeiros lugares nos vestibulares.

"Tudo que ele faz é milimetricamente calculado para que seja o melhor para nossa vida. "
- Então como você explica crianças que nascem com deficiências físicas, encurtamento de membros, hidrocefalias, anencefalias, gêmeos siameses, sem um braço ou uma perna? O que tem de melhor nascer deficiente físico ou mental ou com uma doença auto-imune em relação a nascer saudável?
- Pra quem é perfeito, saudável e classe média com todas as contas pagas, como o autor, é muito fácil falar que deus tem o melhor pra vida dele. Ele se fecha em sua bolha e projeta a vida dele nos outros, como se todos fossem iguais a ele e com as mesmas sortes que ele teve na vida. Nada mais arrogante e prepotente (e nada cristão).

----------

Deus não tarda,nem falha,ele chega na hora certa.
Autoria: @elidamoficial

"Deus apenas está provando sua fé"
- Se ele é onisciente, ele lê minha mente e sabe dos meus atos. Não preciso provar nada a ele.
- Se ele não pode me provar que ele é deus, por que eu tenho que provar que tenho fé nele?

“O Senhor é o meu Pastor: nada me faltará.”
Já falei desse versículo enganador <a href="http://ateuignorante.blogspot.com.br/2012/05/o-senhor-e-meu-pastor-nada-me-faltara.html">neste post</a>.

Te Garanto que “Cristão fiel não morre no deserto”
- Ô! Olha que eu dou vários exemplos de cristãos que "morreram na praia"...
- Claro, a autora vai dizer "ah, mas se morreu é porque não era fiel".

"Quando Deus determina Vitória, Ninguém pode impedir"
- E quando ele determina o fracasso?
- Por que ele determinaria o fracasso de alguém?

"ele sabe a Hora exata de te entregar a vitória"
- E quando a pessoa morre jovem, sem ter feito seus planos ainda?
- E quando uma criança morre?
- Cadê a vitória dessas pessoas?
- E se você morrer amanhã ou mês que vem? Cadê sua vitória?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!