sexta-feira, 22 de junho de 2012

Pergunte ao Evangelizai - Parte 4

Olá, amiguinhos.
Tudo bem?
Vamos pra mais algumas barbaridades que eu leio no blog Evangelizai?

De uns tempos pra cá eles não me deixam mais comentar no blog deles, por que será hein? Não aceitam observações contrárias a deles? Se portam como detentores da verdade absoluta do universo? Só vale a interpretação deles acerca de alguns versículos? São ditadores bíblicos? Bem, leiam o post deles e minha resposta e vejam se eu, em algum momento, os desrespeitei ou fiz algo que valesse minha condenação e expulsão do "paraíso" que eles acreditam ser o blog deles.

Já que eles não deixam postar no blog deles, eu posto no meu. Minha voz não irá se calar como esses blasfemos querem...

Qualquer coisa, deixem seus comentários. Aqui no meu blog vocês são livres para opinar. Não bloqueio nem deleto.

----------
Você precisa de um médico?
Autoria: @moisescj


"Quando você concorda com a palavra de Deus e você fala com sua boca, é exatamente o que vai acontecer em sua vida."
- Os pastores neopentecostais falam muito isso. E nem sempre acontece.
- Se fosse fácil assim, se fosse só isso, todos seriam profetas.
- A mãe Diná concordou com a palavra de Deus?
- Os videntes que cobram pra prever o futuro das pessoas e as ciganas concordaram com a palavra de deus?


"Seja constante em oração, ela produz uma intimidade extraordinária com o Senhor, ore em todos os momentos de sua vida, ao levantar, ao sair, no café, no almoço, no jantar, ao deitar. Quando isto se tornar rotina diária, você viverá experiências, que nunca sonhou viver em sua vida."
- De novo, se deus é onisciente e imutável, não precisamos orar, já que ele lê sua mente e não pode mudar de opinião com uma oração, pois a decisão dele já estaria tomada.
- E, se o tempo de deus, é diferente, se um minuto pra ele é um milhão de anos, por que eu tenho que orar toda hora, o dia inteiro?
- A quantidade de orações vale mais que a qualidade de uma única oração? Deus conta quantas vezes ao dia você ora? É simpatia?
- Que experiências vou viver se ficar 24 horas por dia orando?
- Se orar resolvesse 100% dos casos, cristãos não morreriam, pois sempre tem alguém orando por elas.


----------

Pecado: Eu acho que não tem jeito pra mim
Autoria: @leoanointed

"Eu fui um rapaz muito ligado aos prazeres do mundo antes de conhecer a Jesus"
- O que exatamente são esses prazeres do mundo que todo crente fala?
- Por um acaso não toma um sorvete? Não vai a um rodízio? Não transa? Não quer ter um carro do ano? Não quer ter roupa de marca?
- Se Jesus disse "largue tudo e me siga" e "deixe a família e venha comigo", por que essa parte os crentes relativizam? Os apóstolos largaram literalmente tudo pra seguir Jesus. Quanta hipocrisia!


"percebi que eu ainda fazia coisas que desagradavam a Deus"
- Tem em algum lugar, de forma resumida e didática, uma lista das coisas que desagradam a deus?
- Pros Testemunhas de Jeová, doar sangue e órgãos desagrada a deus.
- Pros Adventistas do Sétimo Dia, comer porco e não guardar o sábado desagrada a deus.
- Pros judeus, ficar louvando Jesus desagrada a deus.
- Pros evangélicos, ficar rezando pra santos desagrada a deus.
- Pros cristãos não praticantes, fazer sexo antes de casar necessariamente não desagrada a deus, desde que seja feito com amor.
- E aí, quem está certo? É muito relativo o que agrada ou não a deus.
- Por que deus não esclarece de uma vez por todas o que o agrada e o que não o agrada?


"até que entendi como as coisas funcionam."
- Você pode apenas ACHAR que entendeu e ter entendido tudo errado. Esse é o pior tipo de pessoa, a que tem certeza que entendeu quando, na verdade, entendeu tudo errado.

"Ninguém é santo a não ser Jesus Cristo"
- Então pra que essa bobeira de "seja virgem, viva uma vida santa, case-se virgem para ser santificado" que fica falando o pessoal do #EscolhiEsperar?

"Temos que persistir em Cristo para vermos resultados."
- Só consegue resultado quem persiste nele?
- E quem consegue resultados sem persistir em Cristo?


"Contudo, temos em Jesus a força para resistir ao pecado"
- Não é isso o que diz 1 João 1:8: "TODOS PECAM e quem diz que não peca, mente" (o que já é outro pecado).

"Jesus já pagou pelo nosso pecado (até mesmo os que cometemos repetidamente)."
- Então tamos liberados pra pecar, poxa!

"A Bíblia claramente afirma que o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado (exceto a blasfêmia contra o Espírito Santo)."
- Vixe, tô fudido então!

“Mas o Espírito Santo habita em mim, mesmo eu pecando?” SIM. Definitivamente SIM
- Boa, vou usar esse argumento quando um crente chato vier falar que o espírito santo que habita nele me repreende. Vou dizer que o espírito santo que habita em mim repreende ele também.

"O próprio Jesus nos prometeu que quando o Consolador viesse, Ele habitaria em nós e estaria conosco PARA SEMPRE (Jo 14:16-17)."
- Mas, que eu saiba, o tal consolador ainda não veio. Ou veio e eu não vi? Quem é esse cara?

"Ele quer que sejamos puros"
- Argumento xenófobo, tipo Hitler (raça pura).
- Como dito em 1 João 1:8, puro ninguém é, bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!