terça-feira, 19 de junho de 2012

Pergunte ao Evangelizai - Parte 2

Olá, amiguinhos.
Tudo bem?
Vamos pra mais algumas barbaridades que eu leio no blog Evangelizai?

De uns tempos pra cá eles não me deixam mais comentar no blog deles, por que será hein? Não aceitam observações contrárias a deles? Se portam como detentores da verdade absoluta do universo? Só vale a interpretação deles acerca de alguns versículos? São ditadores bíblicos? Bem, leiam o post deles e minha resposta e vejam se eu, em algum momento, os desrespeitei ou fiz algo que valesse minha condenação e expulsão do "paraíso" que eles acreditam ser o blog deles.

Já que eles não deixam postar no blog deles, eu posto no meu. Minha voz não irá se calar como esses blasfemos querem...

Qualquer coisa, deixem seus comentários. Aqui no meu blog vocês são livres para opinar. Não bloqueio nem deleto.

----------

http://www.evangelizai.com.br/promessas-onde-estao/
Autoria: @natalypamplona

"Uma promessa foi feita, e passaram-se 45 anos até ela se cumprir"
- Caramba! Meu avô tem 70 anos. Se deus fizer uma promessa pra ele e demorar isso tudo, ele já vai estar morto.
- E como eu faço pra saber o que deus me promete se não é possível ouvir a voz dele?
- Como eu posso pedir algo pra ele e ter a certeza que ele prometeu realizar meu desejo?


----------

http://www.evangelizai.com.br/amor-de-galinha/
Autoria: @prleandro2012

"Deus não se importa se a pessoa é branca ou negra, grande ou pequena, gorda ou magra, rica ou pobre,  servo ou senhor. Deus não se importa com as características físicas, financeiras, sociais e muito menos religiosas."
- Mas por que ele se importa se uma pessoa é homo ou hétero? Por que ele se importa se uma pessoa é cristã, muçulmana ou ateia? Por que ele se importa se é evangélico ou católico? Por que ele se importa se a pessoa faz amor antes ou depois de casar?
- Ele não se importa com características físicas? Mas a bíblia diz que eunucos não herdarão o reino dos céus...


----------

http://www.evangelizai.com.br/a-sua-oracao-nao-tem-poder/
Autoria: @danielalves321

"Quando oramos entramos em concordância com Deus."
- Isso vale pra qualquer oração? Até praquelas que pedem coisas? Até praquelas que pedem castigo a outra pessoa? Qualquer oração vale?

"O poder quem tem é Deus, ele é o todo poderoso"
- Logo, oração não tem poder. E se deus é onisciente, não preciso orar. Ele lê meus pensamentos.

"A oração só funciona se estivermos em concordância com aquilo que Deus nos deixou através de seus ensinamentos."
- Ah, então na verdade oração é uma grande loteria. Um placebo. Só funciona pra quem acredita e mesmo pra quem acredita, vai depender se deus vai querer ou não. No fim das contas, se eu ficar resfriado, ao invés de orar, prefiro tomar um analgésico, que é 100% garantido.

----------

http://www.evangelizai.com.br/medico-dos-medicos/
Autoria: @natalypamplona

"Jesus é o médico dos médicos, nós estamos aqui na terra apenas como instrumentos dEle, para a honra e louvor do SEU nome; Ainda que os médicos digam que é impossível, essa palavra não existe no vocabulário do nosso Deus."
- Então por que seu deus nunca curou um aleijado e um aidético?
- Imagina o que é pra um médico ficar 10 anos estudando, fazendo pós, mestrado, doutorado, residência, curar uma pessoa com todo seu conhecimento científico e ter que ouvir que foi deus que curou?


"Vi muitas pessoas sendo curadas, e tenho certeza de que a mão do Senhor estava sobre elas"
- E as que não foram curadas? E as que morreram? A mão de dus não estava sobre elas? Por que? Por que deus escolhe alguns pra salvar e outros pra morrer?

"Talvez você esteja passando por um problema de saúde, uma doença invadiu seu lar e você não sabe o que fazer… Apenas confie na provisão de Deus"
- Sem consultar um médico? Só na base da confiança? Mesmo se a pessoa tiver Aids ou outra doença incurável? Por que deus tem preferência em curar câncer? Será que é porque é a única doença que pode regredir do nada?

"Jesus nunca me decepcionou, curou meu pai"
- E se seu pai tivesse morrido, Jesus teria te decepcionado?
- E quando seu pai morrer, Jesus terá te decepcionado?
- Ou vc acha que seu pai só vai morrer quando vc quiser?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!