segunda-feira, 18 de junho de 2012

Pergunte ao Evangelizai - Parte 1

Olá, amiguinhos.
Tudo bem?
Vamos pra mais algumas barbaridades que eu leio no blog Evangelizai?

De uns tempos pra cá eles não me deixam mais comentar no blog deles, por que será hein? Não aceitam observações contrárias a deles? Se portam como detentores da verdade absoluta do universo? Só vale a interpretação deles acerca de alguns versículos? São ditadores bíblicos? Bem, leiam o post deles e minha resposta e vejam se eu, em algum momento, os desrespeitei ou fiz algo que valesse minha condenação e expulsão do "paraíso" que eles acreditam ser o blog deles.

Já que eles não deixam postar no blog deles, eu posto no meu. Minha voz não irá se calar como esses blasfemos querem...

Qualquer coisa, deixem seus comentários. Aqui no meu blog vocês são livres para opinar. Não bloqueio nem deleto.

http://www.evangelizai.com.br/por-que-eu-devo-jejuar-parte-2/
Autoria: @thaissmbrum

"O Jejum é uma preparação para enfrentar as tentações."
- É por isso que as criancinhas africanas não são tentadas? Elas ficam vários dias de jejum.

"O jejum aumenta nossa autoridade espiritual."
- É por isso que as criancinhas africanas têm a maior autoridade espiritual do mundo?
Bom, pra quem tem comida na mesa todo dia, é classe média e tem as contas pagas em dia, é muito fácil fazer gracinha e ficar sem comer por um tempo ou abrir mão de determinada comida por um tempo enquanto muitos não têm nem o que comer. Negar o alimento que seu deus te dá é uma blasfêmia!


----------

http://www.evangelizai.com.br/tudo-e-possivel-ao-que-cre/
autoria: @primontelima

"Ele é aquele que jamais falha"
- Até quando alguém morre ou sofre? Até quando vem um terremoto ou enchente e mata milhões? Até quando me deixa ser ateu?

"TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ!"
- Até dar uma perna nova pro Roberto Carlos? Ele crê pra caramba. Basta só crer? É possível pro seu deus que uma pessoa ganhe na mega sena SEM ter apostado? É possível o dia ter 48 horas? É possível que cobras e jumentos voltem a falar como falaram certa vez na bíblia? É possível uma pessoa se curar de Aids?

----------

http://www.evangelizai.com.br/quem-assiste-culto-e-crente-que-participa-e-cristao/
Autoria: @prleandro2012

"Quando você vai à igreja para participar do culto, louvar, engrandecer ao Senhor e exaltar ao Santo dos santos."
- Mas se deus é onipresente e onisciente, por que tenho que ir ao culto e ficar exaltando pra todo mundo ver? Não basta eu orar pra ele aonde eu estiver?
- E como eu vou participar se o pastor fica com o microfone só pra ele?

2 comentários:

  1. Igual ao esquartejador ,vamos por partes kkkkkk 1 sobre o jejum: não se trata d deixar d comer pq jejum d comida e fácil ainda mais pra qm não tem oq comer como as "criancinhas da África", pq oq faz mal não e oq entra pela boca e sim oq sai.. Tem q fazer jejum d deixar d falar mal, d ser egoísta , ignorante.. E por ai vai... 2 ele jamais falha:principalmente qnd morre pq ele não evita. catástrofes acontecerão isso e inevitável e msm q não seja os planos d D-s.3 tudo e possível ao q crer: a palavra diz q e possível e não q vai se realizar. So isso basta e so entender o sentido das palavras. 4 sobre o culto nas igrejas: e simplesmente um lugar ond pessoas sem conhecimento pode aprender mais sobre D-s através da palavra expressada pelo pastor com o microfone nas mãos. E é ond podemos encontrar com os irmãos em cristo pq podem ser mais chegados q irmãos d sangue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) Sobre o jejum, é de comida sim. Pois é só por um tempo (ninguém fica sem comer por mais de tantos dias). Se fosse jejum de falar mal, ser egoísta e ignorante, suporíamos que devessemos deixar essas coisas só por um tempo, pois o conceito de jejum é ter uma duração definida, e não ser pra sempre. E o que entra pela boca do homem também pode fazer mal, vide várias doenças transmitidas por alimentos contaminados, por exemplo, e alguns vírus.
      2) E se coisas ruins são inevitáveis até mesmo pra deus, então que deus é esse?
      3) Se tudo é possível ao que crê, tudo é possível pra qualquer um, até pra quem não crê, já que o acontecimento de coisas tidas "impossíveis" até serem feitas não é exclusividade de cristãos. Coisas tidas como extraordinárias acontecem a pessoas de todos os credos e ausência de credo.
      4) Concordo!

      Excluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!