sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Eu Escolhi Esperar o quê? - Parte 1

De uns tempos pra cá estou seguindo (estava, fui bloqueado) o perfil do @EscolhiEsperar no twitter, movimento que tem como coordenador o @NelsonJuniorEEE. Ele criou o movimento baseado em uma única experiência de vida: a dele próprio. E quer que todos sigam o modelo inventado por ele baseado numa interpretação pessoal e fundamentalista de um único versículo de da bíblia (mais precisamente 1 Coríntios 7:9, escrito por Paulo de Tarso por volta de 55 D.C., para tentar unificar os devotos do cristianismo primitivo que ainda engatinhava em Roma).

Espertamente, o movimento se declara não pertencer a nenhuma igreja específica. Isso facilita para ampliar sua base de seguidores, não importando o que cada denominação religiosa pensa sobre sexo. O objetivo é um só: persuadir jovens solteiros a só terem experiências sexuais após o casamento. Segundo o movimento, essa seria a vontade de deus.

Porém, o movimento tem características fundamentalistas, pois prega um celibato não por vontade própria do jovem, mas sim por uma "vontade divina". Além disso, todas as referências bíblicas ao celibato antes do casamento encontram-se no Antigo Testamento (Colossenses 2:20-23 (*), Levítico capítulos 18 a 21, Deuteronômio 22:13-30, Gênesis 2:24 e Romanos 7:1-7(*).). O Novo Testamento não interfere na sexualidade das pessoas(*), exceto 1 Coríntios 7. Mas nos cânones (Paulo, Mateus, João e Lucas) não há uma só palavra de Jesus quanto ao sexo antes do casamento. Perceba: se o próprio Jesus não disse nada, não seria o sexo mais um item da "nova e eterna aliança"?

Perceba que não há livre arbítrio: você deve escolher, mas não é uma escolha sua. É a escolha de deus pra você. Você deve esperar em deus. O que seria esperar em deus? Em algum momento da sua vida, ele vai soprar no seu ouvido "é com aquela pessoa ali que você vai se casar. Só transe com ela na lua de mel, ok?"

Para os cristãos, o corpo é santo. Mas deveria ser santo não só para o sexo, mas para tudo que agride o corpo. Um alimento transgênico, gordura saturada, glúten, frituras, tudo isso faz mal para o corpo "sagrado". Algum cristão deixa de comer batata frita por causa disso? O carro solta fumaça que a gente respira que faz mal pro nosso pulmão "sagrado". Cristãos deixam de andar de carro por causa disso? O que a gente mais faz é agredir diariamente nosso corpo "sagrado" de deus... E aí?

Marketing
O coordenador do movimento criou uma interessante estratégia de marketing. Pegou trechos bíblicos que falam de esperar no senhor (na minha interpretação, é esperar por melhores dias, nada a ver com sexo), fez uma apropriação dos versículos especificamente para o sexo e descobriu um importante nicho de mercado: jovens cristãos insatisfeitos com sua própria sexualidade que, agora, podem terceirizar a responsabilidade por seus atos, se sentindo assim menos frustrados sexualmente (mas completamente sexualmente manipuláveis). Realmente é um case de sucesso e vale um estudo de marketing. Bastou pegar trechos bíblicos, associá-los a uma causa, criar uma logomarca e vender produtos baseados nessa marca utilizando as redes sociais na divulgação para persuadir o público-alvo.

A venda desses produtos é feita através de uma loja virtual onde se vendem pulseiras, camisas, livros, CDs, DVDS, adesivos e oferece-se palestras em igrejas. No Twitter e Facebook, suas postagens estimulam o uso da logomarca nos avatares dos usuários como um eficiente reforço de marca. Com frases pinçadas de pensadores e não só trechos bíblicos, o movimento procura expandir-se sem se atrelar a uma denominação religiosa específica atraindo, assim, um número ainda maior de adeptos.

"Sexo é um problema pra você? Melhor não fazer. Aproveite para afirmar que não faz comprando nossas pulseiras, camisas, chaveiros, bonés, adesivos..."

Porém, um problema do movimento é que ele não pode cumprir o que promete. Você pode esperar no senhor, mas 'N' coisas podem acontecer no meio do caminho. Você pode não encontrar a pessoa, pode encontrar mas ela pisar na bola com você, você pode deixar de amá-la e querer se divorciar. E aí? Aí o perfil no Twitter vai dizer que foi a vontade de deus, que você não escolheu direito, que você não ouviu a voz de deus, etc. Ou seja: ele promete, garante, mas pode não entregar. Se isso acontecer, a responsabilidade foi de deus ou a culpa foi sua. O movimento sai ileso, percebe?

O sexo atualmente está banalizado? Sim. O que fazer? Que tal educação sexual nas escolas, em casa, na igreja, na mídia? A abstinência sexual para coibir a libertinagem seria como proibir garfos porque podem ferir alguém. Não seria melhor ensinar a usar o garfo ao invés de simplesmente condenar seu uso?

Um pouco de história
Até algumas décadas atrás, antes do liberalismo feminino, às mulheres cabiam as tarefas de administrar a casa, cuidar do marido e ter filhos. Qual era a moeda de troca feminina na busca por um bom marido? A virgindade, sem dúvida, era um dos principais atributos valorizados pelos homens. Inclusive, até pouco tempo atrás, o código civil brasileiro, extremamente machista, permitia ao marido anular o casamento caso descobrisse que a mulher não era virgem antes de casar.

Como hoje as mulheres estão cada vez mais conquistando seu espaço na sociedade, se colocando em pé de igualdade com os homens, elas estudam, trabalham, se cuidam, enfim, têm outros atributos a oferecer a um bom parceiro que não seja a virgindade e os próprios homens aprenderam que isso não é mais moeda de troca.

Nossas avós casavam-se virgens. Minha avó, por exemplo, casou virgem, mas tinha 16 anos na época. Antigamente, com pouco tempo de namoro as pessoas já casavam. Era uma meta a ser atingida ainda na juventude. O sexo, portanto, acontecia ainda na adolescência, mas já casados. Minha avó casou sem saber nada sobre sexo. Talvez não tenha tido um único orgasmo em toda a sua vida. Meu avô que não ia se preocupar em satisfazê-la, já que à mulher cabia proporcionar prazer ao homem e não o contrário (recomendo interessante artigo do pastor Wanderson da Silva sobre sexo oral cristão).

As prioridades hoje mudaram. Não se decide marcar a data do casamento apenas por amor. As pessoas querem estudar antes, se formar, se estabelecer profissionalmente, fazer uma pós-graduação talvez, comprar um carro, uma casa, tudo isso antes de casar. Assim, o casamento fica cada vez mais tardio. Pode-se levar anos namorando até a data do casório. Se você pensa em se casar ano que vem (oba, vai poder transar), mas resolve adiar por uma questão financeira, por exemplo (não conseguiu juntar um bom dinheiro a tempo), o sexo vai ter que ser adiado também?

Cerimônia
A própria cerimônia de casamento não é algo essencialmente cristão. Cada sociedade, cada tribo atual e da antiguidade, tem seus ritos de passagem há milênios. Índios fazem ritos de passagem da vida de jovem para a vida adulta e também celebram casamentos. A cerimônia de casamento é, portanto, apenas um ritual de passagem da vida de solteiro para a vida de casado. Na nossa sociedade, o que vale mesmo é o casamento civil, com contrato assinado e tudo. O religioso é tradição, rito de passagem, celebração.

Mas como eu sou um ateu ignorante, me surgem várias dúvidas sobre o movimento, a saber:

- Esperar pelo quê?
- O tal do deus vai escolher a pessoa certa pra você?
- Como ele escolhe?
- Você não tem a opção de não aceitar a escolha de deus?
- Ou deus vai fazer você gostar dessa opção?
- E o seu livre arbítrio pra escolher?
- Você escolhe nele? Como é isso?
- O escolhido de deus pra você, obrigatoriamente, também tem que ter escolhido esperar ou não?
- Não importa se você vai casar um mês depois de ter conhecido a pessoa ou se vai demorar 10 anos pra casar, tem que esperar o tempo que for?
- E se você não casar nunca? Valeu a pena esperar?
- E se um dos dois for estéril? Valeu a pena esperar?
- E se um dos dois for frígido ou frígida? Valeu a pena esperar?
- E se não rolar química depois? Valeu a pena esperar?
- E se a pessoa for homossexual que não pode casar na igreja? Vale a pena esperar?- E se depois de um tempo de casado(a) você descobre que a pessoa te traiu? Valeu a pena esperar?
- Aonde está na bíblia (no novo testamento, por favor), explicitamente, que não se pode transar antes de casar? Eu li e não achei.
- Está em algum dos 10 mandamentos "Não transarás antes de casares"?
- Quando a bíblia fala de espera no senhor, ela não quer dizer espera no sentido de que dias melhores virão para os que crêem? Tem realmente a ver com sexo?
- E quem já transou antes de conhecer o movimento, ainda tem salvação?
- E quem casou na igreja por interesse? Como o movimento Escolhi Esperar pode garantir que essa pessoa agrada a deus só porque transou depois do casamento?
- E se um padre pedófilo (ninguém sabe ainda, só deus) fez a cerimônia de casamento, deus abençoa do mesmo jeito pra poder transar?
- E quem casa em outras denominações não cristãs?
- Como um movimento baseado em um único versículo bíblico, baseado em incapacitar as pessoas de pensar por si, de questionar, pode ser correto?
- Com tanta miséria no mundo, corrupção, fome, violência, deus se importa mesmo com sua genitália?
- E "brincar" só, pode? Tipo, mão naquilo, aquilo na mão, sarrinhos, buzinada nos peitos, etc? Só penetração que não pode?
- Beijo na boca pode? E se eu ficar excitado com o beijo, o que devo fazer? Parar de beijar na hora? Rezar em silêncio ou pensar num campo florido?
- Quem já não é mais virgem, tá ferrado eternamente ou ainda tem salvação? Bastaria se arrepender do "pecado" e se tornar abstêmio a partir da "conversão"?
- Qual a punição divina para quem transa antes de casar?
- Por que, ao invés de abstinência, as religiões não pregam a educação sexual, pra que os jovens transem de forma consciente e com segurança?
- Por que deus incluiu na bíblia o cântico dos cânticos, com poemas altamente erotizados ditos por Salomão a uma de suas 300 esposas? Salomão era adúltero? Salomão era fornicador? Salomão não foi pro reino de deus?
- Alguém tem mais alguma pergunta?

Eu li a bíblia uma única vez, há alguns anos, por isso não lembro de muitas passagens. Mas só achei referências à sexualidade das pessoas no Velho Testamento, aquele livro sagrado dos judeus que diz que podemos ter escravos, vender nossas filhas, apedrejar mulheres estupradas, não transar no período menstrual, sacrificar animais em nome de deus e outras leis judáicas, muitas delas contestadas pelo próprio Jesus, como guardar o sábado, por exemplo. Por isso desafio um cristão a me dizer um único versículo bíblico de um dos quatro evangelhos do Novo Testamento, uma única frase de Jesus, que expressamente condene o sexo antes do casamento ou que afirme com todas as letras que quem só transa depois de casado garante a salvação. Valendo...

Versículos de hoje:

O teu umbigo como uma taça redonda, a que não falta bebida; o teu ventre como montão de trigo, cercado de lírios. Os teus dois seios como dois filhos gêmeos de gazela. Cânticos 7, versículos 2 e 3.

Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência. 1 Coríntios 7:5
Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento. 1 Coríntios 7:6
Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se. 1 Coríntios 7:9
  Foste chamado sendo servo? não te dê cuidado; e, se ainda podes ser livre, aproveita a ocasião. 1 Coríntios 7:21
Ora, quanto às virgens, não tenho mandamento do Senhor; dou, porém, o meu parecer, como quem tem alcançado misericórdia do Senhor para ser fiel. 1 Coríntios 7:25
Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido. 1 Coríntios 7:34
De sorte que, o que a dá em casamento faz bem; mas o que não a dá em casamento faz melhor. 1 Coríntios 7:38

Em breve, vamos analisar alguns tweets do "Escolhi Esperar".

Artigo curto e bacana do @wesleytalaveira

 * UPDATE 15/02/2012: Um anônimo me corrigiu semana passada sobre os livros de Colossenses e Romanos não fazerem parte do AT, mas sim do NT. Realmente está certo, porém, Colossenses 2:20-23 não faz QUALQUER referência a se casar virgem. http://www.bibliaonline.com.br/acf/cl/2
Já Romanos 7:1-7 fala de adultério (mulher casada que trai o marido) e de mulher separada de marido vivo que transa com outro. Nada de casar virgem. Detalhe: Romanos 7:1-7 diz que "a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive". E a Lei foi detalhada no Antigo Testamento. Mas quanto aos referidos capítulos fazerem parte do NT e não do AT, realmente foi um erro de identificação de capítulos da minha parte.

75 comentários:

  1. Fala mano!
    Respondendo bem basicamente: conheço pessoalmente o Nelson e participo dos seminários quando este acontecem no rio de janeiro.
    Eu não respondo pela organização, mas proposta do Escolhi Esperar não é criar uma raça de jovens virgens, mas leva-los a santidade. Se você tiver a oportunidade de ir a um seminário, te aconselho a isso, sem preconceito.
    Outra ele prega uma experiência de vida que todos deveriam seguir.
    Esperar pelo que? Deus tem de melhor na nossa vida.
    E aonde fica o livre Arbitrio? Quando eu aceito a Deus como ser supremo de tudo e sobre a minha vida, eu abro mão das minhas vontades, para fazer as vontades de Deus! tome como exemplo um pai e um filho. o pai sabe o que é melhor para o seu filho por ter mais experiencia e por te-lo criado, o filho sempre quer fazer a sua propria vontade, mas que nem sempre é a melhor. Deus tem a melhor vontade, mas os seus filhos precisam aceitar essa vontade!

    O Cristão deve viver em santidade e isso não está relacionado somente a sexo e como o proprio nelson diz: ele está combatendo os sofismas que a igreja estabeleceu na mente dos jovens.

    estamos aqui pra ajudar!!

    ...O justo pela sua fé viverá Hc 2:4

    ResponderExcluir
  2. Ateu Ignorante disse...
    Fala, Profetada!
    Grato pelos comentários!
    Ainda não entendi porque deus acharia que sexo antes do casamento é viver fora da santidade e sexo depois do casamento é santo. Não achei isso na bíblia. Nem está lá uma eventual punição divina para quem faz amor com sua noiva antes do casamento.
    Por que deus não santifica a relação baseando-se no sentimento das pessoas ao invés de se basear em uma certidão de casamento?
    O que o sexo entre duas pessoas que se amam pode ter de pecaminoso?
    Já parou pra pensar que esse conceito de sexo só depois do casamento pode ter sido uma invenção da igreja pra não perder dinheiro, já que só a igreja tinha o direito de celebrar casamentos?
    Imagine uma sociedade medieval em que não fosse preciso casar para ter relação sexual?
    A igreja perderia dinheiro.
    Hoje em dia isso não vale mais, pois tem a lei dos homens para regulamentar uma união estável (casamento civil). Deus considera o casamento civil ou só o religioso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja vi que voce nao interpreta muito bem a biblia, o melhor casar e nao se abrasar significa eh melhor casar do que viver em pecado . Porem acho que voce deveria respeitar quem decide esperar para ter relacoes so depois do casamento, o movimento EscolhiEsperar eh maravilhoso e aposto que Deus esta se agradando muito disso. No dia do juizo final veremos quem sera salvo, oque decidiu esperar ou o que viveu no pecado . Abra teus olhos, os dias estao proximos e eu nao queria ser voce qndo ele chegar. Que Deus te abencoe .

      Excluir
    2. "ja vi que voce nao interpreta muito bem a biblia"
      - Na minha opinião, quem não interpreta a bíblia bem é quem usa a tag #EscolhiEsperar.
      "o melhor casar e nao se abrasar significa eh melhor casar do que viver em pecado".
      - Tanta coisa é pecado, não só transar. Já expliquei que, naquela época, a única forma de transar sem ser casado era a prostituição (pagar por sexo), uma vez que não havia namoro como estágio para o casamento. Os homens simplesmente tomavam as mulheres como esposas. Quem usa essa tag descontextualiza a bíblia.
      "acho que voce deveria respeitar quem decide esperar"
      - E vcs poderiam respeitar quem decide não esperar ao invés de condená-los como pecadores que vão pro inferno.
      "o movimento EscolhiEsperar eh maravilhoso"
      - O movimento é na verdade uma empresa que vende palestras, camisas e chaveiros para virgens. Ser virgem não é a mensagem mais importante da bíblia. Aliás, Jesus nunca disse uma só palavra sobre isso.
      "aposto que Deus esta se agradando muito disso."
      - Eu aposto que não e não tem como saber.
      "No dia do juizo final veremos quem sera salvo, oque decidiu esperar ou o que viveu no pecado."
      - É esse maniqueísmo todo? Ou 8 ou 80? Ou casa virgem ou vive em pecado? Não tem meio termo? E quem só fez amor com a namorada? Vai pro inferno só por isso? De que adianta casar virgem e cometer outros pecados, como julgar as pessoas? Poderemos nos ver no inferno. Só casar virgem não garante nem casamento feliz nem salvação eterna. A bíblia não diz "case virgem e vá pro céu".
      "os dias estao proximos e eu nao queria ser voce qndo ele chegar."
      - Como sabe que os dias estão próximos? Jesus falou isso há 2 mil anos atrás e até hoje nada! Eu também não quero ser você. Estamos quites.
      "Que Deus te abencoe"
      - Que Jah te abençoe!

      Excluir
    3. É apesar de ser cristã, eu também não concordo com algumas coisas que o dono da idéia teve. Eu até segui por um tempo, mas depois percebi que a idéia é um pouco machista.E você tem razão em certos pontos que escreveu aí. Somos salvos por Jesus e pela graça e não por sermos virgens ou não. Não tenho uma vida sexual ativa, mas respeito quem tem.

      Excluir
  3. profetada, com o exemplo do pai, é verdade sim que quando somos menores nossos pais não nos deixava fazer um monte de coisas, mas o "livre arbitrio" só aparece quando nos mudamos da casa dos nossos pais e conseguimos nos susetntar sozinhos. você tambem trata o sexo como uma coisa ruim, se fosse assim porque o seu D-us fez com que nós tivessemos vontade de fazer o ato. e no caso dos homens, porque ele nos fez com uma necessidade de fazer e se não fizer, eu não tenho certeza mas ja escutei historias, podemos passar mal e desmaiar por exagero de espermatozoide. me desculpa, mas se ele existir e falou isso, ele é muito malvado e eu nunca iria adora-lo.

    ResponderExcluir
  4. parabens anonimo, colocou tudo que é necessario ai. não sei se a ultima pergunta é retorica ou não, mas segundo o meu pai pra poder fazer precisa se casar na igreja, só no civil os dois não são "uma unica carne aos olhos de deus". uma coisa interessante, eu li em algum lugar não sei se é verdade, antigamente, alguns anos antes de cristo, o casamento era só uma pessoa ter relações sexuais com uma outra pessoa.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado que minha escolha pessoal de vida, e interpretação da palavra, me levaram a ser virgem, até hoje. Apesar de pensar exatamente como você.
    Não fiz sexo, até hoje, não porque Deus "me proíbe" de fazer, mas sim porque não era o momento certo, não seria responsável, e mexeria emocionalmente comigo e com a garota de uma maneira extrema.
    Isso é evitar o pecado.
    Agora, levantar uma bandeira como a do "escolhi esperar" só me parece arrogância mesmo, algo como "vou esfregar na cara de todo mundo que faz sexo como eu sou espiritual".
    O verdadeiro mestre é humilde, e prova com atitudes (e não com twittaços e enchendo a timeline de hashtags) qual é o caminho melhor. Lembrando, sempre, que cada um encontra seu caminho para a santidade. É mais como uma busca PESSOAL pela identidade de Deus, do que uma manipulação de interpretações, como você mesmo disse.
    Por mim, continuo virgem, até encontrar a pessoa certa. Mas não vou esperar. Vou continuar procurando. E se rolar, rolou!

    Um abraço.
    Fica na paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  6. No entenda, obedeça!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. É cada dia mais percebo que este ateu aqui é mais crente que muito crente e que um dia ele vai ser usado para pregar o celibato aos jovens,,,, Eu te amo ateu,,, nem sei porque eu não te bloqueio,,, se você começar a ficar chato prometo que faço isso,,,, mas nós preferimos esperar em Deus,,,, Afinal Renato Manfredini Disse: Quem acredita sempre alcança.

    Quando escolhemos servir a Deus, entregamos a Ele o controle, ai passamos a assistir o canal que Ele desejar, sexo é bão de mais,,, uai,,, eu pratico todos os dias,,,, claro que com minha esposa né,,, Nossa escolha por esperar nos dá felicidade, mas você parece que não é feli não né, está por ai discutindo as teorias dos outros e cada dia que passa você fica mais confuso, se você continuar a ler meus twittes em breve vai se pegar falando com Deus,,,,,, Ai para de pegar no pé dos caras,,,, fica cheirando xulé é osso,,, pega a bíblia e começa a estudar e postar seus comentários como fizeram outros homens que não criticaram ninguém,,,,, criticaram um Ser divino,,, em que eles não acreditavam,,,, na existência, mas também nunca deixaram de lutar contra,,,,, me pergunto porque nasce ateu, morre ateu e eles ainda ficam por ai discutindo com o vento brigando com quem não existe? E por que quem não existe ainda permanece ao contrario deles que morrem? Você já parou para pensar que em alguns anos você vai morrer, e que não vai deixar nada legal para os seus filhos? Mamãe quem era o papai? Ele era um fascinado por Deus, um crente no amarico, que dormia com dores de cabeça todos os dias pensando em como iria aniquilar a Deus no outro dia,... e ele morreu e Deus prevalece.


    Um abração eu te fileoooo e Deus te Agapaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sou sua fã, pastor! Em oração por ele aqui!

      Excluir
  8. Querido Pr Junior Meireles. Quanta arrogância e pretensão em seu comentário. Nem um pouco humilde, como pregava Jesus. Cadê o "não julgais"? Vamos lá à minha tréplica.

    "um dia ele vai ser usado para pregar o celibato aos jovens"
    - Não há prerrogativa bíblica para pregar celibato aos jovens. Minha avó se casou virgem com 16 anos e apenas um de namoro. Eu tenho 30 anos e 10 de namoro e sou muito feliz no meu relacionamento.

    "Renato Manfredini Disse: Quem acredita sempre alcança."
    - O mesmo que disse "quem me dera ao menos uma vez entender como um só deus ao mesmo tempo é três"
    - O mesmo que disse com ironia "Vamos festejar a inveja, a intolerância e a incompreensão"

    "Nossa escolha por esperar nos dá felicidade, mas você parece que não é feli não né, está por ai discutindo"
    - Minha escolha por não esperar também me dá felicidade. Felicidade não é prerrogativa de quem é virgem. Sou muito feliz com minha sexualidade e gostaria que todos também fossem. Quem "escolhe" esperar não escolhe por escolher, mas porque vocês pastores incutem nas mentes adolescentes o medo, como se sexo fosse pecado. Sexo é lindo! Feito com amor é melhor ainda! Casado ou não. O ato é o mesmo (pênis na vagina). Discuto não por infelicidade, discuto porque discordo!

    "cada dia que passa você fica mais confuso"
    - Pode me dar um exemplo da minha confusão? A cada dia que passa tenho mais certeza que casar virgem pra agradar a deus é interpretação fundamentalista e descontextualizada da bíblia. E quanto às minhas outras perguntas sobre homem não poder raspar a barba e não ter cabelo comprido e mulher ter que cobrir a cabeça e ficar calada na igreja? Isso você diz que é contexto histórico, né? E porque virgindade antes de casar também não é contexto histórico? A bíblia não diz nada sobre namoro. Parem de querer interferir nos namoros dos outros!

    "se você continuar a ler meus twittes em breve vai se pegar falando com Deus"
    - Vou ler e, se discordar, vou comentar, ok?

    "pega a bíblia e começa a estudar"
    - Já li 3 vezes e quase todo dia posto um versículo ou no blog ou no twitter.

    "criticaram um Ser divino"
    - Não critico seres divinos. Não posso criticar o que não existe. Critico a fé das pessoas nesses seres divinos. É diferente.

    "porque nasce ateu, morre ateu"
    - Todos nascem ateus. Você com 2 anos de idade não acreditava em deus. Eu fui cristão até por volta dos meus 20 anos.

    "E por que quem não existe ainda permanece ao contrario deles que morrem?
    - Todos morrem. Eu e você. A morte é a única coisa certa na vida.

    "Você já parou para pensar que em alguns anos você vai morrer, e que não vai deixar nada legal para os seus filhos?"
    - Só porque não creio em deus, não tenho mais nenhuma outra qualidade?

    "Ele era um fascinado por Deus, um crente no amarico, que dormia com dores de cabeça todos os dias"
    - Quem ficou com dor de cabeça ontem foi você, não eu.

    "ele morreu e Deus prevalece."
    - Minha namorada e futura esposa não diria isso de mim. Mais cedo ou mais tarde ela também vai ver que deus não existe.

    Fique com Alá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como Deus nao existe ? so analise duas perguntas : como falamos na lingua dos anjos quando somos batizados com o Espirito Santo, e como que em Apocalipse esta escrito tudo oque esta acontecendo hoje ? acorda p vida ! Voce ja disse que foi cristao, entao foi um cristao FALSO , porque todos que sao realmente nascidos e filhos de Deus nunca saem do caminho dele .

      Excluir
    2. "como Deus nao existe?"
      - De que deus vc tá falando?
      "como falamos na lingua dos anjos quando somos batizados com o Espirito Santo?"
      - Quem disse que é a língua dos anjos? Esse batismo é o do fogo ou o da água? E quem é batizado no islamismo, judaísmo ou budismo e também fala línguas estranhas? E qual a finalidade de falar a língua dos anjos? Os anjos não entendem o português? Se é possível falar na língua dos anjos, por que não é possível escrever na língua dos anjos? O que significa o que é dito nessa língua? NINGUÉM SABE RESPONDER!!! Logo, é só mais um transe.

      "como que em Apocalipse esta escrito tudo oque esta acontecendo hoje?"
      - O que mais especificamente? Você tem visto algum dragão de sete cabeças e 11 chifres por aí? Desde que o mundo é mundo filhos e pais brigam. Desde que o mundo é mundo nações fazem guerras entre si.

      "acorda p vida!"
      - Acorda você!

      "Voce ja disse que foi cristao, entao foi um cristao FALSO"
      - Não julgueis! Cristão falso é você! Aliás, todo cristão que tem bens e não corta a mão quando peca, é um falso cristão, pois Jesus disse pra dar tudo aos pobres se quiser segui-lo e disse também que é preferível cortar a mão a pecar e não vejo nenhum cristão fazendo isso.

      "todos que sao realmente nascidos e filhos de Deus nunca saem do caminho dele."
      - Vai ver meu problema é esse. Não nasci filho de deus. Culpa dele, que não assumiu sua paternidade comigo.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk você odeia Deus? Quall foi o momento que você descobriu não acreditar mais nEle?

      Excluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... tenho um colega agnósticoo que he a mesma coisaa.... INSUPORTÁVELLLLL .. afsss.... Ateu, agnostico, fariseu, satanista... TUDO a mesma coisaa...
    DEUS TEM O MELHOR PRA VCS... E VCS ESPERANDO NO DIABO!! =p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não julgar para não ser julgado ...eu li isso num livrinho...kkkkkk

      Excluir
  10. Prezado anônimo, nada cristão zombar e julgar seu semelhante. De que adianta se dizer cristão se não pratica o que Jesus ensinou? Se deus realmente existir, que ele tenha piedade de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vc tbm!! fique em pazz !! ¬¬
      "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não têm fim. (Lamentações 3:22)

      Excluir
  11. Seu problema foi que, ao invés de discutir dialeticamente, respeitosamente, ao nível das ideias, conversar sobre a exegese bíblica acerca da manutenção da virgindade como designio divino, preferiu me agredir, caluniar e levantar falso testemunho. E não existe pecadinho ou pecadão pra deus. Tudo que é errado é pecado. Se eu fazer amor com minha namorada é pecado, você, ao me julgar, também peca tanto quanto eu. Portanto, se deus realmente existir e não tiver misericórdia de nós, nos vemos no inferno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. julgarrrrrrrrrr??? (jamais), só quis dizer que as ideias são as mesmasssss (ateus,agnosticos e talz)e debater n muda nada.
      e quanto ao inferno... obgd! vá sozinhooo... oO

      sua vida, sua escolha.
      livre arbítrio!
      bye!

      Excluir
  12. Tirando o corpo fora agora, amigo? "INSUPORTÁVELLLLL, fariseu, satanista". Não me julgou? Vc pode até me enganar, mas seu deus tá lendo tudo que vc escreveu sobre mim aí. Ateus e agnósticos podem até ter as mesmas ideias. Mas nada a ver com ser insuportável, fariseu ou satanista (se não cremos em deus, muito menos no diabo). Aliás, diabo só encarna em crente. Nunca vi um judeu sendo exorcizado numa sinagoga. Como vc e eu pecamos, vamos juntos pro inferno sim. A não ser que nos arrependamos dos nossos pecados. Ir pra lá ou não não depende de mim nem de você, mas de deus. E é claro que ninguém quer ir pra lá. Se deus quiser que vamos pro inferno, é pra lá que iremos. Aí nos vemos lá.

    ResponderExcluir
  13. Desculpe mas nem perdi meu tempo lendo tudo o que você escreveu, pois estou firme no que acrdito assim como vejo que você está firme em sua opinião, mas só um correção:
    No trecho:"Além disso, todas as referências bíblicas ao celibato antes do casamento encontram-se no Antigo Testamento (Colossenses 2:20-23, Levítico capítulos 18 a 21, Deuteronômio 22:13-30, Gênesis 2:24 e Romanos 7:1-7.)." você diz que as referências são todas do antigo testamento, mas por acaso Colossenses e Romanos estão inseridos em qual testamento? no antigo? Portanto todo o seu argumento de que o sexo seria um possivel item da nova aliança cai por terra apenas com suas proprias palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, Colossenses 2:20-23 não faz QUALQUER referência a se casar virgem. http://www.bibliaonline.com.br/acf/cl/2
      Já Romanos 7:1-7 fala de adultério (mulher casada que trai o marido) e de mulher separada de marido vivo que transa com outro. Nada de casar virgem. Detalhe: Romanos 7:1-7 diz que "a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive". E a Lei foi detalhada no Antigo Testamento. Mas quanto aos referidos capítulos fazerem parte do NT e não do AT, realmente você está certa. Foi um erro de identificação de capítulos da minha parte. A questão que permanece é: o que disse Jesus a respeito disso? Nada. Abraço e grato pela contribuição.

      Excluir
  14. percebi q vc foca muito sobre o q Jesus diz em relação ao assunto.Só q n é pq Jesus veio q o antigo testamento deve ser esquecido se vc leu a bíblia como diz ter lido deve ter visto no Sermão da Montanha Jesus dizendo q n veio pra abolir a lei dos profetas,só pra afirmar minha tese : Mateus 5, 17-20 '' Não pensem que eu vim abolir a lei e os profetas.Não vim abolir mas dar-lhes pleno cumprimento.Eu garanto a vocês:antes que o ceu e a terra deixem de existir,nem sequer uma vírgula serão tiradas da lei sem que tudo aconteça.Portanto,quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja,e ensinar os outros a fazer o mesmo, será considerado o menor no reino do céu. Então se ta dito no antigo testamento que o sexo fora do casamento é impuro ele será impuro até o fim dos tempos. Os mandamentos de Jesus nos da uma opção de não chegar ao ponto de precisar ser julgado .Exemplo : No antigo testamento diz q se vc matar ser condenado pelo tribunal.Entao Jesus propos que não tivessemos raiva do nosso irmão para q n precisarmos ser julgados.Ele não mudou as leis propos o amor para q as leis nao nos condenassem. Em relação ao sexo está dito na biblia q ele foi feito para os casados então qualquer atitude contraria é considerado pecado , mas é como vc disse em dos desses comentarios ai q está escrito q não existe pecado grande ou pequeno ,ou seja, quem pecou dessa forma fazendo sexo antes do casamento pecou tanto quanto quem te julgou ,mas q fique claro eu to dando uma opiniao creio q é um debate q estava em aberto entao peguei a deixa. Não te julgo. Mas ainda tem um ponto q eu queria chegar sobre não ter na bíblia palavras específicas tipo : casarás virgem . Assim, a biblia tem muitas parabolas e explicacoes q ficam nas entrelinhas e o entendimento é um dom ganhado ou adquirido q nos permite ver além dessas entrelinhas.Mas algumas coisas são claramente mostradas q qualquer um entenderia se vc perceber se o sexo foi feito pra conjuges logo se pode dizer q só com seu(a) esposo(a) e depois do casamento é q deverá ser feito . Pronto! E sobre outro comentario em relação a letra de renato , ah vai você sabe q a intençao da musica até se vc reparar nos ultimos versos n é essa q transpareceu conforme vc postou.
    Finalizo dizendo q eu acredito sim em Deus! E gostaria q vc tbm acreditasse um dia e q não seja tarde,não estou dizendo como outros disseram q vc vai pro inferno é q se vc crer tarde demais vc vai ter vivido muito tempo sem essa paz q Deus nos proporciona,vc disse q era feliz e isso é super normal vindo de um ateu até por que a minha crença pede um pouco o sacrificio da propria felicidade pelo bem do próximo,não q isso me deixe triste não mesmo o sacrificio ao qual me refiro é a felicidade material.É q paz interior e exterior não dá pra ser juntas sabe uma das duas tem q ser sacrificadas.E mais uma vez explicando minhas palavras não estou dizendo q vc não é feliz interiormente estou dizendo q por não crer vc não conhece a paz de Deus.
    Todas essas explicações é para q vc saiba q apesar de estar aqui pra defender o nome do meu Senhor,não vim te julgar só mostrar o q penso assim como vc fez. :)

    ResponderExcluir
  15. Querido anônimo. Grato pelo seu comentário. Essa questão da lei versus a graça tráz dois poréns: alguns de seus irmãos cristãos interpretam que não estamos mais sob a Lei (vide Gálatas 4:4-8). Se ainda estamos sob a Lei, sobre TODA a Lei, então não vamos comer carne de porco e vamos guardar o sábado (como interpretam os adventistas do 7º dia). Vamos vender filhas, ter escravas e apedrejar adúlteras. Está na lei, certo? Por que algumas coisas ainda valem e outras não? E quem definiu o que ainda vale do que já não vale mais? Essa é a questão. Sim, é possível ter paz interior e exterior, ser feliz com ou sem bens materiais. São coisas diferentes. Felicidade é estado de espírito. Ninguém é feliz, todos têm momentos felizes, uns mais e outros menos. Felicidade é algo muito pessoal pra ser avaliada por terceiros. Que vc seja feliz. Fique na paz, na sua paz!

    ResponderExcluir
  16. Cristo nos libertou das leis civis para q pudessemos ser como irmãos e assim cumprir a mais importante lei de Deus :'' amar ao proximo como a si mesmo.Todas as leis morais são validas até q chegue o fim dos tempos.
    Não posso reponder por todos os cristãos estou falando por mim então não me compare com o q os outros pregaram a vc.Jesus não ignorou a lei ele nos libertou para cumprir com amor e igualdade os mandamentos q Deus no deixou para viver bem entre os irmãos. Se os outros não cumprem conforme dito ou se eu estou errada ( claro q isso é bem possivel,não sou eu a dona da verdade) não posso mudar nada disso estou colocando aqui a forma com q eu encaro a situação ou vc não está aberto a outros pontos de vistas? se não, mil desculpas.Em relação a felicidade vc disse q é ''estado de espirito'' isso é uma avaliação.Então,pode ou nao ser avaliada por terceiros?
    Ah ,eu n tô representando ninguem mais alem de mim mesma, embora eu considere irmãos todos que acreditam em cristo,somos livres pra interpretar a biblia e é assim q vejo a questão.
    Tbm n sou 100% convicta de tudo,mas Deus é uma certeza em minha vida , o resto eu vou descobrindo.

    ResponderExcluir
  17. Querida, quem definiu o que é lei moral do que é lei civil? Casar virgem é lei moral ou civil? E por quê? Qual a imoralidade em não se casar virgem? Jesus disse que devemos cumprir TODA a lei. "Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." (Mateus 5:18). A mais importante lei de deus é amar ao próximo, qualquer próximo, não só o próximo que professa a mesma fé que você. Felicidade é estado de espírito de cada um. Eu só posso avaliar a minha, não a sua. O que é felicidade pra um pode não ser pra outro. Você só considera irmão quem acredita em cristo? O que cristo disse sobre a sexualidade alheia? Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não exclui ninguem quando preguei o amor ao proximo. Só q no seu comentario vc me incluiu aos outros cristãos.O q eu quis dizer é q embora eu os considere irmãos posso pensar diferente deles e de vc,não significa q é só eles q eu considero. Esse ''sexualidade alheia'' ai eu não entendi.não to dizendo q casar virgem é lei ou seja lá o q for,mas o fato de o sexo ter sido feito pra marido e mulher não mudou.
      Olha não vamos convencer um ao outro,no final das contas tudo isso aqui é inutil,no inicio eu considerei a discussao interessante agora ficou desgastante não deveria ter entrado em contraste com vc até pq não te conheco e nem sei o q levou vc a não crer assim como vc não sabe os meus motivos de crer não é verdade?E pra reafirmar o q te disse,eu te respeito sim,e se conhecesse vc pessoalmente seria um igual pra mim como qualquer cristão,jamais diria q vc vale mais ou menos do q qualquer um. Sem mais.Abraçoo

      Excluir
    2. Só mais uma dúvida: da onde vc tirou que "sexo ter sido feito pra marido e mulher não mudou"?

      Excluir
    3. Eu sei q pra sociedade mudou ok.
      Sei q não existe mais isso atualmente,certo.
      To falando de acordo com minhas crenças e com o q li na biblia. Mais??

      Excluir
    4. Eu queria saber mesmo é da onde vc tirou que sexo foi feito pra marido e mulher. Tipo, namorados não podem fazer por quê?

      Excluir
  18. Se vc quiser, a gente pode fazer um estudo bíblico acerca dos versículos que falam sobre a sexualidade humana. Vc também acredita que deve ser submissa ao seu marido porque está na bíblia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço o possivel pra viver minha vida conforme a vontade de Deus.Se quiser conversar online Luu.sl@hotmail.com
      É pq seu blog ta abertoo akii,q era pro caso de vc responder né,mas ja to afim de sair e na verdade tava afim de parar por akii nessa conversa mas como vc nao para né kkk se quiser continuar no msn blz pq nao vou mais entrar aki pra ver respostas suas.

      Excluir
    2. Sim. Agora você deve entender que a submissão atual não é como a de antigamente.
      Agora há o diálogo entre ambos os parceiros, e sim, eu serei submissa ao meu esposo, pois ele me entenderá ;D

      Excluir
  19. Prezado Ateu Ignorante...
    Muito interessante seu estudo sobre o ministério EEE e as palavras relacionadas ao Nelson, admiro seu trabalho investigativo a respeito do que se "prega" hoje em dia por ai...porem meu conselho é: Busque conhecer a fundo a pessoa do Nelson antes de qualquer comentário, como amigo pessoal dele tenho autonomia para testemunhar da pureza em seu coração com relação a esse trabalho. Volto a dizer, seu trabalho é muito bom, porem falta contato direto com o assunto a ser tratado, independente de ser ateu, cristão ou qualquer outra religião, temos que conhecer de fato o assunto para podermos explanar com mais clareza sem induzir os leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Leonardo Pirola, eu bem que tentei conhecer melhor o Nelson pra embasar melhor minha opinião sobre ele, mas ele nem me deu oportunidade e me bloqueou. Então, me desculpe, mas a primeira impressão é a que fica. Ele está tão bitolado nessa questão da virgindade alheia a qualquer custo que, de toda a bíblia, parece que essa é a mensagem mais importante que Jesus trouxe para a humanidade: "mantenham seus cabaços intactos até o casamento". É, no meu modo de ver, uma visão fundamentalista e descontextualizada das escrituras e o Nelson se utiliza disso pra ganhar dinheiro, afinal, ele VENDE produtos e lucra com a fé alheia. Abraço!

      Excluir
  20. Então... ja que ja sabe.. o nome tah certo IGNORANTE... vai ler a biblia denovo e te falo que dessa vez vc acha.

    ResponderExcluir
  21. "vai ler a biblia denovo e te falo que dessa vez vc acha."
    Ah nein, cansei...
    Já li três vezes.
    Se deus quisesse que eu o achasse, faria um livro de uma forma fácil que da primeira vez eu o acharia.
    Agora vou ler o Alcorão. Quem sabe eu não encontro Allah?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Meu caro, vivo o mesmo dilema. O alcorão consegue ser mais difícil, porque não muda só a época, muda também o conceito legislativo (oriente/ocidente).
      Boa sorte.
      - I. Mulher.

      Excluir
  22. Que Deus tenha misericórdia...Só o que tenho a dizer...

    ResponderExcluir
  23. Prezado anônimo.
    Parafraseando a Marília Gabriela, que o meu deus, que eu não sei se é o mesmo que o seu, te perdoe!

    ResponderExcluir
  24. Ateu Ignorante, bom dia!
    Entendo seus comentários, alias cada um tem um ponto de vista.
    Nos cristãos/crente/evangelicos te amamos e Jesus no ensinou isso – devemos amar o próximo. Eu tive o privilégio de “escolher esperar”, isso não significa só esperar o casamento para ter relações sexuais.

    Esperar em Deus é também, aproveitar esse tempo o qual estamos solteiros ou estamos em compromisso e se dedicarmos em tua obra. A percepção a qual você deixou explicita sobre o Nelson e o movimento “EEE”, talvez não tenha sido a correta. Mas você é livre pelo sangue de Jesus, para pensar o que quiser. E lembre-se: Por mais que você não acredite, Jesus te ama.

    E quanto ao Nelson: Ele é um grande homem, os seus seminários são bem legais. Ele fala de Deus com coração.

    Abraços e fique com Deus
    Rodrigo Caetano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digão, beleza? Vamo lá:
      "Esperar em Deus é também, aproveitar esse tempo o qual estamos solteiros ou estamos em compromisso e se dedicarmos em tua obra."
      - E depois que casa, não tem mais tempo pra dedicar pra obra de deus?
      - E o que tem a ver fazer amor com a namorada e ter tempo pra se dedicar a obra de deus? Não dá pra conciliar o tempo?

      "você é livre pelo sangue de Jesus, para pensar o que quiser"
      - E antes de Jesus, as pessoas não eram livres pra pensarem o que queriam? Não há relação alguma entre um cara ter morrido há dois mil anos e minha liberdade de pensar o que quiser.

      "Por mais que você não acredite, Jesus te ama."
      - Por mais que você não acredite, Jah te ama.
      - Por mais que você não acredite, Allah te ama.
      - Por mais que você não acredite, Buda te ama.
      - Por mais que você não acredite, Shiva te ama.

      "E quanto ao Nelson: Ele é um grande homem, os seus seminários são bem legais. Ele fala de Deus com coração."
      - Já assisti palestras dele pela internet. Ele fala "com o coração" assim como o Luan Santana também canta "com o coração". Assim como o Sarney faz política "com o coração". Se fosse só com "o coração", ele não faria propaganda pra vender camisas, chaveiros e pulseiras diariamente na internet e nem cobraria por suas palestras. É, portanto, apenas mais um mercador da fé e fiscal do cabaço alheio, como se essa fosse a principal mensagem de Jesus. Que, aliás, NUNCA disse nada sobre isso. Abraço!

      Excluir
  25. Parece que algumas pessoas não sabem debater civilizadamente... algumas são como a ignorância que matou Sócrates.
    Continue esse belo trabalho Ateu

    ResponderExcluir
  26. "- Esperar pelo quê?"
    Pelo melhor, prometido por Deus e anunciado por Jesus. Vai uma dica olha o que eu faço aqui: Filipenses 3:14.
    "- O tal do deus vai escolher a pessoa certa pra você?"
    O Deus todo poderoso que creio, escolherá não só a pessoa certa para mim, como também me dará um bom emprego, uma boa família, bons amigos, e sabedoria.
    "- Como ele escolhe?"
    Se você de fato já foi cristão saberia que Deus tudo sabe e conhece, ele não escolhe entre muitos... A pessoa certa já existe, ele somente a entrega para ti.
    "- Você não tem a opção de não aceitar a escolha de deus?"
    Se você de fato leu a bíblia 3 vezes, sabe que sim, há uma opção. No Novo Testamento, os pecadores são repetidamente ordenados a “arrepender” e “crer” (Mateus 3:2; 4:17, Atos 3:19, 1 João 3:23). Toda chamada ao arrependimento é uma chamada para escolher. O comando a acreditar supõe que o ouvinte pode escolher obedecer ou não ao comando.
    "- Ou deus vai fazer você gostar dessa opção?"
    Se você O tiver aceitado de todo o coração, ele não precisará fazer que você goste, pois ele saberá exatamente o que lhe apraz.
    "- E o seu livre arbítrio pra escolher?; - Você escolhe nele? Como é isso?"
    Muitas das suas perguntas são de uma mesma base. Há o livre arbítrio, sim. 'Se você de fato leu a bíblia 3 vezes, sabe que sim, há uma opção. No Novo Testamento, os pecadores são repetidamente ordenados a “arrepender” e “crer” (Mateus 3:2; 4:17, Atos 3:19, 1 João 3:23). Toda chamada ao arrependimento é uma chamada para ESCOLHER. O comando a acreditar supõe que o ouvinte pode ESCOLHER obedecer ou não ao comando."
    "- O escolhido de deus pra você, obrigatoriamente, também tem que ter escolhido esperar ou não?"
    Não. Todos nós cometemos pecados, pode ser a pessoa que Deus reservou para você já não seja mais virgem,por exemplo, entretanto esta pessoa já tenha se arrependido e aceitado a Deus como único salvador e então está pessoa conhecerá a Palavra vinda de Deus e fará a escolha certa, esperar em Deus. (veja comentário ao final dos meus comentários)
    "- Não importa se você vai casar um mês depois de ter conhecido a pessoa ou se vai demorar 10 anos pra casar, tem que esperar o tempo que for?"
    Você mesmo disse que em sua interpretação, esperar em Deus "é esperar por melhores dias" o cristão que se abstêm do sexo o faz muitas vezes porque espera que o relacionamento será o melhor, porque Deus o fará bom e atualmente as pessoas esperam 20 ou 30 anos para casar...

    ResponderExcluir
  27. "- E se você não casar nunca? Valeu a pena esperar?
    - E se um dos dois for estéril? Valeu a pena esperar?
    - E se um dos dois for frígido ou frígida? Valeu a pena esperar?"
    Se você confiar de todo o coração em Deus, se você esperar que o melhor há de vir por ele, e ouvir o que Ele tem a te dizer sempre, você irá sim casar, se um dos dois for estéril, ele fará mais um milagre em sua vida para que sua fé seja renovada ou recompensada (como tantas vezes foi feito e testemunhado na Bíblia e fora dela nos dias atuais)e se um dos dois não tiver interesse pelo sexo, bom, Deus não desampararia um filho, este frígido (a) será o parceiro ideal para aquele que esperou e por fim, sim, valerá a pena.
    "- E se não rolar química depois? Valeu a pena esperar?"
    Novamente uma pergunta que há a mesma resposta. Deus irá dar o MELHOR ao seu filho. Lembre-se disto: Lucas 11:11. Então sim, valerá.
    "- E se a pessoa for homossexual que não pode casar na igreja? Vale a pena esperar?"
    “Sodomia” está se referido ao sexo anal, tanto para homossexuais como para heterossexuais.
    E então aí vai: 1Cor 6:9. O homossexual não pertence ao reinos dos céus, bem como aqueles que pecam e não se arrependem, sendo assim, Deus não enviaria a um homem outro homem ou uma mulher a outra mulher, para ser então a pessoa certa. Então sim, valerá.
    "- E se depois de um tempo de casado(a) você descobre que a pessoa te traiu? Valeu a pena esperar?"
    Se você esperou, a pessoa fará parte do Reino de Deus e obedecerá os caminho dEle e então só a uma coisa que possa testificar meu comentário: Deuteronômio 5:18. Então sim, valerá.
    "- Aonde está na bíblia (no novo testamento, por favor), explicitamente, que não se pode transar antes de casar? Eu li e não achei."
    O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.
    Hebreus 13:4 Não é necessário que Deus coloque "trocentas" vezes exatamente: que a prática do sexo antes do casamento é um ato impuro.
    "- Está em algum dos 10 mandamentos "Não transarás antes de casares"?"
    'Querido Ateu IGNORANTE. Quanta arrogância e pretensão em seu comentário. Nem um pouco humilde, como pregava Jesus. Cadê o "não julgais"?'
    "- Quando a bíblia fala de espera no senhor, ela não quer dizer espera no sentido de que dias melhores virão para os que crêem? Tem realmente a ver com sexo?"
    Sim e sim. Quando ela diz espera no Senhor ela quer dizer que se cumprir seus mandamentos não deve temer, dias melhores virão e um dos mandamentos era se manter puro antes do casamento. Por isso antigamente as mulheres e homens casavam cedo você mesmo citou esse trecho, será que leu? Vou escrever com outras palavras para absorver melhor: Mas, se não podem dominar o desejo sexual, então casem, pois é melhor casar do que ficar queimando de desejo. Foi o que Deus disse-nos através de Paulo em 1Cor 7:9.

    ResponderExcluir
  28. "- E quem já transou antes de conhecer o movimento, ainda tem salvação?"
    CLARO! "No Novo Testamento, os pecadores são repetidamente ordenados a “ARREPENDER” e “crer” (Mateus 3:2; 4:17, Atos 3:19, 1 João 3:23)." Se você de fato leu a Bíblia 3 vezes deveria reconhecer que Deus sempre nos perdoe e posso até dizer que Deus disse que aquele que não tem o conhecimento de que o que faz é errado será perdoado.
    "- E quem casou na igreja por interesse? Como o movimento Escolhi Esperar pode garantir que essa pessoa agrada a deus só porque transou depois do casamento?"
    Quem casou na igreja só por interesse dificilmente estará com a pessoa que Deus planejou para ela e só se fará sofrer e ao seu esposo. E Deus não gosta de ver um filho sofrer. E o movimento Escolhi Esperar não tem que GARANTIR nada, tem sim ganancia por trás desse projeto (eu percebo isso)mas devo admitir que este movimento ao menos está mostrando aos jovens algo bíblico. Só que o jovem tem que ter responsabilidade e conhecimento da Palavra para fazer qualquer coisa.
    "- E se um padre pedófilo (ninguém sabe ainda, só deus) fez a cerimônia de casamento, deus abençoa do mesmo jeito pra poder transar?"
    Eu sou evangélica, e prefiro não responder essa questão pois não o sei fazer sem que católicos se revoltem contra mim.
    "- E quem casa em outras denominações não cristãs?"
    Por ser cristã, prefiro não falar sobre isto.
    "- Como um movimento baseado em um único versículo bíblico, baseado em incapacitar as pessoas de pensar por si, de questionar, pode ser correto?"
    Não estou respondendo estas questões para falar mal do movimento nem para apoiá-lo, entretanto não acredito que o movimento faça isso que você descreveu, os jovens ainda tem os pastores de suas igrejas e a bíblia para entender sobre o assunto e ESCOLHER o que crê.
    "- Com tanta miséria no mundo, corrupção, fome, violência, deus se importa mesmo com sua genitália?"
    Sim. Se importa com TUDO que é melhor para os que creem nele.
    "- E "brincar" só, pode? Tipo, mão naquilo, aquilo na mão, sarrinhos, buzinada nos peitos, etc? Só penetração que não pode?"
    Não sou formada em teologia. Mas sei que não devemos fazer essas coisas, pois estaremos desonrando o corpo de quem amamos, e o nosso.
    "- Beijo na boca pode? E se eu ficar excitado com o beijo, o que devo fazer? Parar de beijar na hora? Rezar em silêncio ou pensar num campo florido?"
    Sim, beijo na boca pode mas não devemos quase engolir a pessoa ou dar beijos com intenções de excitá-la, enfim, ter tentações não é bom, pode ser que não dê mais para se controlar. E sinceramente, EU creio que a pessoa deve parar sim e buscar fazer outra coisa com a pessoa, um passeio, ou até mesmo ler a Bíblia e orar juntos.
    "- Quem já não é mais virgem, tá ferrado eternamente ou ainda tem salvação? Bastaria se arrepender do "pecado" e se tornar abstêmio a partir da "conversão"?"
    Essa pergunta já foi feita e respondida já em cima. E só para reforçar, tem sim salvação e se tornar abstêmio a partir da conversão é uma ótima forma de agradar a Deus.

    ResponderExcluir
  29. "- Qual a punição divina para quem transa antes de casar?"
    Não sou formada em teologia e nem li a Bíblia toda para lhe dizer exatamente se há ou não e qual é. Mas de qualquer forma, todo aquele que peca e não se arrepende perde o direito de receber a vida eterna, e fazer parte do Reino de Deus, e EU acho que isso já é um preço bem alto a se pagar.
    "- Por que, ao invés de abstinência, as religiões não pregam a educação sexual, pra que os jovens transem de forma consciente e com segurança?"
    Porque a igreja não prega a abstinência, ela prega a valorização do ser humano com ser individual e a valorização da família.
    "- Por que deus incluiu na bíblia o cântico dos cânticos, com poemas altamente erotizados ditos por Salomão a uma de suas 300 esposas? Salomão era adúltero? Salomão era fornicador? Salomão não foi pro reino de deus?"
    Primeiro: Apenas porque a Bíblia relata o pecado de poligamia praticado por Salomão, não significa que Deus a aprove e quem sou eu para dizer se ele foi ou não para o céu?!. Depois, Cânticos dos cânticos é uma coleção de poemas de amor, a maior parte em forma de canções próprias para festas de casamento. Em algumas traduções, o livro é chamado "O Cântico de Salomão".
    Alguns cristãos entendem que se trata de uma figura do relacionamento entre Cristo e a Igreja, na opinião de alguns até este livro ensina até a dignidade e a beleza do amor humano.
    Agora, a Bíblia é um livro espiritual mas também é humano, o fato deste livro ser "erotizado" (não acredito que seja a palavra certa) na verdade deve levar-se em consideração que Salomão era jovem e estava apaixonado por isto da linguagem usada no livro.
    Este livro foi incluído na Bíblia porque trata da pureza e da santidade do casamento instituído por Deus, o povo tem que considerar a infidelidade como coisa sem importância aqui e perceber que o verdadeiro amor permanece fiel, apesar de todas as dificuldades e tentações.
    - Mais alguma pergunta?

    *Dou a mim como exemplo na resposta que pedi para ler esta nota: Eu não era convertida quando encontrei o meu namorado, mas viramos amigos, conversamos muito, ele me ensinou como era bom estarmos com Deus,eu não havia escolhido esperar quando nos conhecemos (Então não é uma obrigação que a pessoa que Deus reservou para você tenha escolhido esperar, ainda), mas há um ano eu decidi que seria o melhor pra mim, e eu o faço e continuarei fazendo e estamos juntos, e ficaremos até o grande dia chegar e como ele sabe que eu sou a pessoa certa para ele? E como eu sei que ele é a pessoa certa para mim?
    Simples, se eu não fosse a pessoa certa para ele não teria decidido esperar, o que teria impedido de ficarmos juntos. E ele me ensinou a coisa mais valiosa que sei até hoje, como é bom ter Deus no coração, agora como ele não seria o escolhido para mim se o fez por amor?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  30. Biia, vamos lá.
    Vc diz q espera pelo melhor. O que é o melhor prometido por deus? Por um acaso deus te prometeu o melhor marido? Que versículo diz isso? Que se vc ficar virgem, deus vai te dar o melhor marido do mundo? Virgindade não é mais moeda de troca, filha! Vc vai atrair um bom marido se vc for uma boa pessoa, independentemente de ser virgem ou não. Eu tenho a melhor esposa do mundo e minha esposa diz q tem o melhor marido do mundo e ninguém casou virgem.

    "O Deus todo poderoso que creio, escolherá não só a pessoa certa para mim, como também me dará um bom emprego, uma boa família, bons amigos, e sabedoria."
    - Enquanto isso, as criancinhas da África continuam morrendo de fome. Esse deus não sabe o significado da palavra PRIORIDADE? Se vc não procurar por emprego, não terá bom emprego. Se não for uma boa pessoa, não terá bom marido, boa família nem bons amigos. E pra ter sabedoria, tem que estudar e ter experiência de vida. Nada disso depende de deus. Eu tenho bom emprego, boa família, bons amigos, etc, tudo EU corri atrás pra conquistar. EU!!!

    "- Como ele escolhe?"
    Se você de fato já foi cristão saberia que Deus tudo sabe e conhece, ele não escolhe entre muitos... A pessoa certa já existe, ele somente a entrega para ti.
    - Vc não respondeu a pergunta. Como ele escolhe? Será q em um mundo c/ 7 bilhões de pessoas, só uma serve pra vc e nenhuma outra mais? E não é muita coincidência q essa pessoa provavelmente será brasileira, do seu estado ou mesmo da sua cidade, seja cristã também e fale português? Que visão reducionista!

    "O comando a acreditar supõe que o ouvinte pode escolher obedecer ou não ao comando."
    - E como vc sabe que a escolhe q VOCÊ fez é a mesma escolha que deus faria? Se vc escolher errado? Se a pessoa q vc acha q é a certa, não for realmente a certa? Quem garante?

    "O comando a acreditar supõe que o ouvinte pode ESCOLHER obedecer ou não ao comando."
    - Se eu tenho que obedecer a uma ordem divina p/ me dar bem na vida, então não há livre arbítrio. Liberdade pressupõe várias escolhas, não só entre A (boa) ou B (ruim).

    "- O escolhido de deus pra você, obrigatoriamente, também tem que ter escolhido esperar ou não?"
    Não.
    - Então vc tb pode não ser + virgem.

    "O cristão que se abstêm do sexo o faz muitas vezes porque espera que o relacionamento será o melhor, porque Deus o fará bom e atualmente as pessoas esperam 20 ou 30 anos para casar..."
    - Que relação há entre se manter virgem pro relacionamento ser melhor, quando todos sabemos que quando há sexo, o relacionamento fica melhor? Se é pra ficar melhor, que fique melhor agora, uai. Coitado do pai e da mãe que tem que manter um filho virgem em casa com 30 anos de idade. Já tá bem velho pra ser sustentado pelos pais, não acha?

    - E se você não casar nunca? Valeu a pena esperar?
    - E se um dos dois for estéril? Valeu a pena esperar?
    - E se um dos dois for frígido ou frígida? Valeu a pena esperar?"
    Se você confiar de todo o coração em Deus, se você esperar que o melhor há de vir por ele, e ouvir o que Ele tem a te dizer sempre, você irá sim casar, se um dos dois for estéril, ele fará mais um milagre em sua vida para que sua fé seja renovada ou recompensada (como tantas vezes foi feito e testemunhado na Bíblia e fora dela nos dias atuais)e se um dos dois não tiver interesse pelo sexo, bom, Deus não desampararia um filho, este frígido (a) será o parceiro ideal para aquele que esperou e por fim, sim, valerá a pena.
    - Vc não respondeu minhas perguntas de novo. Como um frígido seria bom parceiro, se não se interessa por sexo? E uma pessoa estéril que não pode ter filhos? E se a pessoa não casar nunca? Vc não conhece ninguém que não tenha casado? Eu conheço! Tenho 2 tias solteironas até hoje, uma com quase 60 e outra com quase 80 anos. Casar não é a coisa mais importante da vida pra algumas pessoas.

    ResponderExcluir
  31. "- E se não rolar química depois? Valeu a pena esperar?"
    Novamente uma pergunta que há a mesma resposta. Deus irá dar o MELHOR ao seu filho. Lembre-se disto: Lucas 11:11. Então sim, valerá.
    - De novo não respondeu. O que é "o melhor"? A cristã virgem vai se tornar, de uma hora pra outra, a melhor mulher na cama pro homem?

    "- E se a pessoa for homossexual que não pode casar na igreja? Vale a pena esperar?"
    “Sodomia” está se referido ao sexo anal, tanto para homossexuais como para heterossexuais.
    - Não necessariamente. Tem homossexuais que não fazem sexo anal, mas se amam.

    "Deus não enviaria a um homem outro homem ou uma mulher a outra mulher"
    - A bíblia diz que ser gay é natural. A pessoa é assim porque deus quis. Leia http://ateuignorante.blogspot.com.br/2013/04/a-biblia-diz-que-pessoa-e-gay-porque.html

    "- E se depois de um tempo de casado(a) você descobre que a pessoa te traiu? Valeu a pena esperar?"
    Se você esperou, a pessoa fará parte do Reino de Deus e obedecerá os caminho dEle e então só a uma coisa que possa testificar meu comentário: Deuteronômio 5:18. Então sim, valerá.
    - Em que mundo vc vive? Da fantasia? Não não conhece nenhuma mulher que casou virgem e foi traída pelo marido? Eu conheço várias! Então esse seu argumento não vale.

    "- Aonde está na bíblia (no novo testamento, por favor), explicitamente, que não se pode transar antes de casar? Eu li e não achei."
    O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.
    - Imoralidade pode ser várias coisas. Não necessariamente sexo. Hebreus 13:4 fala de prostituição (sexo por dinheiro) e adultério (pessoa casada que trai o cônjuge). Não fala em namorados fazerem amor.

    Não é necessário que Deus coloque "trocentas" vezes exatamente: que a prática do sexo antes do casamento é um ato impuro.
    - Jesus nunca disse nada sobre isso. E deus podia ter sido mais exato uma única vez.

    "Um dos mandamentos era se manter puro antes do casamento"
    - Esse não é um dos 10 mandamentos. E pureza tem muito mais a ver com a pureza da alma, com ser uma pessoa boa, do que com um hímen não rompido.

    "Se não podem dominar o desejo sexual, então casem, pois é melhor casar do que ficar queimando de desejo"
    - Isso foi escrito numa época que não havia namoro. Os homens simplesmente tomavam as mulheres como esposa e pronto. O namoro moderno é tipo um estágio pro casamento. Eu domino meu desejo sexual. Só faço amor com minha namorada quando eu quero (e ela quer também). Dominar é isso: não é deixar de fazer, é só fazer quando quer.

    "- E quem já transou antes de conhecer o movimento, ainda tem salvação?"
    CLARO!
    - Então, depois de cada transa, me arrependerei (até a próxima transa), ok? Afinal, ninguém vive sem pecar, segundo 1 João 1:8.

    "Quem casou na igreja só por interesse dificilmente estará com a pessoa que Deus planejou para ela e só se fará sofrer e ao seu esposo."
    - Aí, tá vendo que não há garantia alguma de que casar virgem vai te dar o melhor marido do mundo? Provei de novo!

    "Deus não gosta de ver um filho sofrer."
    - Manda ele lá pra África então! O povo lá sofre demais!

    "devo admitir que este movimento ao menos está mostrando aos jovens algo bíblico."
    - Podia focar mais no amor ao próximo, na caridade, na humildade, no altruísmo, no ser uma pessoa melhor, etc, e não focar em virgindade. Ser bom te garante muito mais coisas boas na vida do que ser virgem. Não há controvérsias sobre ser bom, mas sobre ser virgem, sim!

    "- E se um padre pedófilo (ninguém sabe ainda, só deus) fez a cerimônia de casamento, deus abençoa do mesmo jeito pra poder transar?"
    Eu sou evangélica, e prefiro não responder essa questão pois não o sei fazer sem que católicos se revoltem contra mim.
    - Tá, então se o pastor for pedófilo e fizer o casamento dos virgens?

    ResponderExcluir
  32. "- E quem casa em outras denominações não cristãs?"
    Por ser cristã, prefiro não falar sobre isto.
    - Por que?

    "- Com tanta miséria no mundo, corrupção, fome, violência, deus se importa mesmo com sua genitália?"
    Sim. Se importa com TUDO que é melhor para os que creem nele.
    - Então repito: seu deus não sabe o significado da palavra PRIORIDADE. E vc mesma admitiu que virgindade não garante o melhor de nada!

    "- E "brincar" só, pode? Tipo, mão naquilo, aquilo na mão, sarrinhos, buzinada nos peitos, etc? Só penetração que não pode?"
    Não sou formada em teologia. Mas sei que não devemos fazer essas coisas, pois estaremos desonrando o corpo de quem amamos, e o nosso.
    - Que desonra há nisso? Depois de casar, o ato é o mesmo: mão naquilo. Deixa de ser desonra depois que casa? Seu corpo continua sendo o mesmo!

    "- Beijo na boca pode? E se eu ficar excitado com o beijo, o que devo fazer? Parar de beijar na hora? Rezar em silêncio ou pensar num campo florido?"
    Sim, beijo na boca pode mas não devemos quase engolir a pessoa ou dar beijos com intenções de excitá-la, enfim, ter tentações não é bom, pode ser que não dê mais para se controlar. E sinceramente, EU creio que a pessoa deve parar sim e buscar fazer outra coisa com a pessoa, um passeio, ou até mesmo ler a Bíblia e orar juntos.
    - É só sua interpretação pessoal. Tem crente que acha que não pode nem beijar. E qdo se é adolescente, qq beijo, até selinho, já excita!

    "- Qual a punição divina para quem transa antes de casar?"
    Não sou formada em teologia e nem li a Bíblia toda para lhe dizer exatamente se há ou não e qual é.
    - Não, a bíblia não diz.
    "Mas de qualquer forma, todo aquele que peca e não se arrepende perde o direito de receber a vida eterna, e fazer parte do Reino de Deus, e EU acho que isso já é um preço bem alto a se pagar."
    - Então ninguém vai, pois todo mundo tem um ou outro pecado que nem sabe que é pecado. Pode ter esquecido de se arrepender. Enfim, nada garante q vc vai pro céu. E mesmo a pessoa que fez sexo a vida inteira, pode se arrepender no último minuto da vida. E vai pro céu! Esse deus é muito sacana. Um assassino e estuprador de várias crianças se arrepende e vai pro céu, enquanto um casal de namorados que fez amor antes de casar vai pro inferno?

    "- Por que, ao invés de abstinência, as religiões não pregam a educação sexual, pra que os jovens transem de forma consciente e com segurança?"
    Porque a igreja não prega a abstinência, ela prega a valorização do ser humano com ser individual e a valorização da família.
    - Vc tá errada. A igreja prega a abstinência sim. Ela diz pra casar virgem. O ser humano que faz amor antes de casar não deve ser menos valorizado do que um virgem. Isso é preconceito.

    "- Por que deus incluiu na bíblia o cântico dos cânticos, com poemas altamente erotizados ditos por Salomão a uma de suas 300 esposas? Salomão era adúltero? Salomão era fornicador? Salomão não foi pro reino de deus?"
    "Primeiro: Apenas porque a Bíblia relata o pecado de poligamia praticado por Salomão, não significa que Deus a aprove e quem sou eu para dizer se ele foi ou não para o céu?!"
    - Se deus não aprovasse, não o teria incluído na bíblia. Se a bíblia é um livro santo, não deveria conter textos de um adúltero fornicador.

    "Alguns cristãos entendem que se trata de uma figura do relacionamento entre Cristo e a Igreja, na opinião de alguns até este livro ensina até a dignidade e a beleza do amor humano."
    - Amor por uma de suas várias mulheres? Isso é amor? Se Salomão realmente amasse essa esposa, teria só ela, e não várias.

    "a Bíblia é um livro espiritual mas também é humano"
    - Se também é humano, então, assim como os humanos, ela é falha.

    ResponderExcluir
  33. "o fato deste livro ser "erotizado" (não acredito que seja a palavra certa)"
    - A não? Quer ler uns trechos?
    Os teus dois seios como dois filhos gêmeos de gazela (Cânticos 7:3)
    Quão formosa, e quão aprazível és, ó amor em delícias! (Cânticos 7:6)
    os teus seios são semelhantes aos cachos de uvas (Cânticos 7:7)
    os teus seios serão como os cachos na vide (Cânticos 7:8)
    E enamorou-se dos seus amantes, cuja carne é como a de jumentos, e cujo fluxo é como o de cavalos. (Ezequiel 23:20)

    "deve levar-se em consideração que Salomão era jovem e estava apaixonado por isto da linguagem usada no livro."
    - Então, erótico! E paixão é bem diferente de amor. E em momento algum Salomão diz se arrepender de ter tantas esposas.

    "Este livro foi incluído na Bíblia porque trata da pureza e da santidade do casamento instituído por Deus"
    - Como? Escrito por um cara que tinha várias esposas? Que pureza e que santidade há nisso?

    "o povo tem que considerar a infidelidade como coisa sem importância aqui"
    - Como sem importância? Como deus deixa um herege escrever em seu livro sagrado? Claro que tem importância! Como um cara adúltero quer me dar lição de moral sobre santidade e amor?

    "e perceber que o verdadeiro amor permanece fiel, apesar de todas as dificuldades e tentações."
    - E adultérios também?

    "como ele sabe que eu sou a pessoa certa para ele? E como eu sei que ele é a pessoa certa para mim? Simples, se eu não fosse a pessoa certa para ele não teria decidido esperar, o que teria impedido de ficarmos juntos. E ele me ensinou a coisa mais valiosa que sei até hoje, como é bom ter Deus no coração, agora como ele não seria o escolhido para mim se o fez por amor?"
    - Fosse assim, todos os casais que se casaram virgens jamais se divorciariam. Todo mundo que se casa, se casa achando que fez a escolha certa. Ninguém se casa já pensando em separar. Vcs são só + um casal que acham q foram feitos um para o outro e sua religião reforça isso em vcs. Mas nada é garantido. Ele pode pisar na bola c/ vc, vc c/ ele, e não falo só de traição. Vc ouo ele podem ficar chatos um c/ o outro. O amor pode acabar, podem passar dificuldade financeira, enfim, nenhum cristão tem corpo fechado ou é imune às adversidades. A coisa mais valiosa não é ter deus no coração. Pode ser a coisa mais valiosa pra vcs, mas não tem como vc impor o q é + valioso p/ vc ser também pra toda a humanidade.

    "Agora você deve entender que a submissão atual não é como a de antigamente."
    - Por que? Como era antigamente e como deve ser hoje? O que mudou? Que embasamento bíblico vc tem pra dizer que mudou?

    "Agora há o diálogo entre ambos os parceiros"
    - Mas a última palavra vai ser do seu marido, né? Enfim, ele quem manda! (segundo a bíblia)

    "sim, eu serei submissa ao meu esposo, pois ele me entenderá ;D"
    - Uai, que marido q não quer uma mulher submissa? Se vc for submissa, é claro q ele entenderá. Doce ilusão. Toda mulher sonha c/ o príncipe encantado perfeito. Não se iluda. Ele vai engordar, vai mijar fora do vaso, vai apertar a pasta de dente no meio, vai deixar a louça suja, vai peidar debaixo do cobertor, vai ficar sem tomar banho numa noite de frio, enfim, igual como qualquer outro homem.

    E DEUS NÃO TEM NADA A VER COM ISSO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Agora há o diálogo entre ambos os parceiros
      - Mas a última palavra vai ser do seu marido, né? Enfim, ele quem manda! (segundo a bíblia)"
      -> Tão difícil entender assim? você e sua esposa não conversam? Vocês não chegam a uma decisão juntos? Então ela não deixa de ser submissa a você pois a sua decisão será a dela também...

      "sim, eu serei submissa ao meu esposo, pois ele me entenderá ;D
      - Uai, que marido q não quer uma mulher submissa? Se vc for submissa, é claro q ele entenderá. Doce ilusão. Toda mulher sonha c/ o príncipe encantado perfeito. Não se iluda. Ele vai engordar, vai mijar fora do vaso, vai apertar a pasta de dente no meio, vai deixar a louça suja, vai peidar debaixo do cobertor, vai ficar sem tomar banho numa noite de frio, enfim, igual como qualquer outro homem."

      Admito que após muita irritação com seus comentários incrédulos, você me fez rir! Eu conheço meu namorado, tão bem como conheço o que as pessoas dizem sobre os homens e não espero dele coisas ao contrário das que você citou kkkk não mesmo! kkkkkkkkkkkk e ser submissa não tem nada a ver com os defeitos do meu esposo, tem a ver na tomada de decisões. E novamente repito, você não entende sua esposa? Vai sempre contra ela?

      Excluir
  34. "O cristão que se abstêm do sexo o faz muitas vezes porque espera que o relacionamento será o melhor, porque Deus o fará bom e atualmente as pessoas esperam 20 ou 30 anos para casar...
    - Que relação há entre se manter virgem pro relacionamento ser melhor, quando todos sabemos que quando há sexo, o relacionamento fica melhor? Se é pra ficar melhor, que fique melhor agora, uai. Coitado do pai e da mãe que tem que manter um filho virgem em casa com 30 anos de idade. Já tá bem velho pra ser sustentado pelos pais, não acha?"
    Eu não disse que está pessoa de trinta anos morava com o pai, ela pode muito bem trabalhar e morar sozinho u.U
    O namoro é uma prévia do casamento, você mesmo disse que o sexo o torna melhor, se você fizer sexo com o seu(sua) namorado(a)quando casarem, o que mudará? Nada! Ser melhor desde já "uai"? Um dia esse seu melhor esgotará, e Ateu Ignorante, perceba que não me referi a nenhuma passagem bíblica ou inspiração divina, só... É o que EU ACREDITO!

    "Deus não enviaria a um homem outro homem ou uma mulher a outra mulher
    - A bíblia diz que ser gay é natural. A pessoa é assim porque deus quis. Leia http://ateuignorante.blogspot.com.br/2013/04/a-biblia-diz-que-pessoa-e-gay-porque.html"
    Além de um livro divino e humano, também é cheio de conveniências.

    "- E se depois de um tempo de casado(a) você descobre que a pessoa te traiu? Valeu a pena esperar?
    Se você esperou, a pessoa fará parte do Reino de Deus e obedecerá os caminho dEle e então só a uma coisa que possa testificar meu comentário: Deuteronômio 5:18. Então sim, valerá.
    - Em que mundo vc vive? Da fantasia? Não não conhece nenhuma mulher que casou virgem e foi traída pelo marido? Eu conheço várias! Então esse seu argumento não vale."
    Caracas, compreendeu direito o que escrevi? "a pessoa [escolhida] fará parte do Reino de Deus e obedecerá os caminho dEle" portanto NÃO trairá! ee depois, se ela esperou para casar virgem mas não soube observar seu cônjuge, se ele não fazia parte do Reino de Deus e traiu, o que tem a ver os outros que esperam que estão felizes, e EU conheço vários, portanto, a sua réplica não é válida ;)

    "- E quem já transou antes de conhecer o movimento, ainda tem salvação?
    CLARO!
    - Então, depois de cada transa, me arrependerei (até a próxima transa), ok? Afinal, ninguém vive sem pecar, segundo 1 João 1:8."
    Sinto lhe informar que então não se arrependeu perante Deus, só o fez pois deveria ser feito... E quando João disse isso ele se referia, eu creio, a pecados relevantes como sem querer pensar mal da pessoa que está argumentando com você.

    "Quem casou na igreja só por interesse dificilmente estará com a pessoa que Deus planejou para ela e só se fará sofrer e ao seu esposo.
    - Aí, tá vendo que não há garantia alguma de que casar virgem vai te dar o melhor marido do mundo? Provei de novo!"
    KKKK Acho que está perdendo a linha de raciocínio... Estamos falando em casar virgem por acreditar que isto é o melhor para si mesmo... Está pessoa que se mantém virgem mas é louca para fazer sexo, está se mantendo virgem por obrigação e não por querer e com certeza vai confundir qualquer olhar trocado como um sinal de Deus de que aquela é a pessoa de sua vida, e então se enganará e acontecerá o que eu disse acima. Sofrerão.

    ResponderExcluir
  35. "- Tá, então se o pastor for pedófilo e fizer o casamento dos virgens?"
    Os noivos não saberão de nada sobre este assunto, apenas que o que o pastor está dizendo é a Palavra, para eles o pastor é puro então EU ACREDITO que seria válido, mas não acho que estes temas são importantes para este debate.

    "E vc mesma admitiu que virgindade não garante o melhor de nada!"
    EEEEEEEU? Depois dessa réplica me diga quando...

    "- É só sua interpretação pessoal. Tem crente que acha que não pode nem beijar. E qdo se é adolescente, qq beijo, até selinho, já excita!"
    --> concordo, só interpretação pessoal, mas eu sou adolescente e não funciona assim comigo ;)

    "- Então ninguém vai, pois todo mundo tem um ou outro pecado que nem sabe que é pecado. Pode ter esquecido de se arrepender. Enfim, nada garante q vc vai pro céu. E mesmo a pessoa que fez sexo a vida inteira, pode se arrepender no último minuto da vida. E vai pro céu! Esse deus é muito sacana. Um assassino e estuprador de várias crianças se arrepende e vai pro céu, enquanto um casal de namorados que fez amor antes de casar vai pro inferno?"
    Não basta apenas se arrepender e pronto, deve se arrepender perante Deus! E ele julgará se é verdadeiro ou não. E se o casal "pecador" conhecer a Deus e saber que o que fizeram foi errado no último minuto terão a mesma chance que o assassino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu posso dar créditos a um deus que salva um assassino arrependido, mas não salva duas pessoas que SE AMAM sem casar? Bia, se você é adolescente, não deveria nem estar discutindo sobre sexo com um estranho na internet. Eu também fui virgem na minha adolescência. Calma que sua hora vai chegar, ok? Quando VOCÊ achar que deve. Não quando um padre ou pastor lhe permitir através de um ritual dogmático religioso. Abraço!

      Excluir
  36. Irmão, para facilitar a minha visão saiba que pertenço a uma IGREJA EVANGÉLICA, mas creio na Bíblia, e não em ordens sem fundamento e tabus.
    Compreendo como é difícil pra você enxergar a visão dos que pensam diferente de ti, e que é comum ter dificuldade de compreender visões opostas as tuas.
    Já que li sua postagem, me senti na necessidade de responder as questões que você propôs. Desde já peço sua compreensão!
    - Esperar pelo quê? R.: Pelo momento certo e pela pessoa certa para ter a relação sexual.
    - O tal do deus vai escolher a pessoa certa pra você? R,: Aí depende da sua crença, eu creio que Deus prepara uma pessoa( não perfeita, mas que combina) para cada pessoa. Muitas pessoas fora da igreja esperam pela pessoa que combine, e é isso que fazemos e quando esperamos nele(Em Deus) cremos que vamos conhecer esta pessoa. Ele não escolhe, ele te promete(te fortalece) , você escolhe! Agora se você quiser que ele escolha, pode pedir, a decisão é sua!(ele só te dará as alternativas, ou seja Ele vai colocar o melhor partido na sua vida)
    - Como ele escolhe? R.: Ele sabe o que é o melhor pra você, mas só aceita quem quiser.
    - Você não tem a opção de não aceitar a escolha de deus? R.: Você tem livre-arbítrio.
    - Ou deus vai fazer você gostar dessa opção? R.: Você gosta da pessoa, Deus só fortalece a sua relação com ela.
    - E o seu livre arbítrio pra escolher? R.: É todo seu! Quando aceitamos a Deus e nos batizamos aceitamos por vontade própria colocar o nosso corpo soba vontade do Senhor e escolhemos obedecer o que a bíblia diz, mas aí é você quem decide!
    - Você escolhe nele? Como é isso? R.: Escolher a pessoa certa e a hora certa com base na sua fé!
    - O escolhido de deus pra você, obrigatoriamente, também tem que ter escolhido esperar ou não? R.: Não necessariamente! Como diz a frase: “O homem(mulher) mais importante na vida de uma mulher(homem) não é o primeiro(a), mas sim aquele(a) que não deixa existir o(a) próximo(a)...!”
    - Não importa se você vai casar um mês depois de ter conhecido a pessoa ou se vai demorar 10 anos pra casar, tem que esperar o tempo que for? R.: Não. Quer dizer, é preciso maturidade, esta não é tempo decorrido, mas sabedoria e conhecimentos adquiridos.
    - E se você não casar nunca? Valeu a pena esperar? R.: Você vai casar, é só não ficar sentado esperando o príncipe encantado, mas procura-lo.
    - E se um dos dois for estéril? Valeu a pena esperar? R.: Sim, existe adoção!
    - E se não rolar química depois? Valeu a pena esperar? R.: Creio que ela vai surgir se você amar a pessoa, e o amor se constroe!
    - E se a pessoa for homossexual que não pode casar na igreja? Vale a pena esperar?- E se depois de um tempo de casado(a) você descobre que a pessoa te traiu? Valeu a pena esperar? R.: Desculpe, mas a igreja não aceita a homossexualidade! O homem é falho(esperar não isenta isso), se ele te trai o que lhe resta é ou se divorciar ou dar uma nova chance.
    Fim da parte 1...

    ResponderExcluir
  37. Parte 2...
    - Aonde está na bíblia (no novo testamento, por favor), explicitamente, que não se pode transar antes de casar? Eu li e não achei. R.: Ai é que está, não é um mandamento mais um conselho de Paulo( em Coríntios, como você mesmo citou, ”Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se. 1 Coríntios 7:9”). No sexo homem e mulher se tornam um( OU SEJA CASAM-SE) “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
    Gênesis 2:24” Mas o que Deus quer é sexo com compromisso, ou seja fidelidade!
    Efésios 5:25, que diz: "Maridos, amai vossas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela". Detalhe se você fazer sexo no tempo errado, com certeza não haverá amor, até porque o amor não brota assim do chão!
    Ou seja, a bíblia lhe aconselha pra você ser sensato e ser feliz!
    - Está em algum dos 10 mandamentos "Não transarás antes de casares"? R.: Não, mas em levíticos há recomendações.

    - E quem já transou antes de conhecer o movimento, ainda tem salvação? R.: Sim!
    - E quem casou na igreja por interesse? Como o movimento Escolhi Esperar pode garantir que essa pessoa agrada a deus só porque transou depois do casamento? R.: Ele não garante nada. Aliás se é você quem decide, é você quem sofre as consequências, sejam boas ou más!
    - E se um padre pedófilo (ninguém sabe ainda, só deus) fez a cerimônia de casamento, deus abençoa do mesmo jeito pra poder transar? R.: É Deus quem abençoa, portanto uma coisa não tem haver com a outra.
    - E quem casa em outras denominações não cristãs? R.: O casamento é a união entre um casal(redundante, não?) Casamento é casamento. Agora se é abençoado por Deus é outros 500...
    - Como um movimento baseado em um único versículo bíblico, baseado em incapacitar as pessoas de pensar por si, de questionar, pode ser correto? R.:Não estou apoiando ninguém, mas ao que sei o movimento tem mais do que um versículo, tem base estatística e exemplos de vida! Aliás, fé é fé!
    - Com tanta miséria no mundo, corrupção, fome, violência, deus se importa mesmo com sua genitália? R.: Ele se importa com TUDO!
    - E "brincar" só, pode? Tipo, mão naquilo, aquilo na mão, sarrinhos, buzinada nos peitos, etc? Só penetração que não pode? R.: Não é algo que convém fazer antes do casamento, nenhum dos citados acima!
    - Beijo na boca pode? E se eu ficar excitado com o beijo, o que devo fazer? Parar de beijar na hora? Rezar em silêncio ou pensar num campo florido? R.: Você é quem sabe, é hormonal ficar excitado(não dá pra controlar), só controle-se! Por exemplo, imagine que eu adoro comer, e tenho um banquete só pra mim, o qual quero, e é por ter o banquete que vou vira um obeso e sofrer com a saúde mais tarde? É questão de bom senso!
    Fim da parte 2...

    ResponderExcluir
  38. Parte 3...
    - Quem já não é mais virgem, tá ferrado eternamente ou ainda tem salvação? Bastaria se arrepender do "pecado" e se tornar abstêmio a partir da "conversão"? R.: Virgindade não tem haver com salvação. Tem haver com amar a Deus. Quem a Deus, ama ao próximo, se ama ao próximo ama e respeita seu esposo! E me desculpe, mas eu odiaria imaginar o meu esposo fazendo sexo com outra pessoa!
    - Qual a punição divina para quem transa antes de casar? R.: Respondi anteriormente!
    - Por que, ao invés de abstinência, as religiões não pregam a educação sexual, pra que os jovens transem de forma consciente e com segurança? R.: Pra mim deviam pregar os dois!
    - Por que deus incluiu na bíblia o cântico dos cânticos, com poemas altamente erotizados ditos por Salomão a uma de suas 300 esposas? Salomão era adúltero?.Salomão era fornicador? Salomão não foi pro reino de deus?
    R.: Não há anda que comprove Salomão como escritor de CANTARES. E sim, ele era adultero. Até onde sei ele se arrepedeu depois . E Deus criou e aprova o Sexo( com amor e com fidelidade)!
    - Alguém tem mais alguma pergunta?
    Obs.: Sexo é bom. É a união entre duas pessoas, ou seja é o casamento propriamente dito e portanto a relação sexual só deve ser feita com uma pessoa só(caso contrário seria adultério), por isso então esperamos! Esperamos porque queremos ser fiéis e ter um casamento bem sucedido!
    Quero deixar bem claro que não concordo com tudo que o EU ESCOLHI ESPERAR faz, mas quem sou eu pra julgar?
    Abraços.
    Fim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de qualquer coisa digo que não precisa responder, só peço que leia, se quiser é claro. Não estou aqui pra discutir, só pra dizer minha opinião. Beijos e adeus!

      Excluir
    2. "creio na Bíblia, e não em ordens sem fundamento e tabus."
      - Se vc crê na bíblia, então vc crê em coisas sem fundamento e tabus.

      "Esperar pelo momento certo e pela pessoa certa"
      - E como saber? E se eu achar que é a pessoa e o momento certo, mas não quiser casar?

      "eu creio que Deus prepara uma pessoa para cada pessoa"
      - Só uma? Pelo resto da vida? Conheço muitos casais que só foram felizes no segundo casamento e ficaram juntos até morrer.

      "cremos que vamos conhecer esta pessoa"
      - Isso se vc não morrer antes. Muita gente morre sem ter se casado.

      "Ele vai colocar o melhor partido na sua vida"
      - Aí pode transar com essa pessoa, não precisa casar.

      "Como ele escolhe? R.: Ele sabe o que é o melhor pra você, mas só aceita quem quiser."
      - Não respondeu a pergunta. Como ele escolhe?

      "Escolher a pessoa certa e a hora certa com base na sua fé!"
      - E se a pessoa escolher alguém de outra religião? Ou um ateu?

      "Você vai casar, é só não ficar sentado esperando o príncipe encantado, mas procura-lo."
      - E quem morreu solteiro? Nem todo mundo casa. Casar não é obrigatório nem o maior objetivo na vida.

      "- E se um dos dois for estéril? Valeu a pena esperar? R.: Sim, existe adoção!"
      - E quem disse que só vão transar pra gerar filhos? Eles não podem querer transar por prazer?

      "- E se não rolar química depois? Valeu a pena esperar? R.: Creio que ela vai surgir se você amar a pessoa, e o amor se constroe!"
      - Opinião pessoal sem embasamento. Muitas mulheres aceitam o marido por questão religiosa sem nunca terei gozado na cama.

      "Desculpe, mas a igreja não aceita a homossexualidade"
      - Se ela aceita os homossexuais, devia aceitar sua união amorosa.

      "Se ele te trai o que lhe resta é ou se divorciar ou dar uma nova chance."
      - A bíblia é contra o divórcio.

      "não é um mandamento mais um conselho de Paulo"
      - Se é conselho, pode-se seguir ou não e o fato de não seguir pra deus não fará diferença.

      Gênesis 2:24” Mas o que Deus quer é sexo com compromisso, ou seja fidelidade!
      - Isso não tem nada a ver com ter que casar. Eu posso transar com uma namorada e ser fiel a ela. Ter compromisso com ela.

      Efésios 5:25, que diz: "Maridos, amai vossas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela".
      - Esse versículo também não diz pra casar virgem.

      Excluir
    3. "Detalhe se você fazer sexo no tempo errado, com certeza não haverá amor, até porque o amor não brota assim do chão!"
      - Não diga o que vc não conhece. Sempre fiz amor com minha namorada e a amo e ela a mim. Sexo é uma consequência do amor entre um casal que se ama, independentemente de estar casado ou não.

      "Ou seja, a bíblia lhe aconselha pra você ser sensato e ser feliz!"
      - Então posso transar com quem eu quiser de forma sensata e feliz.

      "- Está em algum dos 10 mandamentos "Não transarás antes de casares"? R.: Não, mas em levíticos há recomendações."
      - Em Levítico também há recomendações para apedrejar adúlteras. Bora lá?

      "É Deus quem abençoa, portanto uma coisa não tem haver com a outra."
      - Se deus abençoa, por que casamentos dão errado e terminam em divórcio? Então tanto faz deus abençoar ou não.

      "o movimento tem base estatística e exemplos de vida!"
      - Base estatística? Quais são os números?

      "- E "brincar" só, pode? Tipo, mão naquilo, aquilo na mão, sarrinhos, buzinada nos peitos, etc? Só penetração que não pode? R.: Não é algo que convém fazer antes do casamento, nenhum dos citados acima!"
      - Por que não? Qual o embasamento bíblico para esta negativa?

      "Virgindade não tem haver com salvação."
      - Então podemos casar sem ser virgens. Logo, podemos transar antes de casar que seremos salvos do mesmo jeito.

      "odiaria imaginar o meu esposo fazendo sexo com outra pessoa!"
      - Eu também. Isso é fidelidade. Eu tô falando antes de casar. Ele podia ter feito sexo com você. E antes de vcs namorarem, poderia ter feito com outra pessoa. E vc também.

      "Até onde sei Salomão se arrepedeu de seu adultério depois"
      - Aonde vc leu isso? Então podemos ser adúlteros. Basta se arrepender depois?

      "Esperamos porque queremos ser fiéis e ter um casamento bem sucedido!"
      - Mas casar virgem não é critério pra ter casamento bem sucedido. Fosse assim, todo mundo que se casasse virgem seria bem sucedido. Logo, não há qualquer relação.

      "não concordo com tudo que o EU ESCOLHI ESPERAR faz, mas quem sou eu pra julgar?"
      - Se fosse assim, ficaríamos calados pra tudo que não concordamos, pra política, pra economia, pras injustiças. Imagina se Jesus tivesse se calado com os mercadores no templo? Proteste! Discorde! Opine! Só assim teremos um mundo melhor.

      Obrigado pelas respostas, Gi!!!

      Excluir
  39. Assusta- me muito esses modismos de "igrejas evangélicas" sempre tentando colocar cabrestos nos outros para causar mais angústia e sofrimento nos jovens carentes da periferia (em sua maior parte). Frequentei uma Igreja Evangélica muito conhecida há uns 10 anos, muito frequentada por jovens, muitos deles começavam a namorar com os próprios membros, muitos tinham relações sexuais com eles. Uma vez, ingenuamente, eu perguntei para o lider de jovens se aquilo estava correto, e ele disse que se era correto ou não que eu não ligasse para isso e me espelhasse nos membros mais santarrões. Depois de certo tempo descobri que os santarrões também transavam antes do casamento, apenas eram mais discretos que os outros. Ou seja, nunca ninguém vai ficar sabendo quem transou com quem caso haja discrição. Portanto acho um atestado de babaquice essas pessoas que apoiam esse movimento do "decidi esperar".

    ResponderExcluir
  40. Sou evangelica, mas fiz exatamente ao contrário de vc, fui atéia 20 anos da minha vida e recentemente me converti. Parabéns ateu ignorante vc lê muito mais a bíblia do que muito cristão que conheço, e daria um ótimo professor pela capacidade de criticar, analisar, digitar e responder tantas perguntas! Só queria te dizer algo que acho que nunca parou pra pensar, só de nao acreditar em Deus já está tendo fé em alguma coisa, ou seja você já é um crente! Todo ser humano possuí fé em alguma coisa. Concordo com a maior parte das coisas que disse afina vc baseou tudo na biblia e ela tem muitas coisas incompletas e muitas vezes nos deixa em dúvida mesmo, afinal foi escrita por homens e não por Deus então é passível de ter erros, mas seja esta a situação, tenho certeza que no julgamento final Deus fará questão de julgar as pessoas com base nesses 'erros' . Quanto ao sexo, penso que apesar dessa confusão toda que a biblia nos causa, seu maior intuito era de impedir que os seres humanos se tornassem promíscuos e assim 'usassem' uns aos outros para satisfazer vontades internas sem compromisso ou impedir que as mulheres daquela época casassem grávidas pois não se tinha os métodos contraceptivos que temos hoje, então penso que apesar de muito extrema, não teria outra maneira de evitar estes dois casos. Penso que possa ter sido até proposital estar faltando falar de namoro na bíblia, para que nós mesmos julguemos se conseguimos transar antes do casamento sem ser promiscuo. Do mesmo jeito que os cristãos tem toda a liberdade para beijar no namoro desde que nao tornem disto um carnaval e saiam beijando todos que veêm pela frente. Nas igrejas poderia ser ensinado sexo com segurança como vc falou, mas nada impediria que pessoas mais conservadoras quisessem aderir ao eu escolhi esperar se quisessem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelos elogios, ex-ateia. Porém, permita-me respondê-la:

      "daria um ótimo professor"
      - Obrigado. Inclusive, eu sou professor também.

      "só de nao acreditar em Deus já está tendo fé em alguma coisa"
      - Como assim? Não é possível não ter fé em nada por menos que se creia no seu deus? Eu tenho fé em que então? Um copo vazio tem o que dentro? Uma TV desligada está em qual canal? Careca (ausência de cabelo) é um tipo de cabelo? Então por que ausência de fé é ter crença? Viu que não faz o menor sentido seu argumento?

      "Todo ser humano possuí fé em alguma coisa."
      - De onde tirou essa informação? Quando você era ateia, você tinha fé em que? Por que perdeu essa fé que tinha?
      - Se é pra ter fé, então vá lá: tenho fé na humanidade, na Ciência. A diferença é que sei que a humanidade e a Ciência (feita por humanos) pode falhar, mas está sempre buscando melhorar. E ambas aceitam críticas, ao contrário das religiões, estagnadas. E a Ciência pode provar quando está certa. Já a fé religiosa não. Percebe as diferenças?

      "Concordo com a maior parte das coisas que disse"
      - Então pq tem crente que não concorda se a bíblia é uma só?

      "foi escrita por homens e não por Deus então é passível de ter erros"
      - Os crentes dizem que ela é divinamente inspirada e sem erros. Se vc afirma que ela pode ter erros, como sabe o que nela está certo?

      "tenho certeza que no julgamento final Deus fará questão de julgar as pessoas com base nesses 'erros'"
      - De onde vem sua certeza?

      "e saiam beijando todos que veêm pela frente."
      - A bíblia diz: "beijai uns aos outros com ósculos de amor". Qual o problema de beijar? É tão bom! ♥

      "Nas igrejas poderia ser ensinado sexo com segurança como vc falou, mas nada impediria que pessoas mais conservadoras quisessem aderir ao eu escolhi esperar se quisessem."
      - Vc falou tudo. O problema é que nas igrejas isso é imposto quase que como uma obrigação se a pessoa quiser agradar a deus. Aí o jovem aprisiona sua sexualidade por medo do castigo divino. Triste...

      Excluir
  41. Quando era atéia, tinha fé que a própria fé transformava a realidade, portanto acreditava aquele que morresse em santidade(51%para o bem) iria para o céu, aquele que morresse pecando (51%para o mal) iria para o inferno e aquele que morresse 50% entre o bem e o mal, no caso os ateus, iriam para um lugar só deles, onde eles mesmos teriam construído com suas energias inconscientes um lugar onde nem satanás nem Deus habitassem. Perdi essa fé quando percebi que o muro pertence ao diabo, ou seja é muito mais provável que se vc morrer aos 50% entre o bem e o mal, Satanás queira voce do que Deus, por que ele escreveu 1380 páginas do que voce deveria fazer como obrigação, mas nao quis simplesmente por nao crer nele, então se o paraíso dos ateus nao existisse, Satanás tomaria posse dessas pessoas. Também não consigo me imaginar sendo 50% entre o bem e o mal, quer dizer, entre matar ou nao uma pessoa eu nao conseguiria ficar lá parada olhando para ela pela eternidade, olhei para o fundo de meu coração e percebi que minha essência é boa, que eu não teria coragem de fazer tal ato ( a menos que algo maligno tomasse conta de meu corpo por falta de decisão minha) ou seja, se eu agisse como atéia, 50% entre o bem e o mal, Deus diria para mim que não sou digna de entrar no reino dele, onde nao existe dúvida, qualquer maça podre irá apodrecer todo o céu. Qualquer insegurança poderá trazer transtornos a um lugar santo. Então eu decidi ser herdeira desse Deus perfeito e lutar contra o pecado todos os dias, estou ciente que posso morrer em pecado e ir para o inferno, mas tentar e perder é melhor que nunca ter tentado. Os ateus e satanistas fazem isso, nem tentam herdar o reino dos céus por que tem fé que nao conseguiram e deixam o medo tomar conta de seus sentimentos mais profundos. Muitos ateus que fazem o bem foram apenas enganados pelo diabo, e ele esta ai pra isso mesmo, para enganar as pessoas, ninguém escolhe ir pro inferno por livre e espontânea vontade a menos que esteja endemoniado por um dos próprios moradores de lá. Se fosse assim as pessoas iriam adorar queimar no fogo, mas acho que nenhum ser humano conscientemente gosta de ver seu corpo queimar( a menos que esteja sobre o efeito de Satanás, o próprio que criou este sofrimento)...

    ResponderExcluir
  42. Então, a bíblia pode possuir erros sim, por que o único ser humano que passou pela terra e nunca errou na vida foi Jesus Cristo e ele não escreveu nenhum versículo da bíblia, portanto todos que escreveram, por mais que serem santos, são passíveis de erro como qualquer padre ou pastor que também pode errar durante o culto. Penso que nós próximos tempos a igreja vai ver o tamanho do erro que cometeu a respeito do sexo antes do casamento e vai rever suas doutrinas, pois o próprio sexo é o casamento. O que Deus condena nao é sair beijando todo mundo, é a imoralidade que esta nisso pois defraudamos a pessoa e isso causa promiscuidade e imoralidade sexual, pecados que Deus abomina! A igreja católica ja errou em suas doutrinas uma vez , quando proibiu o divórcio mesmo sabendo que em Mateus 19.9 Deus aprovou o divorcio de matrimônios onde houvesse adultério. Depois de anos a igreja foi ver seu erro, penso que com a evangélica acontecerá a mesma coisa, depois de anos ela verá que sexo fora do casamento é adultério, mas sexo antes do casamento não existe! Pois para Deus o próprio sexo é a consumação, validação, autorização, legalização e autenticação do casamento. E para a lei dos homens, o casamento é assinar papéis. Os valores da biblia então continuaram, cada homem deve ter sua própria mulher e cada mulher seu próprio homem para que não haja promiscuidade. Tudo lhe é permitido, o divórcio lhe é permitido, porém, nem tudo lhe convém ( não lhe convém ficar se casando e divorciando). Existe uma diferença entre aconselhar e condenar, Deus aconselha que não nos divorciemos, porém ele não condena que aquele que se divorciar irá para o inferno, ele apenas aconselha. A bíblia são vários textos, então é possível sim que dois seres humanos leiam o mesmo versículo e interpretem de forma diferente, por isso devemos orar, pois se fosse só para ouvir só a voz das religiões (pastor,padre,pai de santo) estaríamos constantemente errando, mas em oração e intimidade com Deus ele fala conosco e aí sim entendemos verdadeiramente qual a real essência de Deus.

    ResponderExcluir
  43. Só gostaria de alertá-lo, ateu ignorante, que é melhor prevenir do que remediar, o ateísmo não possui fim, criticas só geram mais criticas, portanto, a dúvida e a filosofia, são uma eterna dialética entre a pergunta e resposta, portanto ela jamais chegará a lugar algum. A fé só ira fazer gerar mais fé, aquele que é digno, lê, confia e acredita na palavra das escrituras sagradas e as segue rigorosamente e com muita fé, herdará o reino dos céus! Aquele que alimenta a dúvida , o mal e a desobediência só ira receber mais disso tudo e continuará se envenenando aos poucos, até que mate por completo seu espirito, seu inconsciente e sua alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Quando era atéia, tinha fé que a própria fé transformava a realidade"
      - Sinto lhe dizer, mas se vc tinha fé, vc não era ateia.

      "aquele que morresse em santidade (51%para o bem) iria para o céu, aquele que morresse pecando (51% para o mal) iria para o inferno"
      - De onde vc tirou essa conta, guria? kkkk

      "aquele que morresse 50% entre o bem e o mal, no caso os ateus"
      - De onde vc tirou que o cara, só por ser ateu, é metade bom e metade mal?

      "Perdi essa fé quando percebi que o muro pertence ao diabo"
      - Já falei que vc não era ateia coisa nenhuma?

      "se vc morrer aos 50% entre o bem e o mal, Satanás queira voce do que Deus"
      - Da onde vc tirou essa conta? Quem disse q deus não quer 50,00000001% alguém entre o bem e o mal? Quem definiu esse valor? Até quantas casas depois da vírgula?

      "ele escreveu 1380 páginas do que voce deveria fazer como obrigação"
      - Ele quem? Foram mais de 40 autores diferentes. Obrigação? Se é obrigação, cadê a liberdade? Apedrejar adúlteras e sacrificar animais era obrigação?

      "se o paraíso dos ateus nao existisse, Satanás tomaria posse dessas pessoas"
      - E se Satanás não existisse? Continua tudo no nível das hipóteses.

      "entre matar ou nao uma pessoa eu nao conseguiria ficar lá parada olhando para ela pela eternidade"
      - E matar animais? E matar alguém em legítima defesa?
      - Se eu transar com alguém antes de casar, olharia pra essa pessoa pela eternidade sem problemas.

      "olhei para o fundo de meu coração e percebi que minha essência é boa"
      - Isso antes de ser cristã? Então tá provado que não precisamos do cristianismo pra ser bom!

      "eu não teria coragem de fazer tal ato"
      - Matar? Nem em legítima defesa? Só pessoas ou animais também? E transar antes de casar?

      "a menos que algo maligno tomasse conta de meu corpo por falta de decisão minha"
      - Boa desculpa pra não se sentir culpado por matar, não?

      "se eu agisse como atéia, 50% entre o bem e o mal"
      - Mas ateus não agem assim. Não existe essa conta! Ateus não matam mais que cristãos ou qualquer outra crença.

      "Deus diria para mim que não sou digna de entrar no reino dele"
      - Basta se arrepender.

      Excluir
    2. "qualquer maça podre irá apodrecer todo o céu"
      - O céu é um lugar tão fraco e sucetível assim?

      "Então eu decidi lutar contra o pecado todos os dias"
      - E consegue? Vc não peca mais? Se disser que sim, é mentira!

      "estou ciente que posso morrer em pecado e ir para o inferno"
      - Tire essa culpa do seu coração, tchuca...

      "Os ateus e satanistas fazem isso"
      - Vc não conhece os ateus. E as pessoas de outras religiões? O que fazem? Vão pro inferno também?

      "nem tentam herdar o reino dos céus"
      - Mentira! Todo ateu já foi cristão. Apenas quiseram conhecer um pouco mais. Tiveram dúvidas.

      "deixam o medo tomar conta de seus sentimentos mais profundos"
      - Ateus não têm medo de ir pro inferno, pois sabem que tal lugar não existe. Quem tem medo é cristão, tanto que evita ao máximo pecar pra não ir pra lá.

      "Muitos ateus que fazem o bem foram apenas enganados pelo diabo"
      - Muitos crentes também. E daí?

      "Se fosse assim as pessoas iriam adorar queimar no fogo"
      - Se alma é imaterial, como pode queimar? Como pode sentir dor física?

      "nenhum ser humano conscientemente gosta de ver seu corpo queimar"
      - Mas pro inferno não vai corpo. Vai alma.

      "a menos que esteja sobre o efeito de Satanás, o próprio que criou este sofrimento)"
      - Segundo a bíblia, quem criou esse sofrimento foi deus. Foi ele quem criou o inferno e trancou o diabo lá e decidiu que todo mundo que não acreditasse nele iria pra lá.

      "a bíblia pode possuir erros sim"
      - Uai, mas ela não foi escrita por deus, como vc disse logo no início? Deus errou?

      "nós próximos tempos a igreja vai ver o tamanho do erro que cometeu a respeito do sexo antes do casamento"
      - Será que isso não é sentimento de culpa seu por ser contra casar virgem? O que mais na igreja é errado, segundo vc?

      "O que Deus condena nao é sair beijando todo mundo"
      - Vamos pra micareta então?

      Excluir
    3. "A igreja católica ja errou em suas doutrinas uma vez, quando proibiu o divórcio mesmo sabendo que em Mateus 19.9 Deus aprovou o divorcio de matrimônios onde houvesse adultério."
      - E qual o problema num divórcio simplesmente pq os dois (ou um dos dois) não se amam mais?

      "Depois de anos a igreja foi ver seu erro"
      - A igreja ainda condena divórcio.

      "para Deus o próprio sexo é a consumação, validação, autorização, legalização e autenticação do casamento"
      - Então vc ainda acha que se fez sexo, tem que casar e não pode fazer sexo com mais ninguém?


      "não lhe convém ficar se casando e divorciando"
      - Por que não? As pessoas não têm o direito de serem felizes em outras relações? Se deu errado, tem que permanecer no erro só pq deus manda? Cada um sabe o que lhe convém.

      "em oração e intimidade com Deus ele fala conosco e aí sim entendemos verdadeiramente qual a real essência de Deus."
      - Então como vc explica o seu entendimento ser tão diferente do entendimento de outros pastores? Acha que só vc orou em intimidade com deus e os pastores não? Quanta arrogância e prepotência da sua parte.

      "o ateísmo não possui fim"
      - Fim no sentido de finalidade? Não mesmo. É só uma descrença. Mas que abre portas para o conhecimento científico e o humanismo. E qual é o fim do cristianismo? Bajular um deus pra barganhar um pedaço do céu?

      "criticas só geram mais criticas"
      - Vc está aqui criticando o ateísmo e os pastores que proíbem sexo antes do casamento.

      "a dúvida e a filosofia, são uma eterna dialética entre a pergunta e resposta, portanto ela jamais chegará a lugar algum"
      - Vc está criticando ter dúvidas? Criticando a filosofia? Criticando a dialética? Espero que não.

      "A fé só ira fazer gerar mais fé"
      - Segundo a bíblia, fé pela fé é morta.

      "aquele que é digno, lê, confia e acredita na palavra das escrituras sagradas e as segue rigorosamente"
      - Então pq vc tem uma interpretação tão diferente dos pastores sobre sexo antes de casar? Quem não está seguindo rigorosamente aqui?

      "Aquele que alimenta a dúvida, o mal e a desobediência"
      - Pq vc compara dúvida ao mal? Duvidar é errado? Se não duvidássemos, seríamos sempre enganados. A dúvida é que gera o conhecimento, a inovação, os benefícios da Ciência.

      "até que mate por completo seu espirito, seu inconsciente e sua alma."
      - O Oscar Niemeyer era ateu e viveu 104 anos muito bem vividos.

      Excluir
  44. Alias ateu como eu mesmo disse, sexo com amor e tudo! o que deve mesmo e educacao sexual nas escolas
    amisinhas , pilulas etc ,
    todos falam que sexo causa dst,gravidez indesejada, mas nao fala dos beneficios como disposicao , melhor saude... ne...
    O que adianta vc falar, Olha ESCOLHI ESPERAR, ai vc vai la no facebook e chinga alguem, o seu ESCOLHI esperar nao valera a pena, pois voce fez outro pecado
    na biblia ta escrito AMAI AO PROXIMO COMO AMAS A TU MESMO
    Hm, pensou ne?
    Escolhi esperar, mas nao escolhi esperar para xingar kkkkk

    ResponderExcluir
  45. pra mim , sofrer por falta de sexo , nao deve ser de deus ne , pq deus nao quer que a gente sofra , obs (sou evangelio e na minha igreja as menina tudo se casa com 15 anos ate ai nao vejo problema) tem gente que tem q ter casa, empergo tudo, pra casar, e quanto tempo isso vai demorar... 10 anos? 15 anos? Sim... vai se casar com 25,30 , e ate la vai sofrer sem sexo?

    Eescolhi esperar e uma campanha visando em dinheiro marketing etc, para convencer as pessoas a uma falsa ilusao. muitos se casam por que quer transar sente vontade. e nao e essa a proposta que deus faz para nos , e para se casar por amor nao por sexo, se tem amor tem sexo, entao se vc ama sua namorada , vai la e faca sexo com ela, mas como na biblia ta , tudo o que nos fazemos temos uma consequencia, entao, na epoca antiga nao tinha camisinha e pilulas disponiveis ai o jeito era esperar, mas hoje temos, e usando camisinha e pilulas nao temos o que reclamar, se e com a pessoa que voce ama por que nao? vai esperar ficar velho ou ter um infarte antes de perder a virgindade.

    Tambem nao vale nada vc dizer escolhi esperar e cometer qualquer outro pecado ao longo da sua vida.

    Ja pensou quantos dias voce perdeu que voce poderia tar la transando tendo prazer, mas nao, ficou la no sofa sem fazer nada, esperando o dia pra casar?
    e voce para que nao tem sorte, ja pensou no dias q vc perdeu para se casar, e quando se casou fez sexo, e depois de um tempo se divorciou por que percebeu que nao era a pessoa correta?

    eu sinto que deus so quer nosso bem, ele nos ama, ao contrario de pessoas que so querem enganar nos...
    Tudo se faz no natural, se as pessoas nao soubesseem da PORNEIA(que nao e sexo antes docasamaneto mas dizem que e) as pessoas iriam fazer sexo normalmente, mas como elas sabem, fica com conciencia pesada.
    da raiva ao saber que pessoas se orgulha por nao fazer sexo.
    A questao e , Muito banalizado x Muito Proibido

    Nao pode ter meiio termo nao?


    Alias quem se ama mesmo de verdade nao vai ficar sse preocupando com questao de sexo antes ou depois do casamento pois ja se sente casada com aquela pessoa .
    Entao , boa sorte, a todos que escolheram esperar , e que nao dirvociem(DIRVORCIEM PARA APRENDER UMA LICAO!!!) brinks..

    ResponderExcluir
  46. Ateu, enquanto eles fazem campanha pra espera pra casa, esqueceram de fazer campanha pra usar preservativo mesmo no casamento, pois mesmo casados podem sim contrair doencas e gravidez indesejada

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!