quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Eu escolhi esperar o quê? - Parte 5

Como o meu perfil no Twitter foi bloqueado pelo perfil do @EscolhiEsperar, movimento que tem como coordenador o @NelsonJuniorEEE (leia mais neste post), eu não posso mais responder, questionar, comentar ou retwittar os posts dele. Então usarei este blog para fazer isso. Vamos analizar juntos mais algumas tweetadas?

Mais uma frase em prol do sexo (com amor). Esse perfil do Escolhi Esperar é bipolar?

Claro!!! Bora pro debate? Não sei o que é mais desonesto e irracional: aceitar a bíblia literalmente como a verdade (e tudo o que ela ordena, como sacrifício de animais, guardar o sábado, não doar sangue, ter escravas, vender filhas, apedrejar adúlteras, etc) e também interpretá-la a seu modo de acordo com sua visão de mundo (como faz o Escolhi Esperar), relativizando o que é ou não pra ser seguido.

Então por que o Escolhi Esperar se julga no direito de saber o que agrada ou não a deus?
Acho que todos são vítimas de decepções na vida, não? Aí a pessoa se decepciona com alguma coisa e busca um ser superior pra justificar sua decepção ao invés de reagir tipo "foi da vontade de deus" ou "foi porque deus quis". E ateus não podem ser vítimas de decepções? O que uma coisa tem a ver com a outra? Não entendi.

É o que as igrejas fazem com o "temei a deus". O crente vai dizer que temer nesse caso quer dizer ter respeito, não ter medo dele. Só que na bíblia, nos 64 versículos com a palavra "temer", nos 41 com "temais" e nos 18 com "temeis", aí é ter medo mesmo. Só não vale quando o temor é a deus. Além do mais, crentes obedecem a deus por medo de não irem para o céu. Não fosse essa promessa e a eventual punição divina, não haveria "moral" religiosa.

Frase de efeito, mas sem efeito prático. Ou só eu que não entendi?

Pensar é o que os adeptos do Escolhi Esperar não fazem. Pois se pensassem RACIONALMENTE ao invés de só obedecer a um perfil no twitter, veriam o quão manipulados estão sendo.

Mais uma frase em prol do sexo? Bom, dá pra transar em pé também, mas é mais difícil. Na horizontal costuma ser melhor.

Mas não foi você mesmo que tweetou Tomáz de Aquino dizendo que ninguém conhece deus? Que contradição é essa? Você conhece deus ou acha que conhece? Só é feliz por causa disso? Então eu devo ser a pessoa mais triste do mundo! (eu e os 2/3 da humanidade que não acreditam na existência dele). 

Eu fui muito feliz no meu tempo de solteiro. Aproveitei bem. Não foi castigo. Tem gente que prefere ficar solteiro até (mas segundo o Escolhi Esperar, deus nos programou pra casar. É o objetivo da vida de qualquer solteiro. Quem não casa é abominação). Agora, se estar solteiro significa não poder transar porque deus castiga, aí sim, é castigo. 

10 comentários:

  1. Vou por partes, a primeira foto e suas conclusões:

    Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento/sexo.
    Ele não quis se referir amor com sexo. Um pai ama um filho, e é porisso que eles sem relações sexuais?

    Segunda: Sem comentarios wtf

    Terceira: Ele lê a biblia!

    Quarta: Não tiro conclusões sem contexto, e você não deveria também G_G

    Quinta: Eu não temo, e sirvo a Deus com medo de não ir pro céu/ir pro inferno, eu temo e sirvo a ele, por que me agrada, e um milagre já aconteceu comigo, só por eu ter aceitado Jesus, e ele ter me aceitado pra servir a ele. Quando você ajuda um deficiente fisico, por exemplo, é você que tem que agradece-lo, por ele ter deixado você ajuda-lo, mesma coisa com Deus ;)

    Sexta: Metáfora =x

    Sétima: Ninguem é obrigado a aceitar a ideia dele, mas como muitos tem o bom senso, de ver que aquilo é bom, e realmente o "melhor", seguem a ideia... E eu não obedeço oque ele tweeta, só que sei que Deus usa ele pra passar essas mensagens pra galera, então...Adiro (Não sei se ta certo, kk(do verbo aderir))

    Oitava: Metáfora de novo, você que enterpretou errado.

    Nona: Veja, oque é o conhecer geuino de Deus. É a visão de um teologo?! E certeza, bem estudada pra ele dizer isso, eu entendi, só que pra lhe passar, tem umas 3 passagens, na biblia (não sei quais).

    Décima: Cara, se o cara é solteiro, e ele escolheu esperar.....#ok

    ResponderExcluir
  2. @mrserejo grato pelos comentários.
    Posso fazer a réplica?
    Nos conte seu "milagre"?
    O diabo fez o homem confundir "amor com casamento/sexo"? Como saber se o que eu sinto pela minha namorada é amor que vem de deus ou só casamento/sexo? Essa é uma definição de foro muito íntimo e ninguém, se não os próprios namorados (e vá lá, deus), podem definir, certo?
    Só porque o Escolhi Esperar lê a bíblia ele se julga no direito de saber o que agrada ou não a deus? Ler qualquer um lê. Na hora de interpretar é que são elas. E te digo: a interpretação dele não é consenso nem entre os cristãos.
    Você não teme, mas e os versículos Atos 10:2, João 9:31, Lucas 2:25 e outros que dizem "temei a deus"?
    "como muitos tem o bom senso de ver que aquilo é bom e realmente o melhor, seguem a ideia". Vc está partindo da premissa de que é bom senso, é bom, é melhor. Então o "mais melhor de tudo" é o 1 Coríntios 7:1: "Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher". Se sexo é bom e é saudável, porque abstinência sexual seria melhor? Melhor por quê?
    "só que sei que Deus usa ele pra passar essas mensagens". Como vc pode afirmar isso? E se o diabo estiver usando ele pra criar uma geração de frustrados sexuais que acham que sexo ao invés de divino é algo ruim? Colocando minhoca na cabeça dessa juventude ao invés de esclarecimento, educação sexual e planejamento familiar, privando os jovens de terem prazer e serem felizes com seus corpos, que são presente de deus?
    Perceba o maniqueísmo do movimento. Faz a pessoa achar que é escolha dela, mas não é. Imagine que vc está numa estrada e de repente tem uma bifurcação com uma placa no meio dizendo: "Vire a esquerda e será salvo. Vire à direita e vá para o inferno". Vc escolhe pra onde ir. Mas vc tem realmente opção? É isso que o Escolhi Esperar faz: faz a pessoa achar que só a virgindade garante casamento feliz/eterno e a salvação, fica parecendo que quem não escolhe esperar vai pro inferno. o que é ERRADO!

    ResponderExcluir
  3. Como estou com um pouco de pressa, eu vou fazer um breve comentário, depois eu me aprofundo mais!

    O meu milagre: Cara, eu ter aceitado Jesus já foi um milagre, pra qual quer cristão é!

    Quando você é cristão, e tem fé, você sempre sabe quais escolhas fazer, pois você põe tudo nas mãos de Deus, e ele sabe oque faz ;).

    Eu não disse temer a Deus, pórem disse que não temo a Deus somente por que não vou pro céu, tem uma relação afetiva ;).

    Essa pergunta, eu preciso usar versículos biblicos, não da tempo agora.

    Saber diferenciar oque é do diabo e de Deus é facil, basta você meditar na palavra, até mesmo Jesus, pra tirar Satanás do seu caminho, usou oque já estava escrito nas escrituras Sagradas.

    Tem uma passagem, que diz que o homen é mais feliz com a mulher, e também, que o homen não viverá somente do pão. Beleza, oque o pão tem haver? Desejos da carne, se você vive de espírito, tá tudo beleza ;)

    Cara, não é só por causa do casamento, que eu vou ser salvo, oque me adianta ter um casamento saudavel, e pecar pra todos os lados? Mas essa iniciativa do casamento, é uma coisa "forte", pois é uma coisa que te tira da Santidade, e Jesus disse: Seje Santo, é uma coisa assim, só que como disse, não tem como eu pegar a biblia agora, até logo!

    ResponderExcluir
  4. misericóoooooooooordia! vai se converter. Deus te AMA, o meu DEUS, o DEUS do impossível, o DEUS que liberta, o DEUS que eu sinto. o DEUS que responde a minha oração! Sim,ELE EXISTE! Veja isso, única coisa que lhe peço: http://www.youtube.com/watch?v=ZN11CRCpkJM

    que o meu Deus Maravilhoso Lindo e Salvador te abençoe :)

    ResponderExcluir
  5. Acorda, crente!
    "- Deus te AMA"
    Então por que ele não me deixa transar em paz?
    "- o DEUS do impossível"
    Se é do impossível, quero ver ele fazer um dia com 48 horas, um aleijado ter seu braço ou perna naturalmente reconstituído, a água cair pra cima ou reviver os dinossauros...
    "- o DEUS que liberta"
    Se ele liberta, por que não nos deixa fazer um monte de coisas, como fazer amor antes de casar, por exemplo? Não pode isso, não pode aquilo...
    "- o DEUS que eu sinto"
    Aí é um problema seu. Eu não sinto nada, desculpe.
    "-o DEUS que responde a minha oração!"
    Se ele responde, como é a voz dele? É tipo do Willian Bonner ou do Cid Moreira? Ele fala em português? Tem sotaque carioca ou paulista? Se ele te ouve, pede pra ele acabar com as injustiças do mundo?
    "- Sim,ELE EXISTE!"
    Esse argumento vale pra cristãos, hindús, muçulmanos, judeus, índios, krisnas, budistas, rastas e quaisquer outros religiosos, cada um com seu próprio deus.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ateu

    O meu comentário é sobre a 8º imagem.

    "É impossível ter um relacionamento saudável na vertical sem ter relacionamento na horizontal" Paulo Washer

    Eu penso que é a imagem da cruz, na vertical a minha comunhão com Deus e na horizontal o meu relacionamento interpessoal. Porque não adianta eu levantar minhas mãos ao céu, mostrar uma religiosidade tremenda na congregação mas fora as minhas atitudes para com as pessoas serem de criticas, fofocas, julgamentos e tudo o que há de ruim. Bom, minha opinião (: Deus abençoe.
    Abraço
    Keitiane

    ResponderExcluir
  7. Olá, Keitiane. Tudo bem? Qual era o significado da cruz nos tempos de cristo? A cruz representava pra eles o que hoje representa a cadeira elétrica. Era uma das penas capitais mais cruéis da época. Crz significada morte sofrida. Tanto que não só Jesus foi morto nela, mas várias pessoas consideradas criminosas. A usurpação e mudança do significado da cruz foi feito décadas depois, pelos cristãos. Imagine que Jesus tivesse morrido por enforcamento. O símbolo seria uma corda. Se tivesse morrido na guilhotina, enfim. Se uma pessoa que eu gostasse muito tivesse morrido de uma forma cruel, por exemplo, com um machado, toda vez que eu visse um machado, eu ficaria triste, pois me lembraria da morte daquela pessoa querida. Não entendo porque cristãos ficam felizes quando vêem uma cruz. Acho que Jesus, se voltar, ao ver uma cruz, ele vai querer ficar longe dela, pois vai lembrar todo seu calvário, sofrimento e morte. E outra, uma linha vertical e outra horizontal necessariamente não representa a cruz cristã. A cruz é um símbolo antigo e tem vários significados para várias religiões. Veja: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cruz
    Abraço e obrigado por comentar aqui.

    ResponderExcluir
  8. vc tem que respeitar as religios do outros,sou evangelico e #EuEscolhiEsperar meu twitter e esse jhony_seleny fiko direto on e nao tenho medo de suas criticas

    ResponderExcluir
  9. "vc tem que respeitar as religios do outros"
    - A religião não é sua. É do seu líder religioso. Se vc é da Universal, a religião é do Edir Macedo. Se vc é católico, a religião é do Bento 16 e seus asseclas. Enfim, a não ser que vc tenha sua própria religião, todas as outras já têm dono, e não é você. Se o cristianismo ao menos respeitasse a fé dos outros, não lhes inflingindo qualquer penalidade pela simples descrença no deus cristão, eu pensaria no assunto, pois aí sim haveria respeito mútuo. Resumindo: no dia em que o cristianismo não condenar as outras crenças, as outras crenças (e descrenças) não condenarão o cristianismo. Entendeu?

    "sou evangelico e #EuEscolhiEsperar"
    - Eu só gostaria de saber qual é o embasamento bíblico pra vc ter escolhido se casar virgem. Por que deus se importaria mais com seu cabaço que com seu caráter? Por que Jesus NUNCA interferiu na sexualidade alheia? Por que matar o porco e comer sua carne tá liberado hoje, mas fazer amor com a namorada não? Isso ninguém me responde, só sabem se fazer de coitadinhos perseguidos.

    "meu twitter e esse jhony_seleny fiko direto on e nao tenho medo de suas criticas"
    - Que bom! Significa que vc não leva as críticas pro lado pessoal. Vou te seguir no twitter.

    ResponderExcluir
  10. O que isso agrega na sua vida? (Quer fazer? Então faz! Mas não fica falando de quem fez outra escolha)
    Já ouviu a expressão "Cada um no seu quadrado"? Então, ande no seu quadrado do ateísmo e deixe os evangélicos,católicos,macumbeiros,mulçumanos,candomblecista,agnóstico,budista no quadrado deles...

    O Eu Escolhi Esperar é uma campanha para o povo "Cristão" se não concorda, passa a régua e viva a sua vida (Agora ficar falando de um movimento cristão com argumentos de baixo nível não pega bem)

    O homossexual pode beijar? Se quiser sim! (Mas dentro de uma igreja evangélica não seria o ideal)
    O Evangélico pode orar contra o candomblé? Sim (Mas não deve destruir os terreiros de macumba na força do braço)

    Ado AAdo Kda um no seu quadrado, Fique no seu!

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!