sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Essa imagem fala sobre ateísmo fazer algum sentido?

Sou ignorante. Não sei bem falar inglês. Alguém poderia me ajudar?


Tipo, fazer sentido? Sentido lógico?
Faria mais sentido lógico acreditar que o homem veio do barro, a mulher da costela do homem e que uma cobra falante fez a mulher comer uma fruta e fuder com tudo?

9 comentários:

  1. Ateísmo

    A crença de que não havia nada e nada aconteceu para nada e então nada magicamente explodiu sem motivo, criando tudo e então um bocado de tudo se modificou como mágica sem nenhum motivo em pedacinhos que se auto multiplicam e então se tornaram os dinossauros.

    Faz sentido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo
      Ateu

      Olha só o nível de seguidor tem o deus aí!
      O cara crê, ou finge que crê por medo!!

      Medo de ir pro inferno? Isso faz você achar que é cristão?
      Muitos que se dizem cristão são assim:
      A- “Você acredita em deus?”
      B- “Claaaaaro que sim oxi!! Quero ir pru inferno não”
      Ou
      B2 – “ Claaaaro que sim oxi!! Quero ir pru céu”

      Cara esse superficialismo é de dar pena.
      Será que você não consegue dar um motivo mais sólido para o motivo de você crer?

      Tipo, partes da doutrina cristã que você se identifica, confirmação (pessoal) da existência de um ser superior, a paz interior etc.

      Falando isso parece que você é uma pessoa oca, sem valores, princípios, que aleatoriamente escolheu crer por medo e só isso, por não pesquisar, estudar, validar o que acha ou até mudar de opinião, chegar a uma conclusão.

      Sei que você, como ser humano, pode dar uma resposta mais elaborada. Cara estude sua bíblia, ou estude ciência, não fique no superficialismo não!

      Me desculpe se ofendi. Não foi a intenção!

      Excluir
  2. Amigo,

    Não sei pq sou cristão, mas depois de o ser, minha vida mudou pra melhor...

    A bíblia diz q é para crermos e não crer se ver...

    Pensamento do dia: Se o ateísmo estiver certo e o cristianismo for realmente uma farsa e Deus realmente não existir (não creio nisso), não estarei perdendo nada nem os ateus, mas E SE eu estiver certo, como ficaram os ateus?

    Abraços e fica bem...

    soberanismo.blogspot

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelo comentário, Soberano.
    Minhas considerações a respeito do Pensamento do dia: Se o ateísmo estiver certo e o cristianismo for realmente uma farsa e Deus realmente não existir, não estarei perdendo nada (vc perdeu seu tempo, perdeu experiências que podia ter tido e não teve por considerá-las "pecado", perdeu seu dinheiro se for um dizimista fiel, perdeu a oportunidade de não ter sido enganado pelas religiões...) nem os ateus, mas E SE eu estiver certo, como ficarão os ateus? (se um ateu se casar com uma cristã, estará santificado mesmo assim segundo 1Corintios7:14. Ou ainda, na vida pós-morte ou purgatório ou sei lá o que, ele poderá ser julgado pelas coisas boas que fez nessa vida, ou ainda ele, ao realmente constatar que deus existe, poderá se arrepender e ir pro céu). Não há na bíblia indícios de que o simples fato de não crer em deus condene os ateus ao fogo eterno. Ou há? ;-) Mesmo para os crentes não há a garantia de que basta apenas ter fé. "Muitos serão chamados, mas poucos serão escolhidos". Será que no céu existe um medidor de pecados tipo "pecadômetro"? Não creio.
    Seria tipo um funil igual ao do alistamento militar? "Quem crê fica na fila, quem não crê vai pro inferno" seria a primeira etapa. Depois "validação do pecadômetro", já cai mais um monte. Por último, "quem foi tocado pelo Espírito Santo". Muitos acham que foram tocados, mas podem não ter sido. Cai mais um monte... Seria algo assim?
    Abraço do Ateu Ignorante!

    ResponderExcluir
  4. Amigo,

    Tudo q tenho, tudo q sou foi Deus q me deu... dinheiro? já ganhei muito, muito mesmo... pq Deus me deu um trabalho onde ganhava bem d+...

    Dizimo? rsrsrs eu dava o salário todo, amigo pq amo a palavra de Deus e não quero q nenhuma igreja feche as portas...

    Vivo pela fé e Deus tem me honrado amigo, muito e em tudo...

    Aqui acaba o armário, geladeira, mas não acaba alimento... não tenho onde por tanta comida...

    Acabei doando aos vizinhos para não estragar, mas faço isso pq sei q Deus da pra vc dividir com quem precisa... e não pra me sentir melhor q todos...

    Deus seja louvado sempre...

    Abraços amigo...

    soberanismo.blogspot

    ResponderExcluir
  5. Soberanismo, perceba que ter bens materiais, bom salário, fartura, não é exclusividade de crentes. Não sei se tem alguém listado no TOP 100 homens mais ricos do mundo da Revista Forbes algum evangélico. Creio que não. Tem árabe, muçulmano, judeu, hindú, católico, ateu, etc. Eles trabalharam, aliaram sorte e competência, alguns de forma equivocada, mas não podemos afirmar. Enfim, tudo que eles têm, pra eles, não foi deus que deu.
    Perceba que existem muitos cristãos evangélicos em condições miseráveis de vida.
    Será que deus escolhe aleatoriamente quem terá fartura nessa vida e quem não terá?
    Você disse que "dava o salário todo". Não dá mais? Por que?
    Quando vc diz que deus te deu um trabalho, é metáfora ou posso entender que vc trabalha em igreja? Não foi competência sua se manter no emprego? Porque aí só deus não adianta, né.
    O mercado de trabalho, que eu saiba, não contrata um profissional baseado em sua fé, mas sim em sua competência. A não ser que a vaga seja em uma igreja.
    Abraço do Ateu Ignorante.

    ResponderExcluir
  6. Soberanismo owned.
    FLAWLESS VICTORY

    ResponderExcluir
  7. Olá ateu... sou evangélica. Por acaso achei seu blog e achei interessante o respeito que vc tem por cada religião (não vi vc ofendendo alguém aqui)e por vc se informar e ouvir (no caso ler né) para criticar, ao invés de nem saber do que fala. Irei seguir seu blog e talvez deixar meu ponto de vista aqui de vez em quando.
    Um abraço e Deus te abençoe.
    Carol.

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Não vou falar de que religião sou por que esse comentário só vai abordar a existência de um Transcendental acima de tudo, ignorando religiões. Pra entender o que estou falando não é necessário que saiba minha religião.

    Minha razão pra acreditar em Deus é pela lógica. Acho mais plausível pensar que uma inteligência tenha criado o Universo do que uma grandeza irracional extremamente complexa ter se criado por si só. Isso é…

    Imagine que você vai pra uma ilha deserta, e quando você chega na ilha encontra construções, torres, computadores, e todo esse tipo de tecnologia. Você acreditaria que tudo isso se criou sozinho? Obviamente não, por que esse tipo de grandeza é complexo demais pra se criar sozinho.

    Assim como a tecnologia moderna é muito complexa e não pode se criar sozinha sem que haja uma inteligência racional e pessoal antes dela, o Universo que é infinitamente maior e infinitamente mais complexo que a tecnologia humana não poderia ser criado sem uma inteligência irrestrita antes dela.

    E de onde viria essa inteligência?

    Aí é que está.
    Estamos falando de algo além do tempo, espaço, matéria, energia, vida, morte, casualidade, probabilidade, forma, existência, não-existência, força, resistência, velocidade, presença e racionalidade, algo além do Infinito. Não é possível para uma mente limitada como a nossa explicar algo que está acima do Infinito. O mais provável é que ele tenha existido desde sempre, pela simples causa de existir, ou que tenha sido auto-existente, o que nos levaria a uma série de paradoxos que só levaria a mais confusão.
    "Se assumir que Deus sempre existiu, por que não poupar um passo e assumir que o Universo sempre existiu?"
    Pela mesma razão. Deus é racional e pessoal, o Universo não. É mais plausível dizer que o Universo tenha sido criado por um Transcendental Onisciente do que dizer que tenha sido criado por uma força irracional e impessoal.

    Essa é a razão pela qual eu acredito em Deus.

    Passar bem.

    Eu tenho que tirar esses kanjis do meu nome…

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!