quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Aonde estaria deus no momento da crucificação de seu filho?

Segundo a bíblia, no momento de sua morte, Jesus pergunta a deus porque aquele o abandonaste. Essa passagem sempre me trouxe várias dúvidas. A saber:

- Jesus já sabia de seu calvário, de sua missão? Sabia que morreria na cruz? Bem, ele previu que Pedro o negaria três vezes e que Judas o trairía. Era de se esperar qual seria seu fim.- Mesmo assim, por que Jesus DUVIDOU da presença de seu pai naquele momento? Arregou?
- Se realmente deus abandonou jesus naquele momento, Jesus não saberia o motivo de tal abandono?
- E um pai que abandona o filho, mesmo que por um minuto (ainda mais no momento da morte), pode ser considerado um bom pai?
- Se deus não abandonou Jesus naquele momento (apesar das provas em contrário, afinal o cara estava pregadão na cruz, sucumbindo, moribundo, desfalecido), era pra ele saber que seu pai estava ao seu lado, não?
- Antes da paixão de Cristo, onde estaria deus que permitiu que o diabo fosse ter com Jesus, tentando-o, levando-o a outras cidades, antes do jejum de 40 dias e 40 noites no deserto? Seria o próprio deus testando Jesus?
- Se você fosse um soldado romano presenciando a crucificação, perguntaria a Jesus "aonde está seu deus agora"?



Versículos de hoje:

E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Mateus 27:46

E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Marcos 15:34

Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e afirmou, dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que um de vós me há de trair. João 13:21/Marcos 14:18

E isto dizia ele de Judas Iscariotes, filho de Simão; porque este o havia de entregar, sendo um dos doze. João 6:71

E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás. Marcos 14:30/Mateus 26:34/Lucas 22:34/João 13:38

Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Mateus 4:1

26 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Essas perguntas, faço questão de responder aqui mesmo pq são muito inteligentes (não q as outras não o sejam...

    Vamos la amigão...

    Deus tinha um povo escolhido, um povo que era adorador de Deus, enquanto outros povos eram tido como povo pagão, um povo que não estava nem ae para Deus, mas por causa da rebeldia do povo escolhido q se misturou com o povo pagão foi preciso q Deus colocasse algumas regras muito duras afim de o povo escolhido não pecar influenciados pelo povo pagão, mas o povo pagão percebeu q estavam sendo deixados pra trás e alguns desses acreditaram nas promessas de Deus e também viram q Jesus realmente era filho dEle e detalhe: o povo escolhido não...

    Antes era preciso um sacerdote ou profeta interceder pelo povo, mas agora não pq Jesus estava ali para mudar isso...

    Deus nos mostra isso em São joão 1 (todo o capitulo), antes aquele q morresse no pecado ia direto para o inferno sem poder se salvar.

    Jesus sabia q iria para a cruz, sabia q seria muito difícil aguentar aquela dor de morte, mas era preciso tudo isso para q se cumprisse a promessa de Deus a todo ser humano...

    Hoje (por conta de Jesus na cruz) qualquer um pode chegar a Deus sem intermediários pq Jesus ressuscitou ao 3º dia, estava cheio de pecado e foi ate o inferno tirar a chave da morte das mãos do diabo...

    Deus abandonou Jesus pq sabia q ele iria ressuscitar sem pecado nenhum...

    Fato: não se pode matar (combater) uma ideia com armas ou com fogo, mas podemos combater uma ideia com outra ideia melhor e foi isso q Deus fez nesse caso... se Ele matasse todos os pecadores, iriam nascer mais pecadores do povo escolhido... (vide a historia de noé)

    Abraços e espero q tenha te ajudado...

    Soberanismo.blogspot

    ResponderExcluir
  3. Valeu por responder, Soberano.
    Mas faltaram algumas dúvidas ainda:
    1) Se Jesus e deus são um só, segundo a trindade (mais o espírito santo), por que Jesus questionaria deus (ou a si próprio) sobre tal abandono?
    2) Se Jesus sabia que morreria na cruz, por que tal dúvida?
    3) Se o próprio Jesus duvidou de seu pai (ou de si mesmo, segundo a trindade), imagina o resto da humanidade ao passar por um aperto qualquer?
    4) Que passagem da bíblia diz que Jesus, após morrer, foi se encontrar com o diabo para buscar a chave da morte? Isso é uma metáfora sua, né? Ele não poderia ter ressucitado sem a necessidade de tal chave?
    5) Se qualquer um hoje pode ir para o céu por conta da crucificação de Jesus (basta crer, basta fer fé ou basta ter graça?), como explicar o julgamento feito por cristãos mais fundamentalistas de que quem peca não irá para o céu?

    Obrigado mais uma vez e forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite amigo...

    Conte sempre comigo...

    Jesus no momento da sua morte na cruz estava sem o Espirito Santo, sem Deus e como homem carnal e não mais espiritual, viu q o fardo era muito pesado e por isso pediu ao Seu Pai (Nosso também), que se houvesse uma outra forma de se chegar ao mesmo final, ou seja, uma outra maneira de salvar toda a humanidade, que Deus o fizesse pq pra Jesus seria melhor...

    Porém não tinha outra forma para se salvar a humanidade...

    Quantas vezes não queremos atalhar? quantas vezes não queremos uma outra forma de se chegar ao mesmo ponto?

    Jesus não sabia tudo, Ele só sabia o q Deus queria q soubesse afim de suas promessas se cumprissem...

    Amigo, qto a chave foi uma metáfora mesmo, mas sabemos q apos isso nunca mais ninguém precisou matar um cordeiro pra ser perdoado ou chamar nenhum profeta ou sacerdote pra falar com Deus...

    Na bíblia diz "você crê?", "você crê nisso?" e "não você vê?", pra se chegar a Deus só é preciso crer (ter fé), que é um dom dado pelo Espirito Santo...

    Na verdade acredito que como Deus é soberano (e não eu rsrsrs), Ele conhece a dureza do coração de muitos e tbm as pessoas que são mais propensas a fazer a vontade dEle, não quer dizer q Ele faça acepção de pessoas...

    Agora sobre o pecado, Deus é luz e não gosta ou compactua com mentira, a luz não esconde o engano, não poe pecado por baixo dos panos, então aquele q peca e não se arrepende não vera a Deus.

    Deus é amor, mas tbm é justiça... Ele ama o pecador, mas detesta o pecado amigo...

    Por isso se um impio estiver nos 45 minutos do segundo tempo e se arrepender dos pecados, será salvo, enquanto um cristão na mesma situação e não se arrepender sera morto 2 vezes (morte física e espiritual).

    Abraços e fica bem...

    soberanismo.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Jesus no momento da sua morte na cruz estava sem o Espirito Santo"
      se é o espirito santo que nos leva a deus,tanto que o unico pecado imperdoável é blasfemar contra o mesmo,então como ele teria deixado o proprio jesus
      "sem Deus e como homem carnal e não mais espiritual, viu q o fardo era muito pesado"
      e no deserto?podemos dizer que o espirito o deixou também?
      "por isso pediu ao Seu Pai (Nosso também)"
      se é assim,Porque deus se referiu a ele como filho unigenito?(joão 3:16)
      "que se houvesse uma outra forma de se chegar ao mesmo final, ou seja, uma outra maneira de salvar toda a humanidade, que Deus o fizesse pq pra Jesus seria melhor..."
      porque ele necessitaria da morte do filho para perdoar?Ainda mais se tratando de um deus onipotente?
      "Deus é amor, mas tbm é justiça... Ele ama o pecador, mas detesta o pecado amigo..."
      uma boa parte das coisas que a biblia condena não prejudica ninguém.Onde está a justiça em condenar alguém eternamente por isso?

      Excluir
  5. Deus não abandonou Jesus, porém o pecado nos afasta de Deus, ou seja, impede que sintamos a sua presença. Deus estava lá, sempre esteve, mas Jesus, cheio dos pecados da humanidade, não sentia a presença de Deus. Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas deus e jesus não são a mesma coisa? E aonde tá na bíblia que no momento da crucificação Jesus estava cheio dos pecados da humanidade? Se um sacrifício tira os pecados da humanidade, por que deus não manda outro Jesus pra cá pra fazer tudo de novo e dar outra chance a humanidade? Não faz o menor sentido!

      Excluir
    2. Ola Amigo Tudo Bem!! Meu Nome é Fernando!
      Creio que você tem muitas duvidas em relação a esse tema,sou cristão e hoje tenho minha vida restaurada por Jesus apesar de ter apenas 17 anos,mais bom, Jesus nunca afirmou que era Deus,eu andei dando uma boa pesquisada em (Tiago 1:13) diz que Deus não pode ser tentado e Jesus em (Mateus 4 1:10) foi tentado por satanás, porem apesar de Jesus ser Jesus e Deus , Deus ,Jesus faz parte de Deus Jesus ele Foi a maior prova de Amor de Deus, para conosco,e por ser parte de Deus como Filho, Deus de deu a Jesus pleno poder tanto no seu como na terra, apesar disso Jesus e Deus são um so. Peço que você leia por favor (João 1:17).
      Questão 2: Deus enviou seu filho Jesus cristo para morrer por nossos pecados como você já sabe =). No momento em que Jesus estava na Cruz, ele estava carregado com todo o nosso pecado e quando ele fala porque me desamparastes, e a parte carnal dele pois apesar de ser santo ele tinha sua parte homem carnal como nos, e a partir daquele momento a parte da carne falou mais alto pelos pecados que estava com ele entende, Mais Deus sempre estava com Ele desde o começo ate o Fim , mais foi para isso que ele veio ao mundo , para nos lavar do pecado e da maldade e foi Uma forma também de deixar todos nos livres para decidir o que vamos fazer da nossa vida tanto física como espiritual, também para termos vida em abundancia como diz em : (João 10:10). A partir do sacrifício Jesus, o véu se rasgou (Mateus 27:51 se Puder leia inteiro o capitulo 27 =). ) e tudo aquilo que nos impedia de falar diretamente com Deus,acabou, (Parte da terceira e ultima questão – a partir do momento em que o véu foi rasgado e do sacrifício de Jesus , somos livres para inclusive pedir perdão em (Marco 14:38) diz que o espírito e forte mais a carne e fraca, Somos seres humanos , e erramos, muitas vezes ate nos cristãos erramos, so que a partir do momento em que o véu se rasgou podemos , ter intimidade com Deus e pedir perdão, não me recordo onde esta mais diz na bíblia que quando pedimos perdão ao Pai nossos pecados são exclusivamente esquecidos por Deus. Por isso não precisaria outra volta de Jesus para que ele ia vim nos libertar, se ja somos livres através do primeiro e único sacrifício?e podemos pedir perdao ao Pai que sempre nos Perdoa pelo seu imenso amor a cada um de nos .
      Espero ter ajudado amigo, eu quero te Deixar uma reflexão , um vendedor de laranja estava vendendo seus produtos, e chegou uma senhora viu ele saboreando uma laranja e perguntou: Esta doce esta Laranja? E o vendedor disse que sim!!!
      O que tem a ver?? A verdade e que so descobrimos verdadeiramente o que Deus tem para nos se experimentarmos, aquela senhora poderia saber que a laranja era doce mais não avia experimentado verdadeiramente aquela sensação, Olha apesar de ser jovem ,Deus mudou minha vida completamente, e Creio que pode Mudar a Sua viu =) so basta você experimentar esse amor que e muito maior que você possa imaginar , ele sempre te amara viu , e não vai desistir de você , Que Deus possa Tocar em seu coração e que você possa perceber quão grande e esse Deus, e quão presente esta em nossas vidas!!!
      Que Deus Te Abencoe amigo, não sei quem você Mais Deus sabe, estarei orando por você ok , Jesus te Ama Muito =D
      Abraco qualquer coisa adc meu MSN – fernandoxxt08@hotmail.com =D

      Excluir
  6. VC PRECISA MESMO É DE jESUS, POIS COM UMA CABEÇA DESSA, SÓ CIOSA PEQUENA DO INFERNO MESMO...MAS ATEU(SE É QUE VC É, POIS QUEM DUVIDA CRêR EM ALGO,NEM QUE SEJA NA SUA DUVIDA)jESUS PODE SALVAR VC E SUA FAMILIA.PORQUE UM DIA VC VAI PARA UMA COVA, E DE LÁ VC NÃO SAI, MAS VÁ NO TUMULO DE JESUS, OU MELHOR PROCURE OS OSSOS DO HOMEM jESUS DE NAZARÉ PARA VER SE ENCONTRAS... nAÕ SE DEIXE SER USADO PELO dIABO.REFLITA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, você precisa mesmo é de mais educação, pois quem escreve tudo em CAIXA ALTA é como se estivesse GRITANDO! Não estou precisando ser salvo, não estou em apuros. Pra cova todos nós iremos. Inclusive você. E ninguém vai sair da cova. Nem você. Túmulo de Jesus? Não existe. E não é porque ele "ressucitou". É porque não existe mesmo. Esse argumento seu foi fraco. Procure os ossos de Bin Laden pra ver se encontra. Podemos deduzir que ele ressucitou? rs

      Excluir
    2. Olá pessoal, a paz do Senhor Jesus.Queridos não adianta ficar batendo boca com alguém que tem um coração assim, se ele for um escolhido por Deus, o próprio Deus irá converte-lo e este será mais um filho de Deus salvo, e se não for se encaixa em pv 16-4 amem

      Excluir
  7. Ateu burro fica querendo provar o tempo inteiro que Deus não existe!
    Pra quê? Se você não Crê fique na sua, não precisa tá questionando as crendices de ninguém vai cuidar da tua vida, pq quem sabe ao longo da evolução vc mereça criar um par de asas!

    ResponderExcluir
  8. Prezado Unknown, grato por seu comentário.
    Como é lindo o amor cristão que sai de vossas palavras. Esse é o "amai-vos uns aos outros" que você aprendeu na escola dominical?
    Interessante que, ao invés de responder minhas perguntas, você parte para a agressão gratuita. Se não vejamos:
    "Ateu burro" - Não julgueis!
    "Fica querendo provar o tempo inteiro que Deus não existe" - ele que prove que exista. Você consegue provar que outros deuses não existam? Ou que unicórnios não existam?
    "Pra quê?" - Para questionar uma fé sem a menor lógica e que impreguina nossa sociedade através da alienação das massas.
    " Se você não Crê fique na sua" - O mesmo vale para os crentes. Se creem, que fiquem na deles e não fiquem querendo converter todo mundo só por causa de um versículo que diz "ide e pregai o evangelho".
    "não precisa tá questionando as crendices de ninguém" - Vc não questiona porque muçulmanos creem em Alá? Por que rastafaris creem em Jah? Por que hindús creem em Shiva? Qual é o problema de questionar crendices? Repare que você escreveu crendices, e não crenças! Realmente são crendices.
    "vai cuidar da tua vida" - Eu bem que queria, mas os cristãos querem cuidar da minha me dizendo o que eu posso e o que eu não posso fazer pra agradar o deus deles. Inclusive, me mandam pro inferno se eu não aceitar o deus deles como o único e verdadeiro. Vê se pode?
    "quem sabe ao longo da evolução vc mereça criar um par de asas!" - Não entendi essa frase. Isso mostra o quanto você não sabe nada de evolução. Faltou nas aulas de biologia?

    ResponderExcluir
  9. Prezado Fernando Brandão, vamos às suas respostas:

    "Jesus nunca afirmou que era Deus"
    - Afirmou sim. Em João 10:30 e em João 14:9.

    "Deus não pode ser tentado"
    - Por que não pode? Se não fica muito fácil ele dizer que pode fazer tudo se não pode provar, né? Aí até eu falo...

    "apesar de Jesus ser Jesus e Deus"
    - Olha vc contradizendo o que disse anteriormente.

    "Jesus ele Foi a maior prova de Amor de Deus para conosco"
    - Por que? Não bastava deus perdoar nossos pecados sem precisar matar o filho dele, que é ele mesmo, que nem morreu de verdade? Foi tudo um "teatrinho" da parte dele.

    "apesar disso Jesus e Deus são um so"
    - Jesus diz o contrário em João 14:28 e em Marcos 10:18.

    "Deus enviou seu filho Jesus cristo para morrer por nossos pecados como você já sabe"
    - Não entendo qual relação há entre um sacrifício humano e remissão de pecados. Antes os judeus matavam animais inocentes achando que com isso se tornariam puros de novo...Que relação há nisso?

    "No momento em que Jesus estava na Cruz, ele estava carregado com todo o nosso pecado"
    - Era pra Jesus saber disso e não perguntar por que deus o abandonara, não concorda? Se ele sabia que seu destino era esse, não era pra ter duvidado de deus.

    "apesar de ser santo ele tinha sua parte homem carnal como nos"
    - Então não era santo.

    "Mais Deus sempre estava com Ele desde o começo ate o Fim"
    - Então porque ele duvidou disso? Se até Jesus, que era Jesus, duvidou, por que eu não posso duvidar?

    "foi para isso que ele veio ao mundo, para nos lavar do pecado e da maldade"
    - Mas não conseguiu, pois ainda pecamos e há maldade (1 joão 1:8)

    "foi Uma forma também de deixar todos nos livres para decidir o que vamos fazer da nossa vida"
    - Mas antes dele também era assim, as pessoas decidiam o que fazer da vida.

    também para termos vida em abundancia como diz em (João 10:10)"
    - Isso também ele não conseguiu, pois nem todos têm vida em abundância, por mais cristãos que sejam.

    "tudo aquilo que nos impedia de falar diretamente com Deus acabou"
    - Mas antes de Jesus havia diversos profetas que afirmavam falar com deus. Como fica?

    "a carne e fraca, Somos seres humanos , e erramos, muitas vezes ate nos cristãos erramos"
    - Então deus não é perfeito. Como um ser dito perfeito pode criar coisas imperfeitas?

    "podemos ter intimidade com Deus e pedir perdão"
    - Pedir perdão pelo que? Por ele ter me feito imperfeito? É ele quem tem que me pedir perdão então.

    "quando pedimos perdão ao Pai nossos pecados são exclusivamente esquecidos por Deus"
    - Muito fácil né? O cara mata, rouba, estupra, aí é só pedir perdão. E as vítimas, como ficam?

    "Por isso não precisaria outra volta de Jesus para que ele ia vim nos libertar"
    - Então por que na bíblia diz que ele vai voltar?

    "uma reflexão: vendedor de laranja"
    - Olha, essa reflexão não vale. Ou melhor, se vale pra mim, também vale pra você. Experimente o quão doce é o ateísmo. Você só vai saber o que é ser ateu quando experimentar! Só que essa reflexão não vale porque eu já fui cristão. Já experimentei essa laranja, e pra mim soou bem difícil de digerir.

    "so basta você experimentar esse amor"
    - É o mesmo amor de Êxodo 32:27? http://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/32

    "Que Deus possa Tocar em seu coração e que você possa perceber quão grande e esse Deus"
    - Que Jah (deus rastafari) possa Tocar em seu coração e que você possa perceber quão grande ele é.

    "Que Deus Te Abencoe amigo"
    - Que Jah te abençoe também!

    E a pergunta continua: aonde tá na bíblia que no momento da crucificação Jesus estava cheio dos pecados da humanidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. "Não deem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão.

      Excluir
  10. Amigo leia esse capitulo da Bíblia, fala sobre o Messias, é uma profecia para que os criam reconhecesse Ele. Fala que Ele levou nossas iniquidades.
    Fica na Paz, abraços.
    Isaías 53
    1 Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
    2 Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
    3 Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
    4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
    5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
    6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
    7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
    8 Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
    9 E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
    10 Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.
    11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
    12 Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Fala que Ele levou nossas iniquidades."
      - Pior que não levou. Ainda temos iniquidades. Taí a primeira mentira.

      "não havia boa aparência nele, para que o desejássemos."
      - Jesus era feio?

      "ele tomou sobre si as nossas enfermidades"
      - Ainda ficamos enfermos.

      "ele foi ferido por causa das nossas transgressões"
      - Não. Ele foi ferido a mando dos fariseus e porque Pilatos lavou as mãos. Ordens do imperador romano.

      "o castigo que nos traz a paz"
      - Como vocês podem ficar em paz sabendo que alguém foi torturado e morto por culpa de vocês mesmos?

      "Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca"
      - Abriu sim. Disse "pai, por que me abandonaste?"

      "ao Senhor agradou moê-lo"
      - Que belo exemplo de pai, hein. Moendo o próprio filho.

      "quando a sua alma se puser por expiação do pecado, prolongará os seus dias"
      - Cristão vive mais que qualquer outra pessoa de qualquer outra religião? Claro que não.

      "ele levou sobre si o pecado de muitos"
      - Não de todos. Todos pecam, segundo 1 João 1:8.

      "Ele intercedeu pelos transgressores"
      - Mas deus é justo, então punirá os transgressores.

      Agora saiba tudo que Jesus não fez das profecias pra não ser o messias: http://www.chabad.org.br/interativo/faq/n_cre.html

      Excluir
  11. Olá Ateu Ignorante,
    Espero que você entenda que a Bíblia só entendida por pessoas que creem e pela presença do Espirito Santo.
    Meu conselho se é que serve, para com a questão de querer confrontar aqueles que acreditam na ressurreição de Jesus e se Ele era homem ou Deus (até porque você se autodenomina "Ignorante").
    E a voce que é cristão, pare de jogar pérolas aos porcos e, a Palavra de Deus é pérola preciosa.
    Ateu, você não é obrigado a acreditar pois, a Biblia diz que Jesus está à porta e bate e, aquele que abrir...então a decisão é sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo. Grato por participar, mas:

      1) Vc não respondeu às perguntas deste post.
      2) A bíblia só é entendido por quem crê nela, assim como o Corão, o Bhagavad Gitá e a revistinha do Batman também só são entendidos por quem crê nesses livros.
      3) Penso o contrário: pra acreditar, é preciso antes entender. Como crer em algo que nãO se entende? Se a pessoa já crê, então nem precisaria entender, pois bastaria a crença.
      4) Por que devo parar de querer confrontar?
      5) Cristão não deve jogar pérolas aos porcos como diz Mateus 7:6 ou devem instruir com mansidão os que resistem, como diz 2 Timóteo 2:25, Tito 3:2, Gálatas 6:1, Tiago 3:13 e 1 Pedro 3:15?
      6) Sou eu que escolho Jesus ou é ele quem me escolhe? Leia Romanos 15:7 e Jo 15:16.

      Excluir
  12. Olá. Sobre a parte de que Jesus disse "Deus meu, Deus meu, porque me abandonaste?", como o amigo disse acima, Jesus estava sem Deus e Espirito Santo, só estava no estado carnal e estava sentindo o sentimento de abandono, como qualquer homem em seu estado carnal sentiria. Outra prova é que em João 19:28 Jesus disse "Tenho sede".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então quando Jesus faz milagres, está com o ES.
      Quando Jesus age como humano, está sem o ES.
      Conveniente, não?
      O ES é tipo um guarda-costas que de vez em quando tira umas folguinhas, vai no banheiro, dá um cochilo, e deixa Jesus desamparado?
      Que pai é esse que abandona o próprio filho?
      Se deus deixou fazer o que fizeram com Jesus, imagina com a gente!

      Excluir
  13. heis aí um Ateu que conhece mais de bíblia que muitos cristãos e até mesmo pastores!
    diz a bíblia que o diabo tbm sabe, mas nada haver um com o outro!
    Penso que é exatamente isto que todos deveriam fazer! Ler, e obter o conhecimento afim de dar a "todos aqueles que querem" não ficar empurrando goela abaixo dos que não querem!
    é preciso antes de tudo respeitar e amar as pessoas independente de credo raça cor ou mesmo religião e neste ponto mesmo cheio de perguntas o ateu envergonhou a muitos dos que se dizem cristão porém esqueceram se do que ter educação! E penso que isto deve preceder tanto a crentes quanto a não crentes!!
    não sou contra, nem a favor de um ou de outro, estou apenas lendo e fazendo um comentario educado e sem a intenção de ofender a ninguém, talvez até elogiando o ateu por questionar mesmo, isto esta certo, mesmo ele sabendo tanto como podem comprovar! Quanto a mim, pouco importa tudo isso! Pretendo apenas viver os dias que me resta em paz com todos que assim o quiserem! Não me considero melhor nem pior que ninguém por saber distinguir tais coisas.
    Heis aí um alerta! um ex cristão que decidiu ser ateu! por que será?

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Jesus foi sim abandonado por Deus!
    Romanos 8
    …32Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos concederá juntamente com Ele, gratuitamente, todas as demais coisas?

    ResponderExcluir
  16. Ateu ignorante Deus se crucificou para tirar o NOSSO pecado segundo porque ele não manda outro Jesus para cá pois ele ja tirou todos os nossos pecados e Jesus ressuscitou só porque ele não tem pecado em seu coração e alem do mas Deus nos deu livre arbitro de escolha entao ele não quer interferir mais em nada,lebrando jesus veio para o seu povo e para salvar a humanidade do pecado.

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!