terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

CRENÇA NÃO É QUESTÃO DE INTELIGÊNCIA, É SÓ UM CAGAÇO!


O ser humano é excepcionalmente um Covarde que tem medo do escuro, do desconhecido e acima de tudo, da MORTE. 
A Religião é para o homem, o único "sistema" que dá esperança de vencer a MORTE.
Abdique da Razão e se renda à força da Fé em uma Crença qualquer, de que existe um "Ser" Poderoso para te salvar da MORTE, garantindo que existe uma sobrevida após tua passagem carnal, e você perderá todo este temor e angústia.
A história humana comprova que a Religião perverte o Conceito do homem a respeito da Vida e do Universo. 
Que o transforma em um covarde submisso ante as forças cegas da Natureza.
A Inumanidade do homem para com o homem continuará enquanto o homem amar ao “seu Deus” mais do que ama a seus semelhantes.
A própria religião em si, torna-se repugnante, pelo simples fato a considerar que, o pior que um homem pode fazer é amar sua Crença e por ela desprezar seus iguais.
O que é preciso no homem, é que este deixe de ser covarde e seja corajoso o suficiente para viver, e corajoso o suficiente para morrer, sabendo que, quando a hora derradeira chegar, ele fez o melhor que pôde e que o mundo é um lugar melhor porque ele viveu nele.
Nossas lembranças das coisas e dos homens "inspirados por deus" são MACABRAS!

14 comentários:

  1. Concordo em gênero, número e grau... quero transformar isso em um longa, mas eu sou louca. Começo e me perco.

    ResponderExcluir
  2. ("Agnóstico muito ateísta")

    Muito boa sorte, Postuladora !

    Você consegue ! :) \O/

    ResponderExcluir
  3. CRISTÃ.

    Sabe o que mais admiro em Deus?
    Ele nos deixa livres...
    Acredita quem quer dar uma chance para ele, e quem não quer... tudo bem, você não é um robô.

    Só acho um tanto desnecessário a pessoa criar uma página na internet onde o assunto principal é algo que ele NÃO acredita. Rsrsrsrs

    As pessoas que creem em Deus meu querido, são as loucas, que buscam ele e não abrem mão de um sinal enquanto não recebem e veem com os próprios olhos.

    Porque você não busca a Deus e pede um sinal?
    Apesar do seu coração estar batendo agora é um deles, ou você sabe me dizer de onde inicia o processo desta maquina que se chama CORPO HUMANO.
    Apesar dos outros órgãos, o que sustenta as batidas, porque ele nunca para?
    o que mantém o universo nesta eterna rotação, e você acha mesmo que nasceu tudo isso de uma explosão?

    ... se sim, você é bem mais crente do que eu ein!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marina.
      Tudo bem?
      Grato por participar.
      Vamos para a tréplica:

      "Ele (deus) nos deixa livres... Acredita quem quer dar uma chance para ele, e quem não quer... tudo bem, você não é um robô."
      - Antes estivesse tudo bem, Marina. Segundo a bíblia, quem não crê nele vai pros quintos dos infernos. Ou seja: só tem uma opção: aceitá-lo. O próprio Jesus disse que só havia um caminho. Que liberdade é essa? Parece uma ditadura: ou obedece o ditador ou vai ser torturado na prisão.

      "algo que ele NÃO acredita"
      - O assunto deste blog é discutir a crença em deus. Essa sim existe. Em vários deuses, inclusive.

      "não abrem mão de um sinal enquanto não recebem e veem com os próprios olhos."
      - Uai, mas a fé é exatamente o contrário disso: a crença nas coisas que não se vê. Ou todo crente é igual São Tomé?
      - Talvez exatamente por isso eu seja ateu. Ainda não vi com meus próprios olhos. Mas fique tranquila que no dia que ver, serei o maior dos cristãos!
      - Pergunto: vc já viu com seus próprios olhos? O que viu?
      - Esse argumento vale pra qualquer crença em qualquer deus.

      "Porque você não busca a Deus e pede um sinal?"
      - Posso tentar deus assim? Então lá vai: deus, me dê um sinal!
      - Nada ainda...

      "onde inicia o processo desta maquina que se chama CORPO HUMANO."
      - Uai, a Ciência explica muito bem e todo mundo que já transou também sabe. Vc não sabe? Vou te explicar: papai planta uma sementinha na mamãe (eles transam). Se ela estiver no período fértil, ela ovula e o espermatozóide penetra o óvulo, formando um zigoto.

      "Apesar dos outros órgãos, o que sustenta as batidas, porque ele nunca para?"
      - Nenhum órgão pára. A pele continua crescendo sempre. Os pulmões continuam batendo. Qualquer ser vivo produz algum movimento, nem que seja o próprio crescimento.

      "o que mantém o universo nesta eterna rotação"
      - Sugiro ler os livros "A Magia da Realidade" e "Cosmos". Resumindo: a rotação não é eterna. O universo está em constante expansão. Basta "rebobinar a fita" pra saber que ele começou num ponto minúsculo, bastante condensado. Já descobriram a origem do Universo. Joga no Google.
      - Se estiver com preguiça, segue o link: http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPEA2G05H20140317

      "você acha mesmo que nasceu tudo isso de uma explosão?"
      - Não acho. A Ciência já provou e pronto, vc crendo ou não.
      - Vc acha mesmo que nasceu tudo isso de uma mágica?
      - Vc acha que veio da costela de um cara?

      "você é bem mais crente do que eu"
      - A minha crença vem de evidências reais, não de fábulas sem provas.

      Excluir
    2. Ateu, nós fazemos o corpo, mas qual é o ser humano que fabrica almas?

      E me desculpe, mas onde é que foi provado pela ciência?? Que eu saiba até hoje não se sabem, e o ELO perdido que é o que nos diferencia dos MACACOS, também não foi encontrado pelos cientistas...

      Quem CRÊ VÊ SIM, eu te garanto..
      Você fala de Deus como se um Velho barbudo sentado no formigueiro, castigando as formigas...
      PORQUE NÃO PERGUNTAR PRA DEUS E PEDIR UM SINAL??

      Sim eu já tive varios, estava acordada, e olha, não uso drogas. Mas não é assim desse jeito, agora você não vai ver mesmo. Você precisa ser Amigo de Deus, você é filho e não escravo, que mal há em pedir sinais?

      Jacó segurou o anjo de Deus e disse que não sairia dalí sem antes ser tocado, e ele foi, mas Jacó buscou.

      BUSQUE.

      E existem outras coisas que eu tenho a EXTREMA HUMILDADE de te falar... CARA, NÃO POSSO PROVAR, mas posso sentir, e garanto que sentirá também e será um grande cristão sim. aushuahsuahs

      Uma coisa MUITO BOA você tem, DUVIDAS, você tá CERTIINHO!
      Não tem que acreditar em qualquer um nem, em pastores em meio a tantos falsos profetas.

      Mas tente falar com o próprio Deus

      Excluir
    3. Vamos lá de novo, Marina:

      "qual é o ser humano que fabrica almas?"
      - Quem disse que alma existe, pra começo de conversa?

      "onde é que foi provado pela ciência?"
      - Leia o livro "A Magia da Realidade" do Richard Dawkins e teste explicar essa imagem:
      http://fc09.deviantart.net/fs71/f/2012/271/f/4/human_evolution_skulls_by_amircea-d5g5zot.jpg
      - Como vc explica fósseis de Australopithecus, Homo Erectus, Neanderthal, etc?

      "o ELO perdido que é o que nos diferencia dos MACACOS, também não foi encontrado pelos cientistas..."
      - Não existe um único "elo perdido". Cada hominídeo evoluiu de um hominídeo anterior. Todos são elos.

      "Quem CRÊ VÊ SIM, eu te garanto."
      - Tipo São Tomé? É preciso crer pra ver? Se eu já crer, nem precisaria ver. É exatamente o contrário: se eu visse, passaria a acreditar NA HORA! Tão mais fácil...

      "PORQUE NÃO PERGUNTAR PRA DEUS E PEDIR UM SINAL??"
      - Deus, me dá um sinal! Pronto, pedi. TÔ esperando...Nada ainda... Quanto tempo devo esperar?

      "Sim eu já tive varios, estava acordada, e olha, não uso drogas."
      - O que vc viu?

      "Jacó segurou o anjo de Deus e disse que não sairia dalí sem antes ser tocado, e ele foi, mas Jacó buscou."
      - Então posso tentar deus? Não é pecado?

      "NÃO POSSO PROVAR, mas posso sentir"
      - Isso todo crente de toda religião diz o mesmo do seu respectivo deus. Budistas sentem Buda. Espíritas sentem espíritos. Muçulmanos sentem Alá. Eu sinto um gosto ruim quando como jiló. Tem gente que sente um gosto bom quando come jiló. Isso não prova que jiló é bom ou ruim. Prova apenas que é uma questão de gosto, como a fé.

      "Mas tente falar com o próprio Deus"
      - O problema é que ele não responde...

      Excluir
    4. "Sim eu já tive varios, estava acordada, e olha, não uso drogas. Mas não é assim desse jeito, agora você não vai ver mesmo. Você precisa ser Amigo de Deus, você é filho e não escravo, que mal há em pedir sinais?"

      Teologicamente falando, a Marina está errada, ponto. Sou cristão mas é inviável concordar com a frase acima, toda a Escritura ensina que é errado tentar a Deus e pedir sinais, visto que o próprio Deus já se manifestou, como Paulo demonstra em sua carta aos Romanos:

      Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
      ¶ Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
      Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
      Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
      Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

      Romanos 1:18-22

      Excluir
  4. o fato de “não existirem evidências empíricas da existência de Deus” (coisa que qualquer besta sabe), não valida o ateísmo, se o considerarmos como negação da existência de qualquer divindade. Mostra, apenas, que devemos ficar neutros na questão. Não há nada de “se não há provas, a Ciência considera que não existe”. Considera-se que NÃO SE SABE se existe ou não, não que “não existe”. A própria Academia Nacional de Ciência dos Estados Unidos fez um pronunciamento sobre isso:

    "Na raiz do aparente conflito entre alguma religiões e a evolução está uma compreensão equivocada da diferença crítica entre o modo de conhecimento religioso e o científico. As religiões e a ciência respondem a perguntas diferentes sobre o mundo. Se existe um propósito no universo ou um propósito para a existência humana, essas não são perguntas para a ciência. O modo de conhecimento religioso e o científico representaram, e continuarão a representar, papéis significativos na história humana… A ciência é uma maneira de conhecer o mundo natural. Ela se limita a explicar o mundo natural através de causas naturais. A ciência não pode dizer nada acerca do sobrenatural. Se Deus existe ou não é uma questão sobre a qual a ciência é neutra."

    Ou seja: a Academia Nacional de Ciências CONCORDA com a avaliação de que Deus não é um assunto científico. No que ela está corretíssima

    ResponderExcluir
  5. Para uma discussão ser realizada no âmbito científico, ela deve NECESSARIAMENTE cumprir alguns pré-requisitos, como o empirismo, a testabilidade, a capacidade de se reproduzir os resultados, o controle das variáveis e mais alguns outros requisitos que não precisam ser listado nesse artigo. No entanto, existem outras discussões que vão além do campo científico, pela falta de algum de seus requisitos e são realizadas no campo filosófico (exemplos tradicionais: discussões morais, estéticas, existência de outras mentes, validade universal das leis da física, etc). A questão da existência de Deus é exatamente uma dessas discussões que não podem ser realizadas no âmbito científico. Como Deus, por definição, é transcendente a natureza, então a ciência não pode emitir um juízo de valor sobre sua existência, pois o requisito “empírico (material – Deus é imaterial)” fica faltando. A partir daí, se quisermos discutir a existência de Deus, só o poderemos fazer logicamente (como os argumentos da causa primária, cosmológico kalam, fine tunning, ontológico, moral absoluta, et cetera)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Mostra, apenas, que devemos ficar neutros na questão."
      - Neutralidade é coisa de agnóstico. Também não há provas de que existam unicórnios. Vc é neutro quanto a isso? Também não há provas de que deus seja Shiva, do hinduísmo. Vc é neutro quanto a isso também?

      "A ciência não pode dizer nada acerca do sobrenatural."
      - Óbvio. até pq o sobrenatural não existe. Vivemos no mundo natural. A Ciência explica o que existe.

      "Se Deus existe ou não é uma questão sobre a qual a ciência é neutra."
      - A Ciência pode ser neutra. Os cientistas não. Pessoas devem tomar posições e suposições.
      - Realmente divindades não são assunto para a ciência, que se baseia no que existe, não no que não existe. Imagine se a Ciência for investigar tudo quanto for divindade já criada pelo homem?

      "A questão da existência de Deus é exatamente uma dessas discussões"
      - Podemos discutir isso filosoficamente (ainda assim seria Ciência. Filosofia é uma Ciência).

      "Como Deus, por definição, é transcendente a natureza"
      - Ora, isso qualquer deus de qualquer religião diz ser. Unicórnios e fadas tb transcendem a natureza.

      "só o poderemos fazer logicamente (como os argumentos da causa primária, cosmológico kalam, fine tunning, ontológico, moral absoluta, et cetera)"
      - Errado, por que não há lógica. É pura fé.

      "Teologicamente falando, a Marina está errada"
      - Discuta isso com ela, não comigo. Todo cristão se acha o certo.

      "visto que o próprio Deus já se manifestou"
      - Como deus se manifestou? Por que não se manifesta mais? Foi só uma vez e pronto? Por que?

      "Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade"
      - Um deus que sente ira? Mas ira não é pecado? Um deus que peca?
      - Não vejo nenhuma ira se manifestando do céu. Vc vê?

      "Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos."
      - Mas essa definição de louco a bíblia atribui aos cristãos "vendo-os dançar, os acharam loucos". Alguma coisa assim.

      Excluir
    2. "Neutralidade é coisa de agnóstico. Também não há provas de que existam unicórnios. Vc é neutro quanto a isso? Também não há provas de que deus seja Shiva, do hinduísmo. Vc é neutro quanto a isso também?"

      Nunca ouvi nenhum argumento sólido que sustente a existência de unicórnios, seja científico ou a partir de deduções lógicas.

      "Óbvio. até pq o sobrenatural não existe. Vivemos no mundo natural. A Ciência explica o que existe."
      - Voce pode provar isso? Voce alega que a ciência pode explicar tudo? Que ignorância.

      "A Ciência pode ser neutra. Os cientistas não.Pessoas devem tomar posições e suposições."
      - as opiniões dos cientistas são baseadas na ciência. Posições e suposições baseadas em que? Deus não pode ser provado ou não provado empiricamente, logo, sua existência ou inexistencia deve fundar-se na filosofia, na lógica.

      "Realmente divindades não são assunto para a ciência, que se baseia no que existe, não no que não existe"
      - onus da prova é seu. Voce pode provar a inexistência de Deus? Com argumentos lógicos, por favor. Deus é um Ser matefísico. Se é tão absurda a crença em Deus pra voce, deve ser fácil criar as premissas e obter a conclusão lógica.

      "Ora, isso qualquer deus de qualquer religião diz ser. Unicórnios e fadas tb transcendem a natureza".
      - na verdade não. Mesmo que fosse, não me referi a nenhum Deus em específico no meu comentário, fui genérico, o que não ocorreu no meu comentário com a Mariana.

      "Errado, por que não há lógica. É pura fé."
      - sua ignorância me espanta. Argumento cosmológico de Kalam, fine tuning, argumento ontológico, existencia de Leis absolutas e universais (como a gravidade,). Tudo isso pura fé.

      "Discuta isso com ela, não comigo. Todo cristão se acha o certo"
      - Se cremos que a Escritura é verdadeira, qual a razão para nos acharmos errados? Não seria incoerente? Eu poderia usar o mesmo argumento: todo ateu se acha o certo. Olha que bacana.

      "Como deus se manifestou? Por que não se manifesta mais? Foi só uma vez e pronto? Por que?"
      - incrível como vc não le as coisas. "Pois desde a criação do mundo, os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis - Romanos 1:20;"

      "Um deus que sente ira? Mas ira não é pecado? Um deus que peca?
      Não vejo nenhuma ira se manifestando do céu. Vc vê?"

      - Tolo. Vc quer usar a própria Escritura para refutar Deus sendo que nem ao menos se dá o trabalho de verificar se as besteiras que fala tem respaldo.
      Efesios 4:26 Irai-vos, e NÃO PEQUEIS; não se ponha o sol sobre a vossa ira;
      Mateus 5:22 - Eu, porém, vos digo que qualquer que, SEM MOTIVO, se irar contra seu irmão, será réu de juízo.

      Que bom que Deus fica irado. Voce é neutro diante da injustiça, da maldade e da violência? Deus não.
      Quando Paulo se refere ao céu, ele aponta o local do Trono de Deus. - "Pai nosso que estais nos céu..."

      "Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos"
      - a cada frase sua tua ignorância se supera. Observe o contexto. Há muitas referências aos "loucos" na Escritura. NESSE contexto a palavra louco se equipara ao sentido de estúpido, ignorante, alguém que está fora de si.

      Excluir
    3. "Nunca ouvi nenhum argumento sólido que sustente a existência de unicórnios"
      - E eu do deus judaico cristão. Me dê um argumento sólido então...

      "Voce alega que a ciência pode explicar tudo?"
      - Não. Alego que a Ciência pode explicar o que é natural, o que existe. Não o sobrenatural, se é que existe.

      "Deus não pode ser provado ou não provado empiricamente, logo, sua existência ou inexistencia deve fundar-se na filosofia, na lógica."
      - Apenas na Filosofia. Não na lógica. E a função da Filosofia não é dar respostas prontas, é refletir, provocar... Não há conclusões em Filosofia.

      "onus da prova é seu. Voce pode provar a inexistência de Deus? Com argumentos lógicos, por favor."
      - Bom, o ônus da prova deveria ser de quem acusa a existência. Vc pode provar a inexistência dos outros deuses e dos unicórnios e de tudo o mais que inventarem?
      - Mas vou ser bonzinho com você. Tome aí algumas provas:
      50 provas: http://pt.scribd.com/doc/69932072/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-2-Deus-e-Imaginario-50-Provas-Simples-da-Inexistencia-de-Deus
      12 provas: https://ateus.net/artigos/critica/doze-provas-da-inexistencia-de-deus/

      "Deus é um Ser matefísico."
      - Tà, mas qual deus, de qual crença?

      "não me referi a nenhum Deus em específico no meu comentário, fui genérico"
      - Um deus genérico? De nenhuma crença? Uau!

      "Argumento cosmológico de Kalam"
      Refutado: https://www.youtube.com/watch?v=kooZUZ8p8_o

      "fine tuning"
      Refutado: http://carlosorsi.blogspot.com.br/2011/06/falacia-do-ajuste-fino.html

      "argumento ontológico"
      Refutado: http://www.academia.edu/2045333/Refuta%C3%A7%C3%A3o_do_argumento_ontol%C3%B3gico_ou_filosofia_cr%C3%ADtica_versus_filosofia_dogm%C3%A1tica

      "Leis absolutas e universais (como a gravidade)"
      - Aviões voam, não voam? Pronto: refutado.

      "Se cremos que a Escritura é verdadeira, qual a razão para nos acharmos errados?"
      - A interpretação diferente que cada cristão dá a ela.

      "Eu poderia usar o mesmo argumento: todo ateu se acha o certo. Olha que bacana."
      - Ateus não discordam entre si, como os cristãos. Pelo menos todos os ateus são coerentes nesse aspecto. Não há subdivisões no ateísmo. Pelo contrário: há união!

      "os atributos invisíveis de Deus"
      - Mas teve um na bíblia que o viu face a face: Moisés! Logo, ele não é invisível. No máximo, brinca de esconde-esconde com a gente.

      "sua natureza divina, têm sido vistos claramente"
      - Uai, mas ele não é invisível? Como pode ser visto?

      "Um deus que sente ira? Mas ira não é pecado? Um deus que peca?
      Não vejo nenhuma ira se manifestando do céu. Vc vê?"

      - Sobre a ira:
      Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, 1 Tessalonicenses 5:9
      Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda. 1 Timóteo 2:8
      E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor. Efésios 6:4
      Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Gálatas 5:20
      ...e muitos outros. Ou seja: bíblia incoerente!

      "Que bom que Deus fica irado. Voce é neutro diante da injustiça, da maldade e da violência? Deus não."
      - Se deus não fosse neutro, faria algo ao ver uma criancinha inocente sendo estuprada, por exemplo. Mas ele não faz nada pra impedir. Logo, é cúmplice por omissão!

      Excluir
  6. Roberto Autran Nunes14 de março de 2023 às 01:16

    Nos Estados Unidos, 97% dos cientistas membros da Academia Nacional de Ciências são ateus. Enquanto apenas 3% da população carcerária são de ateus.

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!