terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Pra deus tanto faz!


Prezados, estava lendo Eclesiastes 9:2 e entendi que pra deus tanto faz ser crente ou não, fazer amor antes ou depois de casar, beber ou não e por aí vai. Afinal, segundo o versículo, "tudo sucede igualmente a todos". Concordam?


Versículo de hoje:
Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.Eclesiastes 9:2

2 comentários:

  1. realmente é um assunto muito interessante, e facilmente manobrável caso isolado, realmente, o sol nasce para todos, tudo acontece para todos, justos sofrem, injustos prosperam em similar proporção ao que ocorre o contrário, nesta vida estamos sujeitos à uma aleatoriedade na qual nós temos o livre arbítrio para decidir o que seremos e o que faremos para sê-lo. a única diferença é o interior, como você bem sabe, o homem é um ser moral, esta moralidade está ligada a alma e a alma é que nos torna diferentes no modo de enfrentar os problemas, enquanto muitos injustos suicidam para resolvê-los, muitos justos encontram força em Deus. como você sabe não é só o corpo, mas a alma também, não julgo aqueles que creem em alguma coisa, porque é necessário buscar algo para a alma e a alma não se enche com coisas materiais, é necessário buscar uma espiritualidade, isto dá força e esperança para muitas pessoas nos momentos em que sucede a elas o mesmo que sucede aos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogéryo, permita-me discordar:

      "injustos prosperam em similar proporção ao que ocorre o contrário"
      - A proporção não é similar. Não há um estudo comprovando tal afirmação. Não passa de chute seu.

      "temos o livre arbítrio para decidir o que seremos e o que faremos para sê-lo"
      - O livre-arbítrio não é soberano. Muitas vezes deixamos de fazer algo por vários fatores externos ou pela simples impossibilidade de fazê-lo.

      "a única diferença é o interior"
      - Será que é?

      "esta moralidade está ligada a alma"
      - Não, não está. A moralidade está ligada aos costumes e valores de um povo em determinada época, em um determinado lugar.

      "a alma é que nos torna diferentes"
      - Antes de tudo é preciso provar que alma existe. O que é a alma?

      "enquanto muitos injustos suicidam para resolvê-los"
      - Então vc acha que só porque alguém suicidou, esse alguém é injusto? Por que julgas um suicida? Sabes o motivo que leva alguém a suicidar? Sabe o grau de depressão que muitos estão sofrendo antes de cometer suicídio?

      "muitos justos encontram força em Deus"
      - Muitos injustos também. O fato de alguém crer em uma divindade não faz dessa pessoa justa.

      "é necessário buscar algo para a alma"
      - Quem disse isso? Por que é necessário? Que alma?

      "é necessário buscar uma espiritualidade"
      - Há outras coisas a se buscar além da materialidade e da espiritualidade. Bons sentimentos, por exemplo.

      "isto dá força e esperança para muitas pessoas"
      - Não passa de auto-ajuda, de efeito placebo. Mas tenho que reconhecer que pode funcionar para acalentar as pessoas.
      - À propósito, seu comentário não tem nada a ver com este post, mas obrigado por participar, mesmo assim.

      Excluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!