quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Meus tweets com @Sara_Adole, a "guiada por deus"

Outro dia estava trocando umas mensagens no Twitter com a @Sara_Adole, auto-intitulada "Guiada Por Deus!". Aí ela disparou um monte de tweets. Resolvi, com o consentimento dela, publicar aqui no blog pra ficar mais fácil responder, já que os tweets dela são públicos. Vamos lá:

Primeiramente, quando o primeiro homem pecou e o pecado entrou no mundo, Deus deixou o homem "a própria sorte"...
- Não foi bem assim. No Velho Testamento deus continua mandando e desmandando, matando, salvando Jonas na baleia, Noé e uns casais de animais, transformando mulher de Ló em sal, deixando as filhas de Ló o embebedarem pra transarem com ele, enfim, deus tá lá o tempo todo de olho...

Em Romanos, fala que Deus age com compaixão quando Ele quer e com quem Ele quiser ter compaixão. Você acha isso injusto não é? Mas realmente não é!
- Isso não faz de deus um ser divino, cheio de amor e bondade como dizem. Isso faz dele um humano qualquer, que não sabe perdoar, que só beneficia quem lhe bajula. Então quer dizer que "fazer o bem sem olhar a quem" só vale pra gente, pra deus não?

No Salmo 14 está escrito q todos se extraviaram,todos se corromperam e não há quem faça o bem,nem um sequer.
- Eu faço coisas boas. Você não?

Então o que um Deus bom faz conosco que somos maus?? Ele tem compaixão de quem Ele quer ter!
- Se isso realmente for verdade, ele pode não ter compaixão nem de você e te mandar pro inferno, junto comigo. Aliás, ele pode me mandar pro céu e te mandar pro inferno, já que ninguém sabe quais critérios ele usa.

Sim, isso não é injusto porque somos nada mais e nada menos que pecadores.
- Mas o próprio conceito de pecado é subjetivo. Mesmo entre os cristãos, não há consenso quanto a algumas coisas consideradas pecado por uns e não considedadas pecado por outros. Pros adventistas, trabalhar no sábado e comer porco é pecado. Pros Testemunhas de Jeová, doar sangue é pecado. Para os neopentecostais, não dar o dízimo é pecado. Como faz pra saber?

Se você ler realmente e entendê-la, você verá que os cristãos verdadeiros passavam fome ...
- Todos os pobres da época passavam fome. Era uma superpopulação vivendo no meio do deserto sob o jugo do Império Romano!

"eram perseguidos, eram maltratados e eles não ligavam sabe por que?"
- Ah, ligavam sim. Se não ligassem, não se queixariam tanto!

Por que um dia alguém morreu pra que elas pudessem viver, pra que você possa viver!
- Eu viveria com ou sem ele. A humanidade toda viveu sem ele antes dele aparecer. Os índios da Amazônia viveram por milênios antes e depois dele aparecer.

Tenho amigos cristão com essas doenças que você disse ou com esses problemas e eles servem a Deus. Sabe por que eles não ligam de Deus não curá-los? Por que eles sabem que terão a eternidade ao lado dEle!
- Então por que não morrem logo de uma vez pra estar ao lado dele? Eu sei que se matar é pecado, mas sei lá, eles poderiam não tomar remédio ao ficar doente, atravessar a rua sem olhar pros lados, enfim, facilitar a ida pra essa eternidade, né... Engraçado que na bíblia não fala como é o céu e nem o que tem pra se fazer lá por toda a eternidade.

Eles negaram a si mesmos pra seguirem a Cristo! Jesus diz pra carregarmos nossa cruz e O seguirmos! E esses problemas fazem parte da cruz deles que eles devem carregar.
- Sim, e Jesus também diz pra abandonar pai, mãe, irmão e irmã pra segui-lo em Lucas 14:26, Mateus 19:29 e Mateus 10:37 e disse também que ele veio "pôr em dissensão o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe e a nora contra sua sogra" em Mateus 10:35. Essa parte vocês não seguem, né?

A depravação humana é tão grande que nós pensamos primeiramente em nós ao invés de pensarmos nos planos de Deus.
- Mas como pensar nos planos dele se ninguém o conhece?

Muitos pastores hoje em dia estão indo pro inferno porque querem o dinheiro das pessoas enquanto na Bíblia diz que Deus não está interessado em roupas ou dinheiro e sim com o coração das pessoas.
- Concordo!

Quando Adão pecou, o pecado entrou no mundo e com isso o pecado começou a fazer parte da natureza do homem. então o homem obteve uma natureza pecaminosa.
- O que tem a ver o pecado de Adão comigo? Eu não estava lá, eu não comi o fruto no lugar dele, eu não tenho nada a ver com isso. Como o pecado de uma única pessoa pode se espalhar assim pro resto da humanidade pela eternidade? Não tem lógica isso! E se somos todos descendentes de Adão e Eva, então por que existem índios, orientais, negros, ruivos, etc? Como você explicaria os esqueletos do Homem de Neanderthal e do Homo Sapiens?

Então pense: se Deus é bom o que Ele faz conosco que somos maus??
- Bom, eu não sou mau. Vc fala por vc. Eu sei que deus manda pro inferno quem não puxa o saco dele. Uma coisa é fazer algo mau, outra coisa é pecar. Pra mim, não há mau nenhum em fazer amor com a namorada antes de casar ou se masturbar. Mas pro seu deus, isso é pecado. Viu que há diferença? Seu deus não diz que bullyng é pecado, mas todos nós achamos que isso faz mau pro outro, certo?

Deus não pode violar Seus atributos, se Ele é justo, um Deus justo não perdoa pecadores..
- Mas um deus bondoso e misericordioso, sim. Se 1 João 1:8 diz que todos pecam, então seu deus não perdoa ninguém! Repare que deus viola seus atributos na bíblia. Ele é onifodão mas se cansa (Gênesis 2:2), se arrepende (Gênesis 6:6/Amós 7:3/Jonas 3:10) e se finge de morto (1 Coríntios 15:3).

Então por que Ele nos perdoa?? Porque um dia Jesus Cristo morreu na Cruz por mim e por você!!"
- Jesus não morreu por mim nem por você. Ele morreu porque foi delatado por Judas, porque era um agitador da época, porque o Império Romano mandava matar quem se opusesse ao regime, porque os fariseus mandaram soltar Barrabás, porque Pilatos lavou as mãos, enfim, por uma série de fatores narrados pela própria bíblia. O próprio Jesus se sentiu abandonado por deus em Marcos 15:34 e Mateus 27:46.

Ele não faz alguns milagres porque Ele é Justo! Alguns milagres Jesus não fez por causa do pecado das pessoas. Os outros milagres seria justo se Ele também não os realizasse, mas realizou.
- Então ele foi injusto por tê-los realizado?

e Ele os realizou porque Ele também é misericordioso e para a Glória de Deus!
- Realmente, transformar água em vinho em uma festa de casamento é o "milagre" mais burguês e elitista que alguém pode fazer, enquanto muitos passavam fome!

Tudo é para a glória dEle: os animais falarem, o mar abrir, um homem ser criado do pó...
- Que vida medíocre e miserável: deus cria tudo só pra tudo ficar bajulando ele pela eternidade... Que deus mais carente!

entenda que eu e você não passamos de simples pó!
- Concordo!

Somos lixos! Nada mais que pecadores que precisam de Deus! Você também pode conhecê-Lo.
- Estou bem sem ele. Não preciso dele. Aliás, ele é quem precisa de mim, de vc e de todos para acreditarem nele, pois se pararem de acreditar, ele deixa de existir na mente de vcs.

basta acreditar que o Filho de Deus morreu por nossos pecados, nossos erros, nossas falhas!!
- Não, não basta. Tem que cumprir uma série de exigências listadas na bíblia. Se ele tivesse morrido por isso, não pecariamos mais ou nossos pecados seriam automaticamente perdoados sempre e não precisaríamos ter que ficar preocupados em não pecar. E ele ressuscitou, logo, não adiantou nada ter morrido. A magia se desfez. Mas ele foi pro céu logo depois de ressuscitar, logo, não adiantou nada ter ressuscitado, pois nada fez depois disso. Percebe a incoerência?

Sabe por que se Ele não tivesse morrido na Cruz nós iríamos para o infernos??
- Então não vamos mais pro inferno porque jesus morreu na cruz? Que bom... Achei que algumas pessoas ruins ou ímpios iriam.

Porque a Ira de Deus sobre o pecado cairia sobre nós porque como nossa natureza é pecaminosa, somos praticamente o pecado em forma humana!
- Que deus "perfeito" criaria seres tão imperfeitos, tão pecaminosos? Olha: deus criou o homem que é um lixo, um pecado ambulante, só pra esse homem puxar o saco dele, se não vai pro inferno, criado por ele pra punir os seres imperfeitos e pecaminosos que ele mesmo criou. É como se você construísse uma casa toda torta, cheia de infiltrações, e a obrigasse a ficar de pé e bonita, sendo que você não a construiu corretamente e, se ela não servir pra ninguém morar nela, você a destrói para sempre. Muita incoerência!

Então não foi as dores físicas que Jesus passou q nos libertou, e sim a Ira de Deus sobre o pecado foi sobre o Filho de Deus. A Ira de Deus deveria satisfazer-se na humanidade mandando-a pro inferno, mas Jesus se fez pecado para a Ira de Deus esmagá-Lo! Ele me amou, e por isso eu O amo!
- Olha só a incoerência de novo: Deus tem ira da humanidade. Jesus, que é deus, ama a humanidade. Então a ira de deus foi pra Jesus, que é ele mesmo. Ele se odiou por amor à humanidade, que ele mesmo criou imperfeita e pecadora, pra não ter que mandá-la pro inferno, que também é criação dele. É um deus muito louco, né não?

Leia do começo pra vc entender! Respeito vc e espero que vc me respeite tb !! Que Deus te abençoe õ/
- Olha, de boa, esse seu deus é um megalomaníaco carente e bipolar. Não quero a benção de alguém assim...

O blog está à disposição para a tréplica nos comentários...

4 comentários:

  1. Depois dessas respostas, duvido que venham tréplicas.

    ResponderExcluir
  2. Não duvide dos crentes. Eles têm respostas pra tudo. E são sempre as mesmas: "porque deus quis", "pérola aos porcos" e por aí vai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo. Se houvesse coerência da parte deles, ela nem terminaria essas frases:
      "Ele não faz alguns milagres porque Ele é Justo! Alguns milagres Jesus não fez por causa do pecado das pessoas. Os outros milagres seria justo se Ele também não os realizasse, mas realizou"
      "Tudo é para a glória dEle: os animais falarem, o mar abrir, um homem ser criado do pó."
      Na verdade se ela usasse 10% de bom senso... ela nem teria começado a escrever.

      Excluir
  3. "Primeiramente, quando o primeiro homem pecou e o pecado entrou no mundo, Deus deixou o homem 'a própria sorte'..."

    A espécie humana ainda é refém do pecado de Adão e Eva, os quais, paradoxalmente, só adquiriram malícia após pecarem e por conseguinte não pecaram de fato. Absurdo!

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!