segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Eu escolhi esperar o quê? - Parte 6

Olha o que diz o Nelson Jr neste post: "ser puro sexualmente não significa que a pessoa tem que ser virgem. Às vezes a pessoa já teve uma relação que provocou mágoa e sofrimento e depois decide se manter casta até encontrar a pessoa certa."

Eu já me cortei numa faca algumas vezes. Nem por isso escolhi não usá-las mais. As uso com mais cuidado agora. Com as relações é a mesma coisa. Se um amigo te magoou você deixa de ter amigos por causa disso? Claro que não. O mesmo com o sexo. Apenas fica mais exigente consigo e com os outros.

E quem já teve relação e não se magoou ou sofreu, pelo contrário, gostou? Não precisa se sentir pecadora ou menos digna do reino dos céus ou do perdão de deus por causa disso? E se a pessoa é casada e tem mágoas ou sofre nas mãos de um(a) parceiro(a) sexualmente falando? Vai ser obrigada a sofrer pelo resto da vida?

O problema desse "movimento" é que faz as pessoas se sentirem culpadas por fazerem sexo, considerando-o sujo e pecaminoso em sua essência. Criam uma geração de jovens frustrados sexuais que acabam se casando com pouco tempo de namoro só pra poder transar. E o pior: depois que se casam não podem admitir que deu errado porque divórcio também é considerado pecado. Um duplo e desnecessário sofrimento.

Sobre beijar antes de casar ser pecado, a bíblia não diz nada disso, muito pelo contrário. 1 Pedro 5:14 diz: "Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor". E olha que ainda tem um livro gospel que prega isso chamado "Agora Sim Pode Beijar a Noiva" recomendadíssimo pelo #EscolhiEsperar.

Seria mais honesto da parte deles ensinarem educação sexual e planejamento familiar ao invés de abstinência. Se são realmente cristãos, não seria mais sensato da parte deles fazer como Jesus, que nunca interferiu na sexualidade de ninguém?

9 comentários:

  1. Você diz: "O problema desse movimento é que faz as pessoas se sentirem culpadas por fazerem sexo, considerando-o sujo e pecaminoso em sua essência."
    Mas não é isso que o movimento ensina. Ele ensina através de princípios bíblicos onde o sexo é inserido na nossa vida. Que o sexo é lindo e bom, mas só é quando dentro de uma aliança que não é apenas com a esposa, mas também com Deus.
    Reveja seus conceitos sobre este movimento, pois ele mudou minha vida e de muitos amigos e conhecidos.

    Deus te proteja.

    ResponderExcluir
  2. Robson, quais são os princípios bíblicos em relação ao sexo entre namorados? Não estou falando de adultério (sexo com outra pessoa que não o cônjuge) nem prostituição (sexo por dinheiro ou favores). Estou falando de duas pessoas adultas, maduras, que namoram e se amam. O que a bíblia diz sobre eles? Nada! O que Jesus diz sobre sexo? Nada também! Você segue mais a Jesus ou a Paulo de Tarso? Se é pra seguir princípio bíblico, que tal um "movimento" #EscolhiSerSubmissaAoMeuMarido? Você apoiaria esse movimento? O que esse movimento mudou na sua vida? Antes você fazia amor com sua namorada e hoje não faz mais? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, não falo de princípios bíblicos sobre como fazer o sexo, mas, como eu disse antes, " princípios bíblicos onde o sexo é inserido na nossa vida" e onde ele se torna algo não só prazeroso, mas dentro de uma permissão divina. E pelo visto você conhece o que a bíblia diz sobre isso.
      Respondendo a sua pergunta, em toda a trajetória de Jesus e seus discípulos, vemos que Deus nos ensina sobre limites. Até que ponto eu posso chegar, quando eu sei que estou pecando. E o pecado, nada mais é que a forma errada de fazer as coisas. Você conhece Paulo, então vamos falar sobre ele. Paulo não diz para o homem não fazer sexo, a leitura correta desse ensinamento mostra que Paulo na verdade diz que é melhor que o homem não se deixe tentar. Se é para se abrasar ( "queimado" em desejos ), case-se logo, assim você está dentro de um matrimônio onde as relações sexuais são permitidas sem ter envolvimento de pecado. Também Paulo diz que é melhor que o homem viva só. Mas isso é para o homem que não se deixa tentar pelo sexo, não é para todos, não preciso ser assim e você não precisa também ser assim. São poucos que escolhem esse caminho.
      O que eu falo pra você pode parecer inútil ou incerto, mas para quem estuda e fundamentaliza os princípios da espera em Deus para a pessoa certa, como os que escutam os conselhos desse movimento, aprendemos formas de encarar sobre isso, e não é como muitos pensam, "que é um caminho para virgens", mas tudo isso tem a ver com ser discípulo de Jesus, qualquer um pode tomar esse caminho. A única diferença dos virgens para os não virgens, é que o apego físico, a necessidade de um(a) parceiro(a) é bem inferior; e, por consequência, a tentação é menor. Essa afirmação não é bíblica, mas sim científica. As vezes você não vai encontrar o que acontece com você na bíblia se não fizer o certo, mas você deve saber que tudo que não é feito da forma certa, é feita de forma errada, e pelo próprio nome já apresenta, a forma "errada" nunca é a forma que nos fará bem. Deus, de forma prática para essa vida é nutrição, ensinador e protetor.
      E eu vou dizer o que a bíblia ensina sobre sexo de duas pessoas que se amam: Primeiro, o tipo de amor mencionado por Paulo aos maridos é o amor que Cristo tem pela igreja. Quando Deus pede que amemos, Ele sempre nos manda seguir o Seu exemplo. Ele não nos chama para fazer algo do qual não seja o exemplo perfeito. O verdadeiro amor sempre tem Deus como fonte.
      Amar significa nutrir e cuidar, isto é, prover e proteger. como isso se manifesta na prática? Para os maridos e mulheres, significa dar um ao outro folgas ocasionais dos filhos para atividades tais como devoção pessoal, aulas e seminários, ou passatempos como pescar, fazer compras, trabalhar na oficina etc. Para os namorados, significa que prover um ambiente sadio para o seu relacionamento e proteger um ao outro de situações de comprometimento moral. Para os pais, significa cuidar para que os filhos tenham refeições saudáveis e segurança. Significa prover a eles entretenimento e oportunidades de educação em sua casa,
      protegendo-os da sujeira deste mundo.
      Amigo, te aconselho novamente, reveja seus conceitos sobre esse pensamento.

      Excluir
    2. "não falo de princípios bíblicos"
      - Fala sim.

      "onde ele se torna algo não só prazeroso, mas dentro de uma permissão divina"
      - Não precisamos de permissão divina pra fazer sexo. Aliás, se precisarmos, basta pedir e ele concede. Não precisamos de padre/pastor/missa/culto ou papel assinado pra permitir fazer amor.

      "você conhece o que a bíblia diz sobre isso"
      - A bíblia diz tantas coisas. Apedrejar adúlteras, vender filhas, ter escravas, receita pra curar lepra, cobras e jumtentos que falam...

      "vemos que Deus nos ensina sobre limites"
      - O limite é individual, de cada um. Não tem como um cara que não casou aos 50 anos continuar virgem só porque não casou.

      "E o pecado, nada mais é que a forma errada de fazer as coisas"
      - Errado. Qual a forma certa de se masturbar? É pecado de qualquer jeito. Pecar e errar são coisas completamente diferentes. Antes de Jesus, era pecado não guardar o sábado ou comer porco.

      "Paulo não diz para o homem não fazer sexo"
      - Diz sim "melhor que seja como eu, NEM TOQUE em mulher". Mas somente por causa da prostituição, ele permite que se casem. Como não pago prostitutas, já que faço amor de graça com minha namorada, não preciso nem de prostitutas nem de casamento. Na época de Paulo não havia namoro.

      "assim você está dentro de um matrimônio onde as relações sexuais são permitidas sem ter envolvimento de pecado"
      - Até parece que quem é casado não comete outros pecados... Todos pecam, segundo 1 João 1:8.

      "Paulo diz que é melhor que o homem viva só. Mas isso é para o homem que não se deixa tentar pelo sexo, não é para todos, não preciso ser assim"
      - Casar virgem também não é pra todos, eu acho que não preciso ser virgem. Interpretação!

      "para quem estuda e fundamentaliza os princípios da espera em Deus para a pessoa certa"
      - Não existe "a" pessoa certa. Existe a pessoa que cada um acha que é a certa. Todo mundo que namora ou casa, acha que tá namorando e casando com a pessoa certa. E não adianta ficar esperando a vida passar. A gente pode morrer a qualquer momento. Quantas pessoas morrem solteiras?

      "como os que escutam os conselhos desse movimento"
      - Como se a mensagem mais importante da bíblia fosse "case-se virgem". Jesus nunca disse nada sobre isso! Jesus não morreu na cruz pelos virgens. Morreu pelos bons!

      "tudo isso tem a ver com ser discípulo de Jesus"
      - A parte de "dê tudo o que tens aos pobres" ninguém lembra, né? Jesus nunca disse nada sobre a sexualidade alheia.

      "A única diferença dos virgens para os não virgens, é que o apego físico, a necessidade de um(a) parceiro(a) é bem inferior"
      - Não fale do que vc não sabe. Quando há amor, a diferença é que não virgens amam e virgens não amam em sua plenitude.

      "e, por consequência, a tentação é menor"
      - Não me sinto tentado. Amar não é tentação. É coisa linda de deus! Até parece que depois de casado a pessoa não será tentada ao sexo. Sexo é sexo, é prazer, desejo e tesão, seja antes ou depois de casar.

      Excluir
    3. "Essa afirmação não é bíblica, mas sim científica"
      - Se vc vier falar de ciência comigo, prepare-se! Qual estudo científico diz isso? É a mesma ciência que contradiz sua crença?

      "a forma "errada" nunca é a forma que nos fará bem"
      - Faço amor com minha namorada há mais de 10 anos e me sinto muito bem. Quem vc pensa que é pra me dizer o que é certo ou errado de se fazer em 4 paredes? Onde há amor e respeito, lá o certo está. Lá deus está. Se deus se importa mais com um cabaço que com o caráter de alguém, esse deus é fraco!

      "o tipo de amor mencionado por Paulo aos maridos é o amor que Cristo tem pela igreja"
      - Quem autorizou Paulo a falar em nome de deus? O cara perseguia cristãos até outro dia! Sem falar que ele nem lembra quem batizou!

      "Ele não nos chama para fazer algo do qual não seja o exemplo perfeito"
      - É aquele mesmo deus que amaldiçoou a humanidade, se arrependeu de tê-la feito, destruiu cidades e provocou o dilúvio! Que belo exemplo, hein?!

      "O verdadeiro amor sempre tem Deus como fonte"
      - Quem é vc pra dizer se eu amo ou não minha namorada só por não crer no seu deus?

      "Amar significa nutrir e cuidar, isto é, prover e proteger"
      - Olha, até os maiores poetas do mundo já falaram sobre amor. Qualquer um pode falar o que bem entender sobre amor. Se eu sinto, eu sei o que é amar.

      - Concordo com o resto sobre amor entre casais, namorados e filhos ;-)

      "Amigo, te aconselho novamente, reveja seus conceitos sobre esse pensamento."
      - Só discordo da questão da virgindade. Ser virgem ou não não muda o caráter de ninguém. Se deus nos deu prazer nos órgãos genitais, saibamos usá-los para o bem, para o prazer, para ser feliz, sem pecado! O pecado está na cabeça das pessoas, está no que faz mal ao outro. Se sexo faz bem pra mim e pra minha namorada, vamos fazer, uai! Abraço e valeu pelos comentários!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Pdepois que paulo foi "liberto" ele foi nomeado menssageiro de deus na terra kkkkk

      Excluir
  3. Promiscuidade o que? O que esse movimento faz com os jovens? Também acho. Sexo é lindo. Sexo é divino. Sexo é de deus! Vamos nos amar mais e fazer mais amor!

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!