quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Por Alá (ou qualquer outro deus), não tenha vícios!

Pessoal, os cristãos me perseguem. Sério. Se eu morasse no Marrocos, será que muçulmanos fariam isso comigo também? Ontem estava no centro de BH esperando minha carona pra casa no fim da tarde quando um senhor idoso me entregou este papel. Meus comentários no texto transcrito abaixo.





JOVEM (por que vícios são sempre associados a jovens? Velhos não fumam ou ficam altas horas diárias no bingo ou vendo novela?)
Não tenha vícios. (não tenho, grato. Ser viciado em bíblia, Jesus e coisas gospel, pode?).
O vício é suicídio. (concordo)
Você é um bem para a humanidade. (obrigado)
Não nos deixe sem você. (fica tranquilo)
Suas qualidades são, para nós, uma dádiva de Deus. (minhas qualidades são dádivas da criação que tive dos meus pais e da minha consciência)
O mundo é bom, com você! (puxa, fico até encabulado!)
Por tantas qualidades, você terá um futuro profissional de alto valor. (tomara!)
O corpo humano é um templo Divino, que tem o Espírito, filho de Deus, e a vida, que é o próprio Deus. (ou essa frase está completamente errada ou posso deduzir que somos todos deuses)
Com a vida de Deus em seu Corpo, você tem força para vencer. (vamos supor que estou disputando uma vaga de emprego ou a medalha de ouro em um esporte contra outras pessoas que também têm a vida de deus no corpo. Só um pode vencer. E aí?)
Pela mamãe, pelo papai, pelos irmãos e amigos, vamos viver! (e por mim também, né..., pelos filhos que vier a ter, enfim...)
Muito obrigado. (De nada!)

Darci de Deus (Ateu Ignorante de Alá)

Em um próximo post, pretendo falar sobre qual o conceito que cristãos têm do vício.

Um comentário:

  1. Acho que ele achou que você era suicida. Que textículo deprimente. :P

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!