terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Trechos do Corão versus trechos da Bíblia


Corão 2:191
Mate os infiéis onde quer que os encontre.
Corão 3:28
Muçulmanos não devem fazer amizade com infiéis.
Corão 3:85
Qualquer outra religião que não seja o Islã é inaceitável.
Corão 4:89
Não faça aliança com eles até que tenham aderido à causa de Alah. Se lhe virarem as costas prenda-os e mate-os onde quer que os encontre e não faça aliados nem ajudantes dentre eles.
Corão 5:33
Linche e crucifique os infiéis que criticarem o Islã.
Corão 8:12
Aterrorize e decapite aqueles que acreditarem em escrituras diversas do Corão.
Corão 8:60
Os muçulmanos devem juntar todas as armas para aterrorizar os infiéis.
Corão 8:65
Descrentes são estúpidos; instigue os muçulmanos a combatê-los.
Corão 9:5
Quando surgir a oportunidade mate os infiéis onde quer que os capture.
Corão 9:30
Judeus e cristãos são pervertidos; combata-os.
Corão 9:123
Faça guerra contra os infiéis que vivam em sua vizinhança.
Corão 22:19
Castigue os descrentes com ferros em brasa, bastões de ferro com ganchos, água fervente; derreta-lhes a pele e a barriga.
Corão 47:4
Não deseje a paz com os infiéis; corte-lhes a cabeça quando os capturar.

-------------


2 Crônicas 15:13
E de que todo aquele que não buscasse ao Senhor Deus de Israel, morresse; assim o menor como o maior, tanto o homem como a mulher.

Deuteronômio 17:12
O homem, pois, que se houver soberbamente, não dando ouvidos ao sacerdote, que está ali para servir ao Senhor teu Deus, nem ao juiz, esse homem morrerá; e tirarás o mal de Israel;

Êxodo 31:14
Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será eliminada do meio do seu povo.

Salmos 5:6
Destruirás aqueles que falam a mentira; o Senhor aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento.

Salmos 110:5-6
O Senhor, à tua direita, ferirá os reis no dia da sua ira. Julgará entre os gentios; tudo encherá de corpos mortos; ferirá os cabeças de muitos países.

Salmos 137:8-9
Ó filha da Babilônia, que deve ser destruída; bendito daquele que a recompensar na mesma moeda. Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedra

Isaías 14:21
Preparai a matança para os seus filhos por causa da maldade de seus pais, para que não se levantem, e nem possuam a terra, e encham a face do mundo de cidades

Deuteronômio 13:6-10
Se teu irmão, o filho de sua mãe ou teu filho, ou tua filha, ou esposa de teu coração, ou teu melhor amigo, que é como sua própria alma, o atiçar secretamente, dizendo, vamos servir outros deuses, que você ainda não conheça, você ou seus pais; nominalmente, os deuses dos povos que os rodeiam bem perto de ti ou distantes de ti, de um canto da terra ou mesmo do outro canto da terra; tu não concordarás com ele, nem terá pena dele, nem deverá poupá-lo, nem deverá escondê-lo: Mas TU SEGURAMENTE O MATARÁS; TUA MÃO DEVERÁ SER A PRIMEIRA A GOLPEÁ-LO DE MORTE, e depois as mãos de seu povo. E TU O APEDREJARÁS COM PEDRAS ATÉ QUE ELE MORRA; porque ele tentou separá-lo do senhor teu Deus, que o trouxe da terra do Egito, da casa de cativeiro.

Mateus 5:17-19
[Onde Jesus confirma e abençoa todas as atrocidades citadas acima] Não penseis que eu [Jesus] vim abolir a Lei do Profetas. NÃO VIM ABOLIR, MAS CUMPRIR. Em verdade vos digo que até que passem os céus e a terra, nem um jota nem um tracinho será abolido da Lei dos Profetas, porque tudo se cumprirá. E aquele que transgredir uma palavra destes mandamentos, e ensinar assim aos homens, será chamado filho da mentira no Reino de Deus; e aquele que cumprir e ensinar, será chamado de grande no Reino de Deus.

47 comentários:

  1. Ler isso depois de ler na CNN que o talibã matou mais de 100 pessoas, a maioria crianças, em um escola no Paquistão... é de ficar deprimida até o ano-novo.

    ResponderExcluir
  2. O que vai mudar com essa sua publicação? O mundo é assim porque é! Infelizmente! Pervertem as palavras em versículos isolados! Entenda o contexto histórico da Bíblia e veja a história de Maomé. Creio que você seja suficientemente inteligente para entender sem distorcer. Boa tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O que vai mudar com essa sua publicação?"
      - Sou perseverante e otimista. Espero que mude muita coisa pra melhor!

      "O mundo é assim porque é! Infelizmente!"
      - Que discurso de derrotado, de conformista...discordo de você.

      "Pervertem as palavras em versículos isolados!"
      - Como você interpreta esses versículos então?
      - Está falando do Corão ou da bíblia?

      "Entenda o contexto histórico da Bíblia"
      - E você entenda o contexto histórico do Corão.

      "veja a história de Maomé"
      - O que tem a história de Maomé a ver com o que está escrito no Corão?

      "Creio que você seja suficientemente inteligente para entender sem distorcer."
      - Mas eu não interpretei versículo algum, apenas copiei e colei os versículos aqui. Não fiz qualquer juízo de valor.
      - Apenas quis mostrar que ambos livros pregam coisas semelhantes. Também pudera, ambos dizem estar falando do mesmo deus.

      Excluir
  3. - O que tem a história de Maomé a ver com o que está escrito no Corão?
    Leia e verás!
    - Apenas quis mostrar que ambos livros pregam coisas semelhantes. Também pudera, ambos dizem estar falando do mesmo deus.
    O mesmo Deus? já vi que você tá mau informado. Leia o que Maomé fez com o corão, Leia que era Alá! verás que não são o mesmo Deus!
    Eu só não consigo entender porque um ateu perde tanto tempo criticando o que ele não crê! Cara, o grande motivo do mundo ser o que é, está na ganância e no egoísmo do homem. Os homens fazem da religião sua espada e escudo. A essência de Cristo é outra, não é a que você cita até mesmo na publicação anterior: Aí inventaram a tinta rs... eu até rio.... Se você não consegue entender o que Ele quer dizer como entenderá o por que das coisas? Perde o tempo um pouquinho e vai no site caiofabio.net e lê algumas coisas que eu duvido que você pelo menos não pense a respeito de algo, pesquisa lá o que você quiser e coloca o que achas aqui. Boa tarde! O Evangelho é um escândalo para os que não creem e absurdo para os que creem... você vai se apaixonar.... que o Espírito fale ao seu coração, e sare todas as tuas memórias de algo que tenha te machucado..... tu sabes o que falo, pois não sou eu quem fala, creia você ou não. Nele que ama a todos e não tem acepção de pessoas! Ósculos!

    ResponderExcluir
  4. http://super.abril.com.br/cotidiano/corao-ou-alcorao-445937.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Leia e verás!"
      - Ler o Corão ou a história de Maomé?

      "O mesmo Deus? já vi que você tá mau informado. Leia o que Maomé fez com o corão, Leia que era Alá! verás que não são o mesmo Deus!"
      - Acho que é você quem não leu:
      "Para os islâmicos, ele (Maomé) é o profeta final, enviado para pregar a mesma mensagem de Jesus e de Moisés"
      "Alguns personagens da Bíblia, entre eles Adão, Abraão, Moisés, Jesus e Maria, são mencionados no livro como profetas do Islã."
      - As três religiões monoteístas abraâmicas são: judaísmo, cristianismo e islamismo.

      "não consigo entender porque um ateu perde tanto tempo criticando o que ele não crê!"
      - Não critico o que não creio. Critico quem crê no que não creio.

      "o grande motivo do mundo ser o que é, está na ganância e no egoísmo do homem."
      - Achei que vc iria culpar o tinhoso...

      "Os homens fazem da religião sua espada e escudo."
      - Olha você também criticando o que é feito da religião... Vc pode e eu não?

      "A essência de Cristo é outra"
      - Qual é?

      "não é a que você cita até mesmo na publicação anterior: Aí inventaram a tinta rs..."
      - O que Jesus quis dizer naquele versículo então? Explique!

      "eu até rio...."
      - Que bom. O objetivo foi esse mesmo ;-)

      "Se você não consegue entender o que Ele quer dizer como entenderá o por que das coisas?"
      - Estou te dando a oportunidade de explicar.

      "Perde o tempo um pouquinho e vai no site caiofabio.net"
      - Ah não. Aquele pastor doidão? Já fiz um post sobre ele aqui no blog esse ano. Procure aqui...

      "pesquisa lá o que você quiser"
      - Aí seria uma pesquisa muito ampla. Escolhe um tema e eu pesquiso lá.

      "O Evangelho é um escândalo para os que não creem e absurdo para os que creem..."
      - Qual a diferença de escândalo pra absurdo? Tudo uma loucura só, crendo ou não...

      "você vai se apaixonar..."
      - Já li 3 vezes e nada ainda... ;-(

      "que o Espírito fale ao seu coração, e sare todas as tuas memórias de algo que tenha te machucado..."
      - Nada me machucou. Acho que o Espírito não quer falar ao meu coração. Ou ele é mudo ou eu sou surdo!

      "não sou eu quem fala"
      - Uai, se não é vc, quem é então?

      "Nele que ama a todos e não tem acepção de pessoas!"
      - Ah, tem sim. Se não tivesse, ele não mandaria pro céu os puxa-sacos dele e pro inferno os que não crêem nele.
      - E até agora você não explicou os versículos deste post.

      Excluir
  5. kkkkkkkkk Cara que legal ver essa sua resposta, principalmente o final kkkk Quando vc fala que Ele tem sim, manda pra o céu, manda para o inferno kkkkkk Vc assume que Ele existe! kkkkk Mano, adoro ateus.... Só queria ver a sua reação cara! que lindo, leu três vezes! Tem crente que nunca leu. O que vc procura lendo tanto? Quer achar alguma resposta para a sua finitude! cara, abra seu coração! A cada ateu que converso eu agradeço, vc não é um ateu! Vc é um espelho! Não me pergunte pq, ouça Anderson Freire... Enfim, leia mais.... Um dia enxergarás, porque já dizia vovó, quem procura acha. Sobre o pastor doidão, dá uma lida lá e verás, um dos caras mais inteligentes filosoficamente falando da atualidade, procura a resposta dele para ateus e verás! Cara, saindo aqui. Boa noite, vou orar por vc! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ateus falam sobre a bíblia como quem fala de um livro de ficção qualquer, quando alguém fala que em star wars o darth vader é o pai do luck skywalker não significa que essa pessoa acredite que star wars é real.

      Muitos religiosos tentando defender o seu ponto de vista acabam piorando a situação, e você até agora tem feito como eles. Se a interpretação do blogueiro está errada, para criticar você deveria apontar a interpretação correta, senão respostas do tipo: "Lê mais", "procura os videos de Fulano", ou "você está falando fora de contexto" parecem respostas de gente que finge que sabe e que finge que critica.

      Excluir
    2. "Quando vc fala que Ele tem sim, manda pra o céu, manda para o inferno kkkkkk Vc assume que Ele existe!"
      - Acrescente um "se" na frente da minha frase. Se ele existe, ele é assim. Trata-se de uma suposição.

      "que lindo, leu três vezes! Tem crente que nunca leu."
      - Pra criticar, tenho que conhecer. Ou será uma crítica vazia. Como vou acreditar ou desacreditar em algo sem antes saber do que se trata?

      "O que vc procura lendo tanto?"
      - Argumentos para acreditar, mas ainda não os encontrei.

      "Quer achar alguma resposta para a sua finitude!"
      - A Ciência já achou. Na verdade, não há finitude. Continuarei "existindo" na natureza. Minhas células se transformaram em alimento para outros animais, que serão comidos por outros animais ou plantas, que serão comidas por humanos, que um dia morrerão. Isso biologicamente falando. Já no campo da filosofia, continuarei "vivendo" nos exemplos que der, nos meus filhos, no que deixarei de legado para a humanidade. Isso me basta. Não te basta?

      "abra seu coração!"
      - Mais?
      - Abra seu coração também. Leia o Corão.

      "vc não é um ateu! Vc é um espelho!"
      - Verdade. Creio em Jah!

      "ouça Anderson Freire"
      - Me manda um link, pelo menos? Ajudaê!

      "leia mais"
      - Eu leio muito. Agora mesmo estou lendo "A Magia da Realidade", do Richard Dawkins. Já leu? Depois quero ler "Deus, um Delírio".

      "Sobre o pastor doidão, procura a resposta dele para ateus"
      - È aquele video que ele fala que se fosse ateu, daria um tiro na cabeça? Belo argumento. Nunca vi ateus fazerem isso. Pensando assim, ainda bem que ele é crente. Evita de cometer suicídio. Não preciso dessa crença pra não me matar. Se ele precisa...
      - Engraçado que você não me dá nenhuma fonte de informação Católica. Só Evangélica. Não tem um bom autor católico pra me indicar, não?

      "vou orar por vc"
      - Se seu deus é imutável e não muda de opinião, e se é onisciente e já sabe o que vai acontecer, então não adianta orar pedindo nada a ele. Se esse efeito placebo te consola, fique com ele.
      - Vou orar por vc, mas pra Jah te abençoar!

      Excluir
  6. Amém rs.... leia Cury, mestre dos mestres. Leia Pe. Fábio de Melo, lei Leonardo Boff, leia Agostinho! São bons escritores! Enquanto ao cara aí de cima que me fez uma crítica, na certa deve ser um crente religioso kkkk Eles piram com a verdade do evangelho! Quanto a você agora tive a certeza que não é ateu. falando do Pr. Doidão, não é sobre o tiro na cabeça não cara.... é sobre a vida.... sobre a existencialidade, sobre o amor, sobre o ser, sobre a física quântica, sobre a realidade paralelo existencial, as limitações de espaço e tempo.... têm muita coisa boa, já que você procura: - Argumentos para acreditar, mas ainda não os encontrei. E " SE " vc pelo menos não encontrar sentido em algo eu duvido que não... Outra em relação a ciência está corretíssimo, e sobre esse legado aí que você diz, pode ser que dure alguns anos, ou até séculos mas não será eterno. Agora como você disse que está lendo aí, porque vc não lê outro gênero, sobre Deus não tem sentido cara... vc já têm a certeza da não existência.... pra quê? pra quê? pra quê meu Deus fazer isso? kkkk como diria o ateu bluezão kkkk vai lêr filosofia, literatura clássica, algo legal dessa existência.... kkkk Só que Deus é irresistível até mesmo a quem não crê. Que mistério é esse ein! Inexplicável! Só vou dar um conselho! Pelos meus anos de pagão ateu do Deus vivo, pelo resultado de minhas buscas desenfreadas e loucas ao sentido de algo! Se você que diz: - Argumentos para acreditar, mas ainda não os encontrei. Se você quiser entender Deus pelos conceitos dos argumentos! Pela nossa ilusão de ser humano limitado... Nunca irá entender! Deus é loucura pura, é absurdo, transcende a lógica humana! Inexiste em lógica, apenas em fé! E fé nem todos tem. É dom de Deus para quem crê, apenas isso. Essa foi minha conclusão de anos por busca de sentido. Agora encerro deixando-te um abraço e esse texto... creia vc ou não!: Foi com ele que aceitei a frase: Só sei que nada sei kkkk: Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
    Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
    Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
    Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
    Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
    Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
    Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
    Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
    Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
    E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
    Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
    Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
    Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.

    1 Coríntios 1:19-31

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Leia Pe. Fábio de Melo"
      - Já li. Gosto particularmente dos textos em que ele fala de Nossa Senhora. Concorda?

      "Leia Leonardo Boff"
      - Já li. Você também defende a Teologia da Libertação, como ele?

      "Enquanto ao cara aí de cima que me fez uma crítica, na certa deve ser um crente religioso"
      - Você sempre usa essa mesma tática de tentar atribuir religiosidade a ateus que te criticam com o objetivo de rebater argumentos? Você está fazendo isso errado!

      "Eles piram com a verdade do evangelho!"
      - Os muçulmanos diriam que crentes piram com a verdade do Corão!

      "agora tive a certeza que não é ateu."
      - Baseado em que?
      - E eu agora tive a certeza que você não é cristão.

      "falando do Pr. Doidão, é sobre a vida.... sobre a existencialidade, sobre o amor, sobre o ser, sobre a física quântica, sobre a realidade paralelo existencial, as limitações de espaço e tempo"
      - Se esse pastor quiser falar sobre religião, eu até aceito. Mas o que esse cara sabe sobre física quântica? Nem os maiores cientistas do mundo chegaram a um consenso! É a última fronteira da Ciência e ele se acha no direito de falar algo sobre isso. Só mostra o quão picareta ele é.
      - Sobre o amor, não precisa explicação. Amor precisa ser sentido. E eu transbordo de amor ♥ (não necessariamente amor cristão, já que o sentimento não é algo exclusivo de uma crença ou religião).
      - Tem algum autor muçulmano, budista ou hindú pra me indicar também?

      "sobre esse legado aí que você diz, pode ser que dure alguns anos, ou até séculos mas não será eterno."
      - Quem disse que não? Mozart, Bethoveen, Beatles, Einstein, Galileu, Isaac Newton, Hitler, Steve Jobs, Gandhi, Mandela, e tantos outros, serão eternos.
      - Você acha que, pelo simples fato de vc crer em papai do céu, seu legado será eterno?
      - Esse papo de vida eterna é "Crepúsculo" demais pro meu gosto. Pare de ver filmes de vampiros!
      - E outra: quem garante que você, só por crer, vai pro céu? Segundo sua bíblia, a porta é estreita, amigo... Muitos serão chamados, poucos serão escolhidos. Você pode não ser escolhido. Pense nisso!

      "porque vc não lê outro gênero?"
      - Vc leria outro gênero? Leria livros hindús, budistas, espíritas, islâmicos? Santa hipocrisia!

      "vc já têm a certeza da não existência"
      - Achei que tinha dito que eu não era ateu.

      "pra quê? pra quê meu Deus fazer isso?"
      - Da mesma forma que vc tem certeza da não existência de Jah, Shiva, Krishna, Ozíris, Buda e Alá.

      "Deus é irresistível até mesmo a quem não crê."
      - Muçulmanos e budistas dizem o mesmo de seus respectivos deuses.
      - Eu diria que a Ciência é ainda mais irresistível. Ela pelo menos prova o que diz.

      "Pelos meus anos de pagão ateu do Deus vivo"
      - Então vc já foi ateu? Por que emburreceu?

      "pelo resultado de minhas buscas desenfreadas e loucas ao sentido de algo!"
      - Cada um encontra "sentido" numa coisa. Até no Candomblé tem gente que encontra sentido.

      "Se você quiser entender Deus pelos conceitos dos argumentos! Pela nossa ilusão de ser humano limitado... Nunca irá entender!"
      - E eu tenho que entender deus por quais conceitos? Por qual ilusão?

      Excluir
    2. "Deus é loucura pura, é absurdo, transcende a lógica humana!"
      - Então esse argumento só prova que não tem como entendê-lo. Posso pensar então que nem você, que se diz cristão, o entende. Agora as coisas começam a fazer sentido.

      "Inexiste em lógica, apenas em fé!"
      - Então vc está me dizendo que primeiro eu tenho que acreditar pra depois aceitar que ele existe? kkkkk Se eu acreditar do nada, já aceitarei sua existência.
      - E fé, cada religioso de cada religião tem a sua em seu próprio deus. Fé pela fé não é nada, não prova nada. Mostra apenas que vc acredita em algo que pode não ser real.
      - Eu, por exemplo, tenho fé em dias melhores, mas sei que dias melhores podem não acontecer. É um pensamento positivo, nada mais. Sua fé só é certeza se ela se concretiza. Caso contrário, é apenas mais uma crença.

      "E fé nem todos tem. É dom de Deus para quem crê"
      - Crer e ter fé é a mesma coisa. Você está dizendo que fé é dom de deus pra quem tem fé. É redundante!
      - Posso pensar então que seu deus não me deu esse dom. Aceitarei tal destino.

      "Essa foi minha conclusão de anos por busca de sentido."
      - E encontrou o sentido? Qual é o sentido então? Tô curioso pra saber. Me conta!

      "Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes."
      - Pq deus quer destruir a sabedoria e a inteligência? Pra continuarmos no obscurantismo? Deus é contra a Ciência, a inteligência e a sabedoria?

      "aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação."
      - Concluo que crentes são loucos.

      "Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;"
      - Falta de respeito com outras crenças.

      "Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens."
      - Um deus fraco e louco?

      "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;"
      - Um deus que prefere a loucura à sanidade, que prefere a fraqueza à fortaleza...

      "E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;"
      - Um deus que prefere as coisas vis, as desprezíveis...

      "1 Coríntios 1:19-31"
      - Texto escrito décadas depois de Jesus, por um ex-perseguidos de cristãos que passou dias no deserto tomando sol na cabeça, um eunuco que pregava virgindade e submissão feminina, que escreveu esta carta ao povo da cidade de Corinto (daí o nome "Carta aos Coríntios") não devia valer nem para os cristãos. Quem segue o que Paulo disse e não o que Cristo disse, não pode ser chamado de Cristão, mas de Paulinista.

      Excluir
  7. Não entendo como não crê em Jesus e chama a mãe dEle de Vossa Senhora, és escravo dela para ela ser vossa senhora?
    Você pediu autores católicos bons, citei. Se concordasse com as teorias de Boff eu seria Católico...
    Quanto a Dr. Augusto Cury, um ex ateu, e ateu de verdade. Não perdia tempo buscando ou criticando algo que não acreditava. Um cara conhecido mundialmente e um dos maiores vendedores de livros do Brasil e do mundo você não falou se leu. Ele quando perdeu tempo para ler o evangelho se converteu... e creu... Leia Mestre dos Mestres! Isso é uma indicação! Quanto a Agostinho nem precisa falar nada, a história explica a sua importância.
    Não atribuo a religiosidade aos ateus, apenas acho que o ateísmo tem se tornado religião! Religião é ligar a Deus, o ateísmo é ligar a um argumento para entender o não compreensível e torna-lo o possuidor do direito de discordar das crenças e da fé, e acaba que indireta ou indiretamente, possuidor de zombar do direito de quem crê em algo o ridicularizando por crer. Acho assim! Concordem ou não! É certo zombar do outro ser humano? Rs....kkk
    Você sempre usando uma religião para desconstruir o argumento de outra, se Deus não existe então use argumentos “ateísticos “ não de algo que você não crê porque assim o argumento é inválido, uma vez que você não acredita. A não ser que seja mulçumano!
    "agora tive a certeza que não é ateu."
    - Baseado em que?

    - E eu agora tive a certeza que você não é cristão.
    -Baseado em quê? Fica a questão em aberto! Kkk O mesmo motivo para nós dois, que a sua certeza seja a mesma que a minha!
    Sobre o pastor doidão, se ele não pode falar de física, porque não é cientista... Então porque você pode falar tanto de religião...de Deus? Há caso és teólogo?
    Falando de amor, o amor simplesmente é amor... Não necessariamente o amor Cristão... Então há algo do amor Cristão na sua forma de amar... Mesmo sem religião o amor é amor em qualquer religião.... até mesmo os ateus amam... como você diz, então amor é amor e ponto... Não posso indicar, porque não leio muito sobre essas religiões. Não posso mentir, sei o necessário...Para saber que não creio.... Mas admiro algumas atitudes de budistas e alguns ensinamentos... de algumas coisas que já li um dia....
    Falando de legado, com certeza esses caras aí tem.... como você será lembrado no anonimato desse blog!? Eu não falei que quero legado eterno kkk para você dizer que eu acho que o meu será....porque creio em papito! A questão da eternidade não tem nada haver com seu gostar ou seu querer.... querendo ou não a eternidade sempre existiu e existirá, seja ela como for, e com as manifestações que tiverem... Sobre o crepúsculo, não vou nem comentar... kkkk Prefiro escutar uma boa música! É incrível como você não crer e usa argumentos religiosos e até bíblicos para argumentar.... Em nenhum momento disse que sou salvo, nem escolhido... apenas exponho que creio em Deus... e você parabéns pela convicção em me fazer refletir se sou escolhido rs... Lembrou-me o discurso de um pastor! Kkkk
    Cara indiquei a você ler outros gêneros, e esses que você indicou ai são dos mesmos gêneros: RELIGIOSOS! É tipo outra coisa que falei, poesia, comédia, drama, ficção.... Entendes! Porque hipocrisia? Ler eu poderia até ler como já li, se me interessar, o que não posso é concordar ou crer que já é uma outra questão... Depois escrevo mais.... a respeito do restante.... agora tô sem tempo! Mas me aguarde! Gostei do papo, você é uma cara inteligente!

    ResponderExcluir
  8. ok. so não consegui achar onde esta a explicação do colega anônimo cristão dos post que o ateu ignorante publicou. poderia explicar cada passagem ?????? anonimo cristão escreve muito mas não explicou como transformar estas passagens crueis da biblia e do corão em menssagens de paz e amor ,deixo essa linda citação do mestre dos mestres : " Não julgueis que vim trazer paz a Terra; não vim trazer-lhe paz, mas espada; porque vim separar o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e os inimigos do homem serão os seus mesmos domésticos. (Mateus, X: 34-36). " e essa significa o que ?????Anônimo cristão ,sem proselitismo explique porque Jesus ama a todos com essa passagem ai ........to esperando .... obrigado

    ResponderExcluir
  9. AI. Vc é meu ídolo. Adoro ver os crentes tentando te converter usando os jargões mais malhados da internet. Adoro quando vc consegue fazer o pessoal pensar... por outro lado, é com pesar que vejo que a razão e a lógica não os atinge, da mesma forma que os discursos religiosos não o atinge ou a mim.
    Infelizmente para o mundo, essa visão preguiçosa de que a resposta está nos céus, não abre portas e mentes... apenas fecha portas na cara daqueles que não fazem o que eles fazem ( ou dizem que fazem) e coloca um vácuo na mente das pessoas para evitar que elas procurem explicações baseadas em fatos, não em ficção medieval.

    ResponderExcluir
  10. Machiniste75 Muitas coisas poderia falar, porém nada que eu diga lhe satisfará! Deixo aqui a melhor conclusão que já li a respeito, porém a bíblia diz que nossos olhos são como lampadas para nosso caminho. Enxergamos aquilo que nós refletimos que está dentro de nós. Seja mau ou bom, é muito simples interpretar usar um versículo isolado para algo conforme o entendemos! E é isso que falei da publicação. Tudo tem um contexto histórico cultural, devem ser analisados num geral, não isolados. O que acho interessante é que em um versículo desse que tem uma mensagem muito forte e difícil de se ouvir, o ateus tratam a bíblia e Jesus como um carrasco! O Evangelho em momento algum fala que Jesus matou ninguém, que fez mal, fala do seu amor, que se entregou, sofreu calado, foi humilhado, crucificado para que todo aquele que nEle cresce fosse salvo. Há varios versiculos onde Jesus só pregou bondade, verdade, amor. E não ganham destaque na boca e postagens de Ateus. A explicação desse versículo é que o Reino de Jesus não é aqui, tanto é que ele não fez mal a ninguém, ele falava espiritualmente. Ateus nunca crerão que Ele tem outro reino... Que adianta a explicação sem a fé rs.... Veja o texto interpretativo dessa passagem, não é meu mas é o que creio. E é isso que nunca mudará em mim! Crer! E o que pode mudar em Ateus, passar a crer! É por isso que gosto dos ateus porque desejo que creiam! sem religiosidade, sem as loucuras dos que dizem-se "Cristãos" principalmente os ta televisão! Esse é o texto:

    ResponderExcluir
  11. JESUS É ESPADA!

    A formatação do texto está ruim? Clique aqui.





    Num mundo caído como este nosso, onde reina o Espinheiro em todas as instancias de poder Global, e onde o Príncipe é puro mau, como Deus se encarnaria e não o dividiria pelo meio? “Este menino será objeto de contradição... para que se manifestem os pensamentos secretos de muitos corações...”—disse o velho esperançoso e certo, chamado Simeão. “Eu não vim trazer paz, mas espada; pois, daqui para frente estarão divididos...”—afirmou o paradoxalmente Príncipe da Paz. Além disso, Seu olhar do mundo enxergava joio se disfarçando de trigo; e via trigo sendo tratado como joio. Sim, Ele via os filhos do reino e os filhos do maligno, mas não permitia que mãos humanas fizessem a “separação”, pois, os humanos, não sabem ver o coração. O reino de Deus, para Ele, acontecia na ambigüidade. Peixes bons, peixes maus. Chão bom e chão mau. Luz contra trevas. Sal versus Terra. O pequeno e simples em antagonismo ao grande e poderoso. O que é elevado entre os homens, para Ele, era abominação diante de Deus. E a separação acontece em tudo: os últimos serão os primeiros e os primeiros os últimos; os que não vêem, esses enxergam; e os que dizem “nós vemos”, esses não viram ainda nada. E assim vai... O Cego de Nascença (João 9) já abre os olhos vendo tudo. Mas os que tinham visto a vida toda, no entanto, estavam cegos. Em Jesus todas as ordens são subvertidas. Nenhuma fica em pé. Enquanto Ele anda todos os sábados se tornam dias de trabalho e todos os dias são dias de descanso e cura. Há um anarquismo divino no Evangelho, o qual se manifesta contra a vonte do Poder, que nunca quer mudar. Jesus trabalhava muito enquanto praticava o ócio curativo! E Sua espada fere a tudo e a todos. Abre corações! Sacerdotes se mostram assassinos, enquanto Centuriões Romanos se revelam como exemplo universal de fé não achável na religião. Fariseus e escribas são feitos tolos ante Sua presença, e se enfurecem. Mas uma pagã o faz exclamar: “Ó, mulher! Grande é a tua fé!” E Ele segue rasgando... Seu herói não era Mestre Nicodemos. Ele preferiu mais um “samaritano” herege do que um mestre que não sabia que nascer de novo é também trazer à vida quem está morrendo (LC 10). Na presença do Evangelho de Jesus e do Jesus do Evangelho, quem era para si mesmo ou para os homens, deixou de ser; e quem não era, passou a ser. Para concluir, depois de já não estar “aqui”, Jesus mostrou Sua espada de modo esplendoroso quando fez o monstro Saulo virar o apóstolo Paulo: uma espada de Jesus contra a Lei e a falsificação judaizante do Evangelho— e, assim, outra vez, Ele fez cortar ao meio qualquer que fosse a tentativa de criar uma “Dinastia de Jesus” a partir de Jerusalém. Depois o "cristianismo" criou uma outra, com sede no Vaticano! Houve até quem tentasse Genebra... “Unidade”, neste mundo, acontece apenas entre aqueles que discernem o espírito do Evangelho. Do contrário, Jesus causa apenas confusão. A “igreja” e o “cristianismo” que o digam! Por isto, uma “igreja” sem Jesus e Seu Evangelho, só pode ser o lugar mais dividido desta Terra. E a invocação de Jesus que não se faz acompanhar de quebrantamento e entrega ao espírito da Palavra, apenas trás para fora de nós o pior de nós. Sim, manifestam-se, neste caso, os segredos dos corações, mas expressam-se para o mal, pois, sem o discernimento do espírito do Evangelho como Graça, toda relação com o nome de Jesus faz mais mal ao ser, do que a ignorância total acerca Dele. Jesus, o Príncipe da Paz, é príncipe de paz para os da paz. Para os demais, Ele é espada. Especialmente para a assembléia dos que se reúnem em Seu nome, mas louvam-no com os lábios, enquanto seus corações estão longe Dele. Para esses a Sua espada trás à luz suas próprias maldades, e, além disso, as faz voltar como compulsões para o que não é bom. Ninguém esqueça: a espada é de dois gumes, não de dois legumes: abobrinha e chuchuzinho! Nele, Caio. http://www.caiofabio.net/conteudo.asp?codigo=02387

    ResponderExcluir
  12. Ateu ignorante, não vou tentar rebater muita coisa! Você indagou qual o sentido? Eu só posso lhe falar. Experimenta! Só assim entenderá que o sentido é sentir o inexplicável e aceitar que as coisas são o que são... E que NINGUÉM não consegui provar nada do que houve, nem do que haverá! E que a bíblia tem a revelação do existir! basta apenas entender e aceitar e crer! É simples, o Evangelho é simples! Leia com um olhar simples! quando eu digo que é inexplicável é por isso! Eu explico, você não quer entender, quando falo da fé! É isso! quem tem tem e é nessa simplicidade que a vida passa para todos! Abraço a todos! DEUS os abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "basta apenas entender e aceitar e crer. É simples, o Evangelho é simples! Leia com um olhar simples! "
      Existe algumas discrepâncias aqui...
      Entender, entendimento do assunto não necessariamente gera aceitação. Este é o ponto.
      Quando criança, não havia outra explicação além de "Deus fez.", ainda assim, olhando com um olhar simples, eu nunca aceitei o que eu entendi da bíblia, por que é bárbaro e cruel.
      A vida parece ser muito simples para quem abraça a preguiça de avançar e estaciona em explicações simplistas.
      A bíblia é cruel, retrata um deus cruel, sádico, racista, infantil e inseguro. Isso é que algumas entendem da bíblia, olhando com o olhar mais simples...
      é o meu caso, sei que é o caso de muitos outros descrestes que conheço... eles me disseram.
      Se vc está feliz com sua fé... bom pra vc... mas é ruim para aqueles que não conseguem ou querem achar que o deus da bíblia é alguma coisa boa.

      Excluir
    2. Postuladora! Compreendo você... Mas não concordo com a parte que você diz: A vida parece ser muito simples para quem abraça a preguiça de avançar e estaciona em explicações simplistas. Ninguém estaciona, ninguém para de pensar por ser Cristão, ninguém para de viver, ninguém para de estudar. Grandes cientistas, grandes pensadores, vários nomes acreditam em algum Deus, alguma força criadora! Os Maçons por exemplo, creem no arquiteto do universo. Com a reforma protestante, muitas portas se abriram para a educação, principalmente a alfabetização do povo. Pode pesquisar, onde os países que foram colonizados por protestantes o nível cultural e de leitura é mais elevado. Compreendo todas as suas duvidas, e todas as suas questões! Mas para pra pensar, se ateus não creem, porque culpar esse Deus? Porque adjetivar tão negativamente. Quando falo do olhar simples, é isso. Para compreender o que é mistério, é sobrenatural. Crendo ou não ninguém pode explicar. Até hoje os cientistas evoluirão muitas coisas, que bom. Creio na ciência como ferramenta fundamental de evolução, é necessário. é bom, mas também trouxe pontos negativos. E as explicações dos cientistas sobre a origem do universo, são hipóteses, são teorias... mas nenhum tem a prova e a certeza, pois passou, ninguém viu. Mistério! Outra coisa que vejo é que só acusam Deus pela parte "ruim,", "mal". Das partes positivas, que a bíblia diz dele, que ele é amor, as atitudes que Jesus teve, não há nenhum elogio? É isso que infelizmente me entristece em ateus, a capacidade de assumir as duas partes! Será que nada de bom existe na bíblia? responda-me? E a palavra Deus, Deus é soberano! Ele poderia, pode, e age como quer. Nós homens desde o éden, queremos ser como Deus, foi esse o motivo da queda, conhecedor do bem e do mal, Deus nos criou para o bem e nós escolhemos o mal. O que vc me diz?

      Excluir
    3. Honestamente ? A parte boa da bíblia, é puro humanismo... tipo "ame o próximo como a ti mesmo." O resto são fábulas, mitos, racismo, misoginia, homofobia, violência gratuita, etc...
      O motivo de pessoas como o Ateu Ig., eu e outros, nos manisfestarmos contra é o simples fato de a religião ser imposta por pessoas que vivem dela e nos tiram a liberdade de ser quem somos. Eu sou obrigada a acreditar ? Não deveria ser... se eu não tivesse que aguentar a gritaria das igrejas protestantes, os sinos das católicas, a repulsa (pelo meu gênero) de judeus e mulçumanos, além das notícias sobre padres e pastores abusando de crianças, adolescentes e incapazes... eu não daria a mínima para religião. O problema é que a fé não basta para os crentes... eles querem que todos sejam como eles, mesmo que eles sejam uns cretinos... Eu quero ser eu... só. O fato de falarmos de deus como se ele existisse, é por que está na bíblia e os crentes a usam como arma. Para um deus tão poderoso... ele faz muito pouco para ser querido. Mas, se ele não existe, por que eu tive que rezar na escola quando criança ? Por que eu tenho que pagar um absurdo de impostos e as igrejas não ? E por aí vai.... Resumindo... se as religiões não me pentelhassem., seria como se elas não existissem.

      Excluir
    4. Lhe compreendo... Mas se a parte boa é humanismo, a parte ruim não passa disso também, uma vez que se fala da atuação do homem no processo. Concordo com você as questões da religião, dos seguidores da religião, mas aí a crítica deveria ser baseada a religião e as pessoas que as fazem... E nesse meio de pessoas, você já parou para pensar que a maioria não é assim? Você já parou pra pensar que tem muita gente quer que você creia para que a partir daí com um olhar simples do evangelho, você possa entender o por quê de muita coisa? Você já parou para pensar que pelos argumentos dos seus fatos humanísticos Ele não tem nada haver com a baderna da religião e seus seguidores. O que eu tento mostrar é que a Palavra, o Evangelho é mais além e livre de todo esse sistema que você diz aí? Tem muitas respostas! Você já parou para pensar quantas pessoas não pensavam assim como você e como eu e não passaram da sua secularidade existencial e nem existir mais existem nesse plano? Muitas coisas para entendermos temos que se livrar de prejulgamentos de certezas incertas. E outra, muitas coisas nunca terão explicação. Você acha que só há pontos negativos nas pessoas que creem? Responda-me?

      Excluir
    5. Não creio que haja só pontos negativos nas pessoas que acreditam, como não creio que haja só pontos positivos nos que não acreditam.
      Um olhar simples sobre a religião, me diz uma coisa apenas: Controle. Se descermos níveis... encontraremos os outros interesse...ganância, egoismo, pura maldade, revolta, medo...
      Vamos fazer uma pequena troca ? Em lugar de eu ler os evangelhos de novo e mais uma vez, por que, além de entediada pela linguagem medieval, ainda fico deprimida e revoltada com os massacres, os supostos "milagres", as contradições, etc... você poderia estudar um pouco de história, geografia, biologia, química, sociologia e principalmente: psicologia. Quem sabe a luz da razão e dos fatos comprováveis não te dão uma outra visão de mundo ? Quem sabe vc não consiga compartilhar do meu entusiasmo pelo conhecimento concreto, comprovável, visível ? Eu considero uma troca justa, apesar de eu ter que ler um livro só, enquanto vc teria que ler dezenas...
      Na boa, vc vem me dizer para olhar com simplicidade e aceitar ? Eu passei anos de minha vida tentando fazer isso... nunca consegui e toda a minha energia, todo o sentimento, toda a minha existência grita NÃO. Eu passei muito tempo me sentindo inferior por não me adequar... hoje em dia, eu defendo o que acho justo e falo contra o que considero errado, minha depressão diminuiu significativamente depois que tomei essa atitude. Encontrar pessoas como AI que se empenha em defender sua visão, é reconfortante... sinto que o mundo ainda tenha algo a oferecer... caso contrário, se todos se curvarem para seres invisíveis, logo estaremos explodindo como Belfast, Oriente Médio inteiro, Sydney...

      Excluir
    6. Rs.... blz, tranquilo! Que bom que sua depressão diminuiu significativamente, que não mais exista. Quando falo de olhar simples não é sobre religião! Mais uma vez repito, é sobre o Evangelho. Mas tudo bem, se você já leu, não precisa mais ler, só quando sentir vontade! Sobre a troca não é preciso! Já o fiz e sempre faço, Estava cursando Licenciatura em Geografia na Universidade de Pernambuco, agora farei no Instituto Federal de Pernambuco, História é minha paixão, biologia me fascina, química não gosto muito não pra confessar, sociologia adoro, também gosto de antropologia cultural, e também fundamentos filosóficos são minhas paixões. Quanto a psicologia meu sonho para o futuro, pois no momento não é possível fazer, no interior onde moro não tem. Tenho muitos amigos que fazem e outros que são. E falo mais, o entusiamo já tenho e de sobra, e como um cara que gosta de filosofia não concordo na parte que dizes: conhecimento concreto, comprovável, visível. Nem tudo no conhecimento é assim.... a grande parte não, entenda o quero dizer! E quando dizes que estaremos explodindo, rs... mas uma vez repito, coisa de religião... desassocie a religião dessa conversa...estamos falando de Evangelho, Cristo! Nunca vi "Cristãobomba" Já vi milhares de Cristãos morrendo por não negar sua fé! Nos primeiros séculos depois de Cristo, Coliseu, leões, cruzes, fogueiras.... você acha que esse morreria atoa? de graça se não tivessem certeza e convicção! Pedro, Paulo, João, todos homens que tiveram relacionamento com Cristo? Você acha que iam morrer atoa se não houvesse a certeza do que viram, fizeram?

      Excluir
    7. Postuladora, você leu o comentário do texto acima? Jesus é a espada! Depois me diga o que achou, você também ateu!

      Excluir
    8. Li sim... essa é uma visão teológica, teologia para mim não signfica absolutamente nada. Quanto ao Evangelho, não consigo ver as maravilhas que as pessoas vêem neles... honestamente. Por gentileza, cite um desses que faz com que vc se maravilhe, por que eu só consegui enxergar foram falsos milagres, como exorcisar um cidadão que estava, claramente, sofrendo convulsões. Baderna, ele fazia com que as pessoas quebrassem a lei. Alguns atos aleatórios de bondade e alguns atos aleatórios de puta neura. Como almaldiçoar um pé de pêssego por alguém já ter colhido os frutos. Ele poderia ter feito a árvore carregar-se de frutos outras vez (afinal de contas ele tinha experiência com pães, peixes e vinho), ele podia ficar feliz por que os frutos mataram a fome de outras pessoas... em vez disso, ele amaldiçoou a árvore a não gerar frutos nunca mais. Pelo menos é o que está escrito. Outra coisa... acredito ser de conhecimento geral que os evangelhos não podem ser atribuídos aos nomes que vêm antes dos versículos. Uma análise superficial dos evangelhos diz que existe discrepâncias demais para ser levado em consideração. A bíblia é um amontoado de pergaminhos escritos ao longo de muitos anos, por várias pessoas, com visões, necessidades e conhecimentos diferentes. Ela não conta uma história, conta várias e muitas delas são baseadas em lendas e mitos de povos mais antigos... isso é fato... eu não consigo abstrair tanto assim. Acredite... eu já tentei... muitas e muitas vezes.

      Excluir
    9. Quanto aos conteporâneos de Cristo, pena que não houvesse um único historiador entre eles. Aliás não houveram historiadores conteporâneos a ele. Apenas um cara com expressões fora de seu tempo o tal do Josefus ou algo assim...

      Excluir
    10. Nesse caso você acha que os escritos não tem validade porque não foi escrito por nenhum historiador? tanta coisa não foi escrita por historiador e a ciência da credibildade, tipo pinturas rupestres, uma bactéria ou um fóssil petrificado e mais: Ainda datam idade, espécie, e blá blá blás mais kkk e dizem que é verdade rs... os pergaminhos eram reescritos de geração em geração. Você sabia que historicamente falando, os pergaminhos bíblicos tem mais veracidade pela questão de tempo que foi escrito, e o numero de cópias que foram feitas do que qualquer um escrito de Platão? dá uma pesquisada na questão da diferença do tempo que foi escrito. Se isso for levado em consideração por você! E outra você acha que foram historiadores que transcreveram os manuscritos de Platão? kkkk se assim pensa engana-se? E aí os escritos para a filosofia é aceito de boa, e pq por essa mesma lógica a Bíblia não? Mas dentro da questão que vinhamos falando! por favor me responda a pergunta! que deixei, e também se você já viu um " CistãoBomba"???

      Excluir
    11. Quanto a sua visão do Evangelho! Não compreendo uma sintetização tão rápida, de tanta coisa que tem escrito... O sermão do monte por exemplo? Passagens que falam do amor? Perdão? Misericórdia? Compaixão? e várias outras coisas que se você procurar vai ver que são boas e ela toda quando se compreende é boa.... vc sintetiza a lendas e mitos? Um livro como Eclesiastes, você achar que de nada se aproveita! É como eu disse! Leia direitinho, com simplicidade, sem prejulgar! Leia em paz de Espírito e consciência. Com uma mente limpa e apenas disposta a entender o que a mensagem quer passar! Não querendo fazer comentários, ou reflexões! Faça o teste de tentar ler e apenas não mais que ler, e entender! Sei que você vai rir kkkk mas desejo que o Espírito Santo lhe revele.... Em amor! Um Bjão no seu coração! saindo, almoçar! kkkkkk

      Excluir
    12. Cristo não foi o primeiro, nem será o ultimo a expressar amor e compaixão. Aliás, a compaixão expressada por ele, seria melhor aproveitada se ele se empenhasse em defender valores veradeiros, como pais educando seus filhos para serem melhores, como valorização da mulheres como membros da sociedade. O que ele disse não é nenhuma pérola, apenas alguns laivos de razão e bom senso. Para a sociedade em si, Cristo não mudou nada... apenas deixou um bando de fanáticos que juram que sabe exatamente o que ele quer... os próprios judeus, contepôraneos de Cristo nunca o consideraram Messias... eu também nunca vi motivo para considerar. Por favor, esse papo de beijo no coração me deixa apavorada... meu coração é um musculo que bombeia sangue... quem analisa e sintetiza minhas emoções é o meu cérebro.

      Excluir
    13. rs.... tá bem então... Bjo no cérebro... Só queria que respondesse o porque pessoas não exitaram a entregar sua vida? Milhares no mundo, desde os primeiros séculos e ainda a hoje? No começo, pessoas que viveram com ele! Hj pessoas por meio da fé? Ninguém seria louco ao ponto de morrer por uma mentira? Voc~e quer mais exemplos do que Cristo deu de relação entre pessoas! Cristo falou e valorizou as mulheres, as defendeu e quebro normas judaicas a se comunicar com mulheres! Cristo não mudou nada? kkkkk simplesmente a história toda.... que ficou conhecida como a.C e d.C.... Incompreensível para muitos, um mito, um mistério, uma revolução de pensamentos para a época e a cultura religiosa! Até hoje a sociedade tem valores cristãos e você diz que ele não mudou nada! Rs.... desculpa tá mas não concordo e também acredito que muitos ateus também não concordam com você, mesmo sem crer em Cristo como Deus, mas pelo o que Ele fez na história! E com a mente de gerações! Não é fanatismo não minha querida! é inexplicável! Fã nós somos é de nós mesmos com todo nosso orgulho próprio e o nosso pensamento de sermos os RACIONAIS! Somos um nada que passamos por aqui e................................... eternidade! Seja ela como for! Boa tarde! Depois me responda! ? A pergunta! Quem viu, não morreria por fanatismo! Se entregou pela certeza!!!

      Excluir
    14. Não foi ele quem mudou... foram os interesses políticos. Quem , de fato, começou a mudar alguma coisa, foi a compilação dos mitos e lendas, atribuição de poderes sobrenaturais, feitas por Constantino... depois disso, o poder da igreja começou a mudar, em lugar de perserguir cristãos... eles passaram a se chamar cristãos... e perseguir, torturar e matar livres-pensadores.
      "A pergunta! Quem viu, não morreria por fanatismo! Se entregou pela certeza!!!" Vc acredita em Allah ? Tens idéia de quantos já morreram e causaram mortes por causa dele ?
      Vc tem idéia de quantos cristãos já morreram e mataram em nome dessa fé ? Ou só acontece com os outros ? Muitos já morreram por idéias... ideiais de liberdade... e religião. Não vejo nada incompreensível ou mágico. Apenas um povo oprimido sendo instigado a revidar e revidando...é o processo natural das revoluções... muita opressão gera revolução. Existem vários livros de história à respeito.

      Excluir
    15. ok, mas vc fala que a igreja mudou para perseguir pensadores e não mais cristãos.... Só que quem perseguia cristãos era o império romano e os judeus, não compreendi bem. A igreja cristã ainda não havia, a perseguidora dos pensadores nem existia... ???

      Excluir
    16. O imperio romando deu origem ao cristianismo... por isso se chama Católico Apostólico Romano. Foi uma má colocação, desculpe.

      Excluir
    17. Vc não quer mais falar comigo, moço ?

      Excluir
    18. Estou por aqui rs.... kkkk saudades! Correria de final de ano, viagens! Ah! Um Feliz Natal atrasado rs.... Ei! Fiz um blog tbm kkkk peguei até esse plano de fundo em homenagem ao ateu! Depois visitem! É apenas alguns textos e poesias que escrevo! Vou começar a publicar lá! Pode não ser muito seu genero mas kkkk depois dá uma olhadinha! olha o link: http://simplesmenteeudos3.blogspot.com.br/ Até mais, Um feliz 2015, cheio de paz, saúde e principalmente amor! Bjos Postuladora, e abraços Ateu ignorante! Foi um prazer!

      Excluir
  13. É ateu tá aí uma galera mais educada pra debater! Ninguém te xingou ou escreveu palavras de baixo calão! Porinquanto vou só observar, e sabe que eu tbem aprendo no seu blog! É interessante debater. Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Cadê o Ateu? Saudades cara! Vem para o debate? Vem conversar conosco? Não é Postuladora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô por aqui só observando, por enquanto. Mas que bom que o diálogo virou um grande papo. Pesando prós e contras nos argumentos...
      Só não baguncem a casa na minha ausência, ok, queridos? ;-)

      Excluir
    2. Vlw Ateu, saudades cara. Faz falta suas palavras, o debate fica mais expressivo! Vêm dar sua opinião, é muito importante. Abraços, bom dia!

      Excluir
  15. Um grande abraco to gostando das postagens

    ResponderExcluir
  16. É realmente difícil ver um debate interessante entre ateus e crentes (um crente no caso deste post rs). Embora os versículos em questão não tenham sido muito discutidos (eu também não falarei sobre eles kkk) gostei de ter lido todos os comentários deste artigo e do artigo falando a respeito da "redondeza" da terra em versículos bíblicos. Conheci o blog essa semanas, então só li esses dois por enquanto rs até porque gosto de ler todos os comentários e isso demanda um bom tempo kk
    Mas gostei do blog e vou continuar lendo e participando se achar que tenho algo que posso contribuir com o debate em questão (o que não estou fazendo nesse comentário kkkk). Achei o ambiente propício pra debater idéias ou simplesmente as ler.
    Sou amante da sabedoria kk do debate das idéias, do pensamento, etc...
    Sou cristão, espero não ser considerado mentalmente inferior, mente fechada, preconceituoso ou coisas do tipo por quem quer que seja rs. Só procuro conhecimento.
    Parabéns por esse blog Ateu Ignorante. Espero aprender bastante aqui. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato por sua contribuição, Leo. Apareça por aqui mais vezes. Quanto ao fato de você ser cristão, cada um tem seu tempo. Reconheço que o foda das religiões é que elas enganam até mesmo os inteligentes. Evito ao máximo fazer juízo de valor das pessoas a partir de suas crenças. Tento sempre discutir IDEIAS por aqui, não PESSOAS. Abraço!

      Excluir
  17. Olá, Crianças.
    Voltei!
    Respondendo ao anônimo cristão, vamos lá:

    "o ateísmo é ligar a um argumento para entender o não compreensível e torna-lo o possuidor do direito de discordar das crenças e da fé"
    - Ateísmo não é isso. Discordar de crenças, todos os crentes de todas as religiões discordam das demais religiões. Por isso há tantas. A diferença é que, nesse ponto, o ateísmo concorda com todas. Pro ateísmo, todas estão erradas, assim como pra cada crença as outras é que estão erradas. Ateísmo = não crença. Só isso.

    "possuidor de zombar do direito de quem crê em algo o ridicularizando por crer"
    - Mesmo entre o cristianismo isso existe. Evangélicos zombam dos católicos e vice versa.

    "É certo zombar do outro ser humano?"
    - Não, não é. Aí entramos em outro assunto: qual o limite do humor? Podemos fazer piada com uma crença?

    "Você sempre usando uma religião para desconstruir o argumento de outra"
    - Mas elas são conflitantes. Cada uma diz que é a certa sem provar. Em qual confiar e por quê?

    "porque você pode falar tanto de religião...de Deus? Há caso és teólogo?"
    - Falar de física qualquer um pode falar. Só não vai ser tão levado a sério quanto um físico. Teologia é diferente porque não há uma única teologia como há uma única física. Cada teologia de cada religião ensina de um jeito diferente. A teologia católica ensina uma coisa. A teologia evangélica, ensina outra. Já Física é Física em qualquer lugar. É observável e provável. Teologia está mais pra Filosofia, com várias correntes de pensamento e interpretação, sempre sem provas.

    "não leio muito sobre essas religiões"
    - Pois devia. Pra ver que a sua é só mais uma. Eu li e sempre leio sobre religiões. Pra vc que gosta de História, devia ler. Eu adoro!

    "querendo ou não a eternidade sempre existiu e existirá"
    - Existe um argumento fora bíblia que justifique essa afirmação?

    "Há varios versiculos onde Jesus só pregou bondade, verdade, amor. E não ganham destaque na boca e postagens de Ateus."
    - Eu costumo falar que Jesus era um cara legal. Um Gandhi da época. Um Martin Luther King, um Tiradentes. Pena que ou ele era esquizofrênico (por se dizer o filho de deus, como o Inri Cristo), ou Roma, por questões de poder, resolveu endeusar o cara e adaptá-lo ao seu paganismo, usurpando as crenças do povo judeu, então escravizado por Roma. Olha a História aí de novo...

    "Que adianta a explicação sem a fé"
    - Por que o entendimento deve preceder a fé. Como crer em algo que não entendo? Fé cega, fé pela fé, é morta.

    "Jesus mostrou Sua espada de modo esplendoroso quando fez o monstro Saulo virar o apóstolo Paulo"
    - Por que ele não faz o mesmo comigo? Quem disse que Paulo viu Jesus, a não ser o próprio Paulo? Quem disse que Jesus concordaria com as coisas que Paulo escreveu?

    "uma espada de Jesus contra a Lei e a falsificação judaizante do Evangelho"
    - Jesus contra a Lei ditada pelo próprio Pai?
    - Dizer falsificação judaizante do Evangelho é um ponto de vista. Os judeus têm argumentos de sobra pra não considerar Jesus o Messias.

    ResponderExcluir
  18. "Unidade, neste mundo, acontece apenas entre aqueles que discernem o espírito do Evangelho"
    - E como identificá-los? Coincidentemente são os que interpretam a bíblia exatamente igual a você?
    - Repare que todo cristão, por mais diferente que pense de você, sempre vai dizer que o Espirito Santo o fez entender a bíblia.

    "sem o discernimento do espírito do Evangelho como Graça, toda relação com o nome de Jesus faz mais mal ao ser, do que a ignorância total acerca Dele"
    - Então vc está dizendo que de nada adianta ler a bíblia se o Espírito Santo não discernir pra pessoa? Então a leitura da bíblia é de fora pra dentro e não de dentro pra fora? Vamos depender sempre da boa vontade do ES?

    "Para os demais, Ele é espada."
    - Ele mesmo se auto-intitulou espada. Só que cada um interpreta essa espada como bem quer. Até o Caio Fábio interpretou como sendo a conversão de Saulo em cristão.

    "Você indagou qual o sentido? Eu só posso lhe falar. Experimenta!"
    - Já experimentei e não vi o menor sentido. Repito: qual é o sentido pra vc?

    "E que a bíblia tem a revelação do existir! basta apenas entender e aceitar e crer!"
    - Qualquer crente de qualquer outra religião diria o mesmo de seu livro sagrado. Se eu quiser entender, aceitar e crer no batatismo, que viemos do deus batata, eu vou crer. E isso não faz do deus batata real.

    "as explicações dos cientistas sobre a origem do universo, são hipóteses, são teorias"
    - Vc está bastante desatualizado. Já encontraram os ecos do big bang no Universo. Joga no Google. Aliás, o Big Bang AINDA está acontecendo. O Universo está em constante expansão. É só "rebobinar" a fita do tempo.

    "nenhum tem a prova e a certeza, pois passou, ninguém viu."
    - É, realmente ninguém viu. Mas o big bang deixou "rastros". Evidências...

    "só acusam Deus pela parte "ruim,", "mal". Das partes positivas, que a bíblia diz dele"
    - Jesus tem passagens legais, já deus, realmente não vejo bondade alguma nele. Principalmente no VT (quando ele conversava diretamente com os personagens) ele só ordenou maldades. No NT, deus parou de falar diretamente com os personagens, então não dá pra avaliá-lo a partir daí.

    "Deus é soberano! Ele poderia, pode, e age como quer."
    - Isso não é ser soberano. Isso é ser tirano. Um ditador!

    "Nós homens desde o éden, queremos ser como Deus, foi esse o motivo da queda, conhecedor do bem e do mal"
    - Pra vc o Éden realmente existiu? Não é metáfora, parábola? Viemos mesmo do barro, da costela?
    - Que eu saiba, Adão e Eva não quiseram ser como deus. Quiseram apenas comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Penso que seria interessante que eles conhecessem o bem e o mal pra saber exatamente as consequências de se praticar cada um. Repare que na estória eles não praticaram mal algum (além de ter comido o fruto). Já Caim...

    "Deus nos criou para o bem e nós escolhemos o mal."
    - Em momento algum Adão e Eva escolheram o mal. Não há mal algum em comer um fruto. Nem vou entrar no mérito de que eles foram enganados pela serpente. Vc escolhe fazer o mal? Eu não. Se deus é perfeito, era pra ele ter criado seres perfeitos. Se ele nos criou para o bem, deveríamos ter feito o bem. A escolha do mal não deveria estar na "programação" que deus fez da gente.

    ResponderExcluir
  19. "não é sobre religião! Mais uma vez repito, é sobre o Evangelho"
    - Como vc dissocia as coisas? A função do Evangelho é ser a fonte da religião cristã. É impossível existir religião cristã sem o Evangelho e o Evangelho não seria o que é sem as religiões cristãs. Quando vc diz o Evangelho, está se referindo só aos 4 livros que contam a estória de Jesus ou toda a bíblia?

    "Nunca vi Cristãobomba"
    - É que na época das Cruzadas e da Inquisição, os cristãos usavam outros métodos para matar.

    "você acha que os cristãos morreriam atoa? de graça se não tivessem certeza e convicção!"
    - Bom, se morreram em nome do cristianismo, morreram àtoa sim. Já a certeza deles é a mesma de um homem bomba muçulmano que tem certeza que vai encontrar 72 virgens no céu de Alá. Ou vc acha que eles seriam loucos de se matar e matar mais um monte de gente se não tivessem certeza? Viu que fé pode ser uma merda, dependendo do seu grau de certeza nela?

    "Pedro, Paulo, João, todos homens que tiveram relacionamento com Cristo? Você acha que iam morrer atoa se não houvesse a certeza do que viram, fizeram?"
    - Vc não acha que foram os próprios apóstolos que escreveram os livros que levam seus nomes na bíblia, né?

    "não houveram historiadores conteporâneos a ele"
    - Houve sim. E nenhum deles disse nada sobre um tal de Jesus. Alguns historiadores contemporâneos (e próximos geograficamente): http://4.bp.blogspot.com/-9qsLNXaOLqk/Ud2FieAPzlI/AAAAAAAAnYQ/LHlyN0LkwT8/s640/contemporaneos.jpg

    "fóssil petrificado e mais: Ainda datam idade, espécie, e blá blá blás mais kkk e dizem que é verdade rs.."
    - Vc duvida da acuridade da datação fóssil? Aprenda: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-edeterminada-a-idade-de-um-fossil
    Aqui também: http://revistaescola.abril.com.br/historia/fundamentos/como-se-calcula-idade-fossil-488076.shtml
    Ainda com alguma dúvida?

    "os escritos para a filosofia é aceito de boa, e pq por essa mesma lógica a Bíblia não?"
    - A Filosofia está em constante evolução. Se alguém discorda, argumenta e, se comprovar que o argumento está certo, ele muda. Filosofia é o pensar. Não se diz "certa" nem "verdadeira". É apenas um modo de pensar. A bíblia se diz um livro de História e por isso ela é confrontada. Na Filosofia, cobras e jumentos não podem falar. Milagres não acontecem. Por isso ela é aceita de boa e sua bíblia não. São áreas bem diferentes do conhecimento humano. Aliás, Filosofia já diz (amigo do conhecimento), já a bíblia é apenas um livro mitológico. Se bíblia fosse livro de conhecimento científico, estaria na seção de História ou de Filosofia das bibliotecas, e não na seção de Religião.

    "Passagens que falam do amor? Perdão? Misericórdia? Compaixão?"
    - São passagens atribuídas a Jesus, não a deus.

    "Ninguém seria louco ao ponto de morrer por uma mentira?"
    - Tão aí os terroristas islâmicos pra te desmentir...

    "a história toda.... que ficou conhecida como a.C e d.C...."
    - Só pros ocidentais. Os chineses e os judeus têm outras formas de datação. E o aCdC só surgiu no século XVI, por meio do papa Gregório XIII (daí o nome: calendário gregoriano). Uma mera convenção. Tanto que dizem que o calendário gregoriano está atrasado em 4 anos. Jesus, na verdade, teria nascido em -4 aC. E, claro, não foi no dia 25 de dezembro.

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!