quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Resposta a vídeo do (falso profeta) Pr. Airton Williams, da Igreja Episcopal Carismática do Brasil, sobre homossexualidade e evolução





"O que é normal?" Sua resposta não é absoluta, embora você ache que é. É uma resposta relativista, pois enxerga somente o ponto de vista cristão. A melhor pergunta para sua resposta seria: "O que é normal, segundo o que eu entendo da bíblia?"
O pastor confundiu: 4 bilhões é a idade da Terra. 13,5 bilhões é a idade do Universo.
Chuva cósmica caindo na Terra? Nada disso...
Não tem só o criacionismo cristão versus evolução. Toda religião tem seu respectivo mito da criação. O criacionismo cristão é só mais uma forma de tentar explicar a existência das coisas, tal qual qualquer outro povo tentou explicar de forma mística, uma vez que não havia Ciência.
Não precisa de mais fé pra acreditar na evolução. Precisa de mais estudo, mas isso dá uma preguiiiiiiça, né?
Se um deus criou tudo de forma planejada, ele planejou errado. Se há um propósito, qual é o propósito? A bíblia não diz.
Quem disse que se não há significado, não tem regra? A natureza tem regras. Os humanos, como seres sociais, têm regras.
Se um deus criou tudo com regras, por que as regras só foram surgindo aos poucos com o tempo? Por que deus não impôs todas as suas regras desde o início da humanidade?
Jean Paul Sartre não cometeu suicídio. Ele teve um edema pulmonar e faleceu em 15 de abril de 1980.
A homossexualidade se justifica pelo caminho proposto pela evolução? Como você explicaria a homossexualidade no reino animal?
"A pessoa é ou tem desejos homossexuais?" Qual a diferença? Se tem desejo, é.
"Ninguém nasce homossexual". Prova isso?
"Qual é o problema disso?" Essa seria uma pergunta de um evolucionista. Mas se um cristão fizer a mesma pergunta, a única resposta que tem pra dar é "porque deus disse que sim". Isso é resposta convincente?
"Qual problema do casado transar com outras mulheres?". Vc confunde amor homoafetivo com traição. Traição nem um gay aceita.
O que a evolução tem a ver com traição? Aliás, na bíblia, o rei Salomão (autor de Cânticos) tinha mais de 700 concubinas.
Você tem dados estatísticos provando que evolucionistas traem suas esposas mais que cristãos?
Transar com criança é pedofilia. Sexo sem consentimento. É crime. Lei dos homens. Aliás, o que a bíblia diz sobre sexo com criança? NADA! Se a criança se casar, biblicamente estaria liberada pra transar.
Se criacionismo não é bíblia, por que só a bíblia o menciona?
O criacionismo escrito na bíblia é diferente do criacionismo descrito por outras crenças.
As civilizações antigas tinham seus respectivos (e diferentes) criacionismos porque ainda não tinham Ciência.
Várias outras crenças não falam em propósito na criação. Nem mesmo o bíblico. Aonde diz na bíblia o propósito da criação?
De novo: qual é o propósito? Qual é o significado?
Sobre as regras: por que as regras eram umas no VT e deus (imutável) mudou de ideia e, através de Jesus, mudou as regras do jogo no NT?
Ainda sobre as regras: várias crenças têm seus próprios livros sagrados com regras diferentes das bíblicas. Por que as regras bíblicas são certas e as regras de outros livros sagrados não são?
Na evolução há regras sim: são as regras naturais, da física e da química, por exemplo.
Se vc usa a bíblia como fonte de verdade da criação, então o criacionismo é sim judaico-cristão. Por que não usa como fonte outros textos criacionistas de outras religiões?
Vc entendeu Simpsons errado. É um seriado dirigido por um ateu que vira e mexe critica as religiões.
Se deus criou homem e mulher só pra ter filhos, casais que não querem ter filhos são pecadores? É proibido não querer ter filhos? E quem nasce estéreo, não pode se casar?
Constituição de família: pai/mãe não é quem faz, é quem cria. Aí criar pode ser a avó, o avô, o tio, a tia, a mãe solteira, o pai solteiro, duas mães ou dois pais.
Bíblia fala que o homem tem que ser o mantenedor: contextualize pra uma época em que as mulheres não trabalhavam. Ou a mulher que sustenta a casa vai contra a ordem divina? Que machismo!
"Jesus é o filho amado de deus". E nós não somos filhos amados dele também? Mas Jesus não é o próprio deus?
Criticando os católicos vc não reforça sua religião. Só mostra intolerância religiosa e preconceito.
Todos os estudiosos, pesquisadores e teólogos católicos do mundo discordam de você. Discuta com eles.
Não é só a mulher que dá à luz: todas as fêmeas de todas as espécies que se reproduzem sexualmente!
O livro de Lucas não foi escrito só por Lucas.
E os versículos machistas, não vai falar nada?
Se Espírito Santo não é mulher, por que ele seria referência de ser mulher?
"Aonde existe lugar pra homossexual na criação?" Nos homens e mulheres que nascem gays, ora. Você confunde gênero com sexualidade. Um homem não deixa de ser homem por ser gay e nem uma mulher deixa de ser mulher por ser lésbica.
"Se deus é o criador..." Mas quem disse que ele é o criador? E se o criador for um deus de outro criacionismo de outra religião?
A bíblia não detalha a vida conjugal de todos os seus personagens para sabermos que houve ou não um homossexual entre eles. Sabe por que? Porque isso não importa pra ele.
Deus só criou um homem e uma mulher porque precisava começar uma civilização. Só por isso. Hoje já temos uma civilização bem estabelecida (e volumosa: somos mais de 7 bilhões de pessoas no mundo). Nao temos mais essa necessidade de multiplicar como descrito no Gênesis.
E os animais homossexuais, como explicá-los biblicamente? Se deus criou o leão macho e a leoa fêmea, por que existe leão gay? Safadeza animal?
"Como homem e homem gera fruto?" O fruto precisa necessariamente ser um filho? O fruto não pode ser o amor? Eles não podem adotar uma criança abandonada por um casal hétero? Eles não podem contratar uma barriga de aluguel ou mesmo combinar de ter sexo hetero com uma amiga só pra gerar a criança? Se o problema for só a geração, tá fácil de resolver hoje em dia.
"Antigo Testamento fala sobre gays" mas também fala sobre não comer porco. Jesus aboliu a lei.
"Efeminados e sodomitas são injustos". Por que um gay, só por ser gay, seria injusto? Vc é quem está sendo injusto afirmando isso.
"Gay não vai pro céu". Nem os preconceituosos. Nem os julgadores. Jesus mesmo disse "não julgueis". Quem decide quem vai pro céu ou não é Jesus, não é você ou sua interpretação pessoal da bíblia.
O que Jesus disse sobre a sexualidade alheia? NADA!
"Fora daquilo (a bíblia) a coisa não vai funcionar". Como vc explica a coisa funcionar pra 2/3 da humanidade que não crêem nesse deus?
"Vc não é homossexual. Vc tem desejos homossexuais". Mas o que caracteriza ser homossexual é exatamente ter desejos homossexuais. Quem é homossexual então? Não existe?
De novo tentando misturar afetividade, amor entre duas pessoas, com crime de pedofilia e com traição. Tem desejo que faz bem (amar outra pessoa) e desejo que faz mal (pedofilia e traição). Não misture as coisas.
"Nenhuma outra religião justifica o homossexualismo". Desculpa, mas dentro do próprio cristianismo, os anglicanos, que também são evangélicos, aceitam a homossexualidade e até ordenam bispos gays.
Vc não peca? Segundo 1 João 1:8, todos pecam. Então vc também peca. Se vc peca e um gay também peca, qual a diferença? Ambos são pecadores. Então, antes de querer falar dos pecados dos outros, olhe para os seus próprios pecados!











5 comentários:

  1. Sou cristão e respeito muito sua opção em ser ateu, Acredito que Deus existe e ama você!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, o que seu comentário tem a ver com este post?
    Vc pode até respeitar, mas sua bíblia não respeita. Vc discorda da bíblia?
    Muçulmanos acreditam que Alá existe e ama você.
    Hindús acreditam que Shiva existe e ama você.
    E daí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Vou fazer uma Pergunta: Sera que duas pessoas do mesmo sexo , vai fazer filhos ?
      Como Ee vai andar na Sociede , de mais de milenios.
      OS Anglicanos, ordena .por que os liberais entraram na Igreja , sabiam

      Excluir
    2. Estevão, duas pessoas do mesmo sexo não fazem filho, assim como duas pessoas de sexos diferentes não fazem filho nas seguintes hipóteses:
      - Um dos dois é infértil, estéreo.
      - A mulher não está no período fértil.
      - Usam algum método contraceptivo (camisinha, pílula).
      - Fazer sexo não-vaginal.
      - Um dos dois não quer transar no período fértil.

      Enfim, ser um casal de um homem e uma mulher não significa necessariamente que terão ou que vão querer ter filhos.

      Ter casais gays não significa que toda a humanidade será e ninguém mais vai nascer.

      Sempre vai ter quem vai querer ter filho e quem não vai querer ou não vai poder. São menos dignos por isso?

      Excluir
  3. https://www.youtube.com/watch?v=-MK1q9fZjeI

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!