quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Mateus 19:21 valeu só pro jovem rico? E Mat.6:19-21, Mat.6:24, Mat.19:28-29, Mat.13:22, Hebreus 13:5 e Atos 2:44-45?

"Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me."
Matheus 19:21

"Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam, mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração." (Mateus 6:19-21)

"Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas." (Mateus 6:24)

"Ao que lhe disse Jesus: Em verdade vos digo a vós que me seguistes, que na regeneração, quando o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, sentar-vos-eis também vós sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel. E todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna." (Mateus 19:28-29)

OBS. > O trecho acima entra em conflito com a historia de que Judas foi condenado ao inferno, já que Judas largou tudo pra seguir Jesus, mas isso é conversa pra outro tópico <

"E o que foi semeado entre os espinhos, este é o que ouve a palavra; mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e ela fica infrutífera." (Mateus 13:22)

"Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes, porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei." (Hebreus 13:5)

"Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um." (Atos 2:44-45)

5 comentários:

  1. Falou o homem que veio do macaco! E ai não vai mudar o repertorio não? Faça um bloguinho mai interessante. Ou vc não concegue? Já que vc sabe da verdade então tenta aumenta o ateísmo? Ou vc é incopetente? Eu não tenho religião nenhuma me convencer vai ser fácil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Falou o homem que veio do macaco!"
      - Não viemos do macaco. Estude a evolução das espécies.
      - Geneticamente falando, todos nós somos macacos.
      - Se vc é humano, então, assim como eu, também veio do mesmo ancestral.
      - Se vc é cristão, eu poderia dizer: falou o homem que veio do barro.

      "Faça um bloguinho mai interessante"
      - Acho que vc gosta muito desse blog. Comenta aqui incessantemente.

      "Ou vc não concegue?"
      - Vc consegue? Me passa o link do seu blog então.

      "Já que vc sabe da verdade então tenta aumenta o ateísmo?"
      - Este blog é uma forma de contribuir pra isso.

      "Eu não tenho religião nenhuma me convencer vai ser fácil!"
      - Não quero te convencer de nada. Ateísmo é algo que vem de dentro pra fora e não o contrário.

      Excluir
  2. Cara eu gosto muito de seu blog Só gostaria de mais respeito aos que acredita embora vc ache que te fato com respeito mas não é minha intenção vou tentar ser mais coerente nas postagens

    ResponderExcluir
  3. É falto e não fato escrevi errado

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!