quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Contradições bíblicas sobre a morte de Judas

Mateus 27:5 diz que ele suicidou:

"Então Judas jogou o dinheiro dentro do templo e, saindo, foi e enforcou-se."

Mas segundo Atos 1:18, Judas caiu de um barranco no campo se partiu no meio e suas tripas se espalharam:

"Com a recompensa que recebeu pelo seu pecado, Judas comprou um campo. Ali caiu de cabeça, seu corpo partiu-se ao meio, e as suas vísceras se derramaram".

Cair de cabeça faz o corpo se partir ao meio e as vísceras se derramarem?

Afinal, como Judas bateu as botas?



20 comentários:

  1. Judas poderia ter subido a um barranco bem alto e de lá ter se enforcado; após o enforcamento, a corda poderia ter se arrebentado, fazendo-o despencar até o chão. Não vejo contradição nisso! Se em Atos tivesse dito que Judas morreu APÓS cair do barranco, aí sim haveria uma contradição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, releia os versículos. Mateus 27:5 diz que ele suicidou depois de jogar o dinheiro no templo. Já Atos 1:18 diz que Judas gastou a grana comprando um campo e lá caiu de um barranco. Afinal: ele jogou a grana no templo ou comprou o campo antes de morrer?

      Excluir
  2. Ola ateu! Bem vi vários comentarios seus e de fato vc é um cara inteligente, pois bem. Vi um sobre eisten a muito tempo atrás e vi tbem algumas teorias sobre o universo que ele sempre espandi e que Não seria necessario um Deus. E vários outros. Bem amigo eisten acreditava em Deus e ele mesmo disse que a religião sem a ciencia é manca e a ciência sem religião é cega. Ele tbem disse que pode haver uma quarta dimençao. De uma procurada no apocrifo de melquesedeque vc verá que Deus não é contra o conhecimento. Se compararmos Deus a o universo ele ficaria pequeno pois se ele fez o mundo Em 6 dias! Imagine quanto tempo ele demoraria para fazem a maior estrela que é um bilhão de vezes. Maior que o sol? Mas fora de nosso planeta não temos noçao como o tempo corre. A biblia fala muito sobre carroagem de fogo vinda do céu ou visitantes do céu, o profeta elias viu um circulo no céu com quatro seres que parecia humano! O livro de enoque. Ele teve contato com supostos anjos! Olha cara eu concordo que religião é uma bosta! Mas acredito em um criador ou uma raça mais avançada . Há já ia me esquecendo foi encontrado no Iraque ossadas de gigantes, uma raça ibrida de humanos e seres do céu. Só estou comentando pq vi uma postagem sua. Um grande abraço e desculpas pelos erros de portugues, manterei contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "eisten acreditava em Deus"
      - Ele não acreditava no deus cristão. É dele a seguinte frase: “Não consigo conceber um Deus pessoal que tenha influência direta nas ações dos indivíduos ou que julgue as criaturas da sua própria criação. Minha religiosidade consiste numa humilde admiração pelo espírito infinitamente superior que se revela no pouco que conseguimos compreender sobre o mundo passível de ser conhecido. Essa convicção profundamente emocional da presença de um poder superior racional, que se revela nesse universo incompreensível forma a minha idéia de Deus”

      A carta de Einstein sobre o conceito dele de deus foi leiloada em 2012. Saiba mais: http://hypescience.com/carta-de-einstein-sobre-deus-e-leiloada-no-ebay/

      "Ele tbem disse que pode haver uma quarta dimençao"
      - Atualmente os cientistas já aceitam 5 dimensões. Veja o documentário no YouTube: "Muito Além do Cosmos": https://www.youtube.com/watch?v=PNw2G60zIxQ

      "De uma procurada no apocrifo de melquesedeque vc verá que Deus não é contra o conhecimento"
      - Mas se é apócrifo, nem as próprias religiões judaico-cristãs o aceitam como verdadeiro ou divinamente inspirado.

      "ele fez o mundo Em 6 dias!"
      - Vc entende isso literalmente? Se sim, no sétimo dia deus descansou, o que significa que ele ficou cansado. Um ser perfeito e poderoso se cansa?

      "fora de nosso planeta não temos noçao como o tempo corre"
      - Claro que temos. Todos os astronautas que foram ao espaço permaneceram lá e voltaram no mesmo tempo da Terra.

      "A biblia fala muito sobre carroagem de fogo vinda do céu"
      - O pessoal da época não sabia o que eram cometas e asteróides. O pessoal de hoje já sabe.

      "enoque. Ele teve contato com supostos anjos!"
      - Você realmente acredita nisso? Por que supostos? Não foram anjos de verdade? Nâo crê em anjos?

      "eu concordo que religião é uma bosta! Mas acredito em um criador ou uma raça mais avançada"
      - Isso não deixa de ser uma religião.

      "foi encontrado no Iraque ossadas de gigantes, uma raça ibrida de humanos e seres do céu"
      - KKKK. Agora vc me fez rir. Imagino que se tal fato fosse verídico, seria manchete no Fantástico, no Jornal Nacional, na Veja, na Time, enfim, em todos os veículos de comunicação do mundo. Seria algo pesquisado pelos maiores cientistas da humanidade, não acha?

      - E o que seu comentário tem a ver com este post sobre as contradições bíblicas para a morte de Judas?

      Excluir
    2. Nada com judas eu sei mas é como eu disse eu não vi só esse comentario, e outra vc só assiste globo? Bem e essa ossada faz alguns anos que acharam e nao interessa se é. Apocrifo ou na, a propria igreja manipulou a biblia como eles acharam e bem entendia, de uma olhada na história de Jesus é puro plagio de outros messias ,não vim descutir sobre fatos da bíblias mas sim fatos historicos, todas as civilização antiga que eram evoluida estudavam, observavam as estrelas e disia que um deus veio do céu e o ajudarm de alguma forma, ser ateu é uma OPINIÃO ou um modo de pensar mas não sejas tão setico ou vc acredita que somos sozinho no universo?

      Excluir
    3. O apocrifo tem seu valor não me interessa se a igreja Não aceita pois Não sou cristão mesmo

      Excluir
  3. E outra não é pq o livro é um apocrifo que não tem seu valor, pois a igreja manipulou a bíblia toda, pois um bando de padres pedofelos não tem valor. A igreja foi e é um imperio falido que deu seu jeito de oprimir o povo da época e se informe mais pois nós somos adaptados conforme nosso sistema solar, ou vc nunca ouviu astronomos diser que o universo se formou a bilhoes ou até trilhoes de anos! Mas gosto de seu blog e continue assim é bom duvidar das coisas, Não estou aqui pra te converter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "vc só assiste globo? Bem e essa ossada faz alguns anos que acharam"
      - Eu dei exemplos de vários outros veículos de imprensa. Pensa comigo. Um fato desse era pra ser capa das maiores publicações científicas do mundo como as revistas Science, National Geographic, Discovery, Nature, além da Time, Veja, Superinteressante, Galileu, etc... Me mostra pelo menos um link de uma publicação séria dando esta notícia!

      "nao interessa se é. Apocrifo ou nao"
      - Como não interessa? Como eu vou confiar na credibilidade de um texto que eu nem sei quem é o autor?

      "a propria igreja manipulou a biblia como eles acharam e bem entendia"
      - Exatamente. Por isso não tem credibilidade. Muito menos um texto antigo que ninguém sabe quem escreveu.


      "a história de Jesus é puro plagio de outros messias"
      - Sim.

      "não vim descutir"
      - O certo é discutir.

      "todas as civilização antiga que eram evoluida estudavam, observavam as estrelas e disia que um deus veio do céu e o ajudarm de alguma forma"
      - Nem todas...

      "ser ateu é uma OPINIÃO ou um modo de pensar"
      - Não. O pensar é que leva a ser ateu e não o contrário.

      "não sejas tão setico ou vc acredita que somos sozinho no universo?"
      - O universo é muito muito muito grande, cara. Existe a possibilidade de não estarmos sozinhos? Sim, mas enquanto não há provas, pra que eu vou pensar nisso? Em que isso vai mudar minha vida? Não vai passar de mera suposição. Existir vida é até compreensível, mas vida inteligente que possa viajar a trocentos zilhões de anos-luz (você sabe quanto tempo um ser inteligente levaria para chegar à Terra vindo de um planeta mais próximo da Terra que tenha condições de abrigar vida inteligente?). É muita ficção científica pra mim. Estamos muito longe de qualquer planeta que possa abrigar vida (ainda mais inteligente) e que possamos contactar com nossa tecnologia atual.

      "se informe mais pois nós somos adaptados conforme nosso sistema solar"
      - Mas aonde eu discordei de você sobre isso?

      "vc nunca ouviu astronomos diser que o universo se formou a bilhoes ou até trilhoes de anos!"
      - Cerca de 14 bilhões de anos. Assista à série "Cosmos" (ou leia o livro de Carl Sagan).

      "O apocrifo tem seu valor não me interessa se a igreja Não aceita pois Não sou cristão mesmo"
      - Tem valor como literatura de uma época. Não tem valor de veracidade.

      Excluir
  4. Eu concordo em partes com vc! Mas seu blog parece mais como um motivo pra criticar os cristaos e não Deus, pois vc só fala mau das passagens biblicas! E já li esses livros e ja vi muitos documentarios sobre os cosmos. Mas não é pq Nós não temos tecnologia para irmos para um planeta habitavel significa que outras civilizaçoes tbem não tenha! Mas sério qual é seu propósito criticar o cristianismos e outras religiões ou criticar as passagens biblicas? Debater com um cristão é fácil pois muitos nem lê a biblia! Sei que religião é um tipo de escravidao e o melhor amigo dela é o diabo pois por causa de é que a igreja ganha dinheiro. Mas debater com um físico, matematico, antropologos, astronomos e historiadores que acreditam Em Deus é mais difícil de mudar a OPINIÃO deles! Também não acredito no Deus da biblia pois ele me parece muito arrogante mas acredito em uma foça inteligente, e te afirmo que todas às civilizaçoes antigas acreditava em Deus,do jeito deles mas sim e procure sobre os nefilins no youtube que vc verá .e a propósito vc não acredita em Deus ou no cristianismo? Obrigado por responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "seu blog parece mais como um motivo pra criticar os cristaos e não Deus"
      - Não posso criticar o que não existe.

      "vc só fala mau das passagens biblicas!"
      - Não falo mau. Aponto falhas.

      "não é pq Nós não temos tecnologia para irmos para um planeta habitavel significa que outras civilizaçoes tbem não tenha!"
      - Até que se prove o contrário, não passa de especulação. Pode ser que sim, pode ser que não. É como eu achar que dia 20 de dezembro vai chover e você achar que não. Ambos podemos estar 50% certos e 50% errados.

      "qual é seu propósito criticar o cristianismos e outras religiões ou criticar as passagens biblicas?"
      - Mostrar as incoerências de religiões que interferem negativamente na vida das pessoas.

      "Sei que religião é um tipo de escravidao e o melhor amigo dela é o diabo"
      - Olha vc aí criticando a religião também...

      "debater com um físico, matematico, antropologos, astronomos e historiadores que acreditam Em Deus é mais difícil"
      - O foda das religiões é isso: enganam até os inteligentes! Tem cientistas que acreditam nos mais variados deuses...

      "acredito em uma foça inteligente"
      - Sua crença é baseada em que? Alguma evidência? Alguma prova? Algum estudo? Alguma pesquisa? Ou é acreditar por acreditar? Pra ter alguma fé em alguma coisa?

      "todas às civilizaçoes antigas acreditava em Deus do jeito deles"
      - Não use esse deus com maiúscula. Em toda civilização tem os espertos e os bobos. Os espertos inventam deuses para subjulgar os bobos.

      "procure sobre os nefilins no youtube que vc verá"
      - Não achei nenhum video sério, com provas contundentes ou ossos desses nefilins.
      - Só achei um monte de vídeo caseiro, cada um falando uma coisa diferente: uns falam que são híbridos de anjos e homens, outros que são do diabo, outros que são ETs...
      - Você diz que a bíblia é falsa, mas crê nos nefilins narrados na bíblia?
      - Tem algum relato CIENTÍFICO sobre esses caras?

      "vc não acredita em Deus ou no cristianismo?"
      - Não acredito em deuses. O cristianismo existe, é um fato. Só discordo do cristianismo.

      "Obrigado por responder."
      - Eu que agradeço sua participação!

      Excluir
  5. Não acreditar é a incapacidade de conseguir explicar algo que é possível ser explicado .se a ciencia não explicou a existência de um Deus, não quer dizer que ele não exista. Eu não critico a biblia mas sei que ela tem muitas controvercias .pois ela foi escrita por várias pessoas e Em vários lugares e época diferente, não quero que ache que critico o cristianismo ,mas que tem um bando de safado isso tem. Mas tente filtrar mais suas ideias. Vc é ateu ou não? Vc é contra todas as religiões? Se todo o planeta fossem ateu vc acha que iria melhorar? Obrigado pelo espaço gosto de debater com pessoas inteligentes e desculpa se não soube me espressar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não acreditar é a incapacidade de conseguir explicar algo que é possível ser explicado"
      - Não entendi esse seu argumento. Você acredita em unicórnios? Em fadas? Em duendes? Se não, seria essa sua descrença a sua incapacidade de conseguir explicar algo que é possível ser explicado?
      - Se é possível explicar a existência de um deus, por que ninguém explicou ainda?

      "se a ciencia não explicou a existência de um Deus, não quer dizer que ele não exista"
      - Pode até ser que exista, mas como ninguém ainda provou, ele pode ser qualquer coisa e ter qualquer característica. Podem haver até vários deuses...Vai ver, os politeístas estavam certos... Enfim, tudo não passa de especulação.

      "Eu não critico a biblia mas sei que ela tem muitas controvercias"
      - Dizer que a bíblia é controversa já é uma crítica.

      "não quero que ache que critico o cristianismo ,mas que tem um bando de safado isso tem"
      - Outra crítica.

      "Vc é ateu ou não?"
      - Sim.

      "Vc é contra todas as religiões?"
      - As que conheço, sim.

      "Se todo o planeta fossem ateu vc acha que iria melhorar?"
      - Não sei. Pelo menos a ciência avançaria bastante e as pessoas teriam mais tempo livre (e dinheiro) pra fazer outras coisas mais produtivas.

      Excluir
  6. Ateu antes de eu começar gostaria de te pergunta. Oque vc acha de deixar seu blog mais interessante ? Ex. Invés de criticar ou falar sobre religião debater a existência de Deus ou não? Fazer com que outras pessoas possa participar dando teoria interessante? Tanto ateus como pessoas que acredita em Deus? Eu ajudo a divulgar. Invés de pegar passagens biblicas que tal deixar o assunto mais científico? Fazer um debate sobre a existência de Deus sim ou nao? Fazer as pessoas dar respostas mais interessantes e não tão lógica! Fazer uma mesa redondas medindo os prós e contra mas um debate sadio sem um xingar o outro. Bem se ta interessado entre em contato comigo pelo face christian ferreira mota. Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Bem vou explicar meu raciocinio! Se Eu acredito em fadas unicornio ou papai noel qual é o problema? A física explica a possibilidades de existir uma quarta ou quinta dimençao e nunca Ninguém conseguil ir para ver como é! Cientistas explica a possibilidades de viagens no tempo mas Ninguém viajou ainda! A física quer provar que é possível parar o tempo próximo de um buraco negro mas Ninguém também conseguil esse feito! É tudo teoria nada foi provado se a ciência não esplicou a existência de Deus ou deuses não quer dizer que não exista! A minha critica sobre a religião seja ela cristã islamica judia não é o fato da religião e sim de pessoas que usa para ter vantagem financeira encima das pessoas ou um padre que abusa de uma criança e acha que Deus perdoa. Mas as pessoas que fazem o bem para o proximo essa merece respeito Independentemente de qualquer religião, vc acha que a religião só faz mal? Pois tanto a ciência como a religião faz mal! Quem inventou a bomba nuclear? Quem inventou as armas biologica? E os gases letais que foi usado na primeira guerra mundial? O mundo é cheio de teorias e quem inventou foi os homens ,as vezes o que é certo pra vc não pode ser pra mim, eu gosto de andar armado mas quem diz que eu to certo? Eu sou contra violência mas se uma pessoa agride meu filho com certeza eu vou agredir não existe certo ou errado e sim a maneira que vc pensa. O mundo não é prefeito mas é o unico que temos e não importa quem fez se foi Deus ou o universo ou uma esplosao. O mundo precisa de ciência, religião,ateu e toleancia com o proximo respeitar o ser humano independente de religião cor credo ou situaçao economica, a melhor religião é aquela que te faz uma pessoa melhor e te deixa mais proximo de Deus, a melhor Ciências é aquela que te faz uma pessoa melhor e te deixa mais perto de uma verdade, o melhor ateu é esplicar suas ideias e ganhar o respeito dos homens. O mundo precisa de tolerância e respeito não um querer mostra que é melhor que o outro. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Bem vou explicar meu raciocinio! Se Eu acredito em fadas unicornio ou papai noel qual é o problema? A física explica a possibilidades de existir uma quarta ou quinta dimençao e nunca Ninguém conseguil ir para ver como é! Cientistas explica a possibilidades de viagens no tempo mas Ninguém viajou ainda! A física quer provar que é possível parar o tempo próximo de um buraco negro mas Ninguém também conseguil esse feito! É tudo teoria nada foi provado se a ciência não esplicou a existência de Deus ou deuses não quer dizer que não exista! A minha critica sobre a religião seja ela cristã islamica judia não é o fato da religião e sim de pessoas que usa para ter vantagem financeira encima das pessoas ou um padre que abusa de uma criança e acha que Deus perdoa. Mas as pessoas que fazem o bem para o proximo essa merece respeito Independentemente de qualquer religião, vc acha que a religião só faz mal? Pois tanto a ciência como a religião faz mal! Quem inventou a bomba nuclear? Quem inventou as armas biologica? E os gases letais que foi usado na primeira guerra mundial? O mundo é cheio de teorias e quem inventou foi os homens ,as vezes o que é certo pra vc não pode ser pra mim, eu gosto de andar armado mas quem diz que eu to certo? Eu sou contra violência mas se uma pessoa agride meu filho com certeza eu vou agredir não existe certo ou errado e sim a maneira que vc pensa. O mundo não é prefeito mas é o unico que temos e não importa quem fez se foi Deus ou o universo ou uma esplosao. O mundo precisa de ciência, religião,ateu e toleancia com o proximo respeitar o ser humano independente de religião cor credo ou situaçao economica, a melhor religião é aquela que te faz uma pessoa melhor e te deixa mais proximo de Deus, a melhor Ciências é aquela que te faz uma pessoa melhor e te deixa mais perto de uma verdade, o melhor ateu é esplicar suas ideias e ganhar o respeito dos homens. O mundo precisa de tolerância e respeito não um querer mostra que é melhor que o outro. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E desculpa os erros de portugues pois sou péssimo nessa materia

      Excluir
    2. "Invés de criticar ou falar sobre religião debater a existência de Deus ou não?"
      - Tem vários posts meus que eu discuto isso. É só procurar aqui no blog. Só não posso ficar me atendo a esse único tema específico ou o blog ficaria monótono.

      "Fazer com que outras pessoas possa participar dando teoria interessante?"
      - Fique à vontade. Qual é a sua teoria?

      "que tal deixar o assunto mais científico? Fazer um debate sobre a existência de Deus sim ou nao?"
      - O que há de científico em uma divindade? São temas antagônicos.

      "um debate sadio sem um xingar o outro."
      - Meu sonho!

      "entre em contato comigo pelo face christian ferreira mota"
      - Achei trocentos christian ferreira mota no face...

      "Se Eu acredito em fadas unicornio ou papai noel qual é o problema?"
      - Nenhum. Cada doido com sua loucura. O foda é qdo vc, ao crer nessas coisas, baseando-se no seu livro sagrado, começa a querer ditar o que é ou não é certo, o que é ou não pecado, o que eu devo fazer ou não da minha vida a partir da sua crença, a me negar direitos baseado na sua crença, a se achar melhor que eu por causa disso, mais querido do seu deus por causa disso, a me condenar baseado em sua fé. É disso que se trata.

      "A física explica a possibilidades de existir uma quarta ou quinta dimençao"
      - Ainda está no campo das possibilidades. Vamos aguardar.

      "Cientistas explica a possibilidades de viagens no tempo mas Ninguém viajou ainda!"
      - Idem. Vamos aguardar. Falaram isso neste domingo no programa Canal Livre da Band. Você viu?

      "A física quer provar que é possível parar o tempo próximo de um buraco negro mas Ninguém também conseguil esse feito!"
      - Vc entendeu errado. A física diz que um buraco negro pode ter uma grande densidade e gravidade tal que faz com que o tempo e o espaço em torno dele se deformem. Pesquise mais.

      "É tudo teoria nada foi provado"
      - Buracos negros já foram provados. A relatividade do tempo e do espaço também. Viagem no tempo e outras dimensões é que ainda não.

      "se a ciência não esplicou a existência de Deus ou deuses não quer dizer que não exista!"
      - Aí é que tá. Se nem a ciência explicou, não vai ser um simples mortal crente que vai querer explicar.
      - Além do mais, se deus existir e quiser realmente que acreditemos nele, que apareça, que deixe a ciência explicá-lo. Aí todos vão crer! Mas ele prefere brincar de esconde-esconde com o homem.
      - Ou talvez exista um deus, mas ele pode ser completamente diferente do que o deus da bíblia. Aí todos os cristãos vão pro inferno.

      "ou um padre que abusa de uma criança e acha que Deus perdoa"
      - Pior que, segundo a bíblia, se esse padre se arrepender de coração, deus perdoa mesmo.

      "vc acha que a religião só faz mal?"
      - Não. Ela tira pessoas das drogas. Isso é bom.

      "não existe certo ou errado e sim a maneira que vc pensa"
      - De novo vc contrariando a bíblia. Ela diz o que é certo e o que é errado. Vc é mais ateu do que eu imaginava!

      "a melhor religião é aquela que te faz uma pessoa melhor e te deixa mais proximo de Deus"
      - E qual é essa? E que deus é esse? Ele existe realmente? E se for outro deus diferente do que a religião prega?

      Excluir
  9. Vc pensa igual eu a diferença que eu acredito em deus mas vamos conversa. Christian ferreira mota sc porto belo

    ResponderExcluir
  10. Toto mundo fica se perguntando como ele morreu mais ninguém quer saber quem foi realmente que comprou o campo de sangue, judas ou os príncipes dos sacerdotes?

    ResponderExcluir
  11. Toto mundo fica se perguntando como ele morreu mais ninguém quer saber quem foi realmente que comprou o campo de sangue, judas ou os príncipes dos sacerdotes?

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!