terça-feira, 22 de abril de 2014

Minha resposta ao @PrJrMeireles sobre jugo desigual na bíblia

Certa vez, em 2012, eu estava trocando umas ideias com o Pastor Júnior Meireles sobre jugo desigual no Twitter e ele usou um twitt meu pra fazer um post. O twitt em questão foi esse:



O post dele foi esse aqui.

Segue minha reposta pra ele (vale a pena ler o post dele e também o comentário de uma cristã, a Samila Laira, discordando dele também).

Prezado Pr. Junior. Grato pelo post.
Gostaria de esclarecer que não necessariamente um crente que se relaciona com um não-crente vai querer convertê-lo ou desconvertê-lo. Até mesmo porque não posso afirmar, nem minha namorada, se eu ou ela está certo quanto às suas crenças ou ausência de crença. Se você torce pro Palmeiras e sua esposa pro São Paulo, vai tentar "convertê-la" a torcer para o mesmo time? Claro que não. Amo minha namorada, apesar dos defeitos dela. Um deles, pra mim, é acreditar em deus. Mas isso não influencia nada no nosso amor, que é muito maior que nossas crenças. Eu tenho meus gostos pra música, filmes, comida e alguns são bem diferentes do dela, mas estamos unidos pelas nossas semelhanças, não pelas nossas diferenças. Quem há de dizer que não vai dar certo ou que não é certo só porque eu creio em um deus a menos que ela?
Contextualize "jugo desigual". É algo muito mais amplo que apenas namoro ou casamento. Jugo desigual são pessoas com afinidades completamente diferentes. Aí não adianta: vão brigar sempre e nunca vai dar certo. O que não é o caso de duas pessoas que concordam em quase tudo e discordam apenas na religião. Desde que respeitem as crenças individuais, não há problemas.
Respondendo a suas perguntas do post Jugo Desigual, por que não?
Primeiro motivo é: O(a) namorado(a) não crente pode ir para a igreja por você e não por Deus...
Ele simplesmente pode não ir à igreja. Ou pode ir à outra igreja. Tem hora pra tudo e nem tudo se faz junto. Hora de estudar, trabalhar, ir a igreja e hora de namorar. Minha namorada vai à igreja sozinha. Ela me respeita por não ir e eu a respeito por ir.
Segundo motivo: E se ele(a) não for para a igreja? No domingo como vai ser? Você vai pro culto e ele(a) para a mesa do bar com os (as) amigos(as)!
Domingo de manhã ela vai a igreja se quiser e eu vou dormir, vou ler um livro, ver um filme, ficar àtoa. Fazer qualquer outra coisa. Não necessariamente ir pro bar com os amigos. Entre o branco e o preto há uma infinidade de cinzas. As coisas não são 8 ou 80.
Terceiro motivo: Onde vocês vão se casar, se persistirem no namoro? Preste atenção, nem tudo que dá certo é certo. Quem vai abençoar vocês o Pastor ou o Padre?
Já ouviu falar em culto ecumênico? Quem abençoa não é pastor nem padre, mas Deus. Quem tem deus no coração não precisa de intermediários (ninguém vem ao pai senão por mim, já disse Jesus).
Quarto motivo: Seus filhos serão batizados onde? Com que idade?
Acho um absurdo impor uma religião a uma criança. Isso deveria ser considerado abuso infantil. Jesus foi batizado aos 33 anos por livre e espontânea vontade. Assim será com nosso filho, que escolherá a religião que quiser seguir.

Versículos de hoje:
"Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.
E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.
Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos."
1 Coríntios 7:12-14

6 comentários:

  1. Olá, não se unir a julgo desigual é um dos conselhos de Deus, ou seja no namoro já procure alguém que tem os gostos parecidos com o seu e a crença parecida com a sua... isso é fato!! Porque se não o contrito vai existir e ambos vão sofrer por conta disso. Por exemplo a namorada vai a igreja e gosta disso o namorado já não tem religião e não gosta de ir a igreja, na maioria das vezes a namorada vai sozinha para igreja e sente falta do seu amor do lado dela para acompanha-las nas atividades. O namorado vai as vezes para igreja porque quer agradar mas não gosta de religião, ou seja essa união vai dar certo? Ambos vão ficar infelizes. Ou um vai ceder ou ambos vai ficar nessa até o relacionamento terminar! Eu passei por isso! Portanto posso falar com propriedade que o julgo desigual causa sofrimento. Deus sabe de tudo, nos somos criaturas e Ele criador, Ele quer apenas que vivamos bem e felizes. É um Pai conselheiro que quer o melhor para seu filho só isso.
    E quanto aos versos:1 Coríntios 7:12-14
    Se refere a vida de casado. Se já está casado, é isso mesmo um crente santifica um descrente através de seu próprio testemunho.Eu tenho uma colega que depois de um tempo de casada se tornou-se cristã, porém seu marido não. Ela ficou 20 anos sofrendo por ela ser cristã e Ele não, pois os hábitos eram diferentes, mas mesmo assim ela não desistiu e depois de 20 anos através do testemunho dela muitas vezes em silêncio ele hoje é batizado e é um cristão exemplar. Quem diria que esse homem um dia iria aceitar o evangelho? Muitos diriam que não...mas ela pelo jeito santificou o marido dela conforme o conselho de Deus e hoje vivem bem e mais felizes do que nunca. A bíblia está repleta de conselhos para o nosso próprio bem, temos a liberdade de escolher viver bem e feliz: Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra;Isaías 1:19.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ou o rei do evangélio aprenda a fazer tudo correto, para ter moral de anunciar erros dos outros???
      Ou de nada vai adiantar se aproveitar da invisibilidade atual para fazer patifarias em nome do diabo. O povo não é bôbo!

      E se ele apoiar o Diabo, ele que vá salvar o Diabo!
      Um amigo nosso, certamente nos defenderia...
      Mas esse Deus ou Cristo aí? Não é amigo de ninguém, e sim muito amigo do Diabo / Satanás.

      Maldito homem que confiar no homem ou...
      Maldito homem que confiar nele?

      Resposta: Maldito seja EU por confiar nele, mas graças a Deus agora sou Ateu e ninguém me trai mais.

      O POVO NÃO É BOBO. (Agora sou feliz, porque se esse Cristo ou Deus me trair? eu estou seguro de não confiar mais nele!).

      Para todos com imensas felicidades desejo... Um feliz ano novo, à todos os Leitores e Leitoras!

      Cada um é como é... eu sou assim.
      Ninguém me passa a perna!

      Excluir
  2. É o que diziam. Na verdade já foi descoberto que um, não santifica o outro nada. Eu só sei que é um uso ilegal jamais imaginado do tipo: Mulher evangélica é posta no caminho de um (descrente) só como resultado de obter através desta mulher e trazer esse (descrente) para o evangélio para ser mais um otário das 7. Igualmente um pastorzinho ou evangélicozinho é a isca para trazer uma Mulher (descrente) para ser mais uma otária do evangélio. Pois é só um bando de imbecil aplaudindo promessas que não se cumprem, sendo que promessa... é dívida. Comece já fazendo a cobrança de todas as promeças da sua vida agora, e aplauda só após a realização. Não permitam que nenhuma promessa seja cumprida só no ano: 7.777 !
    Evangélico inteligente... cobra o que é seu de direito. E que se cumpra já! Pois nesta vida... não sômos promessas, ê sim realidade. Ele só quer adoração, mas eu ou você? Que se dane... Para ele? Férre-se todos. Vamos ver... se você cobrar os seus direitos totais, se ele vai corresponder corretamente ou se vai bankar o 171, com enrrolações para passar o tempo até o ano 7 MIL. Para isso? não pede ser covarde... ou ter medo de reivindicar seus direitos por causa de fogo do inferno ou etc. Pois se é seu direito? Reivindique já! (Eu sou ateu, graças a Deus!).

    ResponderExcluir
  3. ATEU IGNORANTE?

    VAMOS LÁ...
    REIVINDIQUE TODOS OS SEU DIREITOS EM 100%
    E VAMOS VER SE VOCÊ SERÁ ATENDIDO OU ATENDIDA !

    VAMOS VER QUEM É O IGNORANTE!!!
    VAMOS VER QUEM É A IGNORANTE!!!

    Ele diz: É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha... do que o rico entrar no reino dos céus.

    Ele quer intimar você de ter que aceitar; que ser miserável, vai te levar ao céu.
    Se você é rico ou rica, você vai para o inferno.

    Você sem dinheiro nesta terra, não faz nada!

    Mas veja ele... Com os dízimos das igrejas mundiais, ele realiza o sonho dele e tudo o que ele gosta como: Construções de templos para favorecer ele; com inúmeras adorações.
    Ou seja... ele é um Multi-trilhonário.
    Rico no céu e rico na terra, mas você tem que ser pobre e miserável para passar pelo buraco da agulha.

    Percebeu o cinismo?

    Agora diga: Quem é o Ateu ignorante?
    Resposta: Evangélicos ignorantes e covardes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pretexto de Dízimos para a igreja é exatamente para ele não ficar pobre nesta TERRA, porque ele sabe que com pobreza... ele vai ficar de mãos atadas e não realizará os gostos dele! E agora você? você tem gostos para realizar não tem? mas para você a frase sarcástica é a seguinte: Ricos não passam pelo buraco da agulha. Mas ele pode ser rico e endinheirado nesta terra, não é? Para ele: Ferre-se vocÊ!

      Eu estou falando de dinheiro, mas não penso nada em ser um milhonário, Mas classe média normal sim.

      Chega de mundo da fantasia de promessas de blá blá blá até o ano 7.000

      Excluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!