segunda-feira, 10 de março de 2014

Se Jesus morreu por mim, morreu à toa!


Não sei como os cristãos conseguem dormir a noite com esse sentimento de culpa. Imagina saber que alguém morreu por sua causa?

Mas repare que ele ressuscitou, ou seja, venceu a morte. Logo, chegamos à conclusão de que a "morte" não passou de teatrinho, encenação. Ao viver novamente, a absolvição dos pecados se desfez. Continuamos sem sua salvação. Se para nos salvar, ele teve que morrer, mas se ainda está vivo, temos que matá-lo novamente!

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. De qualquer ponto de vista, a fé em um deus não faz sentido. E se ele me ama só espiritualmente, então por que nos deu corpos físicos e nos colocou pra viver neste mundo físico? Continua sem fazer sentido.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Conhecimento espiritual de qual religião? Budista? Kardecista? Evangélico? Não, não há um único ponto de vista espiritual.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li e nenhum deles explica como adquirir conhecimento espiritual. E vc diz que é fora da religião, mas seu blog é cheio de referências à bíblia. Logo, vc é da religião cristã e sua análise sobre a espiritualidade está impregnada dela.
      É um grande equívoco dizer que tem conhecimento espiritual sem provar que tem.

      Excluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!