terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Quem é mais cristão, o evangélico ou o preto velho?


5 comentários:

  1. Minha vida se consiste basicamente em sair de manhã para trabalhar e voltar durante a noite após uma longa jornada. Não me sobra tempo para festas, eventos sociais ou coisas do tipo. Nesse meio tempo, quem cruza pelo meu caminho precisando de ajuda e caso possa, ajudarei com toda a vontade do mundo não distinguindo raça, cor ou religião. Não cultivo a maldade gratuita contra animais e seres humanos desprotegidos, nem tampouco vivo sentado em calçadas falando da vida alheia e semeando a inveja.

    Não sou um ex-ladrão, ex-estuprador ou ex-qualquer-coisa-ruim que se converte a uma religião qualquer e passa a ser respeitado pela sociedade.

    Portanto, mesmo vivendo do modo descrito acima, porém na condição de ateu, a sociedade me abomina e me persegue como se fosse um monstro.

    Como posso ser um monstro se o modo como levo a vida não chega a ferir as regras sociais? Seria apenas porque não acredito em um deus e não o adoro?

    Religiosos, repensem seus conceitos e aceitem a decisão de quem pensa de outra forma, uma vez que a grande maioria destes(ateus) aceitam as suas decisões e escolhas religiosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, peço-te perdão pela forma como nós temos te tratado. Tratando-o como um monstro, como você mesmo diz. Perdão. Eu respeito você. Mas ainda assim, quero dizer que eu amo você. E eu quero que saiba, que eu sei que Ele ama você. Perdão pelos nossos maus tratos. Na verdade, deveríamos amar você e a todos, no amor de Deus. Apesar de tudo, quero por favor, que veja esse lindo testemunho. Eu desafio você. Se existe um Deus de verdade, Ele irá tocar você. Aceite esse desafio... Desafie... Se existe um Deus de verdade, Ele irá me convencer! Aceite o desafio querido. Se você não acredita, não há nada que temer certo? Eu desafio você. Assista, mas assista até o final. Depois, você tira as suas próprias conclusões. Certo? Tenha paciência. É um desafio. ;D Deus não é uma religião. Ele ama você.
      http://www.youtube.com/watch?v=dFs9w5FuU3Y

      Excluir
    2. Cara, você me fez perder 2 horas e 50 minutos da minha vida! Assisti ao video inteiro e NADA, absolutamente NADA aconteceu na minha vida. Você sabe quantas pessoas no mundo despertam do coma por dia? Quantas pessoas de várias crenças, cada uma rezando pra seu próprio deus, saindo do coma? E mesmo ateus saindo do coma? Se a oração das pessoas pela Bianca Toledo funcionou, por que essas mesmas pessoas não oram pela paz mundial? Pelo fim da fome na África? Pela recuperação do Michael Schumacher (que também está em coma)? Muito estranho ela orar pra deus curá-la, mas ficar tomando remédios humanos, fruto da Ciência. Ela se curou com muita medicina sem nenhuma prova de que um deus tenha agido. Não é o fato dela ter pedido ao deus dela a cura que o deus dela existe e a curou. Ela podia ter rezado pra uma pedra. Se ela tivesse que viver, viveria, como viveu. Isso não prova nada. Quer "testemunhos" de "milagres" de outras religiões? Se quiser, eu te mostro. Aliás, ela é linda, hein!

      Excluir
    3. Agradeço ao colega Anônimo pelas palavras, porém, ressalto que nem você e nem qualquer outra pessoa irá me fazer mudar de opinião quanto a religiões e deuses. Agradeço também ao administrador deste blog que me poupou tempo com a análise do vídeo sugerido, uma vez que nossa linha de pensamento em relação ao assunto é bastante peculiar.

      O corpo humano é muito complexo e na medicina existem casos específicos em que nem mesmo os melhores médicos entendem como um paciente se recuperou de uma grave doença. O corpo humano é uma caixa de segredos, muitos deles ainda não revelados. É aí onde entra o fanatismo religioso com o argumento de que simplesmente 'foi Deus quem curou'. A moça do vídeo entrou em coma após o parto e passou 52 dias internada neste estado sob os cuidados dos profissionais da medicina. Será que se após ter entrado em coma e os familiares tivessem levado a mesma para casa e começado a orar e pedir pela vida dela ela estaria viva? Será que ela teria sobrevido 52 dias a custa de oração dispensando o trabalho, os aparelhos e a dedicação da equipe médica?

      Ressaltando que essa é a minha opinião e não uma ofensa a quem acredita em MILAGRES.

      Excluir
    4. Sei bem como é ser julgado pelos chamados "religiosos", só pelo fato de não compactuar com as fantasias e o livro de conto de fadas deles........

      Excluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!