sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

A bíblia é a palavra de deus?


Se a bíblia é verdade porque a bíblia diz que é, então a revistinha do Homem-Aranha também é verdade, pois ela diz que é. É a bíblia explicando...a si própria!

2 comentários:

  1. Meu nome é Rafael Cassio,sou cristão protestante.O que é fé?Fé (do Latim fides, fidelidade e do Grego πίστη pistia1 ) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.Na Carta de Paulo aos Hebreus No capitulo 11 diz que a fé a certeza daquilo que se espera e a certeza daquilo que não se vê.Fé é algo indiscutivel,que não se mensura e nem se avalia.Os judeus creem no Pentateuco,nos livros dos Profetas,nos Salmos e no Talmude.Os muçulmanos creem que o Alcorão.Os hindus creem nos chamados Quatro Livros Sagrados dos Vedas (Rigveda, Samaveda, Yajurveda e Artharvaveda).Os buditas creem nas recitações dos Sutras sagrados utilizados pelos antigos budas(como Sutra de lotus de Shidarta Gautama).Todos que precisam de provas para crer não tem fé.Você é ateu por opção e opinião.E eu,como muitos outros ,sou cristão por opção e convicção de o que esta na Bíblia é real,e é o meu manual de regra e fé. Mas não debocho de quem crê que é parente de macacos,ele crê na evolução das espécies,que é uma teoria,e não uma verdade.Desculpe ,se eu usei o wikipedia como parâmetro de pesquisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Rafael. Te desculpo por ter usado a Wikipedia, mas não posso perdoá-lo por afirmar que, para crer na evolução das espécies, seja preciso ter fé. A evolução das espécies está mais do que provado. É o que qualquer professor de História, Geografia e Biologia ensina em qualquer escola secular do mundo. Ou seja, um ensino universalizado. E a cada dia surgem novas provas da evolução, vide o projeto Genoma Humano, que rastreia o DNA de várias espécies, inclusive a dos hominídeos anteriores a nós, como Homo Erectus e Homo Sapiens. O problema de dizer que a bíblia é um manual de regra pra você é que você pode usá-la de acordo com sua interpretação. Daí surgem trocentas subdenominações cristãs a cada dia e nenhuma prova que sua interpretação é mais correta que outra. Adventistas do Sétimo Dia, Neopentecostais, Testemunhas de Jeová, Espíritas, todos eles interpretam o mesmo manual de regra de um jeito completamente diferente do outro. Mesmo os judeus têm outra interpretação. O que na bíblia é literal e o que é contexto de época? Quem define isso? Quem escreveu a bíblia e com que objetivo? Estude um pouco mais de História (não precisa ser ela toda não, só a História do Cristianismo já tá bom pra começar), e verá que sua religião surgiu para dominar as massas de um império falido. Jesus não veio fundar uma religião. Se tivesse esse propósito, ele mesmo o teria feito. Aliás, ele era contra religião. E repare que em várias passagens bíblicas as pessoas da época tiveram que ver o milagre acontecendo diante de seus olhos para testemunhar que Jesus era mesmo o filho de deus. Até mesmo os apóstolos. Logo, lhes faltou fé e só creram depois que Jesus provou. Então chegamos à conclusão de que fé pela fé, qualquer um pode ter em qualquer coisa e ela não vale nada. É como eu ter fé que posso voar ou ler pensamentos. É a mesma fé que você tem em papai do céu.

      Excluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!