quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Por que o @PastorMalafaia é contra o casamento de pessoas do mesmo sexo?


9 comentários:

  1. Católico.

    Só porque não aprovo o casamento gay eu sou homofóbico?
    As pessoas estão confundindo o significado do sufixo fobia.
    Então se eu quiser tomar os seus pertences e você não concordar portanto,você apresenta Cleptofobia.
    Utilizem o dicionário por favor.

    ResponderExcluir
  2. Querido católico, você pode não gostar de homem. Isso não faz de você um homofóbico. Faz de você um heterossexual. Só isso.
    Agora usar do seu gosto pessoal para impedir as pessoas de gostarem do que você não gosta, é sim discriminação, preconceito e intolerância. No caso da sexualidade, configura-se homofobia.
    Concordo que não é o melhor termo, já que fobia é medo.
    Eu não gosto de jiló, nem por isso condeno quem gosta. Eu só não como. Se você não aprova casamento gay, não se case com um gay.
    Quem tem que aprovar ou não o casamento de um gay, no máximo, são os parentes dos noivos. Um gay se casar não muda em nada a sua vida. Ou muda? Mesmo eles não se casando, continuarão morando juntos e se amando, quer você aprove ou não. Deixe as pessoas serem felizes e terem direitos iguais.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eu, Cintia :)
      Bom, primeiro temos que nos colocar no lugar de um pastor, evangélico, católico, enfim... Na Bíblia deles é pecado, certo? Então, não seria discriminação e intolerância, seria cumprir a palavra de Deus, e também se meter na vida alheia.
      Mas temos que ter empatia com essas pessoas mais mentes fechadas, imagina minha vó velha...jamais concordaria. E nem por isso ela tem MEDO de gay.
      Segundo, Jesus nos deixou o IDE, mas não "ide e falai que ser gay é pecado". Jesus disse pra pregarmos o Evangelho, apenas.
      Um papel (no caso do casamento gay) não muda o fato de eles namorarem, fazerem sexo, morarem juntos. Questão de lógica! Dá o papel...não tenho nada com isso.

      Excluir
    2. Ei, Cintia. Grato pela resposta. Só discordo da parte que você diz que, se a bíblia dele prega isso, não é discriminação nem intolerância. É sim. O livro que ele segue, no caso, é discriminatória e intolerante. Não é porque está num livro que deixou de ser. A bíblia diz que é pegado julgar o próximo. A bíblia diz que ricos não entrarão no reino do céu. A bíblia diz que escravos devem obedecer seus senhores, mulheres submissas, enfim, a bíblia diz tanta coisa preconceituosa e discriminatória que quem a segue também é preconceituoso e intolerante.

      Excluir
  3. Católico.
    Exato!Quando perguntaram ao pastor se ele aprovava ou não,ele simplesmente afirmou sua opinião sobre o caso.Isso não faz dele um homofóbico.Agora, quando espancam os gays com lâmpadas fluorescentes isto sim é um ato homofóbico,que deve ser punido.
    Fazem estas afirmações contra o pastor simplesmente por ele ser uma pessoa pública,que discorda de um assunto tal qual estamos quase sendo "obrigados" a concordar.
    Podemos discordar sim,mas,nunca agredir tanto verbalmente quanto fisicamente.Esta é a questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado católico. O problema do Malafaia não é ele concordar ou discordar. Isso é direito dele. Eu também não concordo em me casar com um outro homem, pois sou hétero. Mas se um homem quiser se casar com outro homem, nem eu nem o Malafaia temos nada a ver com isso. Essa é a questão. Nem ele, nem eu nem você nem ninguém pode interferir na vida pessoal de duas pessoas que se amam, apesar de, no lugar deles, não agiriamos da mesma forma. Eu não gosto de jiló, nem por isso faço campanha contra quem gosta. Essa é a questão!

      Excluir
  4. Evangélico

    Pra falar a verdade (se realmente ele disse isso), estava querendo dizer quanto a natureza da pessoa. Estereis (homem com a mulher) por exemplo era da natureza gerar filho e por motivo de hormônio ou doença não geram. Equivale aos demais casos, o único fato que homem e mulher não podem ter filho é apenas por questões de saúde, coisa que casal de homens ou de mulheres não seriam capazes.

    obs. Achei interessante essa tirinha pq parece que nos leva a pensar que casamento é apenas para procriar e nada mais, o que é uma inverdade.

    Grato

    ResponderExcluir
  5. Sem religião.
    Precisam pensar que o Silas está apenas dizendo no que ele acredita e segue quem quer, ou seja, ele não esta errado porque é a verdade dele, é o que ele acredita. Agora podem discriminar as pessoas da religião dele né????

    Os gays deveriam dizer apenas: Vocês pensam assim e nós pensamos de outro jeito, pronto; acabou a discussão e cada um segue sua vida.

    Este bla bla bla não leva a nada, pois eu gosto de chocolate e vc de baunilha, você diz "que nojo"!!!
    Isto é preconceito por acaso ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido anônimo, grato por responder. A questão aqui não é só de opinião. Fosse só isso, tudo bem. O problema é que a opinião do Silas Malafaia é compartilhada por uma minoria crente com grande influência política, indo até a bancada evangélica no Congresso, capaz de proibir os mesmos direitos civis dos héteros aos homossexuais, cerceando direitos. Este é o problema. Não é só mera opinião.

      Excluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!