segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Livro proibido!


4 comentários:

  1. Evangélico

    Até onde eu saiba, a bíblia fala sobre esses assuntos mas não incita a faze-los.

    Exemplo. Livros de pessoas que lutam contra a pedofilia. Contem a explicação sobre o fato o que não quer dizer que aprova.

    Ou seja, a bíblia explica sobre diz sobre todos esses assuntos porem com desaprovação de Deus, tanto até que o fim dessas pessoas que praticaram tais atos tiveram um fim trágico. Dentre tudo descrito no quadrinho, a unica coisa que não proíbe é o sexo, muito pelo contrario. Sexo é uma coisa sadia que é bom fazer entre homem e mulher dentro do casamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo evangélico, a bíblia incita sim tudo isso. Quer exemplos? O que aconteceu a Ló por ter transado com as próprias filhas? NADA! O que aconteceu com os judeus que tinham escravos? NADA! O que aconteceu com os judeus que apedrejaram adúlteras por milênios antes de Jesus? NADA!
      Mesmo com relação a sexo, Jesus nunca disse nada sobre isso. Casar virgem era contexto de uma época em que a virgindade era moeda de troca, em que as mulheres usavam isso pra ter melhores maridos, já que não trabalhavam e dependiam exclusivamente dos homens para sobreviver, tanto que a bíblia diz que um cunhado deve se casar com a viúva de seu irmão para que ela tenha sustento. Tudo tão datado que não sei como alguns crentes ainda dão crédito...

      Excluir
  2. amado ateu, observei que não só você, mas todos os ateus, distorcem as palavras das escrituras, leia com atenção sobre Ló,ele foi embriagado pelas suas filhas, que tomaram a iniciativa de se deitar com o próprio pai, acreditando que acabaram as pessoas da terra, adúlteros receberiam pena de morte, tanto homens como mulheres,nosso corpo não deve ser usado para relações sexuais, somente quando se casar,antes do casamento é fornicação e prostituição e para fugir disso deve se casar para ter relação, Paulo deixou claro esse assunto,examine as escrituras com atenção, sem distorcer, observe bem, e você vai ver que não é nada disso que os ateus afirmam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "todos os ateus, distorcem as palavras das escrituras"
      - Muitos crentes também. Principalmente pastores.
      - E quem garante que a sua interpretação é a correta?

      "Ló foi embriagado pelas suas filhas, que tomaram a iniciativa de se deitar com o próprio pai, acreditando que acabaram as pessoas da terra"
      - Essa foi a desculpa de Ló pra praticar incesto com as próprias filhas. Hoje seria considerado criminoso. Bíblia machista sempre com a versão masculina dos fatos. Você se deitaria com suas filhas? E detalhe: por que precisaram embriagar o pai? Bastava dizer "precisamos repovoar a Terra". Embriagar-se é pecado.

      "adúlteros receberiam pena de morte, tanto homens como mulheres"
      - E você acha isso certo? Morrer só porque traiu?

      "nosso corpo não deve ser usado para relações sexuais, somente quando se casar"
      - O que Jesus disse sobre isso? NADA!

      "antes do casamento é fornicação e prostituição"
      - Duvido que você chamaria uma pessoa que transa com o noivo de prostituta. Se fizer isso, será preso acusado de injúria e difamação. Prostituição é sexo por dinheiro. Se há amor, não é prostituição.
      - Você descontextualiza a bíblia. Na época de Paulo, homens apenas tomavam as mulheres como esposas. Não havia o namoro como hoje, um "estágio" para o casamento. Contextualize para os tempos atuais.

      "para fugir disso deve se casar para ter relação, Paulo deixou claro esse assunto"
      - Isso era na época dele, em que não havia namoro. Não hoje em dia. Paulo era um eunuco. Virgem. Ele diz que melhor é ser como ele: nem tocar em mulher.

      Excluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!