terça-feira, 6 de agosto de 2013

15 perguntas desconcertantes para os religiosos


  1. Se a homossexualidade é uma abominação, então por que você não fica escandalizado com a relação homossexual entre Davi e Jonatas (I Samuel 20:41 e II Samuel 1: 26)?
  2. Se Jesus é amor, então por que ele mandou que sejamos inimigos de nossos entes queridos (Mateus 10:34-36)?
  3. Por que, quando questionados sobre atrocidades do antigo testamento, vocês argumentam que “isso era no tempo da lei (mosaica)” se Jesus disse que esse argumento do tempo da lei é balela (Mateus 5:17)?
  4. Por que muitos dentre vocês, incluindo cristãos, judeus e islâmicos, trabalham aos sábados se o Deus de vocês mandou que não trabalhassemos aos sábados, sob pena de morte por apedrejamento (Êxodo 31:15 e Números 15:32-36)?
  5. Se Deus proíbe o assassinato, por que ele próprio decidiu assassinar todos os homens e animais do planeta (Gênesis 6:7)?
  6. Sendo que a bíblia e o torá citam a existência de gigantes (Gênesis 6:4) e em momento algum citam a existência dos dinossauros, por que então existem tantos vestígios dos dinossauros e nenhum dos gigantes?
  7. Deus diz ter se arrependido de criar o homem por causa da sua maldade (Gênesis 6:5-6). Mas se Deus é onisciente, como é que ele não sabia que o homem se tornaria maligno?
  8. Por que Deus aprova guerras, matanças e o estupro de meninas virgens (Números 31:1-18)?
  9. Por que Deus aprova a escravidão (Levítico 25:44-46)?
  10. Se Deus é amor (I João 4:8), por que então ele criou o mal (Isaías 45:7)?
  11. Se Deus proíbe que desejemos a mulher do próximo, por que então ele matou Omã por este ter se recusado a engravidar a mulher do próprio irmão (Gênisis 38:8-10)?
  12. Se Deus nos ama e nos deu o livre arbítrio, por que ameaça com punições eternas todos os que não creem nele ou em Jesus (João 3:18)?
  13. Por que Deus considera que chamar alguém de calvo é um crime tão grave ao ponto de ser punido com a morte, nas garras de animais selvagens (II Reis 2:23-24)?
  14. Por que a religião é contra o incesto se Deus permitiu que Ló engravidasse as próprias filhas (Gênesis 19:31-36)?
  15. Por que Deus quer causar os piores de todos os horrores aqui na terra (Lucas 21:23)?
 
 
Chupinhado descaradamente do "The Godless Man"

33 comentários:

  1. Caros amigos, sou evangélico batista,e acho muito interessantes essas perguntas, principalmente pra quem já tem um grande domínio da bíblia, ou seja, se você lê, e estuda ela (só por conhecimento), verá que todas essas perguntas tem respostas simples, não leia ela ao pé da letra(partes ou versículos), e sim no contexto todo, estudando-a, até para saber opinar. Pois o cara que abre a bíblia uma vez por ano, não pode querer dizer oque está escrito lá, estou certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bonito sua postagem pena que ela não responde nada!

      Excluir
    2. Os ateus abrem a biblia uma vez na vida para ter base em seus argumentos enquanto alguns religiosos nem se quer abre um livro de historia ou de ciencias pra saber em que o ateu diz

      Excluir
    3. Os ateus abrem a biblia uma vez na vida para ter base em seus argumentos enquanto alguns religiosos nem se quer abre um livro de historia ou de ciencias pra saber em que o ateu diz

      Excluir
    4. Tenho e pena de vcs que vivem em um conto de fadas

      Excluir
    5. Se não existisse Bíblia e se nenhum de seus familiares acreditassem em um Deus vc acreditaria nele?

      Excluir
    6. PERGUNTA 1°
      Se a homossexualidade é uma abominação, então por que você não fica escandalizado com a relação homossexual entre Davi e Jonatas (I Samuel 20:41 e II Samuel 1: 26)?
      O caso de Davi e Jonatas não era homossexualidade , nem condicional e nem pratico, se estavam na condição ninguém sabe( condição seria o desejo devido a natureza caída, pecado que herdamos) mas não tem evidencias da pratica, o fato de se beijarem não tem haver com beijo gay(homoafetivo) vai da imaginação avulsa de cada um, se beijar significa cumprimento no rosto depende da cultura e costume contextual.
      Quanto à amizade entre Davi e Jônatas, que você enfatizou como se fosse uma base para seu relacionamento com seu parceiro, é um engano pensar que o amor entre Davi e Jonas tivesse algo de homossexual como querem alguns. A relação afetiva e sexual de Davi era com sua(s) esposa(s) e o mesmo acontecia com Jônatas. É importante lembrar que a poligamia nunca foi plano de Deus, portanto os homens, mesmo personagens bíblicos, que as praticavam estavam incorrendo no erro, e basta ver o final da vida de Davi e de seu filho Salomão para entendermos o quanto suas mulheres os influenciaram a serem infiéis a Deus e a aceitarem os ídolos e costumes do inimigo.

      A relação de amizade entre Davi e Jônatas era muito forte, mas eles eram dois homens cumprindo o papel que Deus deu aos homens e se relacionando com suas respectivas mulheres, tendo filhos etc. Se Davi tinha preferência por homens, como explicar ter tido 8 mulheres além das concumbinas?

      O verbo "amar" usado em 1 Samuel 18:1 não tem qualquer conotação sexual. Vamos às passagens:

      1 Sm18:1 E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma.

      2° pergunta
      Se Jesus é amor, então por que ele mandou que sejamos inimigos de nossos entes queridos (Mateus 10:34-36)?
      Jesus apenas estava profetizando o que ia acontecer ele é o príncipe da paz quem segue jesus ama o próximo e consequentemente melhora as relações sociais no vida, trabalho, conjugue, amigos etc. o que jesus disse foi que pelo fato de uma pessoa na familia querer seguir jesus outras ficaria contra, por quererem viver um estilo de vida na contra mão do evangelho, iria tem um conflito consequência entre os da familia. Apenas isso é fácil de entender.
      Apesar da paz de Cristo estar à disposição de todos, não são todos que a vivem e a acolhem. No mundo existem os rebeldes, aqueles que encaram a mensagem do Evangelho de Cristo como sendo loucura (1 Coríntios 1.18). O mundo está cheio de perversos, de pessoas que têm suas vidas baseadas no pecado, sem qualquer arrependimento. Nesse sentido vemos Jesus explicando que essas pessoas se levantarão em oposição àqueles que vivem a Sua paz. A “espada” mencionada em Mateus 10.34 é sinônima de divisão e conflito. O mundo insiste em hostilizar a mensagem de Cristo e rejeitá-Lo. Os servos de Deus, como embaixadores de Cristo que vivem nesse mundo, também são hostilizados e rejeitados por seguirem a Cristo. Assim, Jesus exemplifica que até dentro de suas casas, Seus servos poderão enfrentar hostilidade por causa de Seu nome: “Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa.” (Mateus 10.35-36). Esse é o sentido da “espada” mencionada nesse texto!
      (3) Assim, não existe contradição no fato de Jesus trazer a paz e também trazer a “espada” em meio a esse mundo. É apenas a consequência provocada pelos rebeldes guiados pelo pecado, que resistem fortemente à paz de Jesus, pois a consideram loucura. Jesus, como o Grande Rei Soberano, deixa claro que seus súditos devem amá-Lo sobre todas as coisas (Mateus 10.37-39) e que esse “amor”, às vezes, trará consequências duras como o desprezo e a hostilidade daqueles que não O amam. E isso poderá acontecer até mesmo dentro das relações mais estreitas como entre os círculos familiares (Mateus 10.35-36).

      Excluir
  2. Ola!!  vi teu post de 15 questoes biblicas!! Hehe e queria muito te esclarecer algumas delas, começando pela primeira que já ouvi mtooooo por aí! Espero que compreenda, e esteja apto para receber explicação e mudar de opinião, se achar razão nestas palavras. Humildemente te peço atenção.

    Primeiramente, respondendo, NÃO há um relacionamento homossexual entre Davi e Jonatas., obviamente! Se olharmos para as culturas, hábitos e para a história passada com olhos de um cidadão brasileiro e de culturas brasileiras do século XXI cometeremos erros até em coisas mais tolas.

    Davi passava por um momento de perturbação, como citaste em 1Samuel 20, em que Saul estava enlouquecido buscando tirar a vida dele visto que Davi era o novo ungido do Senhor. Jonatas era um homem íntegro, temente a Deus que aceitava a vontade soberana do Senhor. E como sei que ele era assim? Pelo simples fato de estar a favor de que Davi seja rei, sendo que na verdade, por ordem de descendência, Jonatas era o primogênito herdeiro do trono de Israel, mostrando assim, ao abrir mão do reinado, reverência à vontade sublime de Deus.

    ResponderExcluir
  3. continuando..
    E nas passagens q diz que eles se beijam? é engraçada a tua duvida. Muitas culturas tem o costume das pessoas tanto homens como mulheres se beijarem no rosto, tanto como cumprimento como também um gesto amigável de carinho. Um exemplo beeem próximo a nós são os argentinos, por exemplo, q tem este costume, e os mexicanos tbm e INUMEROS OUTROS POVOS, como os russos. Inclusive até o povo da Bíblia, tanto que Paulo mesmo falava do ÓSCULO SANTO: que era um beijo no rosto entre irmãos e irmãs, e como ele mesmo diz: SANTO. Veja em II COR 13.12 ; I TES 5.26 também Judas beija o rosto de Jesus para mostrar aos soldados quem era Jesus Nazareno. Entao, não tem nada de errado nisso!! Já vi até, o q não é este caso, mas já vi até mtas pessoas de costumes e de culturas nacionais diferentes q se beijam até na boca! Acho bem estranho mas é a cultura deles, e eles não veem nada de errado nisso; apesar deste não o caso da bíblia, pois tinham o costume de beijo no rosto.

    Passemos para o próximo ponto: a passagem de II Sam 1.26 será a perfeita base de sustento das próximas explicações:
    “angustiado estou por ti meu irmão Jonatas; tu eras amabilíssimo para comigo! Excepcional era o teu amor, ultrapassando o amor das mulheres.”
    Percebe-se primeiramente q Davi diz: MEU IRMÃO Jonatas. Mostrando que o amor de Davi por Jonatas era um amor fraternal, puro, de irmãos. Amor que não há interesse um no outro. Um amor verdadeiro.
    “tu era amabilíssimo para comigo!” ou seja, tu eras querido, amável comigo. Imagina como Davi se admirou ao ver que Jonatas, filho de Saul, herdeiro do Trono estava do seu lado, ajudando-o a preservar-se vivo, temendo a palavra do Senhor sobre seu novo ungido! É como quando estamos numa semana de muitas provas, e no meio dela aparece um feriado para aliviar nossos nervos, e logo depois continua as provas, mas aquele feriado nos deu um descanso bom e suave. A palavra do Senhor diz em Salmos, nas palavras do próprio Davi que Deus é socorro bem presente na angustia, alívio, SALVAÇÃO. E este socorro se manifesta de diversas formas: como em um texto na Biblia num momento certo, ou em pessoas certas para nos dar apoio e nos ajudar, o que seria o caso. Davi tinha quase q uma certa divida com Jonatas por ele ter lhe ajudado tanto.

    ResponderExcluir
  4. continuando..
    “excepcional era o teu amor, ultrapassando o amor das mulheres”
    Através deste verso percebemos que o amor entre eles era puro, pois ultrapassa um amor conjugal. O amor entre homem e mulher, tipo um relacionamento, não é na verdade o amor mais essencial. É um amor lindo e divino quando verdadeiro com certeza!, mas o amor em que há ênfase na Bíblia, o amor para com Jesus, por ex., nos amou não é esse amor. O amor verdadeiro e puro, na verdade, é um amor de caridade, que não busca satisfação própria, assim como o de Davi e Jonatas.

    O amor entre homem e mulher ( ou mulher/mulher homem/homem em caso de homossexualidade) não pode ser classificado como esse amor de caridade. O amor que Jesus tanto prega é um amor fraternal, de caridade, amor que busca ajudar os outros, e não busca beneficio próprio e nem vaidades, e esse amor supera e muito o amor de leito conjugal, o que assim justifica a exclamação de Davi: “ultrapassando o amor das mulheres! “ compreende?

    A Bíblia nos mostra claramente o quanto o “amar uns aos outros “ é importante, pois sem esse amor não viveremos na eternidade com Cristo e com Deus, que nos amou incondicionalmente. E no céu o amor será muito mais sublime e puro. Diferenciando do amor conjugal. Este amor (caridade) q nos é pregado.

    A razão pela qual as pessoas confundem as passagens de Davi e Jonatas com algo desse tipo, é pq se esqueceram qual é a base do AMOR CRISTÃO, O AMOR QUE VEM DE DEUS: a caridade. E não o amor de desejo entre cônjuges! As pessoas tem o costume de limitar o amor. Mas ele, na real, é muito mais profundo que as vezes até foge um pouco da nossa noção. Muito mais lindo e puro do que pensamos e se não fosse não estaria tão enfatizado na Bíblia.

    O amor conjugal está sujeito a sentimentos, por isso o amor q vem de Deus, o amor com o que Ele nos amou, o amor de caridade, em que você dá sem esperar receber algo em troca é bem mais superior.

    ResponderExcluir
  5. continuando...
    Como também em Filipenses cap 2 mostra o verdadeiro amor, o qual é o que se encaixa nesta questão que estamos abordando:

    “Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e misericórdias,
    Completai o meu gozo, de modo que penseis a mesma coisa, tendo o mesmo amor, sejais unidos de alma, sentindo uma mesma coisa.
    Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
    Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
    De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
    Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
    Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
    E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.”

    Vou dar algumas ênfases: consolação de amor, entranheveis afetos, ou seja, profundos afetos, intimos... misericordia tbm merece enfase. Paulo tbm diz p sermos unidos de alma, para nao fazermos nada p nós mesmo e sim para os outros. E sempre quando ouvimos algo como: um amor profundo, íntimo, ou união de almas, na hora pensamos em amor conjugal, mas o amor real que está sendo pregado em Cristo é o amor fraternal de caridade. Muito mais profundo! O amor que também vamos viver em Cristo na eternidade!

    Esse amor de caridade incondicional é “superior ao das mulheres” ou no caso de mulheres “superior ao dos hoemens” (superior ao amor conjugal). Compreende?

    ResponderExcluir
  6. continuando..
    E quando diz tbm que jonatas o amava mais que a sua propria vida, pelo mesmo e simples motivo, em que Paulo nesta passagem de Filipenses até diz: Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. Ou seja, muitas vezes deixando o nosso eu de lado, amando mais fazer o bem p os outros do que para nós mesmos. Como o que Jesus fez, um maravilhoso exemplo q segue o capitulo:

    "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
    Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
    Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
    E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.”

    que exemplo maravilhoso! O amor verdadeiro nos faz nos esvaziar de nossos interesses, do nosso eu.
    A razão tbm pela qual as pessoas confundem esse amor fraternal, como o de davi e jonatas, é pq a maioria das pessoas de hj não dão espaço para esse amor, nunca o sentiram de verdade, amor que não busca interesse algum, as pessoas preferem não refletir sobre esse amor, andando em caminhos errados, se preucupando mais com o seu eu, se esquecendo de quem está ao seu lado, e se quem te acompanha te ama realmente. Não refeltem sobro O AMOR. Por isso submentem tudo às suas limitações sentimentais. O mundo por si só não o conhece, e sim é dom supremo de Deus.

    Espero que tenhas entendido, e te peço que não acredite nisto que falam! Um conselho meu, se aceitares é q não vá atras de tudo o que dizem pq as pessoas são mtas vezes más querendo distorcer verdades bíblicas. Já ouvi mtos absurdos de gente ignorante e louca, pq mta gente é assim, infelizmente, entende? Cuide para não acreditar em tudo q dizem para que teu coração não endureça para ouvir o que realmente é verdade.

    Te recomendo que leia 1corintios 13. Em que fala do amor, amor puro, diferente do amor frio, invejoso e malicioso que vemos na atualidade. Sei q é um capitulo bem falado e conhecido, e q vc ja deve até ter lido algumas vezes. Mas te peço que sente em casa, numa cadeira e leia parte por parte, verso por verso, e reflita na profundidade de cada palavra. Que Deus te dê sabedoria e paz!

    Quando conseguir mais tempo verei mais sobre as suas outras questoes, as outras 14 rsrsrs e espero conseguir te responder. Mas tente sempre confiar na veracidade Deus e não esquecer que Ele é e sempre será superior a nós. Ok? Pesquise! Nunca afirme sem antes ter pesquisado, pois as vezes não enxergamos as coisas que estão na nossa cara, e estamos nos privando de acreditar no que é verdadeiro e agradavel. Isso acontece e muito!! cuide!
    Espero ter ajudado, até uma proxima!

    Paz! Leia 1Corintios 13 !! 
    Gabi

    ResponderExcluir
  7. ah, não vi que tinha q dizer sua fé religiosa e tal... eu não curto mto essa palavra RELIGIÃO, então prefiro dizer que creio na Bíblia. nada mais que isso. acredito em Deus, um Deus que se comunica ativamente com a humanidade. pois Jesus me capacita a crer assim, através do q Ele fez por mim. espero q me entenda :)
    Gabi

    ResponderExcluir
  8. Gabi, muito obrigado por sua resposta. Faz muito sentido essa explicação e diferenciação do amor fraternal do amor no sentido "Eros", mais comum entre casais. De toda forma, se Davi e Jonatas se amavam no sentido "Eros" ou não, tanto faz, afinal, é algo que diz respeito apenas à intimidade dos dois, certo? Creio que deus não discrimine nenhum tipo de amor.
    O rei Salomão, agraciado por deus como um dos autores da bíblia (é dele o Cântico dos Cânticos), era rico (o que a bíblia condena) e polígamo (adúltero), o que a bíblia também condena. Nem por isso deixou de ser um dos autores da bíblia. Repare que deus tem, entre seus biógrafos, um adúltero rico! Mas não vou entrar nessa questão. O que quero dizer é que, pra entrar na bíblia, seja como personagem ou como autor, pouco importa se a pessoa contraria ou não os dogmas religiosos. O que importa é contar a história.
    E sobre sua religião, se você crê na bíblia e em deus, então você é sim religiosa, da religião cristã, do cristianismo.
    Aguardo as respostas para as outras perguntas.
    Abraço e obrigado por responder!

    ResponderExcluir
  9. obrigado por re-responder :)obrigado pela atenção! o termo religião se encaixa sim no que creio, sou cristã, creio no cristianismo, mas não me limito e este termo, pois religião me parece vincular um lado apenas vida,a "religiosidade", mas o que eu acredito é para toda minha vida, entao por isso não costumo usar mto este termo.
    e sobre o que disseste que a Bíblia condena q sejamos ricos, não vejo q seja bem este ponto q a Bíblia condena, mas sim condena que coloquemos nossas riquezas a frente de Deus. como o caso do jovem rico q está nos evangelhos. Jesus percebeu q aquele homem apesar de fazer tudo o q era direito perante a lei, falhava numa coisa: amava muito suas riquezas e depositava sua confiança nelas. isso, penso eu que Deus condena. mas tbm sou totalmente contra a teologia da prosperidade, obviamente! compreende?
    e o que expliquei sobre davi e jonatas, não quis "santificar" os dois, mas sim mostrar que essa interpretação não é correta. se há homem falho na bíblia? só todos! rsrs até o único que não falhou não se engrandeceu: Jesus, e preferiu ser chamado de Filho do homem por ele mesmo, abrindo mão de qualquer gloria de homens.

    mas ao longo de mais postagens vamos debatendo mais!!! espero conseguir mais tempo p refletir e estudar sobre as outras 14 questões, pois estou cm alguns trabalhos p fazer. mas arranjarei tempo! :)até a próxima!

    ResponderExcluir
  10. Hehe todas fáceis:
    1.Não existe base bíblica para afirmar que Davi e Jonatas eram homossexuais, afinal não existe menção a desejo sexual entre os dois Davi e Jonatas, homossexuais nao são abominacao, apenas o ato entre homossexuais o é.
    2.jesus não mandou, isto é um erro de interpretação, ele apenas falou que isso aconteceria.
    3.Não é balela, cumprir a lei não a modifica, mas o trato com ele muda, afinal ela está cumprida.
    4.no caso dos judeus, eles não podem seguir a Lei pois estão sem templo (portanto sem a ordem religiosa)(não trabalham no sabado), os muçulmanos guardam a sexta-feira não trabalham às sextas, a maioria dos cristãos não tem este impedimento porque a lei não é válida pra eles, mas escolheram usar o domingo como dia de descanso devido à ressurreição de Cristo. obs: Judeus Cristãos tb não trabalham aos sábados.
    5.kkk, Deus não assassina, quando um criador quer se desfazer de uma parcela das suas próprias criaturas é diferente de assassinar, Deus mandou um "Se vira aí" pra galera e preparou uma pequena parcela da população para a calamidade. Além disso jogar o juízo sobre Deus é um erro lógico. Deus provoca o bem ou o mal, por razões excelentes que valem a pena.
    6.Essa pergunta é boa (como assim não existem gigantes? nunca ouviu falar em gigantismo?) claro que encontrar uma ossada de gigante de 3m seria conveniente, mas uma vez que a Bíblia dá a entender que existiram poucos gigantes, isso reforça a possibilidade de que se encontre algum esqueleto de 3m, vale lembrar que existiram pessoas com gigantismo que por pouco não chegaram nesta marca.
    7.Isto se dá devido ao não conhecimento de teologia, os calvinistas diriam que Deus se arrependera é uma forma de dizer que está insatisfeito, os arminianos diriam que Deus não tem conhecimento reais enquanto elas ainda são potenciais, e por aí vai,... mas tem que estudar teologia.
    8.Deus aprova guerras como meio de ação de sua justiça, estupro nunca, esta passagem mencionada não diz que o caso teve aprovação de Deus.
    9.Deus não aprova nem reprova a escravidão, ele apenas colocou limites nesta atividade, talvez tenham sido precursores no conceito de anti-escravagismo.
    10.Tópico clássico de teologia básica 1, vai estudar. Não dou a resposta completa pois estudar e descobrir isto é interessante.
    Deus criou o mal como resultado de que ele criou alguma coisa, estas coisas tornam-se boas e/ou más espontâneamente.
    11.Não era mulher do irmão dele, era viúva do irmão dele, o irmão dele estava negando descendência àquela mulher que O falecido não podia fornecer por razões óbvias.
    12.As chamas são eternas a punição não, maas se você se sente ameaçado é porque acredita em Deus, se você acredita é fácil evitar este castigo.
    13.Ele não considera, o caso de Eliseu não foi bem assim, ele estava sendo zoado por todo mundo apareceram animais selvagens e acabaram com o bullyng Deus não quis matar os outros quem quis foram as ursas.
    14.Lê de novo o texto porque não é isso que está escrito
    15.Deus não quer, e é por isto que ele nos alerta sobre a consequências dos nossos erros

    Qualquer dúvida pode mandar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1.Se o VT não vale mais, então não se pode mais dizer que o ato homossexual seja abominação, já q essa palavra só aparece lá.

      2. Jesus apenas disse que isso aconteceria? Vamos ler de novo? "Eu vim pôr em dissensão..."Mateus 10:35. Ele veio pra isso. Ele veio fazer isso. Acho que a sua interpretação é que tá errada.

      3. E o que muda no trato com a lei? O que vale e o que não vale mais? E quem define isso?

      4. Quem disse que os judeus estão sem a ordem religiosa? Por que a lei não vale pros cristãos, se dizem seguir o mesmo deus? Se escolheram, não obedeceram a deus, que mandou que fosse o sábado, não o domingo. E nem todos os cristãos folgam no domingo. Adventistas do 7º Dia não trampam aos sábados.

      5. Se deus não assassina, quem provocou o dilúvio e a destruição de Sodoma e Gomorra? E as pestes? Por que jogar o juízo sobre Deus é um erro lógico, se ele mesmo se diz "o juiz"? Quais razões excelentes que valem a pena deus provocar o mal? Se deus provoca o mal, por que se reza "afastai-nos do mal"?

      6. Gigantismo é patologia. As pessoas que sofrem essa doença mal conseguem ficar de pé. Joga no Google.

      7. Não respondeu a pergunta. Citou apenas algumas interpretações diferentes.

      8. "Deus aprova guerras como meio de ação de sua justiça". Conveniente só pra ele, né? E Deuteronômio 22:23-24 dita regras em caso de estupro, mas não condena o estuprador, só a estuprada por "não ter gritado". Ele é, no mínimo, conivente.

      9. "Deus não aprova nem reprova a escravidão". De novo, um deus conivente, em cima do muro.

      10. "estas coisas tornam-se boas e/ou más espontâneamente". Interpretação errônea da sua parte. A bíblia é clara. "EU TAMBÉM CRIO O MAL" (Isaias 45:7). Não diz que é espontâneo. É deus quem cria. Vai estudar.

      11. E precisava deus ter matado Omã só porque ele não quis transar com a viúva de seu irmão?

      12. "As chamas são eternas a punição não". Se a chama é eterna, ficar queimando nelas é também. "se você se sente ameaçado é porque acredita em Deus". Bom saber que pra não se sentir ameaçado, basta não acreditar. Já não me sinto mais.

      13. "Deus não quis matar os outros quem quis foram as ursas." Sim, ursas a mando de deus. Deus foi o mandante do crime.

      14. "Lê de novo o texto porque não é isso que está escrito". Li de novo e é exatamente isso. Ló transou com as próprias filhas.

      15. "Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas." (Lucas 21:22) Deus vingativo!

      Mais uma pergunta: por que batismo na água é literal, mas batismo no fogo é metafórico?

      Excluir
    2. Se luciffer era um anjo de luz e ele teve um plano contra o desejo de Deus entao n se pode confiar em anjos?
      Se enoque andou com Deus e foi arrebatado pelo mesmo pq seu livro foi retirado da biblia?
      Se cada um sera julgado conforme sua fe entao qualquer um que se corretamente com convcção do que faz correto sera julgado como correto?
      Se Deus e unipotente presente e ciente pq ele precisa de anjos ao nosso redor para protegermos do mal basta ele dizer ao mal n toque e ele n nos toca?
      Se o mal foge da luz pq lucifer tentou jesus o propio Deus?
      Se jesus tem todo poder pra que dar seu filho a todo sofrimento n bastava dizer eu os criei portanto eu tenho poder sobre vos e voz sao todos liberto pq eu quero isso?
      Deus e justo entao pq tanta criança doente injustamente sendo que salvação e puniçoes deviam ser individual e nao tendo nenhuma interferencia da criança nos erros dos pais sofrem?
      Se todos merecem perdam pq anjos arrependidos de seguir lucifer n sao perdoados?

      Excluir
  11. É incrível como as respostas são absurdas! Sou agnóstico a proposito.
    Peço a liberdade de colar aqui uma parte da bíblia para aqueles que tem preguiça de ir ler.
    Antes veja o que Jesus fala sobre o assunto escravidão:

    LUCAS 12

    47 E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;
    48 Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.
    49 Vim lançar fogo na terra; e que mais quero, se já está aceso?

    E vocês me querem me dizer que Jesus é amor? Vocês estão lendo as mesmas coisas que eu? Alias você chegou a ler?

    Qualquer argumento do gênero: Naquele tempo era comum a escravidão é estupido pois deus é onisciente, onipotente, justo, imutável e o caraças, portanto ele já sabia que era errado. Como é que alguém pode dizer que o cristianismo traz a moralidade para o mundo se você sabe que escravidão é imoral, de onde você tirou isso? Da bíblia é que não foi de certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este é o capitulo 21 de Êxodo:

      Estes são os estatutos que lhes proporás.
      Se comprares um servo hebreu, seis anos servirá; mas ao sétimo sairá livre, de graça.
      Se entrou só com o seu corpo, só com o seu corpo sairá; se ele era homem casado, sua mulher sairá com ele.
      Se seu senhor lhe houver dado uma mulher e ela lhe houver dado filhos ou filhas, a mulher e seus filhos serão de seu senhor, e ele sairá sozinho.
      Mas se aquele servo expressamente disser: Eu amo a meu senhor, e a minha mulher, e a meus filhos; não quero sair livre,
      Então seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta, ou ao umbral da porta, e seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre.
      E se um homem vender sua filha para ser serva, ela não sairá como saem os servos.
      Se ela não agradar ao seu senhor, e ele não se desposar com ela, fará que se resgate; não poderá vendê-la a um povo estranho, agindo deslealmente com ela.
      Mas se a desposar com seu filho, fará com ela conforme ao direito das filhas.
      Se lhe tomar outra, não diminuirá o mantimento desta, nem o seu vestido, nem a sua obrigação marital.
      E se lhe não fizer estas três coisas, sairá de graça, sem dar dinheiro.
      Quem ferir alguém, de modo que este morra, certamente será morto.
      Porém se lhe não armou cilada, mas Deus lho entregou nas mãos, ordenar-te-ei um lugar para onde fugirá.
      Mas se alguém agir premeditadamente contra o seu próximo, matando-o à traição, tirá-lo-ás do meu altar, para que morra.
      O que ferir a seu pai, ou a sua mãe, certamente será morto.
      E quem raptar um homem, e o vender, ou for achado na sua mão, certamente será morto.
      E quem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe, certamente será morto.
      E se dois homens pelejarem, ferindo-se um ao outro com pedra ou com o punho, e este não morrer, mas cair na cama,
      Se ele tornar a levantar-se e andar fora, sobre o seu bordão, então aquele que o feriu será absolvido; somente lhe pagará o tempo que perdera e o fará curar totalmente.
      Se alguém ferir a seu servo, ou a sua serva, com pau, e morrer debaixo da sua mão, certamente será castigado;
      Porém se sobreviver por um ou dois dias, não será castigado, porque é dinheiro seu.
      Se alguns homens pelejarem, e um ferir uma mulher grávida, e for causa de que aborte, porém não havendo outro dano, certamente será multado, conforme o que lhe impuser o marido da mulher, e julgarem os juízes.
      Mas se houver morte, então darás vida por vida,
      Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé,
      Queimadura por queimadura, ferida por ferida, golpe por golpe.
      E quando alguém ferir o olho do seu servo, ou o olho da sua serva, e o danificar, o deixará ir livre pelo seu olho.
      E se tirar o dente do seu servo, ou o dente da sua serva, o deixará ir livre pelo seu dente.
      E se algum boi escornear homem ou mulher, que morra, o boi será apedrejado certamente, e a sua carne não se comerá; mas o dono do boi será absolvido.
      Mas se o boi dantes era escorneador, e o seu dono foi conhecedor disso, e não o guardou, matando homem ou mulher, o boi será apedrejado, e também o seu dono morrerá.
      Se lhe for imposto resgate, então dará por resgate da sua vida tudo quanto lhe for imposto,
      Quer tenha escorneado um filho, quer tenha escorneado uma filha; conforme a este estatuto lhe será feito.
      Se o boi escornear um servo, ou uma serva, dar-se-á trinta siclos de prata ao seu senhor, e o boi será apedrejado.
      Se alguém abrir uma cova, ou se alguém cavar uma cova, e não a cobrir, e nela cair um boi ou um jumento,
      O dono da cova o pagará; pagará em dinheiro ao seu dono, mas o animal morto será seu.
      Se o boi de alguém ferir o boi do seu próximo, e morrer, então se venderá o boi vivo, e o dinheiro dele se repartirá igualmente, e também repartirão entre si o boi morto.
      Mas se foi notório que aquele boi antes era escorneador, e seu dono não o guardou, certamente pagará boi por boi; porém o morto será seu.

      Excluir
  12. Me pergunto: todas essas suas ideias de certo e errado, de bem e mal ou bom e mau vem da onde ?

    ResponderExcluir
  13. Porque tantas questões ,a resposta é simples ,Deus nos criou a sua imagem e semelhança, um que sair dessa intentidade e errado,o problema é que a humanidade que criar uma imagem para si fora da imagem de Deus ,isso já responde a questão dos homossexuais,e não existe na bíblia algo que diz que Deus teu o livre arbítrio ,ele coloca para você uma decisão ,vida ,se ouvir a minha voz e obedece todas as bençãos virão na sua vida ,agora se escolher o livre arbítrio eu fazo o que quero é está palavra significa arbítrio de si mesmo ,sem senhor ,Deus não o castigará mas vc está só ,vc negou seu criador ,e outra você só pode ser punido por uma lei que existe ,no tempo de ló e do filho de judar não existia e a lei e sempre para proteger a vida ,sobre os dinossauros a luta dos ciências para prova a evolução e muito grande os fosses encontrado dos homens macaco e dos dinossauros não chega a ser 10% o restante é completo com a imaginação ,se vc pesquisar vc verá as descobertas de múmia de 3,50 de altura e são muitas vcs precisam visar os museus de Israel, a muita coisa errada no meio cristã ,pois quiseram aprender a bíblia pela Grécia mas ela esta escrita na cultura de Israel ,e isso é a tribulação de Lucas já aconteceu foi na conquista de Jerusalém 70 DC, o cerco de Jerusalém por cinco mês feito por Roma muitos morreram de fome ,e as mãe foram as que mais sofreram.

    ResponderExcluir
  14. 1-Davi e jonatas eram amigos , e não tinha realçaõ homoafetiva
    2-Ele disse que seriamos inimigos de nosso enti queridos por termos fé diferente dos mesmo , mas nos orientou a orar por eles e não os odiar
    3- as atrocidades do velho testamento era cultura de um povo ( judeus ) como até hoje eles vivem em guerra , isso não signigica que é a vontade de DEUS .
    4-jesus o nosso Senhor trabalhava aos sabados isso é mais uma amostra de que muita das coisas que existiam a epoca era mais baseada em religião ( criação humana) do que a vontade de Deus
    5- por quesó ELE tem poder de tirar a vida de alguém , afinal Ele que a criou , e essa medida extrema foi uma tentaviva de refazer a humanidade.
    6- você está mal informado ha indicios da eistencia dos gigantes ,quanto aos dinossauros a biblia não cita , isso não quer dizer que não existiu
    7-Ele sabia que o homem poderia tender pro mal mas deixou livres para tomar sua decisão
    8- Deus não aprova , Ele permite o que é bem diferente
    9- como disse anteriormente ele permite , Deus não tem nada haver com a maldade humana
    10- O MAL SE FEZ
    11- a mulher era viuva seu marido ja havia morido , e ôma esta descumprindo a ordem do Senhor de multiplicar-se pois aquela epoca eles tinha que povoar a terra , e na lei da epoca a viuva casava - com o irmão do marido morto
    12- vc tem um filho que ama e dá o melhor , mas se ele te desobedece ele terá a punção cabivel aquele ato
    13 nao é o fato de chamar de calvo e sim pq Eliseu era um homem de Deus , Ele disse ai daquele que se levantar contra o meu ungido e todos sabiam disso
    14- DEUS não mandou que as filhas de lo fizesse isso , isso foi uma decisão delas
    15- a milhoes de anos Deus vem alertando a humanidade a se arrepender de seus maus caminhos só faz o mal quem quiser ninguém vai poder dizer que foi injustiçado , e em tod sociedade a punição pelos delitos , se nao fosse assim que justiça seria essa de Deus ?


    ResponderExcluir
  15. Se Jesus é amor, então por que ele mandou que sejamos inimigos de nossos entes queridos (Mateus 10:34-36)?



    R=  Em momento algum Jesus Disse isso!

    Dps leia Mateus 19:19.



     Entenda!

    Quando Jesus diz isso, é para nos mostrar q ele não veio para unir o justo e o perverso, mas separa-los, nos mostra q a partir da vinda de Jesus haverá a separação entre justos e impios, cada um seguira o seu caminho:um leva à vida e o outro a morte.



    Um desses veículos diz: “separar  o filho de seu Pai” como que o Pai é contra a mensagem de Jesus e o filho acreditando na mensagem de Jesus.

     Este fato provoca separação entre o Pai e o filho ou mesmo como o texto continua a mãe com a filha etc.



    Sobre a espada: Jesus explica o tipo da situação em que ele veio trazer uma espada.

     Em qualquer relacionamento onde pelo menos uma das partes rejeita a paz de Jesus haverá conflito.  Esta espada não é para matar. É para separar. Talvez melhor dito, é para revelar a separação que já existe. Cada decisão que o discípulo toma que o leva mais próximo de Jesus, leva-o mais distante de qualquer um que não se submete também a Jesus. Isso aumenta numa proporção igual à importância daquele relacionamento!

    Minha opinião!

    ResponderExcluir
  16. Se Jesus é amor, então por que ele mandou que sejamos inimigos de nossos entes queridos (Mateus 10:34-36)?



    Oi gente!
    Meu nome é Ana Karoline
    Sou Evangélica!

    R=  Em momento algum Jesus Disse isso!

    Dps leia Mateus 19:19.



     Entenda!

    Quando Jesus diz isso, é para nos mostrar q ele não veio para unir o justo e o perverso, mas separa-los, nos mostra q a partir da vinda de Jesus haverá a separação entre justos e impios, cada um seguira o seu caminho:um leva à vida e o outro a morte.



    Um desses versículos diz: “separar  o filho de seu Pai” como que o Pai é contra a mensagem de Jesus e o filho acreditando na mensagem de Jesus.

     Este fato provoca separação entre o Pai e o filho ou mesmo como o texto continua a mãe com a filha etc.



    Sobre a espada: Jesus explica o tipo da situação em que ele veio trazer uma espada.

     Em qualquer relacionamento onde pelo menos uma das partes rejeita a paz de Jesus haverá conflito.  Esta espada não é para matar. É para separar. Talvez melhor dito, é para revelar a separação que já existe. Cada decisão que o discípulo toma que o leva mais próximo de Jesus, leva-o mais distante de qualquer um que não se submete também a Jesus. Isso aumenta numa proporção igual à importância daquele relacionamento!

    ResponderExcluir
  17. Se encontrassem páginas historicas e comprovassem que o tal deus era um peixe vcs todos adorariam á um peixe. Tudo besta.

    ResponderExcluir
  18. Fui muitos anos cristao e adorava ler e estudar sobre a biblia passava hora e horas estudando e hj nao sou mais e quero q um religioso me responda se capaz se a biblia fala que enoque andou com Deus e foi arrebatado pelo propio
    Enoque escreveu um livro na qual comprometem a igreja e muitas das suas leis mas por desfavorecer a religiao em especial crista pq os propios religiosos a excluiram dizendo nao ser de Deus o livro de um Homen a qual andou com Deus e foi arrebatado pelo propio se vim com fatos de crer em bases sem fundamentos nem comente pfv.

    ResponderExcluir
  19. Eu até entendo o fato de uma pessoa ter todo o direito de questionar a existencia de Deus e autoridade da bíblia, etc. Mas assim como alguns cristão apresentam argumentos pouco inteligentes a favor do teísmo, alguns ateus também o fazem. Eu até considero os argumentos ateus. Tento compreender pergunta por pergunta, mas algumas demonstram um grande desconhecimento da filosofia teísta e da bíblia também. É verdade que alguns cristão não sabem nada de ciência, mas não todos. Do mesmo modo alguns ateus não conhecem ciência e nem bíblia também. Depois de me aprofundar muito nos argumentos ateístas, chego a conclusão que os melhores argumentos dos ateu são aqueles relacionados a questão do sofrimento. As perguntas relacionadas às origens, etc. são facilmente refutadas por cientistas e filósofos cristão.Já as relacionadas ao sofrimento, podem apresentar algumas divergências mesmo no meio teísta. Entretanto ficam apenas no terreno da dúvida e não chegam a provar nada a respeito da existencia ou não de Deus. Então para muitos acaba valendo a aposta de Pascal. Penso que quando teístas e ateístas assumem que não podem provar a existencia ou não existencia de Deus, dão um grande passo na direção de um diálogo saudável e inteligente no campo das ideias. Por exemplo, penso ser muito difícil para um ateu definir que uma coisa seja má se ele não acredita na existencia do bem absoluto. Se não existe régua moral, como posso medir uma coisa como boa ou má? Desta forma fica explicita a necessidade de um Absoluto Moral. Mas aí vão horas e horas de boa conversa que o espaço não permite.

    ResponderExcluir
  20. Porque vocês ateus acreditam que 1+1=2 ?

    ResponderExcluir
  21. Como explicar a população mundial baseada na bíblia? Se deu fez Adão e Eva, Caim e Abel e seus outros irmãos, como tem tanta gente no mundo??? Era comum então irmao fazer sexo com irmã, filho com mãe, primo com tia, primo com primo, avó e neto????

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!