segunda-feira, 29 de abril de 2013

Você realmente segue Jesus?


Pra seguir Jesus você teria que dar tudo o que tem aos pobres. 

Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. Mateus 19:21E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. Marcos 10:21E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. Lucas 18:22


Pra seguir Jesus, ao pecar, seria melhor que você cortasse sua mão. 

E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, Marcos 9:43
Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno. Mateus 18:8
E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. Mateus 5:30

Pra seguir Jesus, você teria que abandonar sua família, como fizeram os apóstolos. 

E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna. Mateus 19:29
Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim; esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe, Mateus 15:5


Não conheço uma pessoa que se diz cristã e faça isso. Logo, não existem cristãos, apenas gente que se acha cristã.

5 comentários:

  1. Anna, wicca.

    Deve-se interpretar literalmente isso? Tipo, principalmente a parte de cortar a própria mão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria era saber qual seria o "sentido figurado" ou contexto pra "cortar a própria mão"...rs;

      Excluir
    2. Se existe algo te atrapalhando, inclusive sua mão, vc deverá s livrar dela, a minha perna foi amputada por opção minha, pois eu sabia que se eu permanecesse com ela, eu morreria, o diabetes atacaria o meu corpo... Se sua mão te atrapalha, arranca-a totalmente...

      Excluir
  2. muitas freiras, freis, padres fazem isso

    ResponderExcluir
  3. muitas freiras, freis, padres fazem isso

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!