sexta-feira, 8 de março de 2013

Por que deus gosta de sacrifícios?


Já me soa estranho a ideia de um cara que se auto-intitula o onifodão criador do universo, mas que precisa de 10% de tudo que eu ganho pra ajudá-lo no reino dele que nem é aqui na Terra, mas no céu, no plano espiritual.

Mas outro dia estava pensando em como esse pagamento era feito no Antigo Testamento, pelos judeus, quando o pessoal não tinha tanta grana assim. A saída para a remissão dos pecados? Sacrificar um animal inocente e oferecer seu sangue a deus.

Mas não podia ser um animal qualquer. Não valia, por exemplo, insetos, pois não têm sangue. Resumindo: deus gosta de sangue, e quanto mais sangue, melhor. Quer ver?

Gênesis, capítulo 4, versículos 1 a 19.

Lembra que Caim matou Abel, certo?
Por que?
Por ciúmes. Deus havia gostado mais da oferta de Abel do que da de Caim.
Mas quais ofertas foram essas?


Repare que Caim era agricultor e Abel era pecuarista. Cada um ofereceu o que tinha a deus. Caim deu parte da plantação e Abel ofereceu o sacrifício de um animal do seu rebanho.

Parece que deus gosta de sangue, pois lhe agradou mais a oferta de Abel que a de Caim. Tal preferência fez com que Caim matasse Abel.


Só faltou Caim oferecer o sacrifício de sangue do próprio irmão a deus.
"Toma, deus. Você não queria sangue?"

Que punição Caim recebeu de deus por ter matado o próprio irmão?
Deus o amaldiçoou dizendo que tudo que plantasse, não brotaria (incentivo ao ócio ou ao roubo) e o considerou fugitivo, além de ter feito uma marca nele pra que ninguém o ferisse (opa, isso é maldição ou é coisa boa? O cara mata o irmão e deus o "premia" com o corpo fechado!).

Daí Caim foi pra Node e conheceu sua mulher (epa, da onde veio essa mulher?).
Tiveram filhos, que tiveram outros filhos, e um deles, Lameque, teve duas mulheres (poligamia, mas a bíblia não fala que isso era ruim nem pune Lameque por isso).

Bom, vou parar no versículo 19, se não, foge do assunto.

O fato é: deus onifodão gosta de sangue em nome dele. Muito sangue!

20 comentários:

  1. Eu adoraria ler o comentário de um crente à respeito... seria algo como... vc está lendo fora de contexto ou O VT não vale mais ? Seja como for, vou ficar na vontade, por que nestas horas... os crentes viram ateus e vão para outras páginas, de outros sites.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Cara que se auto-intitula o onifodão"?ele não é nenhum cara,ele é o criador de todas as coisas,as mesmas q vc acha q estão aqui por mero acaso.E no passado ele aceitou o sacrificio de animais,para que o homem nao pecasse,ou seja,para o homem saber que se ele pecar,vai custar um bem precioso seu,assim evitaria o pecado,ele quer que façamos a coisa certa:"amai-vos uns aos outros".

      Excluir
    2. Rafa, grato por participar, mas você não respondeu minhas dúvidas. Quando não há acaso, há algum motivo. Então me explique qual o motivo de todas as coisas? Vc diz q ele aceitou sacrifício de animais pra q o homem não pecasse, mas o homem continuou pecando (e sacrificando animais). Se sua mãe não quer q vc faça algo errado, ela te manda matar um animal? Claro que não. Ela te explica porque algo é errado e pronto. Não precisa matar ninguém. E desde qdo matar um bode ou uma cabra seria custar um bem precioso? Como assim ele quer que façamos a coisa certa matando animais inocentes? E por que ele, que se diz imutável, mudou de ideia e proibiu matar animais depois?

      Excluir
    3. Concordo plenamente! Fui religioso, mas finalmente acordei.

      Excluir
  2. Onde estão os crentes que sempre entram aqui para postar o mesmo link, para o mesmo vídeo de um cara que os convence que a bíblia tem embasamento histórico e científico ?

    ResponderExcluir
  3. tô com saudades... me sinto tão só... rsrsrsrsrrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse momento, devem estar em vigília pelo novo papa...
      Depois do conclave eles voltam!

      Excluir
  4. O materialista ele diz que não crer, comigo é diferente eu creio mesmo sem ver !
    É MUITA CEGUEIRA DE UMA PESSOA QUE SÓ CONSEGUIR ENXERGAR DEUS ATRAVES DE UM LIVRO! COM A BIBLIA FECHADA VIVO O QUE CRISTO ENSINOU ! É TÃO SIMPLES, E PESSOAS DESTILAM O ÓDIO POR MOTIVOS BANAIS ATRÁVES DE RELIGIÕES, CRENDICES E DO PRÓPIO CETICISMO. AMAR AO PRÓXIMO COMO ATI MESMO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado anônimo, não é porque o cara não crê em deus que ele é materialista. Aprenda o conceito de materialista antes de aplicá-lo aos descrentes da sua fé. Muçulmanos, hindús, budistas, espíritas, judeus, rastafaris, daimistas, cristãos, etc, todos eles crêem em seus respectivos deuses sem ver. Até católicos acreditam no poder de santos sem ver. E quem disse que o que está na bíblia é realmente o que cristo ensinou? Amar ao próximo, isso Confúcio já falava na China pelo menos 400 anos antes. E você não respondeu à pergunta deste post. Abraço! Ah, e se você se diz seguidor de cristo, você tem religião sim. Você é da religião cristã.

      Excluir
  5. O autor otário pode falar palavrão outros vai pra merda colega

    ResponderExcluir
  6. Anônimo, o palavrão, desde que contextualizado e não configure xingamento gratuito, tá liberado. Faz até bem pra saúde.
    Samara, tô aqui, sempre alerta!
    Abraços, pessoal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é crente que que acredita é prega as maldades da bíblia e sempre com justificativa babaca

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Então cara eu vou deixar esse link aqui que achei interessante sobre o assunto, talvez ele possa tirar as dúvidas: https://www.gotquestions.org/Portugues/sacrificios-de-animais.html

    Mas, então é seguindo essa ideia (mostrada no link), espero que você tenha entendido sei lá kkkkkkkkk (acho que ninguém mais acessa esse blog, mas blz) e só para constar eu sou cristão. Vlw flws

    ResponderExcluir
  10. Animais tinham que morrer para a pessoa não morrer, era uma troca.... No reino de Deus tudo é muito perfeito... O pecado veio e não deveria ficar por isso mesmo, Deus exigia algo.. então o animal ou seja qual coisa da plantação tinha que ser dado a Ele..
    Porém hoje vivemos em outro tempo, tempo da Graça! Jesus veio pra pagar por nossos pecados, não precisamos mais queimar um animal para Deus nos perdoar, Jesus já fez isso e já sofreu por todos nós, por isso o chamamos de O CORDEIRO DO MUNDO QUE TIROU NOSSOS PECADOS..
    Entregue sua vida a Ele e o siga, que no caminho e te explica <3 tenho uma página no insta @mulherdefe_ se quiser tirar alguma dúvida

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!