sexta-feira, 15 de março de 2013

Por que cristãos só contextualizam versículos quando convém?


3 comentários:

  1. As pessoas fecham os olhos quando se fala na Bíblia, dizem que tudo que esta escrito nela está certo! É o caso dos versículos machistas, as mulheres dizem: Ahh tem que saber interpretar a bíblia, claro. No fundo elas sabem que a bíblia é machista, mas preferem fechar os olhos.

    1Coríntios11:3 - Quero, porém, que entendam que o cabeça de todo homem é Cristo, e o cabeça da mulher é o homem, e o cabeça de Cristo é Deus.

    Ou seja, a mulher é Soldado, o homem Sargento, cristo Capitão e Deus o General.

    E quando se fala em Dízimo..

    "Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja ALIMENTO em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derra­mar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las".
    Malaquias 3:10

    Mas os pastores dizem que tem que dar o dinheiro, claro né tem que pagar a conta da luz, hehehe.. Em quanto crianças morrem todos os dias, por falta de alimento!!

    As pessoas dizem que o que está escrito na Bíblia é o certo!! Mas elas nem sabem o que está escrito!! Vocês lêem livros de romances, revistas de fofocas, e outras coisas.. E a Bíblia? Ahh ela está aberta em Salmos em cima de seu bidê né.. isso vocês fazem como disculpa, porque todos tem medo de dizer, eu não leio a bíblia por preguiça, ou porque é um saco, nao tenho tempo, as letras sao pequenas de mais, e bla bla bla, vocês tem medo de dizer isso, e falam.. Ahh eu rezo todos os dias, eu leio um trecho da bíblia todos os dias.
    Olha quando eu vejo um filme.. eu vejo ate o fim!! Não posso dizer que o filme é bom ou ruim, se eu nao ver ele todo, entao se vocês querem defender a bíblia entao vao ler toda ela!!

    Deuteronômio22:20-21 - Porém se isto for verdadeiro, isto é, que a virgindade não se achou na moça, Então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão, até que morra; pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai; assim tirarás o mal do meio de ti.

    E ai mulheres? Concordam com isso? Ou vocês vão dizer que tem que interpretar, nossa eu so vejo o seguinte, se eu pegar uma mulher e ela não for virgem, podemos apedrejá-la então? Até a morte!!

    Se a bíblia fosse de Deus, ela seria Universal, mas temos muitas religiões, muitas outras bíblias bem diferentes, então prova, que a muitos anos atrás, o homem era dividido, cada um fez sua crença, cada um quis ser Deus!! E hoje temos isso, uma disputa pra ver quem esta certo ou errado!! Mas eu.. Sei que a bíblia foi escrita pelo homem, e o homem, menti, rouba, e mata!! Esse homem que escreveu a bíblia, pensem nisso..

    Abraço a todos!!



    ResponderExcluir
  2. Bom Dia,
    Estive lendo algumas postagens deste blog e percebi que vc não se identificou, seria para evitar constrangimentos?
    Outra coisa é que vc mencionou um exemplo sobre ver um filme até o fim, então, qdo vc vê um filme que relata fatos históricos, se vc não souber o contexto, realmente algumas coisas ficarão sem sentido, por isso, é necessário sim , conhecer o contexto histórico, inclusive existem vários curdos de teologia e teólogos muito respeitados no mundo, sendo q alguns deles antes se diziam ateus.
    Pois bem, muitos fatos citados acima vc retirou do antigo testamento e não cabem nos dias atuais, alias, existe algo fantástico chamado GRAÇA que aconteceu na vinda de Jesus, através dEle alcançamos a graça de Deus e o perdão, antes dEle havia apenas a lei, com Ele a graça... Na verdade, vc deve ser alguém que não concorda com a biblia, mas não tem argumentos reais que um verdadeiro ateu teria, pois até mesmo um ateu tem conhecimento do contexto biblico para poder debater sobre assuntos que se discutidos rendem horas de debate.
    Com isso, encerro minha participação em seu blog, agradecendo pelo seu respeito.
    Sou cristã, pedagoga,mãe, convertida a 4 anos porque graças a Deus Jesus me alcançou e eu o recebi de coração aberto. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "vc não se identificou, seria para evitar constrangimentos?"
      - Ser "Paty apaixonada por Jesus" também não identifica ninguém. Quer meu RG?

      "é necessário sim , conhecer o contexto histórico"
      - Pena que os cristãos não façam isso com a bíblia. Um livro escrito por determinado povo, de determinada época, em um determinado contexto.

      "existem vários cursos de teologia e teólogos muito respeitados no mundo"
      - De várias religiões diferentes, inclusive. Tem teologia muçulmana, hindú, budista, cristã, judaica, etc... Cada teologia puxando a sardinha pro seu lado.

      "sendo q alguns deles antes se diziam ateus."
      - E ateus antes já se disseram cristãos. Qual o problema?

      "muitos fatos citados acima vc retirou do antigo testamento e não cabem nos dias atuais"
      - Ainda bem, né? Pena que valeram por milênios. Por que deus deixou valer por tanto tempo?

      "existe algo fantástico chamado GRAÇA que aconteceu na vinda de Jesus"
      - A única diferença é que não foi mais preciso fazer sacrifício animal e carne de porco foi liberada. Precisava dessa encenação toda só pra isso?

      "através dEle alcançamos a graça de Deus e o perdão"
      - Um deus justo não pode perdoar um criminoso. Um criminoso deve pagar pelo crime. Se seu deus perdoa um criminoso, ele não é justo. É cúmplice.

      "antes dEle havia apenas a lei"
      - Lei instituída por seu deus. Sacanagem.

      "com Ele a graça..."
      - Pra 2/3 da humanidade isso não fez a menor diferença.

      "vc deve ser alguém que não concorda com a biblia"
      - Brilhante conclusão!

      "mas não tem argumentos reais que um verdadeiro ateu teria"
      - Hum...o que seriam argumentos reais de um verdadeiro ateu?

      "até mesmo um ateu tem conhecimento do contexto biblico para poder debater"
      - E o anõnimo aí de cima está certo quando diz que a bíblia foi escrita por homens.

      "Sou cristã, pedagoga,mãe, convertida a 4 anos porque graças a Deus Jesus me alcançou"
      - Há quatro anos atrás você era o que? Ateia?

      "Deus te abençoe!"
      - Jah te abençoe!

      Excluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!