quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Agora eu quero ver quem é crente de verdade!


9 comentários:

  1. amigo ateu, pode comentar essa postagem? http://letravivablog.wordpress.com/2012/12/31/e-preciso-ter-fe-para-ser-um-ateu/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se até segunda, eles não liberarem meu comentário, posto aqui. Se o dono do blog me permitir, claro.

      Excluir
    2. Claro! Também comentei lá e criei um post aqui no blog programado pra ir ao ar semana que vem. Vamos ver se deus vai ouvir as nossas preces...rs

      Excluir
    3. Estamos lá... O Ateu Ignorante e eu, fiquei realmente impressionada de ver que eles publicaram nossos comentários.

      Excluir
  2. Se liberarem o comentário, sim. O foda é que a maioria dos sites gospel só publicam comentários favoráveis... só vale puxar o saco deles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também deixei um comentário lá... vou fazer a dança da chuva no meio da Av. Paulista se eles publicarem... tá, não vou.

      Excluir
  3. Legal. Agora é ter tempo de ler tudo...rs

    ResponderExcluir
  4. Li e fiz a tréplica:
    "Deus se revela progressivamente"
    - Quem disse isso? Aonde tá isso na bíblia?

    "Que luz era aquela que surgiu logo no primeiro dia de criação?", vc pergunta, mas não responde. Que luz era aquela? O sol sabemos que não era...

    "Deus não está interessado em se provar, pois sendo Deus poderia fazer isso de forma clara"
    - Mas não faz! Aí qualquer um pode se dizer um deus sem ter que provar nada a ninguém. Se alguém afirma algo, tem que provar.

    "Deus movido pelo seu amor sacrificial enviou o seu único filho para pagar o meu pecado, o seu pecado e o pecado do meu amigo homossexual"
    - Por que deus precisou matar seu filho (que é ele mesmo) pra pagar pecados colocados no mundo por ele mesmo? Afinal, quem colocou a árvore do conhecimento no mundo foi deus. Se deus ama tanto a humanidade, não bastaria ele simplesmente perdoar os pecados e pronto, sem precisar matar ninguém? E se Jesus venceu a morte, logo a remissão dos pecados foi desfeita, pois era preciso morrer pra remir, mas ele não morreu. E se ele ressuscitou, o que fez depois de ressuscitado? Nada! Simplesmente foi pro céu (como todo crente acha que vai). Era de se esperar que ao ressuscitar ele continuasse vivo, fazendo milagres, andando por aí, pregando, sendo visto por todos. Mas isso não aconteceu. Logo, não adiantou ter ressuscitado também.
    - E qual pecado um cara comete simplesmente por ser homossexual?
    - E o que é pecado? O que é pecado pra um cristão pode não ser pra outro. Masturbar-se, transar antes de casar, tomar uma cerveja, fumar um cigarro, tatuar-se, trollar na internet, etc, pode ser pecado pra um cristão, mas não pro outro. Ou seja: não há consenso nem entre os cristãos do que é e do que não é pecado.

    "preciso buscar sempre a perfeição"
    - Perfeição não existe. É um conceito humano. Temos que buscar ser melhores, sempre!

    "O que você quer dizer “A própria bíblia pune quem ousa questioná-la”?"
    - Quando diz que quem não crê vai pro inferno.

    3. Quis dizer várias fés diferentes em deuses diferentes. Desculpe o jogo de palavras.

    "5. Que racionalidade há em cobras e jumentos falantes? Homens de barro e mulheres de costela? Isso é uma verdade não há racionalidade nisso, porem o que é racionalidade para você?"
    - O que? Cobras e jumentos falantes são uma verdade? Por que? (não vale responder "pq a bíblia diz").
    - A questão não é o que racionalidade significa pra mim. O significado é o mesmo pra todos: Racionalidade é uma operação mental complexa que consiste em estabelescer relações entre elementos dados. Não há relação alguma entre o domínio da linguagem humana e um animal.

    6. Mesmo evidências mostrando que evoluímos do Homo Sapiens, Homo Erectus e Homem de Neanderthal, vc continua crendo em Adão e Eva. É isso que quis dizer com "Fé é achar que se está sempre certo, mesmo evidências mostrando o contrário".

    7. De novo, não é o que eu defino como razão. É o que razão significa: a capacidade humana que permite chegar a conclusões a partir de suposições ou premissas. É, entre outros, um dos meios pelo qual os seres racionais propõem razões ou explicações para causa e efeito. A razão é particularmente associada à natureza humana, ao que é único e definidor do ser humano. Portanto, razão e fé são antagônicas.

    8. "por que Dawkins se nega a responder questões levantadas por William Lane Craig"
    - Dawkins e Craig já se encontraram em debates. Joga no YouTube. Eu mesmo já refutei Craig no meu blog http://ateuignorante.blogspot.com.br/2013/01/william-craig-e-suas-falacias-que-ele.html

    10. Não há consenso entre cristãos: testemunhas de jeová consideram pecado doar sangue, adventistas do 7º dia dizem ser pecado trabalhar aos sábados, evengélicos criticam espíritas por conversarem com mortos e católicos por cultuarem santos, tem crente que não acha pecado masturbar, beber, fumar e transar antes de casar e tem crente que acha que é pecado.

    ResponderExcluir
  5. 11. "Não me lembro de ter tratado de religião ou defendido alguma."
    - Obviamente vc está falando da religião cristã, do cristianismo. Fé por si só, cada um tem uma. Muçulmanos têm fé no deus deles. Hindús têm fé no deus deles. Isso não faz deles nem melhores nem piores do que quem não tem fé em algo divino, em um ser superior, mesmo não sendo o judaico-cristão.

    12. Vc escreveu: "jamais uma fé sem evidências racionais". Aí eu pergutei quais são as evidências do criacionismo? E vc não respondeu. Então, se não há evidências para o criacionismo, como sua fé pode ser baseada em evidências racionais?

    13. Vc desconsiderou a fé em outros deuses: Allah, buda, Shiva, krisna, Jah, etc...

    14. Como eu provo que não tenho fé? Fé é um sentimento e sentimentos só podem ser provados com ações. Eu não rezo, não oro, não vou a igreja, tenho um blog e um twitter de cunho ateísta, etc. O que mais preciso fazer pra provar minha descrença? Você tem fé em Jah, o deus rastafari? Como prova que não possui fé em Jah?

    E vc não respondeu minhas perguntas:

    De onde tudo veio? O nada explodiu?
    - E de onde deus fez tudo? A partir do nada?
    - Como vc analisa a veracidade de Jonas na baleia ou da Arca de Noé?
    - Quais são as evidências do criacionismo?

    Abraço e grato por ter publicado meu comentário. Isso é raro entre crentes!

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!