terça-feira, 17 de julho de 2012

Dúvida do Velociraptor


"Pq me abandonaste?". Tipo, é Jesus/deus, perguntando p/ ele mesmo, pq está se matando?

Versículos de hoje:

  • E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Marcos 15:34
  • E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Mateus 27:46

10 comentários:

  1. (risos) Muito interessante esse trocadilho. Lembro de uma vez que chamei Jesus de demente, após ouvir que ela sabia que ia morrer e mesmo assim, quis morrer pele seres humanos. ^^

    ResponderExcluir
  2. Cara, você é ateu? Tranquilo! Viva sua vida como ateu. Agora ficar procurando cabelo em ovo, querendo provar alguma coisa, ficar saqueneando os outros, já esta enchendo o saco... Não queira tentar explicar o espiritual com a ciência e a razão, nunca vai conseguir e o pior quando chegar no final da sua vida vai o quanto se desgastou com isso e não conseguiu nada. Você deveria mudar seu twitter para @falsoateufrustado, porque conhece a Bíblia (e não a Deus) e é um grande frustado com alguma coisa que aconteceu com você na igreja e você não gostou. O que você não gosta não é de Deus, mas sim de ter sua verdade confrontada com a vontade de Deus.
    Não culpe Deus por suas frustações e viva sua vida... Hoje vi uma frase que me lembrei de você "o que me aborrece nos ateus, é que eles estão sempre falando de Deus..." Heinrich Böll

    Um grande abraço

    Alexandre Alves Antunes
    3a.alexandre@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Alexandre, queridão. O que aconteceu com o "não julgueis" escrito na sua bíblia? Não sou falso ateu. Sou ateu. Não sou frustrado. Vivo muito bem, obrigado. Não quero tentar explicar o inexplicável. Como vc pode ver nesse post, só faço perguntas e todos os cristãos, assim como vc, não respondem, mas preferem criticar minha ausência de fé.
    Justificar dizendo que não se pode explicar algo espiritual é no mínimo desonestidade intelectual da sua parte. É como eu dizer que não se pode explicar o Reino Encantado das Fadas pra quem não vive lá. Vc conhece deus? A própria bíblia diz que é impossível conhecer deus (1 Corintios 2:11).
    Cristãos é que tem suas verdades confrontadas com a dita vontade de deus quando, por exemplo, querem ir pra balada, mas deus não deixa. Querem tomar uma cervejinha, mas deus não deixa, querem fazer amor mesmo não estando casados, mas deus não deixa...enfim. Eu sou livre. Se deus é uma verdade, ele que prove. Enquanto isso, o que há é só a verdade de cada um. Vc se aborrece quando um ateu fala de deus? Por que? Eu não critico deus, afinal pra mim ele não existe. O que eu critico é a crença em deuses. Imagina se os satanistas ficassem aborrecidos toda vez que o cristão, seja padre, pastor ou fiel, falasse de Satanás (tem muito pastor que fala mais de Satanás que de deus, inclusive). Abraço, queridão!

    ResponderExcluir
  4. Ateu, vc tbm comenta criticando outros credos? Confesso que não procurei com afinco, porém só tenho encontrado ateus inflamados contra o cristianismo. Queria te propor uma experiência: faça uma iniciação completa no cadomblé, seguindo todos os ritos e cultura deles. Poste no blog suas experiências.

    Flodinei Pires.

    ResponderExcluir
  5. Querido Flodinei. Eu fui iniciado no cristianismo. Só posso criticar aquilo que conheço. Penso que não faria sentido criticar uma crença sem a conhecê-la. Perceba que é exatamente isso que os cristãos fazem. Pra eles, qualquer outra crença é passível de crítica e, pior, de punição divina, exceto a crença cristã. Para mim, não há diferença entre cristão, judeu, hindú, rastafari ou umbandista. Todos crêem em divindades e, até que se prove o contrário, essas divindades não existem e são apenas pretexto para os espertalhões lucrarem em cima. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos Ateu ignorante, reexiba meu post que vc apagou mais cedo hoje...

      Flodinei Pires.

      Excluir
  6. Pq eu tô com a sensção q vc tá fugindo do debate?

    ResponderExcluir
  7. Como é peculiar a qualquer ateu, este post está desprovido de:

    - Argumentação leal (a saber, utilizar um texto isolado sem se preocupar com todo o conteúdo do assunto que é imenso e remete até o A.T.);

    - Organização (que a proposito é a marca registrada dos ateus, gostaria de ver um livro ateu com coerência e não apenas que trata aleatoriamente de assuntos tal qual lhe convém, quem mais se aproximou disso foi Richard Dawkins, mas só porque usou os métodos teológicos como base para seu livro - ironia); alguém perguntará, como é possível que um post tão sucinto possa ter organização, ao que respondo: dê o título, uma introdução, a tese, o assunto que seria o próprio post, e então tire suas conclusões; é o mínimo que se pode esperar de alguém que busca tratar qualquer assunto "intelectualmente".

    -Elemento surpreendedor: cristãos são julgados por ultrapassados, mas ateus não cansam de se valer dos mesmos artifícios? Se ninguém responder ao seu "post" é porque não existe resposta, se alguém responder sempre haverá uma forma de tornar a resposta inaceitável, seria cômico se não fosse lastimável; além disso, aqui outra vez se valem de "chavões ateus", tal qual, "Deus pode construir uma pedra tão grande que ele mesmo não possa carregar?", ora um disparate é um disparate em qualquer circunstância, ele não se torna mais sábio porque alguém resolveu incluir em seu conjunto o nome de Deus e exatamente assim é esse problema da pedra, um disparate, quem em sã consciência poderia criar algo para não ser usado?; esse post utiliza a mesma engendração, não mudou nada "deus se suicidou"? defina suicídio, desde quando aceitar a morte é cometer suicídio? Desde quando altruísmo virou vergonhoso e egoísmo heroico?

    Por fim, alguém que baseia suas crenças (ou descrenças) em algo tão efêmero, tal qual, esse post, que trata um assunto tão complexo com a irresponsabilidade que apenas uma incauto faria, talvez não merecesse uma resposta, mas aqui a dou, por respeito aos que lerão o post...


    "o ateu, não fora por Deus, sequer teria oxigênio para respirar, enquanto expressa sua descrença".... autor desconhecido...

    ResponderExcluir
  8. ADORO quando alguém responde. Muito obrigado, Rômulo. Vamos para a tréplica?

    "este post está desprovido de argumentação leal"
    - Não argumentei nada. Apenas perguntei.

    "utilizar um texto isolado"
    - É o que os crentes fazem quando citam versículos. Sempre isolados. Quando lhes convém, claro.

    "só porque usou os métodos teológicos"
    - O que são "métodos teológicos"?

    "dê o título, uma introdução, a tese, o assunto que seria o próprio post, e então tire suas conclusões"
    - Eu só fiz uma pergunta!

    "é o mínimo que se pode esperar de alguém que busca tratar qualquer assunto "intelectualmente"."
    - Isso não é uma dissertação de mestrado. É só uma dúvida.

    "Elemento surpreendedor"
    - Não seria surpreendente?

    "Se ninguém responder ao seu "post" é porque não existe resposta"
    - Ou porque ninguém leu ou quis responder. Aceito outras opções.

    "se alguém responder sempre haverá uma forma de tornar a resposta inaceitável"
    - Sim, porque não faz o menor sentido lógico.

    "Deus pode construir uma pedra tão grande que ele mesmo não possa carregar?"
    - Nunca li essa pergunta, mas acredito que possa. Afinal, ele é deus. Porém, outro dia li algo que deus talvez não possa fazer: interferir no livre-arbítrio. Que dilema, não?

    "quem em sã consciência poderia criar algo para não ser usado?"
    - Bom, aí basta olhar nosso corpo: cóccix, ciso, apêndice, cabelo no cú, enfim, somos cheios de coisas sem função no nosso corpo.

    "deus se suicidou"?
    - Particularmente creio que não, afinal, ele é imortal. Logo, tudo não passou de encenação, teatrinho, se fingir de morto pra fazer um espetáculo midiático.

    "desde quando aceitar a morte é cometer suicídio?"
    - Mas Jesus não aceitou. Tanto que questionou deus perguntando "por que me abandonaste?"

    "Desde quando altruísmo virou vergonhoso e egoísmo heroico?"
    - Se ele sabia que venceria a cruz, não foi tão altruísmo assim, né. E se deus quer que amemos somente a ele, então ele é egoísta sim.

    "alguém que baseia suas crenças (ou descrenças) em algo tão efêmero, tal qual, esse post"
    - Não limite minha descrença. Ela vai além de um mero post com uma pergunta tão simples.

    "o ateu, não fora por Deus, sequer teria oxigênio para respirar, enquanto expressa sua descrença"... autor desconhecido...
    - Se deus existe, e se ele for o deus judaico-cristão, que bom que ele me deixa respirar. Enquanto isso, muitos cristãos morrem. Por que deus deixa cristãos morrer enquanto deixa ateus viverem? Injusto, não?
    - Se deus existe e ele não for o judaico-cristão, se for o deus hindú ou muçulmano, então vc seria considerado ateu. O deus muçulmano deixa cristãos respirarem.
    - Mais que expressar minha descrença, eu blasfemo mesmo. Eu mando deus tomar naquele lugar a hora que eu quiser e nada acontece comigo. Por muito menos, ele matou vários na bíblia. Esse deus aí já não é mais o mesmo. Tá bem fraquinho...

    ResponderExcluir
  9. só posso parabenizar o ateu, ninguém até então encontrou argumentos sólidos pra rebater, vivem num mundo fantasiado onde jegue fala e cobra dá ordens....

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!