sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Leia minha resposta a "Carnaval, a festa do diabo - Não diga que não foi avisado"

Como eu sei que muito provavelmente o Leandro Santos não vai publicar meu comentário no site dele, resolvi publicar aqui no meu blog, a respeito deste post.

Amigo, pessoas bêbadas, violências nas estradas e promiscuidade existem em tudo que é lugar, seja no baile funk, em festa de formatura e até dentro da igreja. Culpar a festa do carnaval pelos excessos cometidos pelas PESSOAS é tirar delas a responsabilidades por seus atos. É como culpar a faca, e não o assassino, pela morte de uma pessoa. Facas podem ferir, nem por isso deixamos de usá-las. Apenas aprendemos a usá-las. Assim devem ser as festas (como o carnaval, por exemplo). Passei minha infância e adolescência curtindo o carnaval numa boa numa cidade do interior de Minas e foram momentos maravilhosos da minha vida. Brinquei, pulei, dancei, tudo na santa paz de deus. O video postado por você não tem relação direta alguma com o carnaval. Foi um acidente e pode acontecer em qualquer lugar, como o engavetamento recente nos EUA que culminou com a morte de 8 evangélicos, todos da mesma família. Meu conselho é: curta o carnaval na boa, com paz, alegria, amigos e parentes. Brinque, extravaze. Se beber, não dirija. Abraço!

4 comentários:

  1. Então para não apoiar indo para as mesmas festas que vc já sabe que tem muitos inresponsavéis.
    Não Vá!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido anônimo: só porque eu vou não quer dizer que eu apoie. E eu deixar de ir não vai mudar a realidade dos irresponsáveis. Na igreja também tem gente irresponsável. Só por isso você deixa de ir? No meu trabalho tem gente irresponsável, nem por isso eu deixo de vir trabalhar. Resumindo: omissão não é solução. Abraço!

      Excluir
  2. concordo com o ateu.

    http://absurdamentesemnexo.blogspot.com.br/2012/02/carnaval.html

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!