quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O dia em que eu fui suspenso do Twitter

Olá, macacada! Tudo bem? Como foi o Carnaval? Namoraram bastante? Espero que tenham se precavido, hein... Bom, hoje vou contar pra vocês uma historinha... ou melhor, vou postar a conversa completa que tive com um sujeito muito triste, deprimido e mal amado na semana passada, o que levou à minha suspensão do Twitter por três dias. Aí vocês tiram suas próprias conclusões, ok? Tudo começou quando li a seguinte frase no Tumblr do dito cujo:


Reflita um pouquinho sobre a frase acima antes de continuar...

Agora vamos à conversa que tive com o cara e veja quem desrespeitou quem (clique na imagem para ampliar, se preferi):


Quem diria, um ateu ensinando um crente a ser feliz! ;-)

Bom, só que nosso amigo Xitão não me deu muita bola pelo perfil pessoal dele... O bicho pegou mesmo quando fui ler alguns twitts da namorada dele. Não foi necessária muita pesquisa. Ele mesmo divulga o link do perfil dela no próprio perfil dele e o conteúdo do perfil dela é aberto. Qualquer um pode ler. Reparem que ela nem deve ter tomado conhecimento de nada...


Bom, aí eu acho que isso é uma discussão de casal e ninguém tem nada com isso, só acho que eles deveriam entrar num acordo se dá pra ser feliz nesse mundo ou não. Ela diz que sim, ele diz que não. Eu tô com ela e não abro!

Triste foi que o nosso amigo aí ficou de mimimi e, ao invés de me bloquear, o que seria mais sensato (como vários já fizeram por perderem o argumento, inclusive), o carinha me denunciou como spam pro Twitter. Olha a desculpa que ele deu pro Renato K. Silva:


Fica a dica: Nunca discuta com um virgem. Acho que os espermatozóides acumulados sobem rapidinho pra cabeça da pessoa e ela fica furiosa muito fácil. Acho que é por isso que existe a expressão "mal-amado" pra designar uma pessoa que se estressa àtoa. Além de triste, falta de sexo te deixa de mal humor. O cara não faz amor gostoso com a namorada porque a religião dele não permite e ele vem descontar toda essa raiva em mim?  

Aí o que eu fiz? Depois dos trâmites burocráticos de abrir chamado junto ao Twitter e tal, criei um outro perfil, talvez mais dentro do que nosso amigo espera de um cristão:


Por que será que esse coraçãozinho cristão se enche de fúria tão rápido? Quanto amargor pode caber nesse coração cristão? Será que realmente o dedo tecla o que o coração sente? Opa, mais uma poesia emo gospel! (Pra mim os sentimentos vêm do cérebro. A função do coração é bombear sangue para o corpo mantendo a pressão arterial). Olha o significado de "respeito" pra ele. Respeito pra ele é omissão, é se calar diante de uma discordância. É como ele foi doutrinado a vida inteira na religião: "não discorde. Se discordar, se omita". Triste isso. Perde-se uma boa oportunidade de debater e aprender com as pessoas.


Alguém aí viu eu envolvendo ou expondo a namorada dele? Ela ficou exposta? Por algo que ela mesma publicou pra todo mundo no Twitter? Brincadeira, né... E, aproveitando, deus não me livra da fornalha, mas sim na fornalha? Pô, por que deus me deixa ir pra fornalha então, sacâna? E, quanto à frase da zoação, ele só pode estar de zoação com a gente, né. Parece que pra alguns crentes é assim: ou 8 ou 80, ou céu ou inferno, ou você é zuado ou a sua vida é zuada. Não tem meio termo, é preto no branco (e esquece-se a infinitude de tons de cinza entre uma cor e outra). Não dá pra viver sem ser zuado e sem ter a vida zuada? Eu acho que sim. Não sou zuado (até mesmo porque não estou com deus nenhum, mas tenho amigos cristãos e que não zão zuados) e nem minha vida é zuada por não estar com um deus qualquer. Ou seja: mais uma frazezinha emo gospel sem embasamento bíblico algum. Próxima imagem:


Taí a resposta que, após 3 exclusões, o nosso amigo Xitão me deixou publicar no Tumblr dele. Será que consegui passar a impressão de que é possível ter respeito e discordar ao mesmo tempo? Espero que sim...

Pra terminar, mais duas pérolas do Xitão:


Traduzindo: o Xitão é virgem, vai esperar até o casamento (porque ele acha que é certo, como se o ato de transar antes ou depois da autorização de um padre ou pastor fizesse alguma diferença pra deus), com a pessoa que ele acha que é certa (sim, já que por mais certeza que tenhamos, nada é garantido nessa vida. A esposa dele pode querer se divorciar, pode rolar uma traição, um falecimento, enfim, várias coisas podem acontecer e pode ter outra pessoa "certa" na vida dele. Será que num mundo de sete bilhões de pessoas, deus economizou e separou só uma pra cada um? Se for assim, por que na maioria das cidades tem mais mulher ou mais homem? E quem nasce hermafrodita? E quem nasce assexuado? Será que o Xitão acha que transar é certo, mas só depois de casar? Mas o ato não é o mesmo, independentemente de ser antes ou após a missa/culto? Pênis na vagina. E quem garante que, só por casar virgem, vai ter casamento feliz, abençoado ou santificado pro resto da vida? A religião dele garante isso? E se der errado, ele vai pedir ressarcimento do tempo desperdiçado pra quem? Pro pastor? Será que o Xitão agora vai querer suspender meu blog também, só porque reproduzi o twitt da namorada intocada/abençoada/ungida/pura/casta/santa e virgem dele?

Bom, o que importa é que eu tô de volta, macacada!


13 comentários:

  1. Vou fazer um conclusão de lógica (por diversão) do estado de espírito dele com sua teoria dele estar triste e com raiva por não transar.

    1) Ele está triste - Pq não transa.
    2) A namorada dele está feliz - Então....???

    Se ele não transa e namorada está feliz por causa da conclusão lógica na proposição 2 então...? :-)

    Boa semana para você.

    Bruno (@_snatos)

    ResponderExcluir
  2. Ri muito. A parte de discutir com um virgem e este primeiro comentário estão me fazendo gargalhar.
    acompanhei esta discussão pela metade no TT e já rachava o bico por lá. Agora tendo uma visão geral do contexto, quase me mijei de tanto rir.
    Além de virgem, ainda menciona o @escolhiesperar. Uma facção criada para manipular os jovens sem idéia própria. O porém é que esta facção (neo pentecostal pra mim) não tem muitos virgens e estão lá por influência de outras pessoas (ou de deus) mas não assumem suas próprias situações de pecadores diante da proposta...

    Vou te seguir no TT.
    Até...

    ResponderExcluir
  3. Tu chamou o cara de emo, e debochou em cima disso. Isso é falta de respeito. :P

    ResponderExcluir
  4. Querido anônimo. O que quis dizer ao chamar a frase dele de "poesia emo gospel" é que não há embasamento bíblico para ele dizer que "quem teve encontro genuíno com cristo jamais será feliz no mundo e quem ainda não teve pensa que é feliz no mundo". Ora, primeiramente, o que é ter um encontro genuíno com cristo? Ele teve? Como ele sabe que realmente foi genuíno? Se não teve, ele deve se considerar uma pessoa triste só por isso? Cultivar a tristeza é sim coisa de emo. Pelo menos foi o que a frase deu a entender. Segundo, como ele sabe que quem não teve esse encontro genuíno pensa que é feliz sem ser? Ele sabe medir a felicidade das pessoas? A felicidade das pessoas está atrelada a que? Não é possível ser feliz nesse mundo? É muito triste isso. É poesia porque não há embasamento bíblico. É emo porque cultiva a tristeza, tem uma certa melancolia contida na frase. E é gospel porque é religiosa. Não disse que ele era emo, mas que a frase era emo. Bom, pelo menos chamei o cara de poeta. Acho que foi um elogio ;-) Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Cara, tu pode tentar justificar teu deboche como quiser, continua sendo falta de respeito com o cara, independente do que ele tenha dito.

    ResponderExcluir
  6. E provavelmente ele utilizou o termo "mundo" como vários evangélicos usam pra designar a vida sem Deus, tipo um jargão.

    ResponderExcluir
  7. Querido anônimo. Juro que não foi deboche. E mesmo que tenha sido, acho que ele perdeu uma boa oportunidade de explicar a frase. Quem cultiva a tristeza é chamado de emo e foi isso que a frase dele passou: um culto à tristeza, pouco importando se a pessoa teve ou não um encontro genuíno com Cristo, seja lá o que isso signifique. Assim como você entendeu que "provavelmente" o termo "mundo" signifique "vida sem deus". Pois eu te digo que vivo nesse mundo "sem deus" muito bem e muito feliz. Eu poderia dizer que me senti ofendido com a frase dele, automaticamente me chamando de triste e por "achar que sou feliz". Quem ele pensa que é pra definir quem é feliz e quem é triste? Crença por um acaso é sinônimo de felicidade ou tristeza? E tem que ser a crença específica no deus cristão? Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Ele limitou a tristeza à pessoas que um dia tiveram um 'encontro genuíno com Jesus' e que depois resolvem voltar ao estado inicial.
    Caso tu esteja dentro deste aspecto, tu pode sentir-se ofendido, de resto, não.

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não tive um encontro genuíno com Cristo. E não penso que sou feliz. Eu sou. Eu poderia dizer que a felicidade que ele acha que tem é que é a falsa, que ele acha que o encontro dele foi genuíno mas pode não ter sido. Também não haveria embasamento bíblico para a minha afirmação, por isso não ouso dizer. Não ouso julgar quem é ou não feliz por sua crença, como ele acha que sabe. Felicidade, como disse, independe de encontrar Cristo genuinamente ou não. Como perguntei: quem ele pensa que é pra medir a felicidade das pessoas? Por que só se é feliz sob a ótica cristã? Não pode haver felicidade fora do cristianismo? Logo percebe-se que é uma frase autoral de uma pessoa de ego inflado, cheia de si mesma, que não aceita crítica e logo parte para a síndrome de perseguição, se fazendo de vítima, de coitadinho, condenando meu anonimato e minha ausência de crença, ao invés de tentar estabelecer um diálogo que tente explicar minimamente o que quis dizer com a frase. Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Seus textos são muito bons. Já estou te seguindo. abraços :)


    http://alessandragaruzzi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O fato do sexo antes do casamento é uma coisa cristã sim.. pois isso é um presente para os casados e não pra qualquer um !... para CASADOS e isso é uma coisa que ele escolheu.. ele quer viver de acordo ! e não tem nada a haver com o comportamento dele !
    isso é uma coisa determinada por Deus .. e tem haver sim.. não é permissão de padre ou pastor coisa nenhuma !
    também respeito :) bj
    Joicinha Oliver

    ResponderExcluir
  12. Joicinha, minhas respostas:

    "sexo antes do casamento é uma coisa cristã sim"
    - Não só. Isso foi herdado dos judeus. Os cristãos apenas se apropriaram. O que Jesus diz sobre casar virgem? Nada! Se cristo não diz nada, logo, não pode ser cristão.

    "Isso é um presente para os casados e não pra qualquer um"
    - Ser casado não faz de alguém mais especial que alguém solteiro. Logo, não há de ter preconceito e chamar solteiro de "qualquer um". Os solteiros são pessoas que merecem nosso respeito sexual. Se sexo fosse presente só pra casados na bíblia, Adão e Eva não transariam e nem Ló transaria com as próprias filhas. Além do que, Salomão, polígamo assumido, não seria autor de um livro bíblico, já que adultério é pecado.

    "isso é uma coisa que ele escolheu"
    - Se é escolha pessoal, há que se respeitar, mesmo não fazendo sentido. Mas se for escolha baseada na fé cristã, sinto muito, mas está equivocado.

    "isso é uma coisa determinada por Deus"
    - Não. Isso é uma coisa SUGERIDA por Paulo de Tarso "melhor que se case". É sugestão, não é mandamento.

    "não é permissão de padre ou pastor coisa nenhuma"
    - Se só pode depois do padre ou pastor dizer "eu os declaro marido e mulher", então é sim após a permissão dele.

    ResponderExcluir
  13. Piores crentes se loco, são os que fala fala fala - mais não aguenta um A.

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!