segunda-feira, 28 de outubro de 2019

PADRE CORAJOSO: uso da cruz em repartições públicas


O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosos das repartições publicas.
Pois bem, veja o que diz o Frade Demetrius dos Santos Silva:

" Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas…
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada!
Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.
Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.
Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.
É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos  pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos ".
Frade Demetrius dos Santos Silva.
* São Paulo/SP

CORAGEM É CORAGEM.  .I .
Verdades são verdades...

3 comentários:

  1. Católico. Creio ser compreensível, normal, e justo que haja nas repartições públicas crucifixos, pois o povo brasileiro é cristão e majoritariamente católico. Mas então se pode pensar: o estado não é laico? sim, é laico. portanto o estado não tem religião, mas o povo sim. Portanto, o estado não nos impõe uma religião e sim o povo que fala ao estado: nós professamos uma religião. Aliás religião essa que construiu, organizou e forneceu a base para sociedade na qual vivemos. No texto em algumas linhas já deixam bem explicito a linha de pensamento do padre, que não reflete em nada o pensamento da igreja muito menos da verdade. Oque vemos no texto uma linha de pensamento, primeiro de de divisão (tenho quase certeza, que este padre adota o pensamento da teologia da libertação, que nada mais é que uma linha teologia de pensamento cristão marxista.). Segundo, de retirar dos locais públicos aquilo que é o remédio para os nossos pecados, Aquilo que só de olhar já nos da uma sensação diferente. Cristo Nosso Senhor veio para nos salvar derramando o seu Sangue Preciosíssimo. logo temos O Verdadeiro Amor se doando por nós. Veja bem, a igreja esta aqui para a salvação das almas; alguns desses teólogos modernos querem que a igreja acompanhe as mudanças no do mundo, o que é um erro. Os homens devem desapegar-se do mundo e de si mesmos, para viver os propósitos de Nosso Deus. Nada mais justo de que a figura do maior ato de amor de Deus por nós esteja em nossa sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "portanto o estado não tem religião, mas o povo sim"
      pro estado ser laico,é preciso que haja a separação plena entre igreja e estado.Por mais que alguns milhares de pessoas tenham uma religião e sejam livres para isso,a partir do momento em que eles estão usando ela para reger as nossas leis,estão ferindo a liberdade religiosa
      "Aliás religião essa que construiu, organizou e forneceu a base para sociedade na qual vivemos"
      muitas outras influenciaram nossa cultura.Muitas festas surgiram das religiões de matriz africana.Nem por isso,eles querem nos obrigar a seguir suas leis
      "No texto em algumas linhas já deixam bem explicito a linha de pensamento do padre, que não reflete em nada o pensamento da igreja muito menos da verdade"
      se é verdade,você pode provar?
      "Segundo, de retirar dos locais públicos aquilo que é o remédio para os nossos pecados"
      sendo que a propria biblia proibe imagens,para começo de conversa
      "alguns desses teólogos modernos querem que a igreja acompanhe as mudanças no do mundo"
      e quanto as leis do VT?elas mudaram de acordo com a nova realidade
      "Os homens devem desapegar-se do mundo e de si mesmos, para viver os propósitos de Nosso Deus"
      ambos criados pelo tal deus,que poderia muito bem ter mudado isso tudo

      Excluir
  2. cara, esse aí ganhou um fã, que padre mais porreta, esse mandou brasa na hipocrisia

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!