terça-feira, 21 de julho de 2015

6 motivos para acreditar que o Padre Fábio de Melo @pefabiodemelo é (quase) um ateu



1) Apoia a laicidade do Estado 

 Padre Fábio de Melo faz defesa da separação entre Estado e Igreja

2) Defende a união civil gay 

 No Twitter, padre Fábio de Melo defende união civil gay

3) Acredita que fé não define caráter 

Padre Fábio Melo reconhece que o descrente não é necessariamente uma má pessoa! 
4) É contra a idolatria à Maria

Padre Fabio de Melo critica idolatria a Maria e namora os crentes

5) É evolucionista




6) Elogia os ateus

 

17 comentários:

  1. Destas 6 características, 5 são de evangélicos, que só não são evolucionistas. Se bem que existe uma linha dentro do protestantismo que crê no evolucionismo: https://pt.wikipedia.org/wiki/Evolucionismo_te%C3%ADsta
    Pra virar pastor, só falta se casar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se está se referindo a evangélicos tradicionais vc está certo. Porem, os neopentecostais e pentecostais só concordam com os "motivos" 1 e 4.

      Excluir
    2. O padre, certamente, com todo respeito, não é a pessoa mais indicada para lhe orientar nessa questão. Afinal, ele que crê que deus, supostamente "criou “a insignificante terra, antes mesmo de criar o universo. Criou, supostamente os animais todos herbívoros! Vc consegue imaginar um leão comendo grama? (Gênesis 1:30). Criou, ainda, supostamente, as plantas, ignorando a fotossíntese, já que nem havia criado o sol, coisa que fez somente no 4º dia da suposta "Criação". “Deus” fez uma advertência `Adão- “Se vc comer da árvore do conhecimento, morrerá” (Gênesis 5:2). Adão, desobedeceu, e viveu por mais 930 anos! Logo, um padre, com todo respeito, não é a melhor opção para lhe orientar.

      Excluir
    3. Vai se fuder seu babaca.

      Excluir
  2. Obs.: O fato dele acreditar em Deus é um mero detalhe..

    Abaixo, seis motivos para acreditar que a filha da Gretchen é homem:
    1 - Usa cabelos curtos
    2 - Não tem seios (tirou recentemente)
    3 - Beija mulheres
    4 - Usa roupa de homens
    5 - Usa sapatos de homens
    6 - Anda e fala como homem.

    Obs.: O fato dela não ter pênis é um mero detalhe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito na comparação... Ou seja, estes 6 argumentos não procedem... O Padre Fábio de Melo pode ser um sujeito legal e inteligente, mas não é Ateu...

      Excluir
    2. o sexo(homem e mulher )deriva de como você se sente

      Excluir
  3. ele tá certo de não idolatrar Maria e de ser evolucionista todos temos que ser, mas com consciência de que não há Evolução sem Criação. Quanto a união civil gay vários católicos apoiam isso o resto é merda.

    ResponderExcluir
  4. Não quer dizer nada eu posso ser um cara calmo educado com todo mundo e no fundo ser um psicopata! só pq ele elogia os ateus e um monte de outra coisa que vc citou não quer dizer que vc conhece o cara ! O problema dos ateus é achar que estão sempre com a razão e sempre certos e não bem assim só pq um monte de cientistas e pesquisadores elabora uma teoria e acha que tudo se resume no que eles falaram e outra se você quer ser ateu e ta feliz assim ótimo que legal ! Espero que seja feliz na sua decisão. Cara no mundo tem gente boas gente ruins e não é religião que faz a pessoa ser mau e sim seu carater malcon x era mulçumano e era um cara 10 martin Luther king era cristão be era um cara do bem Chaplin era ateu e era um ótimo ator então! Se o mundo não tivesse religião nenhuma pode acreditar que nós iriamos arranjar outro pretesto pra ter guerra não importa se vc é ateu ou cristão muçumano judeu ou qualquer coisa, temos que evoluir por nós mesmo e se o teu vizinho acredita em deus ótimo isso é problema dele des que não prejudique o outro tá valendo as religiões tem dois lados como qualquer outra coisa existe pessoas que acredita e faz o bem para o próximo e tem gente que acredita e matam em nome delas.temos que discutir consciência humana e tentar mudar o mundo de forma pacífica e nao tentando implantar ideias que é do interesse de só uma pessoa! Todos somos livres e temos o direito de escolher nossos caminhos seja religioso ou não. Somos apenas uma molecula no espaço e se existe um Deus ele deve ta povoando outros mundos ainda não foi provado que deus não existe e prefiro acreditar que exista seja ele alla shiva ou jesu ou yhwh que seja qualquer seu nome pra mim não faz diferença pois todos vamos morrer mesmo agora temos que deixar um legado para as geraçoes futuras e não importa Oque seja mas temos que evoluir muito e mudar nossos comportamento.quer fazer valer sua causa? Faça com que todos ganhe seu respeito e mostre que vc é melhor que esses malucos religiosos não precisa insultar mas mostre respeito a crença de quem acredita seja qual for , não seja mais um ateu babaca que desrespeita o crente. Faça os pensar de forma sadia e educada que vc tera êxito e te desejo tudo de bom na sua jornada e nao quero de desrespeitar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quis dizer jesus e nao jesu eu escrevi errado foi mal

      Excluir
    2. Vai tomar no cuuuuuuu.

      Excluir
  5. O cara tá ligado em fazer carreira e ganhar dinheiro, ganhar popularidade e notoriedade, ser diplomático e "transitar" por todos segmentos sociais, logo, a batina para ele pode ser apenas uma mola impulsora, um meio para chegar onde planeja.
    "Os fins justificam os meios"

    ResponderExcluir
  6. 1- Estado Islâmico defende união da religião com Estado. Isso é bom?
    2- "Civil", isso não é da conta da Religião.
    3- A maioria dos detentos do Brasil são cristãos.
    4- Jesus disse: "'Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe."
    5- Não exite pomba branca na Natureza.
    6- Quem não pode reconhecer as qualidades dos outros não pode reconhecer a de ninguém.

    ResponderExcluir
  7. Ele não é quase ateu.
    É só HIPÓCRITA mesmo.

    ResponderExcluir
  8. O Jakson Pinheiro....Disse tudo sobre o Referido Padre...E além de hipócrita; está perdido e confuso entre a religião e a Fé em Deus -Verdadeira!

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!