terça-feira, 2 de junho de 2015

Caim matou Abel por culpa de deus!

No meu entendimento, deus gerou os ciúmes de Caim pelo irmão. Reparem que cada um ofereceu a deus o que tinha. Enquanto Abel ofereceu o sangue de um pobre animal indefeso (era pecuarista), Caim ofereceu o que tinha, o fruto de seu trabalho como agricultor. Mas como deus sanguinário prefere holocaustos de sangue, elogiou a oferta de Abel e desdenhou da de Caim, gerando a ira no primogênito de Adão e Eva.

Ou seja: se deus tivesse aceito de bom grado ambas ofertas, Caim não teria matado Abel por ciúmes causados por deus.

120 comentários:

  1. Caro Ateu.

    Pense o seguinte:
    Vc olha para teu filho e diz: Filho, lava a louça pra mim?
    Ai teu filho pega, varre a casa, arruma o quarto, limpa o banheiro, põe o lixo pra fora...
    Ai ele chega pra vc e diz: Pai, terminei...

    Deus foi claro falando que queria sacrifício de animais [prefigurando o sacrifício de Cristo na cruz].
    Aí Caim, na maior euforia, pega os melhores frutos, as melhores hortaliças, o melhor da terra, e leva pra Deus.
    Eu imagino que Deus tenha falado assim:
    Nossa Caim! que frutas bonitas... Mas, cade o cordeiro?
    Caim: Ah, Senhor! Eu achei essas frutas tão bonitas, e eu acho que o Senhor merece o melhor! Trabalhei nelas meses para que ficassem adubadas assim.
    Deus: Obrigado Caim! Mas... Cade o cordeiro?...

    Caim tentou entregar para Deus algo que Ele não pediu.
    Caim quis entregar para Deus frutos de suas mão. Trabalho dele [Caim]...

    Deus não é "sanguinário" como vc disse porque Ele requeria sacrifício de animal inocente. Ele é amor! Porque o salário do pecado é a morte. Deus deu a escolha de sacrificar o cordeiro no lugar do ser humano, mas não que o cordeiro tivesse poder de abolir pecados... Quem aboliu os pecados foi Jesus, pois Ele é "o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo"...

    "se deus tivesse aceito de bom grado ambas ofertas, Caim não teria matado Abel por ciúmes causados por deus."
    - Deus não poderia aceitar a oferta de Caim, pois aquele sacrifício era feito para perdão de pecados, e "sem derramamento de sangue não há remissão" [Hebreus 9:22]

    "Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,
    Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção."
    Hebreus 9:11,12

    Como eu falei, o sacrifício de animais era prefiguração de Jesus, nosso Sumo Sacerdote, que intercede por nós junto ao Trono do Pai

    "Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
    Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado."
    Hebreus 4:14,15

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro a ideia da oferta foi de Abel na tentativa de agradar ao pai. E primeiro Deus gostou da oferta de Abel. Não por ser um sacrifício de um animal . Mas sim porque Abel prometeu a ele o melhor da oferta.ja caim não ser importou em agradar Deus. Com ctz ser cair tivesse pegado seus melhores frutos a oferta dele seria aceita

      Excluir
    2. Agora Deus é obrigado aceitar qualquer coisa. E ser bem que a maldade já habitava em caim .não que Abel era perfeito. Mas caim. Já demonstrava a raiva .a fúria. Então a inveja veio dele mesmo. E caim tinha que controla .assim como mal existe em cada um temos que aprender a controlar em nós. Nisso. Vemos quando caim ficou furioso com Deus.

      Excluir
  2. Felipe, tanto blábláblá para tentar justificar um sacrifício de um animal como um ato louvável ou de amor. Repare que você apenas papagueia as pregações padrão das igrejas cristãs, cheias de discurso nonsense e agressão à lógica. Pense com sua própria cabeça, não tenha medo. Estude lógica, faça um esforço e veja que o que escreveu não tem pé nem cabeça. Não vale como argumento nem perante cristãos mais esclarecidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá sr Anônimo, tudo bem com o senhor?
      Me desculpe, mas, diferente do que o senhor comentou, não fico "papagueando" o que a igreja diz. Sim, eu penso com minha própria cabeça e não tenho medo do que tenho descoberto.
      Agora, quanto ao estudo da lógica, isso de pouco me vale, pois "Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias" I Co 1:27, e se pra Deus a lógica deste mundo em que vivemos é loucura, se exploda ela!
      Agora, quanto ao fato de o que eu escrevi não ter pé nem cabeça, discordo também.
      Como já mencionei, torno a mencionar: o salário do pecado é a morte (Rm 6:23). Adão e Eva pecaram, então foi necessária a morte de alguém, e essa morte veio em vários aspectos.
      Como já disse, e volto a dizer, a morte dos cordeiros prefiguravam o sacrifício de Jesus, e respondendo uma pergunta do Ateu Ignorante no post abaixo, o sangue não perdoa ninguém, somente a graça de Jesus perdoa.
      Aiaiaia, que enrolação esse Felipe... uma hora diz uma coisa, outra hora diz outra...
      A fato é o seguinte:
      Adão pecou
      Foi condenado à morte (e morreu)
      Mas enquanto estava vivo, Deus pediu o sacrifício de cordeiro, prefigurando Jesus, e isso valia para todos depois de Adão também, ou seja, Caim e Abel estavam incluídos.
      Caim e Abel sabiam muito bem que eles deviam entregar o cordeiro.
      Caim não entregou porque não o quis fazer.

      "Não vale como argumento nem perante cristãos mais esclarecidos"
      - Isso é obvio, porque um cristão esclarecido sabe isso de cor e salteado, de cabo a rabo e de frente pra trás.

      Abraço.

      Excluir
    2. Então continue na sua Matrix louca e ilógica, se isso o faz feliz.

      Excluir
    3. Felipe somos todos malucos por Deus rodada que importa mais vamos orar pelos dois aí rsrsrs

      Excluir
  3. Caim pensou assim: "Porra deus, já que tu quer sacrifício de sangue, então chega aí, Abel."
    E aí Caim matou Abel.
    "Toma deus, teu sacrifício de sangue aí".
    Acredito que era pra deus ficar mais feliz com a morte de Abel, pois deve ter derramado muito mais sangue do que o cordeiro.

    PS1: Usar Hebreus como desculpa não vale, pois cronologicamente Hebreus se passa depois de Gênesis.
    PS2: Se um dos mandamentos é "não matarás", só vale pra humanos? Podemos matar outros animais de boa?
    PS3: Por que deus, um cara onifodão todo poderoso, precisaria do sangue de um cordeiro morto por um humano pra perdoar o pecado? Não bastaria deus falar "véio, você se arrepende de coração? Então tá perdoado"?
    PS4: Era muito cômodo pra um hebreu/judeu pré-cristão poder pecar à vontade. Era só ter uma criação de cordeiros no fundo do quintal e de vez em quando matar um e oferecer pra deus perdoar os pecados, não acha? Nem precisava se arrepender de coração.
    PS5: Continuo sem entender a relação entre matar um animal inocente e ter um pecado perdoado. Repare que Caim não era pecuarista. Quem era pecuarista era Abel. Caim era agricultor. Cada um deu o que tinha. Deus deveria ter pedido a cada um aquilo que cada um poderia dar. É como eu dar uma prova de matemática com questões iguais a um matemático e a um historiador. É claro que o matemático fará uma prova melhor. Deus foi desigual ao pedir coisas iguais e pessoas desiguais. Isso se chama: INJUSTIÇA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta: PS1: Usemos então o próprio Genesis:
      "E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu."
      Gênesis 3:21
      Como você faz roupa de pele sem matar o cordeiro?

      PS2: Não, não é só para humanos. Mas nesse caso, sim. Vc não mata para comer? A salvação é mais importante do que a alimentação.

      PS3: Bastaria. Mas, o ser humano é tão burro, que nunca se arrepende de coração sem antes ver algo que o impacte.
      Adão nunca tinha visto um animal morrer, porque não existia morte. Aí ele pecou, e começou a cair as folhas, a murchar as flores... e imagino que o que mais lhe doeu, foi ver o animalzinho morrer. Aí sim, ele se sentiu culpado e arrependido do pecado.

      PS4: Como respondi para o Ateu ali no post acima, o sangue de cordeiros não tira pecados:
      "Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados." Hb 10:4
      Somente a graça e o sacrifício de Jesus tiram o pecado.
      Por isso o sacrifício prefigurava Jesus, ou vc acha que eles já não sabiam que um dia Jesus viria?

      PS5: O fato de um ser agricultor e outro lavrador não implica, pois eu sou administrador, não alfaiate, e tenho roupas para usar. Não sou agricultor mas tenho salada em casa. O sacrifício foi estabelecido antes dos dois nascerem. Isso não é Injustiça. É amor. Vcs ainda não entendendo, é amor.

      Excluir
  4. Leonardo
    Ateu.

    Bem no caso de Caim e Abel, noto que deus queria mesmo que Caim matasse Abel.

    Partindo do conceito que deus sabe do futuro, ele já sabia que Caim traria frutos e poderia ter sido mais claro tipo: "Caim, eu quero um animal viu? um ANIMAL..dica: se quiser, pode trocar umas frutas com Abel e ele em troca te dará um animal que você irá ofertar a mim ok? ...parece estranho mas vai por mim... eu sei o que eu faço" rsrsrs

    Pegando o caso do ilustre Felipe sobre os filhos:

    Imagine que você tem 2 filhos:

    Um é bom em acrobacias e outro é bom em linguagem de programação.

    Você (no papel do pai) sabendo de antemão o talento dos dois filhos um bom pai falaria:

    "Meu filho acrobático....aprenda a dar mortais para trás e no mês que vêm dê 2 mortais para mim"

    "Meu filho programador....desenvolva um aplicativo que lê QR Codes para mim e no mês que vem me entregue o arquivo .apk para eu instalar no meu android"

    Viu? um pai sábio nunca pediria ao filho programador para dar 2 mortais para trás e nem ao filho acrobático para desenvolver um app android de QR Code.

    Não quer dizer que o programador não possa dar mortais ou que o acrobata não possa desenvolver apps. Estou falando sobre aptidões. O ateu ignorante ilustrou muito bem isso com o matemático e o historiador.
    Por outro lado eu entendi a lógica do Felipe sobre pedir uma coisa e entregar outra e achei plausível mas faltou flexibilidade e compreensão da parte do criador.

    Também não consegui entender nem ver como o sacrifício animal seria benéfico.
    Se deus sabia, e ele planejou assim, porque jogar a culpa em Abel que morreu por ciúmes?
    Caim então foi uma marionete (manipulada para matar o irmão) e Abel manipulado para morrer nas mãos do irmão.
    Começo a suspeitar que se deus existe, ele realmente não sabe o futuro. Ele pode até ter todos atributos de estar em todos os lugares ao mesmo tempo, e saber de tudo ao redor do mundo (tudo do momento presente) mas ele também não parece saber o que está por vir assim como nós humanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua analogia sobre o filho acrobata e o filho programador não faz nenhum sentido, pois o que Deus pediu pouco tinha a ver com a atividade, habilidade ou profissão dos filhos. O sacrifício foi instituído antes mesmo de eles nascerem, ou seja, no lugar do homem morrer Deus permitia que um cordeiro fosse sacrificado em seu lugar. Ora, se o pai pedisse aos dois filhos (programador e acrobata) para que eles lavassem a louça e o programador lavasse a louça e o acrobata fosse lavar as roupas, ainda que os dois tivessem produzido algo bom, qual dos dois cumpriu a ordem do pai? Não tem a ver com o fruto do trabalho, mas com a ordenança.

      Sobre Deus já saber o que iria acontecer, é claro que Ele sabia, mas aí habita a soberania do Senhor do universo, mesmo sabendo o que irá acontecer Ele permite que nós façamos nossas próprias escolhas, o que não podemos é nos livrar das consequências.

      Excluir
  5. Sr Leonardo, aquele Leonardo do post sobre Jesus e Moisés?
    Como vai o senhor?

    "Partindo do conceito que deus sabe do futuro, ele já sabia que Caim traria frutos"
    - Sim, Ele sabia.

    "e poderia ter sido mais claro tipo: "Caim, eu quero um animal viu? um ANIMAL."
    - Ele já havia sido específico antes de Caim e Abel nascerem. Por acaso Ele devia falar toda vez a mesma coisa?

    "Pegando o caso do ilustre Felipe sobre os filhos:
    Imagine que você tem 2 filhos:"
    - Realmente, a visão tua e a do Ateu Ignorante não estão erradas.
    Mas como falei, não foi cobrado algo que Caim não pudesse fazer. Sacrificar animais não era uma habilidade como dar salto mortal, nem uma ciência adquirida com estudo como a matemática... era obediência.
    "Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros."
    I Samuel 15:22

    Se não houvesse a desobediência da Sua Palavra, não necessário seria o sacrifício.

    "Também não consegui entender nem ver como o sacrifício animal seria benéfico."
    - O sacrifício em si não é benéfico, muito pelo contrário, pois é você colocando sua culpa em alguém inocente... O importante era sim a sua prefiguração de Jesus...
    O sacrifício era o tipo de Jesus, que por Sua vez era o antítipo do sacrifício.

    "Caim então foi uma marionete (manipulada para matar o irmão) e Abel manipulado para morrer nas mãos do irmão."
    - Aqui nós estamos lidando com duas coisas diferente:
    * Onisciência de Deus (incluso o futuro)
    * Livre arbítrio.

    Deus realmente sabe de tudo, inclusive o futuro. Mas, quanto ao livre arbítrio, Ele não mexe. Caim matou porque quis, Deus não o induziu a nada. Da mesma forma não foi Deus que induziu Eva a comer do fruto, nem a Adão.
    Se Deus induzisse, seria de fato um tirano, como o Ateu Ignorante costuma dizer, pois seríamos apenas robôs. Porém a Bíblia é clara quando diz que nós fomos criados à Sua imagem e semelhança, pois assim como Ele tem a capacidade de tomar decisões, nós também temos. A diferença é que Ele não erra.

    Sabe, uma vez disse o Salmista:
    "Lâmpada para os meus pés e a Tua palavra, e luz para os meus caminhos".

    Tenham um ótimo fim de segunda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "o salário do pecado é a morte (Rm 6:23)"
      - Ninguém morre por pecar. Isso é metáfora.

      "Adão e Eva pecaram, então foi necessária a morte de alguém"
      - Em momento algum deus manda Adão ou Eva matar um cordeiro pra serem perdoados. Deus os pune e, de quebra, toda a humanidade que virá a partir deles. Acha justo você e todos nós pagar pelo pecado dos dois?

      "a morte dos cordeiros prefiguravam o sacrifício de Jesus"
      - O que significa "prefigurar"?
      - Por que não matar uma formiga ou um bicho que sangrasse menos? Que perseguição foi essa aos cordeiros?

      "o sangue não perdoa ninguém, somente a graça de Jesus perdoa."
      - Então pra que matar cordeiros?

      "Aiaiaia, que enrolação esse Felipe... uma hora diz uma coisa, outra hora diz outra..."
      - Pelo menos você reconhece.

      "Adão pecou. Foi condenado à morte (e morreu)"
      - Não morreu não. Viveu mais centenas de anos. Todo mundo vai morrer um dia. Ou era pra sermos eternos caso Adão não pecasse?

      "Mas enquanto estava vivo, Deus pediu o sacrifício de cordeiro"
      - Não pediu a Adão não. Amaldiçoou sua família e todas as próximas gerações.

      "Caim e Abel sabiam muito bem que eles deviam entregar o cordeiro. Caim não entregou porque não o quis fazer."
      - Errado. Caim não conseguiu entregar.
      - O que deus faria com dois cordeiros repetidos? Já não lhe bastava o de Abel?
      - Deus pediu essa oferta a troco de nada! Puro capricho! Caim e Abel não haviam pecado para tal.

      "E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu. Gênesis 3:21. Como você faz roupa de pele sem matar o cordeiro?"
      - Nesse caso, matar o cordeiro tem um objetivo: se vestir. Já sacrificar o animal em nome de deus não faz sentido. É desperdiçar uma vida em nome de uma crença. É o que fazem hoje os terroristas islâmicos!

      "Vc não mata para comer? A salvação é mais importante do que a alimentação."
      - Cara, quanto fundamentalismo. Se deus diz "não matarás" e depois diz "matarás quando eu mandar", ele é muito louco! E mais louco ainda quem o obedece!
      - Não é garantido que você será salvo. Mas é garantido que morrerá de fome se não comer. Passe fome um tempo e depois me diga o que é mais importante...

      "o ser humano é tão burro, que nunca se arrepende de coração sem antes ver algo que o impacte."
      - Não julgue os outros por você, parça. Já me arrependi de várias coisas. Aliás, só dá pra se arrepender quando se vê que fez merda. Antes disso não tem como saber. Não é burrice. É a ordem natural das coisas.

      "Adão nunca tinha visto um animal morrer, porque não existia morte."
      - Os animais carnívoros e os necrófagos se alimentavam do que?
      - Se não existisse morte, os animais iriam se reproduzir indefinidamente, superpopulacionando a Terra?
      - Como o pecado de Adão e Eva afetou até a "imortalidade" dos animais?
      - Antes do pecado, se alguém prendesse Adão numa redoma, sem ar e sem comida, ele mesmo assim sobreviveria? Respiraria o que? Comeria o que?

      "Aí ele pecou e imagino que o que mais lhe doeu, foi ver o animalzinho morrer."
      - O que mais lhe doeu foi saber que Eva passaria a menstruar, a ter TPM, por maldição divina!

      "Somente a graça e o sacrifício de Jesus tiram o pecado."
      - E seu arrependimento. Sem ele, nada feito.
      - E tem que acreditar nele também. Se não ele não te dá a graça.

      "ou vc acha que eles já não sabiam que um dia Jesus viria?"
      - Não sabiam. Pelo menos a bíblia não cita que eles sabiam.
      - Aliás, pros judeus, ele ainda nem veio!

      "eu sou administrador, não alfaiate, e tenho roupas para usar."
      - Mas é o alfaiate quem faz suas roupas, não você.

      "Não sou agricultor mas tenho salada em casa."
      - Quem te fornece a salada é o agricultor. Cada um dá o que tem!

      "Isso não é Injustiça. É amor. Vcs ainda não entendendo, é amor."
      - Matar ou mandar matar é amor?!?!?!

      Excluir
    2. Clap, clap, clap! Mais uma vez matou a pau nas respostas, ateu. Mas o cara parece que quer continuar na Matrix religiosa e não quer saber de lógica. Uma pena...

      Excluir
    3. "Ninguém morre por pecar. "
      - Vc próprio respondeu isso no sexto tópico do teu texto.

      "O que significa "prefigurar"? "
      - pre·fi·gu·rar
      verbo transitivo
      1. Representar antecipadamente (o que está por vir).

      "Cara, quanto fundamentalismo. Se deus diz "não matarás" e depois diz "matarás quando eu mandar", ele é muito louco! E mais louco ainda quem o obedece!"
      - Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14

      "Não é garantido que você será salvo. Mas é garantido que morrerá de fome se não comer. Passe fome um tempo e depois me diga o que é mais importante..."
      - Meu amigo... fome é algo que eu já passei... e tive problemas que vc não imagina... e te afirmo, melhor é a Salvação, pois "que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Marcos 8:36"

      "Não julgue os outros por você, parça. Já me arrependi de várias coisas. Aliás, só dá pra se arrepender quando se vê que fez merda. Antes disso não tem como saber. Não é burrice. É a ordem natural das coisas."
      - "Só da pra se arrepender quando se vê que fez merda." Exatamente isso que eu falei!
      Vc não vai pedir perdão se vc não acha que fez errado...

      * Quanto à morte
      - Não, ninguém morreria, ninguém era carnívoro, e se Deus tem o poder de criar vários planetas, caso esse aqui se enchesse poderíamos ir para outros, ou isso é loucura também?
      Quanto Adão numa redoma?... que pergunta sem noção...

      "- E seu arrependimento. Sem ele, nada feito.
      - E tem que acreditar nele também. Se não ele não te dá a graça."
      - Exatamente.

      "Não sabiam. Pelo menos a bíblia não cita que eles sabiam."
      - Cita sim, no livro de Judas.

      "- Aliás, pros judeus, ele ainda nem veio!"
      - Não quiseram aceitar. A profecia nunca falhou.

      "Cada um dá o que tem!"
      - Volto a dizer... ele poderia ter um cordeiro também...

      "Matar ou mandar matar é amor?!?!?!"
      - [pra doer a cabeça] Depende do ponto de vista.
      Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:16

      Excluir
    4. "pre·fi·gu·rar = Representar antecipadamente (o que está por vir)."
      - Olha que doidera: deus podia fazer humanos prefigurarem Jesus na parte dos ensinamentos, pra humanidade evoluir. Mas não. Preferiu prefigurar Jesus só no quesito "morte/sangue". Pecou? Simples. Mata um cordeiro. Essa "lógica" valeu por milênios. E a carne do bicho ficava lá, apodrecendo, sendo que poderia servir de alimento e a pele de roupa pras pessoas.

      "O homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."
      - Bela desculpa pra não ter que explicar. Vc se acha um homem espiritual? Não é um homem natural? Vc entende as coisas do espírito? O certo é entender pra depois crer. Se eu crer, nem vou precisar entender, pois crer já me bastaria.

      "fome é algo que eu já passei...e te afirmo, melhor é a Salvação"
      - Como sabes? Já foi salvo pra saber?

      "que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Marcos 8:36"
      - Que aproveitaria ao homem ganhar sua alma mas morrer de fome?

      "Vc não vai pedir perdão se vc não acha que fez errado..."
      - E quando vc erra mas não sabe que errou? Aliás, errar é uma coisa, pecar é outra.

      "Não, ninguém morreria, ninguém era carnívoro"
      - Antes do pecado, Adão e Eva e todos os outros animais comiam o que pra sobreviver?
      - Não vale dizer que eram vegetarianos, pois plantas também são seres vivos e não morriam.
      - Se nada comiam, não tinham sistema digestivo?

      "se Deus tem o poder de criar vários planetas, caso esse aqui se enchesse poderíamos ir para outros, ou isso é loucura também?"
      - Já encheu. Pode falar pra seu deus levar a gente pra outro planeta.

      "Cita sim, no livro de Judas."
      - Qual versículo?

      "(Judeus) Não quiseram aceitar. A profecia nunca falhou."
      - Judeus têm argumento de sobra. Os cristãos que não quiseram aceitar.
      - Olha uma lista das profecias que falharam: http://www.chabad.org.br/interativo/faq/n_cre.html

      "(Caim) poderia ter um cordeiro também..."
      - Poderia, do verbo "mas não pôde". Você também poderia fazer muito mais do que faz como cristão, não acha? Por que não faz?

      ""Matar ou mandar matar é amor?!?!?!"- [pra doer a cabeça] Depende do ponto de vista."
      - Uau, temos um cristão relativista aqui?!
      - Seu ponto de vista é assim: "não pode matar, a não ser que meu deus assim ordene". Relativismo que só te beneficia, né?
      - Terroristas islâmicos pensam exatamente como você!

      "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho"
      - Aí faz até sentido: dar um filho por amor. Não matá-lo.

      "para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna."
      - Então deus não amou todo o mundo, só amou os que creem no filho dele.

      Excluir
  6. "Vc se acha um homem espiritual? Não é um homem natural? Vc entende as coisas do espírito? O certo é entender pra depois crer. Se eu crer, nem vou precisar entender, pois crer já me bastaria."
    - Sim, eu sou um homem espiritual. Entendo também as coisas do Espírito (aquelas, obviamente, que Ele quer que eu saiba).
    Descordo da lógica. Devo primeiro crer, depois entender. Entender, às vezes, não é necessário. Não preciso entender qual a forma do Espírito Santo. Eu crer que Ele existe e faz parte da Trindade ta mais do que bom.

    "Como sabes? Já foi salvo pra saber?"
    - Sim, já sou salvo. Porque não é o que eu faço que me salva, e sim o que Jesus fez! Não sou salvo, nem nunca serei, salvo pelas minhas obras. Mas pelo Sacrifício de Cristo eu tenho direito à salvação! Os méritos são dEle, e o direito, meu.
    Agora, como salvo que sou, minha é a obrigação de seguir a Sua Palavra.

    "Que aproveitaria ao homem ganhar sua alma mas morrer de fome?"
    - Tudo!!! Sabendo que a "nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente" (I Co 4:17) eu prefiro morrer de fome, morrer de frio, ser apedrejado ou morto à espada como os profetas, mas não largo a mão de meu Deus!

    "E quando vc erra mas não sabe que errou? "
    - Aí vem Atos 17:3
    "Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam."
    Mas isso no tempo da ignorância, porque Deus "ao culpado não tem por inocente" Naum 1:3

    "Já encheu. Pode falar pra seu deus levar a gente pra outro planeta."
    - Meu querido, é isso mesmo que Ele quer!!
    Vc quer ir? Ele sempre convida.

    "- Qual versículo?"
    - 14 e 15

    "Então deus não amou todo o mundo, só amou os que creem no filho dele."
    - Errado. Deus amou a todos. As pessoas que escolhem crer no Filho ou não.
    Mas Deus não deixa de amar por a pessoa não crer.
    Ai vc vai falar: então leva todos pro céu ué!
    Deus não vai te forçar.
    Se pra vc adorar a Deus é um enfado, vc vai fazer o que no céu??
    Se louvar hinos é ruim, se vc não gosta das melodias, o céu vai ser um inferno pra vc!
    Se vc não gosta de Jesus... meu amigo, pra que vai querer ficar do lado dEle?
    Ninguém vai pro céu porque merece. Afinal, ninguém merece.
    Nós vamos pro céu só se quisermos!
    A escolha sempre esteve em nossa mão.
    Aceitar a Cristo, ou negar a Cristo.
    Como já falei, não existe inferno para forçar vc aceitar a Cristo.
    Apocalipse 20:9 diz que cairá fogo do céu e os consumirá!
    Acabou, fim de papo, fim do pecado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, mais alguns dias, e vc verá uma comoção geral entre as religiões.
      Haverá uma euforia enorme em cima das religiões, onde a maioria se unirá a favor de um bem comum.
      Veja os fatos, Oseias, Daniel e Apocalipse são bons livros para se ler nos dias em que vivemos (que aliás, são os últimos).
      Vc ainda não ser perguntou o que eu to tentando fazer num blog ateu?

      Vc acha mesmo que eu venho aqui apenas "perder" meu tempo tentando te convencer de algo chulo ou desnecessário?
      Pense bem! Não sou perfeito e não estou aqui para mostrar minhas imperfeições.
      Vim aqui porque eu quero que vc saiba que realmente Jesus ama vc!
      Veja a história! Analise...
      Embora o ateísmo seja algo muito popular, quase toda a história gira em torno da "religião"! Ou melhor, do cristianismo!
      Cristo foi alguém tão importante na história que nós contamos os anos a partir dEle!!
      Meu amigo...
      Deus nunca vai tirar todas as nossas dúvidas! É por isso que devemos ter fé, pois a fé "é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem" Hb 11:1

      "Se hoje ouvirdes a Sua voz,
      Não endureçais os vossos corações"
      Salmos 95:7,8

      Excluir
  7. "Vc se acha um homem espiritual? Não é um homem natural? Vc entende as coisas do espírito? O certo é entender pra depois crer. Se eu crer, nem vou precisar entender, pois crer já me bastaria."

    "Sim, eu sou um homem espiritual."
    - O que é ser um homem espiritual e qual a diferença pra um homem natural?
    - Espíritas são homens espirituais?
    - Budistas também?

    "Entendo também as coisas do Espírito (aquelas, obviamente, que Ele quer que eu saiba)."
    - Como sabe que entende? Ou apenas acha que entende?
    - Todo cristão de cada subdenominação diferente tem certeza que entende. Não acha estranho?
    - O que te faz pensar que logo você, entre tantas outras vertentes cristãs diferentes, entende o Espírito mais que os outros?

    "Devo primeiro crer, depois entender. Entender, às vezes, não é necessário."
    - Eu só acredito no que eu entendo. Não tem outro caminho. Crer por crer, sem entender, é fé pela fé. É morta.

    "Sim, já sou salvo."
    - Cara, vc cometeu uma blasfêmia agora. Só Jesus salva. E só salva depois que vc morrer. Enquanto está vivo, não há garantia alguma. Vc pode pecar e não se arrepender. Já pensou nisso?

    "Não é o que eu faço que me salva, e sim o que Jesus fez!"
    - Então os não-cristãos também estão salvos, pois não seriam suas descrenças que os condenariam, mas sim o que Jesus fez por eles também.

    "Não sou salvo, nem nunca serei, salvo pelas minhas obras."
    - Então fazer caridade e amar o próximo não valem nada pra salvação?

    "pelo Sacrifício de Cristo eu tenho direito à salvação!"
    - é uma decisão dele. Se ele não quiser te salvar, ele não te salva. Resolve essa parada aí com ele.
    - Esqueceu do "muitos serão chamados, poucos serão escolhidos"? Vc pode não ser escolhido.

    "é a obrigação de seguir a Sua Palavra."
    - E vc segue? 100%? Dá tudo que tem aos pobres? Corta a mão se pecar? Não come carne vermelha? Guarda o sábado?

    "Aí vem Atos 17:3: Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância..."
    - Vc tem uma desculpa pra tudo, já reparou? Então um assassino em série que não sabe que matar é pecado está automaticamente perdoado, pois era ignorante no que fazia?
    - Isso inclui os índios pré-descobrimento antes da catequese portuguesa? Ou o catolicismo romano não vale?

    "Meu querido, é isso mesmo que Ele quer (levar a gente pra outro planeta) Vc quer ir? Ele sempre convida."
    - Depende. Gosto da Terra. Pra qual planeta você vai? Tem como levar uns crentes com você? Conhece alguém que já foi? O que a pessoa disse? Quais planetas são habitáveis? O que tem neles? O que os animais comiam quando não morriam antes de Adão pecar?

    Qual versículo?
    "14 e 15"
    - Mas de qual capítulo de Judas?

    "Deus não vai te forçar."
    - Numa ditadura, o ditador tirano também não te força a nada. Vc pode escolher entre obedecer ao regime ou não obedecer. Caso escolha não obedecer, será castigado e torturado por isso. Com seu deus é a mesma coisa. Não há liberdade de escolha quando só há duas opções e uma delas é obrigatoriamente boa e a outra é obrigatoriamente ruim.

    "Se pra vc adorar a Deus é um enfado, vc vai fazer o que no céu?"
    - Me diz vc, o que tem pra se fazer no céu?

    "Se louvar hinos é ruim, se vc não gosta das melodias, o céu vai ser um inferno pra vc!"
    - E quem disse que deus gosta? Qual é o sentido de passar a eternidade cantando pra puxar o saco de deus? Qual o ritmo musical preferido dele?

    "Se vc não gosta de Jesus... meu amigo, pra que vai querer ficar do lado dEle?"
    - Até acho Jesus um cara legal. Gostaria de trocar umas ideias com ele. Pena que era meio esquizofrênico se achando o "filho do pai", como o Inri Cristo. Vcs é que distorcem a mensagem dele.

    "Nós vamos pro céu só se quisermos!"
    - Querer ir todo mundo quer mas, de novo, a porta é estreita. Nem todo mundo vai, mesmo querendo.

    ResponderExcluir
  8. "A escolha sempre esteve em nossa mão."
    - Custa ele dar uma evidência física real de sua existência? Assim todo mundo creria e iria pro céu, se esse realmente fosse o desejo dele. Ao invés disso, fica brincando de esconde-esconde com as pessoas.

    "Aceitar a Cristo, ou negar a Cristo."
    - Só tem essas opção ou eu posso ter minha própria opção? Posso ser indiferente, por exemplo? Ou aceitar só uma parte?

    "Como já falei, não existe inferno para forçar vc aceitar a Cristo."
    - Existe pra quê então? Ou não existe?

    "Apocalipse 20:9 diz que cairá fogo do céu e os consumirá!"
    - Vc interpreta isso literalmente? E o dragão de 7 cabeças e 11 chifres também?

    "mais alguns dias, e vc verá uma comoção geral entre as religiões."
    - Quantos dias? Vou te cobrar.

    "Haverá uma euforia enorme em cima das religiões, onde a maioria se unirá a favor de um bem comum."
    - Que bem?

    "Veja os fatos"
    - Quais?

    "nos dias em que vivemos (que aliás, são os últimos)"
    - Quem disse? Quantos dias? Ainda dá tempo de ter mais um filho? Posso fazer um mestrado ou já não dá mais tempo? Verei meus netos?

    "Vc ainda não ser perguntou o que eu to tentando fazer num blog ateu?"
    - Virando ateu, aos poucos...espero.

    "Vc acha mesmo que eu venho aqui apenas "perder" meu tempo tentando te convencer de algo chulo ou desnecessário?"
    - E vice-versa.

    "Vim aqui porque eu quero que vc saiba que realmente Jesus ama vc!"
    - Também gosto dele. Ele era um cara legal.
    - Não seria mais lógico o próprio Jesus, que é o próprio deus, onifodão, aparecer e se declarar pra mim, como fez com Saulo? Por que ele só manda recado e não o dá diretamente?

    "quase toda a história gira em torno do cristianismo"
    - Errado. Só de 2000 anos pra cá. Os outros milhões de anos de História nem ouviram falar nisso.
    - Cristianismo só se tornou popular pq Roma era o império da época e Constantino instituiu a ICAR como religião oficial de Roma.
    - Só o lado ocidental é cristão, na maioria. O oriente não tá nem aí.
    - Se somarmos todas as outras religiões do mundo, dá mais adeptos do que os cristãos.
    - E nem todo aquele que se diz cristão de fato o é ou o é de forma correta. Vide a quantidade de subdenominações diferentes.

    "Cristo foi alguém tão importante na história que nós contamos os anos a partir dEle!!"
    - Só o ocidente. A China e os judeus estão em outros anos.
    - E nem isso fizeram certo. Dizem que ele NÃO nasceu em 25 de dezembro e nem no ano 1 d.C. Seguimos o calendário gregoriano, instituído pelo papa Gregório, católico. Nem por isso vc é católico.

    "fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem" Hb 11:1
    - Então como vc explica tanta fé diferente em tanto deus diferente? Se toda fé é prova, há vários deuses diferentes então?

    ResponderExcluir
  9. "- O que é ser um homem espiritual e qual a diferença pra um homem natural?
    - Espíritas são homens espirituais?
    - Budistas também?"
    - Ser Espiritual é viver no Espírito. Ou seja, seguir o que diz a Bíblia.

    "- Como sabe que entende? Ou apenas acha que entende?"
    - Entendo o que me é dado a entender. Porque, como disse, estar no Espírito é estudar a Bíblia.

    "O que te faz pensar que logo você, entre tantas outras vertentes cristãs diferentes, entende o Espírito mais que os outros?"
    - Mais uma vez, a Bíblia.

    "Cara, vc cometeu uma blasfêmia agora. Só Jesus salva. E só salva depois que vc morrer. Enquanto está vivo, não há garantia alguma. Vc pode pecar e não se arrepender. Já pensou nisso?"
    - Errado. Jesus já salvou! E o fez na cruz! basta aceitar o que Ele tem para mim.
    Sim, posso pecar e não pedir perdão. Aí não estarei salvo. Mas enquanto eu estiver guardado pela Lei de Deus, como o pecado vai me acusar?

    "Então os não-cristãos também estão salvos, pois não seriam suas descrenças que os condenariam, mas sim o que Jesus fez por eles também."
    - Como Paulo disse, se eles morrerem na ignorância, sim, estão.
    A partir do momento em que eles conhecerem a Verdade (a Bíblia, Jesus, Deus Pai, Espirito Santo e a Lei), serão julgados conforme a luz da verdade.

    "Esqueceu do "muitos serão chamados, poucos serão escolhidos"? Vc pode não ser escolhido."
    - Essa frase é o que é. Muitos são chamados. O ser escolhido também é escolha da pessoa.

    "E vc segue? 100%? Dá tudo que tem aos pobres? Corta a mão se pecar? Não come carne vermelha? Guarda o sábado?"
    - Olha, estou no caminho. Se dou tudo aos pobres? sempre que posso compartilho. Corto a mão se pecar? Se necessário... esses dias cortei os cabos do PS2... Não come carne vermelha? Pq? Não pode?... Guarda o Sábado? Mas com muito prazer! Não há nada melhor do que santificar o santo Dia de Deus!!!

    " Vc tem uma desculpa pra tudo, já reparou?"
    - Combinamos então? rsrs

    "Depende. Gosto da Terra."
    - Ótimo!!! Depois dos 1000 anos no céu, voltaremos para cá!!
    "Pra qual planeta você vai?"
    - Não sei na real... Deus fez tantos... Vou passear em alguns...
    "Tem como levar uns crentes com você?"
    - Se pudesse, levava todos.

    "O que os animais comiam quando não morriam antes de Adão pecar?"
    - Capim :D

    "Qual versículo?
    "14 e 15"
    - Mas de qual capítulo de Judas?"
    - Judas só tem 1 :D

    "Me diz vc, o que tem pra se fazer no céu?"
    - Depende de quem eu vá ser lá. Posso ser um mártir, posso ser um salvo "normal" por assim dizer, ou, se Deus permitir, quero fazer parte dos 144.000!!! Dependendo do que eu for lá, tem coisas e coisas pra fazer... O profeta Isaías fala sobre.

    "Custa ele dar uma evidência física real de sua existência?"
    - "Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
    Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?" João 14:8,9

    "Só tem essas opção ou eu posso ter minha própria opção? Posso ser indiferente, por exemplo? Ou aceitar só uma parte?"
    - Uma mulher consegue ficar meio grávida? ou, pode um bebê meio nascer?

    "Existe pra quê então? Ou não existe?"
    - Existe. A palavra inferno significa "sepultura".
    Então, todos que morrem vão para o inferno = sepultura. Alguns são cremados, outros ninguém sabe onde foi para o corpo... mas vc entendeu.

    "Vc interpreta isso literalmente? E o dragão de 7 cabeças e 11 chifres também?"
    - Isso sim. Já o Dragão não.
    Veja, o dragão a Bíblia diz o que é, as cabeças e os chifres também. Mas, já que esse fogo que consumiu não é explicado, é literal.

    "Quantos dias? Vou te cobrar."
    - Não posso dar certeza. Mas poucos. Cobre, pode cobrar, tenho certeza do que eu digo.

    " Que bem?"
    - O dia de guarda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Quem disse? Quantos dias? Ainda dá tempo de ter mais um filho? Posso fazer um mestrado ou já não dá mais tempo? Verei meus netos?"
      - Quem disse? a Bíblia.
      Quanto às demais perguntas... quem sabe além de Deus? Eu sei que não terei filhos... mas isso é opção minha :p

      "Virando ateu, aos poucos...espero."
      - Hahah, não... desculpe... mas não existe essa alternativa para mim.

      "Não seria mais lógico o próprio Jesus, que é o próprio deus, onifodão, aparecer e se declarar pra mim, como fez com Saulo? Por que ele só manda recado e não o dá diretamente?"
      - Pq Ele não "apareceu" para Saulo. Saulo apenas "viu" a luz... Você precisa ficar cego também para acreditar?

      "E nem isso fizeram certo. Dizem que ele NÃO nasceu em 25 de dezembro e nem no ano 1 d.C."
      - Não mesmo.
      Ele nasceu antes de 1d.C.

      Excluir
    2. "Ser Espiritual é viver no Espírito. Ou seja, seguir o que diz a Bíblia."
      - Viver no espírito budistas dizem que vivem, espíritas também.
      - O que diz a bíblia? Católicos dizem que eles seguem. Evangélicos idem. Adventistas idem. E assim todas as demais subdenominações.
      - O problema não é o que diz a bíblia, mas a interpretação de cada um sobre o que diz a bíblia.

      "Entendo o que me é dado a entender."
      - E se eu lhe disser que você está entendendo errado?
      - Então deus te deixar entender só o que ele quer?

      - O que te faz pensar que logo você, entre tantas outras vertentes cristãs diferentes, entende o Espírito mais que os outros?
      "Mais uma vez, a Bíblia."
      - Os outros que pensam diferente de vc dão a mesma resposta.

      "Jesus já salvou! E o fez na cruz! basta aceitar o que Ele tem para mim."
      "Sim, posso pecar e não pedir perdão. Aí não estarei salvo."
      - As duas frases são conflitantes. Ou vc já tá salvo ou não tá.

      "enquanto eu estiver guardado pela Lei de Deus, como o pecado vai me acusar?"
      - Uai, vc não peca? Diz João 1:18 que TODOS pecam e quem diz que não peca, mente (o que já é um pecado).

      "Como Paulo disse, se eles morrerem na ignorância, sim, estão."
      - Sou como Paulo. Só vou crer em Jesus no dia em que ele aparecer pra mim. Seja como Paulo também!

      "A partir do momento em que eles conhecerem a Verdade (a Bíblia, Jesus, Deus Pai, Espirito Santo e a Lei), serão julgados conforme a luz da verdade."
      - Mas qual verdade? A bíblia tem tantas, segundo cada sub-crença cristã...

      "O ser escolhido também é escolha da pessoa."
      - Não é não. É escolha de deus/jesus. Quem escolhe é o escolhedor. O escolhido é passivo, depende do outro escolher.

      "Se dou tudo aos pobres? sempre que posso compartilho."
      - É subjetivo. Talvez vc possa muito mais do que tem feito.

      "Corto a mão se pecar? Se necessário..."
      - Duvido!

      "esses dias cortei os cabos do PS2..."
      - Jogar PS2 é pecado?

      "Não come carne vermelha? Pq? Não pode?..."
      - Segundo a bíblia, não.

      "Guarda o Sábado? Mas com muito prazer! Não há nada melhor do que santificar o santo Dia de Deus!!!"
      - Jesus aboliu essa lei, não? Se não aboliu, bora apedrejar umas adúlteras e vender umas escravas?

      "Depois dos 1000 anos no céu, voltaremos para cá!!"
      - Aonde diz isso na bíblia?
      - O que vc vai fazer no céu por 1000 anos?
      - E o que vai fazer aqui quando voltar?
      - Se o legal é ficar no céu, por que vai voltar?

      - O que os animais comiam quando não morriam antes de Adão pecar?
      "Capim :D"
      - Mas capim é um ser vivo, uma planta. Se comiam capim, o capim morria. Mas vc disse que a morte não existia. E agora?
      - Fico imaginando tubarões, tigres, crocodilos, etc, comendo capim com seus caninos afiados... kkkkk

      Excluir
    3. "Depende de quem eu vá ser lá. Posso ser um mártir, posso ser um salvo "normal" ou, se Deus permitir, quero fazer parte dos 144.000!!!"
      - Explica essa parada aí, mano. Tem hierarquia no céu também? Que 144 mil é esse?

      "Dependendo do que eu for lá, tem coisas e coisas pra fazer"
      - O que? Se o céu é um lugar perfeito, já tá tudo pronto. Tem nada pra fazer a não ser puxar o saco de papai do céu.

      "Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?"
      - Isso Jesus disse na presença do Filipe. Se Jesus disser isso pra mim, em carne e osso, crerei.
      - Aliás, Inri Cristo diz isso o tempo todo e ninguém crê nele.

      "Uma mulher consegue ficar meio grávida? ou, pode um bebê meio nascer?"
      - Que comparação nada a ver. Cristãos e seu absolutismo, seu maniqueísmo dualismo forçado de ou é 8 ou 80, ou é preto ou é branco, ignorando os outros números e cores.

      "A palavra inferno significa "sepultura".
      - Muitos cristãos discordam de você. Dizem que a alma continua viva, em agonia e tortura.

      "o dragão a Bíblia diz o que é, as cabeças e os chifres também."
      - O que é?

      "já que esse fogo que consumiu não é explicado, é literal."
      - E batizar no fogo do espírito santo, é literal também? Nunca vi ninguém se batizando no fogo, só na água.

      "Não posso dar certeza. Mas poucos. Cobre, pode cobrar, tenho certeza do que eu digo."
      - Primeiro diz não ter certeza, depois diz ter certeza. E NA MESMA FRASE!!!

      "O dia de guarda."
      - Que dia é esse?

      "Quem disse? a Bíblia."
      - Qual versículo?

      "Quanto às demais perguntas... quem sabe além de Deus?"
      - Então não diga que está próximo. Pois pode não estar.

      "Eu sei que não terei filhos... mas isso é opção minha"
      - Vc vai contra deus que disse "crescei e multiplicai". A não ser que vire padre.

      "Ele não "apareceu" para Saulo. Saulo apenas "viu" a luz... Você precisa ficar cego também para acreditar?"
      - Saulo viu uma luz e deduziu que era Jesus? Só rindo mesmo. Se eu tiver que ficar cego pra ter certeza que Jesus existe, ficarei. Vc também não ficaria? Saulo ficou cego por pouco tempo.

      "Ele nasceu antes de 1d.C."
      - Então estão contando errado. Culpa do papa Gregório.

      "E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;
      Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele." (Judas 1:14,15).
      - Esses versículos em momento algum mencionam que Jesus viria. Diz que o próprio deus viria com milhares de santos. Veio só Jesus, sem santo nenhum!

      Excluir
    4. "O problema não é o que diz a bíblia, mas a interpretação de cada um sobre o que diz a bíblia."
      - Bingo! Deixemos então a Bíblia explicar a Bíblia...

      "- E se eu lhe disser que você está entendendo errado?"
      - Então me mostre, na Bíblia, o que aprendi errado.

      "- Então deus te deixar entender só o que ele quer?"
      - Apenas o que me é necessário.

      "As duas frases são conflitantes. Ou vc já tá salvo ou não tá."
      - Não, não são conflitantes. Eu já estou salvo se andar nos passos de Jesus. Se sair deles, deixo de ser salvo. Simples.

      "Seja como Paulo também!"
      - "Uma pessoa inteligente aprende com seus próprios erros.
      Uma pessoa sábia aprende com o erro dos outros." (autor anônimo)
      Se já aconteceu com Paulo, não precisa que aconteça comigo.

      "Mas qual verdade? A bíblia tem tantas, segundo cada sub-crença cristã..."
      - Sim, a Bíblia tem muitas verdades. O problema, como vc msm disse, é a interpretação que as pessoas dão. Não é necessário interpretar a Bíblia, pois Ela se explica sozinha.

      *Quanto aos pobres, o cortar a mão, o ps2 e a carne.
      - Aos pobres, Jesus quis dizer para não nos apegarmos às riquezas. Lembre-se que o jovem rico era um exemplo de cristão (guardava todos os mandamentos), mas na hora em que mexeu com o bolso... aiaiai...
      O cortar a mão é uma figura de linguagem, e, ao mesmo tempo, é real.
      Vc consegue parar de pecar sem ter de cortar a mão? Se sim, pra que cortar? (obvio, ninguém aqui nunca jamais será perfeito ok?)
      Quanto ao ps2, ao meu ver é errado a partir do ponto em que vc deixa de estudar a Bíblia e fazer o teu devocional para ficar jogando, o que era o meu caso.
      E quanto a carne, onde diz?

      Quanto ao Sábado: "Jesus aboliu essa lei, não? Se não aboliu, bora apedrejar umas adúlteras e vender umas escravas?"
      - Primeiro, a Lei do Sábado não foi abolida, até porque a guarda do Sábado faz parte dos 10 mandamentos (Tg 2:10-12).
      Já o apedrejamento das adúlteras e venda de escravos não, era uma lei própria da nação de Israel. O que não podemos é confundir as várias Leis que existem dentro da Bíblia. Aí vc diz: mas pros judeus é tudo uma lei só. Claro, para eles de fato o eram.

      Sobre os 1000 anos:" Aonde diz isso na bíblia?"
      - Ap 20

      - "O que vc vai fazer no céu por 1000 anos?"
      - Confirmando o que Deus já fez: o julgamento.

      "E o que vai fazer aqui quando voltar?"
      - Aí como eu falei, depende de qm eu serei.

      "Se o legal é ficar no céu, por que vai voltar?"
      - Porque Deus vai estar aqui, e aqui será o centro do universo. legal né!

      Excluir
    5. "Explica essa parada aí, mano. Tem hierarquia no céu também? Que 144 mil é esse?"
      - Claro que tem. Sempre existiu. Os 144000 são aquele que não adoraram a besta e não tiveram em sua mão direita ou na testa o número de seu nome, antes, tiveram em sua fronte o Selo do Deus Vivo! Estarão na frente do mar de vidro, e seguirão o Cordeiro aonde quer que Ele vá. Apocalipse cap 7 e 14.

      "O que? Se o céu é um lugar perfeito, já tá tudo pronto. Tem nada pra fazer a não ser puxar o saco de papai do céu."
      - É, eu me expliquei errado. No céu nós faremos apenas aquilo ali que falei em cima, depois nós voltamos pra Terra, nova Terra! Ap 21.

      "- Isso Jesus disse na presença do Filipe. Se Jesus disser isso pra mim, em carne e osso, crerei.
      - Aliás, Inri Cristo diz isso o tempo todo e ninguém crê nele."
      - Se vc não consegue acreditar no que tá escrito, não iria acreditar mesmo se o visse. Judas o viu pessoalmente, e olha o que deu.
      Ninguém acredita em Inri porque Jesus já disse que ele (e outros) viria(m).

      "Muitos cristãos discordam de você. Dizem que a alma continua viva, em agonia e tortura."
      - Sinto dizer que eles não discordam de mim, e sim da Bíblia. Não fui eu quem A escrevi. Briguem com quem escreveu. Se Inferno é Sepultura, porque dizer que tem um lago de enxofre queimando pra eternidade?
      Pior de tudo é, sabe quem foi que disse que a alma é imortal?
      Leia Genesis 3:4, aí diz quem falou que a alma é imortal.

      Quanto ao dragão, o chifre e as cabeças:"O que é?"
      - Apocalipse 12:7-11, 17:9 e Daniel 7:24.

      "Primeiro diz não ter certeza, depois diz ter certeza. E NA MESMA FRASE!!!"
      - Forçar também não vale né! Eu falei que tenho certeza que "daqui uns dias", não disse o dia certo. Convenhamos...

      "Que dia é esse?"
      - O venerável dia do sol!

      "Então não diga que está próximo. Pois pode não estar."
      - Se Ele disse que está, está.

      "Vc vai contra deus que disse "crescei e multiplicai". A não ser que vire padre."
      - Deus disse: Multiplicai-vos e enchei a terra.
      A terra ta vazia ainda?
      Não foi vc quem disse que já superpopulacionou?

      "Se eu tiver que ficar cego pra ter certeza que Jesus existe, ficarei. Vc também não ficaria? Saulo ficou cego por pouco tempo."
      - Amém por isso. Como disse, não preciso ficar cego, como não preciso cortar a mão...

      "Esses versículos em momento algum mencionam que Jesus viria. Diz que o próprio deus viria com milhares de santos. Veio só Jesus, sem santo nenhum!"
      - João 1:1-3,14
      É meu caro, Enoque diz aí sobre a segunda vinda de Jesus...
      O próprio Jó fala desse dia também...

      Jesus virá, em breve, com todos os Seus anjos, nos libertar deste mundo.
      E aí? vamos junto?

      Excluir
    6. "Deixemos então a Bíblia explicar a Bíblia..."
      - Como? Continua sendo um monte de texto passível de interpretação.
      - Diga isso pros outros cristãos, não pra mim.

      "Então me mostre, na Bíblia, o que aprendi errado."
      - Os outros cristãos mostram, criticando os adventistas.

      "Apenas o que me é necessário."
      - Então por que alguns sabem mais que outros?

      "Eu já estou salvo se andar nos passos de Jesus. Se sair deles, deixo de ser salvo. Simples."
      - Não é simples. Vc também segue o que diz parte do Velho Testamento, o que diz Paulo de Tarso, o que diz Salomão, Moisés, etc...
      - Se for só seguir Jesus, tá fácil. Ele nunca disse pra guardar o sábado, pra não comer porco, pra casar virgem, etc...

      "Se já aconteceu com Paulo, não precisa que aconteça comigo."
      - Paulo defendeu o cristianismo. Não precisa defender o cristianismo. Tá vendo como quando lhe convém, vc tem desculpa pra tudo?
      - Paulo não viu Jesus. Paulo achou que viu Jesus. Viu só uma luz, que poderia ser um meteoro caindo na Terra.

      "Não é necessário interpretar a Bíblia, pois Ela se explica sozinha."
      - Claro que não. Por exemplo: como vc sabe o que é literal do que é metáfora na bíblia?
      - Se ela se explicasse sozinha, haveria um só cristianismo. As várias subdenominações PROVAM que ela não se explica.

      "Jesus quis dizer para não nos apegarmos às riquezas."
      - Errado. Se ele quisesse dizer isso, seria literal e diria isso. Ele disse com todas as letras: "Quer me seguir? Dê tudo aos pobres". A frase é bem clara. É auto-explicativa. Aí vc tá fazendo uma interpretação pessoal. Ele quis dizer o que ele disse e pronto.

      "O cortar a mão é uma figura de linguagem, e, ao mesmo tempo, é real."
      - Então corte a sua!

      "Vc consegue parar de pecar sem ter de cortar a mão?"
      - Nem todo pecado está relacionado à mão.

      "Quanto ao ps2, ao meu ver é errado a partir do ponto em que vc deixa de estudar a Bíblia para ficar jogando"
      - Vc deixa de estudar a bíblia pra fazer várias coisas durante o dia. Quanto tempo por dia tem que estudar a bíblia? Quem estipulou esse tempo?

      "E quanto a carne, onde diz?"
      - Mas não comam carne com sangue, que é vida. (Gênesis 9:4)
      - Até salivei pensando na picanha mal passada e no frango ao molho pardo...

      "a Lei do Sábado não foi abolida, até porque a guarda do Sábado faz parte dos 10 mandamentos"
      - Repare que no Novo Testamento, Jesus fez várias coisas aos sábados. Sua entrada em Jerusalém, por exemplo. O NT reforça ao final de cada versículo tudo que ele fez aos sábados.

      "Já o apedrejamento das adúlteras e venda de escravos não, era uma lei própria da nação de Israel."
      - Segundo o Velho Testamento, eram leis divinas. Era deus dizendo ao seu povo. Não diz que era Lei só de Israel.

      "Sobre os 1000 anos"
      - Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão.
      - Mil anos a partir de quando? Não diz. Durante o tempo em que o dragão ficou preso, não enganou as nações? Mentira. Várias nações continuam (ou continuaram) enganadas. Os mil anos já se acabaram ou não? A bíblia não diz, pois não sabemos quando o dragão foi preso. Logo, não sabemos se está solto.
      - Como provado, Apocalipse 20 não diz que vc vai ficar no céu por mil anos. Diz que o dragão ficaria preso por mil anos.

      "O que vc vai fazer no céu por 1000 anos? Confirmando o que Deus já fez: o julgamento."
      - Não entendi. Vc vai ficar mil anos confirmando o julgamento? Do que se trata isso?

      "E o que vai fazer aqui quando voltar? depende de qm eu serei."
      - Então vc crê em reencarnação, como os espíritas? Aonde diz isso na bíblia que depois de mil anos vamos voltar pra Terra (ou outro planeta)?

      Excluir
    7. "Se o legal é ficar no céu, por que vai voltar? Porque Deus vai estar aqui, e aqui será o centro do universo."
      - Aonde diz isso na bíblia? Será o centro físico do Universo? Porque atualmente estamos na periferia do Universo. E que diferença fará estar no centro ou na periferia do Universo? Mas deus, que é onipresente, já não está em todo lugar? Ele vai estar fisicamente em um lugar só? Deus vai deixar de morar no céu?

      "Os 144000 são aquele que não adoraram a besta e não tiveram em sua mão direita ou na testa o número de seu nome, antes, tiveram em sua fronte o Selo do Deus Vivo!"
      - E quem não teve nem uma coisa nem outra? Meu caso, por exemplo?

      "Se vc não consegue acreditar no que tá escrito, não iria acreditar mesmo se o visse."
      - Vc acredita em tudo que lê? Não. Vc acredita em tudo que vê? Sim. É bem por aí. Se eu o visse, não haveria outra alternativa. Nem precisaria crer, pois estaria provado, eu crendo ou não. Seria um fato confirmado. O que ainda não é. Enfim, tá muito fácil pra ele se provar real. Mas ou ele não quer ou não existe.

      "Ninguém acredita em Inri porque Jesus já disse que ele (e outros) viria(m)."
      - Jesus não disse que o Inri viria.
      - E quando ele vier, como vc vai saber que é ele e não outro "Inri"?
      - Pros judeus, Jesus foi só mais um dos "outros que viriam". Nem todo mundo acredita em Jesus, que pode ser só mais um impostor.

      "eles não discordam de mim, e sim da Bíblia."
      - Vc que discorda da bíblia: E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Apocalipse 20:14. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:15
      - Logo, o inferno é um lago de fogo onde são lançadas as pessoas que não estão no tal livro da vida.

      "porque dizer que tem um lago de enxofre queimando pra eternidade?"
      Porque leram Apocalipse 20:14.

      "Pior de tudo é, sabe quem foi que disse que a alma é imortal?"
      - Tá errado. É imortal só pros cristãos. Pra quem não é cristão, não é imortal. Ou é também?
      - Aliás, o que é a alma? Ela existe?

      "falei que tenho certeza que daqui uns dias"
      - De onde vem essa certeza? Daqui uns dias é menos que daqui uns meses. Posso te cobrar então mais pro final do ano? Tô te dando um prazo legal, hein...rs

      "Que dia é esse? O venerável dia do sol!"
      - Em 3 de maio comemora-se o Dia do Sol. Mas de que ano? Dia do Sol não é uma data meio pagã?

      "Se Ele disse que está próximo, está."
      - Disse isso há dois mil anos. Ou não sabia ou mentiu.

      "Deus disse: Multiplicai-vos e enchei a terra. A terra ta vazia ainda?"
      - Vazia não tá. Mas já tá cheia o suficiente? O quão cheia de gente a Terra deve estar pra ser considerada realmente cheia? Quem define esse número?

      "Não foi vc quem disse que já superpopulacionou?"
      - Eu disse, não deus. Tá me obedecendo ao invés de obedecer deus?

      "não preciso cortar a mão..."
      - Nem dar tudo aos pobres, né? Conveniente... Umas coisas, é literal. Outras coisas, de acordo com sua conveniência, é metáfora.

      "Esses versículos em momento algum mencionam que Jesus viria. Diz que o próprio deus viria com milhares de santos. Veio só Jesus, sem santo nenhum!"
      "João 1:1-3,14"
      - Esses versículos não dizem nada sobre segunda vinda de Jesus. Aliás, pros judeus ele ainda nem veio.

      "É meu caro, Enoque diz aí sobre a segunda vinda de Jesus..."
      - Virá como fogo do céu? kkkkk
      - Se formos considerar que Paulo de Tarso viu fogo do céu e achou que era Jesus, essa segunda vinda já aconteceu.

      "Jesus virá, em breve, com todos os Seus anjos, nos libertar deste mundo. E aí? vamos junto?"
      - "Em breve" há dois mil anos. Pode demorar mais dois mil.
      - Quantos anjos ele tem? Quem são eles? E os arcanjos? Virão também?
      - Estamos presos nesse mundo? Mas eu gosto desse mundo. É um lugar legal. Você não gosta da vida que leva aqui?
      - Se você morrer (não precisa se matar, pode só não fazer nada), estará liberto desse mundo. Que tal?

      Excluir
    8. "Os outros cristãos mostram, criticando os adventistas."
      - Não, eles não mostram.

      "Então por que alguns sabem mais que outros?"
      - Há quem busque mais, há quem não busque... Varias variáveis.

      "Se for só seguir Jesus, tá fácil. Ele nunca disse pra guardar o sábado, pra não comer porco, pra casar virgem, etc..."
      - Tem certeza que não disse?

      "Paulo defendeu o cristianismo. Não precisa defender o cristianismo. Tá vendo como quando lhe convém, vc tem desculpa pra tudo?"
      - Vc foi infeliz na colocação agora.
      Uma coisa é o que Paulo fez. Outra é o que aconteceu com ele.

      "Paulo não viu Jesus. Paulo achou que viu Jesus. Viu só uma luz, que poderia ser um meteoro caindo na Terra."
      - Glória a Deus por ele estar certo né!

      "Se ela se explicasse sozinha, haveria um só cristianismo. As várias subdenominações PROVAM que ela não se explica."
      - Errado. O fato de existir várias subdenominações é prova de que muitas tentam colocar suas ideias em cima da Bíblia.

      "Nem todo pecado está relacionado à mão."
      - Por isso é simbólico.

      "Vc deixa de estudar a bíblia pra fazer várias coisas durante o dia. Quanto tempo por dia tem que estudar a bíblia? Quem estipulou esse tempo?"
      - Prioridades. Se eu estiver em casa, fora do horário do serviço e da faculdade, esqueça que eu vá estudar a Bíblia, eu ia jogar! Então, pra não jogar, picotei tudo. Prioridades.

      "Mas não comam carne com sangue, que é vida. (Gênesis 9:4)"
      - Bora lá não comer carne crua.
      Mas sabe de uma coisa? é uma boa. Acho que não vou comer mais carne vermelha.

      "Repare que no Novo Testamento, Jesus fez várias coisas aos sábados. Sua entrada em Jerusalém, por exemplo. O NT reforça ao final de cada versículo tudo que ele fez aos sábados."
      - E em nenhuma das coisas que Ele fez no Sábado o aboliu. Pelo contrário, o exaltou e o enobreceu.

      "Mil anos a partir de quando?"
      - Da volta de Jesus.

      "Durante o tempo em que o dragão ficou preso, não enganou as nações? Mentira. Várias nações continuam (ou continuaram) enganadas."
      - Não, pois durante os 1000 anos ninguém estará na terra.

      "Os mil anos já se acabaram ou não?"
      - Nem começou.

      "A bíblia não diz, pois não sabemos quando o dragão foi preso. Logo, não sabemos se está solto."
      - Será preso quando começarem os 1000 anos, na volta de Jesus.

      "Não entendi. Vc vai ficar mil anos confirmando o julgamento? Do que se trata isso?"
      - Exatamente:
      "Não sabeis que os santos julgarão o mundo? E, se o mundo há de ser julgado por vós, seríeis indignos de julgar os processos de mínima importância?
      Não sabeis que julgaremos os anjos? Quanto mais as pequenas questões desta vida!"
      1 Coríntios 6:2,3

      "Então vc crê em reencarnação, como os espíritas? Aonde diz isso na bíblia que depois de mil anos vamos voltar pra Terra (ou outro planeta)?"
      - Não, não creio em reencarnação pois ela é antibíblica.
      Diz em Ap 21.

      Excluir
    9. "Aonde diz isso na bíblia? Será o centro físico do Universo?"
      - Ligue Ap 21 com Isaias 66. Ah, e veja o Sábado aí de novo.

      "E quem não teve nem uma coisa nem outra? Meu caso, por exemplo?"
      - Essa opção não existe.

      "Jesus não disse que o Inri viria."
      - Sim, disse. Mt 24

      "E quando ele vier, como vc vai saber que é ele e não outro "Inri"?"
      - Porque Ele disse como Ele vai voltar.

      "Vc que discorda da bíblia: E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte."
      - Blz, vamos levar em conta que existe inferno.
      Então, de acordo com a passagem, o inferno vai ser jogado dentro dele mesmo? Não entendi.

      " Logo, o inferno é um lago de fogo onde são lançadas as pessoas que não estão no tal livro da vida."
      - O inferno é a sepultura.
      O lago de fogo é o lago de fogo... São duas coisas diferente.
      Veio fogo do céu e os consumiu, eis aí o lago de fogo.

      "Tá errado. É imortal só pros cristãos. Pra quem não é cristão, não é imortal. Ou é também?"
      - Errado sua colocação. A "alma" de ninguém é imortal, pois só Deus tem imortalidade. Adão e Eva seriam imortais no Éden? Sim, seriam, mas com uma imortalidade condicionada à Árvore da Vida. Na eternidade, os salvos serão imortais? Sim, por causa de Jesus.

      "Aliás, o que é a alma? Ela existe?"
      - Alma é a palavra usada na Bíblia para definir uma pessoa.
      Então formou Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a SER alma vivente. Gn 2:7
      Note, o homem passou a SER, não a TER.

      "De onde vem essa certeza? Daqui uns dias é menos que daqui uns meses. Posso te cobrar então mais pro final do ano? Tô te dando um prazo legal, hein...rs"
      - Colocação penas kra kkk... quis dizer em pouco tempo... Talvez até o fim do ano vc possa me cobrar msm... me lembre lá por Outubro ou Novembro.

      "Dia do Sol não é uma data meio pagã?"
      - Meio não. Completamente. Não, mão é dia 03 de maio. Toda semana tem o dia do sol.

      "Eu disse, não deus. Tá me obedecendo ao invés de obedecer deus?"
      - Não, não estou te obedecendo [nesse ponto], mas isso é óbvio.

      "Esses versículos não dizem nada sobre segunda vinda de Jesus."
      - Quis dizer que Jesus é Deus, Jesus é o Santo da profecia.

      "- Virá como fogo do céu? kkkkk
      - Se formos considerar que Paulo de Tarso viu fogo do céu e achou que era Jesus, essa segunda vinda já aconteceu."
      - Virá "com o" fogo do céu.

      "Quantos anjos ele tem? Quem são eles? E os arcanjos? Virão também?"
      - Milhares de milhares e miríades de miríades.
      Arcanjos não. Arcanjo. Só existe um, que é o próprio Cristo.

      "Estamos presos nesse mundo? Mas eu gosto desse mundo. É um lugar legal. Você não gosta da vida que leva aqui?"
      - Estamos. Eu não gosto. Não é nem um pouco legal. As pessoas se odeiam, se matam, passam fome e frio. As mães estão preocupadas com os filhos, e tem filho matando mãe e pai estrupando filha. Desculpe, não vejo graça nesse mundo.
      Não, e não reclamo da Minha vida. Mas espero a minha Nova Pátria, a Celestial.

      "Se você morrer (não precisa se matar, pode só não fazer nada), estará liberto desse mundo. Que tal?"
      - Como eu falei, eu quero fazer parte dos 144000. Então não quero morrer. Mas, se Deus não quiser que eu faça parte dos 144000, não ligo em morrer. Não mesmo.

      Excluir
  10. "Quanto ao dragão, o chifre e as cabeças:"O que é?"
    "Apocalipse 12:7-11, 17:9 e Daniel 7:24."
    - As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. Apocalipse 17:9
    - Quais montes? Que mulher? Tem que ser uma mulher gigante pra conseguir, sozinha, sentar em sete montes, não?
    - E, quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis. Daniel 7:24
    - Quais reis? De quais reinos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Quais montes? Que mulher? Tem que ser uma mulher gigante pra conseguir, sozinha, sentar em sete montes, não?"
      - Hm... Profecia é uma maravilha não!!
      Continue lendo o cap 17 que vc vai ver quem é a mulher.

      "- E, quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis. Daniel 7:24
      - Quais reis? De quais reinos?"
      - Os dez reinos eram 10 reinos dominados por Roma. Aí surgiu o Vaticano e derrotou 3 deles. História secular o/

      Excluir
  11. Olá Pessoal
    Olá Felipe, Beleza?
    Tudo bem com todos?
    Espero que sim.

    Sou eu sim. O Leonardo lá do post do Moises.
    Obrigado pelas respostas.

    Interessante o que você e o Ateu Ignorante vem discutindo.
    Lembrando que sou Ateu também e tenho uma certa facilidade em entender a lógica, ferramenta que uso para entender a vida, pessoas e situações. Claro que não é a única ferramenta que uso para esse fim.

    Vi que mencionaram a bíblia e suas interpretações e no meu ponto de vista isso é muito muito perigoso,

    Veja o exemplo abaixo:
    http://arquivosdobatmann.blogspot.com.br/2007/12/pastor-interpreta-biblia-errado-e-traca.html
    (Vejam o vídeo com a reportagem)

    *** Peço desculpas de antemão porque a expressão 'traça a esposa alheia' ficou pejorativo e pode faltar com respeito às mulheres que acompanham o blog mas não achei nenhum outro link menos 'apelativo' para inserir aqui.


    Me desculpem mas eu achei o cúmulo do absurdo a interpretação que o pastor teve e outra achei mais absurdo ainda a mulher na qual traiu o marido a "mando de deus" e que o sonho foi uma revelação.

    Percebe o grau de periculosidade que a bíblia pode trazer caso interpretada 'incorretamente'?

    O que mais me chocou foi a mulher ou os envolvidos não terem nem se quer questionado a própria interpretação.

    Imagine se eles interpretam " Eliminai todos os homens que se deitam com outros homens e mulheres que se deitam com outras mulheres". Tipo homossexuais serão perseguidos e mortos e até uma mãe que dorme ao lado da filha adolescente pode ser eliminada dependendo do grau de “des”instrução do leitor cristão e fiel a deus.( como foi o caso da reportagem que eu colei o link
    É difícil ou talvez até impossível mensurar qual interpretação é correta e acho que não basta só interpretar, deve-se observar se tal ensinamento ou aprendizado de uma determinada parte da bíblia não contradiz outro senão o cristão ficará como uma bússola danificada, sem rumo certo.
    Eu já olhei e pesquisei razoavelmente para ver contradições gritantes que, se eu fosse cristão ficaria em dúvida no que seguir sem falar que em alguns posts o ateu ignorante já mostrou também.
    O que acham do pastor que interpretou errado? A culpa foi dele? A culpa foi da forma que foi escrita? A culpa foi de deus por não ter dado uma instrução mais clara? E o sonho que ela teve, foi deus falando para ela consentir com a relação extraconjugal?
    Não sei porque mas acho, isso de interpretação “incoerente” acontece muito. Ainda penso que em cidades do interior a religião é usada como forma de instrução e ou dominação. Somente acho.
    A bíblia pode passar de “Manual da vida” para “Manual das coisas erradas” em segundos.
    E para matar em nome de um ser superior, já temos um exemplo “bombástico” se é que vocês me entendem.

    Dizem que a bíblia não pode ser lida como uma bula de remédios.
    Imaginem se na bula tivéssemos que interpretar para sabermos a dosagem certa de um medicamento que curaria uma doença fatal:
    “Gotejarás não mais que 30 e não menos que 10 e tua boca. Atente-se que se beber o líquido sagrado de forma inconveniente, o que era benéfico, se tornará maléfico, e nada maléfico se entrará na casa do senhor.”
    Olha só. Pronto eu mesmo morreria, porque não saberia a dosagem correta porque se eu tomar de menos, a doença tomaria de conta do meu corpo e me mataria e se eu tomasse demais, super-dosagem também me mataria. E outra se eu ainda tomasse uma super-dosagem e eu fosse um cristão, não entraria no reino dos céus porque eu usei o líquido sagrado de forma inconveniente e o que era benéfico se tornou maléfico e nada maléfico entra na casa do senhor.

    Percebem como seria mais fácil se a dosagem fosse escrita e especificada bem claramente?
    Ainda bem que as bulas não foram escritas para serem interpretadas!! : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá seu Leonardo.
      Comigo vai tudo na paz.

      "Percebe o grau de periculosidade que a bíblia pode trazer caso interpretada 'incorretamente'?"
      - Exatamente. Por isso eu deixo a Bíblia interpretar ela própria.

      "O que mais me chocou foi a mulher ou os envolvidos não terem nem se quer questionado a própria interpretação."
      - Kkkk. aí que tá! As pessoas ouvem o que um pastor/pregador/qualquer um fala e cima de um púlpito e acha que é a mais sagrada verdade!... O porém é que esquecem de estudar e meditar na Bíblia.
      Realmente, esse post que o sr colocou é muito sério, meu caneco!

      "Percebem como seria mais fácil se a dosagem fosse escrita e especificada bem claramente?
      Ainda bem que as bulas não foram escritas para serem interpretadas!! : )"
      - Mas a Bíblia também não.
      Como dizer... ela se auto-explica.
      Tá, digamos que nEla esteja: "Gotejarás não mais que 30 e não menos que 10"... mas em outro verso ela diz, "portanto, tu, ó servo de Deus, gotejarás o valor de 27."... e em outra parte ela diz: "Mas os perversos sabem qual o valor a gotejar, e não atentam a voz do Senhor e dizem: ó povo de Israel! Gotejai 26 e sereis curados!"...

      kkkk me divirto...

      Mas é isso.
      Isaías 28:13
      "Assim, pois, a palavra do Senhor lhes será mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e se quebrantem e se enlacem, e sejam presos."

      Excluir
  12. "a palavra do Senhor lhes será mandamento sobre mandamento, regra sobre regra"
    "deixo a Bíblia interpretar ela própria."
    - Então bora apedrejar umas adúlteras? Como a bíblia interpreta isso?

    ResponderExcluir
  13. Ao amanhecer ele apareceu novamente no templo, onde todo o povo se reuniu ao seu redor, e ele se assentou para ensiná-lo.
    Os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher surpreendida em adultério. Fizeram-na ficar em pé diante de todos
    e disseram a Jesus: "Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério.
    Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz? "
    Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo. Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo.
    Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse:

    "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela".

    Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão.
    Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando com os mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele.
    Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? "
    "Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado".
    João 8:2-11

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que você viria com essa estória manjada.
      Repare que Jesus vai contra a Lei de Moisés, o que me faz pensar no que mais Moisés instituiu como Lei que Jesus condenaria? Essa ele condenou porque teve a oportunidade para tal.
      Se a Lei de Moisés foi passada a ele por deus, é mister pensar que Jesus está "desdizendo" uma ordem divina.
      Repare que essa lei, de apedrejar adúlteras, valeu por milênios, sem a intervenção de deus ou de Jesus. Um verdadeiro absurdo!
      É como falamos hoje: Justiça só é Justiça se for dada rápida. Justiça morosa não é Justiça.
      Jesus também disse que o que contamina o homem não é o que entra na boca, mas sim o que sai dela.
      Nem por isso você, como adventista, come carne de porco.
      Jesus fez várias coisas no sábado, contrariando a guarda desse dia para adoração a deus.
      Nem por isso você, como adventista, faz coisas no sábado.
      Viu como cabe interpretação de cada corrente religiosa?

      Excluir
    2. Você mesmo se respondeu:
      "Jesus vai contra a Lei de Moisés"
      A lei era de Moisés...

      Jesus falou que o que contamina é o que sai da boca.
      Mas leia o contexto, Ele diz apenas sobre "lavar as mãos", e não comer comida impura.

      Jesus fez várias coisas no Sábado, mostrando como ele [o Sábado] deveria ser guardado. Ele nunca fez nada que não devesse no Sábado. Muito pelo contrário, Ele exaltou o Sábado, e se intitulou "Senhor do Sábado", pois o Sábado é o dia dEle.

      Desculpe, mas a Igreja Adventista do Sétimo dia lê a Bíblia como ela é.

      Excluir
    3. "A lei era de Moisés..."
      - Mas era ditada por deus, não? Se não era, por que seguiam a lei de Moisés ao invés de seguir a lei de deus? Se não era, por que a bíblia diz que deus ditou pra Moisés?

      "Jesus falou que o que contamina é o que sai da boca. Mas leia o contexto, Ele diz apenas sobre lavar as mãos, e não comer comida impura."
      - Vale também pra não misturar dois tecidos na mesma roupa e não plantar duas sementes diferentes na mesma terra?

      "Jesus fez várias coisas no Sábado, mostrando como ele [o Sábado] deveria ser guardado."
      - Se fez coisas, não guardou.

      "Ele nunca fez nada que não devesse no Sábado. Muito pelo contrário, Ele exaltou o Sábado, e se intitulou "Senhor do Sábado", pois o Sábado é o dia dEle."
      - Tipo, ele podia fazer coisas no sábado porque o sábado era dele. Nós não podemos porque o sábado não é nosso? É isso?

      "Desculpe, mas a Igreja Adventista do Sétimo dia lê a Bíblia como ela é."
      - Todas as igrejas dizem isso de si mesmas.
      - Os Testemunhas de Jeová não doam sangue com "base bíblica" também.

      Excluir
    4. "Mas era ditada por deus, não?"
      - Sim, era! Mas Deus não gostava dessa Lei!
      Essa Lei foi dada porque o povo transgredia a Lei Moral, e a transgressão da Lei é pecado (I Jo 3:4) e o salário do pecado é a morte (Rm 6:23)
      A "Lei de Moisés" é a Lei Cerimonial, que engloba tudo isso que vc falou, e ainda mais os sacrifícios.
      "Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." 1 Samuel 15:22
      Essa Lei foi cravada na cruz (Colossenses 2:14)

      "Vale também pra não misturar dois tecidos na mesma roupa e não plantar duas sementes diferentes na mesma terra?"
      - Cara... porque vc foge tanto do assunto?

      "- Se fez coisas, não guardou."
      - Leia Êxodo 20:8-11
      A Lei diz para não trabalhar no Sábado. Trabalhar.
      Curar não é trabalhar. Aliviar o sofrimento de anos das pessoas não é trabalhar.
      É lícito, no Sábado, fazer o bem ou fazer o mal? Salvar a vida ou matá-la?
      Os judeus condenaram Jesus por curar no Sábado, mas no mesmo instante, tramavam para matá-Lo! Estranho não?

      "Tipo, ele podia fazer coisas no sábado porque o sábado era dele. Nós não podemos porque o sábado não é nosso? É isso?"
      - Tipo, Ele, como Criador de todas as coisas, incluindo o Sábado, sabe melhor que ninguém como se deve guardá-lo. Ele estava ensinando que o Sábado não é um fardo, não é um peso que vc não pode fazer nada nele.
      Sabia que pros judeus vc não pode cuspir no Sábado? nem mascar chiclete fora de casa? nem usar óculos? Waw! quanta adoração ne?

      "Todas as igrejas dizem isso de si mesmas."
      - Pelos seus frutos os conhecereis.

      Excluir
    5. "... Deus não gostava dessa Lei". Essa discrepou.

      Excluir
  14. "Mas era ditada por deus, não?"
    "- Sim, era! Mas Deus não gostava dessa Lei!"
    - Deus criou uma Lei sem gostar dela? Então por que criou?

    "Essa Lei foi dada porque o povo transgredia a Lei Moral, e a transgressão da Lei é pecado (I Jo 3:4) e o salário do pecado é a morte (Rm 6:23)"
    - Custava ele criar uma Lei tipo: "parem de matar animais inocentes em meu nome. É só evitar pecar, pô! Ah, e se pecar, se arrependa de coração, mas parem de matar animais inocentes!"

    "A Lei de Moisés é a Lei Cerimonial, que engloba tudo isso que vc falou, e ainda mais os sacrifícios."
    - Por que matar um animal inocente faria deus perdoar meus pecados?

    "Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor?"
    - Então por que criou tal lei?

    "Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." 1 Samuel 15:22
    - Diz que é melhor, mas ainda abre precedente para a matança tipo "tem o plano B também: matar!"

    "Essa Lei foi cravada na cruz (Colossenses 2:14)"
    - Só essa? As outras não?

    "Vale também pra não misturar dois tecidos na mesma roupa e não plantar duas sementes diferentes na mesma terra?"
    "- Cara... porque vc foge tanto do assunto?"
    - Não tô fugindo. Isso também é Levítico, é Lei de Moisés também!

    "A Lei diz para não trabalhar no Sábado. Trabalhar."
    - Então por que vocês também não fazem vestibular no sábado? Por que nem arrumam o próprio quarto ou lavam a louça no sábado?

    "Os judeus condenaram Jesus por curar no Sábado, mas no mesmo instante, tramavam para matá-Lo! Estranho não?"
    - Não é estranho se considerarmos que eles só estavam "cumprindo a profecia", obedecendo uma "ordem divina" de matar Jesus pra remir os pecados da humanidade.

    "Todas as igrejas dizem isso de si mesmas."
    "- Pelos seus frutos os conhecereis."
    - Quais são os frutos dos adventistas? Por um acaso crença religiosa ou igreja define o fruto? Já discutimos isso aqui, certo?
    - Interpretação bíblica não define caráter nem fruto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Deus criou uma Lei sem gostar dela? Então por que criou?"
      - Por causa do pecado meu filho...
      Veja que após o pecado a primeira coisa que aconteceu foi uma morte! e após ele [o 1° pecado], tudo começou a degradar. Deus tinha que dar um basta.

      " Custava ele criar uma Lei tipo: "parem de matar animais inocentes em meu nome. É só evitar pecar, pô! Ah, e se pecar, se arrependa de coração, mas parem de matar animais inocentes!""
      - Você ainda não entendeu...
      A nação de Israel toda poderia parar de pecar, mas os sacrifícios não poderiam parar até vir o Ungido (Dn 9).
      O salário do pecado é a morte, e a morte passou para todos os homens, por isso, todos pecaram.

      "Por que matar um animal inocente faria deus perdoar meus pecados?"
      - O que perdoava pecados não era o animal, "porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados" [Hebreus 10:4]. O que tirava os pecados, era a prefiguração do Messias na Cruz.

      ""Essa Lei foi cravada na cruz (Colossenses 2:14)"
      - Só essa? As outras não?"
      - Só essa.

      " Não tô fugindo. Isso também é Levítico, é Lei de Moisés também!"
      - Lavar as mãos não era Lei de ninguém. Era tradição judia. Que aliás, para eles é tão importante quanto a Torah.

      "Então por que vocês também não fazem vestibular no sábado? Por que nem arrumam o próprio quarto ou lavam a louça no sábado?"
      - Isaías 58:13-14

      "Não é estranho se considerarmos que eles só estavam "cumprindo a profecia", obedecendo uma "ordem divina" de matar Jesus pra remir os pecados da humanidade."
      - Viu como vc foge do assunto?
      Estávamos falando sobre a guarda do Sábado, não sobre profecias de Jesus.

      "Quais são os frutos dos adventistas? Por um acaso crença religiosa ou igreja define o fruto? Já discutimos isso aqui, certo?"
      - O fruto dos adventista é fazer com que as pessoas estudem a Bíblia [que é o que estamos fazendo aqui].
      Por acaso, sim, crença define fruto.
      Interpretação bíblica define sim caráter e fruto, pois a partir do momento em que vc descobre uma verdade, vc muda de vida [deveria pelo menos].

      Excluir
    2. "Deus criou uma Lei sem gostar dela? Então por que criou?"
      "- Por causa do pecado meu filho..."
      - O que não comer camarão ou porco tem a ver com pecado? O que não plantar duas sementes diferentes ou usar roupa de dois linhos diferentes tem a ver com pecado? O que não aparar a barba tem a ver com pecado?

      "Veja que após o pecado a primeira coisa que aconteceu foi uma morte!"
      - Não foi não. Após o pecado, deus expulsou Adão e Eva do paraíso e os amaldiçoou (a eles e todas as gerações futuras). Só anos depois, quando Caim e Abel já eram adultos, houve a primeira morte. E mesmo assim, como demonstro neste post, por culpa de deus, que não gostou da oferta de Caim, só da de Abel, causando ciúmes.

      "Deus tinha que dar um basta."
      - E NÃO CONSEGUIU!!! Logo, deus falhou!!!

      "A nação de Israel toda poderia parar de pecar, mas os sacrifícios não poderiam parar até vir o Ungido (Dn 9)."
      - Ou seja: ao invés de deus mandar parar de pecar, ele deixou pecar e matar animais inocentes à vontade. Repare que o sacrifício nunca era de quem pecava. Era sempre do inocente em nome do pecador. Aí era fácil.
      - E por que sacrifícios de animais inocentes não podiam parar até a vinda do Ungido? E se parassem, o que aconteceria de mal?

      "O salário do pecado é a morte, e a morte passou para todos os homens, por isso, todos pecaram."
      - Todos pecaram pra poder morrer? Cara, isso não faz sentido. Repare que tudo que vive, também morre, não só humanos pecadores. Repare que, se não morrêssemos, não poderíamos ir pro céu e viveríamos nessa Terra eternamente. Imagine se todos que já morreram não tivessem morrido. Não ia caber tanta gente/animais/plantas no planeta. Já não tá cabendo! A morte é a coisa mais natural da vida! A morte alimenta a vida! O alface no seu prato é um ser morto! Sem a morte, do que nos alimentaríamos?

      "Por que matar um animal inocente faria deus perdoar meus pecados?"
      "- O que perdoava pecados não era o animal, "porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados" [Hebreus 10:4]. O que tirava os pecados, era a prefiguração do Messias na Cruz."
      - Dizer "prefiguração do Messias na Cruz" é um preciosismo pra "morte de animais inocentes". O ato era o mesmo: matar! Ou o animal, além de ser morto, tinha que ser pregado numa cruz também?

      ""Essa Lei foi cravada na cruz (Colossenses 2:14)"
      "- Só essa? As outras não?"
      "- Só essa."
      - Então ainda temos que cortar um pedaço do pinto fora?

      Excluir
    3. "Lavar as mãos não era Lei de ninguém. Era tradição judia. Que aliás, para eles é tão importante quanto a Torah."
      - Como vc decide na bíblia o que era lei de Moisés do que era tradição judia? Se era tradição judia, alguém deu início a ela. Quem se não o deus dos judeus?

      "Então por que vocês também não fazem vestibular no sábado? Por que nem arrumam o próprio quarto ou lavam a louça no sábado?"
      "- Isaías 58:13-14"
      - O mesmo Isaías que escreveu o capítulo 45, versículo 7? "Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas."
      - Li Isaias 58:13-14 e não vi porque não poder fazer vestibular no sábado. Não toma banho nesse dia também? Quem faz o seu almoço no sábado?

      "Não é estranho se considerarmos que eles só estavam "cumprindo a profecia", obedecendo uma "ordem divina" de matar Jesus pra remir os pecados da humanidade."
      "- Viu como vc foge do assunto? Estávamos falando sobre a guarda do Sábado, não sobre profecias de Jesus."
      - Não fugi não. Nesse caso estamos falando do pessoal que entregou Jesus. Eles não eram maus. Estavam apenas cumprindo a profecia. Se eles ajudassem Jesus não o matando, nossos pecados não teriam sido remidos e ainda estaríamos matando animais inocentes em nome dele. Logo: devemos agradecer a eles também pela morte de Jesus.

      "O fruto dos adventista é fazer com que as pessoas estudem a Bíblia [que é o que estamos fazendo aqui]."
      - Esse "fruto" todas as sudbenominações cristãs dizem fazer. Em qualquer igreja cristã que você for, estarão estudando a bíblia. Já fui a vários estudos bíblicos.

      "Por acaso, sim, crença define fruto."
      - Uai, mudou de opinião? Já havíamos chegado à conclusão de que religião não define caráter (e por conseguinte, crença não define fruto). Eu, por exemplo, que não tenho crença, tenho ótimos frutos. A Angelina Jolie idem! E posso listar adventistas com fruto ruim.

      "Interpretação bíblica define sim caráter e fruto, pois a partir do momento em que vc descobre uma verdade, vc muda de vida [deveria pelo menos]."
      - Sabe a população de adventistas no mundo? Pouco mais de 16 milhões (num mundo de 7 bilhões de pessoas). Isso representa 0,22% da população mundial. Quais são os frutos desse percentual? Eles têm melhores frutos que não-adventistas como Dalai Lama, Gandhi, Mandela, irmã Dulce, Madre Tereza de Calcutá, a menina Malala, Chico Mendes, Chico Xavier, Martin Luther King, Bill Gates (maior filantropo do mundo)?

      Excluir
    4. "O que não comer camarão ou porco tem a ver com pecado? "
      - Leia Isaías 65 e 66 que entenderás.

      "Não foi não. Após o pecado, deus expulsou Adão e Eva do paraíso e os amaldiçoou (a eles e todas as gerações futuras). Só anos depois, quando Caim e Abel já eram adultos, houve a primeira morte."
      - E quanto ao cordeiro?

      " "Deus tinha que dar um basta."
      - E NÃO CONSEGUIU!!! Logo, deus falhou!!!"
      - Muito pelo contrário! Ele já venceu! Aleluia por isso!

      "Ou seja: ao invés de deus mandar parar de pecar, ele deixou pecar e matar animais inocentes à vontade."
      - Ele já tinha mandado não pecar antes da Lei: "Do fruto da árvore que está no meio do jardim não comerás, pois no dia em que dele comerdes certamente morrerás"

      "E por que sacrifícios de animais inocentes não podiam parar até a vinda do Ungido?"
      - Pelo mesmo motivo que o 4° mandamento começa com "Lembra-te"... O povo ia esquecer.

      "Todos pecaram pra poder morrer? Cara, isso não faz sentido. Repare que tudo que vive, também morre, não só humanos pecadores."
      - Todos pecaram, e destituídos estão da glória de Deus.
      Jesus veio ao mundo e morreu nossa morte para que pudéssemos viver na vida dEle! Essa é a questão. O ser humano, nem os animais, foram feitos para morrer. Essa é a questão.

      "O alface no seu prato é um ser morto! Sem a morte, do que nos alimentaríamos?"
      - Lembre que depois virá adubo e, e depois vira vida.

      "Dizer "prefiguração do Messias na Cruz" é um preciosismo pra "morte de animais inocentes". O ato era o mesmo: matar! Ou o animal, além de ser morto, tinha que ser pregado numa cruz também?"
      - Talvez seja mesmo preciosismo, mas preciosismo não é mentira.
      O ato era matar, porque Jesus foi morto.
      O salário do pecado é a morte.

      ""- Só essa? As outras não?"
      "- Só essa."
      - Então ainda temos que cortar um pedaço do pinto fora?"
      - Circuncisão é Lei de Moisés.

      Excluir
    5. "Como vc decide na bíblia o que era lei de Moisés do que era tradição judia? Se era tradição judia, alguém deu início a ela. Quem se não o deus dos judeus?"
      - A própria Bíblia diz. E não, não era Deus quem ditava as tradições, eram eles próprios. Longa história.

      "Não toma banho nesse dia também? Quem faz o seu almoço no sábado?"
      - Tomo banho antes do pôr do sol de sexta, e depois do pôr do sol de Sábado. Meu almoço fica pronto desde sexta feira à tarde.

      "Se eles ajudassem Jesus não o matando, nossos pecados não teriam sido remidos e ainda estaríamos matando animais inocentes em nome dele. "
      - Jesus teria morrido. Independe do que for.
      Analise, Deus não forçou os judeus a matarem Jesus. Deus sabia que eles iriam matá-Lo

      "Esse "fruto" todas as sudbenominações cristãs dizem fazer."
      - Desculpe, podem dizer fazer. Mas o fazem?

      "Em qualquer igreja cristã que você for, estarão estudando a bíblia. Já fui a vários estudos bíblicos."
      - Nesses estudos bíblicos, vc viu sobre o Sábado? sobre o porco? sobre como Deus abomina [comer] o porco? Sobre o milênio? sobre Azazel?Profecias?... se não, te omitiram muuuuita coisa.

      "uais são os frutos desse percentual? Eles têm melhores frutos que não-adventistas como Dalai Lama, Gandhi, Mandela, irmã Dulce, Madre Tereza de Calcutá, a menina Malala, Chico Mendes, Chico Xavier, Martin Luther King, Bill Gates (maior filantropo do mundo)?"
      - Depende do que vc entende por fruto.
      Se os frutos fazem outra pessoa ir aos pés do Salvador, são ótimos frutos. Se os frutos só mostram o lado "bom" de ser cristão, já dá pra duvidar um pouco. Se os frutos mostram metade da Bíblia, hmmm... Se os frutos que vc diz são apenas coisas materiais, não são frutos.

      Excluir
    6. "O que não comer camarão ou porco tem a ver com pecado? "
      "- Leia Isaías 65 e 66 que entenderás."
      - Me explica vc?

      "E quanto ao cordeiro?"
      - Antes do cordeiro, deus havia dito a Adão que ele poderia comer de tudo, inclusive os animais lhes serviriam de alimento. Logo, a morte já estava no paraíso muito antes do primeiro pecado.

      " "Deus tinha que dar um basta."
      "- E NÃO CONSEGUIU!!! Logo, deus falhou!!!"
      "- Muito pelo contrário! Ele já venceu! Aleluia por isso!"
      - Venceu o que, se o mal ainda está no mundo? Ele não bastou.

      "E por que sacrifícios de animais inocentes não podiam parar até a vinda do Ungido?"
      "- Pelo mesmo motivo que o 4° mandamento começa com "Lembra-te"... O povo ia esquecer."
      - Se o 4º mandamento começa com "lembra-te", era só ter mais um mandamento "Lembra-te do ungido".

      "O ser humano, nem os animais, foram feitos para morrer. Essa é a questão."
      - Imagine ninguém morrendo. O que comeríamos? Ia caber todo mundo na Terra? Pra onde iria todo o lixo produzido?

      "O ato era matar, porque Jesus foi morto."
      - Com a diferença que, pra Jesus, morrer era fichinha, pois ele ressucitou. Já o resto...

      "Circuncisão é Lei de Moisés"
      - Mas tem que cortar o pinto fora ou não?

      "Meu almoço fica pronto desde sexta feira à tarde."
      - Mas vc come ele frio ou tem o "trabalho" de esquentar?

      "Jesus teria morrido. Independe do que for."
      - Não é o que diz a bíblia. Lá diz que seria como foi.

      "Analise, Deus não forçou os judeus a matarem Jesus. Deus sabia que eles iriam matá-Lo"
      - Sabia e não fez nada pra impedir. Cúmplice!

      "Esse "fruto" todas as sudbenominações cristãs dizem fazer."
      "- Desculpe, podem dizer fazer. Mas o fazem?"
      - Desculpe, vc também diz fazer, mas faz? Não julgueis.

      "Nesses estudos bíblicos, vc viu sobre o Sábado? sobre o porco? sobre como Deus abomina [comer] o porco? Sobre o milênio? sobre Azazel?Profecias?... se não, te omitiram muuuuita coisa."
      - Sim, estudei isso tudo. Mas na interpretação deles Jesus aboliu tudo isso. Não comer porco era lei sanitária. Hj em dia não temos mais esse problema.
      - Se porco faz mal pra saúde e judeus, adventistas e muçulmanos não comem porco, era pra eles terem mais saúde do que quem come porco. E não há qualquer estatística sobre isso. Se há, me mostre!

      "Depende do que vc entende por fruto"
      - Fruto = boas ações, exemplo de vida pros outros. Replicação do conhecimento.

      "Se os frutos fazem outra pessoa ir aos pés do Salvador, são ótimos frutos"
      - Sua concepção de fruto é extremamente religiosa. Fruto não é ir ao pé do seu deus. Fruto é gerar, replicar conhecimento por meio de exemplos.

      Excluir
  15. Olá, estou acompanhando os interessante argumentos trocados entre vocês, não irei participar, mas gostaria de aproveitar esse espaço para divulgar esse vídeo "Evolução vs Deus". E pedir que o responsável por este blog, assista e publique um artigo, levantando opiniões e reflexões.

    Link: https://www.youtube.com/watch?v=vqxycnoE1IM

    Parabéns pelo blog, e a eloquência em suas respostas e questionamentos nos comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guto, grato pelo seu comentário.
      Eu ia me dar ao trabalho de assistir tudo de novo só pra te responder, mas achei um blog que fala tudo por mim:
      http://olharunificado.blogspot.com.br/2015/06/porque-o-documentario-evolucao-vs-deus.html

      Abraço!

      Excluir
    2. Não conhecia esse blog que você apresentou. Vou ler esse artigo.
      Assisti a esse vídeo, fiz minhas próprias reflexões, mas não tive com que "trocar". Achei bem tendencioso. E pegando sempre as mesmas questões: "a evolução não é observável", "é uma teoria e não realidade concreta".

      Algo parecido foi feito no filme "Deus não está Morto", Conhece? Trata-se de um debate entre um aluno cristão versus seu professor ateu. Que por fim, revela que o ateísmo do professor foi motivado por uma trauma não superado e gerou um ódio por Deus. Mas uma daquelas "Ateu é ateu porque tem algum problema com Deus", "odeia Deus".

      Enfim, grato pela atenção.

      Excluir
    3. Valeu, Guto. Sobre o filme "deus não está morto", fiz um post aqui no blog já. Olha aí: http://ateuignorante.blogspot.com.br/2014/09/criticas-ao-filme-deus-nao-esta-morto.html

      Excluir
  16. Felipão, espero você refutar esses posts contra guardar o sábado:
    http://www.estudosdabiblia.net/a4.htm
    http://www.cacp.org.br/porque-nao-precisamos-guardar-o-sabado/
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  17. Não me aguentei u.u kkk
    Olha, eu poderia até refutar TODOS esses argumentos, pois como já falei, antigamente eu fala isso para dizer que não precisava guardar o Sábado.
    Mas vou fazer melhor, vou colocar um "pote de ouro" à disposição dos leitores aqui.

    http://www.jesusvoltara.com.br/ados/index1.htm

    Esse é um livro, de nome "Assim diz o Senhor", que explica, nos pormenores, todas as questões sobre o Sábado, a carne de porco, e muuuitos outros assuntos polêmicos entre as religiões.

    Forte abraço meu querido amigo ateu.

    ResponderExcluir
  18. Alguém me explique:

    - Guardar os Sábados é um dos mandamentos entregues aos hebreus, por Deus, através de Moisés há mais de 3.500 anos. E essa regra foi apenas para os hebreus, já que esse Deus (Javé ou Jeová), criador de todo o cosmo e criaturas, se “mostrou” unicamente para um homem, Abrão, e por conseguinte fundou o monoteísmo dos hebreus.

    - TODOS os outros povos dessa época (Idade do bronze – 3.300 a.C.) tinham outras culturas, crenças, deuses e diferente formas de entender e explicar o mundo. E não reservavam um dia específico para santificar Javé ou Jeová. Pois esse é o Deus do monoteísmo hebreu.

    - O livro bíblia que temos impresso, traduzido e acessível, provém da coletânea dos textos bíblicos canônicos (antigo e novo testamento), que foram definidos pelos católicos nos anos de 367 d.C. Os católicos decidiram o que entra e o que sai da Bíblia, e depois disso o guardar o sábado se alterou para domingo.

    - Após a reforma protestante, diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana foram protestados e propuseram uma reforma no catolicismo, mas o dia Santo continuou domingo.

    - Do restauracionismo cristão, uma tentativa de restaurar o cristianismo primitivo da era apostólica, surgiu inúmeras novas denominações cristãs protestantes, onde APENAS a Igreja Adventista do Sétimo Dia guarda os sábados.

    Então, o que se destinará aos povos que NÃO guardam o sábado por motivos culturais, religiosos ou teológicos DIFERENTES dos sabatistas? Guardar os sábados tem uma REAL e CONCRETA importância na conduta de vida do homem?

    ResponderExcluir
  19. Olá senhor Anônimo! Tudo bem?
    Se me permitir, vou mostrar como a Bíblia explica essa questão do Sábado.

    "Guardar os Sábados é um dos mandamentos entregues aos hebreus"
    -Eis aqui o começo. Na verdade, não foi dado (primeiramente) a hebreu nenhum!
    Veja Gênesis 2:1-3. Aqui nós vemos pela primeira vez o Sábado na Bíblia! E quantos hebreus/judeus estavam ali? Nenhum! Apenas Adão, Eva, os Anjos e Deus! Devemos lembrar também do que está escrito em João 1:1-3,14, que diz que Jesus é Deus, e que estava com Ele no momento da criação. E em Gênesis 1:2 vemos o Espírito Santo.Portanto, o Sábado, e toda a Lei moral (os 10 mandamentos) não é dos hebreus, e sim dos cristãos.
    Aí vc pode dizer: "Mas o Sábado só começou a ser guardado depois da Lei dada no Monte Sinai, não?". Na verdade, não.
    Nós vemos que a Lei foi dada no Sinai no capítulo 20 de Êxodo. Mas leia atentamente o capítulo 16, e poderá ver que mesmo antes da Lei, todos já sabiam que o Sábado era o dia separado para Deus.

    "Os católicos decidiram o que entra e o que sai da Bíblia, e depois disso o guardar o sábado se alterou para domingo."
    - Na verdade, quem decidiu primariamente o que entrou e saiu da Bíblia foi o Espírito Santo. Leia II Pedro 1:21, Apocalipse 22:18-19 e II Timóteo 3:16.
    Mas vc disse algo muito certo: "o guardar o sábado se alterou para domingo".
    Isso na verdade já estava profetizado nas Escrituras (Daniel 7:25 e Daniel 8:12). Veja, hoje, quase todas as denominações cristãs têm seu dia preferível de culto como sendo o domingo. E como vc mesmo disse, isso veio da "doutrina" católica. Porém, não existe base bíblica NENHUMA que nos autorize a mudar o dia de guarda do Sábado para o domingo. Nem muito menos diz que o dia fora abolido.

    "onde APENAS a Igreja Adventista do Sétimo Dia guarda os sábados"
    - Na verdade, existem ainda outras igrejas que guardam o Sábado, como por exemplo a Igreja Batista do Sétimo Dia, e mesmo ainda os judeus.

    "Então, o que se destinará aos povos que NÃO guardam o sábado por motivos culturais, religiosos ou teológicos DIFERENTES dos sabatistas?"
    - Atos 17:30 diz que Deus não toma em conta os tempos da ignorância de ninguém. Portanto, quanto àqueles que não guardaram o Sábado por não conhecerem o que está escrito na Bíblia, Deus não vai levar em conta. Mas aqueles que não guardaram porque não quiseram cometem pecado, pois pecado é a transgressão da Lei (I João 3:4).

    "Guardar os sábados tem uma REAL e CONCRETA importância na conduta de vida do homem?"
    - Muito sabiamente, disse o rei Salomão:
    "De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem." Eclesiastes 12:13
    Ter um dia único para adorar a Deus é um dos maiores presentes que Ele pode nos dar!
    Além do mais, o Sábado continuará a ser guardado no céu!
    "E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor." Isaías 66:23

    Espero poder ter ajudado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Na verdade, quem decidiu primariamente o que entrou e saiu da Bíblia foi o Espírito Santo."
      - Mas qual versão da bíblia é a do Espírito Santo? Há tantas...
      Aposto que você vai me dizer que a versão correta é a Adventista! ;-)

      Excluir
    2. Nossa! E tem versão adventista?
      Não sabia!

      É óbvio que as versões corretas são as mais próximas do original.
      Como por exemplo, a King James (em inglês).
      Em português, cito a Revista Fiel, de João Ferreira de Almeida, que era padre.

      Excluir
    3. Mas qual é a "bíblia original"? Ninguém saiu juntando os pedaços entre tantos escritos judeus / cristãos e disse "essa é a versão 1.0".
      Já tinham a Torá, depois surgiram escritos aqui e acolá sobre Jesus, décadas depois Paulo de Tarso escreveu mais algumas coisas (ainda não era bíblia).
      Aí lá no Concílio de Niceia, 300 anos depois, quando resolveram que a ICAR seria a Igreja Oficial do Estado Teocrático Romano, uma meia dúzia de bispos e o imperador Constantino, recém convertido, decidiram editar a primeira versão oficial da bíblia católica apostólica romana.

      Qualquer versão evangélica que surgiu depois de 1500, com a Reforma Protestante de Lutero, tem obrigatoriamente como origem essa bíblia católica de 1200 anos atrás. Não há versão mais antiga que essa (se essa ainda existir).

      Evangélicos, acordem! Vocês seguem uma bíblia fundamentalmente católica, porém, com 5 livros a menos.

      Excluir
    4. Achei uma bíblia adventista: https://www.cpb.com.br/produto/detalhe/11662/biblia-com-hinario-adventista-do-setimo-dia---verde-mata

      Aproveite também para ler: 5 razões na bíblia porque deixei de ser adventista:
      http://solascriptura-tt.org/Seitas/5RazoesBiblicasPqDeixeiAdventismo-MiguelAngelo.htm

      Excluir
    5. Ah, essa não é Bíblia Adventista.
      É Bíblia com Hinário Adventista, o que é muito diferente.
      E tbm já li todas essas 5 razões.
      Tem mais alguma?

      Excluir
    6. Cara. Sabe o que é o mais legal?
      Vc SEMPRE vai achar muitas e muitas e muitas e muitas razões para vc não ser adventista.
      Vc SEMPRE vai achar muitas e muitas e muitas e muitas razões para vc não ser cristão.
      Vc SEMPRE vai achar muitas e muitas e muitas e muitas razões para vc não ser nada!
      A questão é: No que você acredita?
      Eu acredito que a Bíblia é a verdade!
      "Mas então vc crê cegamente!"
      Noops... Aquilo que o olho não viu, nem o ouvido ouviu, é o que o Senhor tem preparado para nós! I Co 2:9

      Excluir
    7. A questão é: se há muitas e muitas razões pra não ser nada disso, PRA QUE SER??????

      Excluir
  20. Porque da mesma forma que existem muitas e muitas razões para eu não ser cristão, existem muitas e muitas para eu não ser ateu!
    Eu só decidi escolher a melhor parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só há uma razão pra ser cristão: acreditar que vai ser beneficiado por essa crença com uma vaga no céu pela eternidade no pós-morte. É a única promessa que justifica alguém ser cristão. Se não fosse essa promessa, ninguém seria.
      Assim como muçulmanos fundamentalistas acreditam que, se morrerem por Maomé, terão 72 virgens no céu.
      "Melhor parte" na sua opinião pessoal. Como se fosse uma questão de escolher entre o melhor e o pior pra aliviar sua culpa de existir.
      Como quem escolhe entre um sorvete de creme ou de chocolate. Entre Atlético e Cruzeiro. O atleticano sempre vai achar que o seu time é melhor que o time do cruzeirense (embora atualmente esteja...rs).
      Uso esses exemplos porque sou mineiro.

      Excluir
    2. Exatamente!
      Esse é meu ponto de vista.
      E vc tem o seu ponto de vista.
      Eu escolho ser cristão porque não vejo utilidade em acreditar que eu vim duma evolução!
      Realmente, escolho ser cristão porque sinto falta de algo dentro de mim, e esse algo é só Jesus quem pode preencher. Não, isso não é bobagem nem frescurite!
      Se eu estiver errado, que problema tem?
      Afinal, quando eu morrer, acabou!
      Mas, e se eu estiver certo? E se a Bíblia tiver razão? E daí?

      Excluir
    3. Vou te dar mais um site muito bom para vc fuçar um pouco.

      www.criacionismo.com.br

      Excluir
    4. "Eu escolho ser cristão porque não vejo utilidade em acreditar que eu vim duma evolução!"
      - Epa. Uma coisa não tem nada a ver com a outra! Há vários cristãos e correntes cristãs que dizem não haver contradição entre evolução e cristianismo. Inclusive tem os adeptos da Teoria do Design Inteligente.
      - A evolução não é questão de crer ou não. É fato comprovado cientificamente. Todas (eu disse TODAS) as escolas seculares do mundo ensinam a mesma coisa com base em várias décadas de pesquisas feitas por cientistas que dedicaram suas vidas estudando isso.

      "Se eu estiver errado, que problema tem?"
      - Opa, já ouviu falar na Aposta de Pascal, já refutado?
      www.youtube.com/watch?v=xu6PGFFzPes
      ceticismo.net/ceticismo/a-aposta-de-pascal

      "Mas, e se eu estiver certo? E se a Bíblia tiver razão? E daí?"
      - Bom, esse "e se" cabe pra qualquer religião já criada pelo homem. É uma aposta que você faz. E se considerarmos todas as religiões e livros religiosos já criados, a porcentagem de você estar certo é bem pequena.
      - Pergunta: então sua crença não passa de uma aposta de "quem está certo"?
      - Sobre o site criacionismo, não há nem um único criacionismo. Cada crença de cada religião diferente tem uma maneira diferente de tentar explicar o surgimento de tudo. Leia "A Magia da Realidade", de Richard Dawkins, em que ele fala de várias dessas crenças.

      Excluir
    5. Falando da Aposta de Pascal, me lembrei da Aposta de Homer...kkkkk

      https://ateuatento.files.wordpress.com/2012/05/pascal-x-homer.jpg

      Excluir
    6. Era esse o ponto: A bíblia (coletânea de livros – de gênesis a apocalipse) que a denominações protestantes seguem, só existe da forma que conhecemos hoje, pelo intermédio da ICAR.

      Percebo que com as inúmeras conversas que já tive com religiosos cristãos (católicos ou protestantes), de membros da igreja até os líderes, noto um esforço de traçar uma argumentação lógica amparada em versículos bíblicos, mas que não SUSTENTA uma coerência as respostas. Com se quisessem escapar da tal aparência de “CRENÇA CEGA”, que fica notório para aqueles que não pertencem ou seguem a mesma doutrina.

      Excluir
    7. O amigo Felipe Parszuto diz que: “quem decidiu primariamente o que entrou e saiu da Bíblia foi o Espírito Santo. Leia II Pedro 1:21, Apocalipse 22:18-19 e II Timóteo 3:16.” Mas...

      Em II Pedro 1:19-21, vemos que o autor refere-se a PROFECIAS! E que essas não são de interpretação particular, mas foram homens (profetas) inspirados pelo Espírito santo que as disseram.

      O autor não fala que TUDO que se ENCONTRA ou que está ESCRITO na BÍBLIA é de autoria do Espírito Santo, só o que os profetas falaram. E a própria “Segunda Epístola de Pedro” se encontra na bíblia porque assim foi decidido pela ICAR muito tempo depois. Quando essa epístola foi escrita, o seu autor já sabia que um dia, ela faria parte de uma coletânea de outros livros escritos por outros autores, e assim formaria a Bíblia?! Ele foi um profeta?!

      Em Apocalipse 22:18, “... todo aquele que ouvir as palavras da PROFECIA DESTE LIVRO...” que livro!? De toda a BÍBLIA ou do livro chamado de APOCALIPSE DE JOÃO, ou O LIVRO DA REVELAÇÃO?! E livro este que se encontra na bíblia também porque assim foi decidido pela ICAR. E muito tempo depois que o mesmo foi escrito. O AUTOR escreveu sabendo que SEU LIVRO entraria na bíblia?! Imagino que não.

      Excluir
    8. Em Apocalipse 22:19, “... se alguém tirar quaisquer palavras do LIVRO DESTA PROFECIA...”. Mais uma vez, o AUTOR refere-se ao livro de sua PRÓPRIA AUTORIA, e não de TODA A BÍBLIA, porque quando o seu livro (Apocalipse de João) foi escrito NÃO EXISTIA a coletânea de livros – de gênesis a apocalipse.

      Em II Timóteo 3:16, “TODA a ESCRITURA é divinamente inspirada...” Que escritura é essa?! É a Bíblia Sagrada?! Quando Paulo de Tarso redigiu essa carta a Timóteo ela já sabia que um dia surgiria a ICAR, e sua carta tornaria-se mais um livro a compor a coletânea chamada Bíblia Sagrada?!

      Então, esses versículos por si só, não fazem sentindo quando se tenta explicar que a Bíblia tal como conhecemos é uma inspiração divina, e não uma coletânea de livros escolhidos pelos Bispos da ICAR.

      NÃO EXISTEM textos que dê credibilidade a afirmação de que esses homens decidiram quais livros entram ou saem do livro sagrado do cristianismo por intermédio de uma vontade divina. Formaram a Bíblia segundo suas próprias consciências, convicções e interesses.

      Excluir
    9. “Deus não toma em conta os tempos da ignorância de ninguém. Portanto, quanto àqueles que não guardaram o Sábado por não conhecerem o que está escrito na Bíblia, Deus não vai levar em conta.”

      Então fica tudo na mesma! Pois aqueles que não guardam o sábado, mas guardam o domingo, assim fazem por acreditar na doutrina do sistema religioso que fazem parte! Caso estejam errados em trocar o sábado pelo domingo, não podem ser punidos, porque SÃO IGNORANTES ao que supostamente é o correto! Aprenderam errado de “mestres” IGNORANTES.

      E caso um dia cheguem à conclusão de que o correto é guardar o sábado!? Terão que abandonar suas congregações e se batizarem (ou converterem) ao judaísmo?! Ao Adventismo?!

      Porque as inúmeras outras denominações cristãs não sabatistas, NÃO irão mudar as próprias doutrinas.

      Excluir
    10. “Além do mais, o Sábado continuará a ser guardado no céu!”

      Fiquei realmente curioso! Como assim!? O sábado é o SÉTIMO DIA, marcado num semana que é contada de sete em sete DIAS! Um dia equivale ao UMA VOLTA COMPLETA (24 horas) da Terra em torno do próprio eixo. Assim a Terra expõe e oculta da luz solar, uma parte da superfície de seus lados.

      Ou seja, o CÉU é um lugar FÍSICO que possui um SOL (ou outra estrela bem próxima), e gira em torno do próprio eixo tal como a Terra e todos os demais PLANETAS DO SISTEMA SOLAR!? E levaria 24 horas igual a Terra também?!

      E ainda que haja ou não haja luz (como em determinados períodos do ano, onde os polos da Terra o sol não se põe ou não nasce, mas contam-se as horas), DIA é uma contagem de tempo. O tempo então continua a decorrer no Céu?!

      Se existirá um sábado no Céu, é porque já se passou o domingo até sexta-feira! Quais as atividades serão feitas de domingo a sexta, já que sábado é o dia de descanso/adoração a Deus?!

      Excluir
    11. Felipe Parszuto falando!

      "bíblia (coletânea de livros – de gênesis a apocalipse) que a denominações protestantes seguem, só existe da forma que conhecemos hoje, pelo intermédio da ICAR."
      - Pelo "intermédio", o que não significa que foi ela, pelos preceitos dela nem vontade dela que assim o foi. Como disse, o Espírito Santo inspirou quem escreveu, e inspirou quem juntou.

      "Em II Pedro 1:19-21, vemos que o autor refere-se a PROFECIAS!"
      - Claro. A Bíblia foi escrita por profetas.

      "O autor não fala que TUDO que se ENCONTRA ou que está ESCRITO na BÍBLIA é de autoria do Espírito Santo, só o que os profetas falaram"
      - Como disse acima, a Bíblia toda foi de autoria de Deus, e escrita por profetas. Ex.: Moisés, Davi, Salomão, Mateus, João, Paulo, ...

      "Quando essa epístola foi escrita, o seu autor já sabia que um dia, ela faria parte de uma coletânea de outros livros escritos por outros autores, e assim formaria a Bíblia?! Ele foi um profeta?!"
      - Você ainda tem dúvidas disso? II Pe 3:2-7

      "Então fica tudo na mesma! Pois aqueles que não guardam o sábado, mas guardam o domingo, assim fazem por acreditar na doutrina do sistema religioso que fazem parte! Caso estejam errados em trocar o sábado pelo domingo, não podem ser punidos, porque SÃO IGNORANTES ao que supostamente é o correto! Aprenderam errado de “mestres” IGNORANTES."
      - Perfeitamente.
      Agora, uma coisa é não saber, outra é não querer saber, concorda?
      Quem não guarda o sábado por não saber que deve ser guardado, não será de maneira nenhuma julgado!

      "E caso um dia cheguem à conclusão de que o correto é guardar o sábado!? Terão que abandonar suas congregações e se batizarem (ou converterem) ao judaísmo?! Ao Adventismo?!"
      -Pergunta meio retórica a sua. Mas, sim.

      "Porque as inúmeras outras denominações cristãs não sabatistas, NÃO irão mudar as próprias doutrinas."
      - Sem dúvida. A Bíblia já dizia isso.
      Isaías 4:1

      "Ou seja, o CÉU é um lugar FÍSICO que possui um SOL (ou outra estrela bem próxima), e gira em torno do próprio eixo tal como a Terra e todos os demais PLANETAS DO SISTEMA SOLAR!? E levaria 24 horas igual a Terra também?!"
      - Isso mesmo meu querido! É isso que a Bíblia diz.

      "O tempo então continua a decorrer no Céu?!"
      - Porque não iria? Não seria Deus o Criador também do tempo?

      "Se existirá um sábado no Céu, é porque já se passou o domingo até sexta-feira! Quais as atividades serão feitas de domingo a sexta, já que sábado é o dia de descanso/adoração a Deus?!"
      - Além dos Sábados, nos reuniremos também a cada lua nova para adorar ao Senhor.
      Durante a semana, faremos muitas coisas. Claro, não se sabe de tudo pois a Bíblia o não revela. Mas, podemos ter uma ideia em Isaías 65 e 66.

      Excluir
    12. Ah!
      é interessante lembrarmos também que não vamos viver eternamente no céu!

      FP

      Excluir
    13. "o Espírito Santo inspirou quem escreveu, e inspirou quem juntou"
      - Quem juntou foram os católicos. O Espírito Santo inspirou os católicos a juntar a bíblia, mas não os inspirou a guardar o sábado? Não faz sentido.

      "A Bíblia foi escrita por profetas. Ex.: Moisés, Davi, Salomão, Mateus, João, Paulo, ..."
      - Profeta é quem prevê o futuro corretamente. Nem todos esses aí preveram e nem todos que preveram, acertaram.

      "Quem não guarda o sábado por não saber que deve ser guardado, não será de maneira nenhuma julgado!"
      - E se o certo for não guardar o sábado? E se a interpretação dos Adventistas estiver errada?

      "Ou seja, o CÉU é um lugar FÍSICO que possui um SOL (ou outra estrela bem próxima), e gira em torno do próprio eixo tal como a Terra e todos os demais PLANETAS DO SISTEMA SOLAR!? E levaria 24 horas igual a Terra também?!"
      "- Isso mesmo meu querido! É isso que a Bíblia diz."
      - Epa, o céu não pode ser um lugar físico! É anti-bíblico afirmar isso! O céu é um lugar espiritual!!!

      "Além dos Sábados, nos reuniremos também a cada lua nova para adorar ao Senhor. Durante a semana, faremos muitas coisas."
      - Tipo o que? Não vão adorar a deus de domingo a segunda em dias sem lua nova? E por que só na lua nova e não na lua cheia ou minguante? Nesse céu aí terá uma lua orbitando? É a mesma lua nossa ou outra lua diferente? A rotação do céu em torno do seu próprio eixo durará 24 horas também? Os leões serão herbívoros, como dizem os Testemunhas de Jeová?

      "não vamos viver eternamente no céu!"
      - Será por quanto tempo então? E quem for pro inferno, também não ficará lá eternamente? Depois iremos pra onde?

      Excluir
  21. Felipe novamente.

    " Profeta é quem prevê o futuro corretamente. Nem todos esses aí preveram e nem todos que preveram, acertaram."
    -"E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista" Lucas 7:28
    O próprio Jesus disse que não houve profeta maior que João Batista nascido de mulher. Porém, João Batista nunca profetizou nada. A única coisa que ele dizia é: "Arrependei-vos porque é chegado o reino dos céus". Lucas 3:7-17.

    "E se o certo for não guardar o sábado? E se a interpretação dos Adventistas estiver errada?"
    - Como isso não é o caso, SE isso fosse assim, eu mudaria de opinião.
    Porém, a Bíblia é mais do que clara, não os adventistas, de que o Sábado deve ser guardado.

    "o céu não pode ser um lugar físico! É anti-bíblico afirmar isso!"
    - Ah? Como assim? Porque seria?
    "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
    E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também."
    João 14:2,3
    O céu é físico e palpável. Com casas feitas para nós morarmos e ocuparmos o 1/3 de anjos que foi expulso por causa de Satanás.

    "Tipo o que? Não vão adorar a deus de domingo a segunda em dias sem lua nova?"
    - Vamos, mas o Sábado é o dia "separado", santo, escolhido por Deus para adoração a Ele. Será na Lua Nova, mostrando que Deus faz novas todas as coisas. Se será a mesma, ou se será outra, a Bíblia não nos diz, mas nos garante que será na Lua Nova (Isaías 66:23).
    A Bíblia nos diz que existem outros mundos, habitados, que não pecaram. Esses habitantes de outros mundos não caídos virão adorar a Deus aqui na Terra todo Sábado e em toda Lua Nova. Nós já estaremos aqui.

    "Os leões serão herbívoros, como dizem os Testemunhas de Jeová?"
    - Sim, o leão comerá a palha como o boi (Is 65:25)

    "Será por quanto tempo então? E quem for pro inferno, também não ficará lá eternamente? Depois iremos pra onde?"
    - Viveremos no céu por 1000 anos, conforme Apocalipse 20. Após, desceremos com a Nova Jerusalém aqui para a Terra, conforme o cap 21. Aqui na Terra, ou melhor, na Nova Terra que Deus criará, viveremos eternamente.
    Quanto ao inferno, tenho uma boa notícia para te contar: ele não existe!
    Não da maneira como as pessoas comumente acreditam.

    Meu caro, se quiser conversar melhor (se expressar melhor, e talz) deixo meu e-mail
    felipe.parszuto@gmail.com

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  22. Olá Pessoal.
    Leonardo (ateu) aqui escrevendo.
    "Tipo o que? Não vão adorar a deus de domingo a segunda em dias sem lua nova?"
    - Vamos, mas o Sábado é o dia "separado", santo *****escolhido por Deus para adoração a Ele****.
    Nossa Felipe mas isso me soa muito, mas muito 'humano' da parte de deus querer alguém para adorar ele.
    Se deus existe, ele precisa das pessoas assim com as pessoas dizem precisar dele.
    Não há chefe sem subordinado, e não há subordinado sem chefe. Não há marido sem esposa etc.
    Não estou dizendo que um marido que perdeu uma esposa não pode ser tornar um novo marido de uma outra mulher (ou homem), porém ele só se tornará marido a partir do momento em que ele tiver uma esposa (ou esposo). Ninguém se torna marido de si mesmo. Para tal título é necessário uma relação, nesse caso com uma outra pessoa. A mesma lógica se dá com seres ‘superiores’. Se eles são superiores, é exatamente porque existem outros seres considerados inferiores.
    Algo é considerado melhor se comparado à outra coisa.
    Entendeu a relação?
    Isso mostra que deus tem necessidade de ser adorado...e se ele tem necessidade, acho que ele não é tão " cabuloso" assim ou ‘onifodão’ como diz o ilustre amigo ateu ignorante. Pra quê tanta adoração? Não dá pra entender isso.
    Cara isso de leão comer palha foi muito, muito difícil de acreditar. É preciso muita fé mesmo. Isso é um tapa na cara da razão viu? Chega doer mas tudo bem.
    (É igual ao lance das 72 virgens em outra religião... uma vez que uma dessas virgens for deflorada... ela “re-virginaria” novamente? Bem mas isso já é um outro assunto rs)
    Muita gente esquece que "plantas" são seres vivos e se forem comidas, morrem ou são mutiladas para alimentar outros animais. A única forma de uma planta contribuir para a alimentação animal sem se prejudicar é oferecendo seus frutos.
    No céu as plantas, vegetais etc serão mutilados ou mortos eternamente em prol de outros seres (ou almas, ou espíritos sei lá) vivos? Isso não me parece amor não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FP

      Sr Leonardo! A quanto tempo :]
      "Nossa Felipe mas isso me soa muito, mas muito 'humano' da parte de deus querer alguém para adorar ele. "
      - Olha, na verdade, não sei se entendi a questão, mas vamos lá.
      "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança"
      Gênesis 1:26
      Nós possuímos sentimentos porque Deus os possui também, e nós fomos feitos à imagem dEle.
      Realmente, Ele quer ser adorado. E Ele o merece.

      "Se deus existe, ele precisa das pessoas assim com as pessoas dizem precisar dele."
      - Na verdade, não exatamente, pois Ele já tem os 2/3 de anjos que não caíram com Lúcifer, e mais ainda os outros mundos não caídos. A questão é que Ele quer que nós O adoremos como Criador. "Criador" é o principal adjetivo pelo qual se rende adoração a Deus. Mas como vemos, isso é algo opcional, Ele não a "exige" propriamente dito, Ele pede.
      É como se fosse assim:
      "Filhinhos, Eu criei vocês. Eu formei vocês e lhes dei vida. O que eu quero é que vocês Me obedeçam, da mesma forma que o filho obedece seu pai. Agora, é uma opção vocês não Me adorarem, pois Eu vos criei com livre arbítrio. Se não quiserem Me obedecer, lembrem que há um ser por aí, mal, chamado Diabo, que Me odeia e odeia vocês também. Infelizmente, eu não vou poder proteger vocês dele se vocês não me obedecerem, pois vocês vão estar escolhendo isso. Não os torturarei para sempre como o diabo tem dito por aí, caso não Me obedeçam, pois Eu Sou justiça e amor. Simplesmente farei como que se vocês nunca tenham existido. Mas melhor seria se ninguém morresse."

      "Cara isso de leão comer palha foi muito, muito difícil de acreditar. É preciso muita fé mesmo. Isso é um tapa na cara da razão viu? Chega doer mas tudo bem."
      - Meio clichê dizer o que vou dizer agora mas, nossa visão de mundo não é a mesma que Deus tem. Nós vemos hoje um mundo distorcido pelo pecado, onde a ordem inicial das coisas foi alterada. No princípio da criação, todos comiam "coisas verdes" (Gn 1:29-30).

      "Muita gente esquece que "plantas" são seres vivos"
      - A questão não é essa.
      Realmente, plantas possuem vida.
      Mas veja essa declaração, talvez ajude:
      "A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis."
      Gênesis 9:4
      É ilógico pensar que a mesma vida que as plantas têm é a que os animais e seres humanos têm. Eu, Felipe, não vejo lógica nisso.

      Excluir
    2. "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança" Gênesis 1:26
      - Cara, é muita conveniência humana criar um deus e atribuir a ele características suas. Se as minhocas pensassem, elas achariam que o deus-minhoco as fez à sua imagem e semelhança também.
      - Imagino ETs em outros planetas tristes em saber que o criador de todo o universo, a quem eles devem adoração, não os fez à sua imagem e semelhança. Eles devem ficar com um baita ciúme!

      "Nós possuímos sentimentos porque Deus os possui também, e nós fomos feitos à imagem dEle."
      - Até os sentimentos ruins? Afinal, deus sente ira, inveja, preguiça, etc...

      "Realmente, Ele quer ser adorado. E Ele o merece."
      - Adoração não se impõe, se conquista!

      "Ele já tem os 2/3 de anjos que não caíram com Lúcifer"
      - Da onde cê tirou isso, doidão?

      "mais ainda os outros mundos não caídos"
      - Tem mundos não caídos? E tem outros mundos caídos além da Terra? ETs pecadores em outros planetas? Cada mundo tem seu "Adão e Eva"? Teriam eles bíblias diferentes também? Um Jesus em cada mundo pregando a palavra, exceto a parte de serem imagem e semelhança do criador?

      "A questão é que Ele quer que nós O adoremos como Criador"
      - Se o criador nos tratar bem, merecerá adoração. Caso contrário, não. È como eu tratar mal meus pets. Eles não vão gostar. Eu acho que deus nos trata muito mal. Logo, não merece minha adoração. Não basta ter feito. Tem que cuidar. E eu que não corro atrás não pra ver...

      "Filhinhos, Eu criei vocês. Eu formei vocês e lhes dei vida...blábláblá"
      - Quanta blasfêmia colocar palavras na boca de deus que ele não disse...

      "Eu vos criei com livre arbítrio"
      - Não há consenso entre os cristãos sobre o livre arbítrio (essa expressão nem está na bíblia). Tem cristão aqui mesmo no blog que discorda disso, defendendo o determinismo divino.

      "há um ser por aí, mal, chamado Diabo, que Me odeia e odeia vocês também"
      - E por que deus onifodão não acaba com o diabo logo de uma vez? Simples: são dois lados da mesma moeda. Um depende do outro pra funcionar. Peças da mesma engrenagem criada por homens espertos para manipular as massas.

      "Infelizmente, eu não vou poder proteger vocês dele"
      - Por que não?

      Excluir
    3. Olá Felipe. Beleza cara? como está?
      Leonardo novamente.

      Olá Pessoal.
      Obrigado por explicar seu ponto de vista.

      Então há os anjos ao lado de deus certo?

      O ponto que eu quis levantar foi o de deus estar sozinho. Ele não é auto-suficiente porque ele precisa de outros seres ditos como inferiores sejam anjos ou pessoas para que ele possa governar, cuidar, fazer companhia etc.

      Pelo que eu venho acompanhando em depoimentos, debates, estudos, o cristianismo não é tão fácil assim de se entender e de se seguir.
      Eu não vejo lógica em muita coisa, mas algumas outras poucas acho interessante os conselhos e ensinamentos. Talvez a lógica e a razão não seja a melhor ferramenta para entender o cristianismo.

      Vejo que você estuda muito e parabéns por isso. No estudo se descobre muita coisa inclusive sobre nós mesmos.

      Desejo à vocês que tem o privilégio de ser e/ou tem um pai:---> " Um Feliz Dias dos Pais."
      Não preciso dizer mas honrem o que os seus pais lhe assinaram e o que eles fizeram por vocês.

      O que vocês são hoje, direta ou indiretamente, eles influenciaram. :)

      Até mais pessoal e um bom fim de semana a todos.

      Excluir
    4. "vocês vão estar escolhendo isso"
      - É 8 ou 80? Não posso escolher nenhum dos dois não? Que maniqueísmo forçado é esse?

      "Não os torturarei para sempre como o diabo tem dito por aí"
      - Vai ser por quanto tempo a tortura?

      "Simplesmente farei como que se vocês nunca tenham existido"
      - A bíblia não diz isso.

      "melhor seria se ninguém morresse"
      - Só depende de deus, não de mim, já que ele é o dono da vida e da morte. Ou a morte manda nele?

      "Nós vemos hoje um mundo distorcido pelo pecado"
      - E o que os animais carnívoros, como o leão, têm a ver com isso? Eles vão perder os dentes caninos? E as águias perderão seus bicos afiados?
      - E os outros animais que comem carne, como os fungos, larvas e bactérias, que devoram animais mortos?
      - E as plantas carnívoras?

      "No princípio da criação, todos comiam coisas verdes" (Gn 1:29-30).
      - Cara, como vc manipula a bíblia assim? Leia novamente os versículos!
      "E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento. E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi."
      - Entende-se que deus disse ao homem que ele poderia comer as coisas verdes e TAMBÉM comer todo animal da terra, dos céus, répteis, etc. Tanto que um tempo depois ele proibiu o porco e o camarão...rs;

      "A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis." Gênesis 9:4
      - Então por que você come? Não gosta de uma picanha bem suculenta, pingando na brasa?

      "É ilógico pensar que a mesma vida que as plantas têm é a que os animais e seres humanos têm. Eu, Felipe, não vejo lógica nisso."
      - A isso dá-se o nome de "especismo" (joga no Google). Nós, como humanos, definimos o "valor" da vida a partir dos nossos parâmetros humanos. É o que faz considerarmos mais a vida de um gorila do que a de um mico. Ou de um cachorrinho do que de um rato. Com que direito julgamos o valor da vida das outras espécies vivas?

      Excluir
  23. FP

    Calma lá galera! kkk
    Primeiro sr Leonardo!
    Estou muito bem, graças ao bom Deus.
    Vida agitada, mas tudo resolvível! :D
    E o senhor, como vai?

    "Então há os anjos ao lado de deus certo? "
    - Sim, e há também os que não estão ao lado de Deus.

    "O ponto que eu quis levantar foi o de deus estar sozinho. Ele não é auto-suficiente porque ele precisa de outros seres ditos como inferiores sejam anjos ou pessoas para que ele possa governar, cuidar, fazer companhia etc."
    - Eu, na verdade, não enxergo relevância nenhuma nisso. Não querendo ser rude, mas acredito que essa informação não seja de todo necessária.

    "Eu não vejo lógica em muita coisa, mas algumas outras poucas acho interessante os conselhos e ensinamentos. Talvez a lógica e a razão não seja a melhor ferramenta para entender o cristianismo."
    - Perfeitas palavras suas! Lógica e razão não são, nem nunca serão, a 'melhor' ferramenta.

    "Vejo que você estuda muito e parabéns por isso. No estudo se descobre muita coisa inclusive sobre nós mesmos."
    - Muito grato :)
    Não sou fã de elogios na verdade... mas obrigado.
    Realmente, estudando aprendemos muito. Eu aqui tenho aprendido muito mais do que teria aprendido em anos de estudo. Conversar e debater com pessoas que pensam diferente da gente nos eleva a um grau maior de aprendizado, no meu ponto de vista. É sempre bom ter várias linhas de raciocínio na cabeça.

    Me uno a ti, e desejo a todos um feliz dia dos pais :D

    ResponderExcluir
  24. FP

    Agora sr ateu ignorante.
    "Imagino ETs em outros planetas tristes em saber que o criador de todo o universo, a quem eles devem adoração, não os fez à sua imagem e semelhança. Eles devem ficar com um baita ciúme!"
    - Quem disse que eles não o foram criado à imagem e semelhança de Deus?

    "Adoração não se impõe, se conquista!"
    - Foi o que eu disse.

    ""Ele já tem os 2/3 de anjos que não caíram com Lúcifer"
    - Da onde cê tirou isso, doidão?"
    - Bíblia filho. Bíblia!

    "Tem mundos não caídos? E tem outros mundos caídos além da Terra? "
    - Sim meu querido. De acordo com a Bíblia, existem. Mas caídos não. Nós somos os únicos que caíram.

    "Se o criador nos tratar bem, merecerá adoração. Caso contrário, não. È (sic) como eu tratar mal meus pets. Eles não vão gostar. Eu acho que deus nos trata muito mal. Logo, não merece minha adoração. Não basta ter feito. Tem que cuidar. E eu que não corro atrás não pra ver..."
    - A ilustração dos pets não vale, pois nós só cuidamos deles, não os "criamos" na literalidade da palavra. Is 29:16

    "Quanta blasfêmia colocar palavras na boca de deus que ele não disse..."
    - Não é blasfêmia, pois antes eu escrevi "É como se"... Não disse que é. Mas leia a Bíblia. A ideia é essa.

    "Não há consenso entre os cristãos sobre o livre arbítrio"
    - Não estamos aqui para discutir isso estamos?

    "E por que deus onifodão não acaba com o diabo logo de uma vez? "
    - Simples! Para que se cumpra a justiça de Deus.
    Se quiser, eu faço para você um relato, a História da Redenção, contando os pontos principais.

    "Vai ser por quanto tempo a tortura?"
    - Tempo literal? Não sei, a Bíblia não diz. Mas será enquanto houver matéria para queimar (Ap 20).

    "A bíblia não diz isso."
    - Quis expressar a ideia meu querido. Inferno não existe.

    "Só depende de deus, não de mim, já que ele é o dono da vida e da morte. Ou a morte manda nele?"
    - A morte não manda em Deus. Mas sou em quem manda em mim. Eu escolho a morte ou a vida.

    "E o que os animais carnívoros, como o leão, têm a ver com isso?"
    - O que eles tem a ver? Eles moram aqui nesse planeta não? Quando Adão e Eva pecaram o planeta começou a ser degradado.

    "Cara, como vc manipula a bíblia assim? Leia novamente os versículos!"

    "E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
    E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
    Gênesis 1:29-30"

    Vamos lá:
    Verso 29 diz que Deus deu toda erva que dê semente e toda árvore em que há fruto e dê semente de alimento ao homem certo?
    O verso 30 diz:
    "E a todo animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra", encontramos aqui o sujeito da frase, e o complemento diz "toda a erva verde será para mantimento".
    Cara, desculpe, mas é ÓBVIO que a Bíblia diz que erva era para os animais!

    "Então por que você come? Não gosta de uma picanha bem suculenta, pingando na brasa?"
    -Não, não gosto.

    "A isso dá-se o nome de "especismo" (joga no Google)."
    - Errado. Como vi no tio Google, especismo é quando o ser humano se acha no direito de explorar os seres inferiores (não humanos) da maneira que quiserem, certo?
    Porém, não é isso que vemos aqui.
    A Bíblia não permite a exploração de animais. Pelo contrário! O quarto mandamento da Lei de Deus diz que no Sábado até os animais deveriam descansar.
    A questão é, que de acordo com a Bíblia, as plantas não possuem espírito como os homens e os animais.

    ResponderExcluir
  25. Olá, entrei como anônimo nos últimos comentários, porque não estava conseguindo logar.

    Felipe, entendi que profetas não são apenas aqueles que predizem acontecimentos futuros, mas também falam em nome de Deus por divina inspiração. Mas no N.T. os apóstolos tinham um intuito missionário e evangelizador, os profetas no antigo testamento estão mais para arautos proclamadores de bênçãos e maldições. E representantes de um Deus Iracundo. Mas enfim continuando...

    Continua NÃO estando CLARA a CONCLUSÃO de que os autores do N.T. já escreveram seus livros sabendo que em um dia futuro (já que são considerados profetas), uma instituição religiosa surgiria e elegeria suas obras para integrar um livro sagrado.

    E caso os homens narrados no Novo Testamento sejam mesmo considerados profetas (alias, para os mulçumanos Jesus foi mais um entre tantos outros profetas), os JUDEUS não consideram os livros do N.T. como algo que compunha a religião judaica. E são nos textos judaicos onde se apresenta Deus, e também a alcunha de “profeta” ou “Nabi”.

    O único e verdadeiro Deus é apresentado pelos antigos hebreus. Hoje a religião judaica, que oriunda dos antigos hebreus, não se baseia em nada dos livros do Novo Testamento. Livros esses que foram somados aos antigos livros da religião judaica pelos bispos da ICAR. NÃO É ESTRANHO?!

    Quando eu disse que os bispos da ICAR intermediaram a formação do que hoje conhecemos como Bíblia, não é que foram um “via” por onde algo sobrenatural agiu, mas sim como humanos dotados de juízo, que puseram eles mesmos, “a mão na massa” seguindo suas próprias consciências, convicções e interesses.

    Mas se esses Bispos da ICAR foram REALMENTE tomados pelo Espírito Santo e inspirado por ele para selecionar TODOS os textos que formaria a Bíblia Sagrada, Por que foram RETIRADOS 7 livros da bíblia após o protestantismo?

    Por que os protestantes ACEITAM A AUTORIDADE da ICAR (ou divina inspiração do espírito santo) que definiu os 27 livros do Novo Testamento e NÃO ACEITAM A AUTORIDADE dessa mesma Igreja quanto aos 46 livros do Antigo Testamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FP

      Guto, olha, na verdade, eu vou estudar mais a fundo sobre esse assunto blz? Aí conversamos sobre a inspiração da Bíblia e sua forma hoje, pode ser? Não vou falar algo que não sei.
      De fato, é um assunto muito interessante, muito mesmo :D

      Excluir
    2. Perfeitamente, Felipe.

      E deixando claro que não tenho interesse de diminuir ou liquidar com as crenças de nenhum dos participantes. Acho esses assuntos muito interessantes e possíveis de serem debatidos e compreendidos.

      Como o Leonardo disse: "- não vejo lógica em muita coisa, mas algumas outras poucas acho interessante os conselhos e ensinamentos." Esse também é o meu pensamento.

      Grato pela atenção e pelo espaço criado pelo dono do blog.

      Excluir
    3. FP

      "E deixando claro que não tenho interesse de diminuir ou liquidar com as crenças de nenhum dos participantes. Acho esses assuntos muito interessantes e possíveis de serem debatidos e compreendidos."
      - Sabe, eu acho isso algo muito nobre. Não só o senhor mas o sr ateu ignorante também. Discutir sobre esses assuntos é maravilhoso não? Abre a nossa mente de uma forma que, simplesmente ao ler algo, nunca aconteceria!
      Acho que diminuir ou liquidar a crença dos outros não é a ideia msm. Eu, no meu ponto de vista, acho que a expressão de sua fé, sua crença, é muito legal!
      Tipo, eu não posso discutir isso que discutimos aqui com outros de minha própria fé, pois eles creem igual!

      Assim como o senhor Guto, agradeço ao adm do blog por nos proporcionar este espaço tão riquíssimo em conhecimento!
      Vlw sr ateu ignorante!

      Excluir
  26. “O céu é físico e palpável. Com casas feitas para nós morarmos e ocuparmos o 1/3 de anjos que foi expulso por causa de Satanás.”

    Ou seja, o lugar físico chamado de céu, tem apenas 1/3 do seu espaço livre para ocupação dos salvos?! Então por mais que se busque a salvação só entrará no céu um número FIXO que é compreendido dentro dos 1/3 do céu?!

    Algo como um concurso público. Tem um número x de vagas, e não entraram todos que estudaram e se classificaram. Só tomara posse do cargo os primeiros com as maiores notas e listados por pontuações decrescentes...

    “Quanto ao inferno, tenho uma boa notícia para te contar: ele não existe! Não da maneira como as pessoas comumente acreditam.”

    Felipe, poderia fazer uma breve explanação sobre isso?! Já que terá uma galera que não entrará no céu, uns por não merecimento e outros por excederem o limite do espaço vago no céu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guto arrebentou nos comments...

      "Estou muito bem, graças ao bom Deus."
      - E quem tá mal, culpa quem?

      "há também os (anjos) que não estão ao lado de Deus"
      - Qual é a função de um anjo? Sua razão de existir? E os arcanjos? Enfim, qual a hierarquia celestial? E a hierarquia infernal?

      "O ponto que eu quis levantar foi o de deus estar sozinho. Ele não é auto-suficiente porque ele precisa de outros seres ditos como inferiores sejam anjos ou pessoas para que ele possa governar, cuidar, fazer companhia etc."
      "- Eu, na verdade, não enxergo relevância nenhuma nisso. Não querendo ser rude, mas acredito que essa informação não seja de todo necessária."
      - O que o Leo quis dizer é que, sem pessoas que crêem nele, deus não é nada. Ele precisa de pessoas crendo nele pra dar "sentido" à sua "existência".

      "Eu não vejo lógica em muita coisa, mas algumas outras poucas acho interessante os conselhos e ensinamentos. Talvez a lógica e a razão não seja a melhor ferramenta para entender o cristianismo."
      "- Perfeitas palavras suas! Lógica e razão não são, nem nunca serão, a 'melhor' ferramenta."
      - OPA! Discordo totalmente! Lógica e razão são as melhores ferramentas pra tudo! Somos capazes de tomar atitudes sem fé, mas jamais sem razão. O que nos torna humanos é a racionalidade!

      Excluir
    2. FP

      Respondendo ao último post do Guto.

      "Ou seja, o lugar físico chamado de céu, tem apenas 1/3 do seu espaço livre para ocupação dos salvos?! Então por mais que se busque a salvação só entrará no céu um número FIXO que é compreendido dentro dos 1/3 do céu?!"
      - Não. Pois afinal, Jesus disse que iria "preparar lugar" (João 14).
      Já existem casas lá. Mas nada impede que se construa mais.

      "Felipe, poderia fazer uma breve explanação sobre isso?! Já que terá uma galera que não entrará no céu, uns por não merecimento e outros por excederem o limite do espaço vago no céu."
      - A visão comum de inferno se dá em um "lago de fogo" ardendo por toda a eternidade, onde os ímpios ficarão sendo atormentados por Satanás e seus anjos, certo? Pelo menos, isso foi o que eu ouvi desde minha infância.
      Porém, estudando mais sobre o assunto, vê-se que essa ideia de "inferno" é totalmente equivocada. Primeiro começa pela tradução (ou má tradução) da palavra hebraica (sheol) e grega (hades) para inferno, pois ambas significam, resumindo, "sepultura" ou "lugar profundo".
      Veja, a ideia de "fogo eterno" também é distorcida. Vejamos Judas 7
      "Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno."
      Opa, diz aí que Sodoma e Gomorra foram vítimas do fogo eterno, e são exemplo para o futuro. Mas, Sodomo e Gomorra estão queimando ainda hoje? Obviamente não.
      A ideia de "fogo eterno" se dá pelo fato que a ação do fogo é eterna.
      Da mesma forma que Sodoma e Gomorra não retornaram jamais, os ímpios, por intermédio do fogo (Ap 20:9), serão consumidos e nunca mais se fará lembrança deles (Is 26:14).
      Resumindo, o "inferno" nada mais é do que a "rápida" destruição total daqueles que não quiseram a salvação.

      Excluir
    3. FP

      Agora sr ateu ignorante.

      " E quem tá mal, culpa quem?"
      - Não sei. Depende da crença né.

      "Qual é a função de um anjo?"
      - Não sabemos todas as funções de um anjo.

      "E os arcanjos?"
      - Arcanjos não. ArcanjO, no singular, pois é só um: Jesus.

      "O que o Leo quis dizer é que, sem pessoas que crêem nele, deus não é nada. Ele precisa de pessoas crendo nele pra dar "sentido" à sua "existência"."
      - Sim sim, eu entendi. Mas mesmo assim, não vejo relevância nisso. Se não existisse nada além de mim, eu também seria inútil, não? O mesmo com uma pedra, uma árvore. Até mesmo, se existisse, a fonte da juventude seria inútil.

      "OPA! Discordo totalmente! Lógica e razão são as melhores ferramentas pra tudo! Somos capazes de tomar atitudes sem fé, mas jamais sem razão. O que nos torna humanos é a racionalidade!"
      - Bom. Eu discordo. Fazer o que né!
      Eu não vejo lógica na evolução.
      Mas a vejo no criacionismo.

      Num desses post, não lembro qual, vc disse que "criacionismo x evolucionismo" não tem que ver com religião, pois tem crentes que aceitam a evolução e talz. Porém, a Bíblia é mais que enfática que DEUS É O CRIADOR!!! Desculpe, quem não acredita na criação, não estuda direito a Bíblia (no caso dos crentes, é claro).
      Seria o mesmo que eu dizer que acredito no Batiman, mas digo que a batcaverna é só uma forma de dizer que ele tem uma casa diferente, mas não é uma caverna.

      Excluir
    4. FP

      Ah, e quanto ao Guto,

      "Já que terá uma galera que não entrará no céu, uns por não merecimento e outros por excederem o limite do espaço vago no céu."
      - Eu só gostaria de deixar claro uma coisa:
      Ninguém, nunca jamais, será digno de estar no céu.
      Ninguém nunca será salvo pelo que faz ou deixa de fazer.
      O fato de eu guardar o Sábado NUNCA vai me levar pro céu.
      Eu devolver o dízimo NUNCA vai me levar pro céu.
      Eu ir à igreja NUNCA vai me levar pro céu.
      Eu NUNCA, por meus próprios atos, serei digno de entrar no céu.
      É apenas pela graça de Deus, intermediada por Jesus, somente por ela, é que o ser humano poderá entrar lá.

      Excluir
    5. "Já existem casas lá. Mas nada impede que se construa mais."
      - Como são as casas lá? São mansões de 3 quartos com aquecedor solar ou é tudo igualzinho tipo aqueles conjuntos habitacionais (pombais) do "Minha Casa Minha Vida"? O tamanho do lote no céu vai depender do dízimo dado em vida?

      "Eu não vejo lógica na evolução."
      - O que vc não entendeu que eu te explico?

      "Mas a vejo no criacionismo."
      - Qual a lógica de costela virando mulher? De cobra e jumento falante? De Caim transando sei lá com quem (se só tinha ele e os pais) pra gerar filhos...

      "Desculpe, quem não acredita na criação, não estuda direito a Bíblia"
      - Os adeptos do Design Inteligente dizem o mesmo de quem crê na criação literal de Gênesis, que vcs não estudam direito a bíblia.

      "Ninguém nunca será salvo pelo que faz ou deixa de fazer."
      - Então pra que fazer?

      "O fato de eu guardar o Sábado NUNCA vai me levar pro céu."
      - Então pra que guardar? Pra que deus ordenou algo que não te leva a lugar nenhum?

      "Eu devolver o dízimo NUNCA vai me levar pro céu."
      - Então pra que devolver?

      "É apenas pela graça de Deus, intermediada por Jesus, somente por ela, é que o ser humano poderá entrar lá."
      - Então não depende de mim ou do meu ateísmo, mas sim de deus, independentemente do que eu seja, creia ou faça.

      Excluir
  27. "Como são as casas lá? São mansões de 3 quartos com aquecedor solar ou é tudo igualzinho tipo aqueles conjuntos habitacionais (pombais) do "Minha Casa Minha Vida"? O tamanho do lote no céu vai depender do dízimo dado em vida?"
    - Pode ser uma choupana!
    Viver lá, com meu Redentor... isso que importa!

    " O que vc não entendeu que eu te explico?"
    - Como alguém pode acreditar que o nada vira tudo?
    Que uma célula, altamente complexa, pode surgir do acaso, do "se".

    "Qual a lógica de costela virando mulher? De cobra e jumento falante?"
    - Eu acredito em um Ser inteligente Onipotente que pode criar as coisas.

    ""Ninguém nunca será salvo pelo que faz ou deixa de fazer."
    - Então pra que fazer?"
    - Porque "Aquele que me ama guarda os Meus mandamentos" João 14:15

    ""O fato de eu guardar o Sábado NUNCA vai me levar pro céu."
    - Então pra que guardar? Pra que deus ordenou algo que não te leva a lugar nenhum?"
    - Idem à pergunta acima.
    Mas, não é verdade que o Sábado não me leva a lugar nenhum.
    O Sábado me leva à duas ocasiões do passado:
    1° A Criação - Pois no Sétimo Dia Deus descansou de tudo o que fez, abençoou o Sábado e o santificou.
    2° A Redenção - Pois na sexta meu Jesus foi crucificado, e no Sábado repousou na tumba, como ordena o 4° mandamento, e no domingo ressurgiu, ressurreto, como dizia a profecia.

    ""Eu devolver o dízimo NUNCA vai me levar pro céu."
    - Então pra que devolver?"
    - Idem.
    Devolvemos o dízimo pois acreditamos que "Tudo vem de Deus, e das Suas próprias mão damos a Ele" (I Cr 29:14). Por ser grato ao meu Senhor, eu devolvo a parte que a Ele é devida. E olha, nunca me fez falta os 10%.

    ""É apenas pela graça de Deus, intermediada por Jesus, somente por ela, é que o ser humano poderá entrar lá."
    - Então não depende de mim ou do meu ateísmo, mas sim de deus, independentemente do que eu seja, creia ou faça."
    - Depende, pois se vc escolhe ir pro céu, é porque vc passou a amar a Deus. Pois de que adiantaria vc ir para o céu se vc não ama o Dono dele? E aqueles que ama a Ele, guardam os Seus mandamentos, e eles não são penosos (I João 5:3)

    O Livro de Tiago nos expressa bem a ideia. Ninguém será salvo pelas obras, mas unicamente pela graça de Deus, que nos é intermediada por Cristo Jesus, através da nossa fé (João 3:16), e nossa fé, se não tiver obras, é morta em si mesma (Tg 2:26).

    É como numa prova.
    Eu sou um bom aluno. Inteligente e esforçado nas aulas. Mas na hora de fazer a prova, eu não respondo. Eu vou passar? Obvio que não! Eu sei as questões? Sim, mas como não respondi, reprovei. Assim é a fé! Se eu não a exercer através de meus atos, de que adianta?

    ResponderExcluir
  28. Parte 1 --
    Olá pessoal.

    Leo aqui novamente.
    "O ponto que eu quis levantar foi o de deus estar sozinho. Ele não é auto-suficiente porque ele precisa de outros seres ditos como inferiores sejam anjos ou pessoas para que ele possa governar, cuidar, fazer companhia etc."
    "- Eu, na verdade, não enxergo relevância nenhuma nisso. Não querendo ser rude, mas acredito que essa informação não seja de todo necessária."
    - O que o Leo quis dizer é que, sem pessoas que creem nele, deus não é nada. Ele precisa de pessoas crendo nele para dar "sentido" à sua "existência".

    Sim. O ateu ignorante explicou melhor minhas palavras. Isso mesmo!! Obrigado por explicar melhor. ;)
    E não só para 'validar' a existência, mas, pelo que eu percebi, deus ele necessita ser adorado. Acho que foi um dos possíveis motivos da criação do homem.

    A necessidade de alguma coisa por si só, já rebaixaria um ser considero auto suficiente para uma categoria inferior.

    Na minha opinião tornaria mais lógico falar que um ser supremo não sabe o futuro, precisa de outros seres e pode mudar de ideia quanto ao rumo das coisas.
    Pelo menos essas 3 características eu já incluiria no pacote para ser mais logicamente digestível.

    tipo:
    -deus não sabe o futuro ( aaiiiii sim agora faz um pouco mais de sentido)
    -deus precisa de outros seres (ok.... ele não gosta de solidão... mais 1 ponto)
    -deus as vezes muda de ideia (massa... legal isso)

    Se falar que deus é imutável, ele fica preso dentro seu próprio plano sem livre escolha. (que inclusive é contraditório a imutabilidade ou mutabilidade de deus na própria bíblia como acho que vocês sabem bem melhor que eu :) )
    “Eu não posso mudar de ideia e pra que mudar se eu já sei tudo? logo eu sei que não vou mudar de ideia, mas se eu quisesse, não poderia pois eu, deus sou imutável”.

    Na minha visão e no que eu sintetizei até hoje depois de ler muito o que o ateu ignorante já argumentou, Richard Dawkins, livros e documentários, até mesmo religiosos dentro e fora do cristianismo que quiseram santificar tanto um ser supremo, que atribuíram tanta e todas as características e qualidades que acabou se tornando ilógico e contraditório a definição de deus.
    Eu uso a lógica e a razão para vários momentos na minha vida e me tem sido um excelente instrumento para entender várias coisas. Isso tem me ajudado a me transformar em um ser humano cada vez melhor. Usei e uso a lógica para enfrentar os desafios da vida, solucionar vários problemas, pessoas e profissionais, para educar meu filho, interagir com meus familiares etc.

    Se eu negar a lógica e a razão estarei abrindo mão de grande parte a minha humanidade e estarei desrespeitando a minha própria pessoa.( Não estou generalizando estou falando de mim mesmo)

    No meu caso, para seguir algo eu preciso compreender e o uso da lógica e razão se faz necessário.

    É impossível para mim (entenda como uma limitação minha, talvez seja mesmo) abandonar tudo o que eu já adquiri em termos de experiência de vida e conhecimento e tentar colocar como mandatório conceitos e filosofia que afrontam a lógica humana simplesmente porque é assim que um ser superior quer que você faça e ponto final. (por favor não entendam como arrogância, rebeldia ou falta de humildade. Não sei muito e é por isso que sou e serei um eterno aprendiz. sei um pouco sobre as algumas coisas mas o que eu sei me provê mecanismos suficientes para viver uma vida feliz, ajudando e sendo ajudado, direta e indiretamente por várias pessoas, incluindo cada um dos seus comentários, ideias e modos de pensar. Obrigado ! :))

    ResponderExcluir
  29. Parte 2---
    Olhem isso: "19 "Obedeçam às minhas leis. "Não cruzem diferentes espécies de animais. "Não plantem duas espécies de sementes na sua lavoura. "Não usem roupas feitas com dois tipos de tecido." Levítico 19
    Extraí daqui: ->https://www.bibliaonline.com.br/nvi/lv/19

    Tipo qual é a lógica disso?
    As das sementes posso até tentar entender algum princípio de agricultura nisso por exemplo, manter o solo rico para plantio ou algo assim.
    e a da roupa com tecidos diferentes?

    Acho que muita gente deve seguir e seguir cegamente. Sem questionar ou ver lógica. Isso eu acho errado e até um desrespeito próprio seguir coisas sem questionar ou que não farão mal algum. Um dia desses eu falei com a minha esposa (Cristã); Ela queria usar batom e não sei bem qual ou onde se fala na bíblia algo assim mas rola nos bastidores que uma mulher que usa batom é mal vista aos olhos de deus. Daí eu falei: “olha, sem querer ofender mas acho que deus não está muito preocupado com o quão vermelho é o seu batom não. Por que não se preocupa em ser uma boa pessoa, ajudar, humildade, confortar alguém, incentivar etc.? Não faça as coisas sem pensar porque você acha que vai agradar a deus.”
    Para um religioso, não seguir a doutrina à risca, pode ser errado então eu errei no conselho
    Para um não religioso, a liberdade para fazer o bem e se sentir ótimo com isso é o que importa então eu acertei no conselho.
    Talvez alguém consiga me explicar mas eu li, levítico 19 e outros e, como leigo que sou no cristianismo ( e creio que muita gente cristã que conheço também é) e não vi mal nenhum somente uma ordem aleatória tipo " Não pularas 3x seguida com uma perna só" ( O de pular ainda vejo alguma lógica, como por exemplo se desequilibrar e bater a cabeça no chão sei lá)

    O legal do debate é conhecer como as pessoas pensam, como eles veem algumas coisas e como elas se posicionam. Peço desculpa também se ofendi alguém.
    Ah sim, esse é legal-> “32 "Levantem-se na presença dos idosos, honrem os anciãos, tema o seu Deus. Eu sou o Senhor.” Levítico 32

    Fora a parte de temer a deus (acho que tem que ser religioso e/ou ter fé para entender esse conceito o que de longe é o meu caso), respeitar as pessoas, ainda mais os idosos é um ótimo conselho.

    ResponderExcluir
  30. FP - Parte 01

    Olá povo :]
    Gostaria de dizer que eu não tenho também a menor intenção de querer dizer que eu sei mais, ou que os ateus são ignorantes [trocadilho xP] nem nada do gênero... Acho na verdade que todos aqui temos o mesmo interesse: Aprender. Como o sr Leonardo disse, e tomo como minhas as palavras dele, somos eternos aprendizes.
    Peço desculpas ao sr Leonardo e ao ateu ignorante, na verdade eu entendi o ponto que vocês quiseram chegar com a questão de “Deus necessitar” de algo reduz a Sua onipotência ou supremacia [isso?].
    Vou dar a minha opinião sobre o assunto.
    Na verdade, eu acho que nunca me deparei com essa situação, nem mesmo nunca ouvi nenhuma pessoa falar sobre isso.
    Eu, Felipe, procuro enxergar de outro ângulo. No caso, não é que Deus “necessite” de alguém para adorá-lO, mas sim, que Ele, por ser Amor [I Jo 4:8], não ficaria satisfeito sem tem alguém para dar amor, entende?
    Pelo relato da criação, podemos enxergar o quanto Deus se preocupou com o ser humano, criando, moldando, arrumando um planeta para que nós pudéssemos morar. E mais, no relato da criação não se vê a “ordenança” de adoração a Deus, pois, ao meu ver, isso é óbvio por Ele ser o Criador.

    Na minha cabeça também “doía” essa questão de Deus saber o futuro.
    A Bíblia diz:
    “Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade; eu sou Deus, e não há outro; eu sou Deus e não há outro semelhante a mim. Eu anuncio o fim desde o princípio, desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam. Eu digo: o meu propósito subsistirá, e farei toda a minha vontade.” Is 46:9-10

    De fato, é algo tanto difícil de aceitar quanto difícil de entender a princípio.
    Deus é justo, e Deus é amor. É simples [ou não] entendermos essa questão de Deus saber o futuro através do livro de Jonas.
    No relato, Deus manda Jonas pregar contra Nínive. Se em 40 dias eles não se convertessem e começassem a adorar a Deus, desceria fogo do céu e destruiria a cidade. Vale lembrar que eles eram totalmente pagãos e adoravam um deus com formato de peixe.
    O que aconteceu? Depois do relato da tempestade marítima e do grande peixe, Jonas, durante 3 dias, pregou em toda a cidade, e todos se converteram. Caiu fogo do céu? Não, pois a “visão do futuro” que Deus teve aqui foi condicional.
    Podemos entender também essa visão futura de Deus quando lemos Daniel capítulo 2: o sonho da estátua de Nabucodonosor [se quiser falamos sobre também] o qual se cumpriu perfeita e nitidamente.

    Quando a Bíblia fala que Deus é imutável ela não se contradiz quando às vezes mostra Ele mudando de ideia, pois a imutabilidade de Deus está em Seus princípios. Tipo, Deus nunca aceitou adoração a Ele através de imagens de escultura (Ex 20:4), e isso nunca irá mudar.
    Deus falou que ia destruir Nínive, mas quanto a isso Ele mudou, pois não era princípio.

    Quanto à questão de “lógica e razão” eu acho que vale lembrar que eu disse que “não são as melhores FERRAMENTAS” [ou algo assim], nunca disse que são indispensáveis. O fato, na verdade, é que muita coisa não faz sentido [lógica], principalmente quando falamos dos milagres. O paralítico da porta formosa por exemplo [Atos 3:2-10], não faz sentido, foge da razão. Mas à luz da ideia de que Deus é o Criador do homem, é fácil aceitar que Ele sabe fazer um coxo andar.
    Tudo o que Deus é, todos os Seus adjetivos, giram em torno de um único: Criador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FP - Parte 02

      Quanto a Levítico 19, de fato, está escrito isso.
      A questão dos tecidos, mais uma vez, mostra o cuidado de Deus para com o ser humano.
      Lembremos: quando Deus escreveu [Moisés escreveu na verdade, Deus inspirou] o livro de Levítico, o povo estava num deserto.
      A questão não tinha muito a ver com o pano em si, mas o que o pano causa no corpo do ser humano. Não é preciso se aprofundar num estudo para saber que dependendo do tecido teu corpo soa mais que com outro tecido. E era esse o caso: suor.
      Não usar dois tipos de tecido, ou usar calça de linho e a camiseta de lã, era exatamente por isso, transpiração. Na verdade, manter o mesmo ritmo de transpiração na parte superior e inferior do corpo.

      Olha sr Leonardo, infelizmente eu devo de concordar com o sr. Muitas pessoas creem apenas por crer. Uma crença, como o sr disse, cega.
      Mas eu fico muito feliz em ter a Bíblia em minhas mãos hoje! Poder estudá-la, folheá-la, enfim, sei que ela não é o livro mais antigo do mundo [é o 6º se não me engano], mas, é o mais discutido de todos os séculos! É o maior causador de discussões, uniões, guerras e paz.

      Quanto à maquiagem e adornos, a Bíblia de fato não aprova.
      Concordo também com o que o sr disse, que a Deus importa o coração [tipo isso].
      Mas a maquiagem e os adornos é quase que como dizer: “ó Senhor, eu acho que o Senhor não me fez bonito(a) o suficiente, então vou usar isso, isso e isso”.
      Coloquei “bonito(a)” porque homem também usa adornos.
      E fazendo uma referência, em Apocalipse, à apostasia, Deus usou a figura de uma prostituta toda adornada e enfeitada (Apocalipse 17), enquanto ao falar da Igreja Pura e Verdadeira usou características simples, suaves e celestiais (Apocalipse 12).

      A Bíblia não é composta por um único verso isolado de todo um mundo, mas uma enorme cadeia, teia de pensamentos que no fim culminam num denominador comum.
      “Pois é mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali” Isaías 28:10

      “Temei a Deus e dai-Lhe glória, pois é chagada a hora do Seu juízo; e adorai Aquele que fez o céu, a terra, o mar e as fontes das águas” Apocalipse 14:7

      Abraços a todos :]

      Excluir
    2. Olá Felipe.

      Cara obrigado pelas explicações e seu ponto de vista. Aprendi muito com suas palavras. O lance da apresentação pessoal como aparência eu entendi sua explicação mas o que eu quis dizer no caso da minha esposa por exemplo, ela estava mais preocupada com isso do que algo mais importante (pelo menos eu entendo que ser bom e ajudar por exemplo é mais importante do que não usar adornos se o assunto é agradar ao deus). Ela (minha esposa) as vezes fica apavorada," nossa, gosto tanto de batom mas não é certo usar" as vezes escuto isso dela e outras coisas que eu acho absurdo. Percebo que ela sente medo e isso não acho saudável. Notei isso em alguns outros cristãos...O medo do castigo e ira de deus.

      Quando eu disse 'cegamente' eu disse sem ao menos raciocinar um pouquinho.
      vamos supor que na bíblia fale assim. " No jogues pedra no telhado alheio"
      Eu quis dizer que algumas pessoas se preocupam e gastam uma energia danada para "memorizar" e "seguir", e não se preocupam em "entender" e "adaptar" para incorporar a sua própria filosofia. Tipo transformar mais em um ensinamento ou boas práticas do que seguir como uma lei ou ordem. Percebe? Se entendem como ordem soa algo muito ditatorial e algumas pessoas seguem o cristianismo por medo, se entender como boas práticas, soa mais como conselhos, filosofia, e eu acho que deveria ser mais ou menos por aí.
      As vezes coisas simples não conseguem ser abstraídas porque não se tem o hábito, vontade de se exercitar o pensamento. Pegando novamente a do telhado aí. Porque não devemos jogar pedra no telhado alheio? Um cristão “vazio” diria: “ora porque está na bíblia”.

      Se pararmos para pensar (o que eu particularmente acho correto fazer isso) teremos alguns motivos para não fazer isso:
      - posso machucar o meu vizinho
      - posso causar prejuízo a ele
      - ele pode revidar com um tiro e assim, quem jogou a pedra, estaria colocando em risco toda sua família.
      - posso criar uma inimizade
      - estou desrespeitando meu vizinho
      - ele pode se mudar para não causar confusão e mudar um vizinho barulhento, briguento e sem noção tirando a sua paz
      ...... e muitos outros mais.
      E então? faz sentido o que eu disse ai acima? Alguns vão dizer que faz sim. Se esse exercício fosse feito entre alguns cristãos eu tenho certeza que eles evoluiriam muito como pessoas e dentro da sua própria doutrina.

      Peço desculpas ao ateu ignorante, à você Felipe e aos outros leitores por te desviado tanto o assunto desse post que era Caim e Abel rsrsrsrsrr 1000 desculpas.

      Só um ponto quanto ao que você disse:
      "Mas a maquiagem e os adornos é quase que como dizer: “ó Senhor, eu acho que o Senhor não me fez bonito(a) o suficiente, então vou usar isso, isso e isso”."

      Não entendo muito de batom mas creio que alguns tem a função de hidratar também além de embelezar.

      Se fosse assim não poderíamos cortar as unhas, escovar os dentes porque supostamente deus fez as unhas e elas crescem e os dentes para mastigar e eles apodrecem, parto cesáreo, extração do siso (considerada essencial em muitos para não prejudicar os outros dentes), dentadura então... vixi suprassumo da blasfêmia? Fazer uma cirurgia para separar irmãos siameses seria errado?

      Não concordo que um simples batom tenha esse impacto todo. Não é possível definir caráter somente olhando para uma pessoa com os lábios pintados. Viu? Isso é ilógico e todos sabemos disso. Mas obrigado pela contribuição. :)

      Excluir
  31. FP

    Olá sr Leonardo.
    Nossa, me desculpa, não quis falar mal da sua mulher de jeito nenhum, me desculpe mesmo... Na verdade, sei que quem usa batom e talz não usa por mal, usa por gostar. Não estava querendo julgá-la nem nada, perdoe-me.

    Em relação às leis que o senhor disse, olha, faz todo, completo sentido!
    Realmente, você tem toda a razão.
    Embora as Leis de Deus sejam literais, ao mesmo tempo elas devem ser olhadas como um todo, como no caso da pedrada.
    Sabe, eu concordaria de todas as formas com o ateu ignorante, dizendo que Deus é tirano, se Deus fosse castigar quem não concorda com ele. Mas a verdade na verdade não é essa. Não é que Deus castigue quem é contra Ele, mas sim que Ele protege quem é por Ele! O "parar pra pensar" de fato nos livra de vários caminhos errados. Como cristão, digo que isso é fundamental. Deus não nos fez irracionais, nem somos robôs, ou animais para agir com instinto [claro, temos ele, mas não é ele quem deve nos dominar. Fomos criados com liberdade de escolha].

    Quanto ao ter fugido do assunto, na verdade eu acho que não tem um post que a gente consiga continuar no do tema kkkk... sempre vamos além. Desculpa ai ateu ignorante e os outros leitores também :p

    O senhor disse que não entende muito de batom... Bom, isso é muito bom kkk eu também não. Talvez tenha me expressado mal.
    O erro não está em usar, mas sim em querer arrumar algo que Deus fez.
    O senhor falou sobre cortar unhas, escovar dentes e tal, mas vale lembrar que isso é higiene, não vaidade.
    Um simples batom não tem impacto nenhum. Uma fruta também não. Mas uma fruta levou Adão e Eva para fora do jardim.
    Tipo, não vejo nenhum problema em uma mulher [ou homem, pq não?]passar pó na cara para esconder rugas e espinhas, pois eles são frutos do pecado, porque a Bíblia garante que fomos criados perfeitos. Como eu disse, a questão é o achar que "não fico bonito(a) sem isso ou isso". Deus nos fez perfeitos.
    Como o senhor disse, não há como definir caráter somente olhando para uma pessoa com os lábios pintados, e de fato não há.

    ResponderExcluir
  32. Leo escrevendo...

    ahaahahah ok Sr. Felipe. Não ofendeu não.
    Pode ficar tranquilo.

    Legal que você pensa sobre os ensinamentos da bíblia.
    :)

    Bem, obrigado pelo o tempo e paciência de todos.
    Até o próximo (ou o mesmo rsrsrsr) assunto.

    ResponderExcluir
  33. Olá,

    Quando o Leonardo comentou sobre seguir cegamente, medo do castigo, lembrei de um vídeo que assisti há muto tempo, onde o Pr. Ed René fala sobre religião e espiritualidade.

    Como o vídeo é longo, mas de 2 horas, editei apenas os 10 min onde ele fala sobre o mecanismo do medo, culpa e ganância. Link a baixo:

    https://www.youtube.com/watch?v=d3pZf3byjVs

    Vídeo na integra:
    www.youtube.com/watch?v=3v7TZ_92Wlc

    ResponderExcluir
  34. Olá GutoFN.

    Leo aqui falando

    Obrigado pela contribuição e sua opinião.
    Eu vou assistir os vídeos.

    Mas complementando...Sim o medo é usado para "convencer" pessoas a fazerem (tenho que ser bom tenho medo de ir pro inferno) ou não fazerem (não posso usar adornos tenho medo de ir pro inferno) várias coisas, dependendo do objetivo.

    Por exemplo... ir pro inferno, sofrimento eterno, dor, etc... muitas pessoas que tenho em volta de mim são cristãos e algumas delas focam nos benefícios e querem evitar serem mandadas pro inferno. Eu não acho a melhor abordagem para tentar convencer alguém para ser adepto de uma determinada religião.

    Primeiro falam dos benefícios de ir pro céu, amor, adoração, felicidade eterna, vida eterna,..... se com os benefícios ainda não forem suficientes, daí vem as ameaças, o terrorismo psicológico... "você irá queimar, sofrerá eternamente, dor, ódio, não verá seus entes queridos..." e mais uma porção de coisas.

    Tipo concurso público mesmo... tenho amigos que pensam " cara quero passar num concurso... ganhar bem, estabilidade e NÂO FAZER NADA" olha só o pensamento.

    Poucos pensam em prestar um serviço de qualidade(ainda mais no nosso país) estar satisfeito fazendo o que gosta, o honra de produzir algo que efetivamente poderá ajudar pessoas, a satisfação de exercer atividades e aplicar o conhecimento adquirido durante anos e anos de estudo, compartilhar conhecimento com seus colegas e adquirir conhecimentos. Isso não é bom?
    Salário é importante? claro mas salário sem trabalhar? é certo? Eu particularmente me sentiria incomodado, seja no serviço público ou privado.
    Seguir religião, por qualquer que seja, simplesmente pelos benefícios ou para evitar malefícios? É certo?

    O prêmio, salário, o céu.... é uma consequência das suas ações. Na minha opinião, ações, o trabalho é que é o mais importante.

    Se uma pessoa investe em estudos, em capacitação, não se preocupe, ela terá um bom emprego e consequentemente um bom salário, agora se ela ficar focando em salário, benefícios e se preocupando só com isso, esta pessoa provavelmente não será um bom profissional e possivelmente não alcançará o salário que ela acha que merece.

    Da mesma forma um cristão ( ou qualquer outra religião que siga a lógica -> paraíso/inferno), focar no céu e apostar demais na vida após a morte o tornará um cristão vazio.

    A bondade está nos princípios, qualidades das pessoas...independente se é teísta ou ateísta.

    Se existe um ser superior e está vendo as boas ações de pessoas que não creem no sobrenatural e forem 'condenadas' por esse ser, me desculpe falar mas, o céu não é bom o suficiente para receber e reconhecer a bondade dos ateus.

    Uma das maravilhas em ser ateu, no meu ponto de vista é ser livre para exercitar a bondade, nas suas mais variadas formas, sem pressão ou terrorismo psicológico. Viver com medo não é pra mim.

    Não disse que todos os teístas praticam o bem com segundas intenções, mas alguns sim.

    Desculpas a todos novamente rsrsrsr fuga do tema do post.
    Bom final de semana

    ResponderExcluir
  35. Felipe na área u.u

    Por muitos, longos anos da minha vida (não, não sou velho kk), eu acreditei no inferno.
    Todas as igrejas em que eu passei, que aliás não foram poucas, me ensinaram a mesma coisa: Os pecadores vão queimar para sempre no inferno.
    Sempre ouvi isso... sempre pensei isso... sempre falei isso...
    Mas hoje, depois que entrei na Adventista do Sétimo Dia, me ensinaram que isso é uma das maiores mentiras já formuladas pelos inimigos de Deus!
    Não falo isso porque é "a Adventista", até porque não somos só nós que pregamos que inferno não existe.
    Na verdade, a Bíblia diz que inferno não existe. Não da maneira popularmente aceita pelo menos.

    " Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?
    Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei." Ez 18:23,32.

    Eu sei que muitos acreditam na "doutrina do inferno" porque lhes foi mostrada desde sempre. Afinal, eu era assim. Mas é Deus muito claro na Bíblia:
    "a alma que pecar, essa morrerá." Ez 18:4, não diz que "a alma que pecar vai queimar pra eternidade"...
    Deus nunca vai aceitar o pecado. Ele mesmo disse que o pecado, em decorrência da 2º vinda de Jesus (que está muito próxima! Hosana!), não mais existirá! Como pode ele não existir e as pessoas pecadoras continuarem vivas?

    Sejamos francos. A ideia de inferno é totalmente absurda!
    Um lugar pegando fogo pra sempre, cheio de diabinhos com garfões torturando as pessoas?! Meu caneco, da onde isso?

    O Céu, a após, a Terra Renovada, serão lugares puros, sem pecado, sem muitas das coisas que temos hoje. Vocês acham que uma pessoa que adora o mentir vai se sentir bem lá onde não haverá falsidade? Ou será que uma pessoa que não gosta de fazer o bem, vai se sentir bem do lado do ser mais Benéfico do Universo? Nunca jamais!
    Deus será justo; amoroso e justo será Deus quando "descer fogo do céu e os consumir" Ap 20:9, pois eles nunca iam gostar de ficar no céu.

    O amor de Deus é indescritível.
    Amar um ser humano a ponto de criar um mundo todo; criar condições totalmente perfeitas; dar Seu Filho... Muitos acham totalmente cruel e desumano Deus ter dado Seu Filho, para que Ele fosse morto. Mas na verdade, foi a maior prova de amor dada ao homem, pois sem isso, todos estariam fadados à morte eterna. Hoje, temos 'direito' à vida eterna porém.

    "Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna." Tito 3:7

    O senhor Leonardo disse que "Uma das maravilhas em ser ateu, no meu ponto de vista é ser livre para exercitar a bondade, nas suas mais variadas formas, sem pressão ou terrorismo psicológico. Viver com medo não é pra mim."...
    Ser cristão, na sua plena forma - imperfeita, falha, dependente, errada, mas buscando sempre melhorar, é a melhor forma de ser livre! Livre do pecado, pois Jesus já morreu por mim! Livre de preocupações, pois Ele disse que carregaria meus fardos! Livre de dúvidas, pois Sua Palavra é luz! Livre da cruz, pois Seus mandamentos são a verdade! Livre do mal deste mundo, pois mesmo vivendo aqui, aguardo minha Nova Pátria, a Nova Jerusalém!

    ResponderExcluir
  36. Olá Pessoal

    Olá Felipe.

    Sou eu o Leo.

    Fazendo uma explicação sobre a "liberdade para praticar a bondade". Não quis de alguma forma dizer que os cristãos não são bondosos por livre e espontânea vontade. A doutrina prega a bondade e conheço cristãos que são bondosos e assim sendo eles vivem o aprendem de bom no cristianismo.

    Me desculpe se eu o ofendi.

    Só quis dizer que pessoas podem e são bondosas acreditando ou não em algum ser superior.

    Quis também enumerar umas das coisas bonitas em ser ateu assim como você enumerou algumas em ser cristão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FP

      Boa tarde povo!

      Boa tarde Leo! Td bem com o senhor?

      Hm, eu entendi haha... Não me ofendi não.

      A bondade é algo plenamente louvável, indiferente se a pessoa é cristão ou ateia, ou qualquer que seja a crença ou a falta dela.

      Excluir
    2. Felipe, posso fazer uma pergunta?

      Se inferno não existe onde ficariam os demônios, capetas, criaturas do mundo inferior, o diabo, lúcifer ou qualquer outro nome para o dito cujo aí?

      Qual é a explicação (dentro da sua religião é claro) sobre a localização (se é possível chamar assim) do senhor do mal? fiquei curioso.rsrrsrsrr

      Quando uma pessoa morre e vai para o julgamento celestial, deus decide se ela viverá eternamente ou ficará morta eternamente?

      "a alma que pecar, essa morrerá." Ez 18:4, não diz que "a alma que pecar vai queimar pra eternidade".

      Mas e se morrer aí seja somente uma forma de dizer que a pessoa não irá para o céu? Como se fosse uma figura de linguagem. Ou seja, na minha visão leiga... lendo esse trecho acima, o que pecar “não entrará” no reino dos céus, ou paraíso ou Nova Jerusalém como você chamou e se assim for interpretado, não invalidaria a ideia de inferno. Compreende?
      Não sei se tudo na bíblia, ou algumas coisas devem ser entendidas no sentido literal ou não. Realmente não sei.
      Baseado na lógica (lá vem eu de novo com esse trem de lógica!)
      Se ‘não pecar’ entra no céu
      LOGO
      Se pecar ‘não entra’ no céu

      Por exemplo ->
      um amigo chega por outro e diz:

      Amigo A : "-Aí cara... tá pegando muita mina por aí ainda?
      Amigo B : " Nada... já tô morto há muito tempo brô"

      Algumas possíveis interpretações acima aí dos amigos:
      Ou seja, o Amigo B não morreu de fato mas pode já não está mais sexualmente ativo, ou que ele casou e agora será fiel somente à sua esposa.
      Ou em algumas frases que eu já ouvi de cristãos:
      “Morri pro mundo e nasci em cristo”
      Ou seja, a pessoa não morreu de fato mas mudou e tem uma nova forma de ver a vida. Seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo, ou talvez tenha sido batizada ou tenha algum outro significado religioso.
      Em nenhum caso as pessoas morreram, seja o Amigo B ou o Renascido em Cristo.

      Eu sou péééééessimo em interpretação (talvez tenham notado aí acima né? Rsrsrsr) mas se eu interpretei, nada impede de outra pessoa nesse mundão de seguir mais ou menos a mesma linha de raciocínio.
      Lembra da bula do remédio que eu disse um tempo atrás?
      Lembra do pastor que interpretou as escrituras de uma forma “inconveniente” e transou com a esposa do outro? ( e a mulher ainda teve sonhos antes do ato, o que ela “interpretou” ser a vontade de deus, o que ajudou a consentir com a situação)?
      Sou um profissional de tradução e algo que eu faria no seu lugar é estudar esses versículos em outras línguas para ver se a tradução é coerente ou está relacionada de alguma forma com o que você entendeu e interpretou.
      Obs.: Não estou te ensinando a ler e interpretar a bíblia, mesmo por que eu sei pouco beirando a nada, mas te dei uma dica para validar suas interpretações e/ou sanar dúvidas. Por favor não me entenda mal. Porém, por ser um texto traduzido, pode dar margem a inúmeras interpretações.

      Excluir
    3. FP

      Pt 01

      Meu querido, antes tenho que deixar claro uma coisa: Não estou pregando "adventismo" aqui, ne não? até o momento, tudo o que fiz foi postar versos Bíblicos, deixando que a própria Bíblia se interprete, e não o que os Adventistas dizem (o que, ao meu ver, é a mesma coisa, mas enfim)...

      Onde Satanás, o capeta, os demônios ou seja lá o que for estão?
      "E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele."
      Apocalipse 12:9

      A Bíblia diz que eles estão aqui, na terra.

      Quanto ao verso que eu citei de Ezequiel, entendemos pelo contexto. O contexto diz sobre o pai que tenta fazer o certo e tem um filho mau, e vice-versa, dizendo que um não vai pagar pelos pecados do outro. A Alma que pecar, essa morrerá.
      Quanto à sua cogitação sobre "será que não quer dizer..." nós temos que ver da seguinte maneira:
      "Porque é mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali." Isaías 28:10
      Não podemos pegar um texto isolado da Bíblia e tê-lo como verdade absoluta, pois como o senhor disse, a tradução de uma língua para outra produz certos transtornos.

      Primeiro, vejamos Apocalipse 20:9
      "e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou."
      Esse verso diz sobre os ímpios, os demônios e o próprio satanás, e nos diz que no fim, após o milênio, vai descer fogo do céu e os vai consumir (ou seja, vão deixar de existir).

      Agora Salmos 37:20
      "Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do Senhor serão como a gordura dos cordeiros; desaparecerão, e em fumaça se desfarão."

      Esse verso é bem explícito que os ímpios serão "desfeitos", "desaparecerão"...

      Por último, Malaquias 4:1
      "Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo."

      Aqui vemos, outra vez, que não restará nada dos ímpios depois do julgamento final.

      Claro, existem vááários outros versos que nos dizem que inferno não existe, mas sim que vai acontecer um aniquilamento total, tanto dos ímpios quanto dos demônios.

      Podemos ter uma ideia de como surgiu essa ideia de inferno com a declaração malévola da serpente no Éden:
      "É certo que não morrereis", embora Deus tenha dito "Certamente morrerás". Gn 2-3.

      Excluir
    4. Pt 02
      A terceira pergunta tua merece uma resposta bem elaborada!
      "Quando uma pessoa morre e vai para o julgamento celestial, deus decide se ela viverá eternamente ou ficará morta eternamente?"
      - Primeiro, devemos entender que, quando uma pessoa morre, NADA acontece com ela de início! Ou seja, a pessoa morreu, fica lá, morta.
      O julgamento celestial acontecerá com todos ao "mesmo tempo" por assim dizer.
      O "fechamento da porta da graça", que é o termo que damos para o término da intercessão de Jesus no Santuário do Céu (que pode ser lido em Hebreus e Apocalipse), é digamos o momento em que cada caso estará de fato julgado.
      Resumindo, com exceção de Enoque, Moisés, Elias, e os ressuscitados na Ressurreição de Cristo, NINGUÉM foi pro céu nem pro inferno nem para lugar algum.
      Aí o senhor perguntou se no dia do julgamento Deus escolherá quem viverá eternamente e quem morrerá eternamente, certo?
      Bom, é quase isso, pois na verdade essa escolha é totalmente minha!
      Afinal, sou eu quem escolho seguir a Deus ou não.
      O que as pessoas não entendem, é que NÃO existe um inferno para "foçar" as pessoas a quererem ir pro céu, sakas? Deus não precisa disso. Portanto, vc só vai se quiser.
      Mas a tua colocação substantiva está certa: "viverá eternamente" e "morrerá eternamente", e não "sofrerá eternamente".
      A questão é: Se eu quiser obedecer a Deus, eu vou poder viver para sempre com Ele. Se não quiser, simplesmente vou deixar de existir.

      Kkkk... o senhor não é péssimo em interpretação, só tem sua interpretação própria! Quem garante que não é a certa, ne não?
      Quanto à bula, lembro sim, e respondi lá!
      Desculpe a invasão, mas em que língua o senhor é profissionalizado? Sempre quis ser um também :)
      Eu viajo em aprender outros idiomas, meu favorito é o japonês, e pode ter certeza, sempre olho os versos em outros idiomas também. Sinceramente, esse em questão não fui atrás, pois pra mim é certo o que ele diz. Mas quando eu tenho dúvida, geralmente eu olho a Bíblia King James, em inglês, Reina Valera de 1800 e bolinha, em espanhol, e quando isso não basta, vou atrás do original, em hebraico ou grego... Japonês, inglês e espanhol eu até entendo razoavelmente bem, mas hebraico e grego não sei bolhufas, por isso deixo por último.

      Ficou grandinho kkkk parece um jornal, mas tinha que responder tudo neeh!

      Excluir
  37. Leo falando

    Obrigado por responder pacientemente minhas dúvidas (Feripe san domo arigatôou gozai masu) muito obrigado em japonês ( aposto que já viu muito isso em animes ahahhh também curto)
    Valeu mesmo. Trabalho com tradução inglês <> Português. (jogos, sites, legendagem, softwares etc..)

    Então as criaturas do mal estão aqui, na Terra junto aos considerados filhos de deus?

    Eita. Sinistro isso!!!!

    Bem, falando ainda em julgamento então resumindo é a vida eterna ou a sentença de morte correto?

    Eu li já várias vezes sobre deus ser infinitamente misericordioso e infinitamente justo:
    Segundo a explicação, eu achei válida a observação.
    Se deus for infinitamente misericordioso, ele faltará com a parte de justiça sendo que a misericórdia é a ausência de justiça. Perdoar todos os pecados independente de quaisquer que eles sejam (menos blasfêmia segundo a explicação do ilustre ateu ignorante ahahhaha então já não é TODOS os pecados, tem uma exceção).

    Por outro lado, ser justo é tirar a camisa a misericórdia. Aplicar uma pena por algo errado que alguém fez.

    Segue o link para uma apresentação mais detalhada sobre Misericórdia vs Justiça de deus.
    http://new.exchristian.net/2012/08/why-mercy-and-justice-contradict-each.html

    Você concorda que deus não pode ser infinitamente misericordioso e infinitamente justo?

    Se ele nos condena à morte espiritual, então ele não é infinitamente misericordioso...
    Se ele é infinitamente misericordioso não haveria necessidade de julgar.

    Qual é a sua visão Felipe ou outra pessoa que compartilhe na crença de um ser superior?

    ResponderExcluir
  38. FP

    Olá gente! Desculpa a demora...
    Aconteceram muitas coisas aqui esses dias rsrs... Mas estamos aqui novamente :)

    Eu vejo Deus como infinitamente misericordioso & infinitamente justo porque:
    1° Sua infinita misericórdia permite que nós, pecadores, possamos ter direito à salvação devido à morte de Seu Filho Jesus na cruz do Calvário. Sem a misericórdia de Deus, ninguém seria salvo.
    2° Sua infinita justiça não permite quem não quer ir pro céu entrar lá. Pois veja, Ele seria injusto fazendo com que alguém que não queira o céu fosse forçado a entrar, e vice-versa. The problem is que as pessoas não conseguem assimilar que ninguém merece o céu, mas sim que lá só vai entrar quem quiser entrar.
    Deus é infinitamente misericordioso provando "Seu amor amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Romanos 5:8, e é infinitamente Justo abençoando os que guardam a Sua Lei e punindo seus transgressores cientes.

    A Bíblia retrato um Deus de Amor, que é Justo e Misericordioso.
    Eu gosto muito de uma frase, de uma escritora norte americana que diz:
    "A misericórdia e a justiça estavam separadas, em oposição uma a outra, afastadas por grande abismo. O Senhor nosso Redentor revestiu Sua divindade com a humanidade, e produziu em favor do homem um caráter sem mancha, irrepreensível. Implantou Sua cruz entre o Céu e a Terra, e fê-la objeto de atração que atingiu os dois lados, atraindo tanto a Justiça como a Misericórdia através do abismo. ... Ali viu ela [a justiça] um Ser igual a Deus levando a pena de toda injustiça e pecado. Perfeitamente satisfeita, a Justiça curvou-se reverentemente diante da cruz, dizendo: Basta."

    É na Cruz onde nós vemos a Justiça e a Misericórdia Divinas entrando em ação.

    "A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram." Salmos 85:10

    ResponderExcluir
  39. Parabéns para o Felipe!!!Quanto ao ateu ignorante, deixe a ignorância e comece a dar ouvidos pra quem sabe! Comece a escrever Deus com "D" maiúsculo, senão, no dia do juízo, será cobrado por mais esse erro!

    ResponderExcluir
  40. Parabéns para o Felipe!!!Quanto ao ateu ignorante, deixe a ignorância e comece a dar ouvidos pra quem sabe! Comece a escrever Deus com "D" maiúsculo, senão, no dia do juízo, será cobrado por mais esse erro!

    ResponderExcluir
  41. Amigo, onde está escrito no Gênesis que Deus pediu uma oferta de cordeiro? Eu tenho o livro de Gênesis Interlinear e ao ler o texto em hebraico a ideia sugerida no texto é que Caim pegou dos frutos da terra em quanto Abel pegou às primícias ou seja o que ele tinha de melhor, diferente de Caim que foi negligente e por isso sua oferta foi rejeitada. Não existe nenhuma passagem anterior onde Deus os ordena ou os instrui que a oferta seja de um cordeiro, pois na citação em questão se fala de oferta e não de sacrifício. Fiquem na Paz de Deus.

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!