sexta-feira, 19 de setembro de 2014

A @AbileneLeite acha que homossexualidade é escolha #SabeNadaInocente

Respondendo a Abilene Leite que fez este post rebatendo o médico Dráuzio Varella. Olha só: uma menina de 17 anos querendo trucar um dos médicos mais respeitados do país!


"a orientação sexual do indivíduo seria definida estágio embrionário. Entretanto, se pesquisarem sobre este assunto observarão que não há nada comprovado sobre existir um cromossomo que seja homossexual especificamente"

- O fato de a orientação sexual ser definida no estágio embrionário não tem relação alguma com cromossomo. Gostos pessoais, como gostar ou não de jiló, gostar ou não de pessoas baixas ou altas, loiras ou morenas, alimentos doces ou salgados, enfim, nada disso é definido por genes. Assim como gostar ou não de uma pessoa do mesmo sexo.

"falha na distribuição hormonal durante o período embrionário"
- Hormônios também não definem gostos pessoais. Quando a pessoa tem falha em algum hormônio, há medicação para corrigir isso. É o que mulheres tomam na menopausa, por exemplo. Pílulas anti-concepcionais também têm carga hormonal.

"a orientação sexual do indivíduo também está relacionado ao modo que os pais dão afeto aos seus filhos."

- Já refutada, pois não explica pais criarem filhos da mesma maneira, mas um ser homossexual e o outro não.

"Enviaram-me um vídeo do Dr. Drauzio Varella"

- Poderia citar que fui eu que enviei?

1) “A sexualidade é, ela não se impõe.”, esta é uma fala dele no vídeo, mas se isso é verdade, então podemos dizer que um pedófilo e um estuprador não tem culpa de nada já que a sexualidade se impõe a eles. Eles então não têm escolha por praticar tal ato. Chega até ser um absurdo!

- Um absurdo é você comparar duas patologias criminosas devidamente catalogadas no SID (Sistema Internacional de Doenças) e puníveis em qualquer sociedade civilizada do mundo com um gosto pessoal afetivo e inofensivo!

2) “A homossexualidade tem sido documentada em todos os animais praticamente.” Ora, os animais não têm a moralidade o que ser humano tem. É tanto quanto estúpido comparar o comportamento humano com um comportamento animal. Se for desse jeito, alguns animais matam seus próprios filhotes e nem por isso parece racional ao ser humano praticar a mesma coisa.

- Outra comparação absurda. Ele só quis exemplificar que é algo NATURAL e qualquer espécie animal pode passar por isso. Já comer filhotes é um traço de estresse do animal e tem um "motivo" quando ele faz isso, é uma exceção à regra. Não é aleatório como a homossexualidade. Drauzio compara comportamentos parecidos, aponta as semelhanças e não as diferenças. Animais andam de quatro, nem por isso devemos andar também. De certa forma, ele diz que se deus é perfeito e sua criação também é perfeita e pra deus a homossexualidade é fruto de um pecado humano, não faria sentido existir animais gays, mas existem! Ele contra-argumentou os argumentos que consideram a homossexualidade uma aberração da natureza, uma escolha, um desvio, já que em todos os animais também têm.

3) “Os nossos parentes mais próximos: os primatas...” Nem vou comentar essa parte, porque rende um outro assunto.

- Por que não? Quem são nossos parentes mais próximos na cadeia evolutiva? Aliás, nós somos primatas, segundo classificação da biologia. Não estudou na escola? Temos 99,9% de compatibilidade genética com o chimpanzé. É, portanto, nosso parente mais próximo.

4) “A homossexualidade é um tipo de comportamento sexual...” Se de fato a sexualidade se impõe, então a homossexualidade não pode ser um comportamento, a homossexualidade seguindo essa linha de raciocínio deveria se impor também.

- É um comportamento que se impõe. É isso o que ele quis dizer. É como eu não conseguir gostar de jiló. O meu asco ao jiló é um comportamento imposto a mim. Quando ele diz imposição, não é imposto por alguém, é uma imposição natural da pessoa. Ela se sente assim. Assim como eu sinto uma "força maior" que me faz não gostar de jiló. O mesmo vale pro gay ou pra você, que deve ter suas preferências de um homem bonito.

5) Sobre a discriminação, de fato, nenhum de nós podemos discriminar uma pessoa seja pela raça, poder aquisitivo, religião e nem por sua opção sexual.

- Até que enfim concordamos com algo. Pena que sua bíblia discrimina as pessoas pela raça, poder aquisitivo, religião, opção sexual e até gênero! Basta ler o versículo que manda as mulheres ficarem caladas e não ensinar na igreja.

6) “O desejo humano é incontrolável”. Como assim é incontrolável? Então se uma pessoa tem desejo por doces, mas ela está de dieta, ela não vai seguir a dieta porque o desejo que esta tem nunca poderá ser controlado? Desejos podem ser controlados!

- Coloque a frase toda dele. Não descontextualize. Ele disse que o comportamento pode ser controlável, não o desejo. Quem está de dieta vai continuar desejando doces, embora se comporte de maneira a evitá-los.

7) Um segundo ponto que concordo com ele, é a questão de que o cristãos não podem impor que todos tenham o mesmo ponto de vista. Porém, cristãos não impõem que você precisa ter o mesmo pensamento cristão, aliás, o que os cristãos fazem é pôr em prática a liberdade de expressão. De acordo com a Bíblia a prática homossexual é pecado, e isso é inegociável, porém como cristãos não devemos agir com intolerância e arrogância com as pessoas. Agora, não se pode dizer que alguém é homofóbico por não concordar com a prática homossexual. De acordo com a constituição temos o direito de expressar a nossa opinião.

- O fato da bíblia dizer que a homossexualidade é pecado já configura preconceito.
- O fato de você dizer que é inegociável, configura intolerância.
- Muita coisa na bíblia é pecado: mentir, por exemplo. E todos pecam, independentemente de ser cristão ou não. Se a homossexualidade for pecado, é só um pecado a mais como qualquer outro. Por que dar tanta ênfase a ela?
- Não concordar com a prática não é homofobia. Assim como eu não gosto de jiló, mas não condeno quem gosta. Não proíbo quem gosta, de comer. Não dou menos direitos a quem gosta. É isso o que a sociedade faz com os gays: lhes tira direitos, lhes diz que é errado, lhes segrega, não os aceita nas igrejas (como se ninguém lá pecasse). Jesus andava entre os pecadores!
- O que seria homofobia então?
- Você tem o direito de expressar sua opinião, desde que ela não ofenda o outro. Ofender o outro é crime: calúnia e difamação.

"Acredito que a homossexualidade é uma escolha do ser humano."

- Qual parte do vídeo você não entendeu?
- Se homossexualidade é escolha, como existem animais gays?
- Você discorda do médico, de Freud, de todos os cientistas que estudam isso há décadas?
- Nem a bíblia diz que é uma escolha!
- Como alguém pode escolher ser gay, pra ser injustiçado, maltratado, excluído, sofrer preconceitos?
- Como eu posso escolher se vou gostar ou não de jiló?
- Como você pode escolher gostar de morenos e não de loiros branquelos? É algo intrínseco a você!

"a cantora Daniela Mercury, que simplesmente depois de ter vivido grande parte de sua vida como heterossexual decidiu escolher viver agora na homossexualidade."

- Ela é bissexual. Ela já admitiu isso. Agora ela escolheu apenas ASSUMIR, mas já era antes. Ela teve relações heterossexuais, assim como grande parte dos gays também. E vice-versa: tem gente que já teve relação homo e depois hétero. Até se descobrir o que se é, do que se gosta, algumas pessoas precisam experimentar e isso leva o tempo de cada um. Quem somos nós para julgar o tempo de cada um descobrir o que se é e do que se gosta?
- Pergunte a QUALQUER gay se ele é gay porque quer ou porque se sente assim?

"Acredito também que alguém homossexual pode deixar a homossexualidade para ser heterossexual, sim."

- Sim. E vice-versa. E pode ser ambos também! Viva a diversidade! Abaixo a rotulação e a prisão sexual!

2 comentários:

  1. Já errou minha idade, mas tudo bem... Sobre a tese de orientação sexual ser definida por falha hormonal ou no estágio embrionário, não reclame comigo, reclame com os cientistas que estão por trás dessa teoria aí.
    Como os pais podem criar os filhos da mesma maneira? Isso é praticamente impossível!

    1 e 2: Para você é um absurdo comparar assim, da mesma forma então é um absurdo comparar um comportamento animal com o comportamento humano.

    3: Não tenho tempo pra ficar expondo tais opiniões.

    4: Aí fica a questão se esse gosto se impõe, então o gosto pessoal de um pedófilo tbm se impõe; então a sociedade não o deveria julgar. (nem acredito que estou escrevendo isso, é uma ideia muito absurda)

    5: Versículo fora de seu contexto é pretexto para heresia.

    6: Ele disse desejo e não comportamento.

    7: "A Bíblia em si não é homofóbica. Homofobia é justificar preconceitos usando a Bíblia - o que, infelizmente, é muito comum. O que quero dizer? Dizer que a Bíblia é homofóbica por dizer que homossexualidade é pecado é ser intolerante. Agora, discriminar o homossexual com base no pecado descrito pela Bíblia é, sim, homofobia! E digo mais: É PECADO!" (extraído)

    P.S.: Assim como os psicólogos e psicanalistas em sua maioria, concordo com a teoria de Freud.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Já errou minha idade, mas tudo bem..."
      - Tá. 18 anos, que seja. Não faz muita diferença pra trucar um médico com 40 anos de profissão.

      "Sobre a tese de orientação sexual ser definida por falha hormonal ou no estágio embrionário, não reclame comigo"
      - É apenas uma tese. Não é comprovada.

      "Como os pais podem criar os filhos da mesma maneira? Isso é praticamente impossível!"
      - Claro que não. Por que criariam filhos de formas tão diferentes a ponto de um ser gay e outro ser hétero?

      "1 e 2: Para você é um absurdo comparar assim, da mesma forma então é um absurdo comparar um comportamento animal com o comportamento humano.""
      - Pra você não é absurdo? Não sabe a diferença entre um amor inofensivo entre dois adultos e um abuso infantil e criminoso de um pedófilo? Amor entre dois adultos não é abuso, não é criminoso. Não percebe a diferença? É absurdo querer comparar as duas coisas como o Lavy Fidelix fez no debate da Record.

      "3: Não tenho tempo pra ficar expondo tais opiniões."
      - Ou não tem opiniões sobre isso?

      "se esse gosto se impõe, então o gosto pessoal de um pedófilo tbm se impõe"
      - De novo vc comparando amor inofensivo entre adultos com abuso infantil criminoso. Tem gosto que é prejudicial para o outro (gosto por matar, gosto por roubar, gosto por estuprar) e tem gosto que não faz mal pro outro (amar o outro, como os gays amam). Não percebe a diferença e o absurdo da sua comparação?

      "5: Versículo fora de seu contexto é pretexto para heresia."
      - Contextualiza esse versículo então. O que quer dizer quando a bíblia manda as mulheres ficarem caladas na igreja e não ensinarem aos seus maridos?

      "6: Ele disse desejo e não comportamento."
      - Sim. O desejo é incontrolável. O que se controla é o comportamento. O desejo continuará ali, incubado. Pergunte a um ex-alcoólatra. Ele evita o álcool porque sabe que pode voltar a beber se não controlar seu comportamento. Você diz que eu descontextualizo a bíblia mas vc descontextualiza a fala do médico.

      "7: "A Bíblia em si não é homofóbica."
      - Se ela diz que é abominação um homem amar outro homem, ela é sim homofóbica, pois não tem nada de abominação nisso. A bíblia também é machista e xenófoba.

      "Dizer que a Bíblia é homofóbica por dizer que homossexualidade é pecado é ser intolerante."
      - Sim, pois não é pecado amar. Aliás, Jesus disse pra gente se amar, indistintamente.
      - Quem vc pensa que é pra acusar o pecado dos outros? "Não julgueis", disse Jesus.
      - Se vc também peca, por que fica apontando o pecado alheio? Hipocrisia!

      "P.S.: Assim como os psicólogos e psicanalistas em sua maioria, concordo com a teoria de Freud."
      - Freud disse que ser gay é pecado? Não. Que bom que concorda então.

      Excluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!