quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Você conhece deus?

22 comentários:

  1. Primeira coisa desse video...Qual seria a verdade então?? Ser ateu? Segunda coisa...não é Deus que está errado mas as pessoas estão erradas quando não se orientam pela a palavra que é a Bíblia e deixam levar por homens que as enganam e, pior, gostam de ser enganadas e sabe porquê? Por que querem fazer acordo para conseguir resolver problemas, como se o papel de Jesus fosse esse!! Depois... sua mensagem foi espalhada por homens imperfeitos sim, mas cheios da graça de Deus e abundantes no Espírito Santo, eram homens imperfeitos mas com o coração inclinado a Deus e a sua Palavra que é Perfeita! Ao contrário do que diz o vídeo se Deus falasse conosco de maneira igual isso seria uma seita!! Deus fala conosco individualmente porque cada um possui uma forma para compreender uma determinada coisa, asssim como em uma escola onde cada um aprende de maneira e velocidades diferentes e nesse caso algumas só lembram de Deus nas dificuldades provavelmente até o ateu clama por alguém diante de uma dor muito forte! E para finalizar, Deus permitiu ao homem sempre a livre escolha desde o príncipio...foram as escolhas erradas dos homens até hoje que nos levaram a viver um mundo que está como está! ! “ Feliz a nação cujo Deus é o Senhor” Sl 33:12, e isso com certeza não acontece hoje ou muito pouco acontece!
    E Deus permanece até hoje da mesma maneira observando e cuidando dos seus no sentido de alimentar sua fé e dar força para continuar crendo Nele e fazendo sua obra nos corações daqueles que Nele crerem até o Fim. E digo mais, até mesmo dos que não crêem porquê Ele é misericórdia infinita até o Dia do Juízo! E mesmo no dia do Juízo ali não será feita a Justiça como os homens fazem ( mandando alguém para a forca ou a pena de morte ) mais alí será dado o devido merecimento para aqueles que foram fiéis até mesmo diante da morte e não sucumbiram a falta de fé em seu Nome e Poder. Deus não leva em conta a ignorância do homem mas a singeleza, pureza e sinceridade de coração! É o que penso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Qual seria a verdade então?"
      - Ninguém sabe, pois ninguém pode provar que está certo. Na falta de provas, temos que ter a humildade suficiente de sermos ateus.

      "as pessoas estão erradas quando não se orientam pela a palavra que é a Bíblia"
      - Tá, mas qual interpretação da bíblia? E qual versão da bíblia?

      "querem fazer acordo para conseguir resolver problemas"
      - Mas somos seres sociais, precisamos nos relacionar. Uma forma de chegar a consensos é fazendo acordos. Qual o problema?

      "sua mensagem foi espalhada por homens imperfeitos sim, mas cheios da graça de Deus e abundantes no Espírito Santo"
      - Quem disse? Quem garante?

      "sua Palavra é Perfeita!"
      - Não, não é. Aqui mesmo no blog tem vários posts que mostram os erros e contradições da bíblia.

      "se Deus falasse conosco de maneira igual isso seria uma seita!"
      - Da onde vc tirou isso? Por que seria uma seita?

      "cada um possui uma forma para compreender uma determinada coisa"
      - Então todos do vídeo aí em cima estão certos? É isso?

      "até o ateu clama por alguém diante de uma dor muito forte"
      - Eu clamo pelo médico.

      "Deus permitiu ao homem sempre a livre escolha"
      - De que adianta ser livre se quando eu escolho discordar, sou punido?

      "Feliz a nação cujo Deus é o Senhor Sl 33:12"
      - Errado de novo. Conhece o Índice de Felicidade Bruta? Joga no Google. Os países com melhor índice nem são cristãos. Não há qualquer relação entre uma nação ser cristã e ser feliz.

      "Deus permanece observando e cuidando"
      - Se cuidasse, não deixaria o mundo ficar como está. Ou então está cuidando muito mal.

      "no sentido de alimentar sua fé e dar força para continuar crendo Nele"
      - Então que mérito ele tem, se a única coisa que ele faz é fazer com que as pessoas continuem acreditando nele? O Edir Macedo (e outros falsos profetas) fazem o mesmo: continuam fazendo os fiéis crêrem que eles estão certos.

      "até mesmo dos que não crêem porquê Ele é misericórdia infinita"
      - Se ele cuida tanto dos que crêem quanto dos que não crêem, então tanto faz crer ou não.

      "alí será dado o devido merecimento para aqueles que foram fiéis"
      - Ou seja: deus gosta mesmo é dos puxa-sacos! A bondade, a caridade e o altruísmo que se danem...

      Excluir
    2. Meu caro, infelizmente Deus, O Criador de Tudo que existe...inclusive sua inteligência não nos obriga a acreditar Nele, sabe, o próprio Jesus em um dado momento de sua vida perguntou ao seu Pai " Porquê me abandonaste ", diante da cruz que teria que enfrentar sozinho por amor da humanidade, e o que dirá de nós, imperfeitos, amantes de sí mesmos, egoístas e tantos outros sentimentos que habitam em nós que fazem parte da nossa natureza pecaminosa!!! Mas Ele é fiel e, segundo suas escrituras Ele estaria conosco até a consumação dos séculos! Acho imposição sua em dizer que devemos ser ateus. Em nenhum momento disse que deveríamos ser cristãos. E me parece que foge o propósito de seu blog segundo suas normas. O que vc tem confundido é colocar algo que é sobre-natural perfeito e santo na medida da consciência humana que é desesperamente corrupta assim como nosso coração! O homem é corrupto! Somos todos corruptos inclusive eu, marcados pelo pecado adâmico! O próprio Paulo de Tarso dizia que aquilo que ele deveria fazer não fazia e o que não fazia isso deveria fazer! O que quero lhe dizer é que somos salvos pela fé em Cristo Jesus e só por Ele. “ Vivemos por fé e não por vista” 2 Co 5: 7. Neste mundo decaído onde habitam os anjos caídos que foram expulsos do Paraíso e onde se gerou o pecado, não há como ser feliz totalmente sem Cristo!! Todas as questões de paz e alegria humana se encontram Nele!
      A sêde e o vazio existencial ás vezes alcançam as pessoas em determinado tempo de suas vidas com maior ou menor intensidade. Talvez seja isso que lhe inquiete mas precisa abrir seu coração para Deus e provar sua existência através de um encontro de alma e Espírito e daí entenderá em partes o que lhe digo! Percebo algumas vezes, no9 blog, que sem querer, defende a Deus sem saber com suas argumentações. Não seja orgulhoso porque o Espírito Santo resiste aos soberbos! Desafio a vc ler algo no Novo Testamento essa noite e não ser tocado pelo Espírito de Deus, faça um teste!!!
      Existe um pensamento de Fiodor Dostoiéviski que diz: “ Existe no Homem um vazio no tamanho de Deus” ou ainda dentro de cada um existe a necessidade de compreendermos o porquê que certas coisas acontecem! As “coisas” de Deus só podem ser discernidas espiritualmente e por isso são loucura para os homens, mas para nós que cremos é nossa salvação! Poderia responder todas as suas questões mas prefiro me deter no que Deus me propôs a lhe dizer. Acredito piamente e com todas as minhas forças que não foi por acaso nosso encontro aqui. Mas a decisão é sempre nossa! De acreditar ou não! Oro a Deus para que seu Espírito Santo possa alcançá-lo e tenha uma experiência inconstestável com Ele. E quero lhe confessar que seu blog é um bom exercício para minha fé e me instiga a crer mais ainda no Deus que eu acredito e espero que um dia vc também possa o conheçer! Deus o abençoe!

      Excluir
    3. Um pai que deixa que os outros matem o seu filho, que muitos dizem que é o próprio pai, não faz nada pra humanidade e ainda quer ser adorado? Pra que? Será que não vê o sofrimento das crianças da África? E os coitados atingidos pelas enchentes, furacões e outras calamidades que ele poderia evitar se amasse mesmo os seres que diz que criou? Pra que serve adorar esse deus que não se manifesta? Não consegue mover uma palha diante dos olhos dos que não creem? E até dos que creem. Por que não mostra seu poder?. Eu seria o primeiro a crer, se tivesse apenas um motivo para isso. E olha que passei parte da minha vida acreditando. Ainda bem que um verso da bíblia me ajudou; - A verdade vos libertará.....- estou livre mesmo, dessas crenças, dessas fantasias.

      Excluir
    4. "infelizmente Deus não nos obriga a acreditar Nele"
      - Infelizmente? Vc gostaria que fôssemos obrigados?

      "o próprio Jesus em um dado momento de sua vida perguntou ao seu Pai " Porquê me abandonaste "
      - Pois é. Se deus abandonou até Jesus, imagina a gente?

      "diante da cruz que teria que enfrentar sozinho por amor da humanidade"
      - Ele não enfrentou sozinho. Havia mais dois bandidos com ele. E a cruz era a pena capital do Império Romano. Milhares morreram assim por vários motivos. O motivo de Jesus é que ele era um agitador cultural da época, pregando contra o Império.

      "nós, imperfeitos, amantes de sí mesmos, egoístas"
      - Nâo julgue os outros por você. Eu não sou nada disso. Só imperfeito.

      "nossa natureza pecaminosa"
      - Uma criança de 2 anos peca? Não. Então pare de falar besteiras.

      "Ele é fiel"
      - Ele é corintiano? Se fosse fiel, teria cumprido tudo que prometeu na bíblia. Mas não cumpriu.

      "imposição sua em dizer que devemos ser ateus"
      - Nunca disse isso. Todos nascem ateus.

      "Em nenhum momento disse que deveríamos ser cristãos"
      - É imposíção da bíblia dizer que devemos crer em deus ou vamos pro inferno.

      "algo que é sobre-natural perfeito e santo"
      - Um deus perfeito não mente, não se cansa, não sente ira, não é carente, não muda de opinião e tantos outros atributos do seu deus.

      "a consciência humana que é desesperamente corrupta"
      - De novo vc falando por vc. Gandhi era budista. Era corrupto?

      "marcados pelo pecado adâmico"
      - Eu não posso ser punido por um pecado que não cometi. Quando eu peco, minha filha não fica marcada pelo meu pecado. Por que quando Adão pecou, eu fui marcado? Não faz o menor sentido. Ele que pague pelo que fez, não eu.

      "Paulo de Tarso dizia que aquilo que ele deveria fazer não fazia e o que não fazia isso deveria fazer"
      - Escrever as besteiras que estão na bíblia é uma dessas coisas que ele não deveria ter feito. Se ele mesmo admite...

      "somos salvos pela fé em Cristo"
      - As obras não contam? Então só os puxa-sacos serão salvos? Ser salvo do que? Da maldição que ele mesmo nos imputou?

      "Neste mundo decaído onde habitam os anjos caídos que foram expulsos do Paraíso"
      - Vc está errado. Os anjos decaídos estão no inferno, e não na Terra.

      Excluir
    5. "não há como ser feliz totalmente sem Cristo"
      - Diga isso pra 2/3 da humanidade que não crê em Cristo. Eu sou feliz e conheço um monte de gente feliz sem Jesus. E também conheço muitos cristãos tristes. Não há uma pesquisa estatística que prove esta afirmação.

      "Todas as questões de paz e alegria humana se encontram Nele!"
      - Mas ele mesmo disse que não veio trazer paz, mas espada.

      "precisa abrir seu coração para Deus"
      - E vc precisa abrir seu coração para Jah!

      "e provar sua existência através de um encontro de alma e Espírito"
      - Te juro, é o que eu mais quero. Já tentei várias vezes e nunca tive resposta. Ou ele não quer falar comigo ou ele não existe.

      "vc defende a Deus sem saber com suas argumentações"
      - Me dá um exemplo disso?

      "Desafio a vc ler algo no Novo Testamento essa noite e não ser tocado pelo Espírito de Deus, faça um teste!!!"
      - Fiz o teste. Li 1 Corintios sobre casar virgem e fiquei ainda mais ateu e mais puto com Paulo.

      "As coisas de Deus só podem ser discernidas espiritualmente"
      - Vc sabe discernir? Como vc discerne uma criança ser estuprada e morta, mas o assassino se arrepender, virar cristão, viver feliz o resto da vida, morrer velho e ir pro céu?

      "Poderia responder todas as suas questões mas"
      - Então responda, por favor!

      "prefiro me deter no que Deus me propôs a lhe dizer"
      - Como sabe que é deus e não o diabo te propondo a dizer?

      "a decisão é sempre nossa! De acreditar ou não!"
      - Não é questão de decisão. O que eu mais quero é crer. Mas tem que ter provas pra isso. Vc escolhe não crer que a Terra gira em torno do sol? É fato e pronto. O mesmo não se pode dizer de deus. Bastaria ele provar sua existência pra TODOS crerem. Mas ele prefere brincar de esconde-esconde.

      "Oro a Deus para que seu Espírito Santo possa alcançá-lo"
      - Ou sua oração não está funcionando direito ou ele não existe. Se sua oração funcionar, ore pelas criancinhas famintas da África. Elas precisam muito mais do que eu.

      "seu blog é um bom exercício para minha fé"
      - Sua bíblia é um boom exercício para o meu ateísmo.

      "Deus o abençoe!"
      - Shiva te abençoe!

      - Recomendo assistir novamente ao vídeo deste post e responder: quem dos religiosos do vídeo está correto sobre deus?

      Excluir
    6. Parte 1.

      Por quê creio em Cristo e tenho minha esperança Nele:

      - Foi o único que morreu por mim; “ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele Crê não pereça mas tenha a vida eterna!( João 3:16) Você sabe de alguém que tenha deixado uma mensagem que tenha morrido por vc?

      - Ele não me acusa de meus pecados e nem de meu passado...por isso Nele sou livre das acusações daquele que um dia nos acusará e de minha própria mente porquê Ele vive em mim! Por isso falo pelo Espírito de Deus e não por Belial!

      - Porque Ele me ensinou e, só Ele me ensinou, “Amarás ao teu Deus de todo o seu coração e de toda a sua alma, e de todas as tuas forças, e ao próximo como a ti mesmo” ( Lucas 10:27 ) e todo o seu ensinamento se resume nisso!

      - Porque Ele prometeu que enviaria seu Espírito Santo como sustento para aqueles que crêem e portanto estaria e está conosco até a consumação dos séculos. Amém!

      - Porque ainda que minha mãe se esqueça de mim assim diz o Senhor: “Eu jamais me esquecerei de ti;”( Isaias 49:15)

      - Porque “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam ( Salmos 23:4). Deus não prometeu que estaríamos livre dos sofrimentos desse mundo mas que Ele estaria conosco sempre!

      - Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; (Romanos 1:20)

      - E enfim, porque eu creio. Mas em tudo continuo sendo imperfeito assim como vc disse mas creio que em Deus posso todas as coisas inclusive se tornar melhor por mim e para os outros para a glória de Deus e não a minha!

      - As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Lamentações 3:22

      - “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
      34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
      35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
      36 Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
      37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
      38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
      39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” ( Romanos 8: 33-39 );


      - Meu caro ateu ignorante: “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. ( 1 Corintios 15: 19 ) Seria melhor estarmos mortos a essa altura diante de tantas crueldades que lhe indignam assim como eu também. Por isso Ele é a minha Esperança e o meu Redentor!

      - E finalmente, porque ele me dá a esperança que um dia estarei junto Dele em um lugar cujo "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam; mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito."1 Coríntios 2:9 e 10

      Excluir
  2. Parte 2


    - Faz sentido sua afirmação em que Deus nunca se manifestou e se apresentou a nós!!!
    Segundo a sua Palavra: “(Ele) Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.” João 1:10

    Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20

    Leia Romanos 8 e 1Cor 15 e Mateus 10 e então encontrarás a resposta para a maioria de suas indagações!
    E “se dobrará todo joelho, e toda língua louvará a Deus. Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus” (Rm 14:11).
    “Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus.
    Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.” Mateus 10: 32,33

    “Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?”Ezequiel 33:11


    A minha oração foi está nesta tarde, para que você o conheça verdadeiramente e que Seu amor o alcance e te retire o coração de pedra e te dê um coração de carne e abra a sua visão! Que a Paz esteja e esteja em você! Visite uma igreja Batista, Presbiteriana ou Metodista penso ter mais o seu perfil.
    Rosendo.

    ResponderExcluir
  3. "Foi o único que morreu por mim"
    - Não, ele não morreu por você. Na época que ele morreu, você nem existia.
    - Ele morreu porque era um agitador cultural da época e era considerado uma ameaça ao Império Romano.
    - Ele morreu porque Judas o traiu.
    - Ele morreu porque os faristeus preferiram soltar Barrabás.
    - Ele morreu porque Pôncio Pilatos lavou as mãos.
    - Qualquer "se" nessas frases e ele não teria morrido crucificado.

    "Você sabe de alguém que tenha deixado uma mensagem que tenha morrido por vc?"
    - Gandhi morreu pela paz na Índia.
    - Lennon morreu pela paz contra a guerra do Vietnan.
    - Os terrotistas das torres gêmeas morreram pela causa islâmica.

    "Ele não me acusa de meus pecados"
    - Quem dera.

    "Ele vive em mim!"
    - Vc ACHA que ele vive em você.

    "falo pelo Espírito de Deus"
    - Falar em nome de deus é heresia.

    "Amarás ao teu Deus de todo o seu coração"
    - Amor não se impõe, não se ordena. Amor se conquista. Amor por obrigação é hipocrisia.

    "todo o seu ensinamento se resume nisso!"
    - Quem dera. Tem um monte de outras regrinhas também tipo casar virgem, não beber álcool, ser hétero, ter que puxar o saco dele e por aí vai...

    "Ele prometeu que enviaria seu Espírito Santo como sustento para aqueles que crêem"
    - Fosse assim, cristão não passaria fome.

    "não temerei mal algum"
    - Vc não tem medo de nada?

    "a tua vara e o teu cajado me consolam"
    - Alusão a homossexualidade.

    "Deus não prometeu que estaríamos livre dos sofrimentos"
    - Nem pra isso ele serve!

    "em Deus posso todas as coisas"
    - Mas nem tudo te convém. E não, vc não pode todas as coisas.

    "se tornar melhor por mim e para os outros para a glória de Deus e não a minha!"
    - Deus não precisa da sua glória. Se precisa, ele é muito carente.

    "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos"
    - Sermos consumidos pelo que?

    "Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu"
    - Mas uma das primeiras frases suas foi exatamente o contrário: "Ele não me acusa de meus pecados"

    "Quem nos separará do amor de Cristo?"
    - A razão. A verdade. O fato. A Ciência. A honestidade intelectual.

    "somos mais do que vencedores"
    - Cristão não é mais vencedor do que qualquer pessoa de qualquer crença ou descrença. Não há dados estatísticos que provem esta afirmação.

    "Seria melhor estarmos mortos a essa altura diante de tantas crueldades"
    - Nossa, que pessimismo!

    "Por isso Ele é a minha Esperança e o meu Redentor!"
    - Então vc só não se mata por causa disso? Então é melhor vc continuar a ser cristão.

    "ele me dá a esperança que um dia estarei junto Dele"
    - Não há garantias de q vc vá pro céu. Só na hora do arrebatamento é que saberemos quem vai e quem não vai. Todo cristão tem a certeza que vai, mas só deus sabe.

    "em um lugar cujo Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou"
    - E sabe por que? Pq esse lugar NÃO EXISTE!

    "o que Deus preparou para aqueles que o amam"
    - O que?

    "mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito"
    - O que ele revelou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parte 3



      "Você sabe de alguém que tenha deixado uma mensagem que tenha morrido por vc?"
      - Gandhi morreu pela paz na Índia.
      - Lennon morreu pela paz contra a guerra do Vietnan.
      - Os terrotistas das torres gêmeas morreram pela causa islâmica.
      Errada a resposta: nenhum morreu por vc !!!

      "Ele não me acusa de meus pecados"
      - Quem dera.
      Resposta: Novamente te garanto Ele não te acusa Ele te perdoa e não se lembra de seus erros!!

      "Ele vive em mim!"
      - Vc ACHA que ele vive em você.
      Errada a resposta: Tenho certeza disso ! Por isso estou vivo! Só eu sei o que sinto e dos livramentos que me deu. E das inúmeras vezes que falou por sua Palavra comigo. Até um dia me convecer que não era coincidência o que ouvia assim como tens ouvido hoje o que te digo!! Vc não pode dizer isso a respeito de mim porquê não me conheces!! “ Por isso se ouvirdes hoje a minha voz, não endureçais o vosso coração, como na provocação, ( Hebreus 3:15 )

      "falo pelo Espírito de Deus"
      - Falar em nome de deus é heresia.
      Errada a resposta: se for comparar o que diz da mesma forma poderia dizer isso de vc. Ele mesmo ordenou isso: “ Ide pelo mundo e pregai o Evangelho!!” E nessa hora escrevo porquê Deus não desistiu de vc!!! Por mais que o ignore Ele o ama desesperadamente!!

      "Amarás ao teu Deus de todo o seu coração"
      - Amor não se impõe, não se ordena. Amor se conquista. Amor por obrigação é hipocrisia.
      Errado de novo: Onde está escrito ou disse que é imposto! Não confunda amor humano com amor Ágape! Deus sempre nos amará independente de quem somos! Quando um filho humano obedece ao seu pai não é por imposição, mas por amor ao seu pai que o ama!! Não é assim? Ou pelo menos deveria ser assim, não concordas!

      "todo o seu ensinamento se resume nisso!"
      - Quem dera. Tem um monte de outras regrinhas também tipo casar virgem, não beber álcool, ser hétero, ter que puxar o saco dele e por aí vai...
      Errada a resposta: Nós fazemos isso porque Ele nos amou primeiro, se entregou como ovelha em um matadouro sem se defender e o seu Espírito que nos alegra e nos confronta a prosseguir! Mas uma vez repito: Quando um filho humano obedece ao seu pai não é por imposição, mas por amor ao seu pai que o ama!! Não é assim? Ou pelo menos deveria ser assim, não concordas!

      "Ele prometeu que enviaria seu Espírito Santo como sustento para aqueles que crêem"
      - Fosse assim, cristão não passaria fome.
      Errada a resposta: Jesus mesmo falou que se haviam perseguido Ele haveriam de perseguir a todos que o seguissem. Parabéns vc está no Caminho!!! É verdade, muitos passam fome, são sacrificados, perseguidos, humilhados, Mas está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” ( Mateus 4:4). Essa é a cruz que cada um carrega por amor Dele!

      "não temerei mal algum"
      - Vc não tem medo de nada?
      Resposta: Acertou: Eu tenho!!! Enquanto humano sim! Mas diante de minha fé, posso tudo Naquele que me fortalece! O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?


      "a tua vara e o teu cajado me consolam"
      - Alusão a homossexualidade.
      Errada a resposta: Vc pensa isso mas a Palavra é outra, na verdade Ele me ajuda e me corrige por de mim e Amor Dele! “ Feliz a quem Deus corrige”

      "Deus não prometeu que estaríamos livre dos sofrimentos"
      - Nem pra isso ele serve!
      Errada a resposta: Por isso Ele morreu! Pela maldade que um dia entrou no mundo pela desobediência do homem. Ele foi morto por pessoas que mesmo vendo seus milagres o acusarão! Mas talves eu poderia estar em meio a um desses naquele tempo por isso não os julgo mas o que Ele fez está feito independente do que eu pense ou faça! Seu amor por nós não muda porque suas misericórdias não tem fim, Aleluia!

      "em Deus posso todas as coisas"
      - Mas nem tudo te convém. E não, vc não pode todas as coisas.
      Errado a resposta: Posso fazer o que quiser mas em cada atitude nossa colheremos as consequências de nossos atos isso até enquanto humanos!

      Excluir
    2. Parte 4

      "se tornar melhor por mim e para os outros para a glória de Deus e não a minha!"
      - Deus não precisa da sua glória. Se precisa, ele é muito carente.
      Resposta: Qual glória vc diz ?? A MINHA???? Coitado de mim, somos feitos para o glorificar afinal Ele é o Criador e eu sou “ como um trapo de imundícia”! “ Não sou digno de desatar suas sandálias”. “Mas hoje não sou apenas servo, seu amigo me tornei”

      "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos"
      - Sermos consumidos pelo que?
      Resposta: Por sua Santidade e Justiça! Nesse tempo em que vivemos, agora e não depois e nem no fim é nos dada a chance de o seguirmos para a salvação nossa da destruição dessa humanidade má!

      "Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu"
      - Mas uma das primeiras frases suas foi exatamente o contrário: "Ele não me acusa de meus pecados"
      Resposta: Ele não é o Acusador de nossas almas, mas o Salvador!! Já existe um que nos acusa, e ele é a causa das insanidades que vês no mundo! Mas Jesus é o meu defensor porque Ele viveu o que eu vivo a cada dia nesse mundo por isso pode me defender do Acusador!

      "Quem nos separará do amor de Cristo?"
      - A razão. A verdade. O fato. A Ciência. A honestidade intelectual.
      Resposta errada: Até a ciência não consegue responder a tudo o que acontece no mundo físico e muito menos as atrocidades humanas que tens visto!

      "somos mais do que vencedores"
      - Cristão não é mais vencedor do que qualquer pessoa de qualquer crença ou descrença. Não há dados estatísticos que provem esta afirmação.
      Resposta: É verdade!! Do ponto de vista humano, sim!! Não somos vencedores para o mundo como aqueles que pegam em armas ou ganham dinheiro e prosperam como alguns pregam por ai!! Deus pode me fazer prosperar finaceiramente mas não para meu deleite!! Todos os que Nele crêem são vencedores por termos aceito a Cristo e crido Nele e em suas Palavras de esperança e amor sem nunca o termos visto.

      "Seria melhor estarmos mortos a essa altura diante de tantas crueldades"
      - Nossa, que pessimismo!
      Resposta: Não é pessimismo !! A vida só vale a pena quando algo nos motiva a viver, e temos Paz em nosso coração, Por isso “para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro!!!!”

      Excluir
    3. Parte 5


      "Por isso Ele é a minha Esperança e o meu Redentor!"
      - Então vc só não se mata por causa disso? Então é melhor vc continuar a ser cristão.
      Resposta errada: Não me mato só por isso seu sacrifício, suas dores, o que Ele suportou jamais saberei e tudo o que pudesse fazer jamais, em nenhum tempo poderia se comparar!!! Mas, jamais o negaria diante de risco de vida.

      "ele me dá a esperança que um dia estarei junto Dele"
      - Não há garantias de q vc vá pro céu. Só na hora do arrebatamento é que saberemos quem vai e quem não vai. Todo cristão tem a certeza que vai, mas só deus sabe.
      Resposta: parabéns Ateu vc acertou!!! Está trilhando o caminho certo !! Por isso, assim como Paulo, fragelo minha alma para ser digno de tal esperança.

      "em um lugar cujo Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou"
      - E sabe por que? Pq esse lugar NÃO EXISTE!
      Resposta:  tem horas que vc é engraçado!!!  

      "o que Deus preparou para aqueles que o amam"
      - O que?
      Resposta: Uma vida sem frustações, sem medo, sem maldade, sem mentiras, “ onde Ele será o nosso sol e brilhará pelo resto da enternidade e para o todo sempre, Amém!!!!

      "mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito"
      - O que ele revelou?
      Resposta: A Paz que excede todo o entendimento, o prazer da verdadeira alegria de estar em sua presença, a segurança de que ainda que morramos nessa vida um dia estaremos juntos de Sua presença com todo o seu amor em lugar preparado especialmente para os seus!


      Sabe ateu
      não a nada que possamos fazer para que Deus nos ame mais e nada para que Deus nos ame menos! Isso é maravilhoso!

      Rosendo

      Excluir
  4. Parte 6

    Ah sim!! "Foi o único que morreu por mim"
    - Não, ele não morreu por você. Na época que ele morreu, você nem existia.
    - Ele morreu porque era um agitador cultural da época e era considerado uma ameaça ao Império Romano.
    - Ele morreu porque Judas o traiu.
    - Ele morreu porque os faristeus preferiram soltar Barrabás.
    - Ele morreu porque Pôncio Pilatos lavou as mãos.
    - Qualquer "se" nessas frases e ele não teria morrido crucificado.

    Resposta parcialmente certa: Vc tem razão do ponto de vista histórico mas do espiritual está equivocado pois, está escrito: Disse-lhe, pois, Pilatos: Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar?
    Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem.João 19:10-11. E quanto a “não a existir” quando Ele morreu por mim...olha o que diz a palavra: "Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra" - João 17:20.
    E mais: "É por eles que eu rogo; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus;" - João 17:9

    ResponderExcluir
  5. "Errada a resposta: nenhum morreu por vc"
    - Exato. Nenhum. Nem Jesus.

    "Novamente te garanto Ele não te acusa Ele te perdoa e não se lembra de seus erros!!"
    - à que custo? Do meu puxasaquismo em troca de um lugar no céu? Ou ele me perdoa a troco de nada?

    "Tenho certeza disso"
    - Todo crente diz que tem, mas ninguém prova. Um hindú diz que Shiva vive nele. Um muçulmano, que Alá vive nele.

    "Só eu sei o que sinto"
    - Desculpa, mas eu não sinto o que vc sente. Vai ver deus quer que eu seja ateu.

    "Por isso se ouvirdes hoje a minha voz"
    - Vc ouviu a voz de deus? Como ela é? É parecida com a do Cid Moreira narrando a bíblia? Ele fala português? Tem sotaque? O que ele te falou?

    "Ide e pregai o evangelho" é bem diferente de "falo pelo Espírito de Deus"
    - Falar em nome dele sem que ele aprove oq vc está dizendo é heresia.

    "Por mais que o ignore Ele o ama desesperadamente!!"
    - Um deus desesperado? Se ele me ama, então vou pro céu tanto quanto quem crê.

    "Onde está escrito ou disse que o amor é imposto?"
    - Na bíblia. O primeiro MANDAMENTO é amar a deus.

    "Deus sempre nos amará independente de quem somos!"
    - Ufa, que bom saber que vou pro céu mesmo não crendo nele. Apesar de não ser isso que diz a bíblia.

    "Quando um filho humano obedece ao seu pai não é por imposição, mas por amor"
    - Não é por amor que obedecemos. É por hierarquia, tal qual obedecemos nosso chefe. Relação de custo x benefício. Ou vc obedece seu chefe pq o ama?

    "Nós fazemos isso porque Ele nos amou primeiro"
    - E as regrinhas do velho testamento que valeram por milênios? Jesus não existia nessa época. E o que tem a ver amar Jesus com casar virgem, não se masturbar, não beber álcool, ser hétero e por aí vai? Jesus nunca disse nada sobre essas coisas.

    "se entregou como ovelha"
    - Ele não se entregou. Foi Judas quem o delatou.

    "muitos passam fome, são sacrificados, perseguidos, humilhados, Mas está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus"
    - Mais um versículo errado. Se tem cristão que nem pão tem, como vai viver de palavras? Temos necessidades fisiológicas e todos passam apertos na vida, independentemente de crença.

    "não temerei mal algum" - Vc não tem medo de nada? Resposta: Acertou: Eu tenho!!!
    - Então é mais um versículo mentiroso.

    "posso tudo Naquele que me fortalece!"
    - Não, vc não pode! Prove que vc pode tudo.

    ResponderExcluir
  6. "a quem temerei?"
    - Vc acabou de dizer que tem medo. Vc mesmo respondeu essa pergunta.

    "Feliz a quem Deus corrige"
    - É como está escrito em Provérbios 13:24, Provérbios 19:18, Provérbios 23:13-14, Provérbios 29:15-17? Melhor não, né?

    "Por isso Ele morreu! Pela maldade que um dia entrou no mundo"
    - Então morreu em vão, pois a maldade cotinua.

    "Ele foi morto"
    - Ele não pode ter sido morto, pois era deus e deus é imortal. Se morreu, não era deus.

    "Posso fazer o que quiser"
    - Não, não pode. Vc pode ganhar na Megasena sem apostar? Vc pode respirar sem equipamentos no espaço sideral? Vc pode voltar no tempo? Pode fazer o queijo voltar à forma original depois de derretido? Pode ressuscitar alguém? Pode reconstituir o braço de um aleijado? Pode me fazer ser cristão? Não pra nada disso!

    "somos feitos para o glorificar"
    - Um deus que faz pessoas para o glorificarem é um deus muito carente, egoísta e egocêntrico! Que propósito mais fútil pra vida.

    "a salvação nossa da destruição dessa humanidade má!"
    - Tipo que nem a Arca de Noé? A humanidade é só má? Não tem nada de bom? Por que os cristãos sempre julgam os outros por eles? Que pessimista!


    "Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu" e "Ele não é o Acusador de nossas almas"
    - Essas frases são contraditórias. Ele condena ou não? Se não condena, a primeira frase sua está errada.

    "Até a ciência não consegue responder a tudo o que acontece no mundo físico e muito menos as atrocidades humanas que tens visto!"
    - Mas a ciência está sempre avançando e PROVANDO o que diz. Já a religião está estagnada e também não responde a tudo. E muitas atrocidades humanas são cometidas em nome de deus.

    "Todos os que Nele crêem são vencedores por termos aceito a Cristo e crido Nele"
    - Mas que "vitória" é essa que só de crer já ganha alguma coisa? O que se ganha de concreto afinal, além de esperança pós morte?

    "A vida só vale a pena quando algo nos motiva a viver"
    - Eu tenho vários motivos pra viver. Tenho uma vida, sonhos a realizar, uma família, amigos, aproveito os prazeres da vida. Já se seu único prazer de viver é crer, então continue crendo ou morra! Aliás, morrer deve ser bom pra vc. Vai encontrar Jesus mais rápido. Já pensou nisso?

    "seu sacrifício, suas dores, o que Ele suportou"
    - Ele não foi o único. Milhares morreram crucificados no antigo Império Romano.

    ResponderExcluir
  7. "ele me dá a esperança que um dia estarei junto Dele" - Não há garantias de q vc vá pro céu. "parabéns Ateu vc acertou!!!"
    - Tá vendo? Mais uma besteira que vc me disse e concorda comigo. Não há garantias de que vc vá pro céu.

    "fragelo minha alma para ser digno de tal esperança."
    - Como vc flagela sua alma?

    "Uma vida sem frustações, sem medo, sem maldade, sem mentiras"
    - Oq tem pra se fazer nesse lugar pela eternidade? Que tédio! Imagine um livro sem fim ou um bolo de chocolate que não acabe nunca. O prazer da vida é exatamente sua finitude. Aliás, cada religião tem uma visão diferente do paraíso pós morte.

    "mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito" - O que ele revelou? "A Paz que excede todo o entendimento"
    - Se excede o entendimento, então vc não entende. Então nada foi revelado.

    "um dia estaremos juntos de Sua presença"
    - Mas vc acabou de confirmar comigo que não há garantias disso.

    "não a nada que possamos fazer para que Deus nos ame mais e nada para que Deus nos ame menos! Isso é maravilhoso!"
    - Não vejo nada de maravilhoso nisso. Então ele ama o mais fervoroso crente igual ama o maior vilão da humanidade?

    - Não, ele não morreu por você. Na época que ele morreu, você nem existia. Ele morreu porque era um agitador cultural da época e era considerado uma ameaça ao Império Romano, porque Judas o traiu, porque os faristeus preferiram soltar Barrabás, porque Pôncio Pilatos lavou as mãos. Qualquer "se" nessas frases e ele não teria morrido crucificado.

    "Vc tem razão do ponto de vista histórico mas do espiritual está equivocado pois, está escrito"
    - Blá, blá, blá. Está escrito tanta mentira na bíblia, cara. Morcego é ave? Já viu a receita bíblica pra curar lepra? Como deus pode ter criado o dia e a noite antes de ter criado o sol? Como ele pode ter criado o sol primeiro e as outras estrelas depois se o sol é uma estrela relativamente nova e há muitas estrelas mais velhas que o sol no universo? Na bíblia diz que teve um filho mais velho que o pai. Gigantes e dragões!

    "Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado"
    - Então foi deus quem deu poder a Pilatos pra matar Jesus.

    "mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem"
    - Uai, mas não foi deus que mandou os fariseus entregarem Jesus? Mas mandou Pilatos crucificá-lo?

    "Ele morreu por mim"
    - De novo: se morreu, não é deus. Se está vivo, não morreu. Decida-se!

    ResponderExcluir
  8. Ateu,
    Vejo que vc pega pedaços das minhas colocações ( Palavra de Deus ) e dão a elas suas interpretações. Vc prova que a Bílblia pode ser um livro Herege realmente!! Assim como para quem não crê pode ser apenas um livro histórico e falho como muitos são por ai! Não posso lhe convencer de nada do que falei porque isso não se explica cientificamente, isso se sente e se vive!! Não há como Deus entrar e se revelar ao coração de ninguém sem este, o desejar no seu coração. De minha parte não a pretensão de convece-lo porque quem faz isso é o Espirito Santo...Vejo que conhece muito bem a Palavra de Deus pena que essa revolta o impeça de vc compreender o que eu tento lhe dizer. Espero que sua revolta possa fazer a diferença na vida das pessoas, como: tirando de vicios, confortando os que sofrem, ajudando os que não teem o que comer, ajudando a familias que estão sendo destruidas pela separação por traição, depressão, suicidios e etc. Percebo que vc se preocupa com as crianças que morrem e os africanos que passam fome, por isso minha colocação! Como último versículo deixo a vc " Disse o néscio em seu coração, Deus não existe! corromperam-se e cometeram injustiças detestáveis; não há ninguém que faça o bem (Salmos 53.1). Paz!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "vc pega pedaços das minhas colocações ( Palavra de Deus )"
      - São suas colocações, não são a palavra de deus. Tudo o que vc diz é sua interpretação pessoal do que está na bíblia e nem tudo que está lá é "palavra de deus".

      "e dão a elas suas interpretações."
      - Mas é exatamente isso q vc faz com a bíblia: dá a ela suas interpretações. Se só houvesse uma única interpretação para a bíblia, haveria apenas uma única religião cristã.

      "Vc prova que a Bílblia pode ser um livro Herege realmente!!"
      - Vc também prova, ao dizer que o que vc fala é a palavra de deus. E não é!

      "Não posso lhe convencer de nada do que falei"
      - Ué, mas vc não pode "tudo naquele que te fortalece"?

      "isso se sente e se vive!!"
      - Esse argumento vale pra qualquer crente de qualquer religião diferente da sua.

      "Não há como Deus entrar e se revelar"
      - Então ele não é onipotente.

      "desejar no seu coração."
      - Vc diz isso poeticamente, né? A única função do coração é bombear sangue para o corpo mantendo a pressão arterial. Desejos vêm do cérebro.

      "quem convence é o Espirito Santo"
      - Então ele não quer me convencer. Devemos aceitar isso.

      "vc conhece muito bem a Palavra de Deus"
      - Conheço a bíblia, mais até que muitos cristãos.

      "pena que essa revolta o impeça de compreender o que tento lhe dizer."
      - Pena que sua fé cega lhe impeça de compreender o que eu lhe digo.

      "tirando de vicios, confortando os que sofrem, ajudando os que não tem o que comer, ajudando a familias que estão sendo destruidas pela separação por traição, depressão, suicidios e etc."
      - Vc faz isso?

      "Percebo que vc se preocupa com as crianças que morrem e os africanos que passam fome"
      - Sim, eu me preocupo. Vc não?

      ""Disse o néscio em seu coração, Deus não existe! corromperam-se e cometeram injustiças detestáveis; não há ninguém que faça o bem"
      - Tá vendo como a bíblia é maniqueísta? O fato de não crer em deus não faz de ninguém um corrompido, injusto, detestável e maléfico. Pessoas de outras crenças ou descrenças também podem ser íntegras, honestas, justas, amáveis e benéficas. Esse Salmo 53.1 é um dos mais preconceituosos da bíblia!

      Excluir
  9. Crer ou não crer eis o livrio arbitrio..... DEUS é acreditando ou não! Ele não deixará de ser DEUS e ele ´não é lógica e nem razão,se ele não fosse mistério seriamos os primeiros a irmos em direção a ele e isso não aplica a escolha uma vez que se sabe que estando nele teremos vida eterna ,e JESUS vem para dividir a historia represatnada tão bem pelos 2 ladrões que assim como eu e vc somos imperfeitos,escolher depende de cada um e no final ai sim saberemos quem era o ladrão da direita e o da esquerda! Abraço! e fiquem com DEUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "DEUS é acreditando ou não!"
      - Alá é acreditando ou não.
      - Shiva é acreditando ou não.
      - Jah é acreditando ou não.
      - Qualquer deus de qualquer religião é acreditando ou não.

      "Ele não deixará de ser DEUS"
      - Se todo mundo deixar de crer nele, ele deixa de "existir" na mente das pessoas. Enfim, deixa de existir.

      "ele ´não é lógica e nem razão"
      - Concordo. Realmente não há a menor lógica ou razão em crer nele.

      "se ele não fosse mistério seriamos os primeiros a irmos em direção a ele"
      - EXATAMENTE! Não seria melhor então ele não ser mistério?

      "se sabe que estando nele teremos vida eterna"
      - Errado. Quem não está nele também terá a vida eterna, segundo a bíblia. Só não será no céu.
      - E vida eterna no céu pra que? O que tem pra se fazer lá pela eternidade? Não seria um tédio?
      - Vida eterna é papo de vampiro. Você tá vendo muito Crepúsculo.

      "saberemos quem era o ladrão da direita e o da esquerda!"
      - Se é ladrão, pouco importa se é de direita ou esquerda. Eu não sou ladrão. Você é?

      "fiquem com DEUS!"
      - Fique com Jah!
      - Você pelo menos assistiu ao vídeo desse post?

      Excluir
    2. NO dia que você souber o que é fé ai a gente argumaenta

      Excluir
  10. E se não existisse dinheiro o mundo seria uma paz

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!