quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O sexismo do padre Paulo Ricardo @padre_paulo



O que esse padre Paulo Ricardo fala é uma afronta à mulher, não digo nem às feministas só não. É a todas as mulheres mesmo.

Ele se baseia em uma "pesquisa" de um gringo que diz ter relação entre as novelas da Globo (só as da Globo) com a libertinagem das mulheres. Mulheres que se divorciam, que são adúlteras (como se só elas fossem e os homens, não), que não querem ter filhos (como se fossem obrigadas a ter). E ele justifica que são só as da Globo porque elas são as mais vistas (a culpa é de quem vê, não da novela em si).

Para este senhor, a única razão da mulher existir é casar e procriar. E as que não querem casar e ter filhos? E as infelizes em seus casamentos, não podem ter outra chance de serem felizes em outro casamento?

Além do mais, em nenhum desses países passa novela da Globo (matéria aqui)

Em 2011 o Brasil bateu recordes no número de casamentos (matéria aqui)

E olha que nem estou entrando no mérito religioso, apesar de saber que a bíblia é cheia de versículos machistas (veja os versículos aqui).

Padre podia tanto casar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!